Ney & Queiroz

Do Rio a Lisboa, todos acertaram. No Rio de Janeiro, com 40 dias de atraso, o Botafogo anunciou a contratação de Ney Franco. Era esse comunicado que deveria ter sido feito após a saída de Cuca. A diretoria alvinegra optou por Geninho. E perdeu tempo. E posições na tabela. Ney Franco é bom, está motivado, conhece o elenco do Botafogo, mesmo não tendo trabalhado lá, e tem tudo para dar uma sacudida nos jogadores. Boa sorte. E, de novo, que a boleirada acorde. A bola não costuma perdoar erros seguidos.
Em Lisboa, a Federação Portuguesa acertou com Carlos Queiroz, auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United, para substituir Luis Felipe Scolari. Ótimo nome. Entende de futebol, conhece detalhes, manias e necessidades dos portugueses, tem boa comunicação e é adorado pelos lusos. Duas ótimas e raras escolhas nesse mundo cheio de lobby e pedidos hipócritas do futebol.
rss do blog
juta | Qua, 20/08/08 | 11:01
quen vai jogar no flamengo
gringo | Sáb, 12/07/08 | 12:13
No minimo teremos melhores entrevistas com o Ney Franco. O GRANDE problema do Botafogo e ter um nucleo de jogadores perdedores, de assimiladores derrotados e isto passa para todo o time. Este grupo que o time possui hoje, se nao ivestirem na cabeca deste jogadores, nao adiantara mudancas de tecnicos. O time precisa de uma nova atitude e que nao vem da boca de Tulio, Lucio Flavio, Jorge Henrique e demais. A zaga do Botafogo enquanto escalarem Renato o recordista, por incrivel que pareca, continuara vulneravel pois os outros fraquissimos zagueiros ainda tem que cobrir as falhas que este “jogador” comete em todos os jogos. Se o Ney conseguir se livrar de ter que escalar este “jogador” ja sera um grande progresso,
claudia | Sáb, 12/07/08 | 11:15
Eu acharia que o melhor seria o Cuca nem ter saido,não ganhávamos títulos,mas sempre estávamos lá prá mostrar um bom futebol…Quanto ao time do Fla,o torcedor que me desculpe quando coloca entre os títulos aquele roubo enorme do campeonato carioca,se for olhar por aquilo…não merece ser campeão de nada.Espero sinceramente que o novo técnico consiga achar o time que deu show no ano passado,ficando treze rodadas como líder.Perdemos o campeonato para o São Paulo,num jogo onde não conseguimos uma jogada completa,digo,defesa meio campo e ataque,2×0 pros burocráticos.Mas futebol é assim mesmo,essa caixinha de surpresas que vicia o coração.Vamos fogão,quando está tudo a nosso favor fracassamos,vamos pelo caminho inverso agora!Bota 4×1Santos.
CARLITO | Sáb, 12/07/08 | 07:04
Bom dia a todos. Se me permitem um pitaco na discussão. Histórico é o baixo nível do futebol brasileiro nesse momento.
jorge luiz/botafogo | Sáb, 12/07/08 | 06:54
ESTOU LENDO e vi que o Ney F. trará o Minhoca. Maravilha… só assim durnte os jogos com as “enfiadas” do minhoca no
Lucius Flávius, no WP, no JH e demais estes acordarão e jogarão coma mais tesão. O Botafogo com as enfiadas do Minhoca tanto
atras quanto na frente o time vibrará mais. Estes sem almas do Bota precisam de uma MINHOCA para acordar e quem sabe jogar um pouquinho mais de futebol… não é LUCIUS FLAVIUS?????
jorge luiz/botafogo | Sáb, 12/07/08 | 06:35
Lédio, tudo isto é perfeito… só que o grupo de jogadores, com a “liderança” tosca, fraca e negativa de Túlio e LF PERDERÁ O JOGO
PARA O SANTOS, como que salvando a pele do CUCA. Cuca AINDA MANTEM UM poder psicológico sobre os”sem almas” botafoguenses. O SANTOS VENCERÁ.
QUANTO a vinda do NEY F. torceremos para que ele defenestre uma meia dúzia de entreguistas… a começar pelo burocrático Lúcius Flávius.
O Botafogo precisa de uma liderança POSITIVA, AGUERRIDA, PLENA, VITORIOSA. O menino TÚLIO não passa credibilidade em suas entrevistas, é limitado, nunca ganhou nada e é muito infeliz quando abre a boca. Hoje o BOTA está sem comando dentro e fora de campo. DAÍ APROVEITANDO A “SITUAÇÃO” estes sem almas entregarão o jogo para que CUCA não caia no Santos…
… Boa sorte Ney Franco…
Nicolas | Sáb, 12/07/08 | 05:50
Diego Carvalho
Concordo contigo, mas só pra complementar:
Copa do mundo não deve ser sediada no Brasil pq seria apenas outra oportunidade pra roubalheira. Desvio de verbas,lavagem de dinheiro, escolha…
Nícolas Coloradoin overseas lands
Luiz Eduardo | Sáb, 12/07/08 | 03:38
Boa madrugada a todos.
Nobre Lédio, essa dos “40 dias de atraso” foi engraçada.
Prezado Ambrosio, na minha modesta opinião, “condenar atos covardes e bárbaros” é função do juiz. Tem muito jogador andando soltinho e serelepe por aí, inclusive com escalação garantida para o jogo de domingo entre Flamengo e Vasco, com histórico muito pior do que esse episódio envolvendo o Marcinho.
Sobre a contratação do Ney Franco pelo Botafogo, eu concordo com o Zé José. Eu sei que ele é um treinador estudioso e com conceitos atualizados. Mas também acho que o Ney Franco adota uma postura muito passiva na beira do campo. Não que ele tenha que fazer macaquices durante os jogos, mas tem momentos em que a presença do técnico é fundamental. Nesse sentido, ele é muito paradão e contemplativo. Um berro, uma orientação ou um gesto podem ajudar no decorrer de uma partida. Muricy, Abel, Luxemburgo, Felipão, Paulo Autuori, Joel, todos têm uma presença efetiva à beira do campo.
Mas, sem dúvida, entre ele e o Geninho, ou o PC Gusmão, o Ney Franco é muito melhor.
Abraços e Saudações Rubro-Negras.
Emerson Gonçalves | Sáb, 12/07/08 | 01:01
3×0 sobre Cuba!
Um jogo espetacular das meninas do Brasil.
Mari em fase esplêndida, mas não só ela, como todo o time.
O vôlei feminino é muito, muito mais gostoso de assistir que o masculino.
Pelo simples fato de ter muito jogo, muitas jogadas, e não só porradas em sequência.
Diego Carvalho | Sáb, 12/07/08 | 00:51
O São Paulo perdeu um jogador importante por um Mês,por conta de um BURACO no gramado.Perder jogador para europa,ou por algum lance inusitado como o Reasco ano passado,até vai.Mas perder um jogador por causa de um buraco no gramado?E ainda querem sediar Copa do Mundo?
E poderá acontecer com outros jogadores nesse campeonato.Antes que a turma de pernambuco venha com 5 pedras na mão,minha crítica é com relação a integridade física dos jogadores e em específico a CBF que não toma nenhum atitude.Se fosse em SP.RJ,RS….estaria criticando da mesma forma.
Emerson Gonçalves | Sáb, 12/07/08 | 00:21
2×0 contra Cuba.
Grande jogo das meninas do Brasil até o momento.
Terceiro set em andamento…
.
Postei sobre algumas coisas meio diferentes no OCE: o Guaratinguetá trocando o gramado, a campanha do Porto por mais sócios e sua negociação de direitos de TV, alguns comentários ainda sobre as “camisas”, a campanha do Blatter pelo 6+5 - eu já começo a acreditar - e o esporte “verde” americano, ou o processo de “greening” dos esportes americanos, contra o aquecimento global.
Link no meu nome ou nos favoritos do JA, categoria Marketing.
.
10×10 no terceiro set.
Vamos, gurias!
:o))
Marcos R. | Sáb, 12/07/08 | 00:12
Diego Carvalho,
Concordo com você. O São Paulo de 2006 e 2007 não foi histórico. Assim como o Flamengo, hoje na liderança, não está sendo histórico. Os dois sequer são grandes times se olharmos a história do campeonato brasileiro. No máximo chegam a razoáveis bons times. Talvez o último grande campeão foi o time do Santos de 2002. Enquanto nossos melhores jogadores continuarem saindo do país ainda cheirando a talco (algo irreversível no médio prazo) continuaremos a ver campeões times que apenas estão um ou dois degraus acima da mediocridade. Enquanto isso seguimos aqui apoiando nossos clubes. Domingo estarei no Maracanão, apoiando meu time e torcendo pare que esse ano, o Flamengo seja o rei dos medíocres.
Eduardo Hollanda | Sex, 11/07/08 | 23:45
Sobre Ney Franco, claro que é muito melhor do que o PC Gusmão. E acho que o Geninho foi sabotado pelo “grupo”. Afinal de contas, como vencem o Grêmio e dias depois são goleados pelo Vitória. E o pênaltis marcados contra o Ferrero, só por aqui. E quem vai sair perdendo mesmo são Sir Alec Ferguson e o Manchester United. Queiroz era o grande estrategista, sendo o responsável pelo United adotar o esquema 4-3-3 ofesensivo. O português não é bom, é ótimo. Como técnico dos juniores, ganhou tudo, derrotando, entre outros o Brasil. ele descobriu Figo, Rui Costra e muitos outros. Acho que fará Portugal dar finalmente um salto em qualidade de futebol e em títulos. Mas meu técnico preferido para o Botafogo era o Ramón Diaz, contratado pelo América do México. E até amanhã, que ainda estou balançando, depois de seis dias em alto mar.
Motta-ES | Sex, 11/07/08 | 23:06
Ney Franco é um bom nome. Tomara que consiga garimpar jogador na categoria de base, embalá-lo e entregá-lo pra zouropa nessa janela de oportunidades.
.
Não vale revelar jogador para o mercado interno. Eu, torcedor-consumidor, exijo que Ney Franco escave e descubra um novo minhoca para exportação. Vejam bem: exportação! Jogador do botafogo tem que chegar lá fora com o selo Made in Brazil!
.
Bebeto tem que dar tempo pro cara trabalhar. Não vale perder 3 em 6 jogos e mandá-lo pra casa. Tem que botar 11 garotos pra jogar, perder 70% dos jogos, revelar uns 4 jogadores para exportá-los e ganhar dinheiro. O Botafogo deve ser reconhecido lá fora por ser um grande exportador de jovens promessas. Meu novo coração de torcedor-consumidor deseja isso para o Botafogo voltar a ser grande e competir com o São Paulo e, mais recentemente, com o FLA que vem vendendo garotos à beça e conseguiu dar um lucro fantástico à Traffic com a venda do Renato Augusto.
.
A análise tem que ser objetiva: transferência de jogador é mais importante que gol. Cavadinha de empresário para vender jogadores prá fora é mais importante que um título. Fechar o balanço com lucro utilizando-se somente política de venda de jogadores é melhor que fazer gestão responsável e sem loucuras. Aliás, tenho que aprender que fazer gestão responsável e sem loucura para grandes clubes é igual à venda de jogadores para o exterior.
. O mercado europeu depende em boa parte da nossa mercadoria e alguns times grandes do mercado brasileiro estão dependentes da venda das mercadorias nacionais. O Botafogo, portanto, tem que entrar nesse filão. É um caminho sem volta…
……………….
Pena que o Botafogo já jogou nos Aflitos. O gramado é horrível, mas às vezes ajuda pacas nessa minha nova visão de venda de mercadorias. Aquele drible do Hernandes no lateral do Náutico pela direita teve uma pequena ajuda do horroroso gramado. A bola deu um pulinho suficiente antes do carrinho do lateral do Náutico, o que facilitou o belo drible do meia do São Paulo. Que imagem ficou para os dirigentes do Barcelona, hein (interrogo). Se o empresário do jogador for esperto, dá para fazer um DVD com uma montagem de um gramado perfeito, estilo aqueles da Euro, no lugar do lastimável matagal dos Aflitos e sobrepor o drible do Hernandes na montagem. É venda de mercadoria na certa. É um gol de placa!
.
Quem sabe o JH não teria condições de fazer um drible como aquele (interrogo). Putz, esquece… Acho que a diretoria e o empresário do jogador tem que pensar em alguma coisa diferente para exportá-lo…
.
Abraço
.
.
Rod | Sex, 11/07/08 | 22:18
Também penso exatamente como você, Diego Carvalho. Concordo com tudo o que você disse.
Time histórico é um pouco forte…ainda mais comparando com as equipes do passado que o PVC citou.
Mas acho que entendo o que o PVC quis dizer…Que de 2006 pra cá, o futebol do Flamengo vem apresentando consistência e regularidade como há muito não se via. Supondo que o Flamengo venha mesmo a ser o Campeão Brasileiro, seria uma seqüência bem interessante:
2006- Campeão da Copa do Brasil
2007- Campeão Carioca
2008- Bi-Campeão Carioca e Campeão Brasileiro
Classificação para a Libertadores da América de 2007, 2008, e garantia de participação na de 2009.
Sonhar não custa nada, né não? Pelo menos o time vem ajudando…
Abraços para o amigo.
Felipe Souza | Sex, 11/07/08 | 21:49
Rotemberg:
“- O torcedor comparece para ver o jogador diferenciando. Na época do Garrincha, os estádios eram lotados em todos os lugares. Para melhorar o público baixo temos que melhorar o desempenho e criar ídolos. Esperamos que o Gil, Zárate, Carlos Alberto, Túlio, preencham esta lacuna. Jogador diferenciado é quem trás público. ”
Gil, que teve 6 meses de bom rendimento e 5 anos de ostracismo??? Túlio, ruim de bola, desequilibrado emocionalmente, além de ser o mais frouxo dos frouxos ao lado do Lúcio Flávio????? Carlos Alberto???? Zárate, 24 anos e na 2ª divisão argentina????? Ídolos???? Só louco sai de casa pra ver esses bondes. Isso só pode ser chacota com o torcedor do Botafogo… dá pra esperar algo de positivo de uma diretoria como essa???? Piada. Essa corja de incompetentes está brincando de dirigir um clube grande, com mais de 100 anos de história.
Diego Carvalho | Sex, 11/07/08 | 21:34
Rod
Eu li o texto do PVC.Não acho que esse Flamengo se for campeão será histórico.Assim como o São Paulo de 2006/07.Times bem modestos.Mas fortes para os atuais padrões do futebol brasileiro.A prova é o baixo nível técnico das equipes.De 2004 para cá o campeão tem se destacado mais pela fragilidade dos adversários.Tem sido o menos pior na turma.Essa é minha opinião.
Diego Carvalho | Sex, 11/07/08 | 21:25
Olha Augusto
O Flamengo está indo no caminho certo fazendo tudo direitinho até agora.Se trazr o Felipe creio que será um prejuízo ao clube,o cara passa mais tem suspenso do que jogando sem contar que tem um temperamento explosivo.O time já tem Souza,Marcinho…e Felipe.Não cheira coisa boa não.E nem acho que joga isso tudo.
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 21:22
Ambrósio, obviamente me refiro ao fato do Marcinho ter preferência por mulher, por homem, por traveco, por árvore, ou pelo q for. Não vejo problema algum se por um acaso ele realmente gostasse de travestis desde q continuasse sendo o artilheiro do time. Foi a isso q me referi. Sobre agressão, é assunto de polícia. Como eu não estava lá, nao tenho muito argumento pra falar a respeito.
Rod | Sex, 11/07/08 | 21:17
Interessante esse texto do Paulo Vinícius Coelho, o PVC, publicado no jornal “O Lance!”:
“COMO NASCEM OS GRANDES”
Os grandes time nascem na derrota. E crescem discretamente, com pouca gente se dando conta do que está se passando. A história aconteceu com o Flamengo inúmeras vezes. A terceira partida de Fleitas Solich como técnico rubro-negro, em 1953, produziu um dos maiores vexames do clube. Derrota por 6 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, com pênalti perdido por Rubens, o Doutor Rúbis.
Oito meses depois, com a mesma base do vexame, o Flamengo levantava a primeira taça do que viria a ser o tricampeonato de 1955.
Em 1978, Washington Rodrigues, o Apolinho, decretou que Júnior não tinha futebol para ser lateral-esquerdo do Flamengo, depois da derrota por 5 a 2 para o Grêmio, no Olímpico.
E assim foi também com o time de hoje, que ainda não é grande, mas anuncia que será. Muita gente dirá que o Flamengo recuou demais, até que assistiu ao Atlético em parte do jogo do Mineirão.
Mas, postado na defesa, marcou forte e saiu para o ataque com autoridade. Quem quisesse ver, veria que o gol estava maduro cinco minutos antes de Marcinho fuzilar o goleiro Édson.
Quem quiser ver, verá a autoridade do líder, na derrota ou na vitória. Verá que, na Gávea, está nascendo um belo time de futebol, como mostraram Marcinho, Kléberson e Juan ontem à noite.
Aquele Flamengo histórico, campeão brasileiro de 1980, perdeu do Atlético, no Mineirão, a primeira partida das finais. A chance de perder a decisão fez, naquela época, muita gente boa adiar a certeza de que aquele Rubro-Negro seria eterno.
Há um ano e meio, quem observa o Flamengo jogar com olhos de lince vê algo mudando na Gávea. Mudava quando o time perdia sob a direção de Ney Franco e quando vencia com Joel Santana. Mas ficou mais claro que mudou agora, que ocupa a liderança, mesmo oscilando entre vitórias como a de sábado, sobre o Náutico, ou derrota contra o São Paulo.
Há uma característica do futebol brasileiro de hoje que torna mais difícil prever quando se formam os times históricos: o êxodo. Com tudo pronto para imaginar o Flamengo brigando pela taça, anuncia-se a transferência de Renato Augusto para o Bayer Leverkusen.
Na terça-feira, já sabendo da possibilidade de perder seu meia, Caio Júnior pensava em Ibson:
– É ótimo que esse fique, porque também joga mais à frente – dizia o técnico.
Por tudo isso, o dia da perda de Renato Augusto não foi um dia triste para os rubro-negros. Foi dia de ver o time jogar como líder. Como o time que anuncia, para quem quiser entender: vai brigar pelo título que não é seu há 16 anos.
CARLITO | Sex, 11/07/08 | 21:10
A CBF deveria proibir a disputa de partidas nos estádios pernambucanos até que os simpáticos clubes recifenses, se dignassem cuidar melhor dos seus gramados. Só espero que não digam que é preconceito do sul maravilha. Gostaria tb de ver o Leão no Botafogo mas, o Ney Franco é melhor que o traíra do P.C. Gusmão. Agora, se o Botafogo fosse forte na CBF, arrumava um campeonato de peteca no Engenhão ( conforme sugestão de um outro blogueiro no post anterior), adiava o maior número de jogos possíveis, e reforçava o time. Dessa forma, mesmo caindo na tábua de classificação, o time teria no 2º turno, um porrilhão de jogos em casa, varíos deles seguidos em seu estádio, e poderia assim, se livrar da degola. Uma boa noite a todos.
Diego Carvalho | Sex, 11/07/08 | 21:09
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 18:06
Acho que o São Paulo está passando o mesmo processo que Barcelona e Milan,depois de grandes conquistas.Sei que tem muito campeonato…eu vou esperar o fim primeiro turno.E olha esse ano eu ficaria mais feliz se o time ganhasse a sulamerica(um título que nenhum brasileiro ainda ganhou) do que o próprio brasileirão( que já ganhamos dois),e com a vaga garantida claro.Mas claro o Tri brasileirão também seria um grande conquista.Pelo menos se não der o brasileiro, tem a sulamericana para salvar o ano.
Marcos R. | Sex, 11/07/08 | 21:02
Ambrosio,
Pelo depoimento do Tardelli, ele não pode pedir para o Marcinho assumir nada. Segundo o Tardelli este ficou “apenas” 45 minutos e saiu antes da suposta confusão.
Diego Carvalho | Sex, 11/07/08 | 20:50
O São Paulo vai perder o Miranda por um mês,por conta de um péssimo gramado.Me perdoem os amigos pernambucanos,mas é inadimissível que a CBF permita jogos da serie A em gramados tão ruins como da Ilha e Aflitos.
E que aconteceu com o Miranda pode acontecer com qualquer jogador de outra equipe.Perder um jogador para janela é até inadimissível agora perder um jogador por lesão devido a um gramado ruim,é revoltante.
Thiago Henriquet | Sex, 11/07/08 | 20:28
O Cuca é botafoguense! Barrou o Kléber Pereira e vai facilitar um pouco para o Botafogo. Kléber Pereira pode estar a um ano sem fazer gol e pode ser um grosso, mas é perigosíssimo. Faz muito gol. É um dos melhores centroavantes do Brasil.
jean Gil B | Sex, 11/07/08 | 20:26
o Caio Jr, estar louco q´ joga com 3 zagueiros, e 3 volantes, contra o time do Vasco q tá sem Morais, ele só pode tá com medo de perde do time ruim do vasco! o Vasco vai ter q jogar com o Jean de meia Armador, com o Edmundo E L. Amaral de atacante …
então é facil de marca, então q raios que precisa coloca 3 zagueiros e 3 volantes, pela amor de deus:
é só jogar com o Ibson e o Marcinho no meio, e o D. Tardelli e Obina de atacante na frente!
Thiago Henrique | Sex, 11/07/08 | 20:22
Sobre o Thiago Silva, acho que o Fluminense deu muita sorte de conseguir mantê-lo até o fim do campeonato. Não que o Roger não seja um bom zagueiro, mas com o Roger como titular, o reserva imediato seria o nosso bravo Anderson. Zagueiro fica toda hora suspenso e esse Anderson iria acabar entrando em vários jogos e complicando o Fluminense. Dizem que o Thiago Silva vai para a Internazionale, mas li em um site europeu que o Villareal da Espanha está interessado nele.
Thiago Henrique | Sex, 11/07/08 | 20:17
Graças a Deus o Vanderlei foi junto com o Geninho. O Geninho é muito retranqueiro. Adora o esquema com 3 zagueiros que é completamente ultrapassado. Aí ele colocou o trio mágico do Botafogo: Ferrero, Renato Silva e André Luís. Só podia tomar de 5 mesmo. Gil é um bom reforço, mas o time precisa é de zagueiro.
.
O Beltrami é um péssimo árbitro. Consegue fazer lambança em todos os jogos. Ele fez tanta bobagem na batalha dos Aflitos, prejudicando o Grêmio, que quando o Anderson fez o gol ele quase saiu comemorando.
Thiago Henrique | Sex, 11/07/08 | 20:11
O nome que eu queria no Botafogo é o Cuca. Ele fgoi o técnico com os melhores resultados no clube desde o Autuori em 1995, apesar de não ter conquistado títulos. Ney Franco não é grande coisa, mas é melhor que Geninho e muito melhor que PC Gusmão. Dá pro time fazer uma campanha decente nesse ano. Ficar no meio da tabela é possível com Ney Franco. O Geninho não tinha nem que ter entrado. Tomar de 5 do Vitória é humilhação. O Vitória não é nada disso que estão falando. É um time que tem que se dar por satisfeito se permanecer na série A. Acho que o Botafogo perde pro Santos no domingo. Jogar na Vila é muito difícil e o time do Santos é bom. Tá em péssima fase, mas é bom.
Felipe Souza | Sex, 11/07/08 | 19:52
Mas pra quem estava a um passo de ter PC Gusmão, Ney Franco é uma mistura de Guus Hiddink com Felipão e Luxemburgo. Dos males, o menor.
AMBROSIO | Sex, 11/07/08 | 19:45
Augusto RJ, custo crer que voce esclarecido como é pouco se importe que um agressor de mulheres seja pra voce idolo so porque faz gols…
Importa esclarecer o assunto , e em provada a gressão( Tardelli ja disse tudo ao mandar o Marcinho ser homem e assumir o que fez) que o agressor seja devidamente enquadrado na legislação penal…
.
Espero de pessoas como voce sempre a condenação de atos barbaros e covardes…
Breno | Sex, 11/07/08 | 19:44
Caramba, um monte de gente aqui no JA com uma tremenda fixação em traveco…
Ronaldo parece ter feito escola.
Eu, hein…
Breno | Sex, 11/07/08 | 19:42
Meio off-topic, mas olha que legal o vídeo do Flamengo campeão da copa dos campeões de 2001: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM850569-7824-EM+FLAMENGO+CONQUISTA+A+COPA+DOS+CAMPEOES,00.html
Em campo, Julio Cesar, Juan, Petkovic em fase esplendorosa, Leandro Avila numa das melhores fases da carreira. Pelo SPFC, Rogerio Ceni, Kaka (fez um golaço), Luis Fabiano, França (fez outro golaço).
Pois é. Tem que prestar muita atenção, sempre, nos jogos aqui no Brasil. Vc pode estar vendo um futuro melhor do mundo e nem saber ainda…
Pedro Costa | Sex, 11/07/08 | 19:40
Boa noite.
Queirós é um bom treinador, ganhou alguns títulos nas camadas jovens, mas não gosto dele.
Deixei de gostar dele desde o dia 14 de Maio de 1994 (devido a incompetência gritante nesse dia) e, além do mais, eu não gosto de gente arrogante e vaidosa.
Penso que objectivos passarão pelos títulos dos próximos Mundial e Europeu.
Quanto a Nei Franco, acho que é uma excelente contratação do Botafogo. Mas, também, seria excelente que o Fogo pagasse os salários atrasados aos jogadores e, principalmente, aos funcionários.
abraces!
Felipe Souza | Sex, 11/07/08 | 19:39
Não achei uma boa escolha. NF não tem o perfil que esse time de frouxos precisa. Leão era o nome. A “cura” para o BFR, além de uma longa lista de dispensas e alguns reforços pontuais, é rédea curta e muito trabalho. Fora o fato de o time ser ruim e não ter brio, vários jogadores estão mais preocupados com a boa da noite do que com o próximo jogo. Ney Franco é um Cuca piorado.
E só o fato de o BFR ter procurado o Cuca novamente já demonstra o quanto essa corja de incompetentes que dirige o BFR está perdida, totalmente sem rumo. Que Deus nos ajude, porque se depender de competência e mérito, estamos fritos.
AMBROSIO | Sex, 11/07/08 | 19:37
Corre boato ca pras bandas de Minas que o Marcinho encestou a GP porque no fundo ele queria mesmo era um traveco, quando viu que era mulher desceu o braço…..
Sauloelvis Oliveira Saraiva | Sex, 11/07/08 | 19:33
A culpa na confusão dos jogadores do flamengo lá em BH foi do Bruno (goleiro), se ele tivesse levado Travestis no lugar das mulheres nada disso teria acontecido. KKKKKKKKKKKKKK
Raphael Henrique Diniz Ferreira | Sex, 11/07/08 | 19:32
Eu acho que o Beltrami não é mal árbitro.
Ele é azarado. Se você pega as 10 últimas grandes confusões do futebol brasileiro, umas quatro era com ele no apito. As confusões o perseguem.
Mas as confusões acontecem em virtude do jogo, não por erros dele. Na batalha dos aflitos, por exemplo. Qual foi o erro dele? Ele apitou penalti corretamente no primeiro tempo e o Náutico perdeu a cobrança. No segundo tempo deu outro penalti pro Náutico corretamente e expulsou corretamente o jogador gremista, que já tinha amarelo.
O jogo estava próximo ao final, o Grêmio com um a menos… os jogadores se desesperaram. Perderam a cabeça e partiram pra cima do árbitro. Foram encontrões, empurrões, xingamentos. E o Beltrami, acertadamente, foi colocando pra fora quem se comportava de maneira não aceitável prum campo de futebol.
O Náutico conseguiu perder o segundo penalto no jogo, o Anderson fez o gol e o Grêmio subiu. Agora, que culpa teve o Beltrami da confusão? Ele apenas fez o que que fazer.
Teve um clássico aqui no Rio que foi a mesma coisa. Acho que foi Botafogo x Flu… Teve uma confusão danada por causa de um penalti ou expulsao que ele estava certo e criou-se uma quizumba danada.
Se o Beltrami tomar um banho de sal grosso, usar um galho de arruda e tomar uns passes, pode dar certo ainda no futebol Brasileiro. Afinal, não é qualquer árbitro que dá dois penaltis contra um grande como o Grêmio no jogo que vale a subida e ainda expulsa jogadores do mesmo. Tem que ter peito. Isso ele tem.
O que mais odeio (e mais tem por aí) é juiz frouxo que fica contemporizando o tempo todo. Que apita pela camisa ou pelo time da casa…
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 19:19
Vejam q absurdo: o Botafogo contrata o Geninho, o cara indica o Vanderlei (???), o Botafogo vai lá e contrata. Aí 1 mês depois demitem o Geninho, e aí tem q se livrar tb do Vanderlei. E os custos dessa burrada caem no clube. Depois não entendem pq estão falidos. Isso não é merito do Botafogo nao, todos os clubes agem assim.
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 19:11
Breno, sobre o Minhoca, eu acho q ele sentiu a pressão de jogar no Flamengo, não em time grande. O Flamengo em termos de pressão é um caso a parte. Sempre achei q ele merecia uma chance num outro clube grande, mas de menor pressão, caso por exemplo do proprio Botafogo.
Até pq jogadores como Alex, Denilson, Edmundo, e tantos outros, de muito mais renome q o Minhoca, tb sentiram a pressão e nao jogaram nada no Flamengo.
O Léo Medeiros é bom jogador, e ainda sabe bater faltas muito bem, o q é cada vez mais raro no futebol brasileiro. No elenco do Flamengo não tem ninguém melhor do q ele em cobranças de falta.
Cesar Augusto | Sex, 11/07/08 | 19:06
Boa noite a todos.
Ney Franco é um avanço, pelo menos, se compararmos ao “Gênio”, que é educado, gente fina, mas não faz um bom trabalho desde 2001, no Furacão. Aliás, a aposta inicial em Geninho não poderia terminar de outra forma.
Ney Franco é estudioso, mas, neste momento, acho que o Botafogo, mais uma vez, errou.
O nome, para mim, seria Leão.
O Leão, que é prepotente, arrogante, chato, mas altamente competente.
Com o Leão, o Botafogo não seria campeão, não chegaria na Libertadores, mas, certamente, alcançaria uma Sul-Americana, que é o máximo que esse time do Botafogo pode almejar.
É a minha opinião, mas, de qualquer forma, como disse no início, o Ney Franco é um avanço.
Danilo-ES | Sex, 11/07/08 | 18:59
Grande Palmeirense Odair Porcolino…….. sei que a situação da arbitragem atualmente está difícil……. mas poderiam ter escolhido um “menos pior”……. jogo apitado pelo Beltrami sempre dá confusão………
.
Um abraço…
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 18:58
Sobre os novos reforços do Flamengo, tá difícil de vazar algum nome, por enquanto parece q um deles será o Felipe mesmo. Pelo menos a torcida parece q aprova, de acordo com pesquisas no site do Lance e acho q aqui mesmo no Globoesporte.com.
Como não vejo o Felipe jogar há algum tempo, fica difícil saber. Se ele vier e jogar aquela bola do carioca de 2004, será muito bem vindo. Mas meus preferidos seriam ou Renato Pelé ou Alex Soninho (Fenerbace).
Enio EAUG | Sex, 11/07/08 | 18:56
Boas escolhas. Agora vai. Ou não, mas as chances são grandes.
Max W. | Sex, 11/07/08 | 18:56
Boa tarde, Lédio.
To notando que você está com a lingua bem afiada de ums “posts” para cá.
Mas mesmo assim continuo te admirando muito.
Abraço
Breno | Sex, 11/07/08 | 18:56
Bom nome. Gostei do trabalho do Ney Franco ano passado no Flamengo. Teve que fazer malabarismo num elenco sem atacantes. Montou um bom 4-5-1 na final da Copa do Brasil, teve que subir o Paulo Sérgio, improvisou o Renato Augusto no ataque. Foi ele tb o primeiro a escalar o Toró como volante, pra melhorar a qualidade do passe no meio-campo.
Se tiver tempo e condições de trabalho, acho que pode reerguer o Botafogo relativamente rápido. Torço para o sucesso dele. Exceto, claro, nos clássicos contra o Flamengo.
Augusto, o Minhoca eu discordo, mas o Léo Medeiros até que brigaria por uma vaga no meio-campo do Botafogo. Assim como brigava por uma vaga no meio-campo do Flamengo. Eu acho o Léo Medeiros um bom jogador, útil em qualquer elenco. É que realmente o Ibson joga mais que ele, então hoje ia ficar complicado encaixar o Léo Medeiros no meio-campo do Flamengo.
Mas Minhoca não. Minhoca é muito fraquinho. Aliás, até acho que ele é bom, mas sentiu a pressão de jogar em time grande. O negócio dele parece ser mesmo jogar nos Ipatingas da vida.
Rod | Sex, 11/07/08 | 18:37
Fala, meu nobre Odair Porcolino!
A coisa tá feia mesmo…
Acho que o Leonardo Gaciba é o melhorzinho…mas também não é nenhuma Brastemp.
Abraços rubro-negros!
mundy | Sex, 11/07/08 | 18:34
Bem alguém poderia contratar o Ygor e de quebra levar o fabinho, e deixar o TS no Flu até 2013.
Botafoguense do Recife | Sex, 11/07/08 | 18:32
Prezados,
Com jogos nos fins-de-semana e meio-de-semana, vai demorar para o Ney Franco conseguir arrumar esse time. Só nos resta torcer e rezar…
Odair Porcolino | Sex, 11/07/08 | 18:27
Boa Noite amigos do JA.
.
Ney Franco?
Perto do PC, o cara é um “expert”.
Tá de bom tamanho, porque milagre ele não vai fazer mesmo.
O time do Fogão precisa de melhores valores, mas o problema é a grana que tá curta.
.
Derly/Rod/Danilo-ES.
.
Dou 24 horas de prazo pros amigos pensarem num bom nome para apitar o jogo do Fla x Vasco.
A coisa tá feia. Não se salva ninguém.
E pior que na Liberta também foi horível o nível de arbitragens.
Na Euro também ficaram devendo.
Estamos vivendo um momento negro com os “homens sopradores da latinha”.
.
Um abraço á todos.
Emerson Gonçalves | Sex, 11/07/08 | 18:19
E o Estádio dos Aflitos vitima mais um zagueiro.
Dessa vez foi o campo, mesmo, que provocou a lesão no joelho de Miranda e seu afastamento por 30 dias.
Que beleza…
Depois ainda tem gente que reclama de jogador brasileiro ir para a Europa.
Tem que ir mesmo, quanto mais cedo melhor.
AMBROSIO | Sex, 11/07/08 | 18:19
Otima escolha do Botafogo, pélo menos livraram a torcida do PCgosmento..
A Seleção portuguesa, esta muito bem de treinador, agora resta saber se um local tera liberdade de ação, espero sinceramente que o novo treinador de a Portugal o lugar de destaque nas competições vindouras….apesar do dete.
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 18:06
Posso estar me precipitando, mas começo a achar q nesse campeonato brasileiro de 2008 o SP será carta fora do baralho. O time já não vem jogando bem, vem tropeçando em jogos fáceis, e acabo de ler q ficará 1 mês sem o Miranda, além dos 2 q já ficariam 1 mês fora em função das Olipiadas.
Tudo bem, estão trazendo 2 novos zagueiros (inclusive o mercenário Rodrigo), mas mudar uma zaga toda é bem complicado…. O Muricy vai ter q fazer milagre.
Augusto-RJ | Sex, 11/07/08 | 17:57
Finalmente o Botafogo acordou e contratou o Ney Franco. Está com um dos melhores treinadores do país, e se bobear belisca a sul americana, afinal o Ney não passa 1 único ano sem títulos.
E tão fazendo piada, mas o Leo Medeiros e o Minhoca seriam titulares absolutos nesse time do Botafogo. Agradeçam aos céus se eles vierem. Ou já esqueceram do show q o Minhoca deu no próprio Botafogo?
John Dias | Sex, 11/07/08 | 17:44
A pergunta é: Léo Medeiros se apresenta quando?
.
Enfim, ante as opções do mercado, eo fantasma da volta do PC Gusmão, a contratação do Ney Franco pode ser considerada sim um acerto da diretoria do Fogão. Preferia o Paulo Autuori, mas a gente não pode ter tudo o que quer.
.
A melhor notícia, no entanto, é a partida do Vanderlei para o Brasiliense. Este conseguiu bater um recorde, jogou três jgos, foi horroroso em todos e se mandou. Não lembro um jogador do Botafogo que tenha conseguido tal proeza. Talvez Gedeil.
.
Agora, algo que sempre me deixa intrigado é saber se o time do Botafogo é tão ruim assim, em comparação aos demais. Já falei que sim, que não, mas sempre me pego analisando, novamente, o elenco e chego à conclusão que não é possível semos tão inferiores assim. Por isso, acredito que se o Ney Franco fizer um trabalho decente, sério, talvez o time possa almejar mais no campeonato do que a simples fuga do rebaixamento.. Bem se eu não acreditar nisso, quem é que vai…
.
Abraços a todos e que os dias nasçam mais felizes para nós.
OLAVO | Sex, 11/07/08 | 17:44
Acabo de chegar da rua, após responder ao Biel e ao Anderso Matos no post
” O Time da Gangorra “, agora curtir um pouco os temas variados oferecidos
pelo blog.
Quanto a escolha do Botafogo por Ney Franco, não acredito ! Para mim
não tem punch, mas o tempo dirá.
Quanto a saída do Thiago Silva no dia 7 de dezembro de 2008 do FLU,
tudo bem, temos tempo suficiente para arrumar um substituto sem ter de
ficarmos orfãos agora.
Quanta a farra do boi em Minas, é coisa de gente despreparada para a fama,
para mim um energúmeno e seus parceiros, que embarcaram numa canoa furada.
Quanto a central de boatos, só me interressa quem vem para o FLUMINENSE, e quem
sai, o resto para mim não tem importância por uma razão muito simples, não tem
ninguém no mercado que faça a diferença !
STSF Olavo GM - 201
Alexandre | Sex, 11/07/08 | 17:39
Excelente escolha para o Botafogo. Ney Franco é um ótimo treinador e certamente fará um grande trabalho. Mas custo a crer que PC Gusmão chegou a ser cogitado para o cargo. Depois do que ele aprontou em 2005 não deviam deixá-lo passar nem na calçada de General Severiano.
Danilo-ES | Sex, 11/07/08 | 17:38
Grande Ronaldo Derly……. só espero que ele não interfira no resultado da partida….
.
Um abraço…
.
Saudações Cruzmaltinas… FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Joel | Sex, 11/07/08 | 17:38
Ainda acho que o mágico pra esse elenco do Botafogo foi e continua sendo o Cuca.
Ney Franco ficou marcado por altos e baixos no Flamengo, sendo que o alto principal, a meu ver, foi a recuperação do Obina.
O Ney acreditou no anjo negro quando ninguém mais acreditava. Talvez o Lédio, após a entrevista no Ninho do Urubu. Mais ninguém.
Devemos ao Ney este ídolo, devemos ao Ney este goleador, hoje xodó da torcida e titular inconteste do comando de ataque do líder do Brasileirão.
Arthur Faraco | Sex, 11/07/08 | 17:35
Alguem tem duvida que Leo medeiros vai dar as caras em General Severiano??
hauihuiahuiahiuhuaihaiu
Zé José | Sex, 11/07/08 | 17:29
Honestamente, não gostei. Nei Franco sempre me pareceu um mosca-morta e o Botafogo precisa exatamente do oposto, porque moscas mortas já temos aos montes, basta ver nosso camisa 10 e capitão.
*
Já vislumbro o meio campo do Botafogo para o resto do campeonato: Paulinho, Tulio, Minhoca e Lucio Flavio. Eles municiando o poderoso ataque Gil “vale QUASE tudo” e Wellin-não-faz-gol Paulisteruim”.
*
Espero queimar a língua, mas estou cada vez mais descrente no Botafogo.
*
Mas enfim, que Nei Franco e seus chapas Minhoca, Paulinho, Leo Medeiros, Salino e etc tenham toda sorte no Botafogo.
*
O consolo é pensar que poderia ser pior… podia ser PCG…
Rod | Sex, 11/07/08 | 17:19
Djalma Beltrami…Nunca vi coisa igual. Tem um íman que atrai confusão.
Seu currículo de jogos polêmicos é extenso, com destaque para a famosa “Batalha dos Aflitos” entre Náutico x Grêmio.
Sinceramente, não entendo algumas escolhas dessas comissões de arbitragem para jogos importantes. E não é só aqui no Brasil não. Vide o prestígio de que goza o gatuno Héctor Baldassi na CONMEBOL.
ronaldo derly rodrigues | Sex, 11/07/08 | 17:00
Acho o nei franco um bom técnico e o fogão acertou na minha
opinião,alô hélio arcanjo está feliz hem,ficou livre do paulo
cesar gosmento he he he,já para o danilo FELICIDADE SEU NO
ME É VASCO fique tranquilo pois o beltrami é tão ruim que vai
desagradar os dois lados he he he,valeu,abraços.
Marcos Alvinegro | Sex, 11/07/08 | 16:59
Ney Franco é o novo técnico do Alvinegro!!!
Caramba…pior q esse clamor óbvio finalmente ser atendido (mesmo q se erre, era o óbvio semanas atrás!!!), só o clamor por honestidade e correção no esporte! E q o futebol de verdade reine, cm cartolas q “se acham” indo p o limbo…ou p o xadrez, em alguns casos.
Espero q agora comecemos a jogar bom futebol, sem rancores do Geninho, q não tem culpa.
E q os jogadores entendam q eles tb não são nenhuma sumidade futebolistica…bola no chão, humildade e muito, muito trabalho…cm é o estilo do novo técnico…
Vai começar novo tormento..ms pelo menos dessa vez, conta cm nosso apoio.
E viva o Pão-de-queijo…
Sdçs alvinegras.
André Monnerat | Sex, 11/07/08 | 16:59
Acho o Ney Franco uma boa escolha pro Botafogo mesmo. Não deve custar uma fortuna, é trabalhador, sabe treinar um time e está acostumado a arrancar resultados de elencos medíocres, como é o caso. Pederam tempo com o Geninho, poderiam ter acertado com ele lá atrás, quando pensaram no cara da primeira vez.
O Queiroz, já não sei opinar. Mas, pelo visto, o Zico vai ficar desempregado essa temporada…
Danilo-ES | Sex, 11/07/08 | 16:55
Djalma José Beltrami vai apitar o jogo de Domingo…….. e Hilton Moutinho é um dos bandeiras…….. iiiiiiihhhhhhh……… começamos mal…….
.
Saudações Cruzmaltinas…. FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
Leonardo Lemos | Sex, 11/07/08 | 16:49
Olá Lédio,
antes de fazer algum comentário, gostaria de saber. O Botafogo está em dia, com os jogadores???
Leonardo: vou apurar essa informação.
Alessandro | Sex, 11/07/08 | 16:49
Será que sai Carlos Alberto entra Léo Medeiros?
Nuno Calheiros | Sex, 11/07/08 | 16:44
Talvez o segundo melhor treinador português (a seguir a Mourinho) e o melhor em formar jogadores. Optima escolha para Portugal.
Um excelente regresso à selecção portuguesa.
Tarcisio | Sex, 11/07/08 | 16:43
Até que enfim uma boa notícia para o tão combalido torcedor Botafoguense.
Alvíssaras
:o))))
Arcanis | Sex, 11/07/08 | 16:36
Ney Franco era O nome para assumir o Botafogo pós-Cuca!
Perda de tempo, dinheiro e pontos, enfim, é o Botafogo.
Mas agora cabe a nós, alvinegros, rezar para o Ney sacudir esse time e pelo menos beliscar uma Libertadores.
Lembrando que se Ney Franco arrumar o time, ainda tem a Sul-Americana para os alvinegros torcerem.
Força Fogo!!!!!