Copa Sono-Americana
Qui, 14/08/08
por Lédio Carmona |
Placar animador; Jogo sonolento. Sem a menor vontade, o misto frio do Botafogo derrotou os titulares do Atlético Mineiro, por 3 a 1, de virada, no Engenhão (10.181 pagantes). Carlos Alberto, em dois belos gols, e o jovem Eduardo - após bom passe de Lucas Silva - marcaram para o alvinegro carioca. Marques abriu o placar do jogo, mas o Galo ainda sofre. E virou mesmo freguês do Botafogo: não vence há 12 jogos.
Após mais um jogo desinteressante - refletido na atitude de alguns times -, cabem as perguntas: os clubes brasileiros querem mesmo vencer a Copa Sul Americana? Ou estão nadando no dinheiro para dispensá-la?
Colaborou Victor Canedo
rss do blog
Vicente Couto | Dom, 17/08/08 | 22:00
Pagar o aluguel em dia é obrigação!
Paulo Alvares - FLA | Sex, 15/08/08 | 21:23
Prezados Botafoguenses, diante de tantas manifestações de carinho, não reclamarei, afinal, a FREGUESIA tem sempre razão!
Jorge Heringer | Sex, 15/08/08 | 18:24
Carlos Alberto mesmo jogando mal, mostrou que um bom time precisa de um jogador que desequilibre. Se ele deixar de lado as vaidades, os revides e esfriar um pouco a cabeça o Botafogo tem tudo para embalar de vez no Brasileirão.
Rodrigo | Sex, 15/08/08 | 17:35
Meu Deus!
Como um time de futebol pode ser freguês do Botinha!
Esse Galo mineiro vai mal das pernas mesmo!
Bernardo Avelino | Sex, 15/08/08 | 17:30
Que desprezo a copa Sul-Americana dos clubes brasileiros, não é atoa que o nosso futebol esta uma porcaria. Tomara que algum time Argentino ganhe, pq eles sim dão valor a esse torneio.
OBS:
Ogalo virou freguês do Botafogo, mas em compensação o Cruzeiro pode ser considerado campeão carioca, pois ganhou todos os jogos contra as babas dos time do Rio (Nada que seja de outro mundo)
UM RECADO A TODOS OS FLAMENGUISTAS CADÊ VCS? 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH
ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOO
TRIPLICE COROA É PARA POUCOS
lei 8666 | Sex, 15/08/08 | 17:21
A Nação acaba de fundar uma nova torcida.
Depois da Fla Madrid, Fla Boca, Liga dos Urubus, agora é a vez da FLA MADRUGA, SEM DINHEIRO E PREOCUPADA COM O ALUGUEL!!!
Horcades, ainda bem que o sr. tem a Flunimed arena pra jogar, né?
Danilo-ES | Sex, 15/08/08 | 17:20
Gilmar Mendes | Sex, 15/08/08 | 17:06 …….. Até o ministro tá dando as caras por aqui…. tá com moral hein Lédio…. ehehehe…..
.
AO VASCO TUDO… CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!
Danton | Sex, 15/08/08 | 17:19
Um clube do tamanho do Flamengo não ter um estádio PRÓPRIO chega a ser uma vergonha
Danny | Sex, 15/08/08 | 17:17
Calma gente, o Paula ainda está nos anos 80, época em que o Flamengo era grande e ganhava títulos de expressão. Hoje é só mais um clube decadente e sem estádio. Só isso. (ah, é o clube da “massa” também. Que horrível pertencer à massa, não?)
Saudações Alvinegras
Danny | Sex, 15/08/08 | 17:10
Érico, volta a comer pão de queijo que a raposa não tem time nem p/ conseguir nem uma vaguinha na libertadores esse ano. Daqui p/ frente vocês não terão moleza agora que o Fogão engrenou. E qdo jogar com o Glorioso na nossa casa vai ser uma piaba, pode crer!
Saudações Alvinegras!
Gilmar Mendes | Sex, 15/08/08 | 17:06
Paulão Alvares,
é pra decorar, hein?
LEI DO INQUILINATO
LEI Nº 8.245, DE 18 DE OUTUBRO DE 1991
Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes.
Titulo I - Da locação Seção I
Seção II - Das sublocações
Seção III - Do aluguel
Seção IV- Dos deveres do locador e do locatário
Seção V - Do direito de preferência
Seção VI - Das Benfeitorias
Seção VII - Das Garantias Locatícias
Seção VIII - Das penalidades Criminais e Civis
Seção IX - Das nulidades
Capitulo II Seção I DA Locação Residencial
Seção II - Da locação para temporada
Seção III - Da locação não residencial
Título II Dos procedimentos Capitulo I Das disposições Gerais
Capítulo II - Das ações de despejo
Capítulo III - Da ação de consignação de aluguel e acessórios da locação
Capítulo IV - Da ação Revisional de aluguel
Capítulo V - Da ação renovatória
Titulo III - Das disposições finais e transitórias
Ano que vem, vamos tomar a matéria (e um bom $ tb…).
Motta-ES | Sex, 15/08/08 | 17:05
O problema, Paulo, é que sempre que o Flamengo pega o Botafogo, logo depois ocorre o que eu chamo de hecatombe. Foi assim na final do Campeonato Carioca. Vcs despendem muita energia contra nós e depois acabam perdendo fôlego. Venceram a gente no carioca, gastaram energia demais e… pimba! Perderam para o Cabanãs!
.
Aí veio o Campeonato Brasileiro, cuja obrigação era vencer. Estavam na frente na tabela, pegaram o Botafogo em que vcs tinham a OBRIGAÇÃO de vencer, empataram em 0 X 0, gastaram energia demais sem necessidade e, nos jogos posteriores, novamente, ocorreu a Hecatombe, conseguindo 2 pontos em 18 disputados!
.
Tranqüilize-se, rapaz! Não precisa ficar nervoso como o time do FLA fica com a gente não! Despenda menos energia! Vá fazer ioga! Quem sabe assim, após o segundo turno e um novo confronto com a gente a hecatombe não ocorra (!) : )
.
Abraço(!)
Maneco | Sex, 15/08/08 | 17:03
A globo esta apresentando neste exato momento a tentativa de fuga dos jogadores do atletico
inconformado com a derrota da noite passada e cansada de perder para o glorioso os jogadores decidiram fugir prara nao passarem mais vergonha…
Assistam: A fuga das galinhas!!!
um dos principais nomes do grupo afirmou: puó púo puó puó cócórócócó …
Paulo Alvares,
por favor, comente sua impressão sobre a nova contratação do seu time, sobre o segundo turno, sobre ser o mais novo patrocinador do Fogão, muitos torcedores da agremiação Flamengo estarão interessados em suas interessantíssimas considerações, aqui não é o espaço apropriado pra esse show de argumentação que o senhor tem dado…ah!! e deixa o cheque do aluguel na rua Venceslau Brás, hein. Que inquilino mais insolente… Se continuar se comportando assim te mandaremos com uma mão na frente e outra atrás pro Giulete Coutinho…
Rodrigoo | Sex, 15/08/08 | 16:36
Hehe. Paulo, não é preciso bola de cristal, basta um pouco de bom senso. Abra os olhos e pare de se iludir com seu time, coisa que outros flamenguistas já fizeram. Se for pra ir pra Libertadores e ser eliminado de uma forma como foi o seu time, melhor não ir mesmo. Mas não se preocupe, essa vergonha você não passará ano que vem, porque o Flamengo não tem a mínima chance de abocanhar uma vaga.
Ah, sabe de uma coisa? Deixem o Paulo frustrado ficar falando. Bem se vê o quanto de recalque que este torcedor está tendo por ver seu time desmantelado e descendo sem parar na tabela enquanto o Botafogo só cresce. Enquanto isso, vamos comemorando a boa fase do nosso time. Já que ele não pode fazer o mesmo, tem que ficar criando intriga com torcedores de outros times. E agradecemos o interesse do Flamengo em ser nosso cliente no Engenhão.
Rodrigo | Sex, 15/08/08 | 16:36
Hehe. Paulo, não é preciso bola de cristal, basta um pouco de bom senso. Abra os olhos e pare de se iludir com seu time, coisa que outros flamenguistas já fizeram. Se for pra ir pra Libertadores e ser eliminado de uma forma como foi o seu time, melhor não ir mesmo. Mas não se preocupe, essa vergonha você não passará ano que vem, porque o Flamengo não tem a mínima chance de abocanhar uma vaga.
Ah, sabe de uma coisa? Deixem o Paulo frustrado ficar falando. Bem se vê o quanto de recalque que este torcedor está tendo por ver seu time desmantelado e descendo sem parar na tabela enquanto o Botafogo só cresce. Enquanto isso, vamos comemorando a boa fase do nosso time. Já que ele não pode fazer o mesmo, tem que ficar criando intriga com torcedores de outros times. E agradecemos o interesse do Flamengo em ser nosso cliente no Engenhão.
Atléticano | Sex, 15/08/08 | 16:25
Lembro-me de um tempo que o atlético perdia em decisões importantes, contra times de igual envergadura no esporte nacional… perder de botafogo… o galo tá acabado mesmo… êta sofrimento que não tem fim…
Por isso não temos time, só torcida!
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 16:24
Aos colegas botafoguenses que se dirigiram a mim, galera eu AMO o botafogo, sério mesmo, me deu muitas alegrias em 2007 e pra ficar melhor ainda essas alegrias se repetiram em 2008! Obrigado por tudo! SRN
luiz fernando | Sex, 15/08/08 | 16:21
Infelizmente, vou ter que discordar sobre a frase que diz que o Atlético virou freguês do Botafogo. Na verdade, meu Galo virou freguês de quase todos os times do Campeonato Brasileiro. Só ganha de babas maiores ainda, como o Santos, o Ipatinga, o Vitória, o Coritiba./
A diretoria do meu galo conseguiu montar um time lamentavel no ano do nosso centenário./ É caso grave: contrataram uns vinte jogadores para a temporada e o que jogou contra o Fogão ontem foi basicamente o mesmo que começou o campeonato brasileiro./ Os contratados estão no departamento médico ou no limbo do CT. Por que foram contratados? Quem ganhou com isso?
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 16:20
Rodrigo | Sex, 15/08/08 | 16:01 - Se sua bola de cristal for eficiente, me manda os números da mega sena por favor, pois ao que parece já conhece o futuro! Maior vergonha é não ir a libertadores a trocentos anos, contentem-se com a sulamericana e olhe que esse ano nem isso!
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 16:16
F Emílio Trivellato | Sex, 15/08/08 | 15:56 - Aforadinho, essa foi boa! eheheh
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 16:15
Juliana Lira | Sex, 15/08/08 | 15:34 - Pocotó pro cavalinho sem títulos também! eheheh SRN
Luiz Franco | Sex, 15/08/08 | 16:13
Quanto ao Érico.
Na verdade, parece que é mesmo dor de cotovelo.
Ainda se lembrando do título do BRÃO de 1995?
Aliás, nesse ano, quem foi mesmo que eliminou o Cruzeiro? - …
Danilo-ES | Sex, 15/08/08 | 16:05
O Vasco vai ganhar a Copa Sulamericana desse ano…. mas no momento estamos focados no Inter…. o objetivo é matar um leão por dia….
.
AO VASCO TUDO… CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!
Rodrigo | Sex, 15/08/08 | 16:01
Não entendo como alguns alvinegros são contra o negócio com o Flamengo e Fluminense. Tudo bem, acredito que não se deva cobrar valores baixos, pelo contrário, que se cobre o máximo possível, além do seguro, e isso o Bebeto deverá fazer, como já deu a entender na última declaração sobre o assunto. O Maracanã vai estar em reforma e os outros times não têm outra opção, vão ter que pagar o que o Botafogo quiser, do jeito que o Botafogo quiser. Vão jogar no estádio do Botafogo, devidamente caracterizado como tal, e os nossos patrocinadores terão ainda mais visibilidade. Fiquemos felizes, pois. Novos patrocinadores do Botafogo: Flamengo e Fluminense! Vamos montar grandes times às custas deles.
Paulo, não se preocupe, o Botafogo logo passará seu Flamengo, para sua felicidade. Você sabe disso. O Flamengo foi desmontado pela diretoria e não pode mais almejar grande coisa nesse campeonato, enquanto o Botafogo vai crescendo a olhos vistos e a diretoria, ao invés de deixar jogadores saírem, ainda planeja reforços. Mande o exemplo pro Kleber Leite.
E se quiser falar do River, eu lembro-lhe do América, do Cabanãs.. não houve nada mais humilhante pro futebol nacional do que isso nos últimos tempos.
F Emílio Trivellato | Sex, 15/08/08 | 15:56
Paulo Alvares
Não vi euforia de ninguém, a maioria aqui sendo realista falando que o time não jogou bem. E, concordo com vc, foi mais um treino que fizemos no “ARRENDADÃO”, e tomara que o Flamengo melhore treinando bastante no AFORADINHO…
IGOR | Sex, 15/08/08 | 15:48
AS 21:45 NO CANAL FX (47 NA SKY) QUARTA FEIRAS PASSA JOGO DA SULAMERICANA E LIBERTADORES QUARTA FEIRA VI O GRENAL POR LÁ
Renato | Sex, 15/08/08 | 15:43
Quanta ignorância deste Érico Gomes. Não vou entrar no mérito de discutir importância dos times, já que considero os dois grandes times. Mas bom ressaltar ao sujeito que, embora o Cruzeiro possa ter mais títulos, não tem nem de longe mais tradição e importância pro futebol nacional e mundial do que o Botafogo, eleito pela FIFA um dos 12 clubes mais importantes do século passado, o clube que mais cedeu jogadores à seleção - que foi inclusive base de seleção brasileira campeã mundial - etc etc. Isso não é preciso discutir, vá ao exterior e pesquise sobre a importância dos dois times lá fora, por exemplo.
E se você acha que o estádio mais moderno do país é um curral, não quero imaginar como você define o campo onde o Cruzeiro treina…
Juliana Lira | Sex, 15/08/08 | 15:34
Pablablablalvares, o Estádio Olímpico João Havelange é o mais moderno da América do Sul e é do Botafogo de Futebol e Regatas até 2047. Se teu time não teve competência para arrendá-lo, que pague 80 mil reais (por jogo) para utilizá-lo.
Enquanto isso, o Marcio Braga já inaugurou 622 maquetes do fabuloso Ninho do Urubu, estádio moderníssimo, 100% coberto e com capacidade para 120 mil lugares. hahahahaha…
A inveja é uma melda.
Pocotó… vai cavalinho sem estádio…
Pocotó…
Paulo Alvares - FLA | Sex, 15/08/08 | 15:24
Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 14:11 - Pois é, em 08 rodadas ganhamos apenas 05 pontos e mesmo assim não conseguiram nos passar! Quanto a se contentar com pouco, falo em títulos! Parabéns pela vitória na Sulamericana, apenas cuidado, o River também disputa o torneio este ano! SRN
Paulo Alvares - FLA | Sex, 15/08/08 | 15:22
Luis Claudio Mesquita | Sex, 15/08/08 | 12:21 Ah entendi, vão bater na porta do clube para cobrar? Quem são o “vamos”? Fazes parte do Depto de cobrança do Botafogo? Endividadão por endividadão osa dois são,pelo menos no campo que é onde vale a pena, estamos em divida com o Botafogo, só nos ultimos dois anos foram dois títulos! SRN
Paulo Alvares - FLA | Sex, 15/08/08 | 15:18
F Emílio Trivellato | Sex, 15/08/08 | 12:21 _ Não falei que se contentam com pouco por causa do Arrendadão e sim porque a euforia por ter vencido o fraco Galo provaca frissom exarcebado!
Raphael Coelho | Sex, 15/08/08 | 15:01
Lédio, acho certa sua dúvida se os brasileiros ignoram ou não a Sul-Americana, mas ela é incoerente pro jogo entre Bota e Galo: ambos se mostraram muito interessados em ganhar a competiçao e escalaram o melhor que podiam, ja que no Bota 3 jogadores estao lesionados e Zarate nao foi inscrito na competiçao.
Vc podia fazer uma análise dos times que participam da SA pra nós torcedores nao ficarmos tao perdidos? Obriagado
Roni GO | Sex, 15/08/08 | 14:54
Respeitem o Atlético.
Saudações à massa.
Pedro | Sex, 15/08/08 | 14:44
SE ESSA COPA FOSSE DISPUTADA NA MESMA ÉPOCA DA LIBERTADORES(E A COPA DO BRASIL AGORA) , SE ALGUM TIME BRASILEIRO JA TIVESSE GANHADO ELA , SE AS VAGAS FOSSE RESTRITAS A APENAS 2 OU 3 TIMES BRASILEIROS EM VEZ DE 8 , E SE ELA FOSSE MAIS VELHA , POIS SÓ TEM 7 ANOS AU ACHO , A COPA SUL AMERICANA SERIA MUITO MAIS VALORIZADA PELOS TIMES BRASILEIROS . SERIA IGUAL A COPA DA UEFA DA EUROPA!
Pedro | Sex, 15/08/08 | 14:43
SE ESSA COPA FOSSE DISPUTADA NA MESMA ÉPOCA DA LIBERTADORES(E A COPA DO BRASIL AGORA) , SE ALGUM TIME BRASILEIRO JA TIVESSE GANHADO ELA , SE AS VAGAS FOSSE RESTRITAS A APENAS 2 OU 3 TIMES BRASILEIROS EM VEZ DE 8 , E SE ELA FOSSE MAIS VELHA , POIS SÓ TEM 7 ANOS AU ACHO , A COPA SUL AMERICANA SERIA MUITO MAIS VALORIZADA PELOS TIMES BRASILEIROS . SERIA IGUAL A COPA DA UEFA DA EUROPA
Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 14:11
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 11:29 Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 11:02 - Fla e Flu levarem Zica pro Arrendadão (interrogação), faz-me rir, time mais zicado que o Botafogo tá pra nascer! rs SRN
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 11:31 Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 11:02 - Vcs botafoguenses se contentam com tão pouco!!! SRN
______________________________________________________________________________________________________
Caro Sr. Paulo Alvares, olhe a sua ATUAL campanha e a nossa ATUAL campanha e me diga quem é que se contenta com tão pouco ou qual time é mais zicado?
Estamos a 4 rodadas do Brasileiro sem perder e estreiamos na sul-americana com vitória.
Enquanto isso, os flamenguistas estão iludidos com uma péssima atuação e uma vitória magra, onde ganharam com um gol chorado 1×0.
O mais engraçado é que vejo alguns flamenguistas falando que “estão deixando o mengão ressurgir”. é rir pra não chorar!
E será que são os botafoguenses que se contentam com tão pouco???
Felipe | Sex, 15/08/08 | 14:08
O galo é tão freguês do BOTAFOGO no Rio, como é do CRUZEIRO em Minas…
Que CEM-TER-NADA é esse hein!?
kkkkkkkk
COMEDIA!!
Vicente Couto | Sex, 15/08/08 | 14:00
Thiago Tri | Sex, 15/08/08 | 11:20.
… “O que aconteceu sr. Gustavo Rotstein?!?!?!
Ãhn… Já sei… lendo o texto vejo que o Fla fará um acordo, uma parceria com o Bota para jogar lá no Engenhão…
PERAÍ!!!!
“Parceria”?!
Será que a “NAÇÃO” é tão sensível, a ponto de o repórter ter de utilizar tais eufemismos?
Na minha terra isso se chama ALUGUEL!!!!!!!!! (…)”
Boa! Você disse tudo. Aliás o que não falta é vocábulo na lígua portuguesa para um profissional do texto expressar o que realmente aconteceu neste contrato.
Luiz Franco | Sex, 15/08/08 | 13:53
Não há nada de mais em o Botafogo ceder por locação o Engenhão tanto p/ Fla como p/ o Flu, com a interdição do Maracanã.
Claro, desde que se acerte comercialmente, como se faz corriqueiramente (locador x locatário).
Acertados, o Botafogo ganha uns cascalhos, e os co-irmãos serão supridos em suas necessidades momentâneas.
Tudo bem civilizado, sem traumas e melindres.
Douglas | Sex, 15/08/08 | 13:37
Impressionante como os clubes qdo percebem q n vao ganhar o titulo e nem a vaga na libertadores adoram falar q vao lutar pela vaga na sula-americana…. enganam os torcedores para n pressionarem o time…ai vem a competiçao e n dao a menor importancia a ela… infelismente eh isso q acontece .
abraços
chafi | Sex, 15/08/08 | 13:35
Lédio,
Está cada vez mais difícil achar um time do qual o Galo não seja freguês. Nem o antigo clássico mineiro (antigo porque o clássico agora é Cruzeiro x Ipatinga) tem tido mais emoção. A vida ficou fácil para o Cruzeiro.
Danny | Sex, 15/08/08 | 13:27
Pablalvarez já saiu da lagoa? Ainda está nos ‘80?
Saudações (vencedoras) Alvinegras!!
Telmo Sacramento | Sex, 15/08/08 | 13:23
O tal Pabalvares não esquece o Botafogo, que coisa!!!! Teve tá morrendo de raiva porque o Botafogo voltou a jogar bem e ganhou CINCO partidas consecutivas.
Passa gelol que passa.
pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó…
fabio moraes | Sex, 15/08/08 | 13:08
Acompanhei a partida ontem, joguinho chato e sem sal como a grande maioria dos jogos dessa primeira fase da SA….. nenhuma das duas equipes esteve bem, acho q além do resultado, de positivo tb foi a atuação do Lucas SIlva, os minutos q atuou esteve bem… agora eh esperar pra ve-lo atuando em outras partidas.
Sds Alvinegras
osvaldo vasques | Sex, 15/08/08 | 12:50
Lédio Carmona:
.
Observe a falta que o “matador” Luis Carlos faz ao Ceará. O time não ganha de ninguém, principalmente fora de casa - está “invicto” - como o ataque desaprendeu de fazer o básico: gols!
.
Hoje, mais uma verificação dessa constatação.
.
E o Fortaleza, que vai ser rebaixado, igual ao “samba do crioulo doido”, repatriou o técnico Heriberto da Cunha, o mesmo que abandonou o tricolor cearense, pelo Barueri. Como o que conta é o “maço” de $$$$$$$$$, tá de volta o “fujão” que, como salvador do mundo, reassume o time cearense prá tentar mantê-lo na série B. E não vai conseguir, pois o time (e a diretoria) são absolutamente medíocres!
.
Saudações alvinegras.
Beto Pig | Sex, 15/08/08 | 12:40
Realmente time de futebol brasileiro é tudo tapado, tupiniquim e provinciano, todos, milhões de anos luz de cluber da 3a. divisão na Europa, Japão, etc…e ainda tem gente que vem falar de organização….rsrsrsrsrs…piada….mas cada um acredita no que quiser…
A Sulamericana esta aí pra provar…um torneio que poderia ser muito legal, rola uma grana e os caras ignoram…..azar deles…ou pior…azar nosso.
Quanto ao post da maracutaia São Paulina, cara, isso é tradição por lá, maracutaia e jogar sujeira debaixo do tapete, desde a Construção do Morumbi, que na verdade é estadual.
Por falar em Sudamericana, o Luxa devia por a molecada pra jogar, tá louco cara…que vexame.
Paulo | Sex, 15/08/08 | 12:35
Sei que é fora do contexto futebol. Quando nós discutimos nossas paixões, deixamos de ver as barbaridades que ocorrem em nosso país.
Veja a noticia que saiu hoje:-
“O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou algemado na manhã desta sexta-feira à sala do 4º Tribunal do Júri do Rio, onde é julgado por associação para o tráfico. O uso de algemas foi criticado pelo advogado do traficante, Francisco Santana.
“É totalmente arbitrário. Está desrespeitando a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal]”. Santana se refere à 11ª súmula vinculante, editada anteontem pelos ministros da corte, que limita o uso de algemas a casos de “justificada excepcionalidade” e de “fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia”.
Santana ainda alegou haver discriminação pelo fato de o traficante ser de origem pobre [a favela Beira-Mar em Duque de Caxias, Grande Rio], e afirmou que vai solicitar no início do júri que os policiais retirem as algemas do traficante.
Não é critica aos participantes do blog, pois eu também sou.
Não deveria ter um Blog som o seguinte tema ” O que é o Brasil?”
Abraços e felicidade ao pais do futebol, pesames para o Brasil pais de futuro (até quando não sei!!!!!!!!!!)
Abraços
Rafael Vianna | Sex, 15/08/08 | 12:23
Lédio, é só você pensar e pesar e vai ver que essa Sul-Americana é uma tremenda de uma bobagem.
1 - Torneio sem prestígio nenhum.O campeão ganha 2 milhões de dólares e disputa a… Recopa? Grande coisa.
2 - Ela é feita bem NO MEIO do brasileirão.Ou seja, na pior época possível. Uns brigam pra subir, outros para não cair. O Brasileirão leva a libertadores e a segunda divisão. Você vai realmente arriscar algum titular em um jogo para uma copa que não vale nada e acabar ficando sem ele no brasileirão?Não, não vai.
3 - O Brasil não tem condições de manter PLANTEL por que nenhum jogador gosta de se sentir no ‘Plantel’. Aqui se paga salário alto para quem joga ou para quem tem nome.
4 - Essa Sul-Americana desmotiva até os jogadores, que sabem que se estão jogando, é por que são ‘reservas’ ou ‘jogadores de grupo’.
Esses motivos, aliados ao fato de que até na TV aberta essa copa sem patrocínio é transmitida, mais ainda a baixíssima premiação comparada a Libertadores e mais o gasto ‘desnecessário’ com logística que o clube têm para viajar para a Bolívia, por exemplo, desmotiva qualquer um a sequer passar de fase nesta bobagem chamada Sul-Americana.
Sabe qual é a utilizade dela hoje? No final do campeonato poder zoar o seu rival dizendo ‘Bah, mas nem na Sul-Americana tu ficou? Então teu time tá mal MESMO!’.
Luis Claudio Mesquita | Sex, 15/08/08 | 12:21
Vamos alugar o arrendadão para o endividadão. Será que eles vão pagar em dia Paulo Alvares? Vamos bater na porta do clube para cobrar, ou então os torcedores vão ter que fazer uma vaquinha para pagar os danos causados…
F Emílio Trivellato | Sex, 15/08/08 | 12:21
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 11:31
Nós botafoguenses não contentamos com pouco, a questão é que tivemos Dirigentes mais INTELIGENTES, e conseguimos documentação para arrendar o Estádio João Havelange, o que o Clube de Regatas Flamengo não conseguiu.
Pode argumentar que o arrendamento não foi para o Botafogo, como não poderia ser para o Flamengo, pq ambos os clubes não tem as certidões negativas exigidas. O Arrendatário é o Botafogo S/A
E, para te poupar trabalho de falar que arrendar não é ser DONO, lhe informo que o campo do Flamengo na Gávea é AFORADO, e foi reavaliado no Balanço Patrimonial do Clube o direito de uso, como avaliar por aquele preço que está lá, apenas para cobrir Patrimônio Líquido negativo? É o famoso me engana que eu gosto, pois só totalmente leigos não perceberiam isso.
Como pode ter um valor absurdo daqueles se não pode ser cedido, transferido, e não produz rendimentos?
Thiago Tri | Sex, 15/08/08 | 11:20
O estádio está sendo alugado por R$ 80.000,00 por partida, condicionado ao clube ocupante responsabilizar-se pelo seguro de contra depredações, ou qualquer avaria. O valor é válido para o Flamengo e para o Fluminense (os sem estádio), enquanto o Maracanã estiver em reforma.
Rodolfo Nunes | Sex, 15/08/08 | 12:14
Arquibancada Alvinegra - O blog do torcedor alvinegro
http://arquibancadafc.blogspot.com/
Ricardão_SPFC | Sex, 15/08/08 | 12:00
Lédio.
Infelismente os times Brasileiros ñ estão nem aí p/ Sul-Americana.
E o duro como vç bem colocou é que os Times estão sempre de “pires” na mão atrás de dinheiro.
E depois vem c/ desculpa de desgate físico p/ ñ colocar os Titulares em campo.Ora,façam-nos o favor!!!Os kras jogam de 4 ª e Domingo e reclaman de cansaço,é brincadeira.
E antigamente que se jogava a Libertadores junto c/ os Estaduais e os Clubes jogavam 3ª,5ª e Domingo?Aí sim era cansativo.
O que encontra aluma base p/ essa desculpa é que nem tds os Clubes têm elencos c/ tanta qualidade,pois seria perfeitamnte possível poupar um ou outro Titular de acordo c/ o desgate e tbm contando c/ a qualidade do Reserva que entraria p/ subistituir o Titular de maneira que o Time ñ tivesse uma queda grande de qualidade.
Abs.
Luiz Franco | Sex, 15/08/08 | 11:57
Alô oh Benedito!
Parece que tu és Cruzeiro.
Não fique se gabando não com esse teu time, porque no returno o teu time virá jogar aqui no Engenhão e como seu time só ganha do Fogão, às vezes, em BH., aqui de certeza será uma tremenda trolha nesse time enganador.
Podes ter certeza de que será uma placar inflacionado prá cima do Cruzeiro, apesar de não se ter mais correção monetária do R$.
Acorda! Será o Benedito!
Ricardão_SPFC | Sex, 15/08/08 | 11:50
Lédio.
Infelismente os times Brasileiros ñ estão nem aí p/ Sul-Americana.
E o duro como vç bem colocou é q
osvaldo vasques | Sex, 15/08/08 | 11:44
Bom dia a todos do JA.
.
Com relação ao jogo de ontem, só consegui ver o finzinho do 1o tempo ( e o gol de falta do CA) e todo o 2o: jogo insípido, arrastado, letárgico, porém de extremo valor para o NF que pôde ver valores muitos bons, como o Lucas Silva (muito bom jogador!) e esse jovem Eduardo, outra boa opção! Valeu pela vitória e pela superação!
.
Agora, o CAM merece todo respeito! O Galo vive uma fase difícil no ano do centenário, porém é um Clube tradicional, tem uma torcida fabulosa e vai se recuperar logo, logo.
.
Teremos uma pedreira contra o Sport, porém deveremos explorar os pontos fracos dos pernambucanos e ter toda a atenção prá bola parada dos rubronegros, jogada manjadíssima, mas eficiente, com o grandalhão Durval.
.
Hoje, feriado aqui na capital cearense! Dia da Padroeira! Um mote prá bebedeira, prá malandragem, prá vagabundagem…
.
Coisa de cidade rica… Arre égua!!!
.
Saudações alvinegras
OLAVO | Sex, 15/08/08 | 11:40
Correção : OLAVO | Sex, 15/08/08 | 10:59 Por favor, leia-se ;
não quer dizer, que ela esteja certa.
STSF Olavo GM - 201
OLAVO | Sex, 15/08/08 | 11:36
REFLETINDO
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida.Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”
( J.Campbell)
Para uns, a jornada é curta e agradável.
Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir…
Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo.
Estamos aqui para aprender, não para sofrer…Abandone o passado… desbloqueie sua paralisia afetiva.
À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado.Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito.
A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas.
É assim que a vida funciona.
Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu:
“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.”
Repare: Nada é por acaso.
Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino.
A vida que você tem que viver é essa mesma.
“Você não consegue mudar o que não consegue encarar”.(James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento.
Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.
Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando.
Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhece-la.
A cada momento,cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam.
E ainda há muito a aprender sobre AMOR…
Ainda há muito a ser realizado.
Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR…
Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!
“Obrigado, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigado por Quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
SEJA FELIZ SEMPRE!!!
TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
STSF Olavo GM - 201
André Monnerat | Sex, 15/08/08 | 11:36
Foi dos jogos mais chatos que já vi na vida.
Mas não adianta, Lédio. Não vão dar a essa Copa uma importância que ela não tem.
Vá lá, dá algum dinheiro. Mas o que seria mais lucrativo pro Botafogo: ir longe na Sul-Americana, ou conseguir uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro?
Vale então arriscar a campanha no Brasileiro se desgastando na Sul-Americana?
Enquanto não mudarem o formato dela, o período no ano, não derem vaga na Libertadores pro campeão, vão continuar ignorando esse treco. E fazem bem.
Mayron | Sex, 15/08/08 | 11:31
O galo é tão freguês do bota quanto do cruzeiro!!!!
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 11:31
Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 11:02 - Vcs botafoguenses se contentam com tão pouco!!! SRN
Paulo Alvares - Fla | Sex, 15/08/08 | 11:29
Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 11:02 - Fla e Flu levarem Zica pro Arrendadão (interrogação), faz-me rir, time mais zicado que o Botafogo tá pra nascer! rs SRN
Danilo-ES | Sex, 15/08/08 | 11:26
O Vasco vai ganhar a Sulamericana esse ano….
.
Saudações Cruzmaltinas… AO VASCO TUDO… CONTRA TUDO, CONTRA TODOS….
Thiago Tri | Sex, 15/08/08 | 11:20
“Engenhão deve ser a casa do Fla em 2009″
ÃHN?! O Bota teve problemas na gerência?! O arrendamento foi embargado?! O Fla tomará o estádio das mãos do Bota?!
O que aconteceu sr. Gustavo Rotstein?!?!?!
Ãhn… Já sei… lendo o texto vejo que o Fla fará um acordo, uma parceria com o Bota para jogar lá no Engenhão…
PERAÍ!!!!
“Parceria”?!
Será que a “NAÇÃO” é tão sensível, a ponto de o repórter ter de utilizar tais eufemismos?
Na minha terra isso se chama ALUGUEL!!!!!!!!!
Nós somos parceiros: eu pago, vc deixa eu utilizar, eu não pago, não utilizo…
O dia que meu SPFC deixar de ALUGAR o morumba pra fazer semelhantes “parcerias” com os “sem-estádio” eu juro que saio chutando tudo lá na diretoria…
Rafael Locatelli | Sex, 15/08/08 | 11:15
A Copa Sul americana, neste modelo, não tem mesmo como ser valorizada. Temos que pensar no seguinte: como os times que a disputam não são os mesmos que disputam a Libertadores (pelo menos no Brasil, o que eu acho bem correto), essas duas competições deveriam ser simultâneas, nos moldes da UEFA Cup e Champions League. Que dão muito certo. O que é bom, temos que copiar. Agora, não tem como onerar os times brasileiros que, em meio a um campeonato muito difícil e desgastante como o Brasileiro, ter uma segunda competição paralela. A imprensa tem que fazer pressão nesse sentido, eu acho. E não criticar os clubes só pelo seu interesse de mostrar a competição. Os clubes a valorizarão quando tiverem condições de fazê-lo.
MANOEL | Sex, 15/08/08 | 11:04
Vamos lá Brasil! 4 medalhas já!
Vamos lá Portugal! Nenhuma medalha!
Polyanna Noé | Sex, 15/08/08 | 11:02
Não foi uma partida de encher os olhos, mas vendo resultados anteriores onde jogamos bem e bonito e não ganhamos, prefiro um jogo não tão bonito de se ver e ganhar.
Meu Fogão está ficando especialista em Atléticos.
Em relação a comunidade do Atlético MG no orkut, é muito engraçado mesmo, ri muito ontem.
Na verdade queria 100% de empenho nas duas competições, afinal de contas dinheiro sempre é bem vindo.
Agora as reformas do Maracanã fazerem com que o Flamengo e o Fluminense queiram alugar o Engenhão ninguém merece né?
Lá vão levar zica pra nossa casa!
Vamos meu Fogãooooo!!
OLAVO | Sex, 15/08/08 | 10:59
Bom dia LC, VC, MD e para todos os amigos do JA.
No post é feita uma pergunta, se os clubes querem mesmo vencer a Sul Americana ?
Acho que não há interesse por esta competição, na visão deles o mais importante é o
brão, e acho que estão certos por vários motivos ; Para alguns custa mais de US$ 75.
000.00 para colocar o seu time em campo, com 2 jogos por semana no brão fica muito
desgastante mais uma competição, sujeitando os jogadores a problemas físicos., fora
os deslocamentos. Na verdade ela nem deveria existir, já temos competições demais,
isto tudo na minha opinião, não que ela esteja certa.
O rei momo Branco continua em silêncio e inerte, nada se fez até agora, são dois meses
e de tentativas em vão para contratar ( me parece jogo de cena ), estamos perdendo
tempo preciossímo para recompor o time.
Cuca me parece mais trabalhador que RG, se ele conseguir, que o time fique mais aguerrido,
já será uma vitória.
E as meninas da seleção deram mais um passo. Vamos ver !
O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO !
E OLHANDO !
TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
STSF Olavo GM - 201
Jefferson | Sex, 15/08/08 | 10:50
Discordo que o Botafogo tenha jogado sem querer vencer…
O Atletico MG é um time fraco e fácil de vencer, o Botafogo só estava se poupando…
Filomena | Sex, 15/08/08 | 10:30
Ficam todos falando mal do time do Atlético. O time realmente está passando por uma fase ruim, mas todos os times estão sujeiotos a isso. O Batafogo ficou 21 anos sem ganhar nada!!!
Hoje há um grande desisteresse dos jogadores em vestir a camisa do time. E outro problema é a má administração. Pessoas corruptas que não investem nos times.
GALO ATÉ MORRER….
Elton Dias | Sex, 15/08/08 | 10:14
Bom dia, Lédio.
Sempre que posso assisto os jogos do campeonato argentino, pois adoro ouvir o Manolo. Por favor, peça para ele dizer de novo quais eram os times considerados “os 6 de oro”, os maiores clubes da Argentina que dias atrás ouvi ele falar mas não consigo lembrar. Obrigado!! Abraços
vl_FOGÃO!!! | Sex, 15/08/08 | 10:06
“E virou mesmo freguês do Botafogo”
VC DESCOBRIU ISSO AGORA?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
tão ha 7ou 11 anos sem ganhar do fogão!!!
fregueses de carteirinha
!!!
FABRICIO DRUMOND | Sex, 15/08/08 | 09:29
É BRINCADEIRA O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM O ATLETICO MINEIRO. EM PLENO CENTENARIO DO CLUBE, UM DOS CLUBES MAIS IMPORTANTES DO BRASIL, UMA DAS MAIORES E FANATICA TORCIDA DESTE PAIS. IMPRESSIONANTE COMO CONSEGUE PERDER COM FACILIDADE. COM TODOS RESPEITO AOS ADVERSARIOS, MAS PERDER PARA O BOTAFOGO É RIDICULO… PERDER DE 6 A 0 PARA O VASCO É MEDÍOCRE………………………. ESSA DIRETORIA ESTA QUEENDO ACABAR COMO CLUBE? O QUE ESTA ACONTECENDO? VERGONHOSO. NUNCA VI EM TODOS OS TEMPOS UM TIME TÃO RUIM NA MINHA VIDA. NAO GANHA DE NINGUEM MAIS. PELO AMOR DE DEUS, ALGUEM TOMA DECISÕES, JA PASSOU DA HORA… TIME GRANDE JOGANDO COMO PEQUENO. UNS 10 ANOS ATRAS TODOS TINHAM MEDO DE ENFRENTAR O GALO, PRINCIPALMENTE NO MINEIRAO. AGORA, É TIME DE SACO DE PANCADAS… ESSE É O ATLETICO HOJE!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇOS
FABRICIO DRUMOND
ITAUNA-,MG
Tárik Ian Muricy de Souza | Sex, 15/08/08 | 09:19
Fernando Lôpo | Sex, 15/08/08 | 04:20
Eu fui no jogo e não tive a chance de ver a tal transmissão lamentável. Mas na quarta eu queria assistir Inter x Grêmio, estréia de D’Alessandro, com Daniel Carvalho e cia. em campo, além de ser um Gre-Nal. Gosto dos grandes clássicos locais do Brasil.
No entanto, o sportv que se gaba de transmitir tudo, passou pro Rio Vasco x Palmeiras, mesmo jogo da Tv Globo. Fiquei com o mesmo jogo em dois canais e nada de Gre-Nal.
=
[b]Amigo, passou no FX. Tornou-se minha principal opção agora, nos jogos da Sul-Americana.[/b]
Benedito Antonio Rosa | Sex, 15/08/08 | 08:35
Bem sou mineiro, mas não sou atleticano, agora uma coisa vou falar, se gaba por um BOTAFOGO DA VIDA, pelo amor de Deus, pq se pegarmos os 4 times do Rio de janeiro, e principalmente o Botafogo q sempre morre na praia, meus amigo time carioca é fregues de time mineiro, é só da uma olhada no 1º turno do Brasileirão, acorda seus doentes.
Humberto | Sex, 15/08/08 | 08:34
Olá Lédio,
Vi o jogo ontem, do Botafogo x Atlético e sinceramente, não achei como você falou. Talvez vc tenha visto esse jogo sob os efeitos de outro. Sabe como é…se vc come chocolate e depois toma um cafezinho, vai dizer depois que o cafezinho estava amargo, e ele, o cafezinho, não tem nada a ver com o chocolate que vc comeu. O Botafogo que eu vi, correu atrás, dividiu e ganhou quase todas as divididas, numa marcação implacável. Jogou com todos os titulares DISPONÍVEIS, pois estava todo desfalcado e sofreu um pouco sem o toque do Lúcio e a velocidade do Jorge H. Fora isso, há de se enaltecer que o time do Botafogo joga, seja qual for a escalação, com 10 até, invariavelmente muito bem, bonito e vence. Acho que esse é o ponto. Vale dizer tb, que 10.000 torcedores, para a altura da Sul-Americana, é um público muito satisfatório. Ah…Faltou dizer que a virada foi espetacular. Em menos de 10 minutos do fim. Penso que o jogo de ontem foi assim.
Abraço,
Humberto
F Emílio Trivellato | Sex, 15/08/08 | 08:17
Botafogo jogou mal não por desintesse, mas pq alguns jogadores estavam em dia péssimo. Thiaguinho, por exemplo, fez a pior partida, desde que entrou no time, e põe pior nisso. Diguinho que é um jogador participativo e com grande poder de antecipação, chegava atrasado o tempo todo. Gil está sem mobilidade alguma, aí já é normal. Túlio também estava fora de sintonia.
Salvaram-se os dois beques, o Triguinho no segundo tempo, o Casalberto, que é um caso de comentário separado, o Lucas quando entrou, e o Eduardo pelo gol.
Carlos Alberto ao contrário do que muitos imaginavam tornou-se dentro do Botafogo um elemento agregador, os novatos Lucas Silva e Eduardo, nas comemorações mostaram isso pelo semblante, que era mais do que de alegria, olhavam para Carlos Alberto, com aquele olhar de aprovação e agradecimento.
Ninguém comentou também que ontem ele não usou os braços, que aprendeu a fazer com o Mourinho, mas que não dá certo com a arbitragem brasileira, que no nível atual nem Roberto Dinamite, o rei das asas, jogaria, abrir os braços virou sinônimo de cotovelada, principalmente pq os adversários simulam até dobrar o pescoço.
Li aqui que ele está muito individualista, também pensava assim, mas analisando friamente, ele está como aquele jogador de volley da bola de segurança, apertou joga pra ele, e na maioria das vezes, não todas, ele tem que tentar a jogada individual.
Outra coisa a mencionar é que sempre esperamos dele algo especial, e não consideramos as assistências, a entrega a luta e ao sistema defensivo, é um jogador de muita raça, por isso comete muitas faltas, nenhuma desleal….
Matheus Huff | Sex, 15/08/08 | 07:57
Lédio,
Você consegue explicar por que Boca e River saem na frente dos demais clubes?? E por que no Brasil jogamos com os clubes da segunda linha ( que não se classificaram pra libertadores ) enquanto nos demais paises joga-se com os principais??
Isso descaracteriza a Sulamericana como sendo uma “segunda-divisão” da Libertadores. Boca e River saem na frente e separados, sendo que Grêmio e Inter se confrontam logo de cara. É complicado valorizar uma competição que não valoriza os clubes.
Por isso acho que o Grêmio fez muito bem em escalar reservas contra o Inter.
Calango | Sex, 15/08/08 | 06:59
Oi Lédio!
Discordo de você quanto ao desinteresse do Botafogo. Acredito que o Ney Franco está usando a Sul-Americana para dar ritmo de jogo as reservas sem arriscar pontos importantes, como seria se fosse no BR. Conforme for avançando, aí sim a tendência é entrar com o time completo.
OSCAR QUINTES | Sex, 15/08/08 | 06:42
ESPERO QUE A ESCRITA CONTINUE.GANHAR DO ATLETICO MINEIRO VIROU ROTINA.QUANDO ENFRENTAMOS O TIME MINEIRO JÁ SABEMOS QUE IREMOS VENCER,SÓ NÃO SABEMOS DE QUANTO!
Emerson Gonçalves | Sex, 15/08/08 | 05:58
Bom dia.
Uma passadinha rápida antes de pegar estrada pro sítio. Hoje vai ser brabo, um bate-e-volta rápido.
.
Eu assisti ao jogo do Botafogo, ontem, inteiro, e a transmissão foi absolutamente normal e correta.
Os “críticos” de locução do Jogo Aberto queriam o que?
Um locutor se esgoelando?
Agora temos mais essa categoria de críticos.
:o)
.
.
Quanto às verbas do Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte: ela é aberta a todos os clubes, federações e confederações.
O blogueiro indignado com essa aprovação presidencial, deveria dar-se ao trabalho de pesquisar quantos e quais projetos foram apresentados e quantos foram recusados.
Tudo isso já foi bem noticiado há alguns meses.
Várias confederações esportivas tiveram projetos recusados.
O São Paulo é organizado e foi ágil, saindo na frente ao lado do Atlético Mineiro (se a memória não me trai) e conseguindo aprovação para seus projetos, que já têm, também, patrocinadores.
O mercado está aí, inteiro, para todo e qualquer clube, toda e qualquer federação.
Basta ir atrás.
.
.
Pena a apresentação da Jade, Rafic.
Liguei a tv a tempo de vê-la e também a Ana.
Mas é isso, assim é o esporte.
As meninas merecem parabéns.
O oitavo lugar por equipes foi, inegavelmente, uma grande conquista.
.
É isso.
Luis Mario | Sex, 15/08/08 | 05:44
VEJAM A RAZÃO DE O BRASIL ESTAR ATRÁS DE PAÍSES COMO QUIRGUISTÃO, CAZAQUISTÃO, AZEBAIJÃO, MONGÓLIA, ARMÊNIA, VIETNÃ, ARGÉLIA, ZIMBÁBUE, RUANDA NO QUADRO DE MEDALHAS NAS OLIMPIADAS DE PEQUIM:
E TEM GENTE QUE SE VANGLORIA DISSO……….
São Paulo Futebol Clube
São Paulo recebe verba equivalente à metade da do COB
17/12/2007 01:06
por Renan_Franco
UOL
São Paulo conseguiu do Ministério dos Esportes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, uma verba para três obras no Centro de Treinamento de Cotia equivalente a mais de 50% do que foi destinado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o Projeto Pequim. Para a preparação brasileira à Olimpíada de 2008 o valor é de R$ 26.988.196,95, e a verba do clube paulista é de R$ 13.868.493,51.
Com esses valores aprovados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cabe aos beneficiados correrem atrás de verbas de pessoas físicas e jurídicas para iniciarem os projetos. Quem resolver investir pode deduzir uma porcentagem do imposto de renda: até 1% para empresas e até 6% para pessoas físicas.
Enquanto o dinheiro destinado ao COB para o Projeto Pequim, que visa preparar as delegações brasileiras para a Olimpíada, será dividido entre 27 modalidades, o São Paulo Futebol Clube tem apenas três destinos para o investimento. Todos eles no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
O projeto número 1 do clube paulista é para a criação de um Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) no local onde as categorias de base da equipe treinam. Para esse plano de avaliação, prevenção e recuperação de lesões do esporte, o governo liberou um valor de R$ 2.783.442,06.
A proposta número 2 do São Paulo para o CFA de Cotia é a de complementar as atuais instalações com um alojamento transitório ou permanente para 148 atletas. Nesse caso, o valor liberado e aprovado por Lula é de R$ 6.695.874,38.
Por último, o projeto 3, tem como intenção a construção de uma arquibancada para os jogos das categorias de base em Cotia com estacionamento fechado e privado. Para este plano, o recurso é de R$ 4.389.177,07.
Com tudo aprovado pelo Ministério dos Esportes e também pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o São Paulo corre agora atrás de pessoas e empresas interessadas em investir dinheiro em algum dos seus três projetos.
OS PROJETOS DO SÃO PAULO
PROJETO I
Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica, para avaliação, prevenção e recuperação de lesões do esporte.
Valor: R$ 2.783.442,06
PROJETO II
Implantar, complementando demais instalações já existentes no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, uma edificação de 4.220 m2, para alojamento transitório ou permanente de 148 atletas.
Valor: R$ 6.695.874,38
PROJETO III
Construção de uma arquibancada para jogos das categorias de base no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, com estacionamento fechado e privativo para o público.
Valor: R$ 4.389.177,07
Thiago C M Rabelo Baptista dos Santos | Sex, 15/08/08 | 05:19
Quando o Carlos Alberto quer jogar bola as coisa ficam mais fáceis, quando ele quer…
gringo | Sex, 15/08/08 | 04:39
E impressionante quando um time atravessa por uma fase boa. Sou Botafoguense mas nao moro no Rio, entao so sei sobre o time pelo que leio na midia e no blog to time. Tenho certeza que nao e com este futebolzinho que jogou ontem que conquistou tantas boas vitorias ultimamente. Nem acho que foi desinteresse por parte dos clubes, especialmente do Atletico, pois nao esta em condicoes de jogar fora nem uma oportunidade. Pelo bom trabalho que Nei Franco vem fazendo, achei que ele demorou muito para avancar a marcacao e tirar do Atletico os espacos para tocar a bola e passar o tempo. Isto durou meia hora do primeiro tempo. Quando voltou para o segundo tempo com a marcacao avancada foi o fim do Atletico. O jogo valeu pela vitoria e para demonstrar mais uma vez que Gil nao serve para ser titular, uma boa surpresa com Lucas, mais um bom desempenho de Eduardo e Tulio Souza deve voltar para a reserva de qualquer time da segundona. Este cara ja entra em campo com um cartao pendurado em sua cabeca. Em pouquissimo minutos sempre toma cartao e se durar muito toma o segundo. E um estabanado que nao consegue disputar uma jogada sem cometer falta. O Botafogo pode se livrar dele pois nao fara falta alem de abrir um espaco na folha de pagamento.
Carlos Alberto apesar de dois belos gols, usou e abusou da individualidade. O dia que ele jogar mais para o conjunto sera melhor para o Botafogo.
Saudacoes Botafoguense e que a boa fase continue.
Fernando Lôpo | Sex, 15/08/08 | 04:25
Sobre o Botafogo, lamentável essa inscrição do Jorge Henrique com a 23 e a 7 com o Gil. Como podem dar a camisa mais importante pra um reserva que não se firma?
Se Zarate não foi inscrito, natural que em seu lugar entrasse um atacante de mesmas características, no cso Alexsandro, mesmo que seja ruim. Pois bem, inscreveram marcelinho e ontem o banco tinha 3 zagueiros, Eduardo, Túlio Souza e Lucas. Nenhum atacante.
E como a diretoria conseguiu a façanha de não inscrever o argentino, se na mesma situação o Grêmio inscreveu o jogador dele?
E que competição é essa que limita as inscrições a 48h de seu início? Os caras fecharam as inscrições DURANTE A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS. BIZARRO!!! Depois não sabem por que nego chuta essa competição.
Os tais 3 jogadores que podem ser trocados entre as fases tem de estar regularizados no clube até o início da competição. Isto é, jogadores contratados agora pelo clube não podem ser inscritos posteriormente.
Patético.
Fernando Lôpo | Sex, 15/08/08 | 04:20
Eu fui no jogo e não tive a chance de ver a tal transmissão lamentável. Mas na quarta eu queria assistir Inter x Grêmio, estréia de D’Alessandro, com Daniel Carvalho e cia. em campo, além de ser um Gre-Nal. Gosto dos grandes clássicos locais do Brasil.
No entanto, o sportv que se gaba de transmitir tudo, passou pro Rio Vasco x Palmeiras, mesmo jogo da Tv Globo. Fiquei com o mesmo jogo em dois canais e nada de Gre-Nal.
Outro grande embuste do Sportv é essa coisa de “5 canais Sportv na Olimpíada”. Mentira. Esse 5º que eles contam é o mosaico ou o HD. Não são de fato 5 canais com transmissões diferentes. Tanto que agora já estão falando 4.
Mereciam um processo coletivo dos assinantes ludibriados.
Diego | Sex, 15/08/08 | 03:35
Esses clubes ainda não cobiçam a Sul-Americana porque nenhum ganhou ainda
Quando alguém ganhar e fikar tirando sarro: “tá vendo, só meu time tem !!” entre outras provocações
Daí vão querer
Vai ser a mesma coisa da Libertadores: No começo (década de 60) ninguém dava valor, pelo contrário, colocavsm reservas e as vezes se recusavam a jogar
Daí o tempo passou times Brasileirs ganharam e tá aí: TODO MUNDO QUER!!!
Marcia Botafoguense | Sex, 15/08/08 | 02:05
Lédio, concordo com seu post. MAs concordo ainda mais com o que foi comentado aqui:
Bagarovski | Qui, 14/08/08 | 22:48
Caro Lédio Carmona, o desinteresse dos times é notório. Tá na cara. Agora, gostaria que vc me respondesse uma coisa: a Sportv tb não mostrou desinteresse com a Sul-Americana? A transmissão começou há poucos segundos do início do jogo, o narrador Jota Jr e o comentarista Alex Escobar estavam transmitindo o jogo dos ESTÚDIOS da Sportv (que ficam no Rio de Janeiro, mesma cidade do Engenhão) e não havia nenhum repórter em campo. Não tá na cara que a Sportv não tá nem aí para a Sul-Americana? Gostaria que vc me respondesse com toda a sinceridade. Assisti de casa e senti um TOTAL desânimo dos ditos comentaristas da Sportv. Parecia a narração do funeral da Lady Di. Achei lamentável.
FALOU TUDO!
Mais sonolento do que o jogo, só a narração da Sportv mesmo.
Abraços!
ASclê/DF | Sex, 15/08/08 | 01:48
Lédio, sinceramente: o Botafogo não precisa jogar bem pra ganhar do Galo. Hoje foi prova disso. E como o Vasco tem o sério risco de somente disputar uma vaga para jogar no Brasileirão de 2009.
Acho que com o decorrer das rodadas, o interesse dos times na Sulamericana vai modificar.
Apesar de sonolento e mal jogado, podemos ver um Carlos Alberto lembrando aquele do início da carreira, um Lucas Silva que está sendo muito injustiçado e que pode fazer o Lúcio Flávio jogar… e um Eduardo, zagueiro, se mostrando um jogador polivalente (tem que melhorar o juízo, mas maturidade se adquire com o tempo).
O Túlio Souza pode ser um jogador como o Joílson, o Juninho, o Alessandro, o Reinaldo, que começaram mal no time e depois de um campeonato ou dois, se destacaram como fez no o próprio volante no Coritiba, afinal ninguém esquece de jogar futebol. A conferir.
Posso estar enganado, mas o elenco do Botafogo (era só um time antes) tem tudo pra ser um dos melhores do Brasileirão… essa é a impressão que fica sem menosprezar os adversários.
Abraços,
Asclê
josé lucas | Sex, 15/08/08 | 01:15
o botafogo jogou muito mal mas aí que brilhou ele carlos alberto com um golaço de falta e outro gol na gaveta tambem e o garoto eduardo tento calma na conclusão. os clube brasileiros estão desinteresados na sul-americana deu pra peceber que eles não querem ganhar dinheiro passando de fasse vai ser bom pra quem ta la em cima e não ta sul-lamericana como vitoria flamengo cruzeiro e coritiba e o são paulo que vai jogar com meninos tomara que o botafogo leve a sul-americana por quer o botafogo ta mostrando que agora tem elenco pra ser campeão como hoje tinha 5 desfalques w. paulista, jorge henrique,lucio flavio,leandro guerreiro e o lateral alessandro que transmissão ruim foi essa do sportv eu assistir o jogo a transmissão começou o jogo já tinha começado 2 vezes o sinal caiu.nenhuma informaçao nenhum repórter lédio até alex escobar comentou o jogo mal voce tinha que ta la pra comentar legal e o narrador jota junior nunca vir ele narar um jogo no rio eu cho que eles tavao era no studio transmitindo o galo ja e nosso fregues
rumo a libertadores fogao so da fogao 5 vitoria cusectivas setes jogos sem peder
Fogo Olê Olê Olê!
Augusto-RJ | Sex, 15/08/08 | 00:23
http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-08-14/361366.stm?rubens-sambueza-ja-esta-no-rio-de-janeiro
Pelo menos o Sambueza chegou magrinho! hehehehehehehe
raphael | Sex, 15/08/08 | 00:15
Bagarovski | Qui, 14/08/08 | 22:48
Caro Lédio Carmona, o desinteresse dos times é notório. Tá na cara. Agora, gostaria que vc me respondesse uma coisa: a Sportv tb não mostrou desinteresse com a Sul-Americana? A transmissão começou há poucos segundos do início do jogo, o narrador Jota Jr e o comentarista Alex Escobar estavam transmitindo o jogo dos ESTÚDIOS da Sportv (que ficam no Rio de Janeiro, mesma cidade do Engenhão) e não havia nenhum repórter em campo. Não tá na cara que a Sportv não tá nem aí para a Sul-Americana? Gostaria que vc me respondesse com toda a sinceridade. Assisti de casa e senti um TOTAL desânimo dos ditos comentaristas da Sportv. Parecia a narração do funeral da Lady Di. Achei lamentável.
Perfeito. Não podia concordar mais.
Renan | Qui, 14/08/08 | 23:49
O jogo de hoje serviu pra reiterar que o Botafogo tem um bom elenco este ano. Ainda que o Atlético esteja mal e que pra muitos não sriva como parâmetro.
Não jogaram WP, JH, Alessandro, Lúcio Flávio. No decorrer da partida, ainda saíram Túlio, Thiaguinho e Fábio (torço pra que Zárate se revele mesmo um bom jogador, que Thiago Ribeiro assine com o Botafogo e, com estes dois no time, que o Fábio vá embora pra bem longe). Entraram Túlio Souza (nem sombra do que era no Coritiba), Lucas Silva (mais uma boa surpresa, foi só jogar mais que alguns minutos e conseguiu mostrar sua qualidade) e Eduardo (bom jogador, não foi a primeira vez que demonstrou isso, falta-lhe apenas um pouco mais de experiência e maturidade). Outro ponto é que mais uma vez vimos que o Ney Franco sabe como mexer num time e mudar o rumo da partida. E Carlos Alberto novamente mostrando que foi a melhor contratação do ano pro Botafogo até o momento.
Enfim, o time novamente não jogou bem e ainda assim saiu com uma boa vitória. Quando a fase é boa, tudo conspira a favor. Sobre a falta de motivação, também percebi. Não sei se veio dos próprios jogadores ou foi orientação da comissão técnica. Mas acredito que se o time avançar e chegar a enfrentar um adversário de maior prestígio, como um Boca Juniors, River Plate ou mesmo algum outro grande brasileiro, isto tende a mudar.
Bruno Pilar | Qui, 14/08/08 | 23:42
O Botafogo não jogou bem, assim como a equipe do Atlético-MG. Um 1º tempo com bom volume de jogo e dois gol na primeira etapa um de Marques e outro de Carlos Alberto. Primeiramente os trio titular do Botafogo fez muita falta ao time, principalmente Lúcio Flávio, no que o Bota sentiu um falta de organização no meio de campo, e o Atlético depende muito de Pet e Marques, que são ótimos jogadores, mas não são mais jovens, e quando esses cansam, o Atlético-MG perde muito em organização e equilíbrio.
O Botafogo fez o dever de casa, e numa boa jogada de Gil, o bota virou o jogo com o gol de Eduardo, e Carlos Alberto nos minutos finais definiu a partida num golaço.
Carlos Alberto é um ótimo jogador, sabe exercer bm a função de craque do time, só falta melhorar a cabeça para ser craque e melhor jogador do CB.
Helio Arcanjo | Qui, 14/08/08 | 23:35
Boa noite geral.
—– O Galo não vence o Botafogo há 7 anos e 13 jogos: