Líder com sobras
O Flamengo é melhor do que todos os adversários do Campeonato Brasileiro. Por isso está há oito rodadas na liderança, tem cinco pontos de vantagem sobre Grêmio e Cruzeiro e apresenta aproveitamento de 78% após a 11ª volta. Não há time com padrão tático semelhante ao rubro-negro. Caio Junior tem o grupo nas mãos. E os jogadores confiam nele. Além disso, não há goleiro em melhor fase do que Bruno hoje em dia; a zaga é a mais forte do país, com Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; o lateral-esquerdo é o melhor do Brasil – só Dunga ignora Juan; os volantes são bons. Faltam um bom meia de ligação e centroavante. O Flamengo não tem um camisa 9 à altura da ótima equipe montada. Mas, assim mesmo, a superioridade é flagrante. Se será campeão, ninguém sabe. O Campeonato Brasileiro é longo, muita coisa pode acontecer em 27 rodadas; Caio Junior, com ótima proposta do Catar pode sair; e o oba-oba da Gávea é sempre perigoso. Porém, hoje, ninguém pode questionar que o Flamengo é favorito, com justiça e louvor, à conquista do hexacampeonato - sim, considero Flamengo e Sport os campeões de 1987.
O Flamengo tem equipe muito melhor do que a do Vasco. Tão superior que essa possível dor já nem incomoda os vascaínos lúcidos. Melhor esperar que uma futura equipe possa ser adversária do eterno rival. A de hoje, lamentavelmente, só vai correr, lutar, de vez em quando ganhar e, na maioria das vezes, perder. Hoje os rubro-negros atropelaram. Por méritos próprios e por erros escancarados do Vasco. Que nasceram na escalação e aumentaram com a incompetência de alguns em campo. Antonio Lopes apostou em Jean, Edmundo e Leandro Amaral, deixando o meio de campo com Jonílson, Beto e Jean, além dos “alas” Wagner Diniz e Pablo. Um buraco em forma de avenida surgiu no setor. E foi por ali, naquele vazio, aumentado pela inércia de Edmundo, Leandro Amaral, Wagner Diniz e Beto para combater, que o Flamengo ganhou quando e como quis.
Wagner Diniz um dia atacou. Nunca defendeu. Hoje, ele nem atacou. E deixou um buraco para o ótimo Juan fazer fila no primeiro tempo. E ainda fez um pênalti inútil no próprio Juan logo aos 7min. Gol de Ibson. O passeio continuou. O Flamengo jogava bem. E com liberdade. Até que Eduardo Luís errou mais uma vez. A bola era de Tiago. O zagueiro se meteu e deu o gol para Fábio Luciano. No segundo tempo, Beto saiu (se é que entrou). E Alex Teixeira melhorou um pouco o time. Mas não o suficiente para diminuir ou evitar o lindo gol de Cristian, após belo chute de fora da área. Alex Teixeira descontou no fim. Foi até pouco pela diferença de qualidade dos times. O Flamengo está quase pronto. E Roberto Dinamite, nobre presidente, e ídolo supremo dos vascaínos, sabe tudo que é preciso reformular. Só falta o dinheiro, é claro. Que ontem até pingou, com a grande renda e o recorde de público do Brasileirão no Maracanã, com 63. 611 pagantes.
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Ganhou o São Paulo. Jogou bem 20 minutos do primeiro tempo e mais ou menos o resto da partida, com apenas 22.235 torcedores no Morumbi. A diferença é que o Palmeiras esteve mal o tempo todo. Sem brilho, sem penetração, sem chegada, sem surpresa alguma. O São Paulo começou muito rápido. A fim de jogo. Com meio de campo ligado na partida, marcando pressão e com Dagoberto deixando o ataque mais leve, ao lado do pouco valorizado Borges. Além disso, alguns jogadores de meio de campo do tricolor estavam muito bem, como Joílson, Jorge Wagner e, principalmente, Hernanes. Dominavam o setor, enquanto Leo Lima, Martinez e, principalmente, Valdívia olhavam a partida. André Dias fez 1 a 0, logo aos sete minutos.
No segundo tempo, o Palmeiras cresceu um pouco, mas não suficiente para reverter nada. Mas sim de levar o segundo gol, com Eder Luis. O gol de Jeci, já nos acréscimos, nada mudou no cenário e no resultado final. Lições do clássico:
a) Os dois elencos já foram melhores. Precisam de mais para ter fôlego e brigar contra o Flamengo, principalmente.
b) Na minha visão, é mais fácil Muricy Ramalho arrumar o elenco do que Vanderlei Luxemburgo. No geral, eu ainda acho o grupo do São Paulo superior.
c) A zaga do Palmeiras é fraca.
d) Valdívia continua de férias.
Atlético Mineiro 1 x 2 Cruzeiro
Não pude ver esse clássico com 37.644 pagantes. Afinal de contas, tenho quatro olhos, não seis, ou oito. Pelo que li, foi equilibrado e acabou decidido no detalhe, com o gol de Ramires, aos 46 minutos do segundo tempo. Até achava que, pelas últimas atuações, o Galo, pudesse surpreender a Raposa. Fiquei ainda mais desconfiado quando Danilinho fez 1 a 0, aos 33 minutos do primeiro tempo. Só que, logo em seguida, Tiago Martinelli empatou. O equilíbrio foi mantido no segundo tempo, até que Ramires virou herói azul. O Cruzeiro mantém o segundo lugar, tem um bom elenco, mas não consegue me convencer. Falta regularidade. E o Atlético, infelizmente, não consegue se impor. O treinador é bom, a garotada corre e tem algum talento, mas falta muita, muita coisa para quem sonhou com vitórias no ano do Centenário.
Náutico 0 x 2 Sport
Grande resultado do campeão da Copa do Brasil. Ganhar do rival nos Aflitos é algo para ser comemorado, principalmente porque o resultado dá moral ao time e o afasta das proximidades da zona do rebaixamento. Com os gols de Carlinhos Bala e Durval, o Leão chegou aos 14 pontos e ficou no bolo, na 11ª posição. O Náutico perdeu, mas conservou a sexta colocação. Vai bem o futebol pernambucano, que mais uma vez contribuiu com a média de público: 19.141 torcedores viram o clássico.
Grêmio 2 x 1 Portuguesa
O Grêmio passou por um sufoco que não esperava, mas derrotou a Portuguesa, por 2 a 1, de virada, no Olímpico (22.257 pagantes). Rogério abriu o placar após falha de Léo. E Marcel, duas vezes, decretou a vitória na reestréia de Tcheco – que cobrou escanteio na cabeça do atacante. Halisson ainda foi expulso no fim. O Tricolor Gaúcho alcançou os mesmos 21 pontos do Cruzeiro – continua atrás no quesito gols marcados. A campanha do time de Celso Roth é até certo ponto surpreendente, porém ótima. Já a Lusa cai consideravelmente. Depois de três derrotas seguidas, o time de Vagner Benazzi amarga a 14ª colocação.
Santos 2 x 2 Botafogo
Acreditem: o empate em 2 a 2 entre Santos e Botafogo ficou barato. Não fosse o caminhão de gols perdidos por ambos e a média de gols da rodada teria sido a maior do Campeonato Brasileiro. O time de Ney Franco abriu 2 a 0 logo no início – Zé Carlos e Wellington Paulista - e poderia até ter matado o jogo na primeira etapa – Jorge Henrique perdeu um gol incrível. Mas Kleber Pereira – como um banquinho faz bem! - mudou a partida no segundo tempo ao marcar os dois gols da equipe santista – o último em impedimento. Porém, a situação de Cuca ainda é ruim. O Santos ocupa a penúltima posição do campeonato, à frente apenas do Ipatinga, com 8 pontos. Já o Botafogo, que hoje perdeu dois pontos, deve evoluir com Ney Franco no comando. Até porque 12 pontos conquistados em 11 rodadas não é algo que deve ser comemorado. Pelo contrário. Na Vila Belmiro, 10.088 pagantes.
Atlético-PR 1 x 1 Internacional
Em jogo morno tecnicamente e polêmico, Atlético Paranaense e Internacional empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada (18.068 pagantes). Alan Bahia – num pênalti inventado por Giuliano Bozzano – e Índio anotaram os gols da partida. Roberto Fernandes já balança no cargo. Mas não tem ataque para trabalhar. A distância do Colorado para a zona da Libertadores voltou aos seis pontos. Que também carece de um reforço ou outro. O aproveitamento de Tite ainda é muito bom.
Ipatinga 0 x 1 Figueirense
O Figueirense de Paulo César Gusmão continua em franca evolução no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro partidas, duas vitórias e dois empates. Neste domingo, o gol de Cleiton Xavier – um dos artilheiros da Série A, com Marcinho e Alex Mineiro, com sete gols – foi suficiente para o triunfo diante do Ipatinga, no Ipatingão (2.371 pagantes). O Tigre já assumiu a lanterna da competição, com apenas sete pontos. E precisa de mais cinco para deixar a zona de rebaixamento. Difícil crer numa reação tamanha em Ipatinga.
Colaborou Victor Canedo
rss do blog
Gustavo | Ter, 15/07/08 | 16:54
Então, Vitor! O flamengo tomou 10 gols ne?? o fluminense 12! VAle lmebrar que dos 11 jogos, apenas 4 foram com a zaga titular! Mais um detalhe, o T. Silva é um dos 3 maiores de 23 anos na seleção loímpica! Será que é pq o gergelim e o fabio luciano são melhores?? Talvez por isso eles tenham diversas passagens pela seleção nao é? Eu não falei que o time do fla nao era bom, mas dai a falar que tem a melhor zaga do brasil, me desculpe DISCORDO PLENTAMENTE!
OLAVO | Seg, 14/07/08 | 22:48
tato | Seg, 14/07/08 | 20:22 Caro irmão Tato, ainda bem que nem tudo
na vida é unanimidade, discordar faz bem, é salutar, mas quanto a eu
achar o campeonato o mais fraco dos últimos tempos, é fácil de explicar,
até agora os jogos tem sido mornos, até mesmo fracos em termos de futebol,
e a facilidade com que o Fla tem se mantido na liderança, a meu ver tira a
graça, mas como eu falei o brão ainda tem tempo de engrenar, melhorar , e
agradar.
Tudo de bom
Um abração
STSF Olavo GM - 201
tato | Seg, 14/07/08 | 20:22
discordo do irmão tricolor olavo, esse campeonato eh o q tem mais times bons dos ultimos tempos…vamos soh esperar pra ver se termina assim….agora eh como disse no post anterior, o fla ñ tah na frente de ninguem em termo de time, soh na classificação….
marden | Seg, 14/07/08 | 20:22
Vc não assiste um jogo do Cruzeiro e fala que o Bruno cachaça é o melhor do Brasil. A zaga é segura, o goleiro não. Fabio é muito melhor que ele
Ok.
tato | Seg, 14/07/08 | 19:45
o bota ano passado tb era isso td! td pro flamengo e superdimensionado…vamos esperar mais um pouco antes de falar q o fla eh uma seleção….vamos esperar a janela pro exterior fechar….mt calma, vcs, comentaristas, ficam enchendo a bola do fla assim, aí a torcida acredita e depois a desilusão eh grande…o fla ta no apice, e o alcançou mt cedo, existem outras ekipes tão qualificadas qt q ainda tem mt a crescer, além do mais o fla fatalmente vai sofrer declinio, normal em competição longa…e num campeonato com algumas ekipes do mesmo nivel, inicio forte ñ eh sinal de titulo…….
Victor | Seg, 14/07/08 | 19:43
É de fazer rir…..realmente quem não orce pro Flamengo nunca reconhecera os méritos do time que não é a toa que esta na liderança do Brasileirão. Falar que a defesa do fluminense é melhor que a do Flamengo….a defesa do flamengo tomou apenas 10 gols em 11 jogos…quantos tomou o fluminense mesmo??? Pelo amor de Deus anti-flamenguistas……reconheçam pelo menos uma vez na vida que o Mengão é o melhor…..vejam a tabela do campeonato.
rafinha | Seg, 14/07/08 | 18:29
é muito díficil os adversáris falarem bem do flamengo. o são paulo com um futebol medilcre ano passado foi campeao,tem time no brasileiro que parece coca-cola só tem pressão, aqui no rio então nem se fala. tem time ai que se acha o melhor em tudo mas na hora h amarela que melhor é esse? o megão é time de tradição! podem falar que o flamengo é pior que todos, mas quem leva a melhor sempre é… vamos flamengo! vamos ser campeão! vamos flamengo!
Guilherme | Seg, 14/07/08 | 18:25
Mais uma vez o mago das negociações, Kleber Leite, conseguiu!! Caio Junior FICA!!! Agora rezarei para dar certo, pq provavelmente a multa recisória é absurda!!!! Mas ao menos continuamos tocando o projeto MENGÃO CAMPEÃO!!!!!
MMM | Seg, 14/07/08 | 18:21
Sobre comentário de Danilo-ES: como pode a Suderj dar uma “mancada” dessas quando justamente seu presidente (Eduardo Paes) é vascaíno? hahahahaha
SRN!
Anderson Matos | Seg, 14/07/08 | 18:14
Se o Caio Junior sair realmente, gostaria de ver o Cuca ou o Dorival Junior, nessa ordem, substituindo-o. Bons nomes e viáveis financeiramente. Mas torço para que o Caio permaneça.
Peterson | Seg, 14/07/08 | 18:12
Lédio, você está certo, o Mengão está decolando nesse campeonato brasileiro, é um time estraordinário, bons laterias, boa defesa, bom goleiro, meio de campo e ataque frequentemente bom.
O problema nos comentários do Blog é que muita gente não consegue enxergar a superioridade do Flamengo, mas basta é inveja. O Mengão é sim atualmente o melhor time do Brasil e com folgas.
Renato EPJ | Seg, 14/07/08 | 18:08
O Kleber Leite acabou de dar uma entrevista na Radio Globo AM dizendo que o Caio Jr. FICA na Gávea até dezembro de 2009.
Mengão rumo ao Hexa!!!
Gustavo Migliora | Seg, 14/07/08 | 18:03
Na boa! Gergelim e Fábio Luciano são melhores que T. Silva e L. Alberto em que país?????????? Numa boa, Lédio, o Fluminense não tem padrão tático nenhum, mas a zaga deles é muito melhor do que qualquer uma no Brasil. E ouso dizer que os dois zagueiros do São Paulo, também são melhores que os do Flamengo! Acho que você está um pouco iludido com esse time do Flamengo, que é o mesmo que foi eliminado precocemente na Libertadores e só ganhou o Carioca, porque o Botafogo, com sempre, tremeu nas bases!
Coerência, meu Caro, coerência!
luis paulo | Seg, 14/07/08 | 17:46
È mesmo Lédio? Por acaso os gols do urubu não se deram apenas em lances isolados, por erros individuais do Vasco? Ainda, contra um time do Vasco que jogou com 3 zagueiros, 2 meias(um deles o Beto, quase um café com leite) e 3 atacantes? Vai escalar mal assim….Me admira vc ,Lédio, estar dizendo isso! Que esquema incrível do urubu! Quantas chance o urubu criou? O penalti infantil, o segundo gol em uma jogada que não daria em nada e o terceiro, um frangaço num chute de longe. Ah e quase fizeram um gol de bicicleta!!!! Mas tomaram bola na trave, falta raspando do L. Amaral. Eu não estou dizendo qu o Vasco merecia vencer, agora falar em padrão tático, time sensacional…é outra história. E mais, o Dinamite é minha maior decepção ultimamente. Só tá dando bola fora!
Biel_SPFC | Seg, 14/07/08 | 17:45
“É difícil assumir que a campanha rubro-negra é a melhor dos pontos corridos até agora?
É difícil assumir que o grupo de jogadores do Fla são de melhor qualidade do país?
É difícil assumir uma boa vitória do Flamengo sem choramingar e apelar para os já bordões “apito amigo”, “cbf”….?
É difícil assumir que o Mengo é o que tem mais chances de conquistar o Brasileiro?”
…
Essa mesma coversa é feita todo ano sobre o São Paulo! Nesse ano como o time nao ta na liderança, o alvo das criticas é o flamengo.
So que como o flamengo tem mais torcedores, gera mais impacto. É simples assim, de certo modo, quem reclama agora é o mesmo que critivacava nos outros anos…
.
Mudando de assunto, é interessante as análises que pessoal coloca aqui sobre a liderança rubro-negra, Voce lê uma a favor e quase consegue imaginar um carrossel imbatível. Aí vem uma opinião contra o parece que os jogadores do mengo jogam com pé de coelho no pescoço e um trevo de quatro folhas no bolso…hehehe como se futebol fosse simples assim ne?
.
Vitoria x São Paulo? fora de casa? ixx…complicado!
flu/londrina | Seg, 14/07/08 | 17:44
Bem, embora um torcedor sáo paulino tenha dito acima que NÃO PODEMOS ACHAR a zaga do flu a melhor, me permita discordar de vc e dizer que acho que temos uma boa zaga sim, mas que sofre muito com a (falta) de esquema tático do flu. A minha única inveja em relação ao fla é pelo fato deles terem um técnico e nós não.
Quanto às gozações, os colegas rubro-negros, até por serem os que mais gostam de pilhar seus adversários, não deveriam ficar tão ofendidos assim.
Vamos enfrentar um time que adora vencer o tricolor, se conseguirmos quebrar esse tabu, terei mais esperanças (mesmo com uma diretoria inerte, até o momento).
Dínamo Rubro Negro | Seg, 14/07/08 | 17:44
E vamos que vamos mengão !
Força que unidos chegaremos a mais um título.
A cidade está cada vez mais bonita decorada com o preto e vermelho !
Feliz da Vida !
SRN
Dínamo
ThiagoF | Seg, 14/07/08 | 17:42
Danilo-ES, tens razão, se o flamengo tivesse meio atacante e meio armador teria metido 8 a 0 no vasco, o time mais vice que existe. ” O vasco é sempre vice do meu mengão… Sao Januario, só tem…”
Anderson Matos | Seg, 14/07/08 | 17:41
Acho que o Flu tem o melhor zagueiro do Brasil (Thiago Silva), mas não tem a melhor zaga, justamente porque o companheiro de zaga do Thiago Silva é o Luis Alberto. O Luis Alberto está longe do nível do Thiago Silva.
Juan na seleção? Deixem o Juan no Fla. Como já disse, a seleção atual não merece o Juan.
erso | Seg, 14/07/08 | 17:32
de que adianta ganhar do flamengo e perder para náutico e empatar com ipatinga em casa?
JOSIMAR | Seg, 14/07/08 | 17:31
mesmo o flamengo não sendo o favorito ate então e o primeiro mesmo perdendo para o são paulo por 4×2 pode não ganhar dos favoritos ao titulo mas não tropeçou nos times inferiores como o são paulo no ipatinga
isa | Seg, 14/07/08 | 17:16
se o flamengo fosse tudo isso, não teria perdido pro são paulo por 4×2 em pleno maracanã…e mais, do q adianta ganhar de times como vasco e perder pros concorrentes ao título? a gente só vai ficar sabendo os verdadeiros candidatos ao título depois q a janela européia fechar, até lá muitos times vão perder jogadores importantes e podem ou não se reforçarem corretamente…ou seja, nõa adianta apontar favoritos ainda…
Fernando Xaruto | Seg, 14/07/08 | 17:02
Nobre amigo Mundy,
na minha forma de ver o Ygor é o menos culpado nisso tudo. Concordo que o cara é um pereba, só isso. Não sei como voces aturam o Gabriel e Junior Cesar como laterais (parece até a Avenida Gustavo Nery) … Com relação ao TS e Luis Alberto esta falha de não ganhar uma pelo alto já era notada desde os confrontos contra o São Paulo que assim como o Boca não souberam aproveitar. Já o LDU soube. Veja o videos e os gols tomados pelo Fluminense nas finais da LA.
No mais quando vamos tomar aquelas geladas em Maricá City?
Xaruto (vendendo mascara tricolor anti poeira) … heheheh
Brunu | Seg, 14/07/08 | 17:00
Lédio
É rapaz, dificil falar do Flamengo por aqui né?!
Ainda mais quando o assunto é sobre a superioridade do Flamengo vista por cada TV, estádio e barzinho deste país..
O Flamengo tem uma legião de anti-torcedores, isso só mostra a força e superioridade do time, da torcida, dos seus títulos e do atual brasileiro!
É difícil assumir que a campanha rubro-negra é a melhor dos pontos corridos até agora?
É difícil assumir que o grupo de jogadores do Fla são de melhor qualidade do país?
É difícil assumir uma boa vitória do Flamengo sem choramingar e apelar para os já bordões “apito amigo”, “cbf”….?
É difícil assumir que o Mengo é o que tem mais chances de conquistar o Brasileiro?
Não sejam hipócritas torcidas de Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Sport…enfim, não desmereça quem está “na boa” até mostrar algo melhor! Até lá torçam contra mesmo..mas torçam de mãos dadas, pode ser que assim vcs consigam uma amizade colorida sem fronteiras!
Lédio, concordo com tudo que escreveu!
SRN
Luiz Alberto | Seg, 14/07/08 | 16:58
Meu boa tarde vai para o Ney Franco. Abre o olho,senão este bando de perebas vão te fritar também.E Já que ir pras arábias está na moda,faça um embrulho bem amarrado,e ponha os cabeças-de-bagres Renato Silva,Wnaderley e práticamente todos os que foram na escursão pra \suécia, a exceção do zagueiro Eduardo,que telvez bem orientado por você possa vir a melhorar e se tornar útil.
Outra coisa,use de toda pressão possível e exija desta diretoria morta/parada,que tomem atitude e contratem reforços urgentes/urgentíssimos,porque senão com esse elenco ruim que esses dirigentes desmontaram mais uma vez esse timeco sem vergonha,é segundona mesmo,e se conseguir realizar esses milagres e evitar uma nova ida pra segundona,faça uma longa lista da barca de final de ano incluindo algun intocáveis,tipo Leandro Guerreiro,Jorge Henrique,Zé Carlos,Triguinho,Alessandro(lateral),Castillo(seria muito bom em os sete anões da barnca de neve),enfim é limpeza mesmo,e quem sabe se muda essa nulidade que é esse timizinho ruinzinho que os dirigentes do Botafogo ano após ano se esforçam em piorar.
Tomara que o tal do Gil se adapte e jogue seu futebol,e o tal do atacante argentino não seja mais uma aposta no escuro,um novo Escalada.
Luiz Alberto | Seg, 14/07/08 | 16:57
Meu boa tarde vai para o Ney Franco. Abre o olho,senão este bando de perebas vão te fritar também.E Já que ir pras arábias está na moda,faça um embrulho bem amarrado,e ponha o cabeças-de-bagre Renato Silva,Wnaderley e práticamente todos os que foram na escursão pra \suécia, a exceção do zagueiro Eduardo,que telvez bem orientado por você possa vir a melhorar e se tornar útil.
Outra coisa,use de toda pressão possível e exija desta diretoria morta/parada,que tomem atitude e contratem reforços urgentes/urgentíssimos,porque senão com esse elenco ruim que esses dirigentes desmontaram mais uma vez esse timeco sem vergonha,é segundona mesmo,e se conseguir realizar esses milagres e evitar uma nova ida pra segundona,faça uma longa lista da barca de final de ano incluindo algun intocáveis,tipo Leandro Guerreiro,Jorge Henrique,Zé Carlos,Triguinho,Alessandro(lateral),Castillo(seria muito bom em os sete anões da barnca de neve),enfim é limpeza mesmo,e quem sabe se muda essa nulidade que é esse timizinho ruinzinho que os dirigentes do Botafogo ano após ano se esforçam em piorar.
Tomara que o tal do Gil se adapte e jogue seu futebol,e o tal do atacante argentino não seja mais uma aposta no escuro,um novo Escalada.
Fernando Xaruto | Seg, 14/07/08 | 16:53
Diego,
pelo visto quem tem memoria curta é voce que não leu meus comentarios … paciencia … até por que voce está misturando rivalidade com ódio traumático (não precisa apelar para termos tipo “burro-negras”) … não quero que voce torça a favor do Mengão, isso nem se faz preciso … eu como Incorrigivel Flamenguista aguentei e aguento até agora brincadeiras por causa da derrota que sofremos diante do America do Cabañas (que não é legítimo como eu … hehehe) … por que voce como tricolor também não pode … ou será apenas rubro negro que não pode pilhar os tricolores … O Mundy até reclamou com razão que muitos se excederam mas voce está fazendo o mesmo e sendo assim não pode reclamar de nada …
SRN
Paz e amor … odio não
Xaruto (estou vendendo mascaras anti poeira)
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano
Luciano | Seg, 14/07/08 | 16:53
Eu concordo contigo, mas tem que ser dito algumas coisas:
1 - Está jogando melhor futebol que os demais, mas não é tão melhor assim.
2 - Jogou 7 partidas das 11 no Maracanã. É verdade que ganhou 2 fora, mas foram contra o Ipatinga (que muita gente vai ganhar lá) e contra o Sport (ainda de ressaca da Copa do Brasil) e empatou outras 2 contra o fraco Atlético-MG e Gremio, onde só não perdeu por causa do seu goleiro, pois o Flamengo levou um baile no Olímpico. Ganhou do Inter porque o Colorado recuou demais e quando enfrentou um adversário mais forte tomou um sacode do São Paulo.
O Flamengo é um bom time, mas não acho que seja tudo isso, não.
abraços
mundy | Seg, 14/07/08 | 16:52
Cesar augusto, penso o mesmo que vc em relação ao MC , o acho falso demais.
Caro Xaruto , liga para o meu celular 9514 15 99, preciso confirmar seus telefones, pois tentei falar com vc e não consigo.
Josias | Seg, 14/07/08 | 16:48
O Flamengo só perde esse campeonato se a CBF mudar o regulamento e mandar o Flamengo jogar com o Corinthians, que deve ser o campeão do módulo amarelo este ano…
Danilo-ES | Seg, 14/07/08 | 16:42
Já estão quase me convencendo que o Flamengo é o novo Carrossel Holandês…… quase, falta pouco….
.
Ah se esse time tivesse meio atacante e meio jogador de armação….
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
mundy | Seg, 14/07/08 | 16:42
Nobre Xaruto, é lógico que estou na Bronca com o RG, o treineiro tricolor, manteve o tal YGOR como Titular durante boa parte do ano, o Flu tomou trocentos gols porque o PerYgor rondava a area tricolor e o TS se desdobrando para consertar as burradas do mesmo, e depois vem o Parreira que pode ter milhares de defeitos, mas queria ve lo na Coordenação Técnica do Futebol do Flu, e o RG já faz beicinho, o Flu montou o projeto de Comissão Técnica permanente e o RG conseguiu brigar com todo mundo e todos foram embora, só ficando o Alexandre Mendes , auxiliar dele e não é para ter raiva , por causa do RG com suas invençoes o Flu amarga uma posição de antipatia perante todo mundo, eu sempre apoiei o Flu como instituição e aos jogadores do Flu, menos é lógico Ygor, Davi, Fabinho, estes eu aturo, pois como torcedor tenho que remar a favor, mas vou para o Maraca quase tenho uns tres enfartes por causa do Pupilo dele e tenho que gostar dele, que vá para o Catar, junto com seus preferidos e deixe o Flu em Paz , hehehehehe.VIVA O FLU SEMPRE.
Bruno | Seg, 14/07/08 | 16:26
Olá Lédio Carmona!
Tens razão ao dizer sobre o time do Flamengo esse ano estar sobrando no Campeonato. Analisem cada setor:
1) Um bom time começa por um bom goleiro. Mesmo não sendo um goleiro unânime, tem feito algumas boas defesas e possui boa saída em bolas na área. O bom goleiro precisa saber não apenas o conceito que “a área é minha”. Ele precisa utilizar isso na prática, e isso o jovem arqueiro Flamenguista vem fazendo
2) A zaga tem mostrado segurança, tanto pelo alto como pela “terra”. A dupla Fábio Luciano & Ronaldo Angelim se acertou melhor que dupla sertaneja. O entrosamento entre ambos é sentido em campo. Não podemos esquecer de Dininho que não deixa nada a desejar, pelo contrário, assim como a dupla titular, ele tem entrando e garantido a segurança necessária.
3) Sabemos que hoje uma boa zaga passa por bons volantes, e isso o Flamengo também têm. Além de proteger o miolo da zaga muito bem, os volantes flamenguistas protegem muitíssimo bem a subida dos laterais. Por isso, os laterais se movimentam com intensidade e podem se unir aos atacantes como armas letais pronto para dar o bote na defesa adversária, Além de tudo isso, conseguem chegar a frente com extrema facilidade, unindo-se a meias e atacantes, formando um batalhão de guerra pronto pra bater de frente com o outro time.
Destaque para o ladrão Toró que rouba muitas bolas.No futebol moderno, é importante um time possuir um bom volante que roube a bola do adversário pegando a defesa adversária saindo do seu “ninho” e desprevenida. Esse seria um exemplo de um “bom ladrão”.
Não podemos esquecer das grandes partidas de Cristian. O volante do Flamengo tem sido uma figura de grande presença para a proteção da grande área. Além desse enorme tarefa de auxilio para laterais e zagam, possui grande movimentação, o que dificulta o toque de bola do adversário e tem grande chegada na frente. Normalmente, os volantes não gostam de ficar com a bola dominada e querem logo se livrar, mas não é o que acontece com o rapaz. Possui bom domínio, toque de bola e chegada na frente, como no gol visto no último domingo contra o Vasco.
4) Os laterais do Flamengo não é necessário dizer muito. Considero Juan um dos melhores laterais do Brasil. Na Seleção de Dunga, ele entraria tranquilo e finalmente seria o sucessor de Roberto Carlos. É uma das grandes armas do Flamengo. Já Léo Moura também é um lateral de grande habilidade. Entraria com sobras na lateral da Seleção Brasileira (afinal Maickel e Daniel deixam muito a desejar). Assim como Juan, a lateral flamenguista é servida com um lateral de grande segurança a zaga, bom toque de bola e chegada ao ataque.
5) Os meias do Flamengo são as armas letais do Mengão. Mesmo sem a permanência de Ibson, o Flamengo não perderia tanto com Kléberson, mas com a permanência do meia, o Flamengo ganhou um poder de chegada ao ataque muitíssimo grande. Ao chegar ao ataque, Íbson alia-se a Marcinho, aos laterais, aos volantes que chegam à frente, e o poder de fogo do Flamengo vira um filme de terror para o adversário. Mesmo o ataque do Flamengo não fazendo grande partida, contra o Vasco, o Flamengo não deixou de golear e o motivo está na presença de grandes jogadores como Íbson, em campo, como verdadeiro líder do time carioca.
6) O ataque do Flamengo se resume a um só nome: Marcinho. Apesar dos escândalos, o que interessa para a torcida do Flamengo é que ele faça boas partidas e gols, e isso ele tem feito. Tem se mostrado decisivo em jogos importantes, e é nessa hora que a presença de um bom atacante vem a tona. Apesar de Obina e Souza possuirem algumas diferenças, são bons jogadores e algumas vezes decisivos. Mas não são tão decisivos quanto Marcinho.
Considero Caio Júnior um bom técnico. O treinador tem uma excelente equipe em mãos e a equipe tem dado grandes resultados, como a liderança com folga no certame. O Flamengo é a melhor equipe no presente momentp, até o final de julho. E mesmo se o treinador sair, o próximo que virá também terá sucesso no cargo, pois seja o treinador que for, o Flamengo já possui um time sólido o bastante para chegar à frente no campeonato.
Um abraço!
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 16:26
E para dizer que não falei das flores, no sábado, em Santo André, o Corinthians conseguiu um bom empatre, dentro das circunstâncias, obviamente.
Marcelinho Carioca, mais uma vez, fez seu “merchan” diante da fiel, que o admira. Eu não. Marcelinho é mais falso que uma nota de 3. Demagogo ao extremo. Desculpem, aqueles que acreditam, mas nada que sai do boca do MC cheira verdade. O MC exala falsidade. O seu sorriso é mentiroso. As suas palavras são colocadas de modo a ludibriar o telespectador, o torcedor e quem quer que seja.
E tem mais:
Depois de toda a rasgação de seda para a sua “segunda pele”, se fosse dirigente do Santo André o demitiria. Marcelinho, que se diz profissional, deveria respeitar o Santo André, que paga seu salário.
Enfim, Marcelinho me cansa. Reconheço, no entanto, que teve uma bela passagem pelo Corinthians ao fazer 206 gols e conquistar uma série de títulos.
Mas que é falso, demagogo, mentiroso, cínico e outros adjetivos mais, isso é.
alisson | Seg, 14/07/08 | 16:21
“…não há goleiro em melhor fase do que Bruno hoje em dia…”
Presta atenção no Victor, do Grêmio, por favor!
Diego | Seg, 14/07/08 | 16:19
Xaruto, Não é trauma nao meu amigo. Inclusive trauma do Flamengo não posso ter, tendo em vista que ao longo da historia o flu sempre se deu bem jogando finais contra o Flamengo. Este meu sentimento de “secação” pode ser explicado através da lei de ação e reação.. pois parece que o amigo possui memoria bem curta… já que há algumas semana atrás o que mais se via eram postagens de flamenguistas diminuindo o meu amado Fluminense e torcendo desesperadamente para que não vencessemos a Libertadores.. inclusive diversas “torcidas” foram criadas para completar o circo de bizarrices burro-negras…. Bom.. agora permita-me ligar o meu ventilador na velocidade máxima direcionado somente à queda do flamengo na tabela. Espero que dê certo. Vamos para de hipocrisia agora meu amigo. Um abraço.
OLAVO | Seg, 14/07/08 | 16:19
Lédio, a seu critério.
Uma piadinha para descontrair :
Fernando Quevedo
mostrar detalhes 15:08 (1 hora atrás)
O rapaz vai para os Estados Unidos para cursar a Universidade, mas já nametade
do 1º semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu.Aí ele tem uma idéia brilhante.
Telefona ao pai e sai com esta:
- Pai, você não pode acreditar nas maravilhas da moderna educação neste país.
Pois não é que eles aqui têm um curso para ensinar os cachorros a falar?
O pai, um sujeito simplório, fica maravilhado:
- E como é que faço para que aceitem o Rex aqui de casa?
- É só mandar ele para cá com U$ 5.000 que eu faço a matrícula.E o pai, é claro,
cai na conversa e segue a orientação do filho.Passados mais alguns meses, o rapaz
torra a grana e liga outra vez:
- E daí, meu filho? Como vai o Rex?
- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram um outro curso aqui, para os
cachorros aprenderem a ler.
- Não brinque! E podemos matricular o Rex?
- Claro! Me mande U$ 10.000 e deixe comigo!E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.
O tempo vai passando, o final do ano vai chegando e o rapaz se dá conta que vai ter
que se explicar. O cachorro, é claro, não fala uma palavra,não lê nada, enfim, continua exatamente como sempre.Então o filho sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e pega o avião devolta para casa.A primeira pergunta do pai não podia ser outra:
- Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais, em inglês, para que ele leia
para mim.
- Pai, você não imagina. Já tinha tudo pronto para a viagem de volta,quando vi o Rex
no sofá, lendo o New York Times, como fazia todas as manhãs.
E aí ele me saiu com esta: ‘Então, vamos para casa…
Como será que está o velho? Será que continua c****** aquela viúva que mora na casa
da frente?’…
E o velho, mais do que rapidamente:
- Mas que cachorro lazarento…
Espero que você tenha metido uma bala nesse fdp, antes que venha falar com tua mãe!
- Mas é claro, pai. Foi o que fiz…!
- É assim que se procede, filho!
Dizem que o cara se formou em Direito e se tornou um político famoso.
1 milhão | Seg, 14/07/08 | 16:14
Mengão conquista a marca de 1 milhão de torcedores nos estádios em 2008!
Só o Flamengo mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SRN
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 16:13
Valeu Rod, grande rubro-negro.
Vou fazer um comentário que não foi possível fazer, em 03 de julho, graças a pane ocorrida na telefônica.
Após o pênalti do Washington, defendido pelo Cevallos, o rubro-negro, enfim, pode dormir tranquilo.
O título tricolor na Libertadores seria trágico para o orgulho rubro-negro, principalmente, após a inesperada derrota para o América, do Cabañas. Perder a Libertadores é normal. Anormal é perder daquele jeito.
A verdade é que o rubro-negro, em geral, estava mordido com o sucesso tricolor. Isso não é feio. Isso faz parte da rivalidade.
E após o término da Libertadores, o orgulho rubro-negro voltou com força total.
O Flamengo, novamente, figura como ator principal, ainda mais com a liderança, por enquanto, tranquila do campeonato.
Danilo-ES | Seg, 14/07/08 | 16:12
Joel | Seg, 14/07/08 | 15:54 …….. com o time que escalei acima ( vou repetir aqui ) o Leandro Amaral teria mais possibilidade de infernizar a zaga adversária…..
.
Tiago
Wagner Diniz
Eduardo Luiz
Zagueiro a contratar
Lat. Esquerdo a contratar
Pablo
Rodrigo Antônio
Morais
Alex Teixeira
Jean
Leandro Amaral
.
Um abraço…
.
Saudações Cruzmaltinas…. FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Marcos R. | Seg, 14/07/08 | 16:11
Rafael,
Dos seis bons times que você citou, só faltam dois para o Flamengo engfrentar no primeiro turno: Cruzeiro e Palmeiras.
THIAGO TB | Seg, 14/07/08 | 16:10
Caro “Thiago Tricolor”, a inveja é muito feia. Aliás, o São Paulo acostumou a ganhar tudo que entrava,.mas como vc mesmo citou, não dura para sempre!!! E isso faz seus torcedores ficarem ignorantes!! Desculpa, mas você falou com ar de quem entende muito. Mas só ar só. Você não entende NADA! A própria imprensa especializada tá falando bem do time do Flamengo e vc vem com esse papinho? O Flamengo perdeu sim pro SP. É fato. Mas é vergonhoso também!! Pois o São Paulo já não é mais o de antes e agora vai se acostumar novamente em ficar pra trás. É certo que os paulistas irão secar “os cariocas” Pois hj, no G$, não há nenhum clube de SP. Acho melhor rever seus conceitos, pois o Flamengo não é Botafogo. Ou gostaria de ver uma comparação entre São Paulo e Portuguesa? O Flamengo é o mais querido do Brasil!!! Se vc considera o São Paulo time grande, concordo contigo. Mas O FLAMENGO É MAIOR AINDA!!! Sei que dói, mas vai se conformando. Ainda tem mto campeonato peloa frente. Mas acho q o Flamengo será HEXA em 2008. HEXA mesmo, pois pra mim, futebol se ganha NO CAMPO!!!
Desculpa a sinceridade.
Abraço!
Cid | Seg, 14/07/08 | 16:09
Mundy, imagino que o Caio jr deve estar pensando assim “fico no certo ou no incerto”?
Ele se valorizaria sendo campeão brasileiro. A questão é que ele não tem certeza que será.
Do outro lado tem um polpudo cheque com muitos zeros a direita que ele só precisa dizer sim pra descontar.
Ah, se a maior duvida da minha vida fosse essa! hehehe
rahone luiz | Seg, 14/07/08 | 16:08
thiago tricolor.O são paulo ganhou o jogo, mas com muita sorta, afinal os gols foram todos achados.O flamengo esteve sempre melhor em campo.Se não houvesse aqueela falha grosseira que ocasionou o 2 gol, isso dificilmente acontecerá de novo, o fla teria viarado o jogo.Vc sabe que isso fatalmente aconteceria.Aposto que vc ficou torcendo para o jogo acabar o mais rápido possível. Acertei?
Josias do Leme | Seg, 14/07/08 | 16:06
Vi alguns comentários desde a semana passada neste blog, dizendo que o Fla estava sendo favorecido na tabela por jogar mais em casa do que os adversários.
Acho que muitos falam sem ao menos ter o trabalho depesquisar ou dar uma checadinha.
Papagaios que escutam qualquer coisa por ai e saem repetindo…
Eu dei uma olhada, se eu estiver errado me corrijam por favor…
Os 4 primeiros:
Fla: 5 jogos em casa, 2 jogos regionais (Flu e Vasco), 4 jogos fora.
Cruzeiro: 5 jogos em casa, 2 jogos regionais (Ipatinga e Atl-MG), 4 jogos fora.
Grêmio: 5 jogos em casa, 1 jogo regional (Inter), 5 jogos fora.
Vitória: 6 jogos em casa e 5 fora.
E os Paulistas:
São Paulo: 5 jogos em casa, 2 jogos regionais (Santos e Palmeiras) e 4 jogos fora. (Igualzinho ao Fla)
Palmeiras: 5 jogos em casa, 2 jogos regionais (Portuguesa e Palmeiras), 4 jogos fora. (Igualzinho ao Fla)
SRN
Diego | Seg, 14/07/08 | 16:01
JADÍLSON ESTÁ JOGANDO MELHOR QUE O JUAN DO FLAMENGO. VEJAM OS JOGOS DO CRUZEIRO E IRAM PERCEBER ISTO!
Josias do Leme | Seg, 14/07/08 | 15:59
o Fato de ALGUNS torcedores de outros clubes não reconhecerem o Título do Flamengo se deve a dois fatores:
1 - CONVENIÊNCIA - É muito cômodo e interessante para os adversários, que o Flamengo tenha um título nacional a menos.
2 - OPORTUNISMO - Na época e nos anos seqüentes nenhum torcedor de outro time ousava questionar a conquista.
Até porque vivenciaram o que aconteceu.
Mas, como agora, os anos se passaram e muitos não tinham idade para acompanhar a questão, é fácil para quem realmente acompanhou a história deixar o bom senso e a esportividade leal de lado e embarcar no oportunismo.
SRN
Fernando Xaruto | Seg, 14/07/08 | 15:57
“Diego | Seg, 14/07/08 | 15:02 “,
eu tenho a impressão que o Flamengo lhe causou um grande trauma na vida. Se ao contrario pra que tanto odio?
-
-
Odair,
meu nobre e querido amigo … não sou pilhoso e sim pilheiro … e dos bão … hehehehehe
-
-
Mundy,
num sabia que voce estava com tanta raiva assim do RG …
Thiago Tricolor | Seg, 14/07/08 | 15:56
Parabéns Flamengo, o Botafogo de 2008! Todo ano o Brasileirão tem um “Coelho”, daqui a pouco acaba o gás e o Fla vai se render a velha incompetencia carioca dos últimos anos, e terá que almejar no máximo uma vaga para a Libertadores.
O esquema tático pe bom. É um 3-5-2 um pouco mais moderno, usando ao invés de um zagueiro de oficio como terceiro homem um volante que volta quando defende e sobe quando ataca, além de outro volante que faz proteção aos laterais que sobem muito, como alas, já que não marcam nada.
Como explicar o baile que tomaram do São Paulo, se são tão bons assim? A sorte não dura pra sempre, hoje mesmo o Caio Jr vai embora, e ai?
OLAVO | Seg, 14/07/08 | 15:55
Caro ThiagoF , como bem disse o Guilherme, o que importa,é que o
teu time é o líder, o resto é assunto de cultura inútil sobre futebol.
Agora tem uma coisa, não adianta ficar líder o campeonato inteiro,
e deixar como o FLU deixou, outro time levar o caneco. Vamos aguardar
para ver o final, por enquanto vcs tem o direito, e merecem comemorar
a liderança.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Joel | Seg, 14/07/08 | 15:54
O time do Vasco já não é lá esse dinamite todo e vira bombinha de São João quando o Leandro Amaral, um dos maiores matadores de nosso futebol, aparece jogando no meio do campo e até como zagueiro na cobertura dos alas.
Nas poucas vezes em que ele assume uma de atacante causa um estrago danado e leva susto às defesas. Mas tem passado 80% dos jogos, zanzando no círculo central do gramado em vez de jogar enfiado no meio dos beques adversários.
Até quando o novo presidente vai suportar o Delegado é que eu não sei, mas no lugar dele a minha paciência com o Lopes tinha se esgotado no clássico de ontem.
mundy | Seg, 14/07/08 | 15:50
Na minha opinião, o Caio JR vai ficar pois caso conquiste o Brasileiro o Upgrade em sua carreira vai ser enorme e os dividendos serao bem maiores que a atual proposta do CATAR, mas é lógico que o Fla vai ter que dar um aumento ao Técnico, mas ele vai ficar , pois o desafio é bem estimulante.
Diego Carvalho | Seg, 14/07/08 | 15:49
Não sei se alguém já reparou.Mas é impressionante a quantidade de penaltis marcados no BR até o momento.O mais interessante é que o “time que é ajudado pelas arbitragem” segundo alguns, não teve nenhum até o momento a seu favor.Quem sabe contra o Vitória?
marcelo furacão | Seg, 14/07/08 | 15:47
concordo com vc lédio …e não é só o padrão tático, o elenco talvez seja o melhor, se continuar se distanciando assim vai ser dificil segurar o flamengo
Rafael | Seg, 14/07/08 | 15:44
Bem, Mengão, basta dizer q a CBF NÃO reconhece o suposto time brasileiro do Flamengo em 1987. Logo, ele é tetracampeão, independente do q a torcida do Fla pensa. Qdo (ou se) a CBF disser q o título da COPA UNIÃO for equivalente ao Brasileiro, embora eu, particularmente, continuo achando q o Fla não é campeão nacional daquele ano, podemos dizer q o Fla é penta. A CBF reconheceu o título da JOÃO HAVELANGE do Vasco em 2000, e oficialmente, é tetra (embora, p/ mim, não seja, pois naquele ano o q foi disputado foi uma bagunça, e não um campeonato).
Qto à sua descrição da final do VERDADEIRO campeonato brasileiro de 1987, organizado pela CBF (e não pelo Clube dos 13, como foi a Copa União) basta dizer q o Sport é o atual campeão da Copa do Brasil, e o Guarani, em 1987, era o atual vice-campeão brasileiro, e já havia conquistado o título nacional em 1978.
Logo, se o Guarani tivesse disputado o suposto (e falso) brasileiro de 1987, ele poderia ter perfeitamente vencido o Flamengo, e ninguém estaria discutindo isso aqui…
Qdo a CBF reconhecer o título do Flamengo daquele campeonato de 1987, a gente pode conversar sobre pentacampeonato do rubro-negro. Enquanto isso, o ÚNICO pentacampeão nacional é o São Paulo. E qto a isso, não há discussão…
Sobre o Brasileirão desse ano, reitero: o Flamengo ainda não enfrentou tds os gdes favoritos ao título, e qdo o fez, só conseguiu um ponto. Quero ver o rubro-negro enfrentando Palmeiras e Cruzeiro. O número de jogos já passados do turno não influi em nada em relação a esse comentário, pois podemos fazer uma tabela na qual as últimas quatro partidas do Fla sejam contra São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras. E sem contar os outros bons times q, acho, não brigarão pelo título, como o Inter e o Flu, q vem subindo d produção…
Cavalo paraguaio a caminho, mas c/ galope contado…
Salve o Tricolor Paulista!
OLAVO | Seg, 14/07/08 | 15:43
Caro Guilherme, claro que não adianta nada, mas a questão em pauta
que eu comentei no post é sobre defesa, e se você ler meus comentários,
irá verificar que reconheço os méritos do time do FLA.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Mengão Rumo ao HEXA | Seg, 14/07/08 | 15:42
TIMES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO QUE O XPORTI GANHOU!
Guarani
Criciúma
Atlético Paranaense
Portuguesa
Inter de Limeira
Rio Branco-ES
Joinville
Atlético Goianiense
Bangu
Vitória
Treze
Náutico
Ceará
CSA
Só tem timão nessa lista!
-Sim, e quando o jogo termina 11×11 nos penaltis quem é o vencedor? Cara ou coroa?
-Em 1986 o Xporti terminou o campeonato brasileiro em 28° lugar. Como pode no ano seguinte querer disputar a primeira divisão?
-Em 1987 tinha algum jogador do Xporti convocado para seleção Brasileira?
-Vc jogaria uma partida de xadrez em que as regras poderiam ser mudadas a qualquer momento para que seu oponente fosse beneficiado?
Torcedor do Xporti é tudo pilantra, adora uma enrolada! Morei 10 anos no Recife e os conheço muito bem!
Luciano Bivar bandido, igual a Eurico Miranda!
Xporti não foi, não é e nunca vai ser Campeão Brasileiro da 1º Divisão!
SRN
Rod | Seg, 14/07/08 | 15:41
Nobre corinthiano Cesar Augusto
Sou fã de seus comentários. Você é uma das pessoas que melhor contribuem com o JA. São comentários do mesmo naipe dos teus que me trazem diariamente a este espaço.
abraços rubro-negros!
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 15:23
Caio Júnior, de quem não fã, vive um dilema.
Dinheiro ou, talvez, o título brasileiro de 2008.
Se fosse o Caio Júnior, se a proposta for esse absurdo de dinheiro, não pensaria duas vezes, e rumava ao Catar. A vida é curta. A carreira é curta. O ideal, portanto, é meter a mão na bolada e viver tranquilo para o resto da vida.
A vida de técnico do Flamengo é uma maravilha, quando o time está ganhando. Na derrota, ser técnico do Flamengo, não é muito agradável.
É uma faca de dois legumes, diria o filósofo, Vicente Matheus.
mundy | Seg, 14/07/08 | 15:22
Diego quando escreveste que faz sua as minhas palavras, gostaria de esclarecer uma coisa não escrevi nada por aqui que demonstrasse que desejo que o Fla quebre a cara,esta é uma opinião sua , pois alguém mais afoito, pode passar batido pelo meu texto e ler sua opinião e achar que eu escrevi isto sobre torcer para que o Fla quebre a cara, então galera a opinião de quebrar a cara é meramente do Diego que concordou com o meu texto e acrescentou uma opinião pessoal dele.
João Nelson | Seg, 14/07/08 | 15:18
Não concordo quando tu dizes que Brunio é o melhor goleiro,Victor do Gremio está em grande fase,mas vcs do “centro” do país,não enchergam outras fronteiras>Acho que Flamengo não chega,jogou emcasa com São Paulo e perdeu,ainda vai pegar mais times que estão no topo ai vamos verr!!!
Prometo enchergar da próxima vez.
Diego | Seg, 14/07/08 | 15:15
ESSE ARBITRO DO JOGO DO INTER, JULIANO BOLZANNO, ESSE CARA É UM DOENTE MENTAL!!!!!
O CARA PISOU NA BOLA, E O RETARDADO ME MARCA PENALTI!!!!!!
ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SE FOSSE UM JOGO DO FLAMENGO IA ESTAR TODO MUNDO COMENTANDO DO LANCE…. ÊTA POVO PACÍFICO ESSE BRASILEIRO!!!!!!!!!! E PRA NÃO DIZER Q SOU BAIRRISTA, NO JOGO INTER X CORITIBA, O JUIZ MARCOU UM PENALTI RIDICULO NO NILMAR Q NAO FOI NADA….
PÉSSIMAS ARBITRAGENS E NINGUEM ESTA FALANDO NADA CONTRA ESSES ABSURDOS…
PASMO
Wanderson | Seg, 14/07/08 | 15:10
Ao contrário do que foi dito por um colega, não vejo a torcida do Flamengo dizendo que o time já é campeão, mas muitos começam a acreditar que isso é possível, até porque os adversários não tem jogado melhor, não tem conseguido se aproximar, então porque não acreditar ?
Eu gostaria que o Caio Jr continuasse, mas ele deve estar em uma situação complicada, primeiro pela instabilidade que existe no futebol brasileiro, certamente uma sequência de resultados ruins e ele balança, segundo porque abandonar um time com chances de ser campeão por dinheiro, é perder a chance de se afirmar no cenário como um grande técnico, e perder a chance de ganhar mais futuramente e terceiro deixar de fazer a independência financeira e correr o risco de nunca mais ter tal oportunidade, o que fazer, tentar se afirmar como um grande técnico ou garantir o futuro seu e da sua família ?
Acho que o Flamengo não depende tanto do técnico assim, ele vem fazendo um bom trabalho, mas se sair pode ser substituído, mas quem vai entrar não vai precisar inventar a roda, só vai precisar manter o que já foi feito. Eu gostaria que se o Caio Jr saisse o Flamengo tentasse o Dorival Jr, parece fazer o mesmo estilo do Caio, parece sério e trabalhador, e já disputou um brasileiro e não se saiu mal.
mundy | Seg, 14/07/08 | 15:10
Gostaria de Pedir ao Caio Jr um favor, caso ele decline da proposta oferecida pelo Catar, ele poderia indicar o nome do RG para ir para o Futebol Arabe, olha Caio JR caso faça isto a torcida do Fluminense seria eternamente Grata a VC e também seria uma maneira de agradecer ao Flu pela Vitória de sabado , pois o Vitória que até sabado era o Vice Líder e vinha sendo apontado com uma boa equipe, após a derrota para o Flu foi taxado de cavalo paraguaio e também foi previsto por aqui no JA, que Santos e Ipatinga nos passariam neste fim de semana pois teriam confrontos faceis,e o comentário foi feito no Blog reabilitação Tricolor , e por um Rubro negro, que reclama de todos que não elogiam o Fla, mas sempre diminui os feitos dos outros, sempre em nome da Boa pilha e provocação , mas tudo certo.Na Verdade é só o torcedor do Flu e de outras equipes que não reconhecem o Bom Trabalho do Flamengo, pois o amigo sempre desmerece os outros em Tom de Brinc adeira, mas quando brincam com ele não gosta muito.Mas voltando ao que interessa CAIO JR indique o RG para ir para o Catar e de quebra se puder e não for pedir muito, indique os selecionaveis YGOR, DAVI e FABINHO, para irem juntos mostrar toda a sua pouca habilidade futebolistica para os camelos e Land Rovers dos Principes Arabes.VIVA O FLU SEMPRE.E agora com a Compra da Budweisser pela INBEV, o Parque Antárctica poderia mudar para ARENA BUD, e o Fluminense bem que poderia dar uma sapecadinha no Palmeiras.VIVA O FLU SEMPRE.
Diego | Seg, 14/07/08 | 15:02
Faço das palavras do Mundy , minhas palavras.
Por isso torço profundamente para que o Flamengo quebre a cara. E tenho certeza que o meu fluzão surpreenderá novamente aos flamenguistas que vinham aqui escrever “segundona” e outras palavras de “incentivo” ao Flu. Por essa e outras, hoje que você estão em primeiro, confiantes e metidos… ver a queda do flamengo neste Brasileiro será ainda mais gratificante.
Saudações Tricolores.
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 14:50
Só para acrescentar, por enquanto, que chatice essa história de 1987.
Chata.
Mas, vou dar um pitaco.
Achar que, apenas, o Sport é o campeão brasileiro de 1987 é o mesmo que achar, por exemplo, que o Coritiba é o campeão brasileiro de 2007, ou que o Palmeiras foi campeão brasileiro de 2003, ou, por fim, que o Corinthians será o campeão brasileiro de 2008.
Não tem lógica, desculpem.
O Sport, em 1987, não ganhou de ninguém.
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 14:46
No clássico carioca, o Flamengo venceu, com sobras.
Em momento algum, o Vasco assustou o Flamengo.
O Mengão, do Caio Júnior, foi soberano. Mas, para mim, Antonio Lopes armou o Vasco de forma suicida e com isso facilitou as coisas para o Flamengo.
O Flamengo, desta vez, é, sim, candidato ao título.
Se conseguirá é outra história, mas, neste momento, o Flamengo sobra.
Cesar Augusto | Seg, 14/07/08 | 14:42
Boa tarde a todos.
Neste domingo, abri uma exceção e vi dois jogos da Primeirona.
São Paulo e Palmeiras e Flamengo e Vasco.
No clássico paulista, o São Paulo, desde o início, foi superior e o 2×1 saiu bem barato para o Palmeiras, que é um time sem alma.
Um meio-campo com Martinez e Léo Lima serve para o Campeonato Paulista, porque ninguém ataca o Palmeiras, a não ser os 3 grandes. No Brasileiro não existe tanto respeito. O São Paulo foi melhor em todos os aspectos e, incontestavelmente, mereceu a vitórias.
Destaques, em minha opinião, para Richarlysson e Hernanes, que jogaram e marcaram muito. E André Dias, que teve uma atuação irrepreensível.
No Palmeiras, Luxemburgo terá que se coçar. O time tem talento, mas passa a impressão da soberba. O time corre pouco, marca pouco e vive de lampejos de Valdívia e Diego Souza, que estão mal. E o que é Gladstone?
Meu Deus, diria um jornalista palmeirense, sumido da mídia.
Danilo-ES | Seg, 14/07/08 | 14:40
EEEEEEEEiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaaa……………….
NETVASCO - 13/07/2008 - DOM - 22:31 - Placar eletrônico ‘rubro-negro’ irrita torcedores vascaínos
Além da derrota para o Flamengo por 3 a 1, outro fato que deixou revoltada a torcida vascaína que compareceu ao Maracanã neste domingo (13/07) foi a ‘parcialidade’ do placar eletrônico, que mostrou apenas fotos e vídeos relativos ao arqui-rival além de legendas exaltando a torcida rubro-negra. Um episódio do Canal 100 em que o clube da Gávea derrotava o Vasco também foi exibido. Os torcedores cruzmaltinos extravasaram a irritação hostilizando a Suderj, entidade que administra o estádio e cuja equipe de engenharia é formada em sua totalidade por torcedores do Flamengo, como mostra esta matéria do Lancenet de 16/09/2007.
Caso o episódio se repita no jogo do returno, marcado para 19 de outubro, os vascaínos viverão uma situação no mínimo inusitada: mesmo tendo o mando de campo, terão que “engolir” um placar eletrônico exaltando o time e a torcida da equipe “visitante” o tempo todo.
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Joel Macedo | Seg, 14/07/08 | 14:38
Pro Flamengo na atual circunstância o melhor seria não mexer. A velha história do time que tá ganhando não se mexe…
Mas se o Caio Júnior for um Rubinho Barrichelo do futebol que quer ficar milionário ANTES de construir um currículo e uma carreira vitoriosa, ele seguirá pela rora comum dos mercenários e nós teremos que rumar para o título com outro técnico.
Espero que o Caio seja de verdade o que ele até aqui aparenta ser: uma pessoa íntegra e romântica, para quem um título de campeão brasileiro pelo clube mais popular do país possa significar alguma coisa!
Caso ele se decida pelo time árabe, no momento em que está com a faca e o queijo na mão para se tornar um técnico campeão do Brasil, é sinal de que ser Campeão Brasileiro na atual conjuntura do mercado, não quer dizer mais coisa alguma mesmo!
Mun dy | Seg, 14/07/08 | 14:35
Boa Tarde, sobre o Fluminense que é o que me interessa, não tem nenhum sheik, aiatolá, mulá ou qualquer coisa que o valha lá do mundo arabe querendo levar o Renato Gaucho, Ygor, Davi, Romeu não? Pois a Liquidação no Flu anda mais frenética que na SAARA em dia de sabado, outra Pergunta como Eduardo Uram em 2005 é declarado Persona Non Grata pela Presidencia do Flu, e esta mesma Presidencia em 2008 libera o Cicero que pertence ao Uram, gostaria de entender. A campanha do Flamengo é excelente, líder com sobras e alguns flamenguistas reclamam com razão do fato de muitos estarem indo para cima do Lédio por causa do fato de ter externado sua opinião, e os rubronegros queixam-se de muita gente não reconhecerem a excelente fase do Flamengo e reclamam direto por aqui ,mas não foram muitos de vcs inclusive alguns veteranos de blog foram muitos a desmerecer a campanha de outros Times que andaram em boa fase, o meu Time foi esculachado direto aqui na Libertadores sendo atribuído a Campanha do Flu não a qualidade do elenco , mas sim ao fator sorte, então teve gente que até escreveu que o Flu nem merecia ter ido a final, e foi gente veterana que disse isso e agora que alguns não enxergam a boa fase do time, vcs vem reclamar, aqui no JA e em outros sites e blogs parece que existe a necessidade de sempre desmerecer quem esteja na frente, hoje o Flamengo é Líder com todo merecimento, como o Flu hoje ocupa a rabeira também pois não anda em boa fase, que deve melhorar acredito nisto, mas porque o fato de o Fluminense de ido a final da LA deveu-se somente a sorte , eu na verdade acredito em trabalho , e o fato de o Fla hoje estar na frente no Brão resume-se ao Fato de o Caio JR ter pego o elenco do Fla e realizar um bom trabalho , o Time tem padrão Tático, ao contrário do Time do Flu que de fato não tem padrão, pois o que mais se le por aqui é Tricolor reclamando do RG e não é de hoje , é de algum tempo, mas o time do flu em Campo trabalhou para chegar a final da LA 2008, a despeito do técnico ser um Zero a esquerda, mas chegamos , mas muitos por aqui não reconhecem isso e colocaram suas opinioes e ouve até a polemica da Criação das Fla qualquer coisa que jogassem contra o flu e agora querem entrar no Blog e ver somente elogios ao Fla, olha gente é ruim hein, eu reconheço e garanto que muitos Tricolores reconhecem o excelente momento técnico do Rubronegro que está mesmo sobrando na turma, mas vcs , inclusive veteranos esculacham qualquer outro time que não seja o Flamengo, agora querem reconhecimento dos outros, não dá né.E quando digo veteranos não vou citar nomes , pois os mesmos estão aqui hoje reclamando de despeito e foram tremendamente despeitados há pouco tempo atras, então infelizmente é o troco.VIVA O FLU SEMPRE.
Luiz Eduardo | Seg, 14/07/08 | 14:35
Boa tarde a todos.
O que empolga no Flamengo é que o time tem vencido e convencido. No Campeonato Brasileiro de 2008 o Flamengo tem jogado o melhor futebol disparado.
O Flamengo foi tão superior, mas tão superior ao Vasco ontem, que um placar de 5 ou 6 a favor do Urubu não seria exagero.
Bonita a declaração do Caio Júnior de que dirigir o Flamengo é “uma experiência única”. É mesmo. 60.000 fanáticos no Maracanã. Máxima expressão da paixão e do amor do povo.
Torço muito para que o Mengão mantenha o ritmo contagiante até o final do certame. A Nação Rubro-Negra merece o grande momento vivido pelo Clube. Que este momento seja eterno.
Um abraço a todos e Saudações Rubro-Negras.
Avante Flamengo!
Daniel | Seg, 14/07/08 | 14:32
Caro Nunes | Seg, 14/07/08 | 11:33,
Enquanto rubro-negro nao espero e nem quero que os torcedores dos outros times torcam para o Flamengo. Em todos os titulos que o Flamengo disputou recentemente, os torcedores rivais se mobilizaram para torcer contra. Me lembro bem dos tricolores recebendo o time do santo Andre nas laranjeiras e montando torcidas para o santo Andre. Nao acho isso nada demais. Acho ate uma rivalidade saudavel.
Outra coisa muito diferente sao os blogueiros atacarem o Ledio somente pq ele teceu elogios ao time do Flamengo, que afinal de contas eh lider com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. De repente aparecem 200 pessoas dizendo que o Fla so e lider pq e favorecido, ou que o sport e campeao de 87, e que o tal do Durval e o melhor zagueiro do Brasil.
O Ledio tem direito de elogiar quem ele quiser, e todos temos o direito de concordar ou discordar. Mas esse papo de fla-prensa, e de tabelas armandas e arbitragem eh sim recalque.
Abracos,
Daniel
ThiagoF | Seg, 14/07/08 | 14:32
OLAVO, respondendo a sua pergunta, uma coisa é ter a melhor defesa com dois gols a menos e ter o decimo melhor ataque. Outra é ter o melhor ataque disparado e ter a segunda melhor defesa. O Flamengo é mais equilibrado. Por isso sua defesa é melhor.
Biel_SPFC | Seg, 14/07/08 | 14:24
Quanto as derrotas para ipatinga e Nautico, obvio que comentei defeitos aqui, me lembro de ter feito varias criticas ao J. Wagner, que nao vem jogando nada.
Gustavo | Seg, 14/07/08 | 14:24
Como gostamos de afirmar algo como sendo Fato….. Fato, e que todos nos gostamos quando nosso time é campeão! Caso contrario, o melhor é que seja o time mais fragil e desconhecido possível!!! No esporte sempre veremos todo tipo de barbaridade na organização de campeonatos (Brasileiro de 87, Copa João Havelange etc). Quem estava vivo em 87 lembra do prazer de ser campeão(Flamenguistas e ‘Sportistas’) ou da inveja por não ser. Tenham mais dignidade! Flamengo é campeão e Sport também. Naquele ano o Brasil foi dividido e Pronto! Afinal tem como um time que era da 2ª divisão em 86, não classificar pra primeira e ser Campeão da 1ª ? Infelismente sim….. Fluminense poderia ser campeão na Copa João Havelange! Essa lenga lenga só vai acaber quando a CBF declarar o Flamengo Campeão de 87 junto com o Sport. Parabens Ledio pela coerencia como sempre!
giovani | Seg, 14/07/08 | 14:23
O goleiro do Grêmio Victor é o melhor jogador do Campeonato até o momento, segundo a Bola de Prata da Revista Placar.
.
E eu concordo.
Odair Porcolino | Seg, 14/07/08 | 14:22
Diego Carvalho.
.
Como vai meu bom teresinense? Tudo em paz?
.
Concordo com o teu comentário sobre o Flamengo.Individualmente o time não é lá a “oitava maravilha”, mas coletivamente tá jogando muito e tá sobrando.
O Fla do meu amigo Xaruto tem que aproveitar a boa fase. E está.
.
Só não entre na do Xaruto. O cara é “pilhoso”.
.
O São Paulo mereceu o resultado ontem. O Luxeco tem que levar um desfribilador na beira de campo, chamar alguns jogadores e dar “choques” nos caras, pra ver se acordam.
Quero Caio Junior de volta, junto com Edmorte.
KKKKKK.
Tá feia a coisa.Não vejo a hora de fechar a “clarabóia” das “zoropas”.
Pedre Coshta.
O amigo tem razão. O tal de Gladstone gosta de nos passar muitas emoções.
Haja coração.
Essa dupla de área com nomes do velho faroeste: Jessi e Gladstone, sei não?
Desculpem pela brincadeira, Sem preconceitos.
Abraço verde-esperança.
Fernando Cambraia | Seg, 14/07/08 | 14:19
Grande Lédio Carmona. Mesmo considerando você um dos melhores comentaristas do Brasil e de ter, sem dúvida, o melhor blog sobre futebol, permito-me discordar de você.
Quando você diz que o Cruzeiro não te convence esta entrando em contradição. Desde o início do ano você apostava no Cruzeiro e dizia ser um time que iria brigar pelos títulos.
O que te fez mudar de opinião tão rapidamente, justamente no momento que o Cruzeiro é vice líder do Brasileirão( atrás apenas do flamengo que faz uma campnah atípica e que logo logo voltará ao normal ) ?
Um abraço e espero que, agora, o Cruzeiro te surpreenda positivamente.
Obrigado pelo elogio. O Cruzeiro ainda não me convence pq, de fato, eu considero esse time com muito potecial, como já disse varias vezes, mas nao consegue jogar bem e ter regularidade. Bom, o time é. Mas está longe do auge.
Danilo-ES | Seg, 14/07/08 | 14:19