Jogo dos contrastes
Quarta-feira nada agradável para Santos, Vasco e Flamengo. Crises, lesões e ao menos duas quedas de técnicos – Antonio Lopes e Cuca; Pintado na corda bamba – marcaram a última noite. Que também teve gente sorrindo. Casos de Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro. Os empates estão cada vez mais escassos. Nada mais natural que o jogo dos contrastes entre em cena no Brasileirão. Vamos aos jogos:
*Pobre torcedor do Vasco. Sofre em busca de dias melhores. Pede mudanças. Quer time. E, em compensação, ganha uma defesa com Anderson (quem indicou?), Jorge Luis e Vitor; e um inacreditável meio de campo, com Marquinho, Rodrigo Antonio e Madson. Feliz torcedor do Coritiba. O time é bom, bem treinado, tem padrão tático, bons apoiadores, como Carlinhos Paraíba e Alê, e um atacante excelente, chamado Keirrison, autor do segundo gol na vitória por
Pobre torcedor do Vasco. Amarga as escalações erradas de Antonio Lopes, não entende como Alex Teixeira pode ser reserva de Marquinho. E talvez, a partir daí, entenda melhor como seu time perdeu 9 jogos em 18 disputados e está perto da zona do rebaixamento. Entrar nela é questão de tempo. Feliz torcedor do Coritiba. Com a terceira vitória seguida fora de casa (Náutico, Santos e Vasco), o time chegou aos 29 pontos e, além de provar ser o melhor do Paraná, está muito perto do G4.
* 14 jogos: 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Este terrível retrospecto é referente à passagem de Cuca no Santos. Hoje, após mais uma decepção, o treinador não resistiu no cargo. Decepção que tem significado inverso para o Atlético Mineiro. Com gols de Jael, Márcio Araújo e Rafael Aguiar, o Galo virou para cima do Santos - Kleber Pereira e Vinicius (contra) -, por
O mesmo não vale para o alvinegro praiano, que há uma semana ameaçava uma tímida reação. Mas as duas derrotas seguidas em casa expuseram – novamente - as fraquezas do elenco santista, estacionado nos 17 pontos. A zaga, mesmo com a chegada de Fabiano Eller, continua fraquíssima – vide terceiro gol do Atlético. O ataque continua a perder gols. E, Kleber, destaque das boas campanhas de 2006 e 2007, é o símbolo da desilusão. Seja no meio-campo ou na lateral. Fala-se em Gallo como solução. Enquanto isso, rios de dinheiro são desperdiçados em jogadores inúteis no elenco. Só não pergunte sobre reforços aos vândalos que se dizem torcedores. O estrago pode ainda ser maior.
* O empate no Serra Dourada (39.200 pagantes) já não agradava o Flamengo, abalado com os recentes acontecimentos. Mas a fase é tão ruim que o Goiás encontrou o gol da vitória com Iarley, aos 46 minutos da segunda etapa. Gol que só agrava a crise rubro-negra. Já são sete jogos sem vitória, e no próximo sábado terá de enfrentar o Atlético Paranaense com oito desfalques. Ao menos Juan, um dos únicos lúcidos do time ao lado de Airton, jogará. Ontem, o lateral não só sofreu o pênalti – bem cobrado pelo apagado Léo Moura -, como participou das principais chances de perigo do Flamengo. Mas a zaga já havia falhado no primeiro gol de Iarley – idêntico ao de Guilherme no último domingo – e erraria no segundo. A equipe de Caio Júnior ainda encontrou a trave em duas oportunidades – Jaílton e Henrique (contra) -, mas não resistiu à pressão.
O rubro-negro vive, de longe, o pior momento em sua fase recente. Só não se sabe até quando a bruxa – ou bruxos que soltam bombas – irão rondar a Gávea. Acreditem, há como ficar pior. Embora eu não acredite que a diretoria irá ficar de mãos atadas. Já o instável Goiás aproveita o fator casa. Até agora, suficiente para deixá-lo afastado da zona de rebaixamento.
* Esperava-se mais do líder diante do lanterna, em casa. O Grêmio esteve longe de mostrar o bom futebol de outrora, foi pressionado durante parte do jogo, mas conquistou mais três importantíssimos pontos na luta pelo simbólico título do primeiro turno. Perea – a dúvida fica se Marcel tocou na bola, caracterizando o impedimento -, logo aos três minutos, marcou o único gol da partida. O Ipatinga parecia não se importar. Por incrível que pareça, impôs o seu ritmo e por pouco não empatou – Victor, assim como no domingo passado, fez grande defesa. A equipe de Celso Roth acordou na segunda etapa. As entradas de Souza e Felipe Mattione – que gol perdido! - melhoraram consideravelmente o Grêmio, mas o magro resultado satisfez os 28.137 pagantes no Olímpico. Bom para o Tricolor Gaúcho, ainda soberano na liderança – oito pontos à frente do quarto colocado. Já o Tigre, apesar da melhora dentro de campo, perdeu como (quase) sempre. E permanece com os míseros 13 pontos, ostentando a lanterna. Como é difícil imaginar o Ipatinga na Série A em 2009…
* Renato Gaúcho abdicou dos três volantes. Não mais improvisou na lateral. E com Washington novamente inspirado, o Fluminense repetiu o placar do duelo das quartas-de-final da Libertadores:
* Sobrevida ao Atlético Paranaense. No duelo dos desesperados, o Furacão derrotou o Náutico, por
* O Sport apenas exerceu o mando de campo para vencer a abatida Portuguesa, na Ilha do Retiro. Resultado até previsível. A Lusa já acumula sete derrotas fora de casa, enquanto o Leão alcançou o sexto triunfo como mandante. Roger e Bruno Rodrigo (contra) marcaram em cada tempo. Inúmeras chances desperdiçadas. Sérgio ainda defendeu pênalti de Luciano Henrique. Pouco para a equipe de Valdir Espinosa, que, sem Diogo, não aspira confiança alguma – e vai brigar contra o rebaixamento. No tamanho para o time de Nelsinho, na oitava colocação – e já na Libertadores de 2009.
rss do blog
P | Sex, 08/08/08 | 20:38
O Galo só ter enfiado 3 vezes no Santos é que é dose, poderia ter enfiado mais.
Junior | Sex, 08/08/08 | 13:08
Sinceramente Lédio.. não sei se você está acompanhando, mas o Sport ta jogando futebol pra tá muito acima da 8ª posição. Depois d tudo q o time jogou na copa od brasil e vem jogando (apesar de alguns resultados negativos) no brasileiro, tem gente que ainda duvida do Sport ? Se não fosse TANTOS gols perdidos, ja era pra ta no G4.. todos times perdem muitas oportunidades, mas nenhum como o Sport! impressionante..
Girleu | Sex, 08/08/08 | 11:52
Breno e Rothery
Pra acabar com essa pelenga, faça uma campanha pra seu time construir um estádio.
Um time que recebe a fortuna que o seu recebe em patrocínio e cotas de TV não ter um estádio é uma vergonha. Como eu disse, culpa desses diretores políticos e safados (redundância).
E sim, o Flamengo foi beneficiado com o adiamento dos jogos. Como também já citei aqui, se fosse outro time seria obrigado a jogar em outro lugar. Mas o Flamengo só pode jogar se for no Maracanã né?????
Antes que vocês me perguntem se acho justo o Flamengo jogar fora de casa por causa do PAN, digo novamente: que casa? Não tem estádio porque não quer. Só lamento!!!
Marcello Rothery | Sex, 08/08/08 | 01:02
Lendo oo debate sobre os jogos adiados do Flamengo no ano passado, é impossível deixar de me lembrar dos indignados relatos que pipocaram por aqui, de gente dizendo que foi tudo premeditado, porque a CBF sabia que o Flamengo iria contratar Ibson, Maxi, Fábio Luciano, Cristian, Roger, … ah, e que todos eles iriam acertar no time.
Fernando Bedana | Sex, 08/08/08 | 00:47
SALVEM O MEU SANTOS!
PERDER PARA O ATLÉTICO MINEIRO É DOSE! AINDA MAIS DEPOIS DE ABRIR 2 A 0!
CUCA FEZ BE EM PEDIR DEMISSÃO. ELE É BOM TÉCNICO, MAS ELE DEVE PEGAR MAIS EXPERIÊNCIA ANTES DE ASSUMIR UM TIME DE PONTA, COMO É O SANTOS.
QUERIA VER O CHULAPA DE TÉCNICO, COM O MÁRCIO FERNANDES DE AUXILIAR. MAS SE FOR AO CONTRÁRIO, TAMBÉM VALE! OS DOIS SÃO BONS!
ESPERO QUE ESSA BAIXA SIRVA DE LIÇÃO PARA O SR. MARCELO TEIXEIRA TOMAR ATITUDE! A COMEÇAR COLOCANDO O CHULAPA DE TÉCNICO, COM MÁRCIO FERNANDES DE AUXILIAR! SÓ CONTRATA TÉCNICO SE FOR O PAULO AUTUORI!
O TIME DO SANTOS É MUITO FÁCIL DE SER MONTADO! QUER VER?
GOLEIRO: FÁBIO COSTA (RESERVA IMEDIATO: VLADIMIR, DO TIME JÚNIOR. DOUGLAS E FELIPE PRECISAM DE MAIS TREINO.)
ZAGUEIROS: FABIANO ELLER E DOMINGOS (O LEÃO QUE INVENTOU ESSA HISTÓRIA DE 3 ZAGUEIROS. PARA QUE ISSO, MEU DEUS DO CÉU? ESSES DOIS DÃO CONTA DO RECADO. SE O DOMINGOS NÃO RENDER, COLOCA O DIEGO MONAR! O FABÃO ME DECEPCIONOU. NÃO JOGOU NADA ATÉ AGORA! O MARCELO PAROU DE JOGAR BOLA DEPOIS QUE ELE QUASE FOI PARA EUROPA! QUERIA VER O BETÃO NO LUGAR DO DOMINGOS. FOI UMA PENA ELE TER IDO. O CARA RENDEU NO SANTOS O QUE NÃO RENDEU EM 14 ANOS DE CORINTHIANS! FABIANO ELLER É O NOSSO MELHOR ZAGUEIRO)
LATERAIS: APODI E KLÉBER (KLÉBER É LATERAL! ESSE NEGÓCIO DE KLÉBER DE MEIA É UMA FURADA! O APODI JOGA BEM, MAS ELE PRECISA PARAR DE FAZER FIRULA. SE O KLÉBER NÃO VOLTAR A RENDER, VENDE ELE E COLOCA O CARLETO!)
VOLANTES: ADONIRAM E ADRIANO (ERA PARA SER RODRIGO SOUTO E ADRIANO. VEJO O ADONIRAM EM MELHOR MOMENTO. E O ADRIANO MOSTROU SER BOM JOGADOR, MAS DA PRA OS DOIS MOSTRAR MAIS. DEPOIS DE MAIS TREINO, O HUDSON DEVE SER TESTADO NOVAMENTE.)
MEIAS: MOLINA E QUIÑONEZ (APESAR DA FALHA DO EQUATORIANO, EU APOSTARIA NELE E NO MOLINA NO MEIO. TALVEZ, MAIS PRA FRENTE, O PAULO HENRIQUE. O MOLINA JÁ PROVOU QUE É BOM DE BOLA, SÓ FALTA A REGULARIDADE PARA ELE SER CRAQUE)
ATACANTES: MAYKON LEITE E KLÉBER PEREIRA (SE O NOSSO Nº 9 PERDER MUITOS GOLS NO JOGO, COLOCA O CUEVAS. SE O KLÉBER PEREIRA NÃO FICAR ESPERTO, PERDE A VAGA E PODE ACABAR SAINDO DO TIME. MAYKON LEITE TEM TUDO PRA ARREBENTAR NESSE TIME! SE ELE NÃO RENDER, PODERÍAMOS TESTAR O NEYMAR - PQ NÃO?. NÃO QUERIA QUE O TRÍPODI FOSSE DISPENSADO. O MLK MERECIA MAIS UMA CHANCE.)
TEMOS QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE PERDER PARA ESSES TIMECOS QUE PERDEMOS NESSE ANO COMO SERTÃOZINHO, RIO PRETO, JUVENTUS, ATLÉTICO MINEIRO, FIGUEIRENSE, VITÓRIA, ATLÉTICO PARANAENSE, FLAMENGO, GOIÁS, ETC. TODOS ELES TÊM UM TIME INFERIOR AO NOSSO E PERDEMOS PARA ELES (PERDEMOS PARA O GOIAS DE 4 A 0 NA VILA! ISSO É UM ABSURDO!). ISSO NÃO PODE ACONTECER!
NOSSO TIME É MELHOR QUE MUITOS TIMES DA SÉRIE A! MAS SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO QUE O TIME NÃO TÁ RENDENDO? CORPO MOLE DA MAIORIA DOS JOGADORES OU ENTÃO NERVOSISMO!
RECADO PRO TIME: VAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E JOGAR BOLA! ISSO VCS SABEM! TENHO CERTEZA DISSO! MAS VAMOS PARAR DE FAZER PANELINHA CONTRA TÉCNICO, FIRULA E JOGAR BOLA!
AH…E O SANTOS NÃO VAI CAIR PARA A SÉRIE B!
MAS, SE A GENTE NÃO GANHAR DO NÁUTICO (QUE TAMBÉM NÃO É GRANDE COISA), AÍ É MEIO CAMINHO ANDADO PRA SÉRIE B!
PRA CIMA DELES, SANTOS!
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 21:20
Breno,não tem nada haver com quantidade de jogos.Num campeonato por pontos corridos todos jogam a mesma quantidade de jogos em casa e fora.Todos sabem.
Mas se os jogos do Flamengo não tivessem sido adiados Breno,será que a torcida lotaria o estádio e jogaria a favor da equipe?Como fez no segundo turno.Será que a torcida colocaria 60 mil todo jogo se não viessem as contratações?
O fato dos jogos adiados serviram como desculpa,pela má colocação no primeiro turno.Mas quando o time teve a arrancada no segundo turno nenhum torcedor menciona que a equipe jogou mais vezes no segundo turno em casa do que todos adversários.Isto é fato não interessa se a quantidade de jogos é a mesma no final.
Vou citar outro exemplo.Ano passado fomos campeões com ajuda da arbitragem,pelo menos para a arco íris.De fato a arbitragem ,não digo que ajudou, mas cometeu erros a favor da equipe.Mas eu como torcedor vou dizer que meu time foi campeão por que foi superior aos demais,foi mais competente como realmente foi…Cada um argumenta da forma que melhor lhe convém.
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 21:01
Andréflu
Aconselho o amigo a dar uma olhada no retrospecto entre as duas equipes e verá quem é freguês de quem.O correto é dizer que o Muricy é freguês do Renato.
Breno | Qui, 07/08/08 | 20:48
Diego Carvalho, no final das contas, jogaria o mesmo número de partidas fora, e o mesmo número de partidas em casa. O que o pessoal questiona é que o Flamengo jogou “partidas em casa em sequência”. Ora, tb jogou partidas fora em sequência, por conseguinte.
Se vc quer analisar o aspecto técnico de ter jogado mais partidas com reforços, é uma discussão diferente. Jogou 3 ou 4 partidas a mais com reforços pq essas foram partidas adiadas. Ok, mas lembre-se que jogou essas partidas desproporcionalmente pressionado por estar lá na zona de rebaixamento, precisando do resultado.
Outra, quando vc joga um fora, uma em casa, vc consegue administrar a moral do grupo. Se vc só joga fora, só toma pancada, a moral vai lá embaixo, e quando vc for jogar a sequência em casa, vai jogar pressionadíssimo (como eu coloquei acima), precisando do resultado, e com a moral baixa. Quem conhece futebol sabe que confiança é essencial.
O que eu quero dizer é que todas são colocações válidas, discussões válidas. Mas só o que se vê é o pessoal analisando pela ótica da vantagem. A vantagem só existiu pq o Flamengo conseguiu buscar o resultado. Há alguns poucos anos, teve um campeonato em que a relação com a torcida estava tão ruim, que jogar em casa era um pesadelo para o Flamengo.
Tudo são discussões e percepções, e com boa vontade toda discussão é válida.
A única coisa que não é percepção, é matemática, é a quantidade de jogos fora e em casa. Essa nem precisa de desenho pra explicar.
DiegoFla | Qui, 07/08/08 | 20:44
“Nada está tão ruim que não possa piorar.”
Essa é a situação do meu mengão hoje, lamentável.
Nessas horas tudo dá errado, a bola não entra e falhas bobas acontecem.
O pior é saber q está jogando melhor (a maioria das vezes) q o adversário.
Vai passar…
Caio Jr. mudou o discurso passivo e soltou um “tem q ser macho!!!!!!!”, finalmente!!!!!!!
Deixou o Jaílton mais a frente, o q é arriscado, mas o time ganha mais no meio.
Só acho q deveria por o Íbson pra esquentar o banquinho.
__________________________________________________________________________________________________________
Os marginais de ontem agora vão por a culpa na diretoria pela desistência do Morales?
Como eu disse ontem: Ignorância (algumas vezes) vem de berço.
__________________________________________________________________________________________________________
Um ultimo ponto: Sempre tento não prestar atenção nos comentários maldosos…
O meu conselho é o seguinte; torça para o seu time e perca seu tempo falando mal ou secaando o meu
Boa noite e obrigado.
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 20:43
Breno
O que eu quero dizer é que existe os dois lado da moeda.A opinião do torcedor do Flamengo como a contrária.Mas ambas são válidas.Não esse negócio de armação da CBF…coisas desses tipo.Mas como citei no exemplo acima.
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 20:34
Breno
Se me permite,vou dar minha opinião sobre esse assunto.Não que eu ache que A ou B foi beneficiado ou que houve armação longe disso.
Mas ,Imagina se o Fluminense,na atual situação onde nada da certo time desfalcado… pudesse adiar alguns como contra Inter,Cruzeiro,Vasco,Santos por exemplo jogos em casa para o segundo turno,por alguma circunstância.
E no segundo turno com a volta dos Thiagos e o reforços que foram especulado,as chances de vitória seriam bem maiores.Concorda?E olha que não sou torcedor do Flu ,você sabe.As circunstâncias são diferentes.
Breno | Qui, 07/08/08 | 20:34
Não falei? Contra má vontade, nem lógica matemática resolve. Se uma mesma situação pode ser vista como desvantagem óbvia(jogou partidas fora em sequência) ou como “vantagem insofismável” (jogou partidas em casa em sequência), pq analisar a desvantagem? Pq não avaliar que o time jogou desfalcado, sem ataque, sem reforços, fora de casa? Aliás, será que a vantagem de jogar partidas em sequência em casa não é reduzida pelo fato de o time jogar excessivamente pressionado pelo resultado (por ter jogos a menos, o time, naturalmente, ocupava uma posição ruim na tabela)?
Não, claro que não. O que interessa é que jogou várias em casa e ponto. Portanto, foi favorecimento da CBF, marmelada, assim como toda e qualquer conquista do Flamengo.
Lui, faz um desenho ai, por favor. Pode desenhar um cavalinho, se quiser.
Andréflu | Qui, 07/08/08 | 20:24
lembrando q o sao paulo fregues levo ate ole do fluzao
Lui | Qui, 07/08/08 | 20:16
Nossa mãe, mais um que precisa de desenho!!
É óbvio que se joga em casa igual nº de partidas foras. Jogar em casa tem vantagem e os números do campeonato mostram isso, claramente. Se ganha mais jogando em casa do que fora, na grande maioria das vezes. E jogar seguidamente em casa é uma vantagem insofismável. Foi isso que quiseram dizer. E foi exatamente isso que ocorreu no ano passado. O Fla jogou em casa uma p.orrada de jogos seguidos. Não obstante ter jogado mais fora no 1º turno. Não há necessidade de cálculo tensorial no espaço “n” para provar isso. Simples, muito simples.
JUNGLE | Qui, 07/08/08 | 20:09
Vamos caçar Bruxas?
e quem acredita nelas?
mas o ditado de um sabio avisa que elas existem….
vamos caçar bruxas?
acho que vi tres…..
aonde …aonde…
ali ó….
a primeira….. um tecnico sem experiência para o momento….
16 anos,,, perda da LA… um time organizado por outro….muito querido… será que valia tanto a$$im?
a segunda…. pq tanto musculo estirado?…preparo fisico inadequado?
a terceira …. dirigente$ $em competencia para o cargo…uma máquina de bilheteria, patrocinio$ do$ melhore$, ma$ uma admini$tração pé$$ima da empresa,
é bruxas existem sim , mas tem antidoto
AUDITORIA EXTERNA
Breno | Qui, 07/08/08 | 20:00
Tem horas que desanima…
No ano passado, aliás em todos os anos, todos os times jogaram o mesmo número de partidas em casa e fora. Se em algum momento, por alguma circunstância, algum time tem uma sequência de partidas em casa, em algum outro momento terá uma sequência de partidas fora de casa. A matemática não permite que um mesmo número de jogos disputados fora de casa e em casa possa ser cumprido com mais jogos em casa do que fora. A física quântica tem feito grandes avanços, e creio não estar longe o dia em que um time dispute o mesmo número de rodadas como mandante e como visitante, porém jogando mais jogos em casa, mas por enquanto acho que isso ainda não está muito bem modelado em equações que eu não entendo.
No modelo matemático, acho que fica até fácil desenhar. Talvez no modelo quântico o desenho seja mais difícil. De qualquer forma, quando existe má vontade, nem desenho ajuda.
******
Dead Cruzeiro, torcedor da Bestia Negra, único time brasileiro que o Boca teme (é, tivemos que ler isso por aqui), imagino se vc tivesse algo contra o Flamengo… empáfia é outro conceito que tb não tem desenho que ajude. Quando existe má vontade, só se enxerga o que quer. Ou seja, em todo tópico tem saopaulino tirando onda, tem gremista tirando onda, tem cruzeirense tirando onda. Recentemente, tem torcedor do Sport tirando onda, torcedor do Coxa tirando onda. Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas quando é o Flamengo tirando onda, é empáfia, soberba.
*******
Tem horas que desanima…
Guiga | Qui, 07/08/08 | 19:15
COOOOXAAAAA!!!!!!!!!!
Fds tem parada dura no Couto.
Mas a torcida vai empurrar o time mais uma vez rumo à vitória!
Pra ficar tudo lindo e maravilhoso hoje tem que dar Figueira. E um empate entre Palmeiras e Vitória. Pra fechar a 18ª rodada só falta Inter e Cruzeiro daí. Mas neste francamente não sei o que pensar. Francamente não quero que dê Cruzeiro. Tem que rolar no mínimo um empate.
Daí, por hora, só alegria!
E a alegria aumenta mais ainda se no fds o meu Coritiba ganhar do Sport, o Vitória “tropeçar” em casa contra o Vasco, e o Palmeiras levar um sacode do Botafogo. Pra fechar o Goiás tem que ir a Sampa e arrancar um empate do SPFC. Vou rezar pra baixar um santo no Iarley de volta.
E fds também dá-lhe Galo pra cima do Grêmio. E portuguesa pra cima do Cruzeiro! Daí a classificação fica linda!
Com esta “pequena” combinação de resultados, o Coxa pode terminar o 1º turno até mesmo em 3º lugar!
Que maravilha!
Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe COOOOXAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
O 2º turno será duríssimo, mas a torcida Coxa está com o Time!!!!!!!!!
SOMINHARONDI78 | Qui, 07/08/08 | 19:06
So pra corrigir meu comentario sobre GRACIAN
O Agente do jagador declarou
Ele sabe de tudoque aconteceu e esta acostumadoa jogar por grandes CLUBES
Foi assim no VELEZ e assim no BOCA
A pressao nao e PROBLEMA.
Disse Miguel Corol.
Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 18:47
TITA é sacanagem………………
.
Na moral CANSEI….
.
FUI !!!
SONINHARONDI78 | Qui, 07/08/08 | 18:42
BOA TARDE LEDIO TUDO BEM COM VC?
BOA TARDE A TODOS
FIQUEI FRUSTRADA COM A DERROTA ONTEM ATE PORQUE TOMAMOS UM GOL NUM MOMENTO MRLHOR DO FLA EM CAMPO.
FLHA DA DEFESA MAS INFELICIDADE MAIOR DO IBSON O FASE!
JUAN PARABENS MAIS UMA VEZ ALEM DE JOGAR MMMMMMUINTO HONRA O MANTO.
DUAS BOLAS NA TRAVE VANDINHO MACHUCADO AOS 6 MINUTOS DEPOIS DININHO SUSPENSOES E TA ESQUESITO
Mas eu nao me entrego nao me deixo desesperar isso tudo vai passar Sao somas de varias coisas que todos ja sabem e nessa hora devemos ter equilibrio tomar providencias necesarias e ter FE SIM
Pra mim funciona nos somos guerreiros e nao desistimos nunca
Tenho certeza que a nacao nao abandonou e nem vai abandonar o time
E Ledio nao vai ficar pior nao homem de pouca FE.
Agora sobre medroso Morales um recadinho do agente do GRACIAN pra VC
Ele sabe de tudo que acnteceu e esta acostumado apor GRANDES clubes
Foi assim no VELEZ e assim no BOCA
A Pressao nao e problema
Mas entendo a posicao da esposa issso so acontece no Brasil e no FLA nao e santistas?
Ja disse e repito que foi exagerado e criminoso os que fizeram isto mas pra jogar no FLA tem que ter personalidade e disposicao
como bem odisse o DININHO omtem antes do jogo.
Senhor meu DEUS em tudo que me acontece encontro o seu AMOR.
Forca MENGAO E continuo acreditando no time
Quanto a este ridiculo e insignificante Helio dos anjos (quem?)Limpa sua boca fedida pra pronunciar o nome FLAMENGO !
MENGO MEU DENGO MEU AMOR MINHA PAIXAO
ONTEM HOJE E SEMPRE!
SRN
Lui | Qui, 07/08/08 | 18:30
hahahahahahahahahah….é melhor desenhar…hahahahahahahah
Farley Nobrega | Qui, 07/08/08 | 18:30
Segua nossa àrdua caminhada. Falsos torcedores explodindo bomba em solo sagrado, fazendo com que novas contratações recusem compor nosso elenco; Caio Jr. insistindo com o Jaílton e implorando a direção do clube um bendito meia de ligação que acerte nossa meiuca e essa mesma diretoria ( Fora KL e MB ) omissa assistindo a tudo de braços cruzados como se fossem nós torcedores sem poder efetivo de mudanças a não ser apoiando o time; seguidas contusões e suspensões que fazem com que não possamos repetir o mesmo time por pelo menos duas rodadas seguidas.
Nesse sábado teremos uma dupla de zaga formada pelo jovem Thiago Salles com o novato Fabricio que estará entrando numa fria devido a situação do Flamengo ou com o improviso do Jaílton que na sua posição deixa muito a dever e quem dirá curtindo uma que não é a dele. Nas laterais vamos de L.Moura que espero que volte a encontrar o seu bom futebol e Juan que está comendo a bola. A meiuca já não teremos Toró e o que me parece o Aírton já tem proposta da Espanha e mais uma vez com um meio-campo sem criatividade e por fim no ataque brigam por duas vagas o Max, Éder e Paulo Sérgio. Quanta urucubaca e haja sufoco.
É bem verdade que raça e empenho nunca faltou a esse grupo, e nesse espírito é que nós Rubro-Negro devemos nos agarrar e ter a esperança que em breve dias melhores virão. Como não pode ser diferente, nesse sábado estarei no maraca e esperando a presença da nossa imensa e apaixonada torcida para darmos início a uma arrancada similiar a de 2007. Sem mais, quero o meu Flamengo vitorioso de volta. SRN.
Flamengo não é uma vez; é até morrer!!!
Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 18:27
Augusto-RJ | Qui, 07/08/08 | 18:05 ….. Resposta errada caro blogueiro….. não foi igual a Vasco, nem São Paulo e nem outro clube…. nenhum desses times teve uma sequencia de mais de 5 jogos seguidos em casa……..
.
Sobre o caso Vandinho acho q o Sr. está me confundindo….. desde terça-feira agradeci aos blogueiros que me explicaram a situação…. e está entendido….. não é do meu perfil usar clone…. talvez seja do seu…..
.
Sem mais…
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
hans roland | Qui, 07/08/08 | 18:14
Estou curioso para ver se o Tita resolve a situação do futebol no Vasco.
Mas qualquer técnico que vier para o Vasco, deve - na minha opinião - resolver o maior problema do Vasco: ensinar os jogdores a chutar no gol e não pelos lados e por cima. O Vasco não ganha jogos, menos por problemas na defesa, mas muito mais em virtude dos atacantes e outros tantos não saberem acertar o gol e fazer gols. Estou cansado de ver o Vasco perder gols por esse motivo.
Portanto, o PROBLEMA Nr. 1 do Vasco não é o técnico, nem o presidente ou quem quer que seja: o negocio é saber acertar o gol e fazer gols - o resto é papo furado. Falei e disse!
Vicente Couto | Qui, 07/08/08 | 18:05
Todo mundo que jogou contra o Goiás apanhou muito, seja em casa ou fora, o pau comeu solto.
Mas a ordem agora é deixar o jogo correr…
Augusto-RJ | Qui, 07/08/08 | 18:05
“Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 17:50
Augusto-RJ….. ano passado alguns jogos em casa do primeiro turno foram jogados durante o segundo turno……. não se lembra ?…..”
Sim, e no final do campeonato o Flamengo tinha incríveis 38 jogos disputados. Igualzinho ao Vasco, ao SP, ao Fluminense… E assim será esse ano, e assim será ano q vem. Conta outra q essa já tá batida. Pior q essa só a do clone q fica toda hora pedindo punição ao Flamengo pelo “caso Vandinho”. hahahaha. Essa é de chorar de rir.
Gabriel - PoA | Qui, 07/08/08 | 18:04
F Emílio, assino embaixo do teu comentário, porém apenas com uma ressalva no sentido de que times como o Inter da década de 70, não serão formados jamais, assim como o Cruzeiro da mesma época, a Máquina Tricolor, Flamengo 80, enfim aqueles times que dominaram os anos 70.
-
Hoje, devido a qualidade do nosso futebol, é possível montar bons times da noite para o dia, um bom exemplo é o Santos do Robinho, porém é necessário qualidade dos jogadores. Times operários como o SP do ano passado, o Grêmio desse ano precisam sim de um tempo mais de maturação.
-
Logo, quem sabe o time do Inter não dá liga ou os caras não começam a resolver sozinhos, assim como o Nilmar vem fazendo.
-
Hoje, porém, se tivesse que apostar, colocava todas as minhas fichas no Cruzeiro.
Risada | Qui, 07/08/08 | 17:56
Volta Cuca…
Vou reclamar de quem agora???
Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 17:50
Augusto-RJ….. ano passado alguns jogos em casa do primeiro turno foram jogados durante o segundo turno……. não se lembra ?…..
é isso que estão querendo te dizer……. entendeu ou quer que desenhe ???????
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Augusto-RJ | Qui, 07/08/08 | 17:39
Danton, e por acaso já olhou a tabela do 2º turno? O Flamengo ainda terá 12 jogos em casa, a tabela será em sua maioria sequências de 3 jogos em casa e 1 fora. As contratações q foram feitas no ano passado virão esse ano também. A única diferença de 2007 pra 2008 é q ano passado tinhamos 12 pontos quando tudo isso aconteceu, e esse ano temos 28.
OLAVO | Qui, 07/08/08 | 17:30
Correção OLAVO | Qui, 07/08/08 | 16:11 Por favor, leia- se : Dátolo.
STSF Olavo GM - 201
Danton | Qui, 07/08/08 | 17:22
Augusto-RJ | Qui, 07/08/08 | 16:13
Sobre o ano passado, o Flamengo tem que agradecer pra CBF que organizou a marmelada de transferir os jogos do Flamengo e após isto, com as contratações, conseguiu se reerguer com uma sequencia de 5 jogos em casa.
Os torcedores do Flamengo tem que botar a mão na consciência ao falar do Brasileirão do ano passado. A farsa foi grande.
J.J. Cisneros (jóquei de cavalo paraguaio) | Qui, 07/08/08 | 17:19
Augusto-RJ, respondendo sua pergunta: simples, ano passado o returno do Mengón (em espanhol mesmo, que é a língua dos paraguaios) teve 48 jogos, sendo que 52 deles foram no Maracanã. Esse ano o returno do Mengón vai ter só 19 jogos. A não ser, é claro, que o Mengón consiga uma pausa exclusiva durante as olimpíadas, afinal, cedeu atletas impostantíssimos para o futebol, como Jade Barbosa e Diego Hypólito, que estão na China.
Em se tratando de artimanhas para beneficiar o Mengón, nunca se sabe…
Pocotó para você,
J.J. Cisneros (jóquei de cavalo paraguaio)
Capitão Flamengo | Qui, 07/08/08 | 17:19
Lédio,
Mais uma vez jogamos (contra o Goiás) bem mas com um gol tomado aos 46 minutos do segundo tempo perdemos 3 pontos. Não adianta produzir, mandar bola na trave etc. Precisamos converter a posse de bola em gols! O que ganha jogo é meio-campo, sempre foi assim e não será diferente! O segundo turno será melhor para o Flamengo. Passaremos a jogar nos finais de semana e teremos mais espaço para aprimorar o preparo físico da equipe. enho certeza que vamos voltar a ganhar e passaremos a ficar nas primeiras colocações novamente. E como apanhamos ontem, caramba…
Geraldo Gender | Qui, 07/08/08 | 17:09
Porque não vejo ninguém no SporTV, comentar sobre a possibilidade de o Flamengo ser punido por ter escalado o Valtinho que estava com 3 cartões amarelos recebidos na série B. O que tem no regulamaento sobre isso?
Zé Antonio - DF | Qui, 07/08/08 | 17:09
Pssível histórico de notícias da colina colhidas na internet:
Assunto
By Augusto Barros….
O Vasco nos dias de hoje…
o panorama anda mais ou menos assim, tal qual esse texto que peguei agora na internet:
22:32 - Lopes está mantido no cargo
22:35 - Lancetta confirma manutenção de Lopes
22:50 - Pressão para Dinamite demitir Lopes é grande
22:56 - Neca diz que a culpa pela permanência de Lopes é de Roberto
22:58 - Neca se nega a ir ao vestiário alegando que “vai sair porrada”
23:01 - Roberto pede a Sendas permissão para demitir Lopes
23:05 - Lopes não é mais treinador do Vasco
23:08 - Tita, Cuca, Gaúcho, Wilsinho, Guina, Zandonaide, Renato Maurício Prado e Calazans estão cotados. Padre Quevedo corre por fora.
23:15 - Gaúcho diz que foi sondado pela “diretoria”.
23:17 - Tita viu o jogo das sociais, cercado de caronas.
23:26 - Luso confirma reunião para a manhã desta quinta.
23:26:30 - Reunião confirmada para a tarde de quinta-feira.
23:32 - Solução pode vir de São Paulo: Kfouri cotado para fazer parceria com Milton Neves.
23:42 - PC Gusmão afirma: “Tô fora. Gelada só cerveja”.
00:05 - Confira os perfis dos possíveis treinadores: Tita, Wilsinho, Gaúcho, Cuca, Zandonaide e Renato Prado.
00:10 - Neca afirma: “Vou dormir”.
00:40 - Neca diz que não achou a escova de dentes
00:42 - Neca confirma que tinha perdido, na verdade, o fio dental.
11:05 - Dinamite diz que Lopes está mantido.
13:10 - Começa a reunião.
13:20 - Neca diz que reunião não começou porque falta lápis e papel.
13:22 - Neca nega a falta de lápis e papel. Falta é borracha. “Mas não é do meu bolso que vou pagar”.
13:25 - Reunião começa, mas Luso é flagrado dormindo.
13:42 - Coelho chega atrasado e sugere que seu irmão, da Cavacas, assuma o comando técnico
14:43 - Coelho admite assumir, mas só quando o Vasco cair
15:00 - Roberto confirma que Lopes não é mais treinador do Vasco.
15:03 - Padre Quevedo é o novo treinador do Vasco.
15:20 - Quevedo chega a São Januário
15:22 - Quevedo barrado em São Januário.
15:24 - Secretária do gabinete avisa que há um padre na porta do clube
15:25 - Coelho suspeita que padre seja Eurico disfarçado.
15:26 - Padre Quevedo não é mais técnico do Vasco.
17:10 - Vasco ainda não confirmou o novo treinador.
17:20 - Diretoria segue reunida.
18:05 - Reunião terminou às 15 h.
18:10 - Não houve nenhuma reunião hoje no Vasco.
REZEMOS!!!!!
Abração!
F Emílio Trivellato | Qui, 07/08/08 | 17:02
Gabriel - PoA | Qui, 07/08/08 | 15:56 - Eu acho que o Inter terá um timaço ano que vem, pelo elenco que vem montando, o tempo de maturação é muito curto, contratações só fazem efeito imediato quando são cirúrgicas, de um jogador de características parecidas, encaixando-se numa forma de jogar. Futebol tem uma estrutura muito complexa, normalmente os grandes times da história, como o seu Inter de Falcão, Carpeggiani, Batista, Figueroa, tiveram um processo de amadurecimento. Até hoje não vi contratações desenfreadas fazerem efeito. Vide os times dos sonhos do Kleber Leite, e outros contradores profissionais.
Anderson Matos | Qui, 07/08/08 | 15:58
Não vou teimar sobre o erro de passe, mesmo pq foi uma jogada cheia de erros, que o único a acertar, no susto foi o Yarlei, mas tenho por mim pela classe do desarme que foi o Airton, jeito ele leva, só que mascou quando foi chutar.
Eu acho que o trio final do Flamengo, bem como os volantes até que funcionam bem, o problema é a velocidade em que a bola volta, o Ibson não tem o mínimo cacoete para armador, dá uns dribles bonitos e tenta sempre a jogada mais difícil, e tem errado muito mais do que acertado. E, a única válvula de escape tem sido o Juan, que está como macaquinho namorando a girafa, corre para um beijo na boca, e tem que voltar correndo. Confiar no Leo Moura é uma loteria, foi sempre assim em todos times pelos quais passou, inclusive pelo início no meu Botafogo. Ele é daquele tipo que joga muito menos do que parece jogar.
mundy | Qui, 07/08/08 | 16:55
Bem este contraste é bem interessante , usando o Flu como exemplo na LA 2008 eramos um time e hoje somos outro completamente diferente, demonstrando um contraste de momentos, mas o que não há contraste é nos dois últimos confrontos entre Flu e São Paulo, nos dois o time São Paulino entrou como favorito, no da LA pela Vitória obtida por 1×0 , o São Paulo Veio ao Rio como favorito , levou de 3×1, e tivemos que ler a sorte nos ajudou, apesar da inteira justiça no placar não faltou São Paulino para nos dizer que foi o fator sorte que nos ajudou, não houve mérito do flu, o sucesso se deveu a Sorte, tudo bem, 77 dias depois as duas equipes se encontram em novo confronto, a situãção das equipes é totalmente contrária ao confronto da LA, que valia vaga numa semifinal, neste encontro de ontem o São Paulo brigava para colar nos Líderes e o Flu para ganhar uma sobrevida , uma nova chance de tentar sair do desconforto de uma grave crise técnica que ocorreu , de novo o São paulo vem ao Rio como favorito e de novo volta com 3×1 no Lombo, e leio aqui que o São Paulo gosta é de ajudar quem esta por baixo, ganhando dos Fortes e perdendo para os mais fracos, sei que o momento do meu time é horrível, estamos realmente num momento técnico terrível e nossa equipe parece estar perdida, mas ontem mais uma Vez assim como há 77 dias o Flu foi melhor e o mérito foi nosso, não digo que o Flu seja melhor que o São Paulo , tanto naquela LA como agora neste jogo de ontem, mas nos dois últimos confrontos , ganhamos e com inteira justiça, os Placar de 3×1 em ambas as partidas refletiu esta superioridade nos confrontos, não foi sorte, não foi sindrome ,não foi nada, o que foi é que queiram ou não, o flu jogou melhor e ganhou ,será tão dificil tentar reconhecer o mérito no adversário e elogiar, e não querer menosprezar duas derrotas merecidas, Bem é isso , nada demais em quem acha o Contrário, mas quis falar isso, pois reconheço que o meu Time anda mal e muito , mas ganhamos sim e com inteira justiça e méritos.VIVA O FLU SEMPRE, e que o Flu consiga reagir neste Brão.FORA RG FORA BRANCO.
Joel | Qui, 07/08/08 | 16:50
E olha que matador mesmo é o Iarley. Em dois lances definiu a partida de ontem.
Ele esteve aí desvalorizado ao ser mandado embora do Inter e o Flamengo nem sequer percebeu isso. Um cara com esse potencial de ataque foi parar no Goiás. Certo está o Fernando Calazans de O Globo quando costuma dizer que a diretoria atual do Flamengo “não entende de futebol”.
Esse é o nosso maior problema. Os caras estão sempre no lugar errado na hora errada. E nunca enxergam as reais oportunidades.
Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 16:50
É… parece que o Lopes caiu mesmo…… o Neca informou agora pra imprensa……
.
Agora é aguardar o nome do próximo treinador…..
Cuca, Roberto Fernandes são meus favoritos….
Tita, Gaúcho, PC Gosmento, é brincadeira de mau gosto….
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
valter--- gremista | Qui, 07/08/08 | 16:50
O DEPOIMENTO DO ÁLVARO sobre a opinião dos gremistas em relação a matéria do GLOBOESPORTES.COM é um tanto limitada!!! Há muita diferença em dizer “noite sem muita inspiração” e “atentado ao futebol” . Há também muita diferença em registrar “tropeçando na bola” e “passa por apuros” . Também há diferença em “Ipatinga melhor no primeiro tempo” e “colocou o grêmio na roda”. AHHHHH FAÇA-ME o favor… não querendo ser mal-educado: se não percebe a diferença não vale nem a pena replicar seu comentário. Ou vc. é o próprio jornalista que não viu a mesma coisa que todo mundo viu ou vc. é algum parente dele. Não é possível que não veja as diferenças. Talvez você seja de outro planeta! A propósito, vc viu o jogo por acaso???
Pedro Goulart | Qui, 07/08/08 | 16:48
Lédio,
O Figueirense não dá segurança. É um time cuja defesa tem apresentada problemas desde o inicio do ano. É problema cronico. Só espero que a arbitragem seja justa. Nos últimos jogos, Fluminense, São Paulo, Atl Paranaense e Nautico, penaltis aconteceram em todos os jogos e não foram marcados. Contra o São Paulo foram dois. Ainda não acho que há conspiração. Quando começar a pensar a respeito irei consultar o meu amigo Pedro Xará Miguão.
Eduardo Pereira | Qui, 07/08/08 | 16:42
Que bagunça, que bagunça meu Deus… quanta incopetência… bando de AMADORES…
eles esquecem que estão brincando com uma nação de mais de 10 milhoes de pessoas…
Sai Lopes, volta Lopes, sai Lopes de novo, vem Tita, nao vem mais Tita…
Sai Angioni, não, naõ sai Angioni, Angioni é meu amigo, ahhh, Angioni demitido…
Quero Felipe, nao quero Felipe, Felipe nunca entrou na pauta…
Pago salario, salario nao foi pago, foi pago metade…
Descobriram que o clube nao tinha dinheiro (só eles não sabiam)
PROMETERAM patrocionios mil, e até agora só a CaVacas…
PROMETERAM profissionalismo e colocam um quitandeiro pra cuidar do futebol…
Força politica desta rapaziada é ZERO, derrota acapachante no clube dos 13…
Demissões em massa no meio de um campeonato, não pode ser sério….
São Januario virou a casa da mae Joana.. todo mundo entra, nego escreve o que quer e bem entende, 15 vices, diretores e coordenadores de p.. nenhuma querendo aparecer….
Muito sorriso, muito aperto de mão, muito amigos novos….
Se antes eramos truculentos e autoriatrios hoje somos PATÈTICOS
Halbert | Qui, 07/08/08 | 16:34
Gostaria de saber quem é este senhor chamado Hélio dos Anjos, para ter o displante de dizer que o Goiás é maior que o Flamengo??? Quem é ele? O que ele já ganhou??? O que o Goiás já ganhou?
Concordo que é uma vergonha um clube como o flamengo não ter um estádio e ainda não ter um CT, mas creio que não é de bom tom um treinador fazer este tipo de comentário. Pelo visto o Renato está fazendo escola.
Por que não te callas sebhor Hélio dos Anjos.
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 16:32
Augusto
Não se esqueça que no segundo turno o Flamengo não terá jogos adiados.hehehehe!Mas enquanto houver chances matemáticas o torcedor tem que acreditar ou sonhar.
Eu prefiro ser realista.
Eduardo Hollanda | Qui, 07/08/08 | 16:21
Vi alguns comentários sobre as falhas defensivas do Santos, com gente lembrando, com razão, de cenas dantescas semelhantes no Botafogo durante a Era Cuca. Fica claro que o Cuca não sabe montar esquemas defensivos, sendo bom para colocar seus times no ataque. A solução seria adotar um esquema como o dos europeus, onde tem um técnico medalhão, que escolhe jogadores, indica reforços (de qualidade), dá as linhas gerais do jogo e motiva o time. Seus auxiliares técnicos - que não são meros palpiteiros, cumpinchas ou carregadores de água, têm funções específicas, um tomando conta do meio campo e ataque, e outro da defesa, além do técnico dos goleiros. Tudo sem contar a turma da preparação física. Já por aqui, se aposta no técnico sabe-tudo e o resultado é o que se vê - mesmice tática, os clubes sem opções claras de mudança de jogo, etc. Só para ilustrar, o Alec Ferguson, técnico do Manchester United há mais de 20 anos, tinha como seu número dois o português Carlos Queiroz, que foi dirigir a seleção de Portugal, contratado a peso de ouro. Quem sabe o nome dos assistentes técnicos de nossos “professores”? Aliás, que diabos eles, se existem mesmo, fazem? Cuca, se fosse esperto, se associaria a um técnico especialista em retranca e trabalharia em conjunto, Senão, vai ser a mesma beleza, para onde ele for (claro que não General Severiano). E não comentei sobre os jogos de ontem porque todo mundo já falou. Dizem que a próxima musica que a torcida do Flamengo vai cantar nos jogos é “Recuerdos de Ypacaray”, acompanhada por bombas jogadas pelos cumpinchas da diretoria. Aliás, bela análise do Bruno de Laurentiis. A carapuça serve para todas as organizadas dos demais clubes.
Marcos R. | Qui, 07/08/08 | 16:20
Augusto-RJ,
Ano passado eu te chamei de profeta após a classificação do Flamengo a Libertadores. Se o Flamengo for campeão este ano passarei a lhe chamar de messias.
Augusto-RJ | Qui, 07/08/08 | 16:13
Olha q ano passado quando o Flamengo tava em último eu falei q ele ia pra Libertadores hein?
É mais gostoso assim mesmo, quando o arco íris faz troça do Flamengo. Ano passado tiramos quase 30 pontos de diferença em 1 turno, pq não tiraríamos 10 agora?
OLAVO | Qui, 07/08/08 | 16:11
CorreçãoOLAVO | Qui, 07/08/08 | 16:06 Provável time do FLUMINENSE para o 2º turno :
Fernando Henrique
Patrick ou Ratinho, ou um 3º nome (de preferência um cara bom de bola )
Thiago Silva
Luís Alberto ou Maidana
Junior César
Urrutia
Dártolo
Conca
Thiago Neves
Everton Santos , Dodô, Tartá, ou um 4º nome
Washinghton, Somália, ou um 3º nome
Na reserva : Alan, Marinho, Fernando, Felipe
È MUITO SONHO !
É SÓ UM EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO !
MAS, QUEM SABE ?
STSF OLAVO
Rui | Qui, 07/08/08 | 16:08
Danny | Qui, 07/08/08 | 15:37
Justamente Danny. Depois do único título botafoguense nesta década e do vice-campeonato em 2007, vocês diziam que este ano o Botafogo daria o troco. Aí veio a decisão da Taça Guanabara e a choradeira. Depois disseram que o nosso estava guardado para a final do Carioca. Bem, acho que você ainda se lembra do que aconteceu, não?
OLAVO | Qui, 07/08/08 | 16:06
Provável time do FLUMINENSE par o 2º turno :
Fernando Henrique
Patrick ou Ratinho, ou um 3º nome (de preferência um cara bom de bola )
Thiago Silva
Luís Alberto ou Maidana
Junior César
Urrutia
Dártolo
Conc
Thiago Neves
Everton Santos , Dodô, Tartá, ou um 4º nome
Washinghton, Somália, ou um 3º nome
Na reserva : Alan, Marinho, Fernando, Felipe
È MUITO SONHO !
É SÓ UM EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO !
MAS, QUEM SABE ?
STSF OLAVO
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 16:03
Cid
Na boa amigo,esse termo “Robin Hood” o qual o Emerson citou não tem nada haver com menosprezar o Fluminense ou soberba.Aliás foram seus próprios torcedores tricolores que deram o time como morto.O termo referido é com relação ao São Paulo memso que utimamente tem tirado pontos do adversários direto e perdido pontos para equipes que estão na rabeira ou são fracas.
Ontem mesmo ,comentei que não acreditava numa vitória.Primeiro por ser um jogo fora e contra um adversário de qualidade e segundo por ser contra um adversário que está na ZR e que vem mal na competição…Nem acho que o Fluminense fez uma boa partida,para dizer a verdade foi o jogo foi uma baita pelada como tem sido todos os jogos desse campeonato.Mas o Flu pelo menos demonstrou vontade de vencer e foi competente nas finalizações,vitória justa e merecida.O time tem tudo para se recuperar no campeonato principalmente se os Thiagos não forem vendido.
E por falar em Thiago,o Silva se machucou na seleção nem jogou hoje.E o clube que é prejudicado não recebe nada da CBF.Por isso torço para que essa selenegócio volte o quanto logo.Já estava até satisfeito com a atuação do Hernanes(que vinha jogando mal),mas aí ele me faz aquele gol….Fica difícil ele voltar.heehehehh!
Quanto ao Muricy.Nem nós são paulinos suportamos seu mau humor.Ontem achei que ele foi mal educado com a imprensa e principalmente com o torcedor.
Abraços!
Marcos R. | Qui, 07/08/08 | 16:02
Puxa, Dead - Cruzeiro. Ainda bem que você não tem nada contra flamenguistas e nem contra o clube Flamengo.
Eu reconheço que torcedor do Flamengo é assim mesmo. Quando ganha é o melhor time do mundo e quando perde ninguém presta. Mas se clubes fossem pagar pela empáfia de torcedores, não ia restar nenhum disputando a série A. Desde que eu comecei a frequentar o blog no começo de 2006 por exemplo eu já li vários torcedores cruzeirenses escrevendo aqui que o clube era favorito ao título e cheio da “tal empáfia” quando o time ia bem. Foi assim nos últimos brasileiros, copas do Brasil e na Libertadores deste ano. Mas uma coisa teima em acontecer: o Cruzeiro que começa como favorito,perde o fôlego e acaba sempre morrendo na praia. Sabe o que acontece depois? Os cruzeirenses do blog somem. Aliás, essa é a diferença entre o torcedor do Flamengo e o do Cruzeiro aqui no blog. O do Flamengo começa o campeonato dizendo que vai ser campeão e termina xingando o treinador e torcedores. O cruzeirense começa o campeonato dizendo que o time é uma máquina e depois desaparece.
Ricardo | Qui, 07/08/08 | 16:02
Prezado Lédio,
Tenho copiado as várias “frases de efeito” publicadas sobre o momento delicado do Furacão no campeonato.
Pois pretendo relembrá-lo dessas colocações em Dezembro.
Você realmente acredita que o clube com o melhor resultado financeiro do país e atualmente com 20.000 sócios torcedores a R$ 50,00 por mês, não conseguirá reverter o quadro atual em todo o segundo turno???? os ajustes acontecerão e a reação será natural.
Só se você está manifestando um DESEJO e não um prognóstico real….
Boa sorte então……. mas cuidado: como diziam os antigos, quem fala demais dá bom dia pra cavalo…
Anderson Matos | Qui, 07/08/08 | 15:58
F Emílio,
Acho que quem errou o passe ontem no 2º gol do Goiás foi o Cristian e não o Aírton.
O Cristian ao lado do Léo Moura nos últimos jogos foram os piores jogadores do Flamengo. Pode incuir o Obina nessa relação também. Repito: o Cristian mata o meio-campo, sobrecarrega os demais tanto na marcação quanto na criação.
Gabriel - PoA | Qui, 07/08/08 | 15:56
Caro, F Emílio Trivellato, concordo que o campeonato para o Inter já era, pela lógica ficará hoje treze pontos do líder hoje, mas também pela lógica o Inter tem tudo para fazer um segundo turno muito bom, o que daria para beliscar uma vaga na LA.
-
Logo como o futebol não tem lógica, assim como as aminhas manifestações aqui no JA, tudo pode acontecer para o Colorado!!!
Renan Nassif | Qui, 07/08/08 | 15:49
Todos nó sabemos que o Flamengo só vive esta crise em virtude da gestão amadora que persiste na Gávea, uma vez que vender toda a prata da casa, comprometendo um futuro próximo, com o fim de garantir empréstimos de jogadores como Jônatas é brincadeira. E o que dizer da ETERNA CONSTRUÇÃO DO C.T da Gávea?? Sempre faltou dinheiro, não é? E agora com R$ 30 milhões em caixa, será que este C.T será finalmente concluído??? DUVIDO! Podem apostar que este valor será rateado entre Márcios Bragas, Kléber Leites e Eduardos Urans da vida que insistem em sugar todo o potencial financeiro da Gávea. Moral da história. Sabe quando o Flamengo irá melhorar? Somente quando os torcedores se unirem e cobrar a saída de todos estes sangue-sugas, que se utilizam da nossa paixão para enriquecerem ilicitamente devidos suas administrações fraudulentas.
ACORDEM RUBRO-NEGROS!!! VAMOS REAGIR E EXIGIR UMA DIRETORIA PROFISSIONAL A ALTURA DA GRANDEZA DO FLAMENGO!! CHEGA DE CAMPEONATOS CARIOCAS APENAS. NÓS MERECEMOS MUITO MAIS!!! FORA KLÉBER LEITE E MÁRCIO BRAGA!!
Álvaro | Qui, 07/08/08 | 15:49
LENDO tanta reclamação dos torcedores do líder da matéria do jornalismo da globo.com fui ver os noticiários gaúchos do jogo do Grêmio e Ipatinga,
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=81292&u=0\
Apesar do Ipatinga ser o lanterna do campeonato, foram os mineiros que tiveram um maior domínio da posse de bola no 45 minutos iniciais.
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2101110.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias
O líder passou um sufoco, mas conseguiu somar mais três pontos frente ao lanterna do Brasileirão.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2101709.xml&template=3898.dwt&edition=10430§ion=1010
Foi isso e nada mais
Grêmio passa por apuros, mas vence Ipatinga por 1 a 0 e mantém liderança
Deu para o gasto. Em noite de escassa inspiração, o Grêmio bateu o lanterna Ipatinga por 1 a 0, no Olímpico.
Ou todos jornalistas são de outro planeta como reclamam os gremistas ou a torcida do Grêmio é que tá em outro planeta.
Manel Secador Arco-Íris | Qui, 07/08/08 | 15:49
Amigo Augusto-RJ, baseado em fatos (2 pontos em 7 jogos), a seqüencia do Flamengo é sinistra;
Aposto nos seguintes resultados, perfeitamente possíveis:
Flamengo 1×1 Atlético-PR
Santos 1×0 Flamengo
Flamengo 0×1 Grêmio
Internacional 2×1 Flamengo
Flamengo 2×2 Fluminense
Figueirense 1×0 Flamengo
São Paulo 4×0 Flamengo
E não é secação não. É baseado em fatos (2 pontos em 21 disputados!!!).
Saudações multicoloridas.
Danny | Qui, 07/08/08 | 15:37
Rui,
Não se esqueça que fomos campeões em 2006 e, em 2007, fomos garfados.
Logo, sua afirmação não procede.
Saudações Alvinegras.
OLAVO | Qui, 07/08/08 | 15:32
Amigo Danilo, não acredito que técnicos sejam importantes, dou como exemplo
o Feola, um bonachão, mais para paizão sonolento, é importante sim! Uma pessoa
que saiba levantar o moral, e fazer as substituições certas, agora o mais importante,
que tenha a sorte de um Zagalo. Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Diego Peck | Qui, 07/08/08 | 15:31
Para o luis cruzeirense | Qui, 07/08/08 | 00:29
De quanto o teu cruzeiro que é um bom time,(e é mesmo)ganhou do fraco IPATINGA?
Gabriel - PoA | Qui, 07/08/08 | 15:29
Osvaldo, acho que ele não sairá jogando, mas dependendo do andar do jogo, poderá ingressar no seu curso.
-
Espero que ele seja tão bom quanto dizes, pois faz algum tempo que o Inter não tem um centroavante-centroavante. Só tem andado por aqui atacantes, por sinal, excelentes atacantes desde a geração Daniel Carvalho/Nilmar (Sóbis, Iarley, Pato, Fernandão, etc…) , que hoje, estão de volta.
-
Aliás, o Iarley teria lugar em muito time do Brasil. Além de ser ótimo jogador, é um cara de fino trato, pena que a sua vitoriosa passagem pelo Inter tenha acabado.
-
Abs.,
Dead - Cruzeiro | Qui, 07/08/08 | 15:24
Caro Lédio,
eu sou paulista, nascido no interior do estado. Torço para o Cruzeiro, um time de Minas Gerais, onde fui criado [eu ainda falo ‘uai’].
Porém, contudo, entretanto, todavia, muito me alegra a derrocada do Flamengo. Ganharam o Campeonato Carioca [que deveriam dar pro Cruzeiro, pois fuzilamos os 4 do Rio], começaram bem o Brasileiro e já se achavam a seleção de 70. Renato Augusto era Jairzinho, Obina era Tostão e Marcinho, aaaaah Marcinho! Esse era Pelé!
Não, nada a ver. Em qualquer clube você encontra caras muito melhores do que estes. Aí veio a derrocada. Uma, duas, tres, quatro, SETE partidas sem ganhar.
Aí o time é o uma merda, o técnico nao sabe nada, Obina NUNCA FOI xodó, Souza é o pior atacante que ja passou pelo ‘Mengão’
Engraçado que antes, na 1ª colocação era ‘Mengão Fuderosão Hexacampeão’. Agora é ‘Fla’. Só Fla.
Quando não é ‘Flamengo’.
Cadê a empáfia? Cadê o Hexa garantido? Cadê o melhor técnico, o melhor elenco, o melhor tudo ?! CADÊ?!?!?!?
Não tenho nada contra flamenguistas [JURO!] e nem contra o Clube Flamengo. Tenho tudo contra arrogância, prepotência e menosprezo alheio.
O Certame tem TRINTA E OITO, por extenso mesmo, rodadas. Vocês estavam na frente na… 10ª ? 11ª? E mesmo assim escarneavam e falavam de TODOS os times. E agora estão aí: Endividados, sem time, sem técnico, com jogadores se recusando a vestir essa camisa, com torcedores jogando bombas no clube e nos jogadores.
Sabe o que eu acho? Eu acho é POUCO. Toda ignorancia será castigada. A empáfia destrói o gigante. E um monte de outras frases feitas.
Aquele blogueiro ‘Arthur Mulemberg’ é um retardado mental, vive em outro planeta. Acredita plenamente nas coisas que escreve, nas asneiras que escreve. E a ‘nação’ rubro-negra vai atras, acreditando no que ele diz.
A humilhação pela qual vocês passaram [e nos fizeram passar por serem Brasileiros] parece que não adiantou nada. Infelizmente.
Enquanto isso continuem ai sonhando com seus Jarizinhos, Pelés e Tostões [Tostãos?!] em campo novamente.
—–x——-
Uma vitória hoje é importantíssima pro Cruzeiro em relação ao que almeja no campeonato: Título, Libertadores ou Não cair? Se almeja título e/ou Libertadores, é imprescindível uma vitória [pode ser meio a zero, 3/4 a zero, um gol de mão, um gol impedido, um penalti inexistente, qq coisa!]. Pra lutar pra não cair é perder de novo em casa. Acredito no time, voltei a acreditar no técnico e acho que podemos fazer um bom papel.
Título fica entre: Gremio, Cruzeiro, Palmeiras, SPFC
Libertadores fica entre esses quatro + Botafogo, Coritiba, Vitória
Rebaixamento: [eu quero que aconteça] Flamengo, Atlético-MG, Vasco e mais um a sua escolha.
Torço pro Cruzeiro ganhar e pro Santos/Ipatinga se reabilitarem.
VAMO QUE VAMOOOOOO CRUZEIRO!
Osvaldo Vasques | Qui, 07/08/08 | 15:15
Boa tarde a todos do JA.
.
Apenas prá lembrar aos amigos que vejam hoje o atacante-goleador, ex-Ceará, Luis Carlos, com a camisa do Inter. Esse é “matador”!!!
.
Caso seja escalado, é sinal de perigo pros cruzeirenses. A conferir.
.
Saudações alvinegras.
Zabumbeiro de Zona | Qui, 07/08/08 | 15:12
Essa eu vi no Orkut.
As faixas da torcida do Flamengo:
da 1ª a 15ª rodada:
Brasileiro é obrigação
da 16ª a 19ª rodada:
Libertadores é obrigação
da 20ª a 24ª rodada:
Sul Americana é obrigação
na 25ª rodada:
Volta Papai Joel!
na 29ª rodada:
Fora Joel Prancheta!
da 30ª a 34ª rodada:
Se manter na série A é obrigação
na 35ª rodada:
Volta Carlos Alberto Torres!
na 36ª rodada:
Fora Carlos Alberto Torres!
na 37ª rodada:
Nos acuda, São Judas Tadeu
na 38ª rodada:
Série A 2010 é obrigação
Danilo-ES | Qui, 07/08/08 | 15:11
Nobre OLAVO…. o Vasco nem precisa me contratar…. contratando o Cuca já tá bom…. rsss….. espero que a diretoria tome a atitude correta hoje, e que o Vasco navegue em águas calmas daqui pra frente……..
.
Um abraço….
.
DINAMITE, CONFIO EM VOCÊ !!!
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Joel Macedo | Qui, 07/08/08 | 14:58
Discordo totalmente do Rafael Melo aí em cima quando ele diz que o Caio Júnior é uma versão melhorada do Renato Gaúcho. Nem sombra do Renato Gaúcho. RG conseguiu montar um ótimo time que derrubou o Boca e o SPFC numa reta final de Libertadores e chegou à final. Caio Júnior é um desarrumador de times que NUNCA chega à final de nada.
O atual treineiro do Flamengo, isso sim, é uma versão piorada do Cuca…
PEDRO | Qui, 07/08/08 | 14:56
É LÉDIO, SEUS PROGNÓSTICOS ESTÃO FURANDO, VEJAMOS: O FLAMENGO QUE PARA VOCÊ SERIA O CAMPEÃO ESTÁ DESCENDO LADEIRA ABAIXO E PELO ANDAR DA CARRUAGEM TALVEZ NEM CONSIGAUMA VAGA PARA A SUL-AMERICANA. O FLUMINENSE, SEGUNDO VOCÊ CAMPEÃO DA LIBERTADORES PROVAVELMENTE DE VE CAIR; A ANÃO SER QUE VENÇA PELO PENOS UMS 10 JOGOS NO SEGUNDO TURNO O QUE É MUITO POUCO PROVÁVEL PELA MEDIOCRIDADE DE SEU TIME. GOSTARIA DE SABER PORQU~^E VOCES DA IMPRENSA RIO-SÃO PAULO NÃO SÃO IMPARCIAIS E NÃO ADMITEM QUE NO RIO GRANDE DO SUL E MINAS POSSUEM TIMES BEM MAIS ESTRUTURADOS E ORGANIZADOS QUE O RIO DE JANEIRO. ENQUANTO FOR O CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS OS TIMES DO RIO DE JANEIRO NÃO CHEGARÃO NUNCA; POIS ENQUANTO ERA O MATA MATA A´RBITROS TENDENCIOSOS COMO ZÉ ROBERTO WHIRT, ARMANDO MARQUES E OUTROS FAZIAM OS RESULTADOS PARA FLAMENGO(1981 CONTRA O ATLÉTICO) e VASCO DA GAMA EM 1975( CONTRA O CRUZEIRO) junto com ANTONIO DO PASSO E AGARTINO COMES. ROUBARAM MUITO, EMBORA RECONHEÇA O FLAMENGO DE 1981 COMO UM BELO TIME, MAS QUE ROUBARAM MUITO, ROUBARAM.
ESSE ANO VAI DAR CRUZEIRO OU INTERNACIONAL QUERENDO OU NÃO VOCÊS E O FLUMINENSE VAI CAIR, E O FLAMENGO NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM.
SOU CRUZEIRO
OLAVO | Qui, 07/08/08 | 14:53
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUTEBOL CARIOCA :
Botafogo ; Está encontrando o seu caminho tem um bom elenco e promete
uma boa campanha, tem tudo para chegar entre os 4.
Flamengo ; Estava armadinho, começaram a desmontar o time, tem que abrir
o olho, para não cair ladeira abaixo, tem que manter os pés no chão e tentar
contratar jogadores nas posições carentes, o técnico não faz diferença.
FLUMINENSE, todos sabem os seus problemas, tem que rápidmente contratar
jogadores para lateral direita, talvez para zaga, tentar manter a contratação do
Urrutia, e fazer tudo que possível par contratar Dátolo e manter os Thiagos,
Conca e arrumar um atacante para jogar pelas laterais., como o antigo Leandro.
VASCO : tem que se acalmar ,deixar o RD trabalhar, e este tem que completar o
elenco com jogadores para serem titulares absolutos, quanto ao técnico pode
convidar o Danilo-ES, que este dará conta do recado ! Kkkk
STSF Olavo GM - 201
marcelo | Qui, 07/08/08 | 14:52
O Goias jogou mal mas tb, quem nao ganha do flamengo? ou melhor, do menguinho pocoto? o que e interessante sao as desculpas, a falta de ombridade, falta de espirito esportivo dos jogadores do outrora time querido em todo o Brasil. E uma grande parte dos torcedores? e a bomba, ou e o gramado do serra que e grande, ou e falta de sorte…quem nao sabe perder nao pode ser campeao. O Goias, como o quarto melhor colocado em pontos corrido em todos os campeonatos brasileiros, mostrou que time “medio” sabe lutar. Nao e como o time carioca rubro negro que so tem nome no momento. Desse jeito o sonho do penta campeonato vai ter que continuar na fila por muitos anos. Pelo jeito o Sao Paulo continuara sendo o unico por muitos anos.
Valeu Goias. Tu mostrou quem e o verdao do cerrado.
p.s.: alias, o tecnico Helio dos Anjos esta certo…o flamengo tem uns 20% da estrutura do Goias. O rubro negro nao tem nem campo. Realmente, deixa a gente com vergonha…AQUILO e o “grande” flamengo? Mas nao ter campo nao e o unico motivo de vergonha (como disse o Heiio)…sao os traficantes ou terroristas disfarcados de torcedores, e a sujeira da gavea, e a falta de educacao de comentarios por aqui e em outro blogs..caramba..gente boa, gente de familia ta tudo deixando de torcer para um bando desses..ontem no serra jogaram um sinalizador em direcao a torcida esmeraldina. Eta gente espirito de porco! ou de abutre ne?
Renan | Qui, 07/08/08 | 14:46
O Vasco jogou bem, mas pior que o Cortiba, agora eu quero ver não ser rebixado, os próximos dois jogos, por exemplo são contra o Vitória fora (sem Jorge Luiz! Eduardo e Anderson! QUE ZAGA!) e Internacional em São Januário. E AGORA?
Torci para o Flamengo, não podia deixar o Goiás ganhar, todos os times lá embaixo demonstram força para sair da situação onde estão, ganhando de times mais fortes, menos o Vasco, Portuguesa e Ipatinga.
Diego Carvalho | Qui, 07/08/08 | 14:41
Augusto-RJ
Sei que o amigo é um dos mais otimista rubro negros…mas olha acho que título para o Flamengo é sonho, não acredito até pela a atual situação e elenco.Mas uma vaga na libertadores é ainda possível o que já estaria de bom tamanho se levarmos em conta as trapalhadas do Kléber Leite e & Cia.O problema não é o Grêmio,se esse tropeçar vem o Cruzeiro ou o Palmeiras ou um outro e atropela…
Hoje no momento tem pelo menos umas seis equipes com qualidades e apresentando um mesmo nível de futebol.O próprio Botafogo se vencer hoje já passa o Flamengo ou empata no número de pontos e encosta na turma.O Coritiba já chegou também…
Diogo | Qui, 07/08/08 | 14:39
Coooooooooooxaaaaaaaaaaaaaaaaa…
Todo mundo deve estar pensando…o Coritiba não é favorito ao título, mas vão pensando assim…é ótimo pra gente…hehe…já estamos em 6º.
Vamos coxaaaaaaaa rumo ao título!
Abraços
Biel_SPFC | Qui, 07/08/08 | 14:37