Idade da pedra
Seg, 23/06/08
por Lédio Carmona |
Farra de cambistas. Torcedores tratados como gado. Tudo esgotado em menos de um dia.
Afinal de contas, quando o futebol brasileiro vai crescer? Será que um dia testemunharemos a maturidade dos nosso cartolas e dirigentes? Por que não interessa a quase ninguém disponibilizar ingressos pela internet? Quanto mais o futebol evolui no mundo, por aqui mais os cambistas dão as cartas. Um vexame.
A venda de ingressos para Fluminense x LDU, a decisão da Taça Libertadores, dia 2 no Maracanã, simplesmente o jogo mais importante do ano, foi tratada de forma grostesca e obsoleta.
E, pior, o torcedor segue forte. Leva um tapa e oferece o outro lado da face. Isso sim é amor.
rss do blog
Renato Brianza de Lima | Ter, 24/06/08 | 21:51
Lédio, fui mais um dos tricolores que foram tratados como bichos nas filas…
Além de tudo que já foi dito aqui, gostaria de dar um toque para que o Globoesporte.com coloque jornalistas sérios para cubrir a final da libertadores.
O Sr. Caio Barbosa que escreve matérias para o globoesporte.com estava lá ´´cubrindo´´ as filas e todo mundo o reconheceu..quando começou a palhaçada da PM, pedimos para ele filmar , fazer uma matéria sobre isso. Este cidadão limitou-se a xingar a torcida.
Como também curso jornalismo, fiquei sem reação. Não maior foi a minha supresa ao chegar no site e ver uma reportagem mal feita e com verossimilhança zero!
Uma tema que podia ser bem abordado pelos veículos e de extrema importância ao público do futebol foi deixado na mão de amadores, que além de tudo não tem noção do que se trata o jornalismo de ponta, preferem o ´´arroz com feijão´´
Pior, hoje entro aqui no site e encontro matérias cujas fontes são de comunidades do orkut!!!!
Não quero seguir o jornalismo esportivo, mas sinto por vc , Lédio, vc eh um dos poucos jornalistas realmente sérios dessa modalidade.
Farley Nobrega | Ter, 24/06/08 | 20:08
Destinado ao comentário do Pedro 23/06/08- 22:50
Prezado tricolor, até posso entender a sua euforia com relação a final do seu time na libertadores. Mas vocês ainda não ganharam nada e foi totalmente infeliz seu recalque com relação a conquista da libertadores do Flamengo em 81, haja visto o boicote dos clubes argentinos naquele ano e o Flamengo não tendo nada haver com isso com todos os méritos levantou o caneco.
O fato de você não reconhecer nossa conquista na libertadores e reconhecer apenas o feito do vasco é lamentável; veja o meu caso eu também não dou crédito a times que viram a mesa ao serem rebaixados, estouram champagne com Eurico para comemorar tamaha vergonha, os que já frequentaram a terceira divisão e que jogam a série A sem seus próprios méritos.Além do mais é bom baixar a bola que essa é apenas a sua terceira libertadores em 106 anos de existência.
Isso é apenas um desabafo de um apaixonado torcedor do Flamengo, que jamais assistirá passivamente a um comentário que diminua a grandeza não só do clube mas também da suas conquista. Não quero criar polêmica e muita menos depreciar esse blog que participo regularmente; sem mais SRN sempre.
PS: Brasileiro é obrigação.
Gustavo Bellini | Ter, 24/06/08 | 19:49
A diretoria conseguiu acabar com a união entre a torcida e o fluminense… Deu realmente um tapa na nossa cara do modo inacreditavel que se deu a venda de ingressos…Conheço pessoas que foram a todos os jogos do fluminense na libertadores, apoiaram o time até na terceira divisão, e após passarem horas e horas na fila levando spray de pimenta na cara desistiram…
Vou confessar que se o Flu ganhar a Liberta o sentimento não vai ser o mesmo, pois sinto que todos os meus direitos foram violados por aqueles que deviam me proteger principalmente a PM, que pra mim não tem diferença dos marginais…eh td a mesma coisa…
E já assinei o PPV pro brasileirão antes de ontem, sou frequentador assíduo do Maraca, mas esse ano dps da liberta não banco mais esse bando de mercenários, eles que consigam a renda dos jogos nos seus torcedores de final, ou dos torcedores dos patrocinaodres e cambistas…eu parei…sábado foi o basta pra mim…
e eu, que era super a favor do horcardes, por sua bela campanha no fluminense, carioca 2005, copa do brasil 2007 e final da liberta 2008, vou ser o primeiro a ir as laranjeiras pedir sua saída..não se pode nunca tratar torcedor igual a bicho, nem se ele vencer 10 libertas seguidas…ainda mais fazer isso com a torcida do flu que sempre apoiou o time até na 3 divisão…
Luciano | Ter, 24/06/08 | 19:44
Guilherme Linux, a mamata tá acabando. Falta exatamente uma semana pra posse. Aproveite bem os últimos dias e pare de ficar arrumando confusão com quem não compactua com a administração Eurico Miranda.
Rafael Souza | Ter, 24/06/08 | 18:47
Aos desinformados que fazem qualquer ligacao entre a venda de ingressos do jogo do Fluminense e a Copa do Mundo no Brasil:
A venda de ingressos da copa sera responsabilidade da FIFA. Vai ser feita pela internet e podem ter certeza que os ingressos vao ser bem mais caros que os da final de Libertadores.
Farley Nobrega | Ter, 24/06/08 | 18:31
Essa falta de respeito com os torecedores do Fluminense foi apenas mais um capítulo triste na história do futebol brasileiro. Sou torcedor do Flamengo e assíduo frequentador do Maracanã e posso falar com autoridade como é difícil comprar ingresso para os jogos; sobretudo os jogos decisivos. Primeiro passo é passar mais horas na fila ( sem nenhuma certeza de que o ingresso estará garantido ) do que dentro do estádio no dia do jogo mesmo chegando com muita antecedência; depois ao redor do estádio uma máfia de cambistas com muitos ingressos na mão cobrando o dobro do já caro valor da entrada e as autoridades competentes não tomando nenhuma atitude e nós torcedores sem saber a quem recorrer até porque os dirigentes dos clubes “dizem não saber de nada”. Será que os verdadeiros torcedores devem boicotar os jogos e infelizmente se privarem de acompanhar seus times nos estádios? Até que ponto chegamos, devemos dar um basta nisso fica aqui os meus sinceros protestos e a esperança ( sonho ) de que o grande patrimônio dos clubes, ou seja, seu torcedores possam ser tratados com o devido respeito; sem mais SRN sempre.
PS: Brasileiro é obrigação.
Emerson Gonçalves | Ter, 24/06/08 | 18:14
Dias atrás postei uma notícia interessante no OCE que pouco foi lida.
Diz respeito à realização de mais um jogo de football (o americano) em Londres, envolvendo dois times da poderosa NFL. O jogo será realizado em Wembley, e a lotação, uma vez mais será total.
Como a demanda por ingressos é enorme, a NFL abriu inscrições pela internet para os interessados, que colocaram identificação e número de um cartão de crédito.
Terminado o período de inscrições, a NFL fez um sorteio randômico, ou seja, os computadores sortearam, aleatoriamente, 40.000 felizardos, que foram notificados, tendo um prazo X para confirmarem a compra via cartão de crédito.
O sucesso e o número de inscrições foi tão grande que a NFL colocou mais 5.000 ou 10.000 ingressos no sistema.
Ainda sobraram mais de 30.000 ingressos para pacotes turísticos e bilheterias.
Hoje, fazer algo parecido é brincadeira de criança.
Mas, há que ter vontade e seriedade.
Aí já complica, né?
Rod | Ter, 24/06/08 | 18:13
Pobre torcedor do Figueirense…PC Gusmão é o novo treinador…
Rafael Rafic | Ter, 24/06/08 | 18:13
Wimbledom, dia 2: Nadal derrotou o qualifier Beck sem dificuldades em 3 sets, Roddik sou um pocuo para ganhar Schwank, 7/5, 6/4 e 7/6.
Já Davidenko perdeu para Becker (nenhum parentesco com Boris) por triplo 6/4. Outro cabeça que perdeu na 1ª rodada foi Ljubicic. Perdeu para Melzer por 6/4, 7/6, 4/6, 2/6 e 6/3.
No feminino, Sharapova passou por Foretz sem problemas, 6/1 e 6/4, V. Williams derrotou Cavaday por 7/6 e 6/1 e Jankovic derrotou Savchuk por 6/3 e 6/2. O resultado mais inesperado no feminino foi a derrota de Srebotnik para Goerges por inacreditáveis 4/6, 7/6 e 16/14 (jogaram 2,5 sets em 1).
Marcos R. | Ter, 24/06/08 | 18:10
Guilherme, isso aqui é blog sobre futebol e às vezes outros esportes. Todos aqui tem a liberdade de comentar sobre o que é notícia. Ninguém aqui está atacando o Vasco apenas comentando a situação política pela qual está passando o seu clube. Assim como todos comentam sobre o que acontecem em todos os outros clubes do Brasil. O que parece é que você é um defensor do Eurico Miranda e não aceita que ninguém, nem ao menos vascaínos, fiquem felizes com a saída do ditador (quero dizer presidente) vascaíno.
Eu como flamenguista não tenho saudade do tempo em que o Vasco possuia apenas um título brasileiro, até porque por boa parte desse período nós não tinhamos nenhum. Depois nós eventualmente vencemos merecidamente cinco brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes dentre outros títulos. Assim como vocês venceram merecidamente mais três brasileiros e uma Libertadores. Mas quantos desses títulos o Vasco venceu após o Eurico se tornar oficialmente presidente do clube?
Se por acaso o Fluminense vencer a Libertadores e Mundial, vamos parabenizá-los e vida que segue. Tirando uma minoria que existe em qualquer torcida, nós nos preocupamos com títulos do Flamengo e não com as conquistas de outros clubes. No entanto, continuaremos com o direito de comentarmos e denunciarmos irregularidades, corrupção, ilegalidades e descasos cometidos por Euricos, Horcades, Kléber Leites e Dualibs que assolam nosso futebol. E acho que você deveira fazer o mesmo. Abraço.
Marcello | Ter, 24/06/08 | 17:48
A Fla Press tá em ação. Flu na final da Libertadores e a notícia principal do Globo.com destacando uma briga do jônatas, jogador que metade da torcida de simpatizantes do flamengo não conhece. Isso que é sensacionalismo. Fluzão rumo ao Japão. Abraços
Felipe Cardoso | Ter, 24/06/08 | 17:41
Lédio, fiquei quase 12horas lá, quando desisti depois de muito empurrão e spray de pimenta…
É incrivel o desrespeito com que os torcedores são tratados, vou botar aqui a minha opinião sobre os personagens dessa história triste…
Diretoria do Fluminense: Bando de mercenários! Não ligo que aumentem o ingresso para a final, o que pra mim parece até óbvio e lógico, é o jogo que vale mais mesmo, porém eles aumentaram o preço e nem pensaram no torcedor, não dando a mínima pra situação da venda de ingressos…
Suderj: Mais uma que até parece que nunca fez venda de ingresso antes… Cadê a organização??? E não me venham com aqueles malditos animadores de torcida que eu não quero ser animado, quero INGRESSO!!!
PM: O que dizer de entidade tão ridícula como essa… Os verdadeiros bandidos estavam uniformizados naquele dia. É muito fácil bater e jogar spray de pimenta na cara do povo(que paga os salários deles) agora na hora de evitar que um bandido venha nos matar, eles nem aparecem…
E cadê o tão badalado grupamento do estádio??? É ridiculo eles acharem que podem aparecer na hora de abrir a bilheteria e ficar só ali em frente e achar que não ia haver confusão.
Quando o correto seria eles aparecerem pelo menos umas 6 horas da manhã para organizar toda a fila e evitar os furões que chegaram até as 11 horas da manhã na maior cara-de-pau.
Cambistas: Esses são os verdadeiros cidadãos, pelo menos de acordo com a PM. Foram os únicos protegidos naquele terrível sábado.
Resumindo, se a diretoria ligasse pro torcedor, a suderj se importasse com o que acontece em volta do estádio e a PM realmente se preocupasse em proteger as pessoas, ao invés de só ficar encobertando cambista e esculachando cidadão, talvez, e eu disse TALVEZ, assim a coisa desse certo.
To indignado? Claro, fiquei lá desde as 4hrs até as 15:30 pra voltar pra casa só com pimenta e cansaço no corpo.
Marco Antonio Telles Ramos | Ter, 24/06/08 | 17:18
É SIMPLES AMIGOS, PORÉM ACHO QUE EVOLUÍDO DEMAIS PARA NÓS BRASILEIROS: NÃO COMPREM INGRESSOS DE CAMBISTAS!! ASSISTA O JOGO EM CASA.
Guilherme Linux | Ter, 24/06/08 | 17:15
Fico emocionado com a preocupação dos rivais com o Vasco. Agora já estão preocupados do Conselho de Beneméritos do Vasco não aceitar esse jogo da oposição AO Vasco.Querem de qualquer forma ditar o que deve ser o Vasco. De fora pra dentro.
Como se o Vasco fosse culpado pelo Kleffer Leite existir, o Márcio Papeletas Braga, a Unimed,etc.
Porque não se preocupar com a situação dos seus clubes? Será que estão tão bem assim que sobre caridade pro coitadinho do Vasco?
O Eurico pisou fundo no calo de vocês heim.
Que saudades do Vasco que só tinha 1 Brasileiro.
Se preparem tricolores: se ganharem a Libertadores e quem sabe o mundial essa “preocupação” dos rubro-negros vai mudar de lado.
Augusto-RJ | Ter, 24/06/08 | 17:11
Não acho q tenha q acabar com a meia entrada, tem é q fiscalizar pra não permitir venda com carteira falsa. Como? Não sei, os políticos são muito bem pagos para pensar e resolver isso.
Sobre cambista, quem reclama mas depois compra do cambista é hipócrita. É o mesmo caso da droga, se não tivesse procura, não teria oferta. Eu nunca comprei ingresso na mão de cambista, mas praticamente todo mundo q conheço compra ou já comprou.
Tô com o Mundy, ninguém devia comprar ingresso de outro local q não a bilheteria. Por isso q quando alguém é barrado com ingresso falso eu acho é bem feito, tem mais é q levar golpe mesmo pra aprender a comprar só na bilheteria.
flu/londrina | Ter, 24/06/08 | 17:11
Boa tarde a todos,
o que vimos pela tv foi lamentável, só acho que não podemos misturar es estações e passar a torcer contra o flu por causa da sua diretoria (claro que estou falando dos tricolores, as outras torcidas, como regra, torcem contra mesmo). Aliás, estamos mesmo entre o céu e o inferno e eles vão precisar muito do apoio da torcida tricolor caso aconteça uma “tragédia” nessa final.
P.S - ainda acho um absurdo não passarem a final da Libertadores para São Paulo, independentemente do clube, é o maior torneio do Continente, e quem gosta de futebol gosta desse tipo de espetáculo.
Bruno Maranhão | Ter, 24/06/08 | 17:10
Olá, Lédio.
Estou te incomodando com essa mensagem para fazer um pedido direto. Você poderia acrescentar o PranchetaMagica.com à sua lista de blogs no JA?
Digo isso pois eu e alguns amigos apaixonados por esporte fazemos uma esforço muito grande baseado na paixão para manter o Prancheta tinindo todos os dias. Lembrando que todos nós trabalhamos e não fazemos dinheiro algum com o Prancheta. Queremos apenas que nossas idéias e opiniões cheguem nas pessoas. Temos uma média regular de visitas, mas acho que a qualidade do blog merece atingir mais pessoas. E acredito que você seja o melhor intermédio para que isso aconteça pois seu público é exatamente o público-alvo.
Além disso, vejo ali alguns blogs que já foram até meio que deixados de lado pelos editores.
Inclusive, o convido a entrar no Prancheta e dizer o que achou. www.pranchetamagica.com
Desde já agradeço!
Danilo-ES | Ter, 24/06/08 | 16:53
Muricy…… Porque no te calas ????
.
Saudações Cruzmaltinas….
Ricardo Nunes | Ter, 24/06/08 | 16:46
Faltam 29 horas e sete minutos para a bola rolar em Quito.
Começou a ansiedade…
E o tempo não passa.
marcelo | Ter, 24/06/08 | 16:36
Prezado Lédio,
Isto aqui em que vivemos se chama BRASIL, ou seja, Brasil Ame-o ou Deixe-o.
Vc acha com toda sinceridade que algum dia irá mudar???????
Abraços
Marcelo
claudio mendonça | Ter, 24/06/08 | 16:19
Grande Lédio, Acabei de ler no globo.com que o presidente Horcades disse “estar surpreso com a confusão da venda dos ingressos”. O presidente que diz “eu não sabia” é o outro, que por sinal esteve nas Laranjeiras ontem. O “eu não sabia” está fazendo escola. Um grande abraço.
Hilton Neto | Ter, 24/06/08 | 15:46
Ora, ora, mas que coisa!
Falaram tão mal da polícia pernambucana! Foi a semana inteira de repercursão na imprensa nacional, todo mundo malhando o pau na polícia.
Pois é, mas o engraçado é que ninguém fala da atitude da polícia carioca com a torcida do fluminense. Foi deprimente a cena que vi, de policias atacando torcedores ( onde entre eles haviam mulheres e crianças) com bombas, cacetetes, etc.
Este fato não teve nem a metade da repercusão da confusão dos aflitos.
Se a polícia de Pernambuco foi truculenta, então a policia do RJ foi o que? ( por favor, se algúem souber me ajude). Não quero dizer - e que isto fique bem claro - que uma polícia é a certa e outra é a errada, mas critico a repercusão dos fatos.
Por que a imprensa nacional não deu tanta atenção a este fato? Por que será?!!
OLAVO | Ter, 24/06/08 | 15:29
Caro Mundy assino em baixo o teu comentário : mundy | Ter, 24/06/08 | 13:23
STSF Olavo GM - 201
Marcos R. | Ter, 24/06/08 | 15:26
O primeiro passo para se acabar com essa pouca vergonha é torcedor não comprar ingressos de cambistas. Evidentemente é quase impossível convercer todos os torcedores do Fluminense ou de qualquer outro time não recorrer aos cambistas em uma final de Libertadores quando é a única alternativa. Mas temos que matar os cambistas de fome pouco a pouco. Não compremos ingressos de cambistas nem para torneios amistosos.
Há que se acabar também com a meia entrada. Eu já sou contra a meia entrada porque as carteiras falsas são tantas que o preço final cobrado fica exorbitante e a meia entrada acaba ficando mais cara do que uma inteira custaria se não houvesse essa lei. No caso de partidas de futebol existe ainda o agravante de haver a figura do cambista que quase não existe no caso de espetáculos e cinema. A possibilidade de pagar meia-entrada é um atrativo a mais para o cambista porque aumenta muito a sua margem de lucro.
Muito legal o que vem sendo feito por Gremio e Internacional em relação a venda de ingressos. Isso é perfeitamente aplicável em outros cantos do país. Mas isso doeria no bolso de muita gente poderosa…
Denilson FLU | Ter, 24/06/08 | 15:24
ROGAMOS ao NOBRE GRAVATINHA que ajude para que o perYGOR:
NÃO apronte da suas;
NÃO tome novas saraivadas de dribles nas laterais do campo que redundem em cruzamentos para os gols do adversário;
NÃO seja um mero espectador do jogo e passe a marcar de verdade os adversários;
NÃO seja um MOLÓIDE que perde todas na corrida;
NÃO continue apenas assistindo a bola cruzar a área do FLU sem nunca cabeceá-la, pra bem longe do nosso gol, é claro;
NÃO recue mal a bola, novamente, deixando o adversário na cara do gol;
NÃO erre tantos passes;
NÃO abandone o jogador que estiver marcando no meio do caminho;
Entregue imediatamente a bola para o companheiro mais próximo antes de fazer bobagem;
Mas que, por segurança, tenha uma baita dor de barriga no ônibus e seja substituído pelo ROGER ou pelo MAURÍCIO.
Seja vendido o quanto antes, de preferência para o Framengo.
No mais, tenho a plena confiança de que NEM RG e NEM perYGOR vão impedir que o FLU CONQUISTE A LIBERTADORES. GANHAREMOS, APESAR DELES.
Diego | Ter, 24/06/08 | 15:16
Caro Lédio,
Não sei se já havia tal informação, mas em relação aos jogos do Grêmio já existe a possibilidade de compra de ingresso pela internet para os sócios (na categoria de sócio-torcedor, na qual me enquadro), bem como, visando acabar com o problema dos cambistas, foi adotado no final do ano passado - após um grande problema na venda dos ingressos pela final da libertadores entre Grêmio e Boca em que os cambistas conseguiram adquirir muitos ingressos usando para tanto idosos que teriam preferência em filas - a necessidade da compra de um cartão, mesmo para quem não é sócio, sendo que só é permitido a compra de um cartão por CPF. Antes dos jogos, de posse deste cartão procede-se à compra do ingresso, sendo “carregado” no cartão a entrada no respectivo jogo.
Desde então, o problema com cambistas, nos jogos em que só são vendidos ingressos dessa forma, foi resolvido.
Abraço
Rodrigo Goulart | Ter, 24/06/08 | 15:13
Outra coisa: pq em jogos o Maraca, qualquer jogo no Maraca, é um sofrimento comprar ingresso se vc chega meia hora antes do jogo?
Botam 5 guichês para atender arquibancada, com meia entrada (q sempre é a maior parte do público). E haja fila!!!
Isso se vc não descobrir q está na fila errada qdo chega perto do guichê…
Pq não há uma placa, um aviso, com os dizeres: “VENDA DE ARQUIBANCADA AMARELA” em cima do guichê. Será q é muito caro fazer isso? Deve ser caríssimo né!!!!
Pq tudo q facilitaria a vida do torcedor é ignorado?
Os clubes estão nadando em dinheiro??? É essa a impressão q dá: MALTRATE O TORCEDOR! NÃO PRECISAMOS DELE!
Além de tudo, a gerência de nossos clubes, estádios, federações…. É BURRA!!!
Rafael | Ter, 24/06/08 | 15:12
LÉDIO,
Você esqueceu do PEQUENO BOB F.C.? Gostava de ver seus posts sobre o Cartola.
Abs,
jacob katz | Ter, 24/06/08 | 15:11
ainda bem que isto nao aconteceu no bairro dos aflitos , no estado dos aflitos, que merecem este nome…
Pedro Migão | Ter, 24/06/08 | 14:56
Boa tarde a todos.
Tem alguma coisa estranha nesta história de Fluminense e LDU. Por mais que os cambistas façam a festa e por mais que seja uma finalíssima de Libertadores, é estranha a rapidez com que os ingressos “se esgotaram”.
Só pra comparar, na final do Estadual, com duas torcidas, os ingressos acabaram em dois dias. Com cambista a rodo e tudo…
Isso me leva a pensar que não foi colocada a carga total de ingressos á venda. Faz sentido a história dos 29 mil ingressos que outro amigo escreveu aqui. Também faz sentido a história de que tem ingresso nas mãos de patrocinadores. E, principalmente, faz todo o sentido a história de cambista ter lote de ingressos reservado junto à diretoria do clube.
Outra coisa que não consigo entender: mesmo com as gratuidades, o Flamengo ano passado vendeu 82 mil ingressos, em duas partidas. Por que a carga máxima de 70 mil ? Evidente que tem ingresso saindo “por fora” do borderô.
Acho que a venda pela internet ou pelo telefone pode minorar o problema. E ter um sócio torcedor também.
Mas não interessa democratizar os clubes…
Por falar em democracia: eu duvido que o Roberto Dinamite consiga vencer no Conselho. O que seria uma pena para o futebol carioca.
Andrade | Ter, 24/06/08 | 14:52
Herbert R Santos | Ter, 24/06/08 | 11:43 Muito Simples de resolver: Chama Aprobato, Shimitt , Bebeto Arruaceiro de Farias e André Marginal Luis, arma um barraco e interdita o campo mandante.
Eu me surpreendo quando vejo comentários justificando erros através de outros erros.
Como se a ação da polícia militar de Pernambuco nos Aflitos fosse a coisa mais normal do mundo.
Gustavo - RJ | Ter, 24/06/08 | 14:47
Quanta incompetência!!!
Esse grupo (para não dizer coisa pior) está há mais de 10 anos no poder e ainda não aprendeu a organizar uma fila para venda de ingressos…
Para quem não sabe, a festa junina do clube também foi um fiasco….em apenas 02 horas de festa já não havia salsichão e brindes nas barracas infantis…. o caos na venda de ingresso, para os sócios que vivem o dia-a-dia, já estava anunciado!!! Aliás, quase tudo no clube é feito de forma mambembe…
Lédio,
Passe uma semana dentro do clube e veja o que se tornou o nosso Fluminense….
Por que fazem tanto esforço para continuar a frente do clube??? Larguem o osso!!!
É difícil imaginar que tenham sucesso profissonal em outras áreas, por isso escondem a sua má formação e incompetência atrás de cargos de diretoria meramente decorativos, porque nem para trocar um lâmpada essa turma serve…
Ninguém ali trabalha de graça…. portanto, honrem o muito que já ganham!!!
O sábado passado foi o episódio mais triste da história do clube (pior do que os rebaixamentos - também na conta dessa gente), pois nunca pensei em assistir à tamanha covardia contra a apaixonada torcida…
A diretoria, covarde e omissa, preferiu se esconder atrás de um major da PM. Deveriam estar na frente do clube pedindo desculpas pela humilhação imposta a milhares de trabalhadores, pais, mães, idosos, grávidas e crianças, que inocentemente, sofreram por horas e horas em vão….
O Fluminense será o campeão, não há dúvida. No entanto, os torcedores que não compactuam com o jabá, farra de ingressos, esquemas e cambistas, têm que reagir!!!
Ninguém pode deixar que esse triste episódio seja esquecido….olhem fundo nos olhos de cada diretor, que eles abaixam a cabeça, São conscientes do mal que fizeram….
Vamos gritar, falar mal, cobrar esse pessoal que, em tese, deve trabalhar para o nosso bem…
Vamos pedir ao promotor Rodrigo Terra que não esmoreça…..investigue a fundo o que tiver que ser apurado….não poupe ninguém, promotor… se preciso, o Fluminense vai sangrar um pouco, mas será para o bem de nossa gente!!!
Dessa diretoria, nunca vamos receber um gesto de carinho, respeito ou gratidão. Sabemos muito bem disso!!!
Vamos torecer para que o time, ao contrário de nossos dirigentes, continue horando as três cores que traduzem tradição!!!
Cláudio | Ter, 24/06/08 | 14:46
Acrescento ao comentário do Pedro Duarte, que também havia policial fardado comprando ingresso para cambistas, um bombeiro fazia o mesmo. Foi quando começaram as vendas. Em um dado momento, a polícia havia tirado os cambistas de dentro da área cercada - acredito que fosse por causa da crescente ira dos torcedores, vendo os cambistas fazendo a festa junto às bilheterias -, sendo que os cambistas ficaram junto às cordas, do outro lado, eles liberavam apenas 10 torcedores DE VEZ EM QUANDO ficando vários guichês vazios. Nisso o dito policial (FARDADO) ia nos cambistas (fora das cordas), pegava o dinheiro, ia até um dos guichês vazios e comprava vários ingressos por vez.
Em outro momento foi o bombeiro que comprava, mas esse era menos tímido e o fazia na cara de pau mesmo.
Tinha gente comprando facilmente, usando muletas…..rs….depois de sair, passavam as muletas para outro comprar ingresso…. INSANO ou CIRCENSE?
E A FILA DE IDOSOS??????
Os velhinhos cobravam R$ 20,00 para comprar um par de ingressos!!!! Teve idoso faturando 200 pilas, ou mais!!
MESMO ASSIM: Pelo que o Pedro descreveu, eu deveria estar uns metros na frente dele (cheguei lá às 1:32 h), e acho IMPOSSÍVEL os ingressos terem sido todos vendidos. Para se ter uma pequena idéia do que digo: Quando cheguei, a fila estava há 50 metros de uma pista de skate - de frente para a UERJ, poucas horas depois o final já estava enfrente à rampa 18 e às 6 da manhã já caminhava para completar a volta no maraca.
Depois de tanta dedicação ao Fluminense, das últimas grandes festas na arquibancada contra Boca e São Paulo, será que é isso que essa torcida merece? Sou apenas um desses torcedores, que apesar de ter chegado no ínicio da madrugada para ter seu ingresso na arquibancada garantido, viu um trabalho conjunto dos responsáveis pelo evento e as autoridades policiais tentando e conseguindo estragar esse belo momento do Fluminense, por causa de sua ganãncia desmedida.
Às 16:00 h consegui meus dois ingressos de cadeira azul, diferente de todas as outras partidas pela libertadores, em que estive lá na arquibancada, gritando, cantando, me emocionando em cada um dos noventa e tantos minutos. Chegando em casa na madrugada, para no dia seguinte ir trabalhar cansado, afônico, mas alegre.
Vou estar lá no dia 2, mas com esse sabor amargo de injustiça e descaso, que a diretoria do Fluminense presenteia, em troca da fidelidade, amor e carinho que essa torcida linda deu ao time do coração.
P.S.: Vejo esses dirigentes e organizadores rindo de chorar dessas minhas palavras. Sim, RINDO, pois elas justificam o aumento dos ingressos e toda essa balbúrdia, sabendo-se que isso VAI continuar assim: Todos ganham, exceto os que fazem a festa valer a pena….
Alberto-RJ | Ter, 24/06/08 | 14:40
Tentei ler o máximo de comentários no blog, e vejo que poucos são os que concluem que os cambistas só atuam porque alguém compra ingressos deles. Infelizmente os torcedores do Fluminense (sou Flamenguista mas acho uma vergonha que qualquer torcedor seja submetido a isso) estão tendo que passar por essa palhaçada numa final de Libertadores para que a imprensa dispense a devida atenção. Contrabando de ingresso acontece todo santo dia no Rio, para qualquer jogo em que se espere casa cheia. Lógico que é pedir demais aos torcedores que deisistam de ir a uma final de Libertadores para não comprar de cambistas, mas a rigor é isso que deveríamos todos estar fazendo há muito tempo, a fim de evitar situações absurdas como a que se passa agora. CAMBISTA É CRIMINOSO, não comprem com cambista. NUNCA. Não comprar com cambista é medida que independe da honestidade da polícia e de dirigentes! Se começarmos agora, é possível reverter a situação.
ronaldo derly rodrigues | Ter, 24/06/08 | 14:38
Boa tarde,gostaria apenas de lembrar a todos
que amanhã o nosso sobrinho Antonio Capelinha filho
do Igreja fará uma cirurgia no horário das 11:30 da ma
nhã e quem puder fazer uma oração para o mascote da
tropa de choque tricolor será bem vinda,com relação a
questão dos ingressos,considero lamentável ainda acon
tecer esse procedimento e outros parecidos,isso é o que
se chama bola fora,toda ação corresponde a uma reação
igual e contrária,depois reclamam de prejuizo,vai enten
der,abraços ao rafic pela cobertura do tênis,e rafic apos
tei no nadal para campeão e fiquei otimista depois da
estréia dele hoje,legal que a cobertura da tv anda usando
o super slow da euro2008 no tênis também,imagens sen
sacionais.
Diogo | Ter, 24/06/08 | 14:34
Dizem que o Presidente da Unimed é Tricolor. Quem acredita nisso? Como cooperativa, a Unimed não deveria sequer configurar como patrocinadora de um clube. O que o Fluminense lucra com a venda de jogadores como Tiago Silva e Companhia? Quando a Unimed sair do Fluminense quem é que responde pelas dívidas trabalhistas? O fluminense. Não acreditem que o que está acontecendo hoje no clube é bom a longo prazo. O fluminense teve a oportuidade de construir seu próprio estádio e o Sr Horcades nada fez para que isso acontecesse.
bernardo | Ter, 24/06/08 | 14:28
Lédio, é legal que você questione isso, mas também é um pouco equivocado você generalizar. Por exemplo, o Grêmio e o Atletico-PR já disponibilizam ingressos online a bastante, e isso sempre passa despercebido aí por vocês. Temos também aqui no sul os sócios, o Grêmio com 50 mil e o Inter com 70 mil como o Raphael falou. Outro exemplo é as várias Arenas que estão sendo projetadas, isso no Brasil inteiro. Mas já temos, em ‘quase-fase de contrução’ (prevista para 2009) a Arena do Grêmio e a Arena da Baixada, do Atletico-PR pronta a muito tempo.
Valeu!
Antonio Ribeiro | Ter, 24/06/08 | 14:28
Amigos e brilhante Jornalista (com letra maiúscula mesmo!)…
Tenho 58 anos e estou revoltado com esse atual sistema de compra de ingresso pelos torcedores…torcedores, repito…não marginais!
Sou do tempo em que, por exemplo, até em grandes jogos, em decisões, no maracanã, estavam abertos e funcionando todos os BURAQUINHOS das bilheterias…Em cada BURAQUINHO havia um vendor na bilheteria…A informação atual indica que sómente a bilheteria 8 vende ingressos…Quantos BURAQUINHOS estão funcionando?…Quantos vendedores estão lá nos BURAQUINHOS?…
Se o Maracanã, por exemplo, ainda possui 8 bilheterias, entendemos então que em cada uma dessas outras 7 bilheterias devem ter, mais ou menos (não sei ao certo), 15 BURAQUINHOS, não é mesmo?
8 bilheterias com 15 BURAQUINHOS ABERTOS E FUNCIONANDO teríamos então 120 VENDEDORES DE INGRESSO…..
Como disse, na minha época, mesmo chegando ao estádio uma hora antes dos grandes jogos, TODAS AS BILHETERIAS ESTAVAM ABERTAS E FUNCIONANDO……Dessa forma comprava-se o ingresso e entrava-se no estádio para assistir o jogo….
Como pode a IMPRENSA, O MINISTÉRIO PÚBLICO, OS CLUBES, A POLÍCIA, O GOVERNO, A FEDERAÇÃO não darem SOLUÇÃO para ester sistema QUE NÃO FUNCIONA e só FAVORECE OS CAMBISTAS, O TUMULTO, O GÁS DE PIMENTA….O quê?…Gás de pimenta nos torcedores que querem comprar ingresso?….Isso é um ABSURDO!!!!…..
O que eu falo para meu filho de 21 anos?…. que é melhor não ir ao estádio?…Eu conto essa história para ele e ele não entende que na minha época era diferente e pergunta: -Porque TODOS OS BURAQUINHOS DAS BILHETERIAS NÃO ESTÃO ABERTOS E FUNCIONANDO?…PORQUE NÃO ESTÃO LÁ POR TRÁS DOS BURAQUINHOS OS 120 VENDEDORES DE INGRESSOS (BILHETEIROS)????……Quem pode responder isso??????
Diogo | Ter, 24/06/08 | 14:20
é um absurdo o que acontece aqui no Rio de Janeiro. As pessoas se esquecem que o jeitinho brasileiro também é uma forma de corrupção. Eu vejo amigos que têm orgulho de falar que não precisam se quer entrar na fila para comprar ingresso para um jogo porque conhecem algum cambista que revende para eles. Como que uma pessoa assim tem moral pra falar que o que aconteceu é um absurdo. Eu fiquei na fila de 7:30 da manhã até 12:30, descobri que antes das 9h as arquibancadas verdes e amarelas tinham acabado. Durante todo o tempo em que eu fiquei na fila, surgia alguma tese a respeito do que estava acontecendo na bilheteria. O problema na verdade começou dias antes quando disseram pelo site da globo.com que as bilheterias 5 e 8 estariam vendendo os ingressos. Presume-se que pelo menos outras 6 bilheterias permaneceram fechadas. Pra quem chegou ao Maracanã e se dirigiu à fila a bilheteria 5 soube às 8h que esta não funcionaria. Durante toto o momento diziam que logo ao abrir a venda na biheteria 8, cambistas de forma descarada entraram na frente de todos e pegaram bolos e bolos de ingressos. Os vendedores ambulantes que tinham mais de 65 anos entravam repetidamente na fila de idosos. A própria polícia não só não faziam nada como também dava o seu jeitode comprar ingressos e revender na própria fila. Como dizer que existe um culpado pra isso tudo diante de tantas hipóteses de fraude? Na final da Libertadores em que o Vasco era finalista, os vascaínos pagaram R$20,00 reais pelos ingressos. A renda exorbitante que seria arrecadada desse jogo iria realmente para o Fluminense ou para a Unimed? Há tantas perguntas a serem respondidas e o que se espera é que elas não sejam respondidas. A única certeza que eu tenho é que como tricolor, não pretendo voltar ao Maracanã enquanto situações como essa continuarem a acontecer. E pra quem acha bonito pagar 300 reais na mão de cambista para ver o jogo mais importante do nosso time, quero ver pagar 30 quando as pessoas que estiverem administrando o clube saírem de lá e deixarem o clube falido e com dívidas intermináveis na justiça do trabalho.
Roberto Freitas | Ter, 24/06/08 | 14:19
Venho demonstrar minha indignação quanto a falta de zelo por parte do Fluminense na venda de ingressos par o jogo da libertadores.
Estive no maracanã, onde cheguei às 4:00h da manhã e não para minha surpresa eu soube que os ingressos acabaram por volta do meio dia.
Como pode? Se houvessem 500 pessoas na minha frente e cada uma levasse 1min, em média para comprar seu ingresso isto daria algo em torna de 500 minutos 8 horas para vender 500 ingressos. Como pode uma carga que eu acredito foi de mais de 15000 ingressos acabar muito antes de eu chegar na bilheteria.
Não poderei ir ao jogo mais importante da história do meu time e não ví ninguém do Fluminense dar declaração na imprensa.
O momento é inoportuno?
Estou muitíssimo chatado com a diretoria do Fluminense pela falta de respeito com o torcedor.
Gremista Mouraoense | Ter, 24/06/08 | 14:18
Só lembrando Lédio que aqui em POA, O IMORTAL JÁ TEM ESTE SERVIÇO DISPONIBILIZADO, domingo temos clássico aqui, quem é sócio do Gremio pode começar a comprar sua entrada a partir de hoje, e pagando meia!!! Já comprei o meu… E o mais instigante é que isso ja é realidade na Europa há várias luas, mas nós ainda nos espantamos com essa facilidade!!!!
Enquanto isso, presenciamos descasos como esse osorrido com os irmãos tricolores do rio…..
Avante Gremio!!!! 2×0 nos coloridos!!!
Abraço Lédio!!!
Fillipe Fontes | Ter, 24/06/08 | 14:11
VERGONHA! Só isso que se pode dizer sobre a venda de ingressos no sábado!!
Após ler as notícias no globo.com, um cambista disse que consegue os ingressos direto com organizada!!
Torcida organizada tinha que acabar! Ela é um câncer!!!
Bem faz o Bebeto no Botafogo que acabou com esse negócio de facilitar pra torcida organizada!!
Acorda Horcades, siga o exemplo do Bebeto!!Para de bajular essa corja que se chama torcida organizada!!
Marcelo Faria | Ter, 24/06/08 | 14:08
Boa tarde JA
Lamentável esse episódio da venda de ingresso.
E ainda queremos sediar a copa de 2014… Só pode ser piada.
Imagina, final de copa do Mundo, com a seleção Brasileira jogando, no Brasil…melhor nem imaginar.
Agora, esse pessoal q vendeu ingressos no Flu podia trabalhar em cx de banco..Iam acabar com as filas rapidinho…
Bruno | Ter, 24/06/08 | 14:07
Eu sou sócio do Grêmio e na final da Libertadores de 2007, por exemplo, entrei no estádio só ao apresentar meu cartão de sócio. Simples assim. Isto acontece em todos os jogos. E o Grêmio tem outros 50 mil sócios. O Inter não fica atrás. Aí, alguém vai dizer que isto é para burguês…se o futebol é paixão como todos apregoam (a ponto inclusive do torcedor ficar numa fila por horas e apanhar da polícia, ser achincalhado por cambistas e outras indignidades), o torcedor poderia pagar R$10, R$20 por mês para manter o seu clube, mas aí vem a questão da infra-estrutura de clubes que nem estádio tem, como Fluminense, Flamengo, Corinthians…Como vender um plano de sócios nestas condições? De fato, há muito o quê evoluir.
Babalorixá Cuiabano | Ter, 24/06/08 | 13:57
Rubro-negros como eu, larguemos esse jogo do Flu de lado (secar é sacanagem, os caras demoram 100 anos para conseguir o jogo mais importante da historia) e vamos nos concentrar na campanha: VOLTE TORÓ!!!
Pelo amor de Deus, se não der pra ele voltar eis as prioridades de substituição:
1-Airton
2-Romulo
3-Jonatas
4-Kleberson
5-Contrata o Gavilan de Volta
6-Chama o Colace
7-Coloca o Pedrinho do infantil
8-Jo Soares
9-Silvio Santos
10-Mulher melancia (hehe, essa se a liderança nao tivesse em jogo poderia ser a numero 1)
11-Romario
12-A Raça Rubro-Negra
13-…..
180.000.001- Jailton…..
Que Caio Jr me ouça!!!
Bruno Chagas | Ter, 24/06/08 | 13:57
Lédio, se tivesse acabado tudo em um dia, como você escreveu, até seria aceitável. Mas acabou tudo em 4 horas. Os ingressos de arquibancada acabaram com 1 hora de venda. Simplesmente é impossível!
Não entendo o rapaz que escreveu abaixo. Esse complexo de perseguição deles já não faz mais sentido nenhum. “aqui no RS, podem nos odiar”. Que coisa ridícula!
ffc Qualquer rei | Ter, 24/06/08 | 13:53
Estava lá no maracanã ,cheguei ás 23:30 da noite de sexta feira ,e o que parecia festa, na hora de abrir a bilheteria parecia uma guerra que não tinha inicio e nem fim,
mulheres e crianças sendo espancadas , tomando spray de pimenta no rosto por policiais despreparados ,isso ai é um desrrespeito com “O SER HUMANO” QUERIA QUE VCS DA IMPRENSA DESSE MAIS APOIO A ESSAS PESSOAS ,NA MADRUGADA DE SABADO NÃO HAVIA UM CARRO DE POLICIA NO MARACANÃ NÃO SE TRATA DE RIVALIDADE DE TIMES E SIM DE SERES HUMANOS QUE VÃO ALI PARA VER UMA PARTIDA ,ADQUIRIE UM SIMPLES INGRESSO MAS PARECIA UM FILME DE TERRROR.
mundy | Ter, 24/06/08 | 13:46
Meu Amigo Olavo não interessa ao MP, procurar punir o Dirigente ou investigar o assunto a sério, é mais fácil Punir o Flu e dizer que cumpriu seu papel.
Alison | Ter, 24/06/08 | 13:46
Infelizmente, vai ser difícil mudar essa situação da compra de ingressos. Quem deveria organizar e melhorar as condições para os torcedores possui ligações com os cambistas. A diretoria do Fluminense está no lugar errado, é uma diretoria de time pequeno. Eles não têm o mínimo de respeito com o maior patrimônio do clube, a torcida. Todos sabem que eles não possuem a mínima vontade de mudar, pois, eles vão sair perdendo, o dinheiro que ganham dos cambistas não vai cair mais no bolso deles. Essa história é antiga e se a torcida não protestar e cobrar essa situação vai continuar, cinco ingressos por segundo, recorde mundial. Depois querem fazer uma Copa do Mundo no Brasil.
dilonge | Ter, 24/06/08 | 13:42
Porra, legal!!!
Marco | Ter, 24/06/08 | 13:33
Muito se fala mas pouco se age.
Esta situação de cambistas não é uma particularidade do Fluminense e era uma “crônica de uma morte anunciada”. Acontece em todos os eventos, em todos os jogos. Evento mais importante, mais cambistas.
E não vem somente de dentro do Fluminense. O cancer das torcidas organizadas também participam do esquema, através dos ingressos doados pelos clubes.
De minha parte já dei entrada no Ministério Público, “denunciando” o acontecido e entrarei de sócio do Fluminense, com o objetivo de apoiar uma administração honesta, que pense no futuro da instituição.
Sonho? Utopia? A resposta é não. Trata-se de ação.
ST
Guilherme Linux | Ter, 24/06/08 | 13:23
O assunto eh ingresso e os caras vem falar do Eurico. Isso que eh sonhar com o homem!
Conseguem passar o dia sem pensar no cara nao?
O cara incomoda.
Vasco, Campeao da Libertadores 98.
Tetra campeao brasileiro.
Luciana Mello | Ter, 24/06/08 | 13:23
Pois é, Lédio. Tenho 26 anos e estive lá para conseguir dois ingressos e pude experimentar o sabor do spray de pimenta entrando por nariz e boca. Cheguei ao maracanã por volta de meia-noite (sexta) e consegui chegar a bilheteria às 14h (sábado).
Tudo foi tranquilo no que dependeu de nós torcedores, teve uma pelada embaixo do viaduto, muito bate-papo, música e descontração, alguns jogavam cartas e até churrasco teve. Quando amanheceu reforçamos nossas atenções para os furões de fila que apareciam frescos, descansados e de banho tomado. Quando a bilheteria abriu e conforme nos aproximávamos desta, podíamos conferir o que nos chegava por boatos, a confusão dos CAMBISTAS!
Eram muitos e desrespeitavam o pouquíssimo contigente policial e nós, que estávamos ali há mais de 12 horas para comprar nossos ingressos de direito!
Ao chegar a bilheteria, fizemos um cordão de contenção humano para evitar os cambistas e os furões torcedores, que ficavam irritados de esperar mais atrás na fila. Muitos empurrões e correria, a polícia que era pouca, não dava conta da multidão alvoroçada, irritada, cansada e com MUITO CALOR! Algumas pessoas quase desmairam, eu fui uma delas, chorei muito em meio a tanto spray de pimenta e gente que parecia estouro de boiada correndo da polícia. Foi horrível! Alguns tomaram pancadas da PM só porque estavam na parte da frente do cordão improvisado e a multidão ao empurrar fazia com que todos dessem alguns passos pra frente, caracterizando afronta àqueles que tentavam organizar a situação.
Consegui comprar meu ingresso, depois de ter tomado esporro do sargento que ali se encontrava e que quase despejou o spray diretamente no meu rosto quando eu já estava dentro do espaço para os guichês.
Nunca me senti tão lesada e tão desprotegida em minha vida.
Cadê a organização e o respeito pelo cidadão neste estado?
mundy | Ter, 24/06/08 | 13:23
Bem aos Tricolores e aos não tricolores, este assunto da máfia do ingressos para mim é um assunto que inclui diversas ramificações, já externei minha opinião em vários foruns sobre o assunto, é uma pena que o Flu prerstes a disputar duas partidas importantes, eu não esteja discutindo o jogo, fiquei esperando tres semans para poder falar do Jogo de amanha, mas a gente só fala da máfia, eu tenho por opinião que este assunto tem diversos culpados, a máfia dos ingressos é existente desde que sou Nenem, eu ouço falar de cambista desde que ia aos Jogos do Flu com 8 anos de idade, estou com 45 anos, e sempre dizem que a máfia vai sumir, mas eles crescem a cada dia mais, é uma quadrilha atras de outra, prendem 4, aparecem mais 20, então é uma verginha o que ocorreu no sábado o torcedor do flu foi maltratado, isto foi, mas alguns tricolores se dizem indignados e falam que vão torcer contra, com isto não concordo, outros dizem que acham um absurdo , mas que vao comprar na mão do cambista, também não concordo, pois um erro não justifica outro, e por aí vai, entendo que apuração tem que haver, que o MP atue e puna completamente os envolvidos, caso haja gente do Flu dentro do esquema que seja punido, só não concordo com quem diz que é torcedor do Flu e diz que pelo ocorrido vai torcer contra, pois a Instituição tem que estar acima de Tudo, outra coisa, se é para investigar , investigue-se, tudo e com seriedade, agora o que percebo é que o MP pretende fazer do cao uma bandeira e que o único culpado é o Fluminense, isto não estou de acordo, que levem a coisa a fundo, mas o MP se pronunciar que vai punir o Flu e ficar por isso mesmo, porque não se investiga mesmo, porque não vão em cima da Empresa , das Pessoas identificadas, mas no fim o MP vai se pronunciar que o Flu é o único culpado e os caras ficam soltinhos, qualquer jogo no Maracanã vc é cercado no caminho para entrar no Estádio por mais de 20 cambistas, te oferecendo inmgressos, de acordo com matéria no fantastico os presos dois de Curitiba e dois do Rio, além de falarem do jogo do Flu, falam de Flamengo e São Paulo, Fla Flu , então é muito comodo o MP agora vir atraves do Promotor acusar o Flu, prometer investigar o Flu, mas não investiga o resto, não investiga a máfia, é isso que não concordo, vamos fazer a coisa séria, mas não vamos dirigir o alvo para apenas um foco, a coisa é muito pior do parece , ano Passado teve o caso do ingressos da Nestle que deu confusão, culminando até com a desistencia da Multinacional em participar de qualquer ação promocional neste sentido, por no final o MP ter chegado a conclusao que a única culpada fora a Empresa, e os mafiosos continuam soltos, então o MP que ser rigido que seja, e deve ser , mas não me venham com abobrinhas que o Flu é o único no esquema, o Flu não, algum dirigente do Flu, a coisa é maior e qualquer ser um pouco mais pensante, sabe disso, daqui a Pouco vaõ dizer que a Venda de Ingressos para o Jogo no Mineirão é culpa do Flu, que do Fla é do flu, do Bota é do Flu, ou seja faltando dois jogos para o flu disputar a LA 2008, eu não falo de futebol, falo de uma máfia que atigiu o meu Clube e atinge a todos , e no fim vem o MP dizer que o único investigado será o Fluminense Football Club, e os outros, a máfia instalada aqui há decadas é o flu que comanda faz anos, é isso que querem que eu acredite, não mesmo .Este assunto é de uma podridão sem tamanho, mas vamos levar a sério, não vamos escolher o bode expiatório da Vez.VIVA O FLU SEMPRE, bem sobre o jogo , dizem que no Equador também houve confusao na venda dos ingressos para o jogo do dia 25, com certeza a culpa é do Flu também, é amigos , pobre de nós Tricolores, nem no momento de maior glória de nosso Time, dois jogos faltam para tentarmos realizar um sonho acalentado há 23 anos, e nas manchtes só leio sobre ingressos de uma Máfia instalada faz séculos , com ramificações no Mundo todo, mas o único culpado de tudo é o Fluminense, ou seja o Flu é Centro da bandalheira nacional e Mundial, é uma pena que alguns pensem desta forma, eu como Tricolor de quatro costados peço que as apurações sejam levadas até ao fim, para mim depois de 02 de julho, ganhando ou perdendo o assunto Máfia dos ingressos não pode morrer e nem deve morrer, o meu temor é que ao fim se o Flu vencer a investigação continue para punir apenas ao Flu,caso perca a vontade de Justiça do MP cesse, e os mafiosos contiunuem soltos , até o próximo expiatório aparecer, bem amigos é isso aí.Amanha tem jogo, mas parece que as manchtes policiais é que estão mais legais.Querem seriedade, então que procurem ir até o fim e não somente ir até onde possa interessar.
Arruda | Ter, 24/06/08 | 13:21
Boa tarde a todos!… O que voce leitor/torcedor pode fazer para “DIMINUIR” essa vergonha? Não comprar ingresso nas mão de cambistas, então;que tal começarmos uma campanha:’ NÃO COMPRE INGRESSO DE CAMBISTA A VÍTIMA SEMPRE É VOCE”, essa iniciativa vai ajudar muito.
.
Quando os jogadores vão parar com a idiotice de reclamar com juíz das faltas que não levaram, quando vão parar com o desrespeito de reclamar de faltas que não levaram, quando vão nos respeitar mais parando com o “cai-cai” e seguir na jogada,afinal a moralização devecomeçar por algum lugar, que tal, dentro de campo?. Já estou cheio destas simulações teatrais e literalmente ridículas..
SRN.
Guilherme Linux | Ter, 24/06/08 | 13:20
Enquanto a modernidade nao vem as pessoas deveriam chamar a policia, ou qualquer outro ser armado , e nao prender o cambista, mas faze-lo vender o ingresso pelo preço da bilheteria. Bem que isso poderia se tornar uma cultura entre nos: viu alguem vendendo ingresso, junte em volta dele e obrigue-o a vender pelo preço original. Sem cadeia.
Rapidinho acaba.
obs: Ja vi cambistas levando uma surra.
RAFAEL CÔRTES | Ter, 24/06/08 | 13:15
A única pergunta que tenho a fazer após ter ficado 12 horas na fila e não ter conseguido ingresso é: Onde estavam os diretores do Fluminense durante todo este tempo em que sofremos na fila?
Paulo | Ter, 24/06/08 | 13:03
… continuarào …
Paulo | Ter, 24/06/08 | 13:03
É mas lá na Rua Professor Eurico Rabelo, em frente ao portão 19 do Maracanã estão desde Domingo e continuaram até dia 2 todos aqueles 30 a 50 cambistas que sempre atuaram lá e que ninguém faz nada para impedí-los.
Até o Policiamento Militar que tem base ali sumiu misteriosamente.
Vocês da imprensa podem muito bem ir lá. Entrar no Maracänã e filmar eles agindo. A cara de cada um deles. Os carros em que eles estão.
Todo mundo sabe onde é. Ali nas redondezas do Bar e Lanchonete dos Esportes!
O que miz disso Lédio?
Glauber Azeredo | Ter, 24/06/08 | 12:58
Um absurdo o que aconteceu!!!!
Eu estava lá com minha esposa…fui esmagado , sol na cabeça…senhores de idade, mulheres…
Sai de Macaé ,viajei só para comprar os ingressos… meu irmão madrugou na fila, Tinha amigo meu que chegou meia noite lá …vindo de Macaé e NADA!!!
Tudo na mão desses canalhas…acobertados por policiais ,que com certeza levaram o deles. Acabaram com as cargas de gás de pimenta no sofrido e passivo torcedor. Vagabundos que comem o dinheiro do povo, espacam inocentes e protegem marginais.
POLÍCIA CORRUPTA…Eu vi !!! Cambistas rodando em todos os gichês a vontade… se eu vi, eles do lado não viram?
PORCOS FARDADOS!!!
Torcida heróica…Honrada ,limpa…quando acabaram os ingressos a fila ainda era enorme e todos disciplinadamente na fila.
Parei e indaguei: “Acabaram os ingressos…Vão embora” …Um grupo uniformizado sorrindo disse:
“Ainda temos esperança”. Que dor no peito, Que tristeza!!
Leandro Tresse | Ter, 24/06/08 | 12:54
O maior absurdo de tudo é que os cambistas não entram na fila pra comprar ingresso, eles simplesmente esperam os ingressos “cairem de paraquedas” em suas mãos. Vem de dentro do próprio clube.
No sábado eu tive que presenciar toda essa sujeira que o Clube promove, pra ficar mais claro vou tentar detalhar como ocorreu.
A venda de ingressos pros sócios foi feita por distribuição de senhas, e cada sócio com sua carteira do clube tinha o direito de comprar nomáximo 3 ingressos sendo 1 meia entrada e 2 inteiras. Eu fiquei até o momento que acabaram as vendas com apresentação das senhas, logo eu vi que ainda existiam ingressos, logo com toda ingenuidade fui pedir pra poder comprar sem apresentação da carteira de socio, a responsável pelas vendas sem meias palavras disse “quem não é sócio, não deveria estar aqui dentro”. No entanto, a mesma vendeu em dois momentos remessas de ingressos irregularmente para pessoas que certamente eram ligados a ela ou ao clube, no primeiro momento, ela simplesmente vendeu 50 ingressos de meia entrada para um cidadão que sequer apresentou carteira de socio e muito menos carteira de estudante, e no segundo momento ela vendeu uma outra remessa de 38 ingressos também de meia entrada nas mesmas circunstâncias. Sem falar também dos seguranças que compravam ingressos sem qualquer controle.
Enfim, é extremamente lamentável presenciar toda essa falcatrua e ver pessoas se esguelando do lado de fora, que dorme na fila pra conseguir um único ingresso. Agora meus amigos, só nos restam os cambistas que tem todo o aval das pessoas que deveriam tá tentando arrumar soluções pra acabar com essa falta de vergonha que são os problemas de sempre nas vendas de ingressos.
Fica meu protesto, com esperança que se solucione logo esse problema.
Sergio de Carvalho Pachá | Ter, 24/06/08 | 12:51
Em toda essa vergonheira, essa farsa grotesca em que se transformou a venda dos ingressos para a final da Libertadores, não sei o que foi mais condenável: se o descaso, a incompetência e o cinismo exibidos pela diretoria do Fluminense em relação aos torcedores, se a certeza de que, como de hábito, a impunidade geral há de prevalecer. Nestas horas temos de fazer um esforço grande para pôr a razão acima da justa revolta e não permitir que a vilania dos dirigentes do clube arranhe, por pouco que seja, nosso amor ao Fluminense. Os dirigentes já têm dado provas de serem uns pigmeus. Mas os dirigentes passam e o Fluminense fica: o Fluminense que é muito maior do que a soma deles, de nossos atletas e de todos nós.
Lecobom | Ter, 24/06/08 | 12:44
Kleber Leite está na cidade do Porto, para negociar a compra de Ibson. Ele vai propor uma parte do passe do Léo Moura e outra parte do Juan. O time está sendo esfaqueado. cada um tira um pedacinho. E no final não vai sobrar nada. Muito bonito.
Cid | Ter, 24/06/08 | 12:43
Essa venda de ingressos nao teve nada de diferente das outras no RJ, infelizmernte. Mudou apenas a demanda por ingressos. Até pq é a PRIMEIRA final de Libertadores no maracanã, onde existe uma conhecida e velha máfia de desvio de ingressos que conta com participação efetiva de PMs e funcionários da SUDERJ.
Some-se a isso a incompetência da gestão Horcades e o circo tá armado.
Mas não pensem se seria diferente se fosse outro clube carioca na decisão.
E essa demonstração de devoção pelo Flu, de formar uma fila que ia da Pinheiro Machado até quase o Cosme Velho (!!) é apenas um motivo a mais pra torcer pro Flu nessa decisão. A torcida, eterna, merece. Os dilapidadores, os incompetentes e os mal intencionados, que não são uma exclusividade do FFC, passarão.
Quero ganhar ainda mais. Os que foram prejudicados no dia 21, merecem.
André | Ter, 24/06/08 | 12:42
“Pergunta: 66.000 ingresso em 4 horas = 66.000 / 240 min = 275 ingressos / minuto. Supondo que existissem 20 guichês (4 por ponto) abertos simultaneamente, então seriam 275 ingressos por minutos / 20 guichês = 13,75 ingressos por guichê por minuto. Cada pessoa comprando 2 ingresso 13,75 / 2 = 6,87 pessoas antendidas por minuto, o que dá uma pessoa atendida a cada 9 segundos. O Fluminense conseguiu o feito jamais alcançado pelos países mais desenvolvidos do mundo ! Meus pêsames aos torcedores honrados que perderam horas na fila e que ao se negarem a comprar ingresso nas mãos de cambistas que agiam livremente pelo Maracanã serão impedidos de prestigiar o jogo do Fluzão…”
*até que me provém ao contrario os ingressos sairam direto da diretoria para os cambistas!!!
obs:será que a diretoria tem resposta?
FORA HORCADES CAMBISTA!!!
VENDAS PELA INTERNET JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.
Rodrigo Xavier de Andrade | Ter, 24/06/08 | 12:35
Em SP a empresa que comercializa os ingressos para jogos do corinthians é mesma que administra os postos de venda direta ao torcedor.A diferença é que na internet há um acrescimo de até 50% do valor pago na bilheteria mais uma taxa (dessas que a gente não entende pra quê mas sabemos bem o motivo).Alguém aí acha que eles querem vender pra quem fica na fila??????Alguém acredita que não há esquemas de pessoas vinculadas à empresa e os cambistas (principalmente nos jogas de maior procura)??????
Estive em Recife pra final da Copa do Brasil.Ingresso para a torcida do corinthians em postos oficiais de venda não tinha ,nem teve.Mas o espaço destinado nao estádio pra gente tava lotado e todo mundo entrou com ingresso.
Marcos Paulo | Ter, 24/06/08 | 12:29
sou homossexual e flamenguista de coração, algum problema?
CARLITO | Ter, 24/06/08 | 12:28
Que momento mágico vive o futebol carioca. O Flu com chances reais de conquistar a Libertina. O Fla, pela primeira vez, liderando o brão por pontos corridos. E agora, momento histórico, existe a possibilidade concreta do Eurico sair do Vasco. Pena que o meu Botafogo é que está distoando muito do contexto. Sobre a última pérola do Muricy de que a camisa do São Paulo pesa mais do que a de outros clubes tendo em vista que o SPFC sempre está obrigado a conquistar títulos, sugiro que troquem o fornecedor de material esportivo. De repente, o tecido não é dos melhores. Vou plagear o baixinho Romário para dizer o seguinte: O Muricy de boca fechada é um poeta. Seja mais humilde e entenda que o seu esquema tático favorito ( bem defensivo por sinao), nem sempre consegue tirar o melhor de jogadores que foram contratados pelo tricolor paulista caro treinador.
alexandre linhares | Ter, 24/06/08 | 12:20
É UMA VERGONHA O QUE EU PRESENCIEI NO MARACA ESTAVA NA FILA DESE DE 6 HORAS DA MANHÃ, AS 11 HORAS ESTRANHANDO A FILA QUE NÃO ANDANDAVA, LARGUEI A FILA E FUI EM DIREÇÃO AS BILHETERIAS, QUANDO TOMEI UM SUSTO ! NÃO TINHA VISTO ISSO EM LUGAR NENHUM NA MINHA VIDA.
CAMBISTAS ENTRANDO SUCESSIVAMENTE NOS GUICHES SEM ENTRAR NA FILA COM A AJUDA DA POLICIA MILITAR COMANDADA PELO MAJOR BOSNELLO.
VI CAMBISTAS COLOCANDO DINHEIRO NO BOLSO DOS POLICIAIS, VI POLICIAIS PEGANDO INGRESSOS DIRETAMENTE DOS GUICHES. EU ESTOU ENVERGONHADO DE SER CARIOCA, ME SINTO UM LIXO!
POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A VERGONHA DO BRASIL!
Rafhael NC | Ter, 24/06/08 | 12:19
Lédio, aqui no Sul a coisa é diferente, a dupla Gre-Nal se modernizou muito. O Grêmio tem quase 50 mil sócios(alguns com titulos e outros com desconto) e o Inter tem 70 mil. Numeros aproximados.
E acredito que amor mesmo seja ter uma fila de 1 kilometro de pessoas com barracas, esperando 3 dias antes de abrirrem as bilheterias para a partida Grêmio x Boca.
Flwww
Danilo-ES | Ter, 24/06/08 | 12:13
Boa tarde Lédio e amigos….
.
Como disse um amigo abaixo, “Ainda tem muito caroço nesse angú.”….. o mais triste de tudo é constatar que os cambistas são abastecidos por pessoas de dentro dos clubes…….
.
Até quando seremos tratados como gado ???…….aliás, gado é tratado muito melhor do que os torcedores……. todos têm culpa nisso, diretores de clubes e a PM, que gosta de arrumar confusão por nada, já vivi isso no Rio em jogo do Vasco…….
.
Saudações Cruzmaltinas….
Carlos Carvalho | Ter, 24/06/08 | 12:09
Vamos parar com a hipocrisia! O “Cambismo” é um problema mundial. O que houve na venda de ingressos não foi “Cambismo”, mas sim um ato criminoso com participação de gente poderosa. Só quem não compra ingressos no Maracanã pode acreditar na excepcional agilidade de vendas que aconteceu. Acabar 80.000 ingressos em 4 horas? E podem ter certeza que essa lei que dá desconto a estudantes está por trás disto. O esquema criminoso que foi posto em prática “corrigiria” a margem de lucro dos “Cambistas”. Podem ter certeza que os problemas judiciais que penhoram as rendas dos clubes também estão por trás desta balburdia. Só vou ao jogo no dia 2/7 porque é o primeiro. Fosse o meu time um São Paulo, com diversos títulos da Libertadores, compraria umas latinhas de cerveja e assistiria este evento no conforto do meu lar. FORA HORCADES!!!!! FLUMINENSE ETERNO AMOR!!!!
Celso | Ter, 24/06/08 | 12:07
Sou palmeirense e aqui em SP também tem essas palhaçadas . Será que não vai aparecer um vereador ou deputado p/ acabar com a “farra dos ingressos” ? Venda por internet seria uma solução p/ alguns , mas será que é difícil colocarem placares eletrônicos avisando quantos ingressos disponíveis existem nas bilheterias? Acho que o consumidor tem o direito de saber se ficar na fila por dias e noites ao relento será recompensado com o tão sonhado ingresso p/ um jogo de tamanha magnitude.
Gilberto | Ter, 24/06/08 | 12:07
Passei das 6:30h da manhã até as 15:30h com minha filha de 16 anos na fila do maraca e não conseguí nada!!!
Só há uma solução plausível:
Baixar a porrada e ROUBAR os cambistas. Dois passaram por nós na fila comentando que a PM agora estava querendo R$10,00 em cada ingresso e não mais R$5,00 como ’sempre’.
Desta forma fica óbvio. A PM estava no Maraca para garantir o mair número de ingressos possíveis nas mão dos cambistas!!!
A única solução é baixar a porrada na polícia Militar, nos cambistas e nos funcionários da SUDERJ !!!!!
Não sou a favor da violência gratuita, mas acredito que neste caso, seria muito bem vinda.
Façam isto : Organizem grupos de torcedores sem ingresso, procurem um cambista, peçam muitos ingressos e na hora de pagar, ameacem com PORRADA!!!!
Mas cuidado !!!! Lembrem-se que a PM está do lado deles !!!!! Sinceramente, neste caso, só porrada resolve !!!!!
André Santos | Ter, 24/06/08 | 11:57
AUTORIDADES CONIVENTES E PARCERIA DA PM – SINÔNIMO DE VERGONHA
É uma vergonha e extremamente revoltante o que eu, e milhares de cidadãos, presenciamos no dia 21/06/2008 na compra de ingressos para a final da Libertadores de 2008 entre LDU e Fluminense. Cidadãos estes honestos e que cumprem com seus deveres, dentre eles o pagamento de impostos, taxas, tarifas, contribuições de melhoria, etc. , que não são poucos e que cada vez aumentam mais.
Testemunhei neste dia a parceria, de forma vexatória e declarada, de nossos policias militares e os cambistas, que têm total aval deles e liberdade para a compra de quase toda a carga de ingressos do evento. Os policiais militares estavam em número mais que suficiente para organizar um cordão próximo às bilheterias para que a população que os paga pudesse de forma ordenada chegar e comprar seus ingressos. Mas claro que esse não é o objetivo; o objetivo essencial é o de deixar mesmo ter um certo tumulto para que eles (os policiais) possam deixar os cambistas entrarem e saírem, passarem de uma bilheteria para a outra à vontade, enquanto que os cidadãos honestos ficam na fila horas e horas, desde a madrugada, acreditando que poderão comprar seus ingressos de forma lícita e pacífica para assistirem a uma final tão sonhada do time que tanto amam. Cidadãos honestos que, com suas esposas e filhos menores não têm a necessidade e, muito menos, o direito de serem humilhados com o lançamento de gás de pimenta por parte de pessoas que não têm a mínima dignidade e moral de exercerem o cargo de policial militar. Cidadãos honestos que, como eu, vendo a inoperância e o objetivo destes policiais, tentamos organizar a fila, fazendo um cordão de isolamento com pedaços de corda emendadas a pedaços de sacos plásticos de gelo, que conseguimos com os vendedores ambulantes. Uma tentativa de organização, enquanto que neste exato momento, olhei para os policiais e os vi conversando, com as viaturas no meio da rua atrapalhando o trânsito, alguns até bocejando, o que demonstra a total preocupação deles para com a população. Cena digna de revolta. Fui ao encontro deles e argumentei sobre a desorganização, o descaso e a humilhação que estava presenciando e a vergonha de viver num país destes, onde a impunidade impera de forma declarada e, para a minha surpresa (ou não), a resposta de um deles foi a seguinte: “vai viver em outro País, que tal Estados Unidos”. Que vergonha ter que ouvir isso de um servidor que é pago para zelar pela ordem pública e pela segurança de um País que quer ser de Primeiro Mundo…
Neste contexto, o que se verifica também é a total conivência e descaso das autoridades deste País, não se presenciando um Comandante do alto escalão no evento e nunca se tentando acabar com esse esquema de venda de ingressos, que todos já sabem que existe e que há anos causa o enriquecimento ilícito de pessoas à custa do dinheiro do povo trabalhador. Além das autoridades públicas, os dirigentes dos clubes também são coniventes, uma vez que, já sabendo como funciona esse esquema de venda de ingressos, porquê os dirigentes do Fluminense (neste caso específico) não tentaram uma outra forma de venda (como pela internet, ou por uma empresa credenciada ou instituição bancária), ou, até mesmo, nos postos de venda, porém, contratando seguranças e bilheteiros próprios e em número suficiente para a compra ser feita de forma digna e honrosa, não dependendo desses cidadãos fardados e que se dizem MANTEDORES DA ORDEM PÚBLICA. Parece que esses mesmos dirigentes também desejam que o esquema de venda continue assim mesmo …
Só que até quando o “amor ao clube” vai agüentar tanto descaso, vergonha, humilhação e impunidade …
E, presenciando a tudo aquilo, ainda, de forma até paradoxa, tive que ler o adesivo em várias viaturas, que dizia: “POLÍCIA MILITAR – 190 ANOS SEMPRE COM VOCÊ”.
É muito triste eu ter que escrever tudo isso, é uma forma de desabafo de um cidadão de bem.
André Santos
Engenheiro Químico
Servidor Público Federal
Serginho | Ter, 24/06/08 | 11:57
Estatuto do torcedor em jogos internacionais? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Que piada! Chegou de Marte ontem?
OLAVO | Ter, 24/06/08 | 11:49
Correção :OLAVO | Ter, 24/06/08 | 10:49 Por favor leia-se : logo depois me informarão por telefone.
STSF Olavo GM -,201
André Luis | Ter, 24/06/08 | 11:47
Não entendo o motivo da perplexidade com os fatos ocorridos durtante a venda dos ingressos.
O povo carioca “pede” pra ser sacaneado: Garotinho, Álvaro Lins, Crivela, Caixa d’Água, Eurico Miranda, etc …
Herbert R Santos | Ter, 24/06/08 | 11:43
Muito Simples de resolver: Chama Aprobato, Shimitt , Bebeto Arruaceiro de Farias e André Marginal Luis, arma um barraco e interdita o campo mandante.