Formulário de Busca

“Inhos” do Brasil

Qua, 16/07/08
por Lédio Carmona |

Al-Jazira e Jaguares. O futebol brasileiro perdeu nos últimos dias dois de seus principais jogadores para clubes sem expressão alguma. Marcinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro, sequer jogará mais pelo Flamengo, que receberá 10% do valor da venda – ainda não divulgada. Convenhamos que não seja um supremo jogador, mas passava por fase excelente. Fará falta. E agora Caio Júnior precisa mais do que nunca de um companheiro para Souza. Acredito na contratação de alguém. Deixo a sugestão de nomes para vocês. Embora o Flamengo continue forte.

Já não se pode dizer o mesmo do Atlético Mineiro. Danilinho, talvez o melhor jogador da equipe, também deixa as terras brasilis precocemente. São os “inhos” do Brasil indo embora cada vez mais cedo. E o Galo receberá apenas US$ 2 milhões. Que abra o olho. Para a tristeza do clube centenário, a Série B é logo ali.

deixe seu comentário

55 comentários


  1. “Marcel Vitor | Qua, 16/07/08 | 17:59
    Vagner Love
    Liedson
    Ricardo Oliveira
    Deivid(se não estivesse lesionado)
    Luis Fabiano
    Rafael Sobis

    Não posso pensar em outros nomes diferentes desses.
    O Flamengo está num nível muito bom!”

    Querido colega, você está sonhando? Ou realmente não sabe sobre a real situação do Flamengo?

    Receita total Superávit/déficit acumulado
    São Paulo 190.081 5.138
    Internacional 155.881 -32.789
    Corinthians 134.627 -62.481
    Grêmio 109.031 -78.961
    Flamengo 89.499 -242.402

    Os números não mentem! O Flamengo vendou o Renato Augusto para manter o Caio Jr…
    Quantos mais jogadores, além do Marcinho, ele terá que vender para comprar uma de suas sugestões?
    O time, talvez? Huuum…

    Ps: Querido Lédio, é impressão minha ou o seu coração bate mais forte pelo Mengão?


  2. Não sou Flamenguista mais a tempos falo pro meu irmão que é Flamenguista doente que o Maxi é o melhor atacante que vcs tem.
    Tardelli é o maior enganador do Brasil, e só faz merda.
    Obina não prescisa falar né fala sério só no Flamengo ele é ídolo.
    Souza mais perde gol do que faz.
    O Flamengo deu mole de mais na historia do Marcinho sabendo da sua categoria e apostou na contratação dele.
    1- Contrato de empréstimo de 1 ano
    2- Contrato de 1 ano
    3- Se tivesse pagado antes os 1 milhão Euros teria porcetagem melhor na sua venda.
    4 - Um jogador da sua categoria jamais poderia ter feito um tipo de contrato iqual a esse.


  3. O contrato com o Danilinho se encerraria no começo de 2009. A partir de agosto/08 ele já estaria autorizado a assinar pre-contrato com qualquer clube e sair do Galo de graça. A venda, alem de necessaria para os cofres do clube, foi mais motivada pelo momento contratual do que qualquer outra coisa.


  4. Diego Tardelli é bom de bola!


  5. Lédio, nós vemos ocm nossos proprios olhos que nivél tecnico do brasileirão tem caído, o fla sem marcinho artilheiro da competição pode ter uma boa opção com o éder o “artilheiro dos coletivos”, com o raçudo e tecnico maxi, com o sortudo e esforçado obina para acompanhar o souza. Mas e o galo mineiro o que será dele sem sua principal estrela danilinho, aí se refrescarmos a memória o substitudo ideal dela foi embora no inicio do ano eder luis q ontem fez um belo gol no barradão
    A soluçao pode ser resgatar jogadores q estao sumidos na eurupa, no oriente medio, e na asia. como o vitoria fez com o talento de ramon o time cresceu. resgatar o pedrinho, danilo, lenilson como o galo fez. por isso CBF vamos ajudao brasileirão se modelar a europa para ver c cai o numero de jogadores e talento perdido. pois deve ta dificil escalar o pequeno bob, assim como o meu FLA L.D.U.


  6. Caro Emerson, obrigado pelas aulas de história e geografia gerais…

    Você deve ser daqueles que defendem a corrente de que o que é bom para o mundo, necessariamente é bom para o Brasil. Concordo que se olharmos os balancetes contábeis de nossos clubes acharemos também, uma das causas da penúria dos clubes. Este é um dos pontos e não o único. Se formos analisar desta forma, e formos dissecando todos os fatores que são causadores dos problemas do futebol brasileiro, vamos chegar ao ano de 1500, quando Cabral aqui chegou e um pouco mais tarde, em 1555, quando Villeganon chegou ao Rio de Janeiro e nossos defensores portugueses os expulsaram, pois possivelmente, se eles ( franceses ) tivessem ficado por aqui, o país e conseqüentemente os clubes também seriam muito diferentes… Mas o assunto em questão é a Lei Pelé e esta sim, foi um mal para o futebo brasileiro, não a Lei em si, mas a forma extrema em que ela se baseia. Não se pode dar todos os direitos aos jogadores e nenhum ao clube formador… Quanto a sua explicação em relação ao México, ela é meio discutível, pois realmente a área deles é 1/3 da do Brasil, sua população é de cerca de 110.000.000 de habitantes e seu PIB é cerca de 30 % menor que do Brasil, mas nada disto explica seus clubes tererm tamanha difirença econômica em relação aos clubes brasilereiros. Como será a Lei do Passe deles? Será que lá também tem uma Lei Pelé???


  7. Halbert, esse teu comentário parece ter sido feito por um fazendeiro meia-boca no final do século XIX, desgostoso com a Princesa Isabel. Mas se esse fazendeiro olhasse para os lados, veria seus vizinhos se dando bem, produzindo mais e ganhando mais, mesmo trabalhando com mão-de-obra paga importada da Europa, além dos trabalhadores negros e caboclos, todos ganhando salário.

    A Lei Pelé nada tem a ver com a penúria dos clubes brasileiros.
    Se você quer buscar responsáveis por isso, procure nas atas e balanços dos próprios clubes.

    Quanto ao México, há duas “pequenas” diferença em relação ao Brasil: os dois países têm PIBs próximos, é bem verdade, mas a população mexicana é pouco superior à metade da população brasileira, e a área territorial do México é pouco maior que um terço da área brasileira.


  8. Lédio, concordo com o Tiago gremista, pois esta malfadada Lei Pelé é que está levando nossos clubes a falência. Admito que algo teria que ser feito para dar mais liberdade aos jogadores, mas esta Lei Pelé está parecendo outra malfadada Lei a Lei seca. Ambas necessárias, ambas pecam pelo excesso. Algo teria que ser feito nas duas situações, mas devemos lembrar que o equilíbrio está sempre no meio e não nas extremidades. Os clubes brasileiros não têm condições de disputar financeiramente nem com clubes do Catar, Emirados Árabes, Ucrânia, imagine com os principais da Europa… Deram aos jogadores direitos legítimos, mas não protegeram os clubes que caçam, localizam, formam, investem em jovens jogadores e como não tem condições de pagar-lhes salários compatíveis com os do resto do mundo, são obrigados a vendê-los por qualquer ninharia. Outro detalhe que deve ser observado é o “falso profissionalismo” da maioria dos jogadores, que dizem que estas propostas são irrecusáveis e vão para qualquer lugar do mundo e em 6 meses já estão voltando para o Brasil. Que saudade da época em que os jogadores torciam para os clubes em que jogavam, mas isto hoje está muito raro e devemos valorizar atitudes como a do Rogério Ceni que nunca jogou em outro clube e de outros jogadores que depois de rodarem por muitos clubes, viram que vale à pena criar raízes em seu clube de coração. Exemplo mais recente do Léo Moura no Flamengo.
    Uma pergunta: Porque os clubes do México, que é um país que tem mais ou menos a mesma economia do Brasil, têm dinheiro para contratar jogadores do Brasil por 4, 5, 6 milhões de Dólares e os clubes do Brasil não???


  9. Eu acho que tem mta gente confiando numa pré-vitória do São Paulo nesse fim de semana. Conselho de amigo: vão com calma que esse time do SP nao eh la essas coisas. Time por time Botafogo >>>>> Sao Paulo


  10. para né ledio, reforços para o lugar do marcinho?

    só pode estar de brincadeira!

    Um time com Maxi e Tardelli no banco nao era nem pra essa merda do marcinho(q smp foi odiado pela torcida e vcs da imprensa nunca repercutiram) estar no time titular!

    TARDELLI E MAXI nao podem ser esquecidos.O marcinho nao foi uma perda e sim um REforço pois so assim dará a devida oportunidade desses 2 jogadores mostrarem seus respectivos futebol!


  11. A saída do Marcinho foi acertada. Ele não joga nada e o Fla pra poder ficar com ele, ia gastar um dinheiro que, na boa, o Marcinho não vale.

    Alguns aqui tão criticando o Marcinho por preferir ir embora pra ganhar dinheiro em vez de pensar na carreira. Acho que ele foi embora é por causa das encrencas. Todo mundo que tem dinheiro e se mete em caso de polícia, se manda do país. É o que ele está fazendo. Se ficasse por aqui, a coisa podia pegar pro lado dele.

    Quanto ao efeito disso no Fla, acho que só ganhamos com a saída dele. A dupla ideal vai poder voltar a ser escalada. Apesar de as características não apontarem pra isso, Souza e Obina juntos no ataque têm mais de 85% de aproveitamento. O Fla não perde praticamente com eles escalados juntos. Podem pesquisar.

    Na Libertadores do ano passado jogaram com titular juntos os 6 jogos da primeira fase. Foram 5 vitórias e um empate. No estadual os dois jogaram juntos até a semi-final contra o Vasco, que foi quando o Obina fez o gol da vitória se machucando no mesmo lance. Só não jogou com os dois a final contra o Botafogo devido a lesão do Obina.

    Na arrancada final do brasileirão do ano passado, o Fla ganhou a maioria dos jogos depois que o Obina entrava no lugar de um volante pra fazer dupla de ataque com o Souza e o Renato Augusto recuava pro meio. Foi assim contra Santos e Corinthians, por exemplo.

    Esse ano no Estadual, empatávamos em 0×0 até entrar o Obina. Fazendo dupla com o Souza, o Obina marcou 3 e o Fla venceu de 4×0. Contra o Vasco na semi-final perdíamos de 1×0 e entrou o Obina pra fazer dupla com o Souza. O Fla virou pra 2×1 e foi pra final.

    Na final da taça Guanabara contra o Botafogo começamos perdendo de 1×0 também. Aí botou o Obina pra jogar com o Souza e, de novo, o Fla virou pra 2×1.

    Na final do Carioca, fomos pro vestiário perdendo de 1×0 no segundo jogo com Souza em csmpo e Obina no banco. Voltamos pro segundo tempo com a dupla Souza e Obina. O time virou pra 3×1.

    Só cego não enxerga que a dupla Obina e Souza é sinônimo de vitória, contrariando todas as razões. É uma dupla que tem tudo pra não dar certo, mas sempre que atua junta dá vitória ao mengão.

    Por isso acho que, agora, com a saída do Marcinho, tá mais do que na hora de ver a dupla das vitórias em campo.

    Acorda torcida. É fato. Souza e Obina é a melhor dupla de ataque do Mengão. (por mais que eu prefira a dupla formada por um centroavante e um jogador mais leve e rápido)


  12. Olá Lédio,
    onde o futebol brasileiro vai parar?, ao ponto de lamentar a saída de 2 jogadores, que ao meu ver só passam por uma boa fase.


  13. Meu caro Emerson Gonçalves (20:12) eu citei 2 que é melhor que não citar nenhum.
    Daí complica, né? (Falar que é fácil e não citar nenhum nome)

    Podemos citar quase toda a seleção brasileira (incluindo os reservas) das copas de 70 para cá.

    Colocar a culpa na lei do passe pela dependência financeira de atletas do passado é um erro.
    Os jogadores do passado não conquistaram independência financeira porque os salários eram comuns e hoje a realidade é totalmente outra.

    O Milan vem ao Brasil buscar jogadores com menos de 15 anos de idade, tem até propaganda na TV da escolinha do Milan no Brasil com viagem paga para a Itália para o garoto e seus pais para conhecerem o clube.

    Eu só queria ver se um clube brasileiro fosse fazer o mesmo na Itália.

    Esta mais do que na hora de nossos clubes se imporem, é descabido que jogadores com 17 anos saiam do país. Ninguém esta negando que eles façam carreira no exterior, porém tudo tem limite e hoje não temos 1 jogador sequer que não saia do Brasil com menos de 20 anos de idade, os jogadores lançados nos clubes brasileiros em janeiro já estão deixando o Brasil na janela de junho, isso é dose para leão.


  14. No vasco esta chegando jogador,o nome dele eh abubakar,lembra?porem ele chegou em janeiro

    so q conseguiu visto de trabalho so agora

    coisas do futebol brasileiro


  15. “…..This is the question” :

    O esquema é que é bom, ou o Marcinho é que estava com essa bola toda?

    Prefiro o Juan no Fla, Penso que êsse é que tem que ficar


  16. Ricardo CRF, dá um vermelho pra este gato!
    Buenas, quando não estou no vinho - uma ou duas taças por noite, no inverno - vou de água ou coca zero ou pepsi light.

    São as melhores bebidas que existem.

    :o)

    Mundy, esse sul-africano deve ser um corte, uma mistura de duas ou três uvas, uma delas, com certeza, a pinotage (que é uma cruzamento da pinot noir). Os sul-africanos vêm produzindo excelentes vinhos.

    .

    O Sport fez-me o favor de perder dois gols feitos nos acréscimos.
    Lamentável.
    :o(

    .

    Alguém quer o Adeilson?
    Vendo baratinho.

    .
    Agora estou vendo a Lusa contra o Timbu.
    VAmos, Lusa, reaja!

    Hehehehehe… Já reagiu! Edno, de falta.

    Vamos, Lusa!


  17. Dois pontos sobre a ida do Marcinho para o Al-Jazira:
    - Ruim para o Fla pq além de perder o artilheiro do br 2008
    q estava em grande fase, vai levar apenas 10% do valor negociado

    - Ruim para o Marcinho pq tem apenas 24 anos e certamente receberia uma proposta da Europa, e venhamos q Al-Jariza é bem pior do q FLAMENGO + vai entender né?!

    Reitero q até agora o fla vendeu quem podia e em setores q possuem vários atletas
    A defesa ñ pode ser mexida, principalmente se um dos laterais saírem
    Kléber Leite está agindo com inteligência até o presente momento
    torço para q haja coerência e ñ coloquem a disputa do título a perigo
    abraço a todos


  18. O que passa pela cabeça de um jogador como o Marcinho ? Estava jogando no atual líder do brasileirão, clube mais popular do país, e liderava a artilharia do campeonato. E aceita uma proposta prá se esconder nas arábias. Difícil entender.

    Mas acho que temos peças de reposição de sobra. Diego Tardeli, Maxi e Obina, todos eles têm plenas condições de fazer a torcida esquecer rapidamente o Marcinho.

    Maldita janela!!! Kléber, segura o Juan!!!!!!!!!


  19. e quem falou que falou que futebol é só alegria? depois de rifar todo o ataque do galo desde o final do ultimo brasileiro e ver o time penar pra fazer gol, só tenho uma coisa a dizer sobre a diretoria do galo: esses cara são SINIIIIISTRO. como diria um conterrâneo meu ‘viver é muito perigoso’.


  20. É lamentável o que está acontecendo com o nosso futebol. Os poucos craques já se forama muito tempo. Os bons jogadores idem. De uns tempos pra cá, levaram tb os razoáveis. Agora, basta o cara fazer umas 5 partidas boas que é contratado. Até promessas das equipes de base estão indo embora. Para o bem do futebol brasileiro, eu preferia que os caras tivessem levado o Souza. Ficarei supreso se o Fla não receber nenhuma proposta pelo Juan e pelo Léo Moura. Hoje, não um trabalho de base sério em muitos dos grandes clubes brasileiros pois os garotos são aliciados ainda na pré-adolescência. Como em sua maioria, são de classe social pobre, são facilmente levados pelo conto das sereia juntos com seus familiares através de “empresários” quase sempre, inescrupulosos.


  21. Acho que essa questão de ir p/ o Catar, p/ o México ou p/ onde for tem muito a ver, também, com a projeção que o próprio jogador faz p/ sua carreira.

    O Marcinho, por exemplo: é um jogador mediano que atravessa um bom momento. Visivelmente (e ele sabe disso melhor que ninguém), não tem condições de alçar vôos mais altos; não é um cara que vai pro Manchester ou pro Real Madrid, por exemplo, não é jogador de seleção, etc. Logo, o raciocínio dele é: aproveito essa boa fase - que, ficando no Brasil, pode não se estender a ponto de uma proposta melhor aparecer - e faço meus pés de meia (meu, da família, do vizinho, etc.).

    O Danilinho, ao que me parece, está enquarado naquele rol de “eterna promessa”. Talvez pudesse esperar algo melhor, algum mercado emergente da Europa. Mas não muito mais do que isso. Até pq o Jaguares, até onde sei, não é exatamente uma grande força do futebol mexicano.

    É diferente o caso do Hernanes, que pode até se dar ao luxo de recusar propostas de mercados menores pois aparenta ter um grande futuro. Esse sim seria um caso em que uma ida pro Catar seria desastrosa.

    Enfim, acho que essa questão deve ser analisada caso a caso; depende do jogador envolvido, das cifras, dos clubes e, especialmente, do futuro que se projeta p/ o jogador. E isso, só ele pode responder.

    Abraços


  22. Daqui há 6 meses estão ligando pedindo pelo amor de deus p/ voltarem.

    Abraços


  23. O marcinho e um jogador bom de bola e sabe o que faz menos com as mulheres


  24. kramba, Us$ 2 milhoes, acho pouco, o garoto, apesar de fominha, joga bem…..sei ñ….acho q o atletico ñ demora mt entra na zona da degola e ñ sai mais…….


  25. Rafael (20:03), fui eu que falei sobre os jogadores do passado.

    Você falou de jogadores dos anos 80 que estão bem de vida.
    Conseguiu citar dois.
    Vamos fazer uma lista dos que se deram bem?

    Não é difícil.

    Mas, que tal fazermos uma lista dos que nada conseguiram?

    Aí complica, né?


  26. O problema não é o passe livre e sim a lei que proíbe os clubes de fazerem o primeiro contrato com mais de 3 anos com suas promessas. Isso sim é ruim, ou melhor péssimo.

    Li comentários a respeito dos jogadores das décadas anteriores a 70 onde os jogadores hoje passam necessidade e que eles (os jogadores) devem mesmo é fazer o pé de meia. Então eu pergunto, como esta o Bebeto, o Dinamite e muitos outros jogadores da década de 80 quando ainda vigorava a lei do passe? É muito fácil relembrar épocas remotas quando os jogadores de futebol possuíam salários comuns.
    40 mil por mês é pouco? Isso nossos times pagam e isso rende, em 10 anos, 4.8 milhões o que corresponde a um salário de 10 mil reais por 40 anos.
    O que tu acha Lédio? Quantos profissionais tu conhece que ganham 10 mil mensais e conseguem ganhar isso ou mais a carreira toda?
    (Estou usando 40 mil, que é um salário base do CB, acredito eu. Muitos jogadores ganham muito mais do que isso. Só o Inter tem mais de um time - 11 jogadores - ganhando mais do que isso.)


  27. DROGA de Souza que não vai embora, putz!!!!!!!!!!!


  28. Realmente, hoje os jogadores só pensam em din din no bolso, não que esteja errado, mas não é sempre que se está num time de ponta na ponta da tabela e com claras chances de título. Vai para a arábia e será esquecido, daqui a um ano e pouco volta repatriado sem ter ganho nada, nenhum título significativo na carreira. Se ficasse e apostasse no título, na artilharia, certamente iria para algum time da Europa e estaria mt bem. Mais um exemplo de falta de massa cefálica e mal acessoramento na minha opnião. Dinheiro é bom, mas não é tudo, não é na nossa vida um motivador.
    Acho que não será assim tão traumática a perda, temos bons jogadores no banco para a substituição, problema maior é a perda dos laterais e do Bruno. Isso sim fará falta.
    Vamos que vamos, rumo ao Hexa !!!!

    SRN

    Dínamo


  29. E essa maldita janela de transferências que teima em não se fechar!!!!!! Me parece que essas angustias de possíveis saídas irão durar até o fim desse mês. O apelo nacional é para a direção do Flamengo fazer o possível e porque não o impossível para a permanência do L.Moura, Juan e Bruno.Jogadores para suprir a ausência do Marcinho,nós temos de sobra a questão toda é que o mesmo estava atravessando uma grande fase e se tratando de um campeonato longo, um plantel forte é de suma importância. Não adianta de nada especularmos possíveis reforços; o que precisa de verdade é que quem venha esteja disposto a honrar o manto sagrado em todos os jogos como se a cada partida fosse a última da sua vida. SRN sempre.


  30. Nobre Lédio, um nome bastante razoável é o do Bolaños da LDU. Não sei a questão do preço, mas ele demonstrou ser um excelente jogador e seria um bom substituto para o Marcinho.

    Outro jogador que poderia substituí-lo é o Diego Carvalho, que está na Ucrania.

    São poucos e difíceis jogadores no mercado, já que a conta bancária do Mengão não está gorda.


  31. Bom, você exagerou nessa de dois melhores da atualidade. E pensar que os dois estavam juntos no galo no final do ano passado. O Marcinho tá em boa fase e o flamengo levara pouco do seu passe porque o Getençenblig (é assim mesmo?) da Turquia é dono da maioria do passe do jogador. O Marcinho estava muito mal no galo no fim do ano passado, por isso o galo não quis renovar o seu empréstimo (ERROU FEIO). Já o Danilinho era um dos principais jogadores do galo sim, mas já não vinha jogando essa bola a muito tempo. Se o Beto (ex-criciuma) não tivesse machucado eu não lamentaria tanto. Mas o fato é que o galo que já era fraco ficou mais fraco. Afff….. Vamos galo!


  32. O Marcinho era um jogador lento, porém de muito boa finalização, o Tardelli deve substituí-lo bem, entretanto a janela é uma faca de dois gumes (ou legumes, como diria o outro) o Fla pode trazer, se garimpar bem, um jogador melhor que o Marcinho …. o renato Augusto sim, fará muita falta e o Juan não pode sair de jeito nenhum, pois não tem jogador brasileiro, na sua posição com as suas características, enquanto o calendário não for mudado, vai ser esse drama …. Daniel Carvalho seria uma ótima ….


  33. Pelo q estou vendo, o Marcinho foi a melhor contratação do Flamengo nos últimos anos. Veio emprestado de graça, fez um monte de bons jogos e gols, e na saída ainda vai render R$650 mil aos cofres do clube.
    Foi oferecido um aumento de salário (q já é alto), mas mesmo assim o Marcinho recusou, então vida q segue. A diretoria fez o q pode. Com o salário do Marcinho, que era de pouco mais de R$100 mil, dá pra trazer um reforço de boa qualidade.


  34. Se for para vir alguém no lugar do Marcinho, gostaria de ver o Araújo. Caso não venha ninguém, gostaria de ver o Maxi tendo uma oportunidade.


  35. Lédio,
    Os substitutos do Marcinho já estão na Gávea: Maxi e Tardelli.
    Não temos tanta necessidade de contratar outro 2º atacante.
    Quem precisa de uma substituto é o Renato Augusto, ou seja, precisamos é de uma camisa 10 de qualidade.
    Ibson, Kleberson e Jônatas estão bem mais pra volantes do q pra meias criatvos

    Mas, não me venham com Felipe chinelinho, “pelamordeDeus”!

    Só mesmo sendo mto ignorante futebolisticamente pra achar q este jogador vai acrescentar algo ao time. Aliás, mto pelo contrário.
    Qualquer um que tenha razoavel bom-senso pra analisar futebol, consegue perceber q o forte do time do Fla é a coletividade, a movimentação, a velocidade e jogadores que jogam mto mais p/ o time do q p/ si mesmos.

    O Felipe é exatamente o contrário. É individualista, tende sempre a enfeitar as jogadas e dar aqueles toques a mais na bola q só servem pra deixar a equipe mais lenta e previsível. Não vou nem falar da conduta profissional dele q ñ é das mais exemplares

    Enfim, uma temeridade contratar esse jogador, ainda mais pela grana q ele deve estar pedindo.
    O São Paulo foi bi-brasileiro sem estrelinhas, pq o Flamengo precisa de uma pra ser campeão

    Lédio, por favor, emita sua opinião sobre esta possível contratação/besteira do Flamengo.
    Vc acha q vale a pena contratar o Felipe?


  36. Que o Marcinho vá E NAUM VOLTE MAIS!!!!!
    é revoltante o cara sair do flamengo pra ir jogar no QATAR Amigo 3 anos no QATAR!!!! vai sumir lá vai perder habilidade e nunk mais vai ser bem visto pelo menos vai ficar rico neh … afinal de contas kem consegue sobreviver com um salário médio de jogador de 50 mil ???
    eh bom o flamengo começar a mecher os pauzinhos .. marcinho eu já esperava.. mas o juan não pode sair DE JEITO NENHUM!!!

    ps : maxi tá se enchendo de esperanças ..rs..rs.


  37. Lédio,
    Os substitutos do Marcinho já estão na Gávea: Maxi e Tardelli. Não temos tanta necessidade de contratar outro 2º atacante.
    Quem precisa de uma substituto é o Renato Augusto, ou seja, precisamos é de uma camisa 10 de qualidade.
    Ibson, Kleberson e Jônatas estão bem mais pra volantes do q pra meias criatvos
    Mas, não me venham com Felipe chinelinho, “pelamordeDeus”!
    Só mesmo sendo mto ignorante futebolisticamente pra achar q este jogador vai acrescentar algo ao time. Aliás, mto pelo contrário.
    Qualquer um que tenha razoavel bom-senso pra analisar futebol, consegue perceber q o forte do time do Fla é a coletividade, a movimentação, a velocidade, a eficiencia e jogadores que jogam mto mais p/ o time do q p/ si mesmos.
    O Felipe é exatamente o contrário. É individualista e tende sempre a enfeitar as jogadas e dar aq


  38. É Lédio… Nada fácil a vida do torcedor que vê com tanta clareza o desmantelo de um clube que é parte essencial de sua vida, como é o caso do Galo para mim e outros milhões de atleticanos apaixonados (pleonasmo), apesar de tudo. Mas as crises estão aí para transformar ruínas em tijolos, mesmo. Cedo ou tarde o profissionalismo chegará ao bairro de Lourdes. Até lá, nos resta torcer. Contra tudo e todos, contra a lógica, acreditando no milagre do futebol. Da Série B, acho que a gente escapa (tenho que achar), mas qualquer coisa a mais do que isso, com esse time desfigurado que aí está, será um milagre. E quem há de negar que eles - os milagres - gostam de dar as caras no mundo da bola? No fundo, são sempre 11 contra 11. Vai saber…


  39. O flamengo tem o tardelli que pode ser titular e o maxi (que ja estava merecendo uma chance) corre por fora. mas se for pensar em reforços para chegarem e serem titulares só a dois nomes: dagoberto ou rafael sobis.
    dagoerto talvez seja mais dificil que sobis pois o são paulo não perderia um jogador bom como dagoberto e ainda mais para um time que briga diretamento com propio são paulo pelo titulo.
    o rafael sobis é um grande nome, mas se for vai ter a concorencia do gremio que tambem deseja contar com o jogador, fora o alto valos que sobis custa.

    o melhor é aguardar pra ver se o flamengo vai se refoçar bem e contnuar com folego no brasileirão e ver se não perde mais nenhum jogador.


  40. “perdeu nos últimos dias dois de seus principais jogadores”

    Não sabia que o futebol brasileiro estava tão mal a ponto de incluir Marcinho e Danilinho entre seus jogadores principais…

    Antes que digam “mas o Marcinho é artilheiro”… eu já adianto: Souza e Dimba já foram artilheiros e não jogam nada…


  41. Vou na contramão do Ledio ,Marcinho é jogador normal e Danilinho é muito fraco, pois ou corre ou pensa e correndo e muito melhor que pensando.
    Para min são dois jogadores medianos, com algumas jornadas inspiradas e outras( a maioria) sem a minima expressão.Saem por valores relativemente baixos se comparados aos craques no mercado europeu.
    Nenhum dos dois aspiraria nada alem de uma independencia finaceira, nenhum dos dois tem futebol para sonhar com uma seleção brasileria de verdade, portanto fizeram um otimo negocio em buscar ganahr dinheiro.


  42. Boa noite a todos.

    Nobre Lédio, o Marcinho fará falta.

    Fica difícil nomear alguém para o lugar dele, mas, se for para trazer um bonde qualquer, é melhor escalar o Maxi, que ao menos joga com muita Raça.

    Agora é torcer pelo Mengão com ânimo e fé redobrados.

    Acredito mesmo que a saída dele já fosse esperada pela Diretoria e pelo Caio Júnior.

    DE todo modo, muito mais importantes que ele são o Bruno, o Leonardo Moura, o Fabio Luciando, o Angelim, o JUan, o Toró, o Cristian, o Ibson, o Souza, o Obina e o Caio Júnior.

    Abraços e Saudações Rubro-Negras.


  43. marcinho nao fará falta, temos o maxi e o tardelli!


  44. Não perdemos os jogadores para clubes sem expressão e sim para economias mais fortes. O México queira ou não tem uma situação economica melhor que a nossa e Abudabi é a nova Dumbai do Oriente Medio, a grana rola forte lá.
    ….
    Se os clubes não se estruturaram com dirigentes profissionais ao invés de amadores que ficam ricos as custas dos clubes isso continuará assim.

    o SPFC no Brasil é muito elogiado mais ainda é amador quando comparamos com os clubes europeus. Só para ter uma idéia a Diretor de MKT do Real Madrid é um dos melhores cara do mercado espanhol de MKT e ganha um ótimo salario pelo trabalho. No SPFC apesar do trabalho dos profissionais que estão lá (também são otimos e do mercado) os mesmos não são remunerados, ou seja, não se dedicam somente ao SPFC.


  45. O Atlético MG nunca soube vender bem seus jogadores. Vendeu o Danilinho por uma bagatela e o Eder Luis pro São Paulo pra se valorizar, mas tá acontecendo o contrário. Qualquer time de fora que tenha dólares, leva qualquer jogador do Brasil. É o começo de muitos. Mas fica o registro pros dirigentes, se forem vender, que seja por um preço justo. O fla vendeu o marcino pq tá apertado, tá commedo dele se desvalorizar e vai ganhar um troco ainda. Só pra constar, sou Cruzeirense.


  46. Eu diria que o Flamengo pode encarar com o elenco que tem, mas…. poderia ter vendido o Souza né?


  47. PARABÉNS AO FLAMENGO, campeão brasileiro (?) por antecipação.


  48. esses arabes podiam ensina os europeus a contratar jogadores. pq eles falam q vao compra e compram, na europa é um vo num vo. mas tambem esses caras estao de brincadeira de sair do brasil e ir pro mexico ou paises arabes. é um certificado de (eu me acho ruim de bola).
    Pq o cara com isso diz q ele num tem capacidade de ir pra Europa e num tem confiança q vai ser titular aq no brasil


  49. Pois é, meu caro Lédio. Enquanto vigorar essa verganha que é a Lei Pelé, nosso futebol vai ao ostracismo e nos tornamos colônia para os países que têm condições de bancar salários exorbitantes a jogadores que nem honram a camisa para tanto. Lembro-me de um episódio recente, no quel o sr. Blater, da FIFA, mencionou que o Manchester United mantém o Cristiano Ronaldo sob regime “quase que escravatório”, pelo simples fato do clube inglês, cujo craque ainda tem contrato em vigor, não quer vender o rapaz pro Real Madrid. Escravo? Gostaria de ser escravo nas mesmas condições que o Ronaldo luso então! O cara ganha milhões de euros por ano e ainda é chamado de escravo! É o cúmulo… Mas esse é o preço que se paga por assinar um contrato com 4 ou 5 anos de duração. Aliás, essa questão de contrato já está completamente banalizada, pois o jogador as vezes cumpre 1/3 do contrato e já se transfere pro futebol do velho continente. Ou das arábias, como vem acontecendo recentemente.
    Enquento nosso dirigentes , a CBF como um todo, e as autoridades competentes (ou nem tão competentes assim…) não mudarem a mentalidade, nosso futebol servirá apenas como um leilão, onde o que paga mais leva.
    Sempre em tempo, Valeu Pelé!!
    E a debandada ainda nem começou, se quiseres saber!!!
    Abraço.


  50. Talvez o Flamengo não precise se reforçar!
    Diego Tardelli é um bom jogador, e pode cobrir a falta do Marcinho. Claro não duvido q a qualidade de Marcinho seja superior a de Tardelli, mas ele poderá substitui-lo bem, E tbém no banco o Flamengo tem um rapido Jogador o atacante Maxi, tbém um bom atacante. Se fosse para o Flamengo contratar um bom atacante no lugar de Marcinho seria o Dagoberto, mas duvido q o São Paulo o libere.
    Lédio Tardelli substituiria bem Marcinho??

    Vlw!!!


  51. Vagner Love
    Liedson
    Ricardo Oliveira
    Deivid(se não estivesse lesionado)
    Luis Fabiano
    Rafael Sobis

    Não posso pensar em outros nomes diferentes desses.
    O Flamengo está num nível muito bom!


  52. fiquei impressionado com a venda do danilinho, o galo que quer ganhar titulos no ano de seu centenario, mas que corre serio risco de rebaixamento, vende seu melhor jogador ?! é brincadeira, o galo que contrata desesperadamente varios jogadores do qual nunca ouvimos falar deixar o melhor, o que ainda salva o seu “elenco” ir embora, é pedir para ser rebaixado.


  53. TARDELI NELES!
    Melhor que o Marcinho disparado.
    Precisa colocar a cabeça no lugar e ter uma sequencia de jogos.


  54. Eh impressionante como sao mau acessorados esses jogadores. E como ma formada sao suas cabecas. Nao eh possivel que ele pense que ganhara tao melhor assim nos Emirados. Aposto que o dinheiro que ganharia no Mengao nao seria “nada mal”. Alem do que, de que vale estar numa equipe dessa? Sem expressao, sem valor. A unica coisa que posso pensar eh que o Marcinho, alem de muitos outros que saem pra esses paises, nao tem ambicoes nenhuma no futebol. Pra ele eh melhor ganhar um pouco a mais (e deve mesmo ser um pouco) do que buscar ser campeao brasileiro no clube de maior torcida do mundo na maior vitrine do mundo. Lamentavel.

    Em tempo, alguem disse pra ele que o dolar esta em queda livre e que o Dirham (moeda local) eh fixado no dolar e cai com o mesmo.


  55. Pergunta que não quer calar:

    Agora que o DANONINHO foi embora, quem o MARQUINHOS PARANA vai anular no próximo clássico???