Tragédia reversível
Colaborou Victor Canedo
Parece controverso. E é mesmo. Apesar de não ter passado por situação tão adversa na competição até então, o Fluminense vai ao Maracanã, na próxima quarta-feira, com um pingo de esperança. Acredite, o massacre da LDU, no Estádio Casablanca, por 4 a 2, poderia ter sido ainda pior. Foram 45 minutos iniciais para serem devidamente excluídos da memória dos 102 anos de história do clube. Mas só na semana que vem, depois de rever passo-a-passo os inúmeros erros – coletivos e individuais - que contribuíram para o inesperado resultado. Contribuíram, sim, porque a LDU fez um primeiro tempo quase perfeito. Aplicou uma goleada que fez tremer a espinha de todo tricolor. É simplório olhar apenas para o próprio umbigo e não reconhecer, de fato, a quem devem ser dado os méritos. Essa mentalidade tem de ser superada. Em especial por nós, brasileiros. No fim, a confiança de que o gol de Thiago Neves e a milagrosa defesa de Fernando Henrique, aos 42 minutos, foram mesmo obra do destino.
Vamos aos méritos e deméritos:
* Reparem na marcação frouxa de Júnior César sobre Guerrón. Imperdoável numa final de Libertadores. Bieler antecipou-se facilmente a Thiago Silva (atuação irreconhecível) e fez 1 a 0.
* Washington, artilheiro como é, não pode perder um gol daqueles. Apagado na maior parte do tempo.
* Bela cobrança de Conca, o jogador mais lúcido do time em toda a partida.
* A marcação no meio campo tricolor parecia fachada. Cícero não marcava. Arouca idem. Guerrón, Bolaños e Manso nada tinham a ver com isso. E fizeram festa no sistema defensivo da equipe de Renato Gaúcho.
* Inclusive Guerrón estava sozinho quando acertou um belo chute para marcar o segundo gol, no rebote da difícil defesa de Fernando Henrique.
* Cícero, que tem como forte a bola aérea, não passou perto de Campos na cobrança de escanteio. Era o terceiro gol da LDU. O mesmo Cícero logo depois perderia outro gol claro. Se não era útil nem defensivamente nem ofensivamente, o que fazia em campo?
* O Fluminense não aprendeu com o erro. Washington desviou. E Urrutia, completamente sozinho, anotou o quarto. Vale ressaltar o desleixo de Ygor no lance. Gol que pode fazer a diferença na semana que vem.
* Num dos pouquíssimos acertos de Gabriel, Thiago Neves descontou. Outro gol que pode fazer a diferença na próxima quarta-feira. Aliás, os laterais tricolores estiveram comprometidos. Gabriel na defesa era um desastre. E pouco apoiava. Júnior César se virou como pôde, mas marcava praticamente sozinho Guerrón. A cobertura falhou inúmeras vezes e por muito pouco o desastre não foi maior.
* Fernando Henrique fechou a noite com a possível defesa do título. Ao menos será esse o argumento dos tricolores mais ouvidos a partir de hoje.
Si, se puede. Mas não basta crer. Embora Renato Gaúcho não perca a pose ao afirmar que a LDU tem de estar desesperada. O Fluminense terá de jogar até melhor do que contra São Paulo e Boca Juniors para levantar o caneco. Aos equatorianos basta se defender. Noventa minutos com requintes épicos de sobra, certamente. Apenas mais um capítulo da batalha que é a campanha do tricolor.
rss do blog
Felipe | Seg, 30/06/08 | 17:09
É gente,
Já está certo, não temos mais o que fazer…
Podem ter certeza, dia 2 a gente vai gritar para todo mundo ouvir: é campeão!
Não tenho dúvida nenhuma, se querem saber.
Acredito no meu Fluzão!
Sempre quando precisamos jogar, o Tricolor faz bonito, e não será dessa vez que irão nos desapontar…
A todos que não acreditam: meus pezames, vão ficar na choradeira!
Obs.: Jogo será decidido pelo Fluminense ainda no primeiro tempo.
Abraços a todos!
Saudações Tricolores!
Giovani de Souza Pimentel | Dom, 29/06/08 | 13:53
Guto Fla, pode torcer contra. Aliás, é muito natural vindo da sua parte, torcedor do time rival. Mas falar que fazer 5 gols no Boca Junior é sorte, ou você não quer dar mão à palmatória e não passa de um despeitado ou é cego por conveniência. Lógico que o componente da sorte também é algo que faz parte da vitória, ninguém vence competição alguma sem uma dose de sorte. Mas não dá para menosprezar os feitos do Fluminense nesta competição.
Conseguimos a melhor campanha dentre todos os 32 times da competição na primeira fase. Isso no grupo da morte, composto pelo Flu, o campeão do Equador e base da seleção equatoriana (LDU), o campeão do Copa Sul Americana (Arsenal) e o campeão paraguaio e base da seleção do Paraguai (Libertad). Nesta fase ainda, batemos um recorde: 6 a 0 no Arsenal, maior vitória em confrontos Brasil e Argentina na Libertadores.
Nas oitavas, passamos pelo campeão colombiano e base da seleção colombiana (Atlético Nacional, de Medellin). Nas quartas, pelo bi-campeão brasileiro São Paulo, quebrando um tabu de 40 anos sem vencer o São paulo por 2 gols de diferença no Maracanã. E, por último, nas semifinais, igualamos o feito que só o Santos de Pelé havia conseguido: após 45 anos, fomos o 1º time brasileiro a eliminar o Boca Juniors de um mata-mata de Libertadores. Aliás, passamos pelo atual campeão da Libertadores e vencedor de 4 títulos da competição de 2000 para cá. Tudo isto, antes de encontrarmos a LDU novamente.
Se você reparou só jaogamos contra campeões nesta Libertadores e, mesmo assim, sempre mantendo a melhor campanha, quebrando inúmeros tabus e fazendo história. Isso é somente sorte? Nunca nenhum time brasileiro que eu tenha notícia jogou uma competição do início ao fim só enfrentando rigorosamente os campeões de seus respectivos países. Não há um clube brasileiro que tenha passado por tamanhas dificuldades como a nossa para chegar a uma final de Libertadores como nós. Nem mesmo o São Paulo. Nem o Flamengo de Zico. Ninguém. E esse mérito, você nem ninguém vai tirar do Fluminense.
Paulo Machado | Sex, 27/06/08 | 22:50
Volnei,
Idiotice minha? Você sabe ler? Então leia de novo. Em momento algum disse que torcedor de outro clube não pode torcer contra, embora ache que certos exageros tem algo de doentio, como por exemplo pagar ingresso caro, confeccionar camisa, ir ao estádio superlotado para sair tarde da noite etc,. Mas enfim, cada um faz o que quer, e eu fico no meu direito de achar esses exageros como coisa de pessoas com poucos horizontes e que precisam desesperadamente do fracaso alheio para se realizar. Como eu falei outro dia, caso o Flu fracasse, e essa possibilidade é bastante razoável, vai ter gente que terá orgasmos mil, talvez mais intensos do que aqueles de uma noite com a mais formosa das mulheres.
Mas quanto a jornalistas, reafirmo sim que é idiotice torcer contra o clube de seu país. Leia de novo o que escrevi. Se é para torcer como um simples mortal torcedor que abandone a profissão. Como profissional ele obrigatoriamente deveria torcer sim pelo desenvolvimento e sucesso de seu pais no esporte, afinal daí sai seu ganha-pão. Se esse sucesso coincidir com seu clube do coração ótimo, une o útil ao agradável. É apenas uma questão de lógica. Óbvio que o Flu perder uma final não será nenhuma tragédia para o esporte brasileiro, mas entenda o que está nas entrelinhas. Quando menciono o Flu apenas o cito como exemplo atual, poderia se qualquer outro. Caso a torcida contra sempre dê certo é óbvio que isso não é nada bom para o profissional da área. Imagine por exemplo que o Flu ganhe o título. No mínimo alguns profissionais se deslocarão para o Japão para a cobertura. Se isso não é bom para eles então realmente não entendo nada.
Os clubes citados são maiores que o Flu? Dois são mais ricos com certeza, mas maiores? Quantos aos brasileiros, leia a história antes de vomitar asneiras.
Volnei | Sex, 27/06/08 | 20:37
AO PAULO MACHADO: Vc querer malhar quem torce contra o Fluminense é, no minimo, uma idiotice… Clubes muito maiores, como Vasco, Palmeiras, Barcelona, Milan, etc etc etc já perderam finais de mundiais ou de torneios continentais, e em nenhum país de origem destes times se registrou um grande desestimulo para com o futebol, nem demissão em massa de jornalistas, nem qualquer outra “catástrofe” que nos faça pensar 2 vezes antes de torcer contra… Afinal, quem é o Brasil em qualquer competição é a “Seleção Brasileira”, e não o Fluminense ou quem quer que seja… Essa história é coisa da imprensa, que quer aglutinar o máximo de torcedores (consumidores) na frente da TV… Se o Flu vencer, o que parece improvável, você, torcedor do vasco, flamengo, santos, corinthians etc chegue para um torcedor do Fluminense e diga: “Aeeeeee, o nosso fluzão é campeão da américaaaa!!!”, e espere algo como: “Nossso Fluzão é o caralho, mermão!!!… Vai torcer pro teu timinho de merda FDP!!!”… E ainda tem gente que insiste na baboseira de “O Fluminense é o Brasil na Libertadores!!!”… Não!!!… O Brasil se chama Brasil… Clube não representa o país em competição alguma…
guto fla | Sex, 27/06/08 | 18:41
Pô Lédio, Pq ninguém fala a verdade???! O único cara que fez uma análise sensata do Fluminense nesta libertadores foi o Mauro César da ESPN. O Fluminense é um time que teve sua campanha baseada em individualidades (a qualidade do elenco é indiscutível) e uma bela dose de sorte…
O time tem gritantes defeitos de marcação no meio de campo. O time foi amplamente dominado pelo Boca nas 2 partidas, em determinado momento do jogo no Maracanã o Boca tinha 70% de posse de bola!!! O time tomou um passeio do SP lá e se teve bons momentos no jogo de volta foi claramente inferior no cômbito geral.
O time não fuinciona como equipoe Lédio!! O renato está colecionando asneiras e sorte.
O que hove no 1º tempo de quarta poderia muito bem ter acontecido nos 1º tempos contra SP e Boca.
Fala isso Lédio!!!!!!
abs,
André Monnerat | Sex, 27/06/08 | 16:17
Tem o que se tirar da derrota de anteontem, mas não tanto.
Primeiro, porque a LDU conseguiu seus gols nas jogadas que todo mundo já conhecia - Guerrón pela direita e bolas altas na área. Nada de novo, nada que todo mundo já não soubesse.
Segundo, porque o jogo do Maracanã vai ser totalmente diferente. A gente vai ver a LDU marcando atrás, o Fluminense marcando na frente, nada de altitude e pressão da torcida tricolor - que pode funcionar tanto a favor como contra. Até porque todo tricolor que eu conheço está muito pra baixo, a confiança não está em alta não.
OLAVO | Sex, 27/06/08 | 11:39
Correção : OLAVO | Sex, 27/06/08 | 11:22 Por favor, leia-se :
A janela, ridículo.
STSF Olavo Gm - 201
OLAVO | Sex, 27/06/08 | 11:22
Bom dia Tropa de Elite, LC, VC, MD e para todos.
Em 1º lugar quero perguntar apenas por curiosidade ao grande
palmeirense e amigo Odair Porcolino, se “Dois Corgos” se referem
Alaskan King Crab , pois é uma das coisas que eu mais gosto, quando
vou aos EUA, práticamente saio do aeroporto direto para um restaurante,
para degustar alguns.
E aí Breno, tudo bem ? Contamos com você quarta, pelos mesmos
motivos do xaruto.
Iniciando o dia lá por volta das 6,30 hs. da matina, chego ajanela
e vejo que tempo melhorou, aquela chuva já não se faz presente, e
aí me deu uma convicção, que aquela catastrofe ( temporal ) que
aconteceu em Quito foi um chuvaréu do momento, e agora é hora
da bonanza, hora de tempo bom.
Analisando a situação, percebo claramente traços do que deverá
acontecer na próxima quarta feira, se não vejamos.
O Branco e o Renato Gaucho garantem ( não sei como podem )
que o FLU será campeão, imaginem dar a cara a tapa assim, pra
mim é o fim deles caso isto não aconteça.
A torcida volta confiante, aí acho que é FILLING.
Thiago Neves fala aquela idiotice, de que fará o gol, que dará
a LA ao FLUZÃO.
Um coisinha aqui ,outra ali, e lá se vão as minhas esperanças
aumentando !
Não é possível o raio cair duas vezes no mesmo lugar, o FLU
não deverá repetir aquele futebol rídiculo do 1 º tempo. Agora
é a vez do FLU fazer o mesmo com o LDU.
Vamos levantar sacudir a poeira, e dar a volta por cima.
VAMOS PRA CIMA DO LDU MORDER A SUA JUGULAR !!!!!!!!
UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS.
STSF Olavo GM - 201
Victor Pimentel | Sex, 27/06/08 | 10:28
Xará,
Acho que todo esse sentimento de si, se puede deriva da forma como foi o jogo.
A necessidade de se fazer dois gols aqui, é bem análoga a do jogo do São Paulo. Nada demais.
****
Antes que o pessoal venha aqui dizer que falei bobagem, já adianto as respostas:
Está certo que contra o São Paulo, 1×0 já não dava a classificação para o time do Morumbi, só que parecia senso comum que o São Paulo marcaria um gol no Maracanã, o que obrigaria o Flu a fazer 2 de diferença (com o agravante de ter de fazer no barato, 3 gols)
Também sei que 2 de diferença não dão o título, mas não levam para os penaltys, e sim para uma prorrogação, com o Flu jogando em casa e, provavelmente, jogando melhor (infiro isso, porque em casa e conseguindo fazer 2 de diferença, pior não deverá estar jogando).
CARLITO | Sex, 27/06/08 | 09:55
A Globo sempre vai tomar partido sempre dos times que lhe dão maior retorno financeiro. Os times de maior torcida receberão sempre maior apoio. Por isso é que quendo times como o Flu e o meu Botafogo conseguem se destacar, o valor de suas conquistas é muito maior pois, os obstáculos a serem vencidos, serão sempre maiores. Infelizmente, o futebol virou negócio. Mas eu me solidarizo com aqueles que gostam do bom futebol e ficaram impedidos de assistirem à final da Libertadores, e foram obrigados a testemunharem o “classico ????” paulista da 2ª divisão. Deve ter sido uma noite muito insossa. A tv Gazeta por exemplo, criou a tal da saga corinthiana. É patético mas é a triste realidade. Aliás, o Corínthias na minha modesta opinião, só caiu por que o escândalo e as falcatruas tomaram uma proporção tal, que não deu pra se fazer nenhum acordo de bastidores para livrar a cara do “timão”.
Luiz FluFloripa | Sex, 27/06/08 | 09:43
É humanamente impossivel o Guerron jogar no Maracanã, o que jogou em Quito. E tambem humanamente impossível o FLU jogar tão mal novamente. Olha, a LDU vai passar um sufoco. A vantagem de dois gols sucumbe diante do Maracanã lotado com 100 mil pessoas. Aguardar para ver.
Vai dar FLU na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!
anália nask | Sex, 27/06/08 | 04:38
Tricolores, só ontem fui flu, e já sabem a presepada que foi hum…isso acontece com times que já são campeoões, qdo. ainda falta a final p/ jogar. Assim que amigos tricolores, sinto em decepcioná-los ainda mais, pois está pintando aí um terceiro MARACANAÇO…. 1-Brasil 2-Flamengo 3-agora com Flu,, e o chororôoooooo não terá fim.
Breno | Sex, 27/06/08 | 02:02
Luciana, vc passou os ultimos trocentos anos acompanhando a final de outros times (inclusive a do estadual desse ano, que o seu time tb disputou, ate onde eu me lembro). Entao, baixa a bolinha por favor, e deixa o pessoal pitacar em paz. Faz parte do jogo, isso e um blog sobre futebol, e vc ainda vai ler muita coisa de torcedores de outros times (assim como vc fez questao de escrever sobre fla x SP, algo que, pela sua logica, absolutamente nao te diz respeito).
Outra: o pessoal adora esculhambar o Xaruto, mas o post dele ali embaixo foi muito legal, e tb sintetiza o que eu sinto. Torco pelo Flu, nao pelo time, mas por pessoas queridas que nos sabemos que ficarao/ficariam muito felizes com esse titulo. Legal, estou com vc, Xaruto.
flamante | Sex, 27/06/08 | 01:53
sinceramente achei foi pouco,depois de escutar que iriam brincar no brasileiro quero mais e rir,quanto ao renato trombaucho deixar o dodo no banco e brincadeira meu,o melhor do time no banco hahha isso que e retranca so falta ele deixa o cara no banco de novo ai e tchau e benca no mais sera mais um vice e rumo a segundona que afinal e o lugar deles! FUI
Wagner | Sex, 27/06/08 | 01:38
Se perguntarem para qualquer pessoa..quem mais te estressa na vida?..a grande maioria dos que acompanham futebol, responderão…”o técnico do meu time”…isto é normal, o que ñ é normal é,atacando de secador, se irritar com o técnico do time que quer que vença…foi o q aconteceu comigo…já ñ bastava ter sofrido várias vezes com o Abel e suas administrações de resultado, ontem me estressei com o técnico d LDU…se seguisse com o time na mesma postura, teria cortado a língua do Renato Besteirol, definitivamente…
Sabe quando se pulveriza uma barata com um spray de inseticida…o Fluminense era um bando de baratas tontas…
O técnico da LDU foi criticado no Equador por ter recuado o time, com toda razão…a oportunidade de sacramentar o título, era muito maior naquele segundo tempo, pegando o time do Linguarudo completamente perdido, do que agora no Maracanã. Se tivesse mantido o time posicionado como no primeiro tempo, a vantagem seria irrecuperável.
Pensando bem, foi bom para ter graça, assim o Renato Asneira, nos brinda com mais algumas pérolas.
O Renato disse que a defesa foi o sinal do título, mas como já disse o cara aquele, tu é relativo, depende do ponto de vista, eu acho que a sorte dele terminou, se estivesse na mesma maré de sorte, que teve contra o São Paulo e Boca, o Durão Washington teria convertido aquele gol feito, a LDU teria perdido pelo menos dois daqueles gols, como o Boca perdeu e o São Paulo…aquela do Aloísio, limpo, na frente do gol, a bola saiu parecendo um coco …
Papudo!…pensa nisto e treme…este para mim foi o sinal que sua sorte foi para o espaço.
Não entendo como ainda tem gente que adora estes atacantes grandões, geralmente lentos e de pouca intimidade com a bola, chamados “centroavante matador”..matador do time..estes caras tem utilidade, quando o adversário está fechado e o time vai levantar bolas…se o time vai jogar no contra ataque, são impensáveis…contra-ataque , significa velocidade, então, tem de ter jogador veloz e de habilidade…
…em todos jogos fora o Washington matou o time…e tendo um Dodô no banco!…
…olhem o gol que perdeu ontem, a corrida dele em direção ao goleiro, parecia um andróide de tão durão, literalmente um perna-de-pau…a bola dá nele!…
Pedro Grossi | Sex, 27/06/08 | 00:27
Boa tarde a todos,
Eu fiquei revoltado e espantado com a impáfia e desrespeito à LDU antes e, principalmente depois do jogo! Isso sim.
O Baby (aquele que se acha um grande técnico) falou na coletiva como se o Flu tivesse goleado, quando na verdade foi goleado!!! Impáfia! Este é um ingrediente fundamental para a derrota que o flu vai sofrer nessa final.
Não foi sorte, acaso e nem um jogo atípico do Flu não! Foi a LDU que jogou muito, defesa segura, dois alas que jogam como pontas e que deitaram e rolaram em cima do Júnior César e do Gabriel (imagine o que não farão num campo de dimensões maiores como o Maraca…), meio campo consciente e ataque perigoso. A LDU jogou muito, não foi o flu que jogou mal, como parte da mídia quer nos empurrar guela abaixo.
Mas na próxima quarta vai ter muito tricolor chorando e arrependido por achar que a Libertadores acabou no jogo do Boca, e por menosprezar completamente a LDU, mesmo depois de ser SURRADO em Quito!!!! Absurdo!
Ha… vai ter muito jornalista brasileiro que é completamente parcial, com cara de TACHO!
heeheehehehe aguardem e confiem! O Renato disse que ninguém pode deixar de ir ao Maracanã! Eu já acho que os espertos devem ficar em casa, pq pelo menos, depois do jogo, poderão chorar na cama, que é lugar quente!
Sinceramente, depois de anos e anos acompanhando futebol, é o que eu acho.
Abraços
Guilherme Linux | Qui, 26/06/08 | 22:22
Quantos aos comentários acerca da transmissão da Globo da segunda divisão do Brasileiro em detrimento da final da Libertadores não é de hoje que ela vem tornando o futebol paulista mais presenta do que o carioca. Quem mora fora do eixo Rio-SP sabe do que falo. Antigamente passava muito mais campeonato carioca que paulista.E isso se inverteu.
flamar | Qui, 26/06/08 | 22:11
so estou entrando para me solidarizar com os tricolinos amigos e desejar uma vitoria e o titulo para hostes das laranjeiras….o rio merece e precisa aparecer, tomara que não esteja longe o dia que todas as 4 equipes cariocas tenham pelo menos uma libertadores na sua historia……ate breve
Guilherme Linux | Qui, 26/06/08 | 22:07
Ontem eu ouvi um comentário perfeito sobre o Renato Gaúcho: ele nunca responde objetivamente e taticamente ao que lhe perguntam.São sempre abstrações do “vamos chegar”, “é hora da gente ganhar”, “ninguém acreditava na gente”,etc.
Ou sabe as coisas e esconde o jogo, ou não sabe nada.
Guilherme Linux | Qui, 26/06/08 | 22:04
Sei não, mas os tricolores falavam como campeões assim como o Dinamite já dá entrevista como presidente eleito.
Subestimar os outros nunca foi boa coisa no futebol.
Canañas sabe muito bem disso.
Diego Carvalho | Qui, 26/06/08 | 22:00
Impressionante o Renato Gaúcho ,em vez de falar da sua equipe e do adversário ele sempre cita o São Paulo.Toda entrevista e diz a mesma frase:”É,contra o São Paulo foi isso,isso”…
Esquece o São Paulo Renato.E se preocupa com a LDU.
tato | Qui, 26/06/08 | 21:44
hihihihi…os flamenguistas tão morrendo de medo mesmo q o Flu ganhe a LA! eh a grande massa q tah zoando e fazendo piada, e logo eles, q fizeram o maior papelão de tds os tempos na LA! eh medo q o Flu iguale em LA com eles, e vencendo SP e boca, e ñ um titulo sem enfrentar argentinos e com ajuda da arbitragem, mesmo tendo um time q nunca mais terão…mas tah bom, o FLU teve td azar q poderia ter, nesse jogo, agora eh retomar na partida final a estrela merecida do melhor time da LA 2008!
Victor Pimentel | Qui, 26/06/08 | 21:43
Leitura obrigatória para Renato enfrentar a LDU
EDMUNDO GOULART | Qui, 26/06/08 | 21:39
AMIGO, LÉDIO !!
DEVEMOS CONSIDERAR A VELOCIDADE DA BOLA ./
INCRÍVEL WASHINGTON NÃO CORTAR AQUELE ESCANTEIO ./
ELE ERRA A BOLA ./
ACHEI O TIME DO FLUMINENSE MAIS LENTO QUE A BOLA NO PRIMEIRO TEMPO./
QUANDO AS EQUIPES FAZEM O RECONHECIMENTO DO GRAMADO A MOVIMENTAÇÃO É LENTA ./
OS CHUTES SÃO FRACOS , NINGUÉM CHUTA COM O MÁXIMO DA FORÇA ./ SÓ NO JOGO , SE
EXPERIMENTA A VELOCIDADE REAL DA BOLA NA ALTITUDE./ ACHO QUE O FLU PASSOU O
PRIMEIRO TEMPO INTEIRO SE ADAPTANDO AS CONDIÇÕES DE JOGO./
E A LDU LEVOU MUITA SORTE ./ O TERCEIRO GOL É UMA CABEÇADA HOMÉRICA ./
DE COSTAS , SEM ÂNGULO , ENCOBRINDO O GOLEIRO./ALI NÃO FOI CULPA DE NINGUÉM./
A DIFICULDADE TEM O TAMANHO DA VATAGEM TRICOLOR ./
PODEMOS VENCER , DEVEMOS VENCER , QUEREMOS VENCER , VAMOS VENCER !!!
ABCS
EDMUNDO
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 21:24
Correção : Por favor leia-se: Minha cara .
STSF Olavo GM - 201
Odair Porcolino | Qui, 26/06/08 | 21:20
Boa Noite JA.
.
Emerson.
Essa filmagem que a SporTV fez foi na casa dos parentes da esposa do Marcos Senna.
.
A Rede Record veio filmar o bairro, onde nasceu, cresceu e estudou Marcos Senna.
Ainda não foi ao ar.
Dias destes foi mostrado a casa da mãe do Marcos que mora no bairro da Lapa, aqui em Sampa.
Gente simples e humilde a quem conheci pessoalmente.
Posso dizer que o cara merece todo esse sucesso, pois apesar de tudo é um cara muito dez.
.
Abraço palmeirense pra você “Dois Corgos”.
leandro | Qui, 26/06/08 | 20:59
O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO MERECE ISSO , PLENA FINAL DE LIBERTADORES , REDE GLOBO ME PASSA CHORINTHIANS
VS BRAGANTINO ,SEGUNDA DIVISÃO COM 1000 TORCEDORES NO ESTÁDIO ,VE SE PELO MENOS NO PRÓXIMO JOGO PASSE A VOLTA OLIMPÍCA DA LDU.
Eduardo | Qui, 26/06/08 | 20:35
Não acompanhei o jogo todo, Mais pelo o que vi, acredito que o Flu leva !
Eles somente teram que entrar com outra postura em campo. A torcida concerteza vai dá uma força a mais.
Precisam tomar cuidado, a LDU não vai deixar o título inédito tão facil !
Mais não precisa tambem se desesperar. Nada é impossivel !
3×0… !
Vamos Fluzão !
Paulo | Qui, 26/06/08 | 20:31
Invariavelmente, todos as conquistas, recordes, feitos, demonstrações de grandeza… tudo de positivo, enfim, relacionado ao Corinthians, é contestado. As coisas boas relacionadas ao Corinthians são, simplesmente, insuportáveis para os demais torcedores. Não é preciso ser Freud para explicar este fenômeno - até porquê, ele é muito evidente:
O Corinthians é o maior.
E, a partir da proporção entre paixão (cerca de 100%) e razão (cerca de 0%) que presidem a relação do torcedor com o futebol, essa verdade torna-se inaceitável. O que leva à negação, feita das mais diversas maneiras: da mais civilizada, pretensamente baseada em argumentos válidos; à mais primitiva, marcada pela violência de palavras ou atos, explicitando o ódio que se sente.
QUANTO À TRANSMISSÃO DE BRAGANTINO X CORINTHIANS (PELA SÉRIE B), EM DETRIMENTO DE LDU X FLUMINENSE (PELA LIBERTADORES):
1 - Bragantino x Corinthians teve uma audiência que foi quase o dobro dos 16 pontos atingidos pela partida anterior televisionada pela Globo (Vasco x Palmeiras, pela Série A);
2 - A recente partida pela final da Copa do Brasil, entre Sport x Corinthians, teve audiência superior aos 38 pontos o último Brasil x Argentina, o maior clássico mundial, pelas eliminatórias da Copa do Mundo;
3 - A maior audiência da história do SBT foi conseguida pela transmissão da final da Copa do Brasil de 1995, em uma quarta-feira em que o Corinthians derrotou o Grêmio, e que rendeu mais de 40 pontos.
4 - A maior audiência da história da Band foi, também, a primeira derrota, depois de décadas, do Jornal Nacional. O dia do acontecido: 14 de janeiro de 2000, uma sexta-feira em que o Corinthians foi consagrado 1° Campeão Mundial de Clubes, após derrotar o Vasco da Gama, no Maracanã, em partida cuja transmissão rendeu quase 50 pontos.
CONCLUI-SE, portanto, que a Globo não errou em optar pela transmissão da partida do Corinthians, na noite dessa quarta-feira.
felipe | Qui, 26/06/08 | 20:30
A Globo não transmitiu o Flu para SP, preferiu transmitir o jogo do Timão mesmo na série B do Brasileiro, gerando, segundo soube, indignação nos tricolores que estariam ou moram em SP.
Ora, meu Deus, como o próprio Lédio deisse abaixo, o brasileiro gosta de seu clube e pelo que sei em SP tem mais corinthiano que tricolor carioca, e também imagino que a Globo queira ganhar de seus concorrentes na audiência. Portanto não vejo nada de mais quando uma emissora busca atingir seus objetivos.
Nnenhum jogo em SP que não tenha times paulistas terá audiência, e ultimamente nem a Seleção Brasileira segura mais alguém em casa.
Isto é fato.
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 20:29
Luciana Mello | Qui, 26/06/08 | 20:00 Mina cara, falou pouco mas disse muito.
Quem não teve roupa para ser convidado para festa, tem que pedir emprestado
o paletó do irmão e tentar ir de penetra, Na verdade todos queriam estar estar no
baile, infelismente não cabem todos. Só foram convidados FLU e LDU, os dois
melhores times das Américas de 2008.
Estou mentindo ?
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Jungle | Qui, 26/06/08 | 20:21
Correção:
o Hino citado é o da Independência
Jungle | Qui, 26/06/08 | 20:20
corrigindo
Hina da Independência
Henrique Martins | Qui, 26/06/08 | 20:20
CARLO (TRICOLOR) VAMOS AOS FATOS:
SE VC PENSA QUE EU ESTOU TORCENDO CONTRA O FLUMINENSE, ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO.
EU COMO TRICOLOR, SOU 2X CAMPEAO COM O MEU GREMIO, SEI MUITO BEM O QUE É ISSO.
O THIAGO SILVA É APENAS UM BOM JOGADOR, NADA DE XTRAORDINÁRIO, O LÉO DO GREMIO NÃO DEIXA NADA A DESEJAR PARA O THIAHO SILVA.
LIBERTADORES TEM QUE SE JOGAR COM RAÇA, E O RENATO SABE DISSO, FATO QUE FALTOU AO FLUMINENSE QUE É ESTREANTE EM FINAIS DE LIBERTADORES.
O LUIZ ALBERTO É MUUUUITO RUIM, ME DESCULPE, MAS É MINHA OPINIÃO, ELE ACHA QUE JOGA BEM.
ESTOU NA TORCIDA PELO FLU
SE NAO TIVER RAÇA, ESQUECE
Jungle | Qui, 26/06/08 | 20:16
Uma homenagem aos vascaínos:
….Já Raiou A Liberdade…..
(trecho do hino nacional brasileiro)
Paulo Machado | Qui, 26/06/08 | 20:11
Querer julgar o Thiago Silva apenas pela partida de ontem parece coisa de quem não acompanha futebol e acha que bom jogador nunca tem o seu dia ruim. Até Pelé, Beckenbauer, Maradona e outros menos votadas já fizeram partidas ridículas, imaginem o nosso zagueiro. E mesmo assim não vis essas falhas todas que estão apontando. No primeiro gol e o atacante se antecipou e tocou a bola com muita felicidade, situação mais do que normal no futebol. Os outros gols as falhas não foram dos zagueiros. No segundo gol da LDU o Gabriel deixa o atacante sozinho para pegar o rebote, marcando de longe, a uns 5m de distância. O terceiro gol foi uma dessas cabeçadas que acontecem eventualmente, perto da linha de fundo e longe dos zagueiros. No último gol o Wasghinton matou a defesa do Flu e o Ygor fez o favor de sair da trajetória da bola que vinha exatamente em sua direção, deixando o atacante da LDU na linha do gol apenas para tocar a bola. Vejam o lance e confiram mais uma bobagem do nosso grande Ygor, que pelo jeito nem o futebol norueguês fez questão de segurar.
Na realidade acho que o Flu tomou os gols mais improváveis e deixou de levar alguns mais fáceis de serem feitos, como aquele da defesa do FH que bateu na trave.
Luciana Mello | Qui, 26/06/08 | 20:00
Prezados visitantes,
O Fluminense tem seu histórico de grandes vitórias mesmo quando tudo parece perdido (o que não é o caso). Vide Copa do Brasil 2007 onde fomos campeões.
O jogo de ontem foi uma mistura de uma super vontade da LDU + altitude + incompetência do FLU + tempo sem jogar.
O FLUMINENSE FOI A MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES DE 2008 e isso é incontestável.
Então aos secadores de plantão eu digo… mordam-se. Em especial aos Flamenguistas pergunto: Quem são vocês para falar de alguma coisa, pois estão bem no brasileirão SIMPLESMENTE porque enquanto todos os outros clubes disputavam campeonatos paralelos e mais importantes, vocês apenas jogavam o Brasileiro e ainda por cima pegando times fracos, pq TOMARAM UMA SAPECADA DO SP AQUI NO MARACA! (São paulo este que o FLU ELIMINOU DA LIBERTADORES).
Então meus amores… fiquem quietos e assistam televisão!!!!
Porque dia 2 estarei lá no maracanã ORGULHOSA E FELIZ, pois meu time estará decidindo com todos os MÉRITOS DE UM GRANDE CAMPEÃO!!!!
Passar bem!
Paulo Machado | Qui, 26/06/08 | 19:58
Rodrigo | Qui, 26/06/08 | 15:26
“Porque não um comentário para alentar a maioria dos brasileiros, que, garanto, está torcendo CONTRA o Fluminense (é só somar as trocidas de Flamengo, Botafogo, Vasco e São Paulo e já dá para ter uma idéia de como o Brasil ficou feliz com o resultado de ontem.”
Obrigado pelo comentário. Eu que era a favor do aborto no caso de fetos anencefálico estou mudando de posição. Eles
sobrevivem e conseguem até escrever em blog. Como alguém pode escrever uma bobagem dessas?
Pelo jeito ele sugere que na próxima quarta o Lédio faça uma corrente pra frente contra o Flu na Libertadores.
Quanto ao entusiasmo de certos jornalistas com a derrota do Flu, também considero uma coisa pouco inteligente. Os
caras vivem do futebol e o mais inteligente seria torcer pela vitória do clube brasileiro em qualquer competição internacional, independentemente do clube, o que de uma forma ou de outra que fortaleceria o esporte que garante o seu ganha-pão. É tipo tiro no pé. Se é para ser torcedor abandona a profissão. Eu se fosse o patrão o demitiria sumariamente, afinal quer matar a galinha de ovos de ouro, ou pelo menos diminuir um pouco sua saúde.
No que se refere ao não televisionamento do jogo da Libertadores para São Paulo, é perfeitamente coerente a posição da
Globo. Entretanto, sou a favor de uma legislação que regulamente esse tipo de situação, obrigando a emissora
detentora dos direitos a transmitir aquilo que foi adquiirido. Caso não haja interesse, obrigatoriamnete deveria repassar esse direito para terceiros. Assim fica fácil. Eu tenho a supremacia financeira e decido o que vai passar na minha emissora e inviabilizo
as demais. Seria muito mais democrático, além do que se não vai ter audiência repassa o prejuízo para os outros, que com certeza se interessariam nesse caso..
Carlos (Tricolor) | Qui, 26/06/08 | 19:49
Henrique Martins | Qui, 26/06/08 | 19:22 VAMOS AOS FATOS:
Comentar com a emoção é complicado meu querido, vamos aos fatos de maneira RACIONAL, OK
1- É o melhor zagueiro do Brasil, sem duvida nenhuma, mas nenhum jogador na história do futebol mundial joga todos os jogos bem, ele foi mal ontem como todo o time foi, excluindo - se o Conca
2- A seleção Brasileira de Futebol foi campeão Mundial com: Ronaldão, Viola, Paulo Sérgio, Mauro Silva entro outros diversos bondes, portanto acho que um time pode ser campeão com Luiz Alberto, assim como o Flamengo foi campeão com o Nunes, né?
3- Não sou fão do FH, entretanto vem bem na Libertadores e pelo que me consta a defesa que ele fez ontem aos 42 do seg. tempo, se foi com o pé o cara é ninja, a cabeçada que salvou do Palermo idem.
A bola desvia no washington e é sabido entre todos os goleiros e defesas, que bolas desviadas na 1º trave mata qualquer defesa e goleiro, talvez o senhor seja o unico que pensa diferente.
4- questão de opinião né, qdo Leonardo Moura e juan eram do Fluminense, eles tambem eram horriveis, o Toró entaão nem se fala.
5- É Thiago Neves, aquele do Créuuuuuuu, e o ataque é bom, a defesa tambem é boa e o meio campo melhor ainda, se não fosse, não seria segundo os numeros o melhor time da liberatadores, mas nem sempre o melhor vence, vide a seleção de 82 (Claro sem querer fazer comparações que nao sou maluco.).
Acho que agora ficou mais racional!!!!
Falando em soberba do Renato que tantos dizem, pelo que me consta o Flamengo foi eliminado pela festa exagera e pela soberba tambem, afinal quem discorda que o fla menosprezou o America - mex.
saudações tricolores
Henrique Martins | Qui, 26/06/08 | 19:22
VAMOS AOS FATOS:
1- A IMPRENSA CARIOCA NÃO CANSA DE DIZER QUE O THIAGO SILVA É O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL, SERÁ?
NÃO FOI O QUE EU VI ONTEM.
2-LUIZ ALBERTO, AQUELA FERIDA Q JOGAVA NO FLAMENGO É MUITO FRACO, ONDE JÁ SE VIU UM TIME SER CAMPEÃO DA
LIBERTADORES COM ESSE CARA JOGANDO.?
3- O GOLEIRO DO FLU, SÓ AGARRA COM OS PÉS. SERÁ QUE ESTÁ CERTO ISSO?
O QUARTO GOL DA LDU, A BOLA PASSA DENTRO DA PEQUENA ÁREA, NA FRENTE DELE, E NADA FAZ PÁRA INTERCEPTÁ-LA.
4- OS LATERAIS DO TIME SÃO HORRIVEIS.
5-SOMENTE O ATAQUE É BOM, COM WASHINGTON, DODO E O MASCARADO DO THIAGO ALVES.
Marcos Alvinegro | Qui, 26/06/08 | 19:10
Srs, bnoite.
Acredito q o Flu vencerá, e bem.
Ms q foi um rolo compressor pra cima do Flu, isso foi.
E, sem proteção, tocou “barata voa” na zaga.
A discordar somente do comentário do quarto gol…creio q o toque de Washington “matou” a defesa.
De resto, assino embaixo.
Em tempo: E pensar q a torcida do Flu queria ver seu goleiro pelas costas heim?
Não fosse ele, e essa LA já era…
Méritos a quem merece.
Terá de jogar sério a final, ms creio q o Flu vencerá.
ps: alguém poderia dar uma orientada sadia em General Severiano?
E avisar àquele tal de JHenrique q ele é somente mediano? Ô carinha desagregador…
Sdçs alvinegras.
Marcos R. | Qui, 26/06/08 | 19:05
Flavio | Qui, 26/06/08 | 17:07
Se ser legal é me calar enquanto o torcedor do Flamengo é achincalhado aqui no JA, então eu sou chato pra caramba mesmo. E não vou mudar o disco. Quer escutar outra música vai no blog do seu time onde você pode ofender o Flamengo e seus torcedores ã vontade.
Marcella | Qui, 26/06/08 | 19:02
Lédio, eu acho que a imprensa, e principalmente o Fluminense, cometem o grave erro de subestimar a equipe da LDU. Por ser do Equador, já consideram uma zebra, um time fraco. Comparemos a estrutura da LDU, a grana que eles têm, com os times brasileiros. São poucos, mto poucos, os times que têm a mesma estrutura a disposição. Nem o Fluminense tem. O time tem um goleiro fraco, uma zaga muito insegura, e joga muito pra frente, deixa a defesa um pouco desguarnecida - me lembra o Botafogo de 2007, que era um espetáculo do meio pra frente, e uma dor-de-cabeça dali pra trás. Mas Manso, Guerron e Bolanõs não podem ser subestimados nunca. Urrutia está em grande fase. O Bieler é um jogador que eu não gosto muito, mas é brigador e não desiste nunca. Como pode o Fluminense ir enfrentar uma equipe dessas sob gritos de já ganhou? Oba-oba demais para um time que contou muito mais com a sorte pra estar na final do que a própria LDU. Não vi os equatorianos passarem sufoco na fase de classificação. Tá certo, foram para os pênaltis. Mas isso por falta de poder de finalização, já que criavam, criavam, criavam, e não conseguiam concluir em gol. Tomaram muito menos sufoco lá atrás do que causaram aos seus adversários. O Fluminense teve um gol salvador aos 48 do segundo tempo pra eliminar o São Paulo, e contou com a sorte pra passar do Boca. A LDU veio de uma boa campanha na Libertadores passada, e o Fluminense de um zilhão de anos sem estar lá. Por que a LDU é a zebra? esse é o problema. SUBESTIMAR. O que o Fluminense sempre faz, se achando as últimas bolachas recheadas do pacote. Sobem no salto e se recusam a descer. Tomaram 4 gols, e ainda assim voltaram como se tivessem ganho a partida. Confiança é uma coisa, mas falta respeito. Será que não aprenderam com as eliminações para o Botafogo no Carioca? A LDU merece respeito, merece crédito e merece elogios tbm. Não foi só o Fluminense que perdeu o jogo, a LDU ganhou, e ganhou com soberania, poderia ter feito 6 gols até, tranquilamente. me pergunto como podem todos reagir de forma tão natural a um 4×2 em decisão de Libertadores. É isso que derruba times. Bons times. Não basta ser bom.
Mundy | Qui, 26/06/08 | 18:53
Bem só uma defesa para o Coração Valente , no jogo contra o São Paulo aqui no Rio, o nosso Matador estava vindo de uma fase ruim.
Farley Nobrega | Qui, 26/06/08 | 18:52
Será que os tricolores anotaram a placa do caminhão que os atropelou? Pelo que eu sei a placa tem as iniciais LDU….
Tem tricolores que acreditam nessa conquista da Libertadores 2008; o que importa eu também acredito em Papai Noel, mula sem cabeça, saci pererê, duende,……
Tenho que dar a mão a palmatória, essa promoção nas padarias cariocas onde troca-se a camisa do Fluminense por um sonho é definitivamente um sucesso.
Não Renato Gaucho, o Caio Jr não trocaria de forma alguma de lugar contigo nessa final de Libertadores.
Atenção! Páscoa fora de época é só passar nas Laranjeira dizendo que é tricolor que você ganha um chocolate.
É a primeira vez que vejo alguém se engasgar com sopas de letrinhas ( LDU ).
Cid | Qui, 26/06/08 | 18:51
Migão, releia o que escrevi: “acreditou que era possivel virar em casa (e era mesmo), ”
Eu achava que o Flamengo tinha total condição de reverter. E como voce mesmo disse, o juiz safado que será o mesmo dia dia 2 nao deixou.
Eu, enquanto tricolor, só tenho uma opção: torcer e acreditar.
ate pq é dificil, sim, bastante, mas não impossível.
abs!
Mundy | Qui, 26/06/08 | 18:49
Bem Boa NOite JA, gostaria de convidar aos amigos que já dão como certa a derrota do Fluminense na LA 2008, que no dia 03 de julho em caso de Conquista da mesma por parte do Flu, venham aqui e brinquem com a gente, eu sei que é dificil a Conquista, pois os Equatorianos estão com 99% com a Mão na taça, mas tem ainda 1% sobrando por aí, então eu acredito e Quarta Vou estar la e na quinta com Vitória ou derrota também .VIVA O FLU SEMPRE.E li num jornal não sei se é verdade , pois não vi, que a Torcida da LDU gritava Olé no primeiro Tempo, botou o Flu na roda , legal , bem só espero que a Festa seja aqui né, pois quem morre de Vespera é Peru, de toda forma , Fiquem na Boa, caso possa apareço amanha , para que me zoem mais um pouco, ou seja podem me zoar a vontade, só não me faltem com respeito, pois aí minha resposta pode ser desagradavel.Previsoes não faço, mas estou começando a gostar do clima que andam fazendo, já tem Equatoriano aqui no Brasil com passagem comprada para o Japao.VIVA O FLU SEMPRE.
Breno | Qui, 26/06/08 | 18:48
Boa noite, JA
Afastado por enquanto, mas de vez em quando venho dar uma espiada. Não assisti ao jogo ontem, então me fio nos comentários alheios. De qualquer forma (e peço a licença de poder comentar àqueles que acham que “vcs tomaram de 3 do América do Mexico, então tem que calar a boca”; muito obrigado pelas palavras gentis), isso é uma final, e a LDU não é bicho-papão. Nada decidido, e nem acho que a LDU tem 85% do título. Pra mim, está 50-50. O Fluminense vai vir forte, empurrado pela torcida, e fazer dois gols nessas circunstâncias não é nada de outro mundo.
Aliás, 4×2 ou 1×0 ontem, pra mim, é a mesmíssima coisa.
No mais, fico quieto, pq não quero participar do concurso da cueca mais bonita. Eu sou espada!
Abcs a todos.
Fernando Xaruto | Qui, 26/06/08 | 18:47
Boa noite … saudações rubro negras … hehehehehe … não pensem que estou rindo da derrota do Fluminense e sim do que li nos pitacos da galera abaixo … vamos que vamos …
1) LDU 4 x2 FLU - taí um resultado inusitado, ainda mais em se tratando de uma final de LA. Tentei ver o jogo. O cansaço e sono não permitiram. Só soube do resultado hoje pela manha.
2) Um resultado inusitado como este com certeza gera muitas opiniões, sendo muitas corretas e sensatas e outras cheia de bobagens, tanto por parte da tricolada e vice e versa. Ainda bem que estou na minha pois reconheço a minha capacidade em falar bobagens … hehehehe
3) Não torço pelo sucesso do Fluminense na LA e sim por amigos tricolores do JA que muito prezo como Mundy, Olavo, Cid e Ze Ricardo como exemplos. Torço acima de tudo por dois tricolores, dignos de toda a minha admiração aqui no JA. São eles o IGREJA e seu filho ANTONIO. Penso que seria sensacional uma conquista do porte da LA pelo Fluminense no caso deles por tudo que estão passando e Graças a Deus com tudo correndo bem e dando certo com o ANTONIO.
4) Em face disso tudo, não esperava outra coisa por parte de toda a tricolada do JA a não ser acreditar que o título ainda é possivel. Imagina ao contrario e a tricolada no Laranjal pedindo o dinheiro do ingresso do jogo de 4ª feira de volta.
5) A minha unica critica ao Fluminense vai para op atacante Washington. O cara perdeu um gol daqueles feitos que até a minha avó faria (pois assisti o jogo até este lance) e pelos comentarios em geral, o cara não jogou nadica de nada. E o que ele faz, com toda a sua “humildade” diz que estava machucado e jogou no sacrificio. Ele bem que poderia arrumar outra desculpa, até por que esta está mais do que manjada ou então simplesmente dizer que não jogou bem. Acho que pode ser por aí que se perde uma decisão … e volto a dizer … espero que não pelos motivos acima bem justificados …
Xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano
Samuca | Qui, 26/06/08 | 18:40
[Bruno | Qui, 26/06/08 | 17:56]
Discordo.
Simples assim!
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 18:38
Matéria de O GLOBO :STJD nega recurso de Eurico, e eleição será amanhã .
Tem coisas que não dá para entender, o moço tinha dito que jogara
a toalha, no entanto entra com recurso na justiça ?
STSF Olavo GM - 201
Jungle | Qui, 26/06/08 | 18:37
Tem certas declarações de profissionais de futebol que deveriam ser “censuradas” em prol da elegância.
O Renato gaúcho achar bom o resultado? só se êle concorda que podia ter pedido de muito mais, mas tem que lembrar que o outro tecnico é argentino, e não é bobo, seria melhor prudência para tentar essa virada,
O Tiago Neves dizer que fêz o gol do titulo? ou está profetizando que vai fazer o terceiro no maraca ou está menosprezando o Conca, o Washington, o Dodô, e todos aqueles que contribuiram para cada passinho que o Flu deu até a final.
…é cada pérola dêsses “profissionais”….
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 18:14
Agora é oficial: André Lima fica no São Paulo por um ano.
Copiei esse trecho de um bate-bola com ele, veiculado no site oficial do São Paulo:
“Dificuldades na Alemanha
“Peguei um frio enorme, de 15 graus negativos. Minha família sofreu muito, minha esposa não se adaptou, minha filha recém-nascida teve de ficar 20 dias na UTI, isso tudo me abalou bastante. Além disso tem o idioma diferente. “
GIGI | Qui, 26/06/08 | 18:14
Emerson e FluLondrina, é isso aí mesmo.
Estamos aqui para ler as opiniões alheias e externarmos as nossas.
Quanto mais dados e opinões se tem, mais esclarecidos ficamos para formarmos a “nossa” opinião.
E isso é muito bom.
;o)
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 18:07
Paulo Alvares , tudo bem quanto ao nome do papa estar atrás na
camisa, mas o fato continua sendo, que não dá para identificar a
camisa como sendo do FLA. Eu sei, você sabe, e mais as pessoas
ligadas ao futebol nacional, mas muita gente não sabe !
Apenas comentei, por ser uma perda de propaganda.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 18:02
Muito divertida a cobertura do Sportv na casa do Marcos Senna.
Essas festas familiares são sempre interessantes para se conhecer um pouco o que é a família do boleiro brasileiro.
Domingo vai lotar aquela casa.
Haja comes & bebes.
:o)
Bruno | Qui, 26/06/08 | 17:56
Samuca,
Aquele blog é para torcedores do FLAMENGO. Perfeitamente normal ele só liberar comentários sobre o Flamengo. Aliás, não era nem pra vc estar lendo aquele blog, né? Se quer ler as provocações, aguenta calado. E vá no blog do scort provocar tb. Simples assim.
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 17:56
Jordan Penedo | Qui, 26/06/08 | 17:45 Tá certo, secar faz parte,
Eu gasto as minhas energias botando fé no FLU. Tudo de bom.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:55
Zé Antonio, você está em parte certo.
A Globo perdeu audiência, mas permanece na liderança com enorme folga.
Tem problemas em classes e faixas bem específicas.
É bom destacar, já que você tocou no assunto, que a perde de audiência ocorreu menos para as concorrentes (exceto a Record em alguns nichos) e mais para a internet e para as tvs pagas.
É bom destacar, também, que o futuro do futebol está ligado às tvs pagas e à internet.
O predomínio da tv aberta que vemos no Brasil já é algo meio incomum. Na Europa, foi a tv por assinatura que verdadeiramente revolucionou o marketing e o futebol.
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:48
Grande jogo da Espanha, grande jogo - em pouco tempo - de Fábregas.
Como disse o Lédio, a Rússia sentiu. Foi mais longe do que sonhavam.
Hoje, a camisa espanhola pesou ou faltou peso à camisa russa.
:o)
f | Qui, 26/06/08 | 17:47
Promoção nas padarias do RJ: Traga uma camisa do Fluminense e ganhe um sonho!!!!!!!!
Luiz Eduardo | Qui, 26/06/08 | 17:46
Prezado Junior, do comentários das 17:07h, a torcida mais fanática do Brasil e do mundo é a do Flamengo. A Globo hoje, no ramo esportivo, é muito mais paulista que carioca (que o diga a narração do Cléber Machado na final da CB). Além da Globo vocês têm um sem número de emissoras que falam somente no Corinthians como a Band, a Record, a Espn Brasil e outras.
Quanto à transmissão do jogo do Corinthians em detrimento da partida do Fluminense na final da Libertadores, ouso discordar do nobre Emerson, com o qual, em regra, sempre concordo.
Todos sabemos que a torcida do Corinthians é grande e é a maior de São Paulo, mas não acredito que consiga suplantar as outras três unidas. Por isso, não acho crível que um palmeirense, um são paulino, ou um santista prefira, em nome da rivalidade, assistir um joguinho chinfrim do Corinthians na Segunda Divisão do que assistir a final da maior competição sulamericana com o Fluminense na disputa.
Essa teoria de que os clubes de maior expressão fazem falta quando são rebaixados se mostra comprovadamente equivocada neste ano de 2008. Eu pergunto com sinceridade se alguém sente falta da presença do Corinthians na Primeira Divisão? Garanto que a maioria esmagadora nem se lembra que o Corinthians existe.
Claro que um time do tamanho e da tradição do Corinthians tem de estar na Primeira Divisão, que é de fato o seu lugar. Mas na eventualidade de um descenso, em nada afeta aos outros a ausência do time paulista. Muito pelo contrário, eu, como Rubro-Negro, senti muito mais a queda do Fluminense e do Botafogo, cujo descenso impediu a realização dos tradicionais clássicos Fla-Flu e Flamengo x Botafogo durante o Campeonato Brasileiro.
É a minha modesta opinião. Abs.
Jordan Penedo | Qui, 26/06/08 | 17:45
OLAVO | Qui, 26/06/08 | 13:35
Caríssimo, se vc é tricolor,não faz mais que sua obrigação acreditar…
Eu como Cruzeirense com dor de cotovelo, não faço mais que a minha obrigação em secar!!!
Mas parabéns pelo seu time ter chegado até aqui…
…mas que é o fim da linha,não tenha dúvida!
Abração!!!
Zé Antonio - DF | Qui, 26/06/08 | 17:45
Emerson, você está certo quanto à questão da Globo usar informações técnicas para sua programação….
…
DEVE ser por isso que em 2008 A GLOBO TEVE SUA MAIOR QUEDA DE AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA!!!!
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:45
FluLondrina, opinião é tudo que emitimos aqui, tanto a tua quanto a minha.
Apenas tento, além de emitir a minha opinião, explicar porquê a Globo tomou tal decisão.
Danilo-ES | Qui, 26/06/08 | 17:43
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:08 …. É somente minha opinião…..
.
Um abraço….. (sempre leio seus comentários por serem inteligentes e interessantes )
.
Saudações Cruzmaltinas….. FELICIDADE, TEU NOME É VASCO !!!
flu/londrina | Qui, 26/06/08 | 17:34
Emerson, apenas emiti minha opinião enquanto consumidor, acho que quando a emissora “vende” um produto deve entregá-lo na totalidade, deixar de passar a final e colocar um jogo de segunda divisão é, ao meu ver, equivocado. Mas como não sou eu que mando na grade de programação, só posso expor minha opinião, espero que concorde com isso.
saudações tricolores
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:29
Gigi, a Globo pediu a mudança de data para ter o que mostrar na noite de quarta em São Paulo.
Comentei isso quando houve a mudança de data.
A emissora tem compromissos comerciais com os patrocinadores que incluem o futebol no horário nobre das quartas. Ora, se mantivesse o jogo de Quito, cumpriria seus compromissos, mas perderia em audiência para Record e SBT.
Na oportunidade destaquei que a Record é a líder nas classes D e E e também tem liderança numa faixa etária que interessa à Globo, de adolescentes. Adolescentes, classes D e E reúnem grande volume de torcedores corintianos. Ao transmitir a Série B, ela manteve a liderança, cumpriu seus compromissos e fez um ataque a bastiões de audiência da concorrente.
Outra coisa: a emissora precisa garantir um mínimo de audiência para seus clientes. Está nos contratos, não jogo a jogo, mas um total de GRPs (Gross Rating Points), que nada mais são, de forma resumida, que pontos de audiência acumulados.
Business…
O mesmo business que é responsável por boa parte da receita dos clubes brasileiros.
Ulisses Rocha | Qui, 26/06/08 | 17:22
Qual era a alternativa para quem gosta de futebol e não tem Sportv ou Sky?
Muitos só viram o Timão por falta de alternativa. Isso explica o Ibope de 26 pontos. Quem gosta de futebol foi “obrigado” a deixar na Globo.
Infelizmente não poderemos saber quanto daria o ibope da LA, O monopólio não deixa.
A Globo está dando tiro no pé. Essa política de priorizar o lado comercial em vez do jornalístico, além de antipática fará que cedo ou tarde outras praças também importantes reajam.
Pedro Migão | Qui, 26/06/08 | 17:17
Assino ipsis litteris os dois últimos comentários do Marcos R.
Só recordo ao amigo Cid que o Flamengo só não virou sobre o Defensor porque este mesmo cidadão que vai apitar quarta feira deixou de dar dois pênaltis escandalosos a nosso favor, além de não ter coibido a cera descarada que os caras fizeram. Fizemos dois a zero em pouco mais de 30 minutos de jogo efetivo.
Pessoal, vamos segurar a onda, ninguém é melhor que ninguém por torcer pra time A, B ou C.
Diego Carvalho | Qui, 26/06/08 | 17:11
Sobre a transmissão da Globo para sampa
Seria um absurdo se a Globo transmitisse o jogo do Fluminense só para o Rio ou passar o do Corinthians para outras praças que não SP.Lembro que em 2006 ,aqui em Teresina estava passando um jogo de Flamengo ou Vasco pelo brasileiro cumprindo apenas apenas tabala,ao invés do São Paulo fazia o jogo do título contra o Atlético PR.
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 17:08
Flu/Londrina, toda emissora conhece - a Globo muito mais e melhor que todas as outras - o seu público.
Grupos de discussão e pesquisas qualitativas são feitas rotineiramente.
Uma novela das oito tem um número absurdo de group discussion se não engrena logo de cara.
A Globo conhece o perfil do seu telespectador e conhece o perfil de quem acompanhou a Libertadores nesse ano. O percentual de corintianos e palmeirenses que viram jogos do São Paulo ou do Santos é pequena, não pega o grosso das torcidas.
Você, Danilo e outros blogueiros estão tentando partidarizar uma decisão que foi meramente técnica e ditada por razões táticas e até um pouco estratégicas.
Não há nada de errado na decisão da emissora.
Flavio | Qui, 26/06/08 | 17:07
Marcos R , troca o disco, tú é chato demais.
Junior | Qui, 26/06/08 | 17:07
Tem gente aí criticando o fato de a Globo televisionar o jogo do Corinthians ao invés da final da Libertadores. Os torcedores do Fluminense até que têm a sua razão; os outros têm mesmo é inveja, diante de mais essa prova da força do Corinthians.
Para quem não sabe, Corinthians x Sport teve uma audiência maior do que Brasil x Argentina.
Tal fato não é motivo de surpresa, porque os jogos do Corinthians são atração para as duas torcidas mais fanáticas do Brasil: os corinthianos e os anticorinthianos.
A Globo, claramente, não morre de amores pelo Corinthians. É sediada no Rio, e demonstra uma clara boa vontade com o Flamengo (em São Paulo, dá impressão de ser simpática ao São Paulo).
Só que lá não tem ninguém que atire pedra em avião, ou que rasgue dinheiro.
Então, tome Timão na telinha…
Luiz Eduardo | Qui, 26/06/08 | 17:06
Continuando…
Que o Flu possa virar não há a menor dúvida, mas é importante que o Renato Gaúcho calce (ainda que momentaneamente) as sandálias da humildade.
Sinceramente, não vi essa soberba toda nas declarações dele, ainda mais se partirmos da premissa de que ele sempre gostou de falar muito. Acho apenas que ele exagerou um pouco no tom ao dizer que tem certeza de que o Fluminense será campeão. Aí a bravata vira desrespeito para com o adversário, pois uma coisa é acreditar, manter a fé e motivar o time e a torcida. Outra coisa bem diferente é antecipar, de véspera, a conquista, sobretudo no caso desta final, em que a LDU fez um grande primeiro jogo e vem ao Rio com uma belíssima vantagem de dois gols na bagagem.
Alguém escreveu uma verdade hoje, confirmando o que muitos comentários aqui no JA atestaram durante a semana: o torcedor Tricolor verdadeiro, aquele que sempre apoiou o time na Primeira, Segunda e Terceira Divisões e que ajudou muito na Libertadores deste ano, esse torcedor está alijado da final, já que a venda de ingressos foi uma farsa. Quem estará no Maracanã são os amigos do “chefe”, no caso, a Unimed. O resto vai assistir em casa ou no bar.
No Flamengo a venda de ingressos também é uma bagunça, como em qualquer lugar do Brasil, mas vai longe chegar ao ponto da Diretoria anunciar 69.000, mas na verdade só 40.000 serem colocados efetivamente à venda porque os outros 29.000 foram adquiridos pelo patrocinador para distribuir entre os clientes.
Mas o que importa de verdade é que há, no mínimo, mais 90 minutos a serem disputados, ao fim dos quais será proclamado o Campeão da Taça Libertadores da América de 2008, competição que o meu amado Flamengo, por puro amadorismo da nossa Diretoria, não teve competância para chegar à final.
Um abraço a todos e Saudações Rubro-Negras.
Carlos (tricolor) | Qui, 26/06/08 | 17:04
Sempre leio os comentarios desse Blog, entretanto raramente escrevo, mas dessa vez não me contive.
Tá todo mundo querendo adivinhar o que vai acontecer semana que vem, o fato é obvio o flu pode ser campeão ou não!! hehehehehe
A verdade é uma só o fluminense pode virar e ponto. Tem time pra isso.
Como disse o CID, de 10 entre 10 flamenguistas ano passado acreditavam que o flamengo poderia reverter os 3×0, e acredito que de 10 entre 10 gremistas também acreditam que poderiam reverter o resultado de 3×0 contra o Boca.
Então vamos parar de falar na semana que vem e discutir sobre o jogo de ontem, que se resume no seguinte:
O flu marcou mal, foi massacrado no 1º tempo e a LDU apesar dos 4 gols não teve competência pra fazer mais ou então não levar o gol do Tiago Neves e assim fechar o caixão, deram bobeira e podem SIM perder o titulo. Até os torcedores da LDU sabem disso.
Apesar de 2º colocado e ultimo na Libertadores ser a mesma coisa, eu pelo menos to vivendo a emoção que muito flamenguista não viveu, porque não era nascido ou porque era muito novo quando o Flamengo foi Campeão, então esses comentarios sem fundamentos de flamenguistas, resumi - se a RECALQUE!!!!
Saudações Tricolores
GIGI | Qui, 26/06/08 | 17:02
Emerson, entendo (embora não concorde totalmente) tudo que foi explicado sobre a transmissão do jogo.
Quando digo que não concordo totalmente, é pensando que talvez o Ibope se deva também a falta de opção, já que pelo que sei, a grande maioria não tem TV paga, e a Record (canal aberto como a Globo) também passou o jogo do Corinthians.
Mas na verdade, o que me deixou intrigada, foi a notícia que li e transcrevo parte:
.
“Teoricamente, o confronto entre os dois clubes seria no dia 28, mas graças a um pedido da Globo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), houve a mudança.
.
Pelo que sei, sábado haverá apenas 3 jogos pelo CB da série A.
Por que a Globo fez este pedido então?
Não entendi.
Diego Carvalho | Qui, 26/06/08 | 16:59
Marcus Vinícius
Também achei o time da LDU,muito vulnerável achei até que dava para o Fluminense buscar um terceiro gol.Muita gente está falando que a LDU poderia ter matado o jogo,mas se o jogo estivesse 3 x 2 e o time equatoriano fizesse o 4 no final do jogo,todos iriam dizer que o Flu poderia ter perdido o título.O resultado não mudaria continuaria a ser de 2 gols de vantagem o que numa final é um belo resultado.Só que de acordo com as circuntâncias mudam o discurso.Quem assistiu ao jogo de ontem ficou coma impressão, pelo menos eu, que o time da LDU é muito ofensivo e marca muito mal.Só que olhando a campanha do time equatoriano fora de casa nessa LA o único jogo que perderam por mais de um gol de diferença foi contra o Libertad,e com os reservas pois já estavam classificado.
Fica a impressão de que fora de casa eles jogam com outra postura.E se eles tinham alguma esperança de ganhar título a chance era ontem em casa,e conseguiram um belo resultado.Poderia ser sido mais?Podia ,mas não deixa de ser uma vantagem.E como não tinha mais o critério do gol fora,eles foram com tudo pra cima do Flu sem se preocupar em levar gol em casa.Mesmo longe da altitude o time equatoriano tem conseguidos bons resultados.Mesmo no México com mais de 100.000 torcedores e um time embalado eles não venceram por pouco lá.Acho que o Fluminense terá que jogar mais do que contra Boca e São paulo para levantar o caneco.Sem contar com o fator Baldassi…
Desejo sorte aos tricolores desde já,e o flu/londrina está certíssimo o torcedor tem que acreditar e apoiar.Agora dirigente e treinador,não podem sair por aí dando declarações de que o time equatoriano perdeu a chance de ser campeão em Quito,que o gol de TN foi do título…Quer dizer que só o Fluminense é quem pode fazer gol no maracanã?Tudo pode virar munição para o adversário assim como as declarações do Palermo.
flu/londrina | Qui, 26/06/08 | 16:54
Concordo com o Danilo na questão da transmissão do jogo. E mais, acho inadequado vc mostrar todo o campeonato e, quando chega no momento mais importante, simplesmente não passa. Isso é desrespeito ao público.
p.s - novamente, se é soberba achar que pode reverter o jogo, então que todos os tricolores se unam e tirem, por um tempinho, a posição de torcida mais soberba do país do nosso co-irmão.
Marcos R. | Qui, 26/06/08 | 16:45
Cid,
Não há nada demais em acreditar em reverter a situação. Mas ano passado o técnico do Flamengo não disse que o Defensor ia tremer no Maraca e que o Flamengo iria se classificar. Nenhum jogador do Flamengo falou como se a classificação fosse certa. Os flamenguistas que disseram aqui no blog que acreditavam na classificação foram taxados de malucos e ridicularizados. Os comentários dos flamenguistas hoje não chegam nem ao pé do que foi escrito no ano passado após nossa derrota no Uruguai. Fomos ridicularizados por torcedores do Brasil inteiro aqui no JA inclusive por tricolores, vascaínos e botafoguenses que sequer disputaram a Libertadores de 2007. Como eu já disse o que irrita é o policiamento de tricolores a até alguns torcedores de outro time dizendo que os flamenguistas não tem o direito de comentar sobre o jogo de ontem só por que fomos eliminados (vergonhosamente eu adimito) pelo America.
Luiz Eduardo | Qui, 26/06/08 | 16:43
Boa tarde a todos.
A leitura dos comentários foi difícil pois já passam dos 300, mas consegui ler todos.
Apenas gostaria de dizer que, depois de uma derrota como a de ontem, a zoação seria inevitável. Portanto, na minha opinião, alguns Tricolores deveriam ter uma tolerância maior para com as brincadeiras dos demais, senão a coisa descamba para esse tipo de rixa boba e infantil do tipo “meu time é melhor que o seu” e por aí vai…
Sobre o jogo, a LDU foi muito superior e o time do Fluminense me pareceu ter entrado em campo meio desligado, sem aquele espírito de final, que exige muita concentração e vontade. Parecia que o Flu estava jogando uma partida qualquer e não uma final de Libertadores.
Isso facilitou muito o jogo da LDU que é um time que gosta de cadenciar o jogo, tocando a bola com calma e qualidade. No fim, saiu muito barato o 4×2. Que o Flu possa virar não há a menor dúvida, mas é importante que o Renato Gaúcho calce (ainda q
Danilo-ES | Qui, 26/06/08 | 16:32
Mario | Qui, 26/06/08 | 16:09 …. e aí cara, blz ??? esse Espanha x Rússia tá um jogão né…… acho q vai dar Espanha….. Um abraço…
.
Emerson Gonçalves | Qui, 26/06/08 | 16:18 ….. Compreendo a guerra de audiência, e acompanho o q está acontecendo no horário nobre….. é guerra mesmo, não sei como a globo consegue perder audiência para aqueles mutantes….. mas isso é outra história….. o que não entra na minha cabeça é simplesmente ignorar o maior evento futebolístico das Américas, para transmitir um jogo qualquer da segundona, na maio