O tango colorado
La Bombonera? O Internacional quebrou o encanto do estádio mais temeroso para os times brasileiros. Também, no meio-de-campo com D’Alessandro, Alex e Guiñazu não há Boca que resista. E o tabu da equipe argentina de 29 partidas internacionais invictas na “caixa de bombons” foi para o ralo. Porque o Internacional jogou com personalidade, sem temer os argentinos. Enquanto os Xeneizes, mesmo com o time misto, sentiram medo dos colorados. Jogando forte nos contra-ataques, sem ficar recuado na defesa, a equipe de Tite mostrou quem iria comandar as ações na partida. Com o sistema defensivo sólido, com a garra incansável do xerife Guiñazu, o Inter partiu para definir o jogo. No primeiro minuto da 2ª etapa, Magrão escorou o cruzamento de Nilmar. A partir daí, outro personagem começou a se destacar…
Lauro, a muralha gaúcha. Sem erros, o goleiro trancou as redes coloradas. No pênalti convertido por Riquelme, o camisa 1 buscou o canto certo, mas por muito pouco não defendeu a penalidade. O Inter sentiu o gol, e o Boca começou a pressionar, mas D’Alessandro resolveu comandar a equipe para o ataque. Praticamente, uma linha de passe na entrada da área adversária, com D’Alessandro e Alex, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. E a torcida gaúcha, presente à Bombonera, passou a gritar “olé” para o Internacional.
Uma pena que um time, com um elenco tão bom como este, não tenha seguido adiante no Brasileirão. Agora, o único representante brasileiro na Copa Sul-Americana enfrentará o Chivas Guadalajara, que, num jogaço em pleno Jalisco, empatou por 2 a 2 com o River Plate, após estar perdendo por 2 a 0. Bela semifinal. E, no afogado em crise River, lanterna no Campeonato Argentino, o remédio da hora deve ser a degola de Diego Simeone. Grande novidade.
rss do blog
Francisco | Sáb, 08/11/08 | 17:02
Nao disse que tem ignorantes na parada… Nem leo o meu cometário e saiu escrevendo, calma Marambaia, leia melhor o que eu escrevi, você está ratificando o que eu disse sobre ignorância… Meu amigo cheguei a colocar que atualmente até acredito que o Grêmio tenha maior torcida… Realmente a torcida e o time se merece, nao te afoba, até parece o Perea… Em tempo o comentário do Rodrigo é perfeito, exatamente isso que eu penso.
Wilian Bode | Sáb, 08/11/08 | 12:59
Aulas de profundos conhecedores da História.
É grátis ou tem que pagar?
Piedade! | Sáb, 08/11/08 | 03:12
GAUCHO | Sex, 07/11/08 | 21:40 Colorados em estado de graça.
Pobres coitados.
A SINDROME DA INFERIORIDADE VOLTA A ATACAR.
Eu faz 23 anos q comemoro o TÍTULO MUNDIAL.
hahahahahahhaahah
23 ANOS COMEMORANDO UM TÍTULO MUNDIAL?
E depois? Só o regional e a segunda divisão?
Por isso que está batendo biela, tá na hora de reciclar o título..hahahahhahahah
E se vcs forem a libertadores, não vão ser só os colorados que vão sentar no sofá. A torcida colorada, a torcida do meu time e a torcida de todos outros times brasileiros vão sentar no sofá e assistir vcs cairem fora outra vez.
Olha que mais 23 anos num tem sofá que guente..hahahahha
rodrigo | Sáb, 08/11/08 | 00:41
emergente é o inter?
emergente são vcs! que só começaram a ganhar títulos a partir da década 80, na verdade só ganharam títulos nas décadas de 80 e 90.
quando teu time finalmente ultrapassou as fronteiras regionais, o meu já era tri campeão brasileiro, já havia disputado 3 libertadores e disputado uma final.sem contar o épico jogo dos 5×4 contra o cruzeiro em 76, considerado um dos melhores jogos da história da libertadores. e o grêmio só foi conhecer libertadores na década de 80. o grêmio só ganha quando enfrenta nas decisões pangarés. tipo:
ceará(1994), nacional de medelin(1995), portuguesa(1996), nautico(2005), e hamburgo(1983).
o grêmio pratica um futebol horroroso, que ninguém gosta, a não ser os gremistas. parece a alemanha jogando. marcação, marcação e marcação. vigor físico e disciplina tática. pra compensa a falta de qualidade técnica. meio campo sem criatividade, faz o básico, feijão com arroz, ataca no abafa, é chutão pra frente, bola pra dentro da área e seja oq deus quiser. sempre com um centroavante grandalhão, desajeitado e bom cabeçeador. o grêmio marca gols de 2 jeitos, de cabeça ou de rebote, 90% dos gols do grêmio são assim. um estilo monótono, previsível, não tem tabelas triangulações, intensa movimentação, não tem jogadas de efeito, toque de 3 dedos, toques de calcanhar e etc… nada! o grêmio não faz nada disso, é sempre o básico. é ou não é a alemanha escrita.
eles acham que jogam como os argentinos, coitados! tudo bem que o sonho de todo gremista é ser um xeneize, que o sonho do grêmio é ser o boca juniors. mas convenhamos. a escola argentina é de toque de bola, muita velocidade e movimentação intensa, completamente diferente do grêmio, que joga de forma estática. os argentinos costumam jogar no 4×3x3, eu nunca vi o grêmio com 3 atacantes. e os 3 atacantes argentinos geralmente são rápidos e habilidosos, atualmente messi, aguero e tevez. nenhum deles é um grandalhão desajeitado, como jardel, baltazar, perea, só pra ficar nesses.
e outra, as conquistas coloradas são bem mais belas. conquistamos 3 brasileiros com um time que faz parte do folclore do futebol brasileiro, nenhuma das duas conquistas nacionais posteriores do grêmio foi conquistada de forma brilhante, como as 3 do inter, que teve jogos históricos e verdadeiras atuações de luxo. sem contar o mundial, uma coisa é ser campeão do mundo em cima do hamburgo, outra é ser campeão do mundo em cima do barcelona. um dos clubes mais ricos e populares do mundo. onde já jogaram, johan cruyff, maradona, laudrup, romário, ronaldo, kluivert, rivaldo, figo, riquelme, ronaldinho, deco, iniesta, messi, henry e tantos outros. como diz o slogan do barça: mais que um clube. não tem como comparar o barcelona com o hamburgo. o mundial do inter tem muito mais glamour, é muito mais épico. é por essas e por outras que o inter fora da disputa do brasileiro, tem mais espaço em mídia que o grêmio, que está disputando o título, mas como sempre, sem brilho algum.
então o seguinte meu, vai pro estádio gritar o nome do sandro goiano, dinho, danrlei, perea, checo, esses “ídolos” de vcs, e para de entrar nos posts dos colorados só pra mostrar tua amargura e teu rancor. enquanto vcs pagam pra ver reinaldo e cia jogarem(isso é de dar dó) eu pago pra ver d’alessandro, nilmar, alex … esses vale a pena pagar pra ver jogar, sempre sai alguma coisa diferente, não é aquela mesmisse que vcs estão acostumados a ver na azenha, futebolzinho simplista.
William CT | Sex, 07/11/08 | 22:48
Eu sou torcedor do Flamengo mas tenho uma grande simpatia pelo Internacional. Assisti ao jogo ontem e fiquei muito feliz com a vitória incontestável dos colorados. É um time muito bom tecnicamente e mantém a tradição da garra gaúcha. Guiñazu, Alex, Magrão, Nilmar, D´Alessandro, Marcão, Lauro…muito bons jogadores. Se o Inter mantiver o time para o ano que vem…deve papar tudo. Sinceramente. E acho muito simpática a Copa Sul-Americana. Acho que ainda vai pegar aqui no Brasil. Acho torneios desse porte muito interessantes. E se o meu Flamengo tiver que disputar a Sul-Americana no próximo ano ao invés da Libertadores, que assim seja e o faça com muita dedicação. Parabéns a todos os colorados e torço para que o Internacional conquiste o título.
frederico stroppa moreira | Sex, 07/11/08 | 22:05
Ganhou dos reservas do Boca … nada mais q isso … o Inter é super-valorizado por vcs da mídia !
Francisco | Sex, 07/11/08 | 22:05
Ledio, Agora entendi a fixação e odio dos gremistas com o ONCE CALDAS! Eh que o mesmo ganhou a final da libertadores contra o boca, enquanto que o “Imortal que sempre morre” n’ao conseguiu e ainda foi Humilhado.
Inter 2 x 1 Boca
Inter 4 x 1 Queremos ser como o Boca
Inter 8 x 1 Filial do Queremos ser como o Boca
PATERNIDADE
Fernando | Sex, 07/11/08 | 21:59
Cuidado voce….fique com sua vaga na libertadores , Alias eh só isso que tu consegue ultimamente, VAGAS. Parabens por conseguir a vaga para o brasileiro em 2006..comprei até seu DVD, Quando acordar de seu mundinho encantado…papei mais um titulo!
Saudaçoes do Once Caldas
Marambaia | Sex, 07/11/08 | 21:51
FRANCISCO:
Inter a maior torcida do rio grande.
——————————————————————————————
auauauauauauaua
Tem que rir dos colorados.
Nunca vi uma torcida quer mente que nem pinóquio.
O GREMIO TEM NO MÌNIMO DE 55 a 60% da torcida no RS.
Comprovadamente em pesquisas a mais de 10 anos.
Agora me vem um ignorante falar besteiras e mentiras aqui.
GAUCHO | Sex, 07/11/08 | 21:40
Colorados em estado de graça.
Pobres coitados.
A SINDROME DA INFERIORIDADE VOLTA A ATACAR.
Eu faz 23 anos q comemoro o TÍTULO MUNDIAL.
Agora esses EMERGENTES QUEREM se passar por timaço.
TIMAÇO???????? Onde????????????
Ahhhh. 9º lugar é um bom lugar pra este time que só ganha dos reservas das outras equipes.
Futebol é cíclico. E já já o ESTUDIANTES DE LA PLATA VAI ACABAR COM ISSO.
Enquanto isso.
Ano que vem os POBRES COLORADOS VÃO ASSISTIR NO SOFÁ O GREMIO NA LIBERTADORES NOVAMENTE, AFINAL QUEM TEM MAIS TRADIÇÃO E TÍTULOS NO RS NA PRINCIPAL COMPETIÇÃO DA AMERICA DO SUL?????
Inter é TIME EMERGENTE.
Cuidado colorados…..se der UMA LOUCA NO felipao E ELE VOLTAR AO gremio
LEWIS | Sex, 07/11/08 | 21:19
O procurador que recorreu contra o Diego Souza é PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO SÃO PAULO.
….JÁ ESQUECERAM DO ZAGO TAMBÉM???????
QUE ABSOLVEU O ADRIANO E INDICIOU O KLEBER…….É CONSELHEIRO DO SP TAMBÉM….
MAIS PODRIDÃO…IMPOSSÍVEL.
CHEGA.!!!!!!!!
Francisco | Sex, 07/11/08 | 19:36
Dei uma passad nestes comentarios e senti uma amargura impressionante dos torcedores do Grêmio, que é isso??? Vcs estão fazendo exatamente igual ao time de vcs, se preocupando com os outros na hora decisiva, a SULA acabou pra vcs faz tempo, se preocupem com o brasileiro pq o bixo tah pegando…Pra lembrar, o Internacional é time gaúcho mais lendário, com timaços como o Rolo, o Rolinho, a década de 70!! Somos o CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL, sempre tivemos a maior torcida do estado, apesar de ter que admitir que após a década de 90 o Grêmio cresceu muito e quem sabe até mesmo nos passou em torcida, mas por favor não maltratem a história. Menos, muito menos para quem fala Once Caldas, parece aqueles ignorantes metidos a saber tudo, na boa pra quem escreve isso, nem coloca teu nome, vai passar por ignorante total, que é uma das maiores ofensas que alguém pode receber. Abraços a todos os torcedores dos outros times…Inter vai representar o Brasil na SULA, espero que ganhe pro bem do futebol brasileiro!!
marcio Colorado | Sex, 07/11/08 | 19:22
Para aqueles que tão dizendo que esse time do Boca não joga nada: Meteu 4 no campeão da américa LDU.
O despeito é coisa muito feia…
barcelos | Sex, 07/11/08 | 19:20
A questão é essa: Ninguém pode surrar nosso filho, o greminho, como o Boca fez ano passado. Ano passado o Boca humilhou, pisou em cima, destruiu nosso filho.
Esse ano nós mostramos pra eles que só que pode surrar o filho é o pai. Vide o gre-nal do 4 a 1, onde conseguimos meter 4 neles apenas no primeiro tempo.
rodrigo | Sex, 07/11/08 | 19:00
aos gremistas que querem desmerecer a vitória colorada: o time reserva do boca deu mais trabalho para o inter que os titulares do grêmio, que não aguentaram nem 45 minutos, levaram 4 no 1º tempo. o time reserva do boca é melhor que o time titular do grêmio. e digo mais, eu duvido que o grêmio dos “craques” checo, reinaldo, marcel, perea e cia limitada, vencessem os reservas do boca aqui e lá na bombonera. vencer os reservas do boca na bombonera é tão grandioso quanto vencer o xis-burguer, ops… xis-salada, xis bacon, sei lá, aquele time de segunda linha da alemanha. aquele q vcs venceram no japão jogando dopado, segundo o próprio caju, jogador do grêmio de 83. é tão grandioso quanto vencer o “todo e poderoso” naltico, na honrosa conquista da SÉRIE B. seus bi rebaixados. a dor de cotovelo dos gremistas é q mais um ano eles verão o grêmio não vencer nada, desde 2001 não conquista um título de expressão, enquanto o grêmio terminará 2008 sem troféu algum, o inter pode ganhar 2 títulos e 4 disputados, ficando a frente do grêmio em 3 das 4 competições do ano. e o pior, se o inter vencer a sul americana e ano que vem vencer a recopa contra a LDU, se tornará o clube gaúcho com maior número de conquistas internacionais.
Odair Porcolino | Sex, 07/11/08 | 18:05
Boa Tarde amigos do JA.,
.
Parabéns ao Inter da Gigi, do Gabriel PoA, od Bernardo RS e demais colorados.
Deixem os despeitados falarem que foram “os reservas do Boca, quer foi “o meia-Boca, etc.
O que importa é que o Inter foi o único time a levar a “Sudamericana” à sério, coisa que o meu Palmeiras não fez.
Então boa sorte ao Inter.
Gabriel - PoA | Sex, 07/11/08 | 17:56
Cláudio Jerke | Sex, 07/11/08 | 17:38 , é uma pena não comentares mais vezes aqui no JA.
-
Parabéns pelo ótimo e lucido comentário, com o qual concordo plenamente.
Ademir | Sex, 07/11/08 | 17:56
e elas estão descontroladas hahahah
calma gremistas, vc quem sabe ainda conseguem uma vaga na libertadores hahahaha
ahh ve se ano q vem ganham pelo menos o tal de ruralito, aquele mesmo que vcs desfazem, aquele q vcs tanto odeiam, aquele mesmo que vcs n conseguem mais ganhar hahahahaha
aias, podiam ajeitar aquela porcaria do olimpico ne, ta caindo aos pedaços, tanto que tem q fazer um novo, pq aquele ta nas ultimas hahhaha
alias, fazer n, pq dinheiro é o q menos tem pelo lado da azenha, tem muitas dividas isso sim hahahahaha
deve ser por isso essa implicancia com os colorados,é muita dor ver o rival ganhando titulos, com o cofre em dia e com a midia dando uma enorme enfase, mesmo estando mal no compeonato, é muita dor pros coraçãezinhos gremistas
ahh e quem sabe, tentam ganhar uns grenais, pq ja virou paternidade hahahahaha
da-lhe colorado
Cláudio Jerke | Sex, 07/11/08 | 17:38
Gosto muito dos comentários do Lédio, mas não deixo muitas mensagens no blog. Aproveitei para ler as que tinham sido postadas e, excetuadas algumas providas de inteligência, respeito e educação, há no geral um bate-boca para justificar desvios de conduta ou problemas de personalidade. Sou colorado e fiquei feliz com a vitória do meu time. Não importa se o time do Boca era titular, misto ou reserva. Há toda uma tradição naquela equipe e tinham mais de trinta mil argentinos acompanhando algo que “o Boca não se interessava”. No mínimo curioso isso, mas creio que havia convicção daquela torcida de que a vitória viria independente de quem estivesse jogando. Aqui o mérito do Internacional no jogo. Quem não quer enxergar isso é recalcado, pois possivelmente gostaria de estar em igual posição, mas prefere menosprezar a conquista. Entretanto, não me iludo com o resultado, pois sou extremamente crítico da falta de planejamento da direção do Internacional nestes últimos dois anos. Acaso houvesse planejamento, por certo a campanha colorada neste brasileirão e no do ano passado seriam muito melhores. Assim, nem céu, nem inferno. A vitória foi boa e convincente; há expectativa de conquista de um título (desprezar a competição também é recalque); mas existem muitos problemas a serem resolvidos para que o Internacional tenha um centenário digno.
Vinícius. | Sex, 07/11/08 | 17:35
É engraçado ler gremistas chamando o Inter de Once Caldas (se alguém não sabe é um time que ganhou uma Libertadores,não ganhou o Mundial e sumiu). O Inter ganhou a Libertadores em cima do grande São Paulo em 2006, ganhou o Mundial (verdadeiro) em cima do grande Barcelona (B A R C E L O N A) no mesmo ano. Enquanto isto o Grêmio ganhou uma Libertadores em 1983 da 4ª força argentina e ganhou um Torneio da Toyota de um jogo só contra o Hamburgo (quem?) também em 1983. Depois ganhou uma segunda Libertadores, realmente, em 96 (já vão 12 anos portanto), de um timinho colombiano cujo goleiro era o Higuita (olha o nível) e nunca mais ganhou nada. Quem é o Once Caldas? O Internacional de Porto Alegre, que desde 2006 ganhou a Libertadores do São Paulo, o Mundial do BArcelona, o Torneio de Dubai do Sttutgart e da Inter, a RECOPA do Pachuca e a classificação para a Sudamericana do Boca duas vezes, uma em Buenos Aires? Ou o Once Caldas é o próprio Gremio que faz 12 anos não ganha um título internacional e quando chegou perto, como no ano passado, foi literalmente humilhado pelo próprio Boca em 2007, levando 3 lá e só não levando 3 em Porto Alegre pois quem bateu o pênalti foi o Palermo? Quem usa a expressão Once Caldas para menosprezar o Inter sabe do que está falando? A adjetivação se aplica muito mais ao Grêmio, que teve seus momentos de glória nos anos 80 e sumiu. Não adianta vocês gremistas forçarem a barra. O Grêmio de hoje, aquele que levou 5 a 0 do Boca, é um pálido arremedo daquele que foi alguma coisa há 25 anos. O Grêmio sim, é o Once Caldas brasileiro.
Pampeiro | Sex, 07/11/08 | 17:35
Gremistas…continuem falando..falando..falando…Dizendo que meu Inter é pequeno (é sim!)..Once Caldas, etc…Na verdade esperava mais inteligencia no comentario de voces!
Enquanto voces falam..falam..falam…O meu Inter, quietinho, vai empilhando taças! vcs soh ganharam série B neste século!!! e ruralito.. enquanto isso nós empilhamos goleadas em grenais, e ateh agora empilhamos libertadores, mundial, recopa, dubai e vamos forte rumo à sulamericana 2008… e vcs passarão mais um ano sem título nenhum, e sem vaga no g4.. hahah
Ja faz anos isso, e por isso peço:
Continuem falando..falando..falando…
Wilian Bode | Sex, 07/11/08 | 17:26
Acorda Celso Roth, coloca centroavante nesse time, o Grêmio não é o Grêmio sem centroavante.
Wilian Bode | Sex, 07/11/08 | 17:05
Caco | Sex, 07/11/08 | 14:21
Mais um grande estudioso da histório da futebol.
Vá pequisar o time do Hamburgo no final do anos 70 até o final dos anos 80.
Se bobear o Hamburgo tem mais títulos internacionais que o Barcelona, que por falar nisso jogou sem 2 dos 3 melhores jogadores Messi e Eto’o.
Leonardo Flamengo | Sex, 07/11/08 | 17:02
Então quer dizer que no jogo contra o São Paulo o Bebeto Chororô de Freitas entrou em campo pela décima quarta vez e uma semana depois o André Luiz comete o mico do brasileirão tirando o cartão da mão do árbitro?
Não sei o que é maior, o papel de bobo ou de palhaço.
Marcelo Faria | Sex, 07/11/08 | 16:54
Zé Tubias | Sex, 07/11/08 | 15:31
Obrigado pelo elogio…Mas vc deve ser mais gênio do q eu…Afinal entendeu de primeira o q o cara quis dizer…
SRN
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 16:51
flu/londrina | Sex, 07/11/08 | 16:42 Colorado dos Pampas ,
bem, eu já esperava que algum colorado, extasiado com a vitória do Inter sobre o Boca viesse a diminuir a vitória, SEM REPAROS, do flu contra o rival argentino. Amigo Colorado, parabéns pela vitória, mas ela JAMAIS irá se comparar ao feito do meu tricolor. Na verdade, vc bem sabe que não há comparação entre LA e SA, não é?.
p.s - os amigos que gostam de falar mal da LDU, é bom lembrar que os principais jogadores do time foram embora depois do campeonato (ganho no apito amigo).
_________________________________________________________________________________________________________
Relamente não a comparação tanto que o meu Inter é campeão da Libertadores e do Mundial !! Não tem comparação mesmo !!
Obrigado por lembrar, agora vou brincar no brasileiro e jogar afú na Sulamericana !!
Marcelo Faria | Sex, 07/11/08 | 16:51
OK Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 15:37
Como disse estou dando uma lida rápida nos comentários e não “captei” a sua mensagem ou melhor “captei” de forma errada…rsrsrs
Sem probls. Valeu pela explicação…
Abrçs
Violeiro de Buteco | Sex, 07/11/08 | 16:48
Sanfoneiro de Zona | Sex, 07/11/08 | 16:17,
deixa de ser besta cara.
Aqui é um post sobre a vitória do Internacional, que em 1987 também não disputou o quadrangular contra os times da segunda divisão.
Justiça Comum? Tua inveja lhe cegou. A justiça de Penambuco não pode decidir sobre algo que cabe á justiça desportiva. Como que um justiça estadual pode fazer valer alguma decisão em ambito nacional?
Só na cabecinha transviada de arco-íris…
flu/londrina | Sex, 07/11/08 | 16:42
Colorado dos Pampas ,
bem, eu já esperava que algum colorado, extasiado com a vitória do Inter sobre o Boca viesse a diminuir a vitória, SEM REPAROS, do flu contra o rival argentino. Amigo Colorado, parabéns pela vitória, mas ela JAMAIS irá se comparar ao feito do meu tricolor. Na verdade, vc bem sabe que não há comparação entre LA e SA, não é?.
p.s - os amigos que gostam de falar mal da LDU, é bom lembrar que os principais jogadores do time foram embora depois do campeonato (ganho no apito amigo).
Felipe | Sex, 07/11/08 | 16:38
Esses mexicanos sempre dando trabalho aos grandes.
Bruno | Sex, 07/11/08 | 16:33
Então o Kleber leite deixou recadinho na secretária eletrônica do presidente da comissão de arbitragem insatisfeito com a escolha do Marcelo Flalima Henriques para o clássico?
E não sei o que é maior, o cinismo ou a arrogância.
Felipe | Sex, 07/11/08 | 16:29
PARABÉNS CHIVAS!!!
Enio EAUG | Sex, 07/11/08 | 16:20
As semifinais que vão ser boas. Só chega nelas quem se dedicou à SA. E aí sim fica bom, porque jogam com muita, mas muita vontade de ganhar. O Inter, sem dúvida, é o melhor time dos 4, mas no matamata as vezes dá tudo errado. No caso do Inter, este ano, o mata-mata tem sido a salvação, exceção feita à Copa do Brasil. Ganhar do Chivas e depois de um argentino, se vier a acontecer, será um excelente desempenho, melhor do que ganhar do Boca.
Torço pra que não aconteça, por motivos óbvios, mas ganhar ou não ia ser indiferente. Nada é pior do que ver o rival ganhar o mundial. SA perto disso é nada hehe
Coloradaço | Sex, 07/11/08 | 16:20
GREMISTA das 15:42
Se é pra viver de passado , primeiro vcs precisam quebrar o recorde de 8 anos que ficamos ganhando títulos nacionais e estaduais e vcs só olhando. Mas trata de esquecer meu time e cuida do teu. Primeiro ganha alguma coisa que não seja a segunda divisão e depois comemora.
É melhor comemorar título do time que a gente torce que precisar secar os outros pra ser feliz, mas acho que vcs já esqueceram como é isso.
Esquece meu time cara, pelo jeito vc não tá nem conseguindo dormir, cuidade senão vai pirar ein?
Sanfoneiro de Zona | Sex, 07/11/08 | 16:17
Para o Henrique Alves | Sex, 07/11/08 | 09:57:
Se o Flamengo de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Zinho, Zico e Aílton; Bebeto e Renato Gaúcho, tivesse coragem de cumprir o regulamento e disputado o quadrangular final da Copa União de 1987, talvez tivesse ganhado de Guarani e Sport e não teríamos esse CHORORÔ ETERNO por um título que o Flamengo teve MEDO de ganhar.
O Sport é o campeão brasileiro de 1987 e a cbf não tem como mudar essa história.
Essa mesa, a Justiça Comum não permitiu a cbf virar.
Sempre Mengão | Sex, 07/11/08 | 16:14
Flamengo começou com um sonho de 6 jovens e hoje é a realidade de milhões!!!
LUIZ ANTONIO | Sex, 07/11/08 | 16:12
Valeu Flucoelho.
Abração.
Pedro João | Sex, 07/11/08 | 16:11
IDEM COMENTÁRIO DO RJ | Sex, 07/11/08 | 15:05 …!!!!
HAYLANDER | Sex, 07/11/08 | 16:09
Testimonio de los empleados del club: de noche, en la Bombonera, se escuchan voces y golpes. Algunos juran que son fantasmas. Anoche apareció D’Alessandro…hehehe
Violeiro de Buteco | Sex, 07/11/08 | 16:07
Sanfoneiro de Zona | Qui, 06/11/08 | 23:36,
você é o típico arco-íris que vive só em função do MENGÃO.
Como disse o Renato | Sex, 07/11/08 | 00:12
quanta inveja e dor de cotovelo.
Vai se curar arco-íris recalcado.
fernando | Sex, 07/11/08 | 16:06
Gremistas…continuem falando..falando..falando…Dizendo que meu Inter é pequeno (é sim!)..Once Caldas, etc…Na verdade esperava mais inteligencia no comentario de voces!
Enquanto voces falam..falam..falam…O meu Inter, quietinho, vai empilhando taças!
Ja faz anos isso, e por isso peço:
Continuem falando..falando..falando…
RICARDO COLORADO | Sex, 07/11/08 | 16:05
É a torcida da POPULAR DO INTER sempre presente com o INTERNACIONAL, APOIO INCONDICIONAL ao CLUBE DO POVO GAÚCHO, vamos rumo a mais um título, dale colorado!!!!!!!
Joel | Sex, 07/11/08 | 15:55
Marcelo Faria vc entendeu errado o comentário. O cara tá falando de título como Campeão da Copa do Brasil e Campeão do Campeonato Brasileiro, não de ser campeão estadual.
Max SM (RS) | Sex, 07/11/08 | 15:42
O INTERNACIONAL cometeu muitos erros esse ano, assim creio eu. Porém, D’Alessandro foi uma excelente contratação. Que baita jogador! Admito que estava desconfiado da sua adaptação ao colorado, no entanto, a cada partida, o argentino tem demonstrado crescimento. E o Internacional ganha muito com isso. Seja pelo seu refinado toque de bola, pelo seu domínio impecável ou pelo sangue caliente que irrita os adversários. Joga muito o D’Alessandro.
-
O Alex continua decisivo. O drible que ele deu no Figueroa (o cara parece os mutantes do filme “Eu sou a Lenda”) depois daquela troca de passes digna de “olé” na ponta direita foi empolgante. Que pena que o gol não saiu.
-
O Inter mandou no jogo e ganhou as duas partidas, ensinando, assim, como ganhar deles a algumas equipes que vão até lá fazer fiásco e no jogo de volta também perdem em meio as suas próprias ruínas. O PAI VERMELHO, que já reconheceu a PATERNIDADE sobre o seu filho azul bastardo, está em vias de ADOTAR um novo filho, o Boca Juniors. PAPAI É O MAIOR!
GREMISTA | Sex, 07/11/08 | 15:42
É PIADA ouvir comentários sobre os RAROS momentos de felicidade dos coloridos.
Uma coisa é certa.
No momento que o Gremio concretizar o novo estádio (ARENA) que gerará muita receita e liquidar as dívidas cumulativas desde a época da ISL, é bom o Inter esrtar preparado, porque se agora, com este time paupérrimo formado por um Gremio “sem dinheiro”, que está dando trabalho e até a final de libertadores já foi novamente.
Imagina quando o $$$$$$ começar a chegar aos cofres.
Vai ser que nem ou melhor a década de 90, quando os POBRES TORCEDORES DO INTER tiveram que ATURAR uma sequancia de títulos de mais títulos de 5 anos seguidos dirigido pelo Mr. FELIPÃO.
Pobre coitados, não sabiam onde se enfiar.
Além de serem EMERGENTES EM títulos INTERNACIONAIS, agora estão pensando que são o melhor time do mundo.
Colorados, arrumem um espelhinho pra vcs, porque o futuro de vcs será NEGRO.
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 15:37
Marcelo Faria | Sex, 07/11/08 | 15:22 Boa tarde JA
Dando uma passada rápida pelos comentários (pq ultimamente tá dificil o negócio por aqui) e me deparo com essa perola.
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 14:27 Se o Inter ganhar a Sulamericana os únicos times que podem debater com a gente será o Sport (Campeão Estadual e da Copa do Brasil) e o futuro campeão brasileiro. O Restante é o resto !! Não botaram faixa e nem conquistaram títulos de expressão.
Ou seja…Ser campeão Pernambucano tem valor, é um título de expressão (e realmente é)…Mas ser campeão Carioca, Mineiro, Paulista, gaucho e etc ?!?!?!? Esses não tem nenhum valor ?!?!?!
E depois Rubro-Negro é q é arrogante !!!!
SRN
__________________________________________________________________________________________________________
Marcelo entendeu tudo errado meu !! Esses títulos tem valor sim, mas ser campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro e da Sulamericana tem mais valor que campeonato estadual. O Sport é campeão estadual e ainda da Copa do Brasil, ou seja, esse ano os cara estão bem. O time que for campeão brasileiro vai estar muito bem porque vai ganhar o principal campeonato do brasil e o Inter se ganhar a Sulamericana e mais o Gaúcho vai ser muito mais que ganhar um estadual no balanço do ano. Foi isso que quis dizer !! Mas foi mais um desabafo porque tem muitos torcedores aqui desmerecendo a vitória do Inter contra o Boca e ainda pior chamando o Inter de timinho daí é para sair gritando na rua !!
Abraço
GAUCHO | Sex, 07/11/08 | 15:32
Colorado dos pampas:
Inter será bi-campeão da américa ?????
_______________________________________________________________
Ahahahahah
Coitado destes INGENUOS COLORADOS.
Se classificaram nessa copinha com 2 empates contra os reservas do Gremio
Ganharam do time DENTE DE LEITE do Boca.
E estão se ACHANDO.
Vão ter que assistir (NO ANO DE SEU CENTENÁRIO) o GREMIO jogar a Libertadores pelo Sofá
E ainda vem dizer q o Inter será bi-campeão.
Qual é mesmo a posição no verdadeiro campeonato Brasileiro deste timeco????????????????
Todo TIME E TORCIDA PEQUENA TEM SUAS MANIAS E O COM O INTER NAO PODERIA SER DIFERENTE.
É por isso q É CONHECIDO AQUI NO SUL COMO :
ONCE CALDAS
Zé Tubias | Sex, 07/11/08 | 15:31
Marcelo Faria | Sex, 07/11/08 | 15:22 Ou seja…Ser campeão Pernambucano tem valor, é um título de expressão (e realmente é)…Mas ser campeão Carioca, Mineiro, Paulista, gaucho e etc ?!?!?!? Esses não tem nenhum valor ?!?!?!
E depois Rubro-Negro é q é arrogante !!!!
-
Sport Recife foi campeão da Copa do Brasil, gênio. O cara se referiu a titulos de expressão: Copa do BR, Campeonato Brasileiro, Libertadores….
DIRCEU | Sex, 07/11/08 | 15:27
E COMO SE FAZ PARA POSTAR DIRETAMENTE COM O SR RMP ELE SE ESCONDE! NÃO TEM CARA PARA MOSTRAR, SÓ QUE EXPANDIR SUA VERBORÉIA, MAS ESCUTAR CRÍTICAS…. COMPLICADO ESTE PAIS NÃO É MESMO?
BRASIGUAIO | Sex, 07/11/08 | 15:23
Biel_SPFC | Sex, 07/11/08 | 14:11
BRASIGUAIO, cara pense o que quiser, nao vais mudar minha opiniao…nao me interessa se o inter jogou com titular ou nao, interessa foi o 3 x 0 e os 3 pontos. Se vcs acham essa sul-americana tao importante, que bom, continuem felizes.
PLAC PLAC PLAC PLAC…
MAS A VERDADE TEM QUE PREVALECER!
Marcelo Faria | Sex, 07/11/08 | 15:22
Boa tarde JA
Dando uma passada rápida pelos comentários (pq ultimamente tá dificil o negócio por aqui) e me deparo com essa perola.
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 14:27 Se o Inter ganhar a Sulamericana os únicos times que podem debater com a gente será o Sport (Campeão Estadual e da Copa do Brasil) e o futuro campeão brasileiro. O Restante é o resto !! Não botaram faixa e nem conquistaram títulos de expressão.
Ou seja…Ser campeão Pernambucano tem valor, é um título de expressão (e realmente é)…Mas ser campeão Carioca, Mineiro, Paulista, gaucho e etc ?!?!?!? Esses não tem nenhum valor ?!?!?!
E depois Rubro-Negro é q é arrogante !!!!
SRN
Marcelo: não tem jeito, amigo.Leia o que é bom. Sempre tem coisa boa. Esqueça o que nao serve. Eu faço assim. Eu leio o que é bom. O que é ruim, eu aceito (às vezes). Não faço a menor questão de ser democrata 100% do tempo.
pedro costa | Sex, 07/11/08 | 15:21
Grande Lédio. gostei muito do Inter ontem.
eu já estive na bombonera.
Lédío, sem sacanage: sou flamenguista. já estive varias vezes no maraca. mas de boa: não é igual a torcida do boca.
vc acha que a sulamerica vai pegar mesmo? responda pra mim se puder.
um abraço
Gabriel - PoA | Sex, 07/11/08 | 15:21
RJ | Sex, 07/11/08 | 15:05 - Hummm…o cara que escreve que a torcida do Inter é pequena tem um sério problema de cognição.
Gabriel - PoA | Sex, 07/11/08 | 15:16
Carlso Rubro-Negro | Sex, 07/11/08 | 14:26 o que pretendi dizer é que para alguns jogadores é complicado motivá-los para jogar contra a Portuguesa ou Ipatinga, com todo o respeito que estes times merecem. E que no campeonato de pontos corridos os pontos contra o Ipatinga valem o mesmo que um jogo como Grenal.
-
Claro que a culpa disso é dos Dirigentes e do Técnico, pois é obrigação deles manterem os jogadores ligados durante toda a competição e justamente isso é um dos méritos do técnico do São Paulo, pois deixa o time focado e ligado na competição.
-
Quem acompanha o Inter sabe que o que menos se teve aqui este ano foi foco no campeonato, se não era negociação de jogadores, era troca de técnico, sem falar na janela, nas lesões e outras tantas coisas que desviam a cabeça dos jogadores.
-
Todavia, é mais fácil focar um time em um jogo específico, principalmente quando há mais coisas em jogo. O Grenal nem precisa dizer e a Sula é a única coisa que nos resta. Ninguém é louco de dizer que o Brão não é mais importante, porém devido aos fatores que relatei acima, a Sula virou a nossa Copa do Mundo e a chance de algum time colocar uma faixa e taça no armário aqui no RS nesse segundo semestre.
-
Particulamente, gosto muito mais de qualquer competição internacional, com os bons times é óbvio, do que o Brasileiro. Mas isso é muito pessoal e nem por isso acho que a Sula é mais importante que o Brão.
DIRCEU | Sex, 07/11/08 | 15:06
Agradeço o elogio, de coração, mas é contra a ética do JA postar criticas e ataques pessoais contra outros jornalistas. Nossa recomendação, sempre, é que as mesmas criticas sejam feitas diretamente ao personagemm. Abraços e, mais uma vez, muito obrigado.
RJ | Sex, 07/11/08 | 15:05
A Alegria das coloridas é se comparar ao Grêmio no que se refere ao grenais !!
sempre tocam nesse assunto, independente do tema…
Torcida pequena é assim!!
Deveriam comparar é os títulos expressivos, mas não só com os do Grêmio,
aos do são paulo, cruzeiro, palmeiras, flamengo etc…
Se chegarem aos níveis dos títulos e das torcidas destes, daí sim poderiam
começar a pleitear uma vaga dentro do seleto grupo dos “GRANDES DO BRASIL”,
A cada 30 ou 40 anos fazendo uma que outra temporada boa não os credencia a serem “GRANDES”,
somente meros coadjuvantes com seus 15 minutos de fama !!!
Gabriel - PoA | Sex, 07/11/08 | 15:00
Gigi, sei lá, esse grupo já é meio encardido para fazer oba-oba antes da hora e isso também não é da estirpe do Inter. Sempre quando perdemos é porque fomos inferiores mesmo, é difícil perdermos campeonato pela soberba…
-
Milto, essa do Cicinho eu não sabia, mas para o próximo ano acho bem complicada a permanência do Alex, o cara tá caindo de maduro para ser vendido, ainda mais com esse negócio de seleção agora…Assim, provavelmente, o Inter permanecerá com os butiá nos borso e poderá manter o atual padrão salarial, que não é nada absurdo, diga-se…
-
O que é certo é que o Edinho também deve sair e que o Inter buscará um lateral-direito, posição que simplesmente não existe hoje no Inter.
-
A ver…
Paulo Tricolor-RS | Sex, 07/11/08 | 14:53
O cavalo paraguaio ao menos chegou a freqüentar o G4 do Brasileirão e os galácticos do Internacional, favoritos ao título, onde estão? Ah, priorizando a grande Sul-Americana, torneio que nem precisa fazer esforço pra classificar, apenas ficar de 12º a 5º lugares. Se o todo poderoso Internacional não conseguisse ao menos ficar nessa zona, merecia ser rebaixado, rs. E ainda vangloriam uma competição por ter eliminado reservas de Grêmio e Boca Juniors. O Internacional irá ser campeão dessa coisa aí, mais por boa parte dos times menosprezar a competição do que por méritos próprios. Só falta os humildes colorados colocarem uma outra estrela na camisa. Não seria de se estranhar, time pequeno faz isso mesmo, huahauhauahauahau.
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 14:27
Se o Inter ganhar a Sulamericana os únicos times que podem debater com a gente será o Sport (Campeão Estadual e da Copa do Brasil) e o futuro campeão brasileiro. O Restante é o resto !! Não botaram faixa e nem conquistaram títulos de expressão.
Tenho dito !!
Abraço a todos !!
Carlso Rubro-Negro | Sex, 07/11/08 | 14:26
Bernardo RS | Sex, 07/11/08 | 13:15
Coisa bem boa ganhar do Boca e esse grande prestigio na Argentina! O Gabriel tem toda razao, nao sei nao, o elenco do Inter nao tem muita vontade pra jogar o Brasileirao…
———————
Eu sei por que o elenco do inter não mostra vontade ao disputar o brasileirão: o time de vocês é muito bom. Infinitamente superior aos demais que diputam esse campeonato chinfrim.Esse time do inter é o mais gostoso… o mais bonito. Preferem disputar essa sensacional e galática copa sul americana. Onde os melhores times estão/estavam jogando com a maioria de jogadores reservas. O único que não…o bonzão…o estelar…é o Inter.
E não são vocês os mais críticos da arrogância do time do Flamengo?
Presunçaõ e soberba parou e ficou aí às margens do Gauíba.
Deu pra ti meu caro!!!
flucoelho | Sex, 07/11/08 | 14:25
Grande tricolor Luiz Antônio, bom vê-lo de volta no pedaço. O nosso time não ajuda, mas estou confiante nesse domingo.
E não é que no afã de defender a vitória do Inter um colorado veio aqui inventar o chocolate inverso?? O Boca leva 5 gols, é desclassificado, e quem levou o chocolate foi o Flu? Cada um que me aparece…
Aliás, o Boca nunca foi tão Juniors como nessa sula…
Caco | Sex, 07/11/08 | 14:21
se o Boca jogou com os reservas, problemas é deles…o Inter não tem nada a ver com isso…
Once Caldas brasileiro?? tah bom, mandamos no Rio Grande, 38 titulos..maior vencedor do greNAL..3 vezes campeão brasileiro, sendo o unico a conquistar invicto…uma Libertadores sobre o SP que era atual campeão do mundo, um mundial sobre o Barcelona (não sobre o Hamburgo)
e lembrando aos gremistinhas, os torcedores do CAVALO PARAGUAIO: 8 a 1 na filial, 4 a 1 na matriz e 2 a 1 na sede!! Barba, cabelo e bigode!
Emerson Gonçalves | Sex, 07/11/08 | 14:20
Heitor, vencer a Sul Americana não classifica para a Libertadores.
Classifica, apenas, para os dois jogos da Recopa contra o campeão da Libertadores.
Jorge SP/Londrina | Sex, 07/11/08 | 14:19
A continuar com esse elenco e superar as dificuldades de entrosamento (??) mostradas no Brao deste ano, o Inter tem tudo para projetar um 2009 bem melhor que este ano.
O que acho estranho, vendo “de fora” e que parece que o Inter so joga quando “quer”.
No primeiro turno, assisti ao jogo Inter 2 X 0 SP e parecia que os jogadoes se multiplicavam pois a marcacao foi super eficiente e meu SP ( a despeito do gol do Dagoberto ) nao conseguia se desvencilhar. No jogo contra o Gremio foi o passeio que todos viram.
Pois entao, pq nao atuou sempre assim? O que afinal esta emperrando o time? Com a palavra, comentaristas mais gabaritados e a gauchada de plantao.
Podem falar o que quiserem, mas esse D’Alessandro joga bola, hein?
Ja quanto ao meu SPFC, espero um jogo muito complicado com a Lusa, pois o Hugo(?!?) vai fazer grande falta no esquema atual. Se fizer os 3 pontos contra a Lusa e Palmeiras der um tropeco, tipo um empate, acho que foi pro abraco. Por essas e por outras que o Luxa ficou por aqui, so nao precisava pagar aquele mico de comentarista do proprio time. Acho que a velha melancia no pescoco faria melhor papel.
MALTA | Sex, 07/11/08 | 14:18
Pelo amor de Deus, vocês estão exaltando demais essa vitória do inter, o boca jogou com o time quase todo reserva era obrigação do inter ganhar, nem eles estavam dando valor pra essa copinha…
João Martins | Sex, 07/11/08 | 14:11
Banalizaram o Boca, tirando o cruzeiro essa é a terceira eliminação seguida do boca em mata-matas, contra brasileiros
Milto | Sex, 07/11/08 | 14:11
Estava lendo lendo algumas notícias do mercado da bola.
-
Dizem aqui pelas bandas do Sul que Cicinho será a possível contratação do Inter para 2009. É um jogador que ganha be, vai inflar a folha de pagamento do Inter, mas creio que dê certo. E então GIGI e GABRIEL-POA, acham bom negócio?
-
Outra notícia foi que o Grêmio já tem o dinheiro guardadinho para investimento em Rever e no goleiro Vitor. Só que ainda assim precisamos uma grande reformulação. São necessários os dois laterais (já que provavelmente Matione irá embora), um volante, centroavante e um meia de ligação. (nossa, quase um time inteiro!).
-
Sobre esse papo de reserva ou junior ou titular tenho algumas considerações. O problema é do Boca que não quis botar o time completo, o Inter não tem nada a ver com isso. Foi lá e fez o que devia fazer: Ganhar.
-
Mas ainda assim a torcida colorada tem que por em mente que o ano do centenário deve ser melhor planejado. Com a estrutura e o plantel que tem o Internacional deveria estar brigando pelo título.
-
Mas também a direção colorada merece aplausos ao manter seus melhores jogadores, afastando assim ao menos por algum tempo, a sanha Européia de carregar todos os jogadores para as ligas européias.
Biel_SPFC | Sex, 07/11/08 | 14:11
BRASIGUAIO, cara pense o que quiser, nao vais mudar minha opiniao…nao me interessa se o inter jogou com titular ou nao, interessa foi o 3 x 0 e os 3 pontos. Se vcs acham essa sul-americana tao importante, que bom, continuem felizes.
edson francisco gomes da rosa | Sex, 07/11/08 | 14:08
Acredito que o ano de 2008. foi importante para o Inter/RS pois, venceu a Inter de MIlão no Torneio de Dubai Cup, já tinha vencido o Barcelona no Mundial de Clubes em 2006, venceu o clássico GRExNAL de Goleada pelo Campeonato Brasileiro 2008, venceu o Juventude pela Decisão do Gauchão 8×1 e agora quebrou outro Tabu vencendo O Clube que mais venceu Campeonatos na História do Futebol Mundial.
Heitor Rubro-Negro Recifense | Sex, 07/11/08 | 14:05
o boca perdeu pro Inter na Bombonera e o inter perdeu pro SPORT na “Bombonilha” apesar da má fase agora.
Mas parabéns Inter estou torcendo por vcs Na Sulamericana!!!!!!!!
(Lembrando: O Campeão da copa SULAMERICANA está classificado para a taça LIBERTADORES da américa)
Jorge Mezzomo Neto | Sex, 07/11/08 | 13:58
Muito obrigado aos torcedores que nos parabenizaram pela vitória sobre o Boca. É importante saber que aquela história de “hoje o Santos é o Brasil” ou “hoje o Flamengo é o Brasil” ou qualquer outro clube contra um time de fora do país, ainda existe para muitos.
Quanto ao time. De fato, é realmente muito bom. Mas os problemas com a preparação física, troca de treinador e chegada/saída de jogadores em meio ao campeonato fizesse com que o time não rendesse o que poderia render na competição. Resta-nos a Sul-Americana e, com muita honra, representaremos o Brasil.
Abraços.
Ale | Sex, 07/11/08 | 13:55
Ah pelo amor de deus… acorda lédio e leitores… O Boca tah dando a esta copa sulamericana, a mesma importância que deu o Palmeiras.
Em nenhum dos dois jogos colocou os titulares. Colocou só dois titulares e na metade do segunto tempo, no segundo jogo…
Tava uma molecada jogando…
Que distorção dos fatos…
LUIZ ANTONIO | Sex, 07/11/08 | 13:49
Boa tarde.
Bom poder estar novamente comentando as coisas do futebol, em especial do Fluminense. Mal deu prá vir no Gato Mestre. Trabalho, novas funções…mas agora, vamos em frente.
A ressaca da Libertadores contribuiu…a campanha atual nem se fala. Mas vamos sair dessa.
***
TROPA, domingo tem Fluminense. Vamos confiar.
***
Um fim de semana de paz a todos.
Franck | Sex, 07/11/08 | 13:41
- Estádio com mais de 35 mil torcedores
- Presença de Bastistuta e Palermo nas arquibancadas
- Riquelme e Dátolo jogando no 2º tempo
E ainda dissem que o Boca não interessado nesse jogo…. VAMO, VAMO INTEEEEEEEEEEEEER!!!!
PS: Em confrontos diretos, o Inter tem 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate contra o Boca
Wilian Bode | Sex, 07/11/08 | 13:40
Pera lá, que o Dente de leite do Boca ganhou de 4 da LDU tudo bem, mas quantos desse jogadores da LDU foram campões da américa (interrogação).
Gurrón, Manso, Bolaños, todos jogaram (interrogação)
Fernando | Sex, 07/11/08 | 13:40
Pedro…Entao fica fazendo o teu marketing ai da Geral do gremio, até usando argumentos baixos como este do Microfone (como se a torcida do Inter precisasse)..enquanto no dia a dia, todo mundo sabe que a geral do gremio soh faz barulho na Internet, e que no estadio barulho mesmo faz a torcida do INTER!
LEDIO, todo aquele barulho ontem foi da torcida do Inter em plena bombonera, mas os gremistas vao continuar vindo aqui para dizer que sao isso e aquilo, alias eles vivem do Marketing! Nós nao precisamos disso!
Josias | Sex, 07/11/08 | 13:38
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853715-9827,00.html
” Com recado na caixa postal, Fla tenta trocar árbitro do clássico
Clube se sente ameaçado por pressão contra Marcelo de Lima Henrique
Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro
Quando ligar o celular, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, poderá ouvir um apelo do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Kleber Leite, deixou um recado na caixa postal pedindo a mudança do árbitro para o clássico de domingo.
A escolha de Marcelo de Lima Henrique não agradou ao Botafogo e nem ao Fla. Protagonista do clássico do chororô, na final da Taça Guanabara deste ano, o árbitro sofre com a pressão de todos os lados.
- Até para o árbitro está desconfortável. O Flamengo se sente ameaçado com esta escalação. Espero que algo possa acontecer e a mudança seja feita – declara o dirigente, dizendo que infringir o estatuto do torcedor não é o mais importante neste momento:
- Não me apeguei ao estatuto, mas sim ao bom senso. “
Juliano | Sex, 07/11/08 | 13:34
Fala sério! Uma matéria dessas até parece piada.
O Boca jogando com o time reserva e o Inter se quebrado com todos os “galácticos” do time titular.
Vamos ser mais coerentes nessa coluna, dizer que o Inter quebrou o encanto da Bombonera é piada!
Se o Boca coloca todo o time titular não tem meio campo do inter que resista!
BRASIGUAIO | Sex, 07/11/08 | 13:31
INFORMAÇÃO PARA O BIEL
Internacional x spfc
esquema 4-4-2
GOL Lauro
MEI Ângelo - reserva
MEI Rosinei -reserva
ZAG Álvaro - reserva
LAT Bolívar
ZAG Marcão - reserva
MEI Edinho – em minha opinião é um reserva
MEI Sandro Raniere - reserva
MEI Guiñazu- Estava pegando ritimo para jogar contra o Boca ( na boa )
ATA Taison - reserva
MEI Andrezinho - reserva
MEI Alex – Jogou para o Dunga ( na boa )
ATA Walter - Reserva
ATA Guto - reserva
Técnico:Tite
Internacional x boca
esquema 4-4-2
GOL Lauro
LAT Bolívar
ZAG Índio
ZAG Álvaro
ZAG Marcão
MEI Edinho
MEI Magrão
MEI Guiñazu
MEI D´Alessandro
LAT Gustavo Nery
MEI Alex Jogou
ATA Nilmar
Comentário do BIEL
O inter nao jogou com reservas/juniores no 3 x 0. Jogou apenas sem D’alessandro e Nilmar (eu sei que isso já da bastante diferença). Informação errada.
O Inter jogou contra o SPFC sem os seguintes jogadores titulares:
Índio
Magrão
D`Alessandro
Nilmar
Gustavo Nery
GIGI | Sex, 07/11/08 | 13:21
GABRIEL-POA
.
Ainda bem que ontem não tive o desprazer de ouvir “casta gaúcha” se manifestando.
:o)
Outra coisa, não leve em conta estes comentários sobre o “meia Boca”.
Como já escrevi, 7 jogadores que estiveram em campo contra o San Lorenzo no último domingo (campeonato “priorizado” pelo Boca, como fazem questão de dizer alguns), estiveram em campo ontem contra o Internacional.
;o)
.
Outro ponto:
Todos os times brasileiros que foram DERROTADOS pelo Boca na Bomboneira (e até fora dela), jogaram contra RIQUELME, DÁTOLO, PALERMO e PALÁCIO & Cia??????????
Ou pelo menos todos os times brasileiros que PERDERAM na Bombonera (ou fora dela), perderam para os times titulares do Boca?
ÕÕ
E será que a “ insignificante Sul-Americana”, em sua sétima edição, das quais o Boca foi duas vezes campeão, apenas este ano que foi derrotado pelo Inter, perdeu o valor para o Boca??????
.
Eu já sei a resposta, mas vou deixar na consciência dos “secadores de plantão”, responder honestamente ou apenas ignorar, afinal cada um cria as desculpas que lhe convém.
;o)
……….
Mas Gabriel, a próxima parada é dura também.
Espero que a concentração e o profissionalismo de ontem permaneçam .
Abraço
Bernardo RS | Sex, 07/11/08 | 13:15
Gurizada do JA e Colorados de todas as querencias!
.
Coisa bem boa ganhar do Boca e esse grande prestigio na Argentina! O Gabriel tem toda razao, nao sei nao, o elenco do Inter nao tem muita vontade pra jogar o Brasileirao, mesmo assim nao apaga a imcopetencia por ter perdido para Ipatinga e Santos - jogos considerados faceis e que nos colocaria brigando pelo G4 agora.
.
Melhor do que ganhar do Boca e’ ver um novo goleiro surgindo no time, e’ um alivio sem descricao nao ter o Clemer nessas horas. Nas duas vezes contra o Boca ele sempre abria a porteira. Ontem nao demos essa chance e isso nos fez manter o mesmo ritimo de jogo que sempre tivemos quando jogamos la outrora.
.
Ontem Chivas x River foi um jogaço que mereceria ate um post. Quero ver a portura do Inter la em Guadalajara. So sei que o Beira Rio vai explodir se levantarmos mais uma taca esse ano. O nosso negocio e’ taca no armario e dinheiro no bolso. Da-lhe INTER!!!!
LuizVascao | Sex, 07/11/08 | 13:15
O lance da partida foi o ovinho do Alex no jogador do Boca…foi um ovinho tão perfeito que o cara decidiu sentar em cima pra chocar…aehuaehuaehuaehuaha.
Lucas | Sex, 07/11/08 | 13:12
Olá blogueiros,
Sou argentino e torcedor do Boca. O time do Boca ontem foi quase tudo reserva, mesmo assim isso não tira o mérito do Inter, que jogou muito bem e sobre tudo com inteligência. Me impressionou o nível do Guiñazú, achava ele bom e leio o que falam dele; mais ontem vi que está jogando muita bola e muito bem integrado ao equipe. Achou ele mais importante do que D’alessandro para o time gaúcho. E o Nilmar, a pesar de não ser regular no seu jogo, quando estar bem e um atacante muito perigoso.
O juiz não viu um pênalti claro no fim do 1º tempo, mais não acredito que isso tinha mudado o jogo. Os problemas do Boca foram a defesa, mesmo com jogadores bons –como o Juan Forlín- não estava precisa e sincronizada; e no ataque, o time argentino sente a falta do Palermo. O Viatri tem bom jogo aéreo, mais precisa melhorar muito ainda. E o Figueroa quase não jogo ainda, eu vejo ele com falta de futebol e forma física. Se assistir o jogo novamente, vocês vão ver que ele finalizou todas as jogadas no chão, acho que é conseqüência do seu estado físico.
Com tudo, vejo que o Inter está bem e é candidato a ficar com a taça. Os outros times com chances são, pra mim, o Estudiantes –é time forte- e o Argentinos –tem jogadores muito interessantes- e alem disso, nenhum destas equipes brigan pelo torneio Apertura.
Diego | Sex, 07/11/08 | 13:07
Vamos falar verdade. Boca jogou com a reserva. Assim é fácil falar de “grande vitória colorada”. Mas na intimidade tod mundo sabe que não foi. Quando o Boca quiser ganhar uma Sulamericana, com certeza, vai ganha-la.
Arruda | Sex, 07/11/08 | 13:03
Boa tarde a todos! PARA POLEMIZAR: Se o Brão não fosse em pontos corridos o Inter teria chance de ser campeão?
SRN
edicarlos | Sex, 07/11/08 | 13:02
Sanfoneiro da zona,q nome auto explicativo, bem adequado ao seu (baixo) nivel intelectual. Quem tem medo do sport? O q o sport representa no futebol brasileiro? Qual o reconhecimento internacional desse “esquadrão”? Recolha-se a sua insignificância e aproveitem o (pouco) tempo de série A, pq logo voltarão ao seu habitat natural (a segundona) e cuidado pq agora existe a 4ª divisão no Brasil.
Colorado dos Pampas | Sex, 07/11/08 | 12:57
Lendo os comentários por aqui to sentindo até vergonha do meu Inter ter ganho do Boca. Desculpem gremistas, torcida do Flu, São paulinos, pelo meu time ter ganho desse time fraquinho do Boca sem tradição. Acho que todos os torcedores do Boca devem sentir vergonha de torcer pro seu time, vou falar para eles virem torcer para os fantásticos times aqui do Brasil. O super Flu que não ganha nem no futebol de botão, o imortal grêmio que não ganha nada faz horas e só vivem para secar e os fantásticos são paulinos que ganharam do mistão do Inter no Morumbi (Tendo que o Muricy fazer apelo para a torcida ir ao estádio, isso é uma vergonha) e que nunca ganharam do Boca lá dentro assim como o Super Flu e o grêmio não conta porque ganharam num amistoso em1959 no tempo do Juscelino hehe. O Palermo e o Palácios estão lesionados então eles nem contam como titulares, já que o Boca tá jogando o ano todo sem eles. O Fluminense na Libertadores levou um chocolate do Boca lá na La Bombonera como no Maracanã, mas o futebol existe os mistérios, nem sempre ganha os melhores. É só ver os teipes dos jogos vcs vão notar que o Boca teve 70 % de posse de bola dominou sempre os dois jogos. Mas a sorte acaba um dia e acabou. LDU na cabeça !!
Os gremistas chamam nós de Once Caldas, engraçado o grêmio fica tocando flauta no Inter e só vai acumulando títulos, Quando perceberem-se já seremos bi campeões da américa e do mundo. No Inter grana não falta só falta um bom técnico. Se conseguir isso no ano do centenário o bicho vai pegar.
Chorem secadores, invejosos !!
Ficam secando aí o Inter que no final do ano vamos botar mais uma faixa de campeão. Já estamos uma múmia hehe !!
Danilo | Sex, 07/11/08 | 12:52
LEWIS
Esquece o São Paulo um pouquinho filho!!
Já virou obsessão sua e do Luxa que parece querer uma vaguinha ano que vem lá no Morumbi pq só sabe elogiar, e ainda fala que a mulher dele é fã do Muricy.
(kkkkkkkkkkkkkkkk)
Pra lembra aos demais que PALERMO, PALACIOS estão machucados e nem no campeonato argentino eles jogam e o DATOLO entrou no jogo assim como o Riquelme que só passearam em campo.
EDICARLOS | Sex, 07/11/08 | 12:47
Nossa que vitória. Contra os reservas e juniores do Boca, q não estava nem um pouco interessado na SA. Se tivesse jogado com os titulares já era p o inter. Brasileiro adora superestimar tudo. Vamos ver se agora enfrentam os titulares do Chivas. Acho q os coloradinhos vão ter uma dor de cabeça depois. Tomara q se danem. Aí quero ver o q a imprensa de momento e os comentaristas do óbvio vão falar.
Helio Arcanjo | Sex, 07/11/08 | 12:44
Boa tarde geral.
Parabéns ao Colorado, da Gigi Red, que calou o Boca.
——- Botafogo x Flamengo (2000 a 2008)




















2000 Bota 2×1 Fla Rio-SP
2000 Bota 2×2 Fla Rio-SP
2000 Bota 2×1 Fla Estadual
2000 Bota 1×2 Fla Estadual
2000 Bota 3×1 Fla Brasileirão
2001 Bota 1×0 Fla Estadual
2001 Bota 1×1 Fla Estadual
2001 Bota 2×2 Fla Brasileirão
2002 Bota 4×2 Fla Rio-SP
2002 Bota 3×1 Fla Estadual
2002 Bota 1×0 Fla Estadual
2002 Bota 0×2 Fla Brasileirão
2003 Bota 2×4 Fla Estadual
2004 Bota 1×0 Fla Estadual
2004 Bota 0×0 Fla Brasileirão
2004 Bota 0×0 Fla Brasileirão
2005 Bota 2×2 Fla Estadual
2005 Bota 0×2 Fla Brasileirão
2005 Bota 1×3 Fla Brasileirão
2006 Bota 2×3 Fla Estadual
2006 Bota 0×1 Fla Brasileirão
2006 Bota 0×2 Fla Brasileirão
2007 Bota 3×3 Fla Estadual
2007 Bota 2×2 Fla Estadual
2007 Bota 2×2 Fla Estadual
2007 Bota 2×2 Fla Brasileirão
2007 Bota 1×1 Fla Brasileirão
2008 Bota 1×2 Fla Estadual
2008 Bota 3×2 Fla Estadual
2008 Bota 3×0 Fla Estadual
2008 Bota 0×1 Fla Estadual
2008 Bota 1×3 Fla Estadual
2008 Bota 0×0 Fla Brasileirão
10 vitórias do Botafogo
11 vitórias do Flamengo
12 empates.
FELIZ FOGÃO 2009!
Em jogos pelo Brasileirão, o Botafogo não vence o Flamengo há 8 anos:




1999: Bota 2×1 Fla
2000: Bota 3×1 Fla
2001: Bota 2×2 Fla
2002: Bota 0×2 Fla
2004: Bota 0×0 Fla
2004: Bota 0×0 Fla
2005: Bota 0×2 Fla
2005: Bota 1×3 Fla
2006: Bota 0×1