Formulário de Busca

O líder é o Grêmio

Qui, 24/07/08
por Lédio Carmona |

24perea.jpgPlacar final: 7 x 1. Não é conta de mentiroso. Muito pelo contrário. Verdade pura. O Grêmio herdou a liderança do Campeonato Brasileiro do Flamengo, após nove rodadas, com uma retumbante e irretocável goleada sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Atuação perfeita. Marcação adiantada e na pressão, bom passe e velocidade no meio, alas participativos e ataque inspirado. Todo mundo mostrou serviço: Perea fez três gols, Reinaldo outros três e Marcel, um, de cabeça.

Qual é o segredo do Grêmio? Trata-se do equilíbrio e da regularidade. O momento mais brilhante foi hoje, com esse placar sonoro. Mas repare os números. 8 vitórias (Flamengo e Vitória, também), 4 empates e 2 derrotas (Vasco e Botafogo, ambas no Rio). Tem 26 gols (segundo melhor ataque do Brasileirão, com um gol a menos do Flamengo), e a melhor defesa (11 gols sofridos em 14 partidas). E, além de vários jogadores conhecidos, tem pelo menos três que podem ser chamados de revelação: Victor, belo goleiro, Leo, grande zagueiro e que hoje ficou de fora, e Rafael Carioca, meia de qualidade.

24figueira.jpgCelso Roth, com um bom time, mas que ainda carece de um banco mais farto, está por cima. Superou as críticas de sempre e outras tantas, movidas pela intempestiva demissão de Wagner Mancini, em março. E faz mais um trabalho bom. Agora, lhe resta quebrar mais um gelo. A turma da ranhetice, munida de suas pranchetas, gosta de dizer que Celso arranca bem e não fecha o trabalho da mesma maneira. Pode até ser. Mas esse Grêmio tem números que merecem ser respeitados. Números de líder.

24palmeiras1.jpg• Claro, o Palmeiras fez uma boa partida. Jogou fácil, com velocidade, troca de posição e a defesa errou pouco. Mas os equívocos do Santos facilitaram as coisas. Defesa desastrada e meio de campo sem a menor noção de posicionamento. E tudo ficou mais tranqüilo para o mundo verde. Sem forçar, o Palmeiras já vencia por 2 a 0 (Leandro e Alex Mineiro), aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 28 min, Felipe,o jovem goleiro, foi inventar e falhou no terceiro gol, novamente de Leandro.

• Aos 33 min, num lance isolado, Kleber Pereira diminuiu. Aos 38min, Apodi chutou tudo e fez 3 a 2. O Santos se empolgou. Mas… E aí… Nova falha defesa e de Felipe. Gol de Gladstone. Não deve ser fácil tomar gol de Gladstone. No segundo tempo, o Palmeiras só administrou a correria do esquizofrênico primeiro tempo. E nada mais aconteceu, além da expulsão do desconsolado Cuca, é claro. Enfim, o Palmeiras chega pela terceira vez ao G4 – o Cruzeiro espirrou para o quinto lugar. E o Santos completa 10 rodadas na zona do rebaixamento. E, se não tiver paciência e serenidade, será difícil sair dela.

24spo.jpg• Na Ilha do Retiro, a velha dificuldade de Sport e Atlético Paranaense para fazer gol. Saiu unzinho só: de Luciano Henrique. Suficiente para chegar aos 18 pontos e chegar ao 12º lugar. A três posições do Atlético Paranaense, que não faz gol nenhum fora de casa. Dois com cara de meio de tabela. Não deve subir muito. Nem descer. Muito pelo contrário. Duro é que tem gente que se conforma com isso.

deixe seu comentário

261 comentários


  1. Compreende-se o trauma do Ziquita “Penaltinense” em relação ao Imortal Tricolor…o time dele tomou 3 do Grêmio no Olímpico…todos os gols marcados por Roger…e…de pênalti!!! Fazer o quê? A “culpa” não é do Grêmio, mas da regra, que é clara: falta dentro da área é pênalti. Simples assim.


  2. Lucas, o Fla não terminou o campeonato de 1997 na zona de rebaixamento. Aliás, em 1997 o Fla participou de um dos quadrangulares. Foram dois quadrangulares. De um lado, disputaram Fla, Vasco, Juventude e Portuguesa. Na outra chave disputaram Palmeiras, Santos, Inter e Atlético/MG. Só os campeões de cada chave se classificaram para disputar a final que foi entre Vasco e Palmeiras. O Fla ficou em 2º na sua chave.

    O Fla nunca terminou um brasileiro na zona do rebaixamento.

    Rafael, no início do campeonato o Inter e o SP não foram regulares e o Fla foi. Ganhou pontos dentro e fora de casa. De 03 ou 04 rodadas para cá o Fla não vem sendo regular e Inter, SP e Grêmio sim. O Fla hoje está irregular, mas até do início até agora somou mais pontos por isso o considero ainda mais regular. E o Fla já enfrentou o Inter também que eu consdidero adversário direto. Quanto ao elenco do Fla, se a diretoria repor logo a saída do Marcinho e do Renato Augusto considero o Fla um dos favoritos, pois voltaria a ter um elenco mais forte. Concordo com você em parte quanto ao Caio Júnior, pois a insistência dele com o Souza, por exemplo, é inexplicável. Mas ainda tem crédito (o Caio Júnior, pois o crédito do Souza para mim acabou faz tempo).

    Pergunto novamente: alguém pode me informar se o Souza já foi vendido para a Grécia?

    Oi, Anderson.O Souza ainda nao foi vendido.


  3. CORREÇÃO: Flamengo NÃO disputou a Série B em 98 pela VIRADA DE MESA


  4. FLAMENGO FOI REBAIXADO EM 1997!
    SÓ QUE COM A AJUDINHA DA CBF DISPUTOU A SÉRIE A EM 1998

    PARECE QUE NINGUÉM LEMBRA DAQUELE ANO. TINHA 24 EQUIPES, IRIAM CAIR 4 EQUIPES E SUBIR DUAS POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS NO INTUITO DE FICAR COM 20 EQUIPES.
    SÓ QUE EM 97 UMA DAS 4 EQUIPES QUE SERIAM REBAIXADAS FOI O FLAMENGO, TIME DO PRESIDENTE DA CBF, AÍ EM VEZ DE CAI 4 E SUBIR 2, FICANDO COM 22 EQUIPES EM 98, NÃO CAIU NINGUÉM E SUBIRAM 2, TOTALIZANDO 26 O QUE ECLODIU NA BAGUNÇA DA JOÃO HAVELANGE EM 2000.

    FLAMENGUISTAS, EM REBAIXAMENTO VOCÊS NÃO PODEM FALAR NADA! CAIRAM E NEM FIZERAM POR MERECER SUBIR.


  5. O Grêmio de Futebol PENALTINENSE conseguiu uma respeitavel vitória, mas não ganhou nada ainda… aliás, vamos falar a verdade… não tem ganho nada ultimamente, a não ser aquela batalha de aflitos que tanto se agarram que me parece mais uma cagada histórica, tal qual foi a dos africanos jogando com 50 jogadores a menos contra o “escrath” do mestre dos magos Luxemburgo em uma olimpiáda destas passadas. O que os gremistas tem ganho ultimamente (isso sim) é pontos no ranking dos clubes mais deficitários do país conforme divulgou amplamente um estudo recente. E ainda querem construir uma Arena… mas báh tchê!!


  6. O gremio está na liderança pq faz mtas faltas. esta é a grande sacada, para o jogo no meio de campo. Um time medíocre e limitado que é mto competitivo e ponto. qual o time que fez mais faltas no campeonato? o líder!
    esse é o segredo do grêmio. a complacência dos árbitros .


  7. Complemento: O Guarani também deve ser considerado campeão do módulo Amarelo.


  8. Complementando : O Guarani tembém deve ter o título do Mádulo Amarelo reconhecido em 87 por ter dividido o mesmo com Sport a´pos os Pênaltis


  9. Boa noite a todos!
    .
    Bela vitória do time de azul do meu Estado.
    Surpresas como esta é que mantêm a emoção do Campeonato Brasileiro.
    Acredito que em 24 rodadas, a “gangorra” será o brinquedo mais usado.
    O balanço ao que parece, fica em segundo lugar.
    Mas é de uso exclusivo dos técnicos.
    :(
    .
    E que injustiça estavam fazendo com o Celso Roth.
    Muita gente achando que time dele nunca tinha feito mais de 3 gols….e não é que já fez?
    Olha a notícia aqui, no site da globo.com

    Em 1997, treinador comandou o time colorado em vitória de 7 a 0 sobre o Bragantino. Goleadas não são novidade para ele
    :)
    .
    E eu já comecei a orar.
    Está na hora de vencer a primeira fora de casa. Vencer para quebrar o “estigma”, depois fica mais fácil.
    Agora enquanto este tal de “estigma” não for quebrado…não sei não…não sei não.
    ;)


  10. Bom, em relação à 87 acho que deve-se considerar cada um vencedor do seu módulo. Dizer que o Sport é, sozinho, campeão Brasileiro é desrespeitar os títulos de Atlético-mg, Atlético-pr, Botafogo, Bahia, Cruzeiro e Guarani. Estes foram campeões jogando contra os grandes. O Sport jogou com times de menor expressão. Nem isso admitem dizendo ser o Sport o melhor do Brasil em 87. Uma afronta à logica e bom senso. Verde : São Paulo (5), Santos (2), Corinthians(4), Palmeiras(4), Flamengo(4 e o Verde),Vasco(3 e j havelange), fluminense(1), Botafogo(1), Cruzeiro(1), Atlético-MG(1),Inter(3), Gremio(2),Bahia(1) e Coritiba(1) ,totalizando 35 títulos.
    Amarelo : Guarani(1), Sport( verde) e Atlético(1, anos depois). Totalizando , na época 1(Guarani 78).
    Além disso, se o regulamento previa cruzamento lembremos que Sport e Guarani dividiram o título após 11×11 nos pênaltis. dessa forma o Bangu (vice) teria direito a jogar o “quadrangular” que seria composto por Flamengo, Inter, Sport, Guarani e Bangu. Então o Sport que alega que o título é seu porque cumpriu a regra na realidade não cumpriu porque pela regra o Bangu também deveria disputar as finais.


  11. Anderson Matos,
    não considero aproveitamento como único critério p/ determinar regularidade do time. P/ mim, regularidade é a capacidade constante d um time em marcar pontos durante td o campeonato. E como já analisaram, o Flamengo caiu vertiginosamente no aproveitamento nos últimos jogos. Logo, está irregular. Além disso, o Flamengo ainda não venceu sequer um jogo contra um adversário direto até agora. Perdeu p/ Vitória e São Paulo, empatou c/ o Grêmio. Não pegou ainda Cruzeiro nem Palmeiras.
    Regularidade, até aqui, a melhor é a do Grêmio. Perdeu menos jogos (2), e vem marcando ptos em praticamente tdas as rodadas. São Paulo e Inter, embora mtos possam discordar, tb são + regulares q o Flamengo, msm tendo menos ptos. Ambos não começaram bem, mas qdo começaram a ganhar, passaram a ter uma média razoavelmente constante d ptos.
    P/ mim, o Fla não será campeão. Tem um bom time, mas não tem elenco, sobretudo p/ conseguir substituir c/ a msm qualidade Marcinho e Augusto Recife, q se foram. E o técnico, Caio Jr., é péssimo. Escala mal, substitui pior e não reconhece os seus erros d estratégia.
    P/ mim, o título está entre São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Inter e Cruzeiro. O Flamengo pode, eventualmente, beliscar 1a vaga na Libertadores, na minha opinião.

    Rocha, concordo c/ tda a sua análise sobre o (imagino) nosso São Paulo. O elenco vem se mantendo constante durante os anos, tto q o time sempre brigou pela ponta da tabela em tdas as edições recentes do Brasileirão (exceto em 2005, qdo venceu a Libertadores). E vem jogando desfalcado já há algumas rodadas, só vindo a perder agora, p/ o Inter, no Beira Rio. Um resultado perfeitamente normal, superável c/ o tpo. Afinal, o São Paulo já retirou ptos d adversários diretos, e fora d casa (Flamengo, Vitória e Cruzeiro). Aliás, esse é outra vantagem p/ o Tricolor. No returno, a maior parte dos jogos decisivos serão no Morumbi, contra Fla, Vitória, Cruzeiro e Inter. Apenas Grêmio fora d casa, e o Palmeiras, por ser clube da capital, a partida é “neutra”.

    Abs


  12. Bha entrei aki hj a tarde para ver MAIS UMA VEZ o post de que o GREMIO é LIDDER, e já tinha uns 40 POSTS NOVOS, a sexta feira deve ter sido bem mais importante do que a RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!


  13. Srs, bnoite.
    Os amigos rubro-negros estão preocupados cm o goleiro deles q entrará em campo domingo…até parece q são eles q têm, no ataque, um cara cm o JHenrique, capaz de acertar qq coisa, menos os sete por dois e quarenta e quatro mts da baliza adversária…
    Isso p não falar do Wellington “ARTILHEIRO” Paulista…O Wellington “pela linha de fundo”…
    Será um duelo interessante de ver…os rubro-negros preocupados cm o gol…e nós cm q acertemos o gol…
    Mesmo cm somente 20 % dos ingresssos à venda, estaremos lá…só q “infiltrados”…torcedores do Fla…a cada gol nosso, olhem p o lado ou p trás…verão alguns em silêncio, cm um discreto sorriso na face…
    Bom jogo a todos.
    Sdçs alvinegras.

    PS: Aindo to tentando entender essa goleada do Grêmio…da ultima vez q vi algo assim, o Vasco meteu sete no Fogão, ms pq tinha jogador “vendido’ e ‘entregando’ o jogo (se quiserem, digo o nome, ms acho q tds lembram…). De qq forma, parabéns pela merecida liderança.


  14. Tricolor Gaucho | Sex, 25/07/08 | 14:31
    Ahahahahah,
    Os colorados “pensan” que são uma ferrari.
    Talvez até fosse na decada de 70, quando tinha um time de respeito.
    Depois disso, entraram em hibernação….
    Quando foi que o inter ganhou o último brasileiro mesmo?
    O Paulo foz, vai lustrar o sapato do fernandao lá no garrafa futebol cube, aproveita e pede emprego de faxineiro pro abelão burrao.
    Recolha-se com sua insignificancia, tu deve um prego mesmo.
    …………………………………………………………………………………………………………………
    Tricolor Gaucho!!!!
    Vamos brincar, tirar uma casquinha, mas não vamos baixar o nível do blog, por acaso você é o Severino Cavalcante ( tricolor gaucho)?
    Quem escreve:..(pensan) pensam – (insignificancia) insignificância – (decada) década
    (Fernandao) – Fernandão, …é um PANGARÉ ou um CAVALO PARAGUAIO?


  15. Boa Noite, escutando entrevista do RG e do Branco, na Rádio Globo tem cinco minutos, acho que o primeiro reforço do Flu pode não ser no campo, mas sim fora dos gramados, RG deu declaração que não pode fazer milagres e que quer reforços e a Diretoria não se mexe para tal, Branco ao escutar as palavras de RG rebateu que cabe a ele (treineiro) resolver a situação e tirar o time da ZR, e que os reforços vão vir dentro do tempo que a Diretoria estipular, como RG parecia bem nervoso, e Branco extremamente tranquilo na Resposta as reivindicações do Treineiro, eu sinceramente acredito que em caso de resultado negativo este fim de semana o RG vai dançar.VIVA O FLU SEMPRE.


  16. Aos nobres Rubro- Negros Luiz Eduardo, Pedro Migão, Paulo Alvares, Marcelo Faria, Marcos R. e tantos outros que sempre tenho a maior satisfação de ler seus posts, gostaria de dizer que essa perda da liderança tem muitos pontos positivos entre eles é o fim do foco da torcida arco-íris em nossa campanha ( muito bem frisada pelos amigos ) e a realização de um trabalho sem tanta pressão de quem é o líder do campeonato, quando o que vale nesse longo campeonato é a manutençao no G4 para que na reta final possamos dar aquele sprint para a conquista.

    Outra questão interessante foi ver que existe sim, torcerdores do Grêmio no JA é uma pena que eles só apareceram agora que o time deles momentâneamente é o líder, mas o que fazer…

    Nobre alvi-negro Hélio Arcanjo tenho que lha parabenizar pelo show de estatíticas.

    Enfim, um grande abraço ao Lédio e a todos que contribuem para que esse blog seja esse grande sucesso. SRN sempre.
    Domingo, vamos com Jaílton, Diego e cia para cima do Botafogo, porque Flamengo é Raça, Amor e Paixão.

    Avante Mengão, sua glória é lutar!!!!!


  17. Grêmio é o primeriro do brasileirão, primeiro do ranking da CBF, 2 libertadores,2 brasileiros,4 copas do brasil

    então nao falem nada do grêmio por que sei que a marioria eh do RJ/SP


  18. Bom dia … saudações rubro negras …eu penso que:
    1) Figueirense 1 x 7 Gremio … para mim houve marmelada
    2) A verdade do brão será reestabelecida nesta rodada de fim de semana
    3) A vendas das mascaras continuará a todo vapor

    Xaruto
    O Incorrigivel
    O legitimo Cubano


  19. Todo mundo estressado e imediatista. Que tal fazer um curso de profeta? Aí saberão com antecipação quem é o campeão.

    É um derby de cavalos paraguaios, então no final um dos equinos guaranis irá ganhar. Simples assim…

    Hoje a ascensão é do Grêmio, Inter, Botafogo e Vitória. Segunda-feira pode mudar tudo… Entre subidas e descidas, no final ganha quem tiver um pouco mais de regularidade. É um campeonato parelho, e o que aconteceu foi acidente, se fosse normal o Grêmio viria ganhando todos os jogos com folgas…

    O incorrigível Xaruto hoje sumiu, também com esse tempo seco a poeira subiu muito, e ele muito financista vendeu todas as máscaras, agora terá que recomprar de cambistas…


  20. sinceramente, já vi tantos jogadores ruins do eixo RJ/SP irem pra seleção, exterior, etc e não conclui se é por força da mídia dos grandes centros (natural reconhecê-los assim) ou se há alguma falkatrua; e canso de ver jogadores em porto alegre e em outros centros, bons e muitas vezes melhores q os q jogam em sp/rj serem tratados como medianos e tb não sei se é a pouca força da mídia (natural, tb) ou faltam un$ empurrõezinho$. morei em vários estados, inclusive rj e sp, e vi, ao vivo, o q estou dizendo; agora o caso do gremio. sempre essa de time mediano e tal…qual melhor goleiro q vitor,? zagueiros q léo e rever? peréa é seleção, tinha roger na campanha, um punhado de boas revelações como anderson, helder, w. magrão, rafael carioca e felipe mattione; tcheco é medio, mas incrivelmente voltou bem; vem aí ortemann bi da américa e souza + um centrovante do exterior; tem um excelente profissional na preparação fisica, ótima estrutura, maior e melhor torcida do sul, 5ª do BR, títulos/tradição aos montes, - mundial, libertadores, iniciando a construção do estádio mais moderno da américa (www.gremio.net, acesse “arena”. Descrevam alguem muito maior..pode ter semelhantes, como fla, sp, cruzeiro ..e era isso. fui. 2×0 domingo no luxa, q tô econômico.


  21. O quê????????????

    Grêmio de Futebol Penaltinense enfiou SETE????

    Quantos foram de pênalti…….. uns cinco pelo menos.


  22. vcs são bando de loucos como podem dizer que os favoritos são SFC, INTER , FLAMENGO. E PALMEIRAS……………deixando o lider Grêmio de fora
    sendo que o inter pode estar numa fase boa, mais não esteve nenhuma rodada no g4 já o gremio não me lenbro de ter saido do G4, ate então portanto nada mais justo que o Grêmio ser um dos favoritos ao titulo……………na verdade vcs não querem da o braço atorcer já que o Grêmio está triturando esses timinhos


  23. Caro Diego Carvalho,

    Então você quis dizer regularidade nas últimas 06 rodadas, por exemplo. Aí tudo bem. Mas considerando o campeonato todo até o momento não considero nem o Inter, nem o SP mais regular que o Fla, considerando que regularidade está associado ao aproveitamento. Quanto ao desempenho nas últimas rodadas, sem dúvida o Inter vem melhor e o SP também.

    Um abraço


  24. Após chegar em casa e tirar uma pequena pestana.

    Respondendo ao Mundy :

    Eu estou sabendo que o Branco ainda não viajou, o que eu quis dizer, que
    eu só estou aguardando a sua volta, para saber se serviu de alguma coisa
    positiva para o FLU.

    De fato a bobeira foi muito grande, era sabido, que alguns jogadores deixariam as
    Laranjeiras logo após a LA, e nada foi feito para resolver esta situação.

    Vamos aguardar, não tem outro remédio!

    Um abração.

    STSF Olavo GM - 201


  25. Victor A,

    você, como não é torcedor do SPFC, cria uma imagem do time atual e dos anos anteriores baseado bastante nos resultados finais dessa equipe, o que é muito natural.

    Ano passado o SPFC foi eliminado da Libertadores pelo Grêmio do Tuta e do Sandro Goiano e foi eliminado do paulistão toamndo 4 gols do São Caetano, dentro do Morumbi.

    Em 2005 o time ficou no meio da tabela no Campeonato Brasileiro.

    Eu te digo sinceramente que o nível do elenco de 2005 pra cá tem se mantido o mesmo. O que muda é que em determinados momentos o time engrena e em outros não.

    Em relação aos resultados, não são explicados só pela qualidade do elenco mas por dezenas de fatores simultãneos.

    O time do Milan que foi campeão da Champions e do Mundo foi o mesmo que fixou em quinto no Italianão seis meses depois.

    No Brasileiro desse ano, o time vacilou nas primeiras rodadas por ainda estar na Libertadores e agora está jogando sem 4 jogadores importantíssimos: Borges, Hernanes, Alex Silva e Miranda.

    A defesa que vc disse que piorou em relação ao ano passado continua no clube. Mas nem smepre todos podem jogar.

    Não estou dizendo que o elenco do SPFC é maravilhoso, mas os de 2005, 2006 e 2007 também não eram. Nossa zaga em 2005 tinha Fabão e Edcarlos!

    Enfim, quanto ao que você diz sobre o Muricy eu concordo também - apesar de respeitá-lo como treinador e pessoa.


  26. Desde que os jogos do Brão passaram a ser no meio e final de semana , vão aparecendo aos poucos as equipes que vão disputar o título.Com o fim do primeiro turno teremos um panorama melhor.E aí é que saberemos que tem elenco de verdade para ir até o final.Tem equipe que o desempenho com os jogos só aos sábados e domingo era um já com a maratona é outro. Não estou me referindo a resultados em si,mas sim desempenho dentro de campo.Vamos aguardar.


  27. Diego | Sex, 25/07/08 | 16:17 - Sinceramente, só torceria a favor do Flu caso fosse benéfico ao meu Flamengo, caso contrário seco mesmo, assim como faço com Vasco e Botafogo! Na verdade a maioria é assim, isso faz parte do futebol! Quanto a Zona da sulamericana, vamos ver na 38 rodada! SRN


  28. Anderson Matos

    Fui eu quem citei essas equipes como as mais regulares.Não é preciso está nas cabeças nem na liderança para se ter uma regularidade. Quanto era o aproveitamento do Flamengo nas 8 primeiras rodadas?E agora nas últimas 6 rodadas?Uma equipe pode está na ZR e ser uma equipe regular caso do Ipatinga,só que nesse caso é negativamente.Você verá nas próximas rodadas tanto Inter como São Paulo entre os líderes,claro se manter o regularidade.


  29. Não se esqueçam que o Grêmio é líder do Ranking da CBF.


  30. Fala do Perea agora Lédio Carmona. Perea: o “Impereador” de Porto Alegre.


  31. Deixa pra lá Paulo Alvares, não vou discutir com você não cara… Não estou preocupado com o Flamengo amigo… só acredito que não tenha time para ser campeão.. e realmente penso que seja cavalo paraguaio… aí você me pergunta pra que estou falando do seu time… oras.. não sou hipocrita em dizer que não torço contra meus rivais… acho muito dificil você não ter entrado no post escrito pelo Lédio sobre o nosso vice da libertadores e você não tenha pelo menos feito um comentário mostrando sua satisfação. Deixemos de hipocrisia amigo. Acredito que na 38º estaremos os dois na sulamericana… Não é bom falar antes da hora amigo… Pensei que você tinha aprendido a lição na Libertadores… mas vejo que não… Abraço!


  32. Boa tarde a todos do JA.
    .
    NF vai ser o diferencial no jogo de domingo próximo. Podem apostar que sim!
    .
    B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO!!!
    .
    Saudações alvinegras


  33. Corrigindo: “xará”


  34. Lédio, sei que é especulação e que não tem nada fechado, mas o que vc acha do zagueiro do River Plate Danilo Telmo Gerlo, meu zará, mais conhecido como Gerlo ??? parece que o Vasco está tentando sua contratação….

    Essa é a ficha dele que encontrei no site do River….

    DANILO TELMO GERLO
    Nacimiento.
    - Fecha: 07/03/1979
    - Lugar: Los Quirquinchos (Santa Fe)
    - Apodo: Paco

    Contextura.
    - Altura: 1,83 mts.
    - Peso: 79 kgs.

    Características.
    - Número: 14
    - Posición: marcador central
    - Pierna hábil: derecha

    Debut en 1ra.
    08/03/2003 (Quilmes 3 - Rafaela 1)

    Partidos.
    - jugados en 1ra.: 96
    - goles convertidos: 7

    - internacionales: 23
    - goles convertidos: 1

    - selección: 0
    - goles convertidos: 0

    Titulos obtenidos.
    1 (Clausura 2008 -River-)
    .
    Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!


  35. Final Gaúcha, o resto é tudo meia - boca. Nessa Série a “xoxa” desse ano, pois o Corinthians está em pré - temporada na Série Especial, que volta a ser Série B ano que vem, a maior surpresa é o Vitória, vice - lider que foi o quarto colocado na Série B ano passado. Ano que vem Coringão janta tudo. Emocionante memso será a briga de foice no escuro para fugir do rebaixamento, apesar de que ~em 2 já começaram a pregar a tampa, Santos e Ipatinga, mas outros virão. Assistimo de camarote quebrando todos os recordes. Todo Poderoso TImão.


  36. Eltinho q o Flamengo contratou, lateral esquerdo, é muito bom jogador, bem melhor q o Egidio…
    mas o Vandinho ñ me empolga praticamente nada, tem q contrata um bem melhor se o Souza sair no minimo o Vagner Love..
    Mas o Felipe joga d +, joga muito bola, e é o meia armador q o Flamengo precisava.
    e se vim o Daniel Carvalho dai sim fecho o elenco, esse no lugar do marcinho, daniel carvalho bem melhor…
    Bruno, Leo Moura, F. Luciano, R. Angelin. Juan, Cristian, Kléberson, Ibson, Felipe, D.Carvalho e Obina. Com no banco, Diego, Luizinho. Dininho, Thiago Sa, Eltinho, Jailton, Jônatas, Toró, Maxi, D. Tardelli e Souza (V. Love).
    Èder de gandula!.


  37. Hoje dia 25 de Julho é dia de São Cristóvão….. que ele, junto com São Januário e Nossa Senhora das Vitórias abençõe o Vasco e sua nova diretoria, para que guiem nosso amAdo clube com respeito e sabedoria, para que num futuro próximo, possamos colher belos frutos…. estamos precisando….
    .
    Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!


  38. |
    Boa tarde geral.
    De 2003 até 2008 foram disputadas 224 rodadas do Brasileirão por pontos corridos:
    01 – São Paulo, 396
    02 – Santos, 372
    03 – Internacional, 362
    04 – Cruzeiro, 353
    05 – Goiás, 328
    06 – Atlético-PR, 326
    07 – Flamengo, 315
    08 – Corinthians, 311
    09 – Figueirense, 310
    10 – Fluminense, 306
    11 – Vasco, 293
    12 – Paraná, 281
    13 – Palmeiras, 275
    14 – Juventude, 266
    15 – Atlético-MG, 242
    15 – Grêmio, 242
    17 – Botafogo, 234
    18 – São Caetano, 215
    19 – Coritiba, 204
    19 – Ponte Preta, 204
    |
    Preparar…
    Apontar…
    Detonar o Mengo…
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…


  39. Bem dia 18/08/2008, ocorrerá uma Reunião para Tricolores as 19 horas, quem se interessar em ir a mesma fazer contato comigo atraves do telefone 021 9514-1599, que passarei local da mesma, é uma Reunião bastante interessante em que serão discutidos diversos assuntos desde o futebol Tricolor até a Politica atual do nosso Clube, quem é Tricolor e quer fazer algo para o Flu mudar talvez este possa ser o primeiro passo a ser dado.Pois a gente brinca e muito , mas tem muita coisa séria a ser discutida.VIVA O FLU SEMPRE.


  40. Sem problemas, Cid, eu entendi que não foi uma “resposta” pra mim.

    Mas eu acho que são situações diferentes. Em 1987um grupo dos principais clubes rompeu com a CBF e organizou um campeonato à parte. Esse campeonato à parte teve um campeão, não reconhecido pela CBF. Até ai, eu entendo. A única parte que eu não entendo é ver membros desse grupo que hoje não reconhecem o campeão que eles mesmos acordaram há 21 anos. Em resumo, estão rasgando o que assinaram. Tudo em nome do casuismo. Mas, sinceramente, não me afeta profundamente. Não acho que meu time precise tão desesperadamente ser reconhecido pelos outros. Em 1987 eu era um garoto, gostava de futebol, e tive uma alegria imensa em ver meu time atropelar os principais times do país e levantar a taça no final. Se depois o tapetão apontou que o campeão tinha que ser o time que ganhou do Cardoso Moreira e não o time que ganhou do Fluminense, isso em mim não teve nenhum impacto. Que fiquem com a taça.

    Mas acho que a história da “virada de mesa” foi diferente. Certamente nenhum clube grande se opôs, até pq financeiramente não interessante ter um Fluminense fora do campeonato, mas acho que foi mais uma coisa organizada pela CBF, uma determinação que veio de cima pra baixo. Pelo menos é isso que eu me lembro.

    Esclarecendo que eu não estou aqui discutindo certo ou errado, estou apenas tentando resgatar o que é fato.


  41. Markin | Sex, 25/07/08 | 13:54 Os gremistas acham mesmo que o tricolor deles vai ganhar alguma coisa? Esse deve ser o primeiro jogo q vcs ganham fora de casa. O sua naba foi a terceira vitoria fora de casa em 7 jogos, 3×0 no goias e 1×0 no spfc.


  42. é campeão,é campeão-DA-LHE GREMIO


  43. Alessandro | Sex, 25/07/08 | 14:41 - Isso mesmo! Meu laptop tá com problemas na Interrogação!


  44. Nunca fui de criticar a diretoria do meu clube, o Atletico Paranaense. Mas algumas atitudes erradas foram tomadas, no meu ponto de vista. Aa primeira delas a demisao do Ney Franco, coisa que nem a torcida pedia, foi a primeira vez que vi um tecnico ser demitido do Atletico e a torcida nao ter gostado da demissao.
    A segunda sao umas atitudes um tanto amadoras, como dispensar o Marcelo Ramos, que apos ter feito 17 gols no ano, se tormnado o artilheiro do Atletico, fazendo gols importantes e decisivos, ficou algumas partidas sem jogar bem no brasileirao e foi dispensado….

    Aagora estamos com um tecnico que considero fraco, com um time recheado de novos jogadores, sem entrosamento, e teremos que nos contentar com no maximo uma vaga na sul americana… isso se nao lutarmos pra nao cair


  45. Boa tarde L C
    Boa tarde a todos
    Como ja falei algumas vezes aqui campeonato emocionantr pra mim e o MENGAO na lideranca E no final Campeao
    Mas tambem disse apos os insucessos recentes que nao me preocupava muinto pois o campeonato e dificil e que todos os titulos que ganhamos foram dificeis na raca disposicao e algumas pedras no caminho que tratamos de chutar
    Em alguns eramos desacreditados vide 92
    Nos da era ZICO E JUNIOR tinhamos grandes times mas nem assim foi de lavada e nunnca sera pra equipe nenhuma
    O gremio e o lider perabens a ele
    O campeonato ja acabou? NAO!
    O FLAMENGO foi ultrapasado ? sim. O FLA tem 27 o GREMIO 28.
    Qul o motivo de tanto alarde de ambas as partes ?
    Comentarios demomento? Vamos ver como EU ACHO QUE DEVE SER VISTO!
    Acho que este ano a diputa ta mais equilibrada tem eqiupes com bom time vejo o palmeiras o internacional ogremio o sao paulo mais pela tradicao de saber disputar pontos corridos Eo MENGAO eclaro na disputa do titulo
    Com todo o reispeito nao cacredito no CRUZEIRO tem bom time mas acho que na hora H nao chega
    Assim como o VITORIA tera boa colocacao
    O FLAMENGO precisa repor oque perdeu e nao desacreditar NUNCA PRINCIPALMENTE A NACAO!
    As conquistas mais saborosas sao as mais dificeis
    Ja disse que no dia 7 de dezembro eu acho me corrigam quero e o ceneco
    Quero o FABIO LUCIANO erguendo o TROFEU!
    Nao me impogo demais com a lideranac nem me abato com a perda momentanea da mesma
    A nacao tem que se orgulhar da campanha do time
    Quem tem que se preocupar e nao ficar esperando nossos insucesos e qum ta la embaixo sem participar da FESTA
    Tem time do RIO que so sao felizes quando o FLMENGO pelo menos smpata E muinta carencia mesmo
    E a doenca so se espalha!
    Inveja e pior que doenca ja dizia alguem.

    Continuo com minha FE inabalavel no titulo ELE VIRA
    E que UM ANJO PASSE E DIGA AMEM.
    MENGO MEU DENGO MEU AMOR MINHA PAIXAO
    S R N


  46. Diego | Sex, 25/07/08 | 14:27 Então se és um orgulhoso tricolor, pra que perder tempo com meu Flamengo (interrogação)

    Afinal, pra você cornetar nossa posição no Brasileiro, tinha que estar pelo menos ali na zona da sulamericana!

    SRN


  47. Filipe Quintans | Sex, 25/07/08 | 12:31 Estranho - para não dizer bizarro - que o Grêmio tenha feito tantos gols, ontem, no Figueirense. Por pura curiosidade, fui ver os ultimos cinco resultados de ambos os times.

    O Grêmio perdeu para o Botafogo (no Rio), empatou com o Santos, venceu a Portuguesa, empatou com o Sport e ganhou do Cruzeiro pelo placar mínimo.

    O Figueirense ganhou do Vasco, empatou com o Palmeiras, venceu Ipatinga e Santos e perdeu para o Flu (no Rio).

    As qualidades do Grêmio, caro Lédio, não estão no plural, mas sim no singular. E atende pelo nome de Figueirense.

    _______________________________________

    Tendo a concordar com o Filipe, pois vi o jogo Grêmio X Figueira, e o que ocorreu ontem foi algo ANORMAL, tanto para um time, que goleou, como para outro, que foi goleado. Claro que o Grêmio teve seus méritos já declinados pelo Lédio, mas o Figueira foi horroroso ontem. Muito mal. O sitema defensivo foi uma mãe.

    Não se pode esperar que o Grêmio tenha se transformado num timaço da noite pro dia. E que o Celso Roth vilipendiado TAMBÉM por sua própria torcida, seja agora um Rinus Michel.

    Não há um time melhor que os outros concorrentes reais. FLAMENGO, CRUZEIRO, GRÊMIO, INTER, PALMEIRAS e SPFC estão no mesmo patamar, cada qual com suas virtudes e defeitos peculiares. Só excluo o VITÓRIA, por que entendo que só tem um time bom, do mesmo nível que esses outros citados, mas não tem elenco para brigar até o final.

    Ao que parece, haverá alternâncias nessa liderança nas próximas rodadas.


  48. Onde coloquei Inter é Grêmio…


  49. “Grêmio, Inter e São Paulo são as equipes mais regulares”. O Grêmio tudo bem, mas se Inter e São Paulo são mais regulares, por que não estão à frente do Fla? Ou então o Fla está mais do que regular. É cada uma.

    Alguém sabe informar se o Souza já foi vendido?


  50. Ivan Nassur-ES | Sex, 25/07/08 | 12:55 . Voce esta falando sobre o “Estádio José do Rego Maciel”??????
    Mas de qualquer maneira, sinta-se abraçado….
    SRN


  51. Muito bonito esse segundo uniforme do Grêmio ,muito parecida o da Inter na época do Ronaldo em 97.Aliás o o uniforme titular do Inter é muito bonito talvez o mais belo do Brasil.Agora como são paulo claro que o do meu tricolor é mais bonito.hehehehhe!


  52. Boa tarde,como um amigo rubro-negro já reclamou da história do cavalo paraguaio,que tal então:”Coelho Rubronegro”.
    .
    Paulo Alvares,o amigo está com problema no seu teclado com o ponto de “?”,toda hora o amigo escreve (interrogação).


  53. Rocha,

    só para esclarecer que 2002 é o ano até onde minha memória vai de forma contínua, sem ajuda de videotape ou youtube, sobre os times do SPFC. Antes de 2002 só vou me lembrar de alguns times isolados, como o de 1998 ou como o do Telê Santana.
    .
    Não estou dizendo que o time de 2002 era ruim. Nem estou dizendo que o atual é péssimo. Acho o atual um dos candidatos ao título. Mas, em minha opinião, o atual é sem dúvida muito pior do que o do ano passado, do que o de 2006 e, acima de tudo, do que o de 2005, que, para mim, foi o melhor SPFC da década. Basta ver como piorou o sistema defensivo da equipe em relação ao ano passado. A começar pelo próprio Rogério, que já não mais vive seus melhores dias.
    .
    Não sei se o SPFC será campeão este ano. É um dos candidatos, sem dúvida. Mas acredito que, ainda que seja campeão, não será com toda aquela folga dos dois anos passados.
    .
    E metendo a colher em assunto alheio, sinceramente acho que para 2009 o SPFC deveria começar um projeto novo, a começar por um novo treinador. Parece-me que a Era Muricy já está um pouco pálida. O SPFC tem estrutura e dinheiro para em 2009 ir muito além do Kick em rush.


  54. Aeh galera gremista! Não esqueçam que ontem só pagaram uma parte dos gol que demos pra voces.
    Foram muito gols nossos todos estes anos, só sete não paga a conta.

    Voc


  55. Ahahahahah,

    Os colorados “pensan” que são uma ferrari.

    Talvez até fosse na decada de 70, quando tinha um time de respeito.

    Depois disso, entraram em hibernação….

    Quando foi que o inter ganhou o último brasileiro mesmo?

    O Paulo foz, vai lustrar o sapato do fernandao lá no garrafa futebol cube, aproveita e pede emprego de faxineiro pro abelão burrao.

    Recolha-se com sua insignificancia, tu deve um prego mesmo.


  56. Amigo Paulo Alavares, sou torcedor do Fluminense, com muito orgulho, assim.. do tamanho do orgulho que você tem em ser torcedor do Flamengo(não vá me dizer que não posso ter mais orgulho que você né…. pois com o flamengo é “diferente”) O discutir a que me refiro é no caso de discussões sem rumo ou irracionais.. como por exemplo.. “Só quem é Flamengo sabe o que é ser Flamengo” … muito “profundo” mas inútil. Abraço.


  57. PERFEITO Mundy!

    tbm muito me espante torcedores de clubes que “convidaram” (e bota aspa nisso) o Fluminense de volta vindo falar em virada de mesa.

    Muito me espanta tbm torcedores que dizem que só o flamengo é 30 vezes campeão carioca se proclamarem penta. Sendo que a taça do carioca de 2002 repousa em seu lugar de direito: a sala de troféus do Flu.

    Pior de tudo é torcedor de clube que foi BENEFICIADO no esquema 1-0-0 (96) e no TRANSPLANTE DE PONTOS (99) que vem aqui pra encher a boca sobre virada de mesa.

    “Virada de mesa” (com muitas aspas) jamais seria possível sem a concordancia de todos os clubes.

    PS; Que fique claro que este post não é pro Breno.


  58. Prezado Pedro Migão, o Diego não é toda essa ruindade não amigo. Claro que o Bruno é mais goleiro, mas o Diego já fez os seus milagres também. Tudo bem, eu sei que ele já levou alguns frangos. No entanto, conforme lembrou o Rubro-Negro Farley outro dia aqui no JA, o Diego foi importante na conquista do Bicampeonato da Copa do Brasil.

    Se a torcida for ao Maracanã no domingo predisposta a vaiar o cara, aí mesmo é que a chance dele falhar aumenta.

    Abraços e Saudações Rubro-Negras.


  59. Bem eu também estou na torcida que o Flu dê um bote e saia desta situação atual, o que me preocupa é que o Comandante do Nosso Futebol, resolva pegar um bote para fazer menos força e do jeito que o cara é chegado num drink escoces, pegue o bote errado e com o desorientado timoneiro que temos o RG e seu imediato YGor, que o Bote ao invés de singrar rumo a Zona do Alivio , resolva enfrentar o Triangulo das Bermudas e a gente acabe indo parar no Rebaixamento, e com o Médico que temos na Tripulação e com a pança dele , não tem bote que se segure, por via da dúvidas estou fazendo pedido a Nossa Senhora dos Navegantes que dê uma Bussola para a Direção do Flu , o Perigo é que a Bussola caia na Mão do Tote Menezes e ele leia a Bussola de cabeça para baixo, achando que está indo para cima Direção Norte e vá em direção Sul, para baixo, hehehehehehehe, só mesmo com muito humor para brincar nesta situação que estes loucos andam nos colocando.VIVA O FLU SEMPRE, e Deem de Presente para a Diretoria um GPSS(Ganhar Postura Saírem é a Solução).


  60. Os gremistas acham mesmo que o tricolor deles vai ganhar alguma coisa? Esse deve ser o primeiro jogo q vcs ganham fora de casa. Esse time do Grêmio é feio. Esperem para ver o fim do campeonato.

    Sinceramente, ainda temo mais o Palmeiras e SPFC. Além disso, não liderar o campeonato de ponta a ponta é ser cavalo paraguaio? Algum time já liderou o Brão durante todas as rodadas?


  61. Então Breno, a CBF é só a maior entidade d futebol do país. Se ela é correta, limpa, justa, é outro papo. Mas cabe a ela, no momento, decidir quem é o campeão d cada ano. E ela diz q o Flamengo não é campeão d 1987, e sim o Sport. Isso pq, o Sport jogou o campeonato brasileiro c/ o nome de Campeonato Brasileiro. O Flamengo disputou a Copa União.
    Qdo a CBF (ou se) reconhecer a Copa União tb como o Brasileirão daquele ano, vamos poder falar q ele é penta. O q vale é a versão oficial, q é d responsabilidade da CBF. E ela diz q o Flamengo é tetra e campeão da Copa União d 1987.
    O msm eu diria p/ o Vasco, em relação ao título do João Havelange dc 2000. P/ mim, o Vasco não é tetra brasileiro. É tri e campeão da João Havelange. Pq o Brasileirão, p/ mim, tem acesso, tem descenso e é organizado pela CBF. Não pelo Clube dos 13. Porém, a CBF admite o título d 2000 do Vasco como do Brasileirão. Logo, a contragosto, eu aceito q o Vasco seja proclamado como tetracampeão.
    Por isso eu discordo do YAROSLAV. P/ mim, tto em 1987 qto em 2000, ninguém deveria ser proclamado campeão brasileiro. Ou, no máximo, o Sport, q venceu a única competição desses dois anos disputadas sob o nome d Campeonato Brasileiro, organizado pela CBF.
    Se o meu São Paulo tivesse vencido algum desses campeonatos, eu não diria q ele seria hexacampeão. Parece ser baboseira, demagogia, mas não é. Tenho plena ciência dos bastidores do futebol, e sei q até o meu time já esteve envolvido em sujeiras e subversões no futebol nacional.


  62. FORA LOPES…….. ACORDA BOB………
    .
    Por onde anda Renê Simões ??? Paulo Autuori ??? A multa recisória do Vagner Mancini é alta ???………
    .
    Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!


  63. Diego | Sex, 25/07/08 | 11:52 - Vossa Senhoria queria que eu discutisse o quê num Blog sobre futebol, a queda do Dólar (interrogação)

    Ainda estou curioso, qual seu time (interrogação)

    SRN


  64. Olha Breno por que se espantas, sei que são casos diferentes , pois a mesma galera que os clubes assinaram um papel sobre 1987, é a mesma que assinou os papeis das Viradas de Mesas ocorridas e até hoje os torcedores entram aqui e falam que o Flu foi o clube que virou a mesa, então eu não me espanto não, é amigo sei que vc não participa deste discurso vazio , mas é mesma coisa em relação a uma parte da Galera do Fla que sacaneia o Flu desde a final da LA, achando que tudo é normal e depois vem reclamar que atacam o Fla agora que perdeu a Liderança no Brão, tem gente que confunde zoar , pilhar, provocar, com ser chato e com o mesmo discurso só mudando o clube da moda, assim como o Gremio agora é o Lider e já tem Torcedor Gremista dizendo que o palmeiras é o próximo a tomar um chocolate, daqui a pouco são eles que vão entrar aqui querendo vender mascaras, que eles tanto reclamaram da Venda por parte do Xaruto.VIVA O FLU SEMPRE, mas e o RG quando vai sair pela Janela?


  65. FLA-RIO | Sex, 25/07/08 | 12:20 Esse papo de torcedores do inter-POA se proclamarem único campeâo mundial do sul beira o ridículo.

    Se eles pensam que o FLA de zico e CIA. não são campeoes mundiais, eles estão muito enganados.

    Coisa de torcida pequena, porque que eu saiba, o Gremio tem mais torcida lá no sul.

    Ao Maquina tricolor, nem esquentem com isso…..o inter parece ter mesmo complexo de inferioridade.

    BOM!!!
    A flauta foi para os Grêmistas, mas se serviu prá você tambem (?), na questão do número de torcedores, o que importa é a qualidade, pois temos 78.000, sócios em dia, receita viva, inferioridade é andar de TOYOTA BANDEIRANTES 82 ou 83, e pensar que está com uma ferrari 2006. tchau…


  66. O grêmio jogou bem, soube matar na hora certa! Eu sou gremista mas não me entusiasmo não, o mais importante ontem foi abrir 4 pontos para o 4º colocado! A liderança ainda é figurativa, vai mudar muito ainda, mas certo é que o Grêmio está firme no G4!
    Porém ontem foi jogo pra dar mais confiança, não para se pensar que já somos campeões, longe disso! Mas creio que com os reforços agora, vamos um pouco mais longe. Dalhe Tricolor!


  67. POLÊMICA 87

    Acho a CBF a grande culpada dessa polêmica toda. O correto, talvez, deveria ser dividir o título. Embora acho mais sensato considerar cada um campeão do seu modulo : Flamengo campeão Brasileiro do módulo verde 87 e Sport campeão brasileiro do módulo amarelo 87. Não há lógica o São paulo ignorar o título do Flamengo já que jogou o mesmo campeonato. Se tivesse sido campeão se diria, hoje, hexa. Em relação a decisão da justiça essa foi tomada em Recife. Será que não daria ganho de causa ao Sport ? Claro que sim. O Sport sabe que atualmente, só numa queda de raio, ganharia um Brasileiro por pontos corridos. Dessa forma deve fazer tanta questão desse título. O que deixa abismado é se dizerem o melhor do Brasil em 87 mesmo sabendo, mas não admitindo, que o grupo Verde era mais difícil. Por isso acho que considerar cada um campeão do seu módulo seria mais sensato pois considerar o Sport, que jogou com times mais fracos, campeão brasileiro desse ano é um desrespeito a Atletico-mg, Atlético-pr, Coritiba, Cruzeiro, Botafogo, Guarani e Bahia que têm um título, suado , e enfrentando todos os grandes.


  68. Não acho que o Flamengo sentiu o peso da liderança. Acho que a queda de rendimento se deve a três fatores:

    1) À venda dos dois únicos meias armadores do elenco - iveram de promover um menino de 18 anos;
    2) Ao problema recorrente de contusões no meio campo;
    3) A uma certa falta de sorte.

    Entretanto, considero o Bota favorito domingo, porque o Ney Franco foi quem montou a estrutura de jogo deste time do Flamengo, e iremos jogar com o gol livre.


  69. Ricardo CRF | Sex, 25/07/08 | 12:24

    Entonces, Qué piensas sobre llamarle solamente caballito?

    saludos


  70. Viu Olavo, vc amigo fica aí dizendo que esperava a volta do Branco da Europa, o nosso Coordenador não saiu do Rio, estava hoje nos Treinos e tenta convencer a JC a ficar e cumprir o Contrato, o que vejo como dificil, caso a proposta realmente exista, o pfreocupante é que só ouço falar de quem vai e não vejo ninguém chegar periga a Gente Terminar o Brão com esta escalação Diego , Mauricio, Sandro , Anderson, Uendel,Ygor,Romeu,fabinho e davi, Somália e Alan. Tartá também parece que tem proposta de Portugal.Viva o FLU SEMPRE, e o último que apague a Luz.


  71. Acho que o campeão será alguém que ainda não foi lider : São Paulo, Palmeiras ou Inter. O grêmio está em boa fase mas quando o bicho pegar o Roth vai pra retranca jogando o campeonato fora.


  72. Que torcedores do Sport Recife bradem aos 4 ventos a decisão da justiça (..comum… de Recife… como pontuou alguém aí em cima), vá lá. Que a CBF, num jogo meramente político e de enfrentamento ao Clube dos 13, declare o Sport como campeão de 87, ok, normal. Que a FIFA, que ignora solenemente o Brasil e vai escrever o que quer que a CBF informe, publique no seu site que o Sport Recife é campeão de 87, procede.

    Me espanta é torcedores de clubes que assinaram um papel, que se uniram em torno de uma decisão, que consideram o campeão do módulo verde de 87 como o legítimo campeão nacional, me espanta que esses torcedores caiam nessa esparrela de questionar o título do Flamengo… será que é casuismo? Não, claro que não. Imagina… hehehe

    Ricardo CRF, eu não vejo muito problema em ficar ali no G4 e dar o bote na hora certa. Acho muito difícil, pelo equilíbrio atual, um time liderar por muitas rodadas, sem cair de produção. O bote na hora certa é pra dosar de forma correta o efeito psicológico e motivacional que proporciona. Acho que é por aí.


  73. bom senhores serei rápido e direto,vão disputar o titulo:flamengo,são paulo,palmeiras,inter, o resto vão ser figurantes anotem ai me zoeem depois uma abraço a todos SRN.


  74. Sobre os comentários do Arruda, sempre que o Fla começa a descer a ladeira, é mesma conversa de sempre. É o único penta, o maior clube do mundo etc, etc. Só que o Fla como a Seleção Brasileira, também penta, já foi, não é mais. O fla de Zico, Adílio, Junior já foi. Agora é Obina, Souza, Jailton. A seleção de Pelé, tostão Rivelino, Romário já foi. Agora é Mineiro, Lúcio, Gilberto, Afonso. Que saudades de Garrincha, Nilton santos, Jairzinho, Zagalo, Didi. É a Seleção? Sim, o Botafogo também. Mas isso é passado. Já Foi. Abraços.


  75. GRÊMIO IMORTAL TRICOLOR GAÚCHO………………………………
    DOMINGO E A VEZ DO PALMEIRAS LEVAR UM CHOCOLATE
    E A DUPLA DE ATAQUE TITULAR TEM QUE SER PEREA E REINALDO QUE BRILHARAM NA VITORIA DO GRÊMIO ONTEM
    NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR O GOLEIRO DO GRÊMIO QUE A CADA JOGO VEM CRESCENDO JUNTO COM A EQUIPE QUE É UMA DAS FAVORITAS AO TITULO ………………………GRÊMIO 6 TITULOS NACIONAIS
    2 LIBERTADORES 1 MUNDIAL QUE MAIS EM 2008 CAMPEÃO BRASILEIRO………


  76. ÚLTIMO NA ZONA DA LIBERTADORES
    ANO APROVEITAMENTO
    Santos 2005 57,1% - 24 pontos
    Fluminense 2006 59,5% - 25 pontos
    Goiás 2007 54,8% - 23 pontos
    Palmeiras 2008 57,1% - 24 pontos

    Pois é, amigos tricolores do JA…em 2006, ao final da 14 ª rodada era essa a nossa posição no campeonato brasileiro, em 4 º e com 25 pontos. E , no entanto, terminamos em 15 º a 2 pontos do último rebaixado. E se não fosse a Ponte Preta ter se interessado mais pela posição, a vaga teria sido nossa.

    sds tricolores


  77. “O SPFC, que vinha sendo o bicho papão nos últimos anos, fez o favor às demais equipes de montar o seu pior time desde 2002. ”

    Discordo.

    Esse time do SPFC é do mesmo nível dos anos anteriores.

    E que time ruim de 2002 é esse?


  78. O que me preocupa Olavo é que só leio noticia de quem está para ir e quem chega.


  79. Ricardo | Sex, 25/07/08 | 11:29

    ……não adianta nem reclamar com a CBF, pois é uma decisão da Justiça………

    Faltou um complemento:
    …..Comum…. de RECIFE!!!!!

    Que pena!!! Os estimados Lédio Carmona, Juca Kfouri, Paulo Vinícius Coelho, Mauro Beting e tantos outros… são todos membros da horripilante Fla-press!!! Sobra o que então da imprensa esportiva?!!! Miton Neves e Neto?!!!

    Meu Deus!!!

    Diego | Sex, 25/07/08 | 11:52
    Amiguinho (como diria o Lédio)… se num blog sobre futebol não se pode discutir… futebol!!Discutiremos o que cara-pálida?!!!!!! Política?! Religião?! Cinema e belas artes?!!!

    Mengão Penta!!!
    SRN


  80. Estranho - para não dizer bizarro - que o Grêmio tenha feito tantos gols, ontem, no Figueirense. Por pura curiosidade, fui ver os ultimos cinco resultados de ambos os times.

    O Grêmio perdeu para o Botafogo (no Rio), empatou com o Santos, venceu a Portuguesa, empatou com o Sport e ganhou do Cruzeiro pelo placar mínimo.

    O Figueirense ganhou do Vasco, empatou com o Palmeiras, venceu Ipatinga e Santos e perdeu para o Flu (no Rio).

    As qualidades do Grêmio, caro Lédio, não estão no plural, mas sim no singular. E atende pelo nome de Figueirense.


  81. Nas 3 últimas rodadas (pontos ganhos):

    Goiás 7
    Grêmio 7
    Internacional 7
    Botafogo 6
    Coritiba 6
    Palmeiras 6
    São Paulo 6
    Vitória 6
    Fluminense 4
    Portuguesa 4
    Sport 4
    Atlético-MG 3
    Atlético-PR 3
    Cruzeiro 3
    Figueirense 3
    Ipatinga 3
    Santos 3
    Vasco 2
    Flamengo 1 (apanhou em Curitiba, perdeu no Maracanã e empatou de forma muito estranha com a Portuguesa em SP)
    Náutico 1

    As verdades estão aprecendo.
    Abraços.


  82. Uma rápida lida nos comentários me deixou com uma dúvida: Por que raios tem tanta gente achando que o Flamengo está disputando um campeonato de turfe? Será que não sabem a diferença para futebol?

    Essa historinha de chamar o Flamengo de cavalo paraguaio já está tão repetida como aquela de dizer pro cara que senta na cabeceira que ele vai pagar a conta… Ou quando chega o pavê na sobremesa e algum metido a engraçadinho faz aquela pergunta originalíssima: “É pavê ou pra comê?”

    Um pouco mais de criatividade não ia pegar mal nenhum.


  83. Boa tarde.
    .
    Estou meio sumido, muito ocupado e também razoavelmente desinteressado por este campeonato…
    .
    A verdade é que estou achando o nível técnico desse brasileirão muito baixo. Nenhuma equipe se destaca, ninguém joga um futebol vistoso, nem os líderes empolgam… enfim, acaba sendo meio entediante.
    .
    Por outro lado, este Brão já tem como mérito ser o mais disputado dos últimos anos. Qualquer aposta sobre o campeão é uma bravata vazia. O SPFC, que vinha sendo o bicho papão nos últimos anos, fez o favor às demais equipes de montar o seu pior time desde 2002. Parece que o velho estilo inglês de jogo do SPFC, na base do kick and rush, não está mais sendo tão eficiente neste ano.
    .
    Portanto, acredito que a disputa pelo título só esquente nas últimas dez rodadas. Este primeiro turno servirá tão somente para posicionar os candidatos antes da arrancada final. Duvido que alguém consiga, até a 19ª rodada, consolidar-se folgadamente na liderança.
    .
    .
    Enquanto isso, na zona da marola, Ney Franco vai fazendo um excelente trabalho com o Botafogo. Dou nota 9,5 até agora. Sem invencionices táticas, sem lateral como falso zagueiro, sem lateral-direito sem responsabilidade de marcação, sem atacante na ala direita, enfim, um trabalho honesto. Teve a coragem de colocar o deslumbrado JH no banco por 45 minutos e parece ter conseguido acordar o Carlos Alberto. Vejamos se consegue manter o desempenho. Acho que o Flamengo terá muito trabalho ao enfrentar o ex-comandante no domingo.
    .
    Enquanto isso, na zona do rebaixamento, o destempero emocional do brilhante técnico Cuca começa a prejudicar a sua nova equipe. Já vi esse filme. Não me surpreende. O mais incrível é que ainda há gente que continue a procurar o culpado por mais um trabalho ruim do Cuca. 11 anos de carreira, participação direta em uns 3 rebaixamentos, nenhum título conquistado, algumas eliminações vergonhosas… mas, ainda assim, o culpado pelo insucesso é sempre um terceiro qualquer, nunca é a própria incompetência deste treinador.


  84. Lédio, como já citei aqui moro em Recife e sou Botafoguense. Queria que alguém me explicasse como se faz a política dos preços de ingrassos no Campeonato Brasileiro. Estive no Rio e fui ao Engenhão assistir à Botafogo x Ipatinga. O ingresso mais barato custava 5 reais para ver o jogo atrás do gol. 10 para arquibancada superior onde fiquei. Aqui em Recife os ingressos são mais caros, para estádios piores e se voce for da torcida visitante paga 25 reais para ficar no pior lugar do estádio. O estatuto do torcedor não proibe essa prática ? Isso também não é crime contra a economia popular ?


  85. Agora vejo comentários de que a liderança estava fazendo mal a equipe que agora a pressão é do Grêmio…time que quer ser campeão tem que mostrar forças na hora H.

    Me parece que o Caio Jr sentiu o peso da liderança e a pressão dos adversários que hoje estão encontrando seu melhor futebol…Como já havia dito antes de sua contratação,se o Flamengo passou 10 rodadas na liderança muito foi por causa da base que já joga junto há um bom tempo e a eliminação precoce da libertadores.Bastou o time perder alguns jogadores ou para europa ou por lesões que ele não consegue acertar o time.No Palmeiras foi a mesma coisa, enquanto Valdívia vinha jogando e comandando a equipe nas costas o time ganhava,bastou o chileno ser suspenso ,para o time naufragar chegando a perder a vaga na libertadores na ultima rodada contra um adversário quem cumpria tabela e em casa.Por isso não acredito no Grêmio,Flamengo e Cruzeiro para título.Mas pelos times e elencos tem tudo para beliscar uma vaga na libertadores.Ainda aposto em Palmeiras e Inter,com o São Paulo correndo por fora.


  86. Caro Amigo AMBROSIO……… tá fechado……. domingo é dia de lotar o Salvador Costa…… já marquei com um amigo meu de Vila Velha……. vou te mandar um e-mail com meu telefone……. vamos sapecar o Santos pela manhã no Sub-17 e de tarde pelos profissionais……. Um abraço…
    .
    Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!


  87. Esse papo de torcedores do inter-POA se proclamarem único campeâo mundial do sul beira o ridículo.

    Se eles pensam que o FLA de zico e CIA. não são campeoes mundiais, eles estão muito enganados.

    Coisa de torcida pequena, porque que eu saiba, o Gremio tem mais torcida lá no sul.

    Ao Maquina tricolor, nem esquentem com isso…..o inter parece ter mesmo complexo de inferioridade.


  88. Ao Biel_SPFC,

    Estou de pleno acordo.

    Aqui no sul tem um time com COMPLEXO DE INFERIORIDADE que insistem em dizer que eles sao campeoes FIFA.

    Colocaram até um outdoor todo ilumindado se proclamando UNICO CAMPEAO FIFA, mas como alegria deles dura pouco, a FIFA mandou tirar o letreiro.

    Tiveram que aturar 23 anos entalados com o título MUNDIAL do GREMIO , e agora se acham únicos campeoes do mundo do sul.

    Até a grande nação RUBRO-NEGRA é desrespeitada.

    E aí torcedores, vcs concordam com isso?