A verdade das rêmoras
Ter, 12/08/08
por Lédio Carmona |
categoria Vasco
Costumo dizer que o ser humano só costuma enxergar o que lhe importa. Cria sua própria verdade e se atraca com ela, como uma rêmora no dorso de uma tartaruga marinha. Agora, a nova verdade absoluta é que a nova diretoria do Vasco é culpada de tudo de ruim que acontece no futebol do clube. As rêmoras só esquecem que o atual time, um dos mais medonhos da história do clube, foi montado pela administração antiga. Então, caros passageiros do casco da tartaruga, o erro começou ontem e apenas continua hoje. E, enquanto não mudar a cara do elenco, uma promessa de campanha, a atual administração correrá mesmo o risco de ser confundida com a antiga. Simples como o passeio das rêmoras.
rss do blog
hans roland | Qua, 13/08/08 | 18:37
VASCAINOS E PALPITEIROS!
não adianta culpar o Dinamite ou o Eurico ou sei lá quem pelo que está acontecendo de ruim no Vasco no momento. Isso é pura enrolaçãoe não leva a nada.
O negocio é tentar resolver o problema da melhor maneira possivel no momento: e a solução é muito simples. Mas aí vem outro problema: porque simplificar se dá pra complicar.
Minha sugestão para tirar o Vasco dessa situação é bem simples: fazer os jogadores treinarem bastante para eles acertarem os chutes no gol. Porque chute no gol (entre as traves onde está o goleiro) já é meio gol feito. Mas enquanto os jogadores continuarem perdendo gols incriveis, chutando pelos lados ou por cima, o Vasco não vai ganhar nenhum jogo. E quem não faz leva! Chega de goleadas, vamos reverter isso - é fácil, só precisamos acertar a pontaria! Torci pelo Dinamite como jogador e agora como presidente. O Tita não pode fazer milagres. A solução está nos pés dos jogadores vascaínos. Vamos ganhar hoje dos periquitos (porque porcos?).
Toninho | Qua, 13/08/08 | 18:01
Só quero saber duma coisa: por que promover um clássico regional brasileiro na primeira rodada e poupar os duelos entre cariocas e paulistas??????
Foi sorteio.
Zé Antonio - DF - O Rêmora | Qua, 13/08/08 | 17:00
Tens razão Lédio… vc não me chamou de lunático… foram outros… vc só me chamou de rêmora…
E não me ofendi… prefiro ser rêmora a ser chamado de Euriquista… se é que existe isso….
Se ser rêmora significa ver a incompetência da atual diretoria, sou com grande prazer…
O Grêmio HOJE pode ser colocado como melhor que o Vasco… queria ver a opinião quando ele estava lá embaixo da tabela e trocando de treinador…
E ainda sou obrigado a ouvir coisas do tipo: o Vasco com Roberto é o time mais simpático do Brasil… toma de 3 do arqui-rival e o presidente sai rindo… sempre dá 4,5 gols para demonstrar nossa simpatia com os adversários…
Valei-me..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMARILDO MASTRO PIETRO | Qua, 13/08/08 | 11:09
SOU VASCAINO DESDE O TEMPO QUE ROBERTO DINAMITE COMEÇO NO VASCO, TEVE TRAJETORIA DE VENCEDOR, AGORA NA ATUAL DIRETORIA TERÁ QUE DINAMITAR TODOS OS ERROS E EQUIVOCOS, PARA COLOCAR O VASCO COMO UMA EQUIPE VENCEDORA .. VASCAINO DE CORAÇÃO ESTÁ SOFRENDO MUITO..TITULO ENTÃO NEM PENSAR POR ENQUANTO…É ANGUSTIANTE QUANDO A EQUIPE LEVA UMA DERROTA SER TER BRIL NOS JOGADORES, UM OU DOIS SOBRESSAEM, MAS NO FINAL QUEM SOFRE SOMOS NÓS VASCAINOS….
Renato O Terrível | Qua, 13/08/08 | 09:56
O MAIOR PATROCINADOR DO VASCO SAIU, JÁ FAZ TEMPO:
R O M Á R I O !
POR ISSO O DO CHARUTO ATURAVA TUDO DO BAIXINHO,
A VERDADE QUE NIGUÉM FALA ( PELOS MENOS OS EURISQUISTAS) É QUE O VASCO VAI PRECISAR FAZER DOIS CENTENÁRIOS PARA PAGAR O QUE DEVEM AO BAIXINHO. ESSA PALHAÇADA DE ESTATUA E APOSENTAR CAMISA 11 ÉRA TÃO SÓMENTE PARA AFAGAR O EGO DO SEU MAIOR CREDOR.
Renato O Terrível | Qua, 13/08/08 | 09:51
O MAIOR PATROCINADOR DO VASCO SAIU, JÁ FAZ TEMPO:
R O M Á R I O !
POR ISSO O DO CHARUTO ATURAVA TUDO DO BAIXINHO,
A VERDADE Q
Andreo COXA | Qua, 13/08/08 | 09:47
QUE PELADA ESTE JOGO DO SP E ATLETICU PR… VAMO FURACÃO BRISA…RUMO A SEGUNDONA….HAHAHA
Renato O Terrível | Qua, 13/08/08 | 09:45
COMENTÁRIO DE ROMÁRIO, AINDA NA ERA “EURIQUISTA”:
- O VASCO É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA!
Ledio Carmona | Qua, 13/08/08 | 09:17
Jose Antonio: eu nao chamei ninguem de lunatico, muito menos vc.
E tens razao quando diz que o Vasco nao é pior do que o Gremio.
É, sim, MUITO PIOR.
Luciano | Qua, 13/08/08 | 09:12
A nova diretoria não é culpada de tudo, mas é culpada a partir do momento em que não faz nada para mudar o quadro. Mandar embora Angione para trazer Lancetta, contratar Neca como vice de futebol são piadas extremamente sem graça para os vascaínos. Sem falar nas (falsas) promessas de fila de patrocinadores e dos portugueses investindo. O Olavo nem deve lembrar mais que o Vasco existe. Se perguntarem quem é, vai responder que é o navegador
Rodrigo Estevão | Qua, 13/08/08 | 09:07
A diferença é que, com a diretoria antiga, o Vasco - bem ou mal - figurava entre os 10 primeiros do campeonato.
Agora que o Dinamite assumiu, olhe onde está.
E os penaltis sobre o Wagner Diniz não ocorrem mais com a frequencia de antigamente em São Januário.
Quem diria..
Danilo-ES | Qua, 13/08/08 | 08:15
Bom Dia…
.
Tá cada dia mais difícil…. ACORDA GENTE…..
.
DINAMITE, CONFIO EM VOCÊ !!!!
.
Saudações Druzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Zé Antonio - DF | Qua, 13/08/08 | 07:58
O time é ruim? Isso não se discute…
A culpa da ruindade do time ser ruim é da atual diretoria? Claro que não….
MAS….
Quando esta diretoria assumiu o time estava lutando pelo G4….
Não foi a antiga diretoria que fez questão de jogar a auto estima deste time no chão…
POR ISSO…
esta atual diretoria tem culpa sim….
Eles agiram de forma amadora no quesito administração de egos quando o assunto é o elenco… e agora, que dependem dele para sair do buraco não têm argumentos para pedir “aquele” algo a mais….
O TIME DO VASCO NÃO É PIOR NEM MELHOR QUE O GRÊMIO POR EXEMPLO….
Se os caras queriam achincalhar o atual elenco, pelo menos cumprissem a promessa de campanha que estavam apalvrados com dois craques de seleção…
Eles têm culpa porque ganharam a eleição fazendo POLITICA…. nunca tiveram um plano de administração…
Mas se infelizmente, Você Lédio e demais vascainos ACHAM lunáticos QUEM está vendo o ÓBVIO sem nenhum apego a antiga diretoria, então tudo bem… morram abraçados a incompetência da atual…
Eu cansei dos caras com esse papo de dívida…. falam tanto de dívida e não mostram a dívida…
DIRETORIA CALL CENTER…. NESSA EU NÃO ACREDITO MAIS…..!!!!!
YAROSLAV | Qua, 13/08/08 | 06:50
Em nossos clubes as DÍVIDAS servem sempre para acabar com as dívidas de poucos afortunados que dirigem os clubes ! Por isso que não é normal no futebol brasileiro. Infelizmnete, no Brasil, futebol é igual a política : apenas um meio de vida para enriquecer gente que de outra forma estaria no grupo dos que acordam cedo tomam um gole de café e pegam um ônibus lotado para chegar 3 horas depois num trabalho mal remunerado! Gente ,onde em dua maior parte, não estudam, mal sabe ler e entender um texto, não produzem nada p país e ainda enriquecem as custas de gente otária, como eu, que pagamos uma fortuna de imposto de renda!
Luís Santos | Qua, 13/08/08 | 06:31
Não gosto quando ficam exaltando outras nações como modelo de sociedade ideal e depreciando o Brasil, dando a entender que outros povos são superiores ao nosso. Não são. Cada povo, cada nação tem sua história, suas virtudes e defeitos. Temos muitos defeitos e de fato experiências bem sucedidas em outros locais podem eventualmente ser adaptadas ou servir de inspiração para projetos aqui.
Essa depreciação do Brasil e deslumbramento com os EUA é uma coisa ruim. Hoje, nossa mídia é colonizada, americanizada, assim como boa parte da população, em especial nas grandes capitais. Em Portugal termos e expressões em inglês são traduzidas. Aqui nem isso. Séries de TV, carros, equipamentos, tudo com nome em inglês. Talvez o maior retrato disso esteja na música, com os arrogantes roqueiros ou o pessoal de rap, hip-hop, pop e outras coisas que vêm da língua inglesa. Pessoas que falam, se vestem e agem como americanos. Pena.
Se no Brasil há “euricos e edmundos”, nos EUA há Enron, Bush, Schwarzenegger. Aqui, pelo menos o presidente foi o que teve mais votos na eleição. Vamos ver a “civilidade” dos americanos na campanha presidencial. Alguém acha que haverá debate com elegância? Basta ver os comerciais, principalmente dos republicanos.
Os EUA são sinônimo de hipocrisia, guerras, mortes, roubos. Boa parte do território roubado, um sistema eleitoral péssimo e antidemocrático (o nosso também é péssimo, mas muita gente defende o deles aqui). Agora mesmo pediram à Rússia para cessar bombardeios, respeitar a ONU, atuar de acordo com as determinações da ONU, etc. Parece piada um argumento desses vindo de quem vem, com a guerra do Petróleo em andamento e em vias de expansão.
Os EUA vivem de espoliar outras nações, de interferir em assuntos internos dos outros. Se fossem exemplo de alguma coisa não haveria Michale Moore, cujo último documentário supera todos os seus anteriores (dentre outras coisas diz que empresas de saúde compraram a maior parte dos parlamentares para aprovar ou reprovar propostas conforme seus interesses).
Poderiam quem sabe pedir desculpas às democracias sul-americanas destroçadas com os golpes militares e especialmente aos familiares dos mortos, desaparecidos e torturados barbaramente por essas ditaduras, como hoje eles fazem em Guantánamo (de onde deveriam sair, já que fica em Cuba).
Nosso país tem muitos e muitos problemas, mas não é nos deslumbrando com americanos que vamos resolver algo. Eles têm seus méritos e defeitos como todos os povos e nações do mundo, que não precisam copiar uns aos outros, mas sim achar seus modelos ideais conforme suas caracterísitcas.
Fernando Lôpo | Qua, 13/08/08 | 06:01
O Botafogo pode estar indo na contramão do vasco. Enquanto este se livrou do ex-deputado que adorava charutos e laranjas, o Botafogo pode estar trocando seu maior presidente desde Carlito Rocha por um deputado estadual ligado ao alcaide-factóide e acusadíssimo de ter ligação com a máfia do jogo do bicho, milícias e de usar seu gabinete para o chamado bolsa-fraude.
Lamentável.
JUNGLE | Qua, 13/08/08 | 00:59
Essa acabei de ouvir no tel.
“Branco pedirá indicações para Cuca”
do jeito que êle tá gordo e o Cuca foi bom no fogão , deve ser alguma receita de bolo essa indicação,…
Boa Noite é melhor dormir depois dessa
Antônio Carlos | Ter, 12/08/08 | 23:59
Breno,
A sua análise pela ótica empresarial foi perfeita. Porém, no caso da maioria dos clubes brasileiros as dívidas, certamente, não estão todas equacionadas, a penhora de grande parte da renda para pagamento de dívida trabalhista é uma realidade, a timemania ainda não vingou e sem contar que a maior parte do passe dos melhores jogadores já foi vendido para empresários ou grupo de investidores. Enfim, no fundo o dinheiro da venda de jogadores acaba não tendo retorno pois não foi investido e sim gasto.
Aliás, você sabe muito bem disso.
ricardo feldens | Ter, 12/08/08 | 23:54
olha, não sou vascaíno…
mas ateh eu sinto raiva qdo leio aqui alguns insatisfeitos reclamando do dinamite. é dificil pra algumas pessoas compreenderem que o dinamite não contratou ninguem ainda poR VARIAS RAZÕES:
NÃO TEM DINHEIRO;
NÃO TEM DE ONDE GERAR MAIS RENDA A CURTO PRAZO
OS EMPRESÁRIOS E SEUS ATLETAS TEM MEDO DO CALOTE
A CASA TAH UMA BAGUNÇA;
além de muito mais…
eu sei que é duro, mas jah aconteceu com o gremio, no ano q ele caiu, depois qdo subiu e etc…
tem q haver 1 ou 2 anos, pro time ttar parar de “gerar déficit”, começar a empatar ou ganhar no saldo e depois sim pensar em “Contratações”
o clube não é só o título, vide CORINTHIANS 2005
abraços e sucesso ao dinamite!
Diego Carvalho | Ter, 12/08/08 | 23:50
Pois é Breno
O Phelps,certamente entrará para galeria dos mito esporte ao lado de nomes como Pelé,Maradona,Jordan,Lewis,Sampras,M.Ali…Eu me sinto um privilegiado,por ter presenciado este momento que talvez só veremos daqui a 50 anos no esporte.
claudia DF | Ter, 12/08/08 | 23:40
Que me desculpe o Vascão,mas quero lembrar 104 anos do meu glorioso.
Ricardo Resende | Ter, 12/08/08 | 23:32
Lédio,
Concordo com você! É óbvio que a crise do futebol do Vasco não é culpa da nova diretoria, até porque esta está ali (perdida, é verdade) só há um mês. O time que estava em 11º em junho está em 17º agora, ou seja, sempre foi uma baba.
Acho melhor a segunda divisão que o Eurico, sinceramente.
Agora, quanto à diretoria atual, só me decepcionei com a falta de entrosamento da “equipe” (?) do Dinamite. Não é aceitável que uma oposição que passou 10 anos se organizando (?) para assumir o poder esteja tão despreparada quando consegue finalmente fazê-lo. Nâo esperava que as coisas se arranjassem em um mês, nem em seis, nem em um ano. Não esperava que as bazófias da campanha (fila de patrocinadores, contratações de peso, reforma do estádio) se concretizassem de imediato - afinal, campanha política é tudo igual, seja pra Presidente da República, Senador, Deputado, presidente de clube, síndico de condomínio… Mas esperava, sinceramente, que o Roberto trouxesse com ele uma equipe afinada, ágil, inteligente e preparada. Até agora não vi nada disso, infelizmente. Que venha o Sérgio Cabral em 2010… hehehe…
Abraço atrasado pelo dia dos pais!
Breno | Ter, 12/08/08 | 23:29
O maior campeão olímpico de todos os tempos quebra seu 25o recorde mundial na carreira. E ainda ficou puto pq queria fazer o tempo na casa de 1:51 (por isso a primeira expressão dele de desapontamento). Casa com o que uma das irmãs dele falou numa entrevista ontem à noite. Ele não foi pra Peqium pra ganhar todas as medalhas. Quem exige isso é o resto dos EUA. Ele foi lá pra dar o seu melhor. Recordes e medalhas são consequência.
Bela prova do Kaio Márcio tb, dentro das suas possibilidades. Estar numa final, em meio a tantas feras, é uma vitória e tanto.
Agora tem Daiane dos Santos. Espero que ela passe de coadjuvante na transmissão local a estrela…
Emerson Gonçalves | Ter, 12/08/08 | 23:07
Bom, por tudo que sei e acompanhei, a administração EM foi catastrófica.
Não fiquei espantado quando a nova direção falou que o valor da dívida batia nos 250 milhões de reais.
Esse ano, quem acompanha o OCE sabe que o balanço do Vasco deisxou inúmeros buracos e sua análise foi muito difícil.
Breno, o valor que o Nations Bank passou ao Vasco foi de 80 milhões, sim, mas de dólares, numa época em que o dólar valia como dólar de verdade. Se formos atualizar esse valor em reais, pelos reais da época…
É melhor ficar sentado.
Breno | Ter, 12/08/08 | 23:03
Opa, peraí, tem Cesar Cielo tb, na semifinal. Ih, caceta, tem tb Lezak e Alain Bernard na mesma prova. Que dureza…
Breno | Ter, 12/08/08 | 23:01
E lá vai o Phelps pra piscina de novo…
E a America pára pra assistir. Eu vou junto, torço por ele, vencedor, sem afetação nem falsa modéstia, lembra o Guga. Quer dizer, primeiro torço pro Kaio Márcio, claro, mas realisticamente falando, quero ver história sendo feita, e o Phelps massacrando mais um recorde mundial. Aliás, o revezamento 4×100 masculino foi uma das provas mais antológicas que eu me lembro ter assistido.
Desnecessário dizer que os americanos aqui vibraram, principalmente depois do que andaram falando os franceses.
Marcos R. | Ter, 12/08/08 | 22:51
Breno, aqui no Brasil existe a idéia de que ter dívidas é necessariament ruim e isso está longe de ser verdade. Usar dívida para crescer é algo natural pois nem sempre é possívle fazer os investimentos necessários para crescer apenas com capital próprio.Não existe empresa no mundo que não tenha dívidas. Como você disse, o importante é ter a dívida equacionada e portanto é fundamental ter um fluxo de caixa positivo para que seja possível pagar a amorização da dívida. Ou seja, simplificando, as receitas tem que ser maiores do que as despesas. Esse me parece o maior problema do Flamengo e grande parte dos clubes brasileiros: as despesas são frequentemente maiores do que as receitas geradas e é impossívle manter esse vício no longo prazo.
Não quero que o Vasco seja rebaixado. Torço pelo Dinamite mas acho que ele se meteu em algo que não está preparado para encarar. Resta a ele se cercar de pessoas competentes. Também não acho que todos os problemas do Vasco foram causados pelo Eurico. Parte desses problemas também assolam vários clubes brasileiros. No entanto a gestão do ex-deputado agravou ainda mais esses problemas. Ilusão muito maior é acreditar que os problemas do Vasco foram causados por perseguição da mídia, CBF, da justiça, de Deus…
Victor A. | Ter, 12/08/08 | 22:51
Entrei aqui para ler novos comentários e encontrei um imbecil (Victor A. | Ter, 12/08/08 | 22:14 ) que mandou um “individar”, ou seja, “endividar” com “i”!!!
Esse cara come capim.
:o)
F Emílio Trivellato | Ter, 12/08/08 | 22:39
Um cara defender alguém que deixa uma empresa falida depois de 20 anos na direção, cobrando milagre de quem assume em menos de 6 meses, só pode ser lunático.
Empresário nenhum é casa de caridade, e até mesmo as entidades filatrópicas são obrigadas a obedecer rígidas regras. Enquanto não houver um Balanço confiável, um levantamento de passivos ocultos ninguém vai colocar dinheiro no Vasco…
Quando o Bebeto assumiu no Botafogo o Lancetta que hoje está no Vasco teve que comprar do próprio bolso água para banho dos jogadores, e o Botafogo hoje, apesar de ainda na pindaiba, é o clube de maior credibilidade do Rio de Janeiro, simplesmente pq não tem dados patrimoniais forjados.
O processo é lento mesmo, e não se pode descartar um passeio pela segunda divisão, que até faria bem as combalidas finanças, e não diminuria a visibilidade do Clube (vide o caso Corinthians)….
O que não pode acontecer é o passeio pelas divisões inferiores não servir de lição. No caso do Fluminense o Parreira exigiu investimentos em Xerém, e as administrações posteriores não estão valorizando devidamente.
Até a contratação do Tita tem justificativa, é amigo pessoal do Presidente, como o Levir Culpi é do Bebeto, e o Parreira é torcedor do Fluminense. Só amigos, ou apaixonados pelo Clube investiriam de corpo e alma numa situação tão delicada.
O Vasco é muito grande, e para um ressurgimento definitivo tem que conviver com o cáos agora.. não adianta soluções paliativas, pq explodirá novamente..
Guilherme Linux | Ter, 12/08/08 | 22:18
É questão de tempo, afinal temos uma fila de empresários lá fora aguardando a chance de encher os cofres vascaínos.
Enquanto eles não entram em São Januário vamos acompanhando as palestras motivacionais de Dinamite, Tita e cia do tipo : “vocês não prestam mas é o que temos”.
Sinceramente Lédio: eu pensei que nós, bancados pelo Eurico, fôssemos minoria daquelas desprezíveis. Mas ganhamos até um tópico.
:o)
Ainda acho que 99,9% dos vascaínos acham que tudo de ruim é culpa do Eurico e o Dinamite ainda não teve tempo de fazer nada.
Estava aguardando a sua chegada triunfante. Com o mesmo discurso euriquista de sempre.
Victor A. | Ter, 12/08/08 | 22:14
Coitado do Vasco… mas a verdade é que depois de anos de administração Eurico, o Vasco acabou se tornando um clube pobre. Por isso tem um elenco tão ruim. Se o clube não contratar no desespero ao menos 1 zagueiro e 1 volante, ainda que tenha que se individar mais para conseguir estas contratações, a 2ª divisão será inevitável.
.
A última esperança do Vasco é que neste ano, pela terceira temporada consecutiva, há mais clubes querendo cair do que vagas para acolhê-los na segunda divisão… todo ano agora tem sido assim: no mínimo 6 times implorando para serem rebaixados.
Diego Carvalho | Ter, 12/08/08 | 21:54
A verdade é que o Eurico é político e sabia como nunca lidar com esse tipo de situação,ao ponto de pular fora e deixar a bomba explodir nas mão de outro.O Dinamite,é gente boa,bom caráter ídolo…mas ainda terá que aprender muito no mundo da cartolagem.É fácil falar quando se estar de fora,mas quando chega a realidade é outra.Não estou criticando o dinamite pelo contrário,mas apenas alertando para o que espera ainda por ele.
Se eu conheço bem torcedor,o Roberto pode até arranhar sua imagem de grande ídolo do clube,com boa parte da nação cruzmaltina.O torcedor quer resultados imediatos,títulos…se não vierem ,aí até o maior ídolo do clube vira o pior dirigente do mundo…Sendo que ele não tem culpa alguma,mas se não mostrar resultados infelizmente pode pagar um alto preço.
Breno | Ter, 12/08/08 | 21:45
Não sei se é o caso do Flamengo, mas acho que existe uma confusão recorrente aqui no JA. Dever não é ruim. Dever é bom. É saudável e faz parte do negócio. Dever e investir não é nem um pouco contraditório; pelo contrário, é saudável e normal. O que é complicado é gastar (leia-se gastar, e não investir, o que é diferente), e gastar quando as dívidas não estão equacionadas, e isso leva a instituição a incorrer numa bola de neve de juros e insolvência, que termina na chamada falência e reestruturação.
Mais uma vez, não sei se é esse o caso do Flamengo, mas se as dívidas estão todas equacionadas (acordos na justiça para penhora de parte da renda para pagamento de dívida trabalhista, timemania pra equacionar as dívidas com o governo, passe de jogador dado como garantia de dívida com bancos e outros agentes), não vejo nada demais em ter dinheiro em caixa e investir esse dinheiro. Aliás, é o melhor que o Flamengo pode fazer, promovendo a marca, atraindo torcedores aos estádios, criando visibilidade e melhorando as cotas, aumentando as chances de participar de torneios mais rentáveis, como a LA.
Diego Carvalho | Ter, 12/08/08 | 21:44
O que acho engraço nessa história do Vasco.É que na administração do Eurico o time estava sempre em situação parecida como a atual mas ninguém invadia sede,queria bater em jogador…bastou o Bob assumir que perece que tudo isso foi culpa dele.Parece até o Eurico saiu de propósito…
Danilo-ES | Ter, 12/08/08 | 21:40
Ledio……. vc disse tudo….. e eu ja to quase cansando de dizer isso aos lunaticos……..
.
Saudacoes Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME E VASCO !!!
BJ | Ter, 12/08/08 | 21:36
Bao noite a todos no JA .
Olha galera eu sou um defensor do Roberto Dinamite neste espaço , sou vascaíno apaixonado pelo clube, e só Deus e minha esposa e minha mãe sabe como eu sofro com cada derrota do Vasco.
É muito pouco tempo para se cobrar alguma coisa do Roberto, temos que ter um pouco de paciência, ninguém quer o Vasco na segunda divisão não e tenho certeza que o Dinamite muito menos.
Eu acredito e aposto todas as minhas fichas no maior ídolo Vascaíno ROBERTO DINAMITE .
Augusto-RJ | Ter, 12/08/08 | 20:08
Até concordo com você , só que o Zico nunca foi maltratado dentro do Flamengo , já o Roberto Dinamite foi escorraçado de dentro de São Januário pelo ex interino de modo grosseiro, por isso que tenho certeza que ele topou pegar este abacaxi , pois não podia mais entrar em sua casa .
enrique | Ter, 12/08/08 | 20:11
Olha ou você acompanhou futebol chinês nos últimos 10 anos ou você não é vascaíno, pois dizer que na época do Eurico isso não acontecia você esta de sacanagem meu velho, a única coisa que o seu querido ex interino fazia era trapalhadas e não contratava ninguém de nível para o Vasco agora você vem falar do Roberto que não tem 2 meses de clube.
Por amor ao Vasco eu continuo acreditando no Roberto Dinamite .
Antônio Carlos | Ter, 12/08/08 | 21:30
Augusto-RJ | Ter, 12/08/08 | 21:08
“Sobre o dinheiro em caixa X dividas, uma coisa não tem nada a ver com a outra…”
Depois dessa…há que se discutir o quê?
YAROSLAV | Ter, 12/08/08 | 21:09
CAROS VASCAINOS, O FATO É QUE O EURICO ESTA HORA ESTÁ TOMANDO WHISK IMPORTADO E O VASCO COM RISCO DE CAIR P SEGUNDA. O EURICO FEZ COM O VASCO O QUE POLÍTICOS FAZIAM ANTES DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!!!
NÃO É EM MÍSEROS 2 MESES QUE O DINAMITE VAI RESOLVER. SE O TIME CAIR QUEM CAI É A ADMINISTRAÇÃO EURICO, POIS FOI ELE QUEM MONTOU O TIME. SOU BOTAFOGUENSE E DESEWJO SORTE A VOCES. SAIBAM QUE SERÁ DIFÍCIL. VEJO O QUE O BEBETO SOFRE PARA ARRIMAR A CASA NO BOTAFOGO. ACREDITO QUE EM POUCO TEMPO VOLTAREMOS A TER O RESPEITO QUE TINHAMOS NA DÉCADA DE 60. SÓ NÃO DÁ PRA ISSO CAIR DO CÉU. TENHAM A SENSATEZ DE ESPERAR UM POUCO.
Augusto-RJ | Ter, 12/08/08 | 21:08
Antônio Carlos, sobre o Marcelinho Paraíba, ele na última temporada foi o capitão e jogou em todos os jogos de sua equipe, que conseguiu a inédita 5ª colocação e uma classificação muito comemorada para a Copa da UEFA. É só ver a matéria aqui: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL721022-9865,00-FOTO+MARCELINHO+E+HOMENAGEADO+PELO+WOLFSBURG+ANTES+DE+VIR+PARA+O+FLAMENGO.html
Além disso, é só lembrar q o Fabio Luciano em tese estava mal na europa e, aos 33 anos, veio pra ser um dos melhores zagueiros do país na atualidade.
Sobre o dinheiro em caixa X dividas, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o dinheiro proveniente das vendas de jogadores não está sendo usado para pagar divida nenhuma, pode-se dizer q está em caixa, a disposição dos dirigentes única e exclusivamente para investir em jogadores. Se essa postura é correta, ou moral, é outra história.
xispirado | Ter, 12/08/08 | 20:41
O Grende poblema do brasileiro é contar vitoria antes do tempo. e não respeitar os addversarios sempre com seu salto alto e com a mania de se achar melhor que os outros ta ai o resultado não se ganha nada antes do jogo
Antônio Carlos | Ter, 12/08/08 | 20:38
Augusto-RJ | Ter, 12/08/08 | 20:08, não me leves a mal, mas você um cara esclarecido vir aqui falar duas bobagens dessa envergadura:
1. “O Flamengo, com R$30 milhões em caixa…”
2. O Marcelinho Paraíba…um cara desses ainda em grande fase na Europa…”
Pelo amor do guarda!!!
Aonde que um clube que deve 200 milhões e com tanta renda penhorada tem essa grana em caixa? pensa bem.
E se o Marcelinho tivesse ainda em grande fase ( há 2 anos que não joga nada, o próprio Lédio falou isso no post abiaxo) o clube alemão teria o liberado tão facilmente? pensa bem.
Haja besteira a ser dita!!!
André Monnerat | Ter, 12/08/08 | 20:27
Torço muito pro Vasco não cair.
Se não, o que vai ficar é: com o Eurico, isso não acontecia.
E isso não pode ser bom pro mundo.
Breno | Ter, 12/08/08 | 20:22
Boa noite, JA
Por aqui, o troço tá movimentado, não dá pra comentar muito. Andei lendo os tópicos anteriores, e a nota boa é o Lito timidamente aparecendo por aqui de novo. Quem resolveu aparecer tb foi o Ricardo, comentando o lance do judoca português. Nenhuma surpresa, nem o casuísmo, nem tampouco o tom. Esse era um que poderia escolher entre dois caminhos de argumentação, escolheu ficar batendo boca com os outros. Uma pena, pq tem muito conteúdo pra contribuir.
Li um dos defensores do Eurico ali embaixo dizendo que o Eurico roubou R$80 milhões dos americanos (esses trouxas…). Não entendi se ele acha isso uma grande glória. Talvez faça parte do time das rêmoras, quem sabe. Talvez muito se explique com um comentário desses. Vivendo aqui nos EUA, vendo a civilidade, a pujança, a organização, a mobilização, o engajamento, o senso de comunidade, fico me perguntando quem é o trouxa, mas enfim, questão de perspectiva. Talvez o juízo de valor esteja em “tomar” R$80 milhões dos outros, não em construir R$80 milhões. Cada um na sua. Ah, e o Bank of America vai muito bem, obrigado, depois de incorporar o Nations Bank, se não me engano o “trouxa” que perdeu R$80 milhões pro Eurico. Curioso como os times brasileiros não conseguem estabelecer parcerias séries, depois dos Euricos, Edmundos e Kias da vida. Talvez não tenham sobrado tantos trouxas por aí.
Em clima de olimpíadas, e com o Flamengo em baixa, fico aqui vendo mais ginástica e natação do que futebol.
enrique | Ter, 12/08/08 | 20:11
sim ledio, mas o q incomoda eh q o problema continua, e ate agora nao vi nenhuma melhoria no vasco..se a antiga diretoria era incompetente, a atual eh tb..sei q deve tomar tempo..mas nao tem nenhum reforco..nada!. so boatos e mais boatos e brigas..pelo menos na era eurico nao tinha tanto isso
Augusto-RJ | Ter, 12/08/08 | 20:08
Coitado do Roberto… Por isso q eu acho q o Zico tá certíssimo em não se meter na política do Flamengo. Agora vendo esse exemplo do Roberto acho q nem em 100 anos o Zico vai querer ser presidente do Mengão. Torcedor quer q tudo se resolva em um toque de mágica (”se resolver”, no caso, é ganhar títulos).
Sobre contratações para reforçar o Vasco, o clube está numa pindaíba danada. Não tem patrocínio. Vai arrumar dinheiro aonde?
O Flamengo, com um mega patrocínio, com R$30 milhões em caixa, não tá conseguindo contratar ninguém. O Marcelinho Paraíba foi um aborto da natureza, nem sei como um cara desses ainda em grande fase na Europa topou vir, deve ser rubro-negro mesmo.
Até pq, convenhamos q em termos de observação de jogadores nossos clubes engatinham em relação aos europeus. Pra mim, é mais do óbvio que os grandes clubes brasileiros deveriam ter olheiros nas categorias de base de países com moeda mais fraca do que a nossa (mais precisamente em toda a América e na África). Mas vê se alguém faz isso? Vê quantos africanos estão jogando agora no Brasil? Aí fica complicado, vc pega a lista de reforços do Flamengo e só tem jogador top, fica inviável se manter dessa forma.
Fernando Xaruto | Ter, 12/08/08 | 20:07
Eu torço por um vasco sempre forte … é mais gostoso de se ganhar … mas está claro que o Roberto Dinamite e sua diretoria levarão no mínimo este mandato todo tentando arrumar a casa. Afinal foram quase duas décadas de Eurico Miranda … que pode ter feito muita coisa boa mas certamente fez muita coisa ruim … e pelo visto bota coisa ruim nisto …
Força VAsco
Foprça Dinamite
Xaruto