Formulário de Busca

Já ganhou

Qui, 05/06/08
por Lédio Carmona |

* Aydano André Motta

Mais do que o excelente Thiago Silva, melhor do que o surpreendente Fernando Henrique, acima do estrelado Washington, o Fluminense conta com um craque imbatível para, agora, certa conquista da Libertadores: o destino. O clube carioca sobrevive merecidamente no torneio continental a ponto de fazer da decisão contra a LDU mera formalidade. Eis a verdade, amigos (só para citar o gênio que, mesmo sem jamais ter calçado chuteiras ou entrado em campo, é ídolo): o tricolor será o campeão. Está escrito há 10 mil anos. E não vai ser um punhado de desimportantes equatorianos que conseguirá alterar algo tão sólido. Desde o início do ano, a providência divina dá sinais de que adotou o Fluminense na jornada inédita. Confere só, você aí:

* No começo da temporada, Renato Gaúcho tinha centroavantes demais e idéias de menos. Leandro Amaral, Dodô e Washington esbarravam-se em campo e o time patinava. O técnico, sempre arrogante nas entrevistas, ameaçava barrar um deles, mas não cumpria - e os resultados não vinham. Quando a angústia de torcedores e cartolas começava a arranhar a tranqüilidade, a Justiça devolveu Leandro Amaral (o predileto de Renato, diga-se) ao Vasco e Dodô voltou a ter problemas com seu inconcluso caso de doping. O time, então, se arrumou. Thiago Neves foi jogar no ataque, Cícero encontrou lugar e Conca garantiu sua merecida vaga.

* A fase de grupos da Libertadores foi vencida sem sustos - o que não é nenhuma façanha, até o Flamengo conseguiu. Mas o time não inspirava confiança e, quanto o emparelhamento pôs o São Paulo no caminho, teve tricolor se conformando com uma despedida honrosa, aquela coisa “perdi, mas não esculacha”. Os paulistas tiveram sua chance na má atuação dos cariocas no Morumbi, mas o destino, de novo ele, evitou uma goleada que decretaria o fim da novela no primeiro capítulo. No segundo, as coisas se complicavam novamente quando Adriano fez 1 a 1, mas, um átimo depois, Dodô marcou - num improvável frango de Rogério Ceni. Foi o gol decisivo, da reação que se consumou com Washington no último minuto.

* Em seguida, o Boca, bicho-papão que habita pesadelos gaúchos, paulistas, mineiros, cariocas, brasileiros. Primeiro, a Bombonera, 12 jogador deles, foi interditada (com razão, sublinhe-se); depois, o goleiro titular, contundido, desfalcou o time argentino - e o reserva, Migliore, tomou o frango que garantiu o empate em dois gols, daqueles que no desempate valem quatro. Na volta, ontem, o Boca jogou melhor, ameaçou, perdeu chances, saiu na frente. O gol portenho, aliás, permitiu a entrada de Dodô. O artilheiro, irritado com a reserva, entrou com raiva e resolveu a parada.

* Por três vezes - contra o São Paulo no Rio, e contra o Boca nos dois jogos -, os tricolores “acharam” seu gol logo depois de tomar um. A desvantagem, nesse caso, virou um combustível para a virada.

* Até o vexame do Flamengo ajuda. A lembrança do supermico rubro-negro está viva o suficiente para reprimir festas pré-final, mesmo com o abissal favoritismo diante da LDU.

A Libertadores tricolor lembra, muito, a trajetória da seleção brasileira na Copa de 2002, um time desacreditado, desacertado, que deu certo por mágica. Lembra? Na antevéspera do Mundial, Emerson, titular absoluto, machucou-se numa pelada, Kleberson entrou para jogar como nunca havia feito - nem faria novamente -, Ronaldo e Rivaldo curaram os joelhos, e o resto é história.

Por tudo isso, eis a verdade, amigos: o Fluminense já ganhou.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/chopedoaydano

deixe seu comentário

193 comentários


  1. o q eu gostaria é q o presidente do brasil divesse um pouco mais de atitude,
    poxa oferecer mais oportunidade para nós brasileiros.
    vejo muitas pessoas passando por dificuldades finaceiramente,
    então deverião ter uma oportunidade de trabalhar.
    pelo menos ter um redimento pelo o presintente…
    pelo menos da minha parte iria ficar orgulhasa de ver e sentir q os politicos
    melhorace o brasilll
    esse é meu depo…
    sei q num tem muito a ver o assunto
    mais vasso gestão de quem estiver lendo esse depo…
    ter um pouco de reflexição sobre isso,…
    isso seria uma pagina excelente para o publico brasileiro
    obg…….


  2. Sr Aydano(o flamenguista revoltadinho) Nâo existe essa de já ganhou. Se vc está querendo plantar esse clima nas laranjeiras junto com seus outros amiguinhos rubro-negros travestidos de torcedores, não conseguirá.

    O Fluminense tem estado focado no objetivo da Libertadores desde sua primeira rodada, vcs não perceberam isso pq estavam mais preocupados em bajular o “melhor time do Brasil, da melhor torcida, mais tradicional e favorito absoluto ao título da Libertadores”. Confesso que é melhor ouvir isso que ser surdo….mas dava vontade de vomitar. Aliás, tal time não passaria nem de fase não fosse aquele assalto praticado contra o Cienciano no maracanã. Mas mesmo asim o favoritão tava lá pra fazer vergonha contra o CaBANHAS. Esqueça o Fluminense. Nem vc gosta do clube, nem os Tricolores gostam de vc.
    Falar que o Fluminense já é campeão só não é tão leviano pq percebe-se claramente o sonho de que uma tragédia ocorra. E Depois disso, a maravilhosa campanha do time viraria motivo de chacota, AFINAL O CAMPEONATO ESTAVA GANHO, NÃO É?

    O Fluminense só ganha na sorte….Agora perder um jogador como Leandro Amaral é sorte. Ser o clube com melhor campanha disparado na competição agora é sorte. O goleiro do outro time se machucar é sorte…..
    Um torcedor dar uma pedrada na cabeça do bandeira e abrir um rombo é sorte tb pq tirou o mando de campo deles né? (Se fosse o favoritão, certamente cumpriria pena no ano que vem, não é mesmo???)

    Ganhar todos os jogos no maracanã, meter 15 gols e tomar 2 é uma sorte incrível. Afinal, não é o estádio do “favoritão”, o imbatível?

    Será que se o FH frangar vai ser incompetência dele ou sorte do adversário?

    É incrível como o Fluminense tem sorte…..bom é o “favoritão” com sua campanha medíocre de 81, onde teve que estuprar o Galo com direito a ábitro carioca pra passar de fase, e onde o “favoritão” conseguiu a duras penas derrubar os poderosos Jorge Wilstermans e Cobreloas pra conseguir o “maravilhoso” título, mesmo sem bater um mísero time brasileiro, uruguaio ou argentino.

    Deixe o Fluminense em paz. O atual momento é maravilhoso demais pro torcedor ainda ter que ler que, depois de tudo que ele sempre sonhou acontecer, ser taxado apenas de “sortudo”.

    Deixe o time vencer a Libertadores em campo. Se não der, não será nenhum vexame, afinal, o jogo de lá é na altitude (não era um absurdo jogar por ali???) e em futebol tudo pode acontecer, além dos caras terem 6 jogadores da seleção do Equador, que nos dias de hoje anda dando calafrios no Dunga…..


  3. Que coisa esquisita: nem parece que alguma dessas verdades contribuiu:
    - a garra demonstrada na Copa do Brasil 2007, que levou o time a várias viradas à conquista do título e da vaga;
    - a ótima campanha no Brasileiro, incluindo vitória sobre o campeão em seus domínios, e o direito a outra vaga na Libertadores;
    - as boas contratações da diretoria, fortalecendo o time onde mais precisava;
    - a boa arrumação do time que o Renato fez, balanceando defesa e ataque através de um meio-campo de dar inveja aos demais brasileiros (e argentinos);
    - a presença no Grupo da Morte, de times tão bons que os 2 classificados chegam à final, único que eliminou um argentino na 1a. fase;
    - a inédita goleada de 6×0 sobre o campeão da sul-americana 2007;
    - a histórica eliminação do Boca, que só foi eliminado por 2 times brasileiros: o melhor time da história e o Santos de Pelé;
    - apresença massissa da melhor torcida do mundo, a que mais se faz presente, abrilhantando o estádio com suas bandeiras, músicas inéditas, frases escritas em sinalizadores.

    O time “achar” um gol 3 vezes seguida é sorte??? Competência é o quê?

    Fazer 5 gols no boca em 2 jogos é o que? Praxe???

    O Flu ainda tem que se virar contra os prejuízos de arbitragem:
    - foi garfado no 1o jogo com a LDU, quando o goleiro equatoriano devia ter sido expulso, conforme a regra;
    - pênalti escandaloso no Washington (2o tempo) no jogo com Arsenal;
    - gol em impedimento do SP no 2o jogo;
    - DUAS cotoveladas do Fábio Santos no rosto do Conca (2o jogo com SP);
    - falta “inventada” a favor do Boca que originou o 2o. gol deles lá;
    - gol mal anulado do Thiago Neves lá - garfaram uma vitória dos brasileiros na Argentina!

    Mas o Flu é maior do isso tudo e chega na final, quando enfrenterá um adversário que derrotou todos os brasileiros que pegou em Quito (incluindo o Inter quando foi campeão). Todos, não: empatou com o Flu este ano.


  4. Nota-se q vc não é TRICOLOR e nem leva jeito… e nunca foi um desportista .

    JAMAIS escreveríamos tamanha asneira.

    O FLU tem mais de um século de know-how esportivo e diria com DNA de campeão.

    Regra nº 1 ) O esporte nunca perdoa a soberba e nem a covardia.

    Um conselho: LEIA a letra do nosso hino.

    Avante FLUZÃO !


  5. Muito legal o texto!


  6. o que ocorreu no mineirão cruzeiro e boca ocorreu no rio, cruzeiro jogou melhor e perdeu, no rio boca jogou melhor e perdeu, espero que na final vença quem jogar melhor saudações celestes……


  7. que Oba OBA , isso ai é clima para fazer o time perder…


  8. Nunca vi tanta bobagem escrita junta num só post…

    Desanimador Lédio, vc permitir e publicar no seu blog tamanha falta de sensibilidade e respeito à torcida do Fluminense.

    Só mesmo o choro de um fanático flamenguista para essa pilha de asneiras escritas.

    Lamento a infelicidade do responsável pelo blog.

    Marcos Muzitano.


  9. Lendo todos os comentários, noto que o Aydano conseguiu a façanha de desagradar Flamenguistas e Fluminenses.
    Ô pontaria!!!
    rsrsrsrrsrs


  10. Putz, frequento esse blog há quatro anos e nunca vi um post criar tanta polêmica e desagradar tanta gente.

    Mas…viva a liberdade de expressão.


  11. Ledio,
    tira essa porcaria do seu blog cara. Ta queimando seu filme com a torcida tricolor.
    Esse Aydano ta nitidamente querendo criar um clima de já ganhou pra prejudicar o Fluminense. Oba-oba é coisa de flamenguista. Tricolor não cai nessa.

    Alias, do jeito que o cara escreve, parece que foi tudo sorte. Tudo obra do acaso. O Fluminense fez a melhor campanha na sorte? Eliminou São Paulo e Boca Juniors na sorte? É isso mesmo. Acho que nem na Argentina falam tanta besteira.


  12. Prezado colunista,

    Gostaria de registrar minha indignação com esta sua opinião sem fundamento. O Fluminense mostrou que tem o melhor time da competição. Onde você, torcedor de outra agremiação eu vejo raça e vontade de vencer. Não é destino, é treino.

    Será que só o o time da Gávea vence por causa da sua torcida? Ou por causa da mística da camisa que faz os jogadores correrem?

    A saída do Leandro Amaral foi uma perda grande para o clube, principalmente durante a contusão do Dodo. Não queira comparar a fase de grupos do Fluminense com a do Flamengo. Só mostra sua antipatia pelo Tricolor.

    Devo lembrá-lo que faremos a final do campeonato contra a LDU, segunda colocada do nosso grupo? Time que tirou da competição o América-MEX e o San Lorenzo? Ou o senhor se esqueceu disso? De que eliminamos na primeira fase o Arsenal (campeão continental) e o Libertad e não os tradicionais Bolognesi e Cienciano?

    Durante o mata-mata, nenhum tricolor, nenhum, acreditou que contra o São Paulo estávamos liquidados. Somente esta péssima imprensa esportiva brasileira achava isso e fazia questão de enfatizar em todos os programas de TV. O Maracanã encheu em clima de festa, na certeza de que era possível avançarmos e o gol, no final só mostrou uma coisa: esse time tem fibra, tem coração.

    Contra o Boca, a mesma cantilena. E o mesmo resultado. E a minha mesma alegria de ver os jornalistas esportivos engolindo nossa vitória… Abro uma parentese para pedir-lhe um favor: diga para o Marcelo Barreto pelo menos, tentar disfarçar a tristeza dele. Eu ri, mas alguns tricolores cancelaram a assinatura do Sportv.

    Terminando. Não há nada ganho, Não tentem imputar ao Flu, ao glorioso Flu, ao meu amado Flu, a obrigação incondicional da vitória. A LDU pode não ser tradicional, mas tem um time bom e chegou a final por merecimento. Eliminando inclusive o time que tirou o Flamengo e o Santos da competição. Jogaremos com raça, com o coração, com fibra e com o apoio incondicional da torcida, mas não tentem criar um clima para um novo Maracanazo.

    Saudações Tricolores,


  13. É verdade.
    A sorte que o Fluminense vem tendo nesta Libertadores é uma coisa impressionante.


  14. Mas o que a inveja não faz, não é mesmo????


  15. Boa noite caros colegas blogueiros. Boa noite Lédio.

    Mais uma vez não concordo com o colega Aydano, uma vez mais infeliz em seus comentários um tanto quanto radicais demais. Vamos ao ponto certo: o Fluminense pode ter levado “sorte”, mas também teve competência para saber agir, como planejar e como reagir aos imprevistos. Não há sorte para os incompetentes, pois um dia falham e feio.

    Não gosto de ficar criticando A ou B só porque escreveu o que quis, acho muito certo Aydano escrever para expor em um blog suas idéias e impressões. Não acho que a parada esteja resolvida. Muito pelo contrário, acho que a LDU vai ser mais perigosa que o próprio Boca. O estilo rápido de jogar e sair da defesa, misturada a altitude de Quito, podem atrapalhar o Flu fora de casa. Dentro, vejo um “quê” de Flamengo x América surgindo ao ver tanta euforia e oba-oba… É para se comemorar algo histórico? Com certeza, mas ainda sem excessos.

    Concluindo, uma crítica a muitos internautas e blogueiros. Estou cansado de ver que o jornalista X torce para o time Y e por isso escreve sempre coisas ruins do time Z. ISSO NÃO EXISTE! Torcedor não pode confundir comentarista esportivo com chefe de torcida. O jornalismo esportivo sempre sofreu esse preconceito de ser “tendencioso” para o lado que o jornalista torce. ISSO É BALELA! Claro, toda a regra há excessões. Por isso, pessoal, acho que a crítica construtiva é muito mais jogo que o pré-julgamento.

    Abraços a todos

    Raphael


  16. Uma pitadinha de veneno rubro-negro? Tô nem aí.

    “Já ganhou?”

    Não: o Flamengo é que já perdeu. O Fluminense continua de pé. E o resto é o resto.


  17. Comentário deletado.
    O Jogo Aberto não aceita menções ofensivas e distorções pejorativas dos nomes de clubes e torcidas.
    Moderador


  18. Não sei o que é mais orgásmico: o puro recalque do colunista rubro-negro ao atribuir a excepcional campanha do Flu ao acaso ou a tentativa ridícula de despertar sentimento de já ganhou e perda de foco. Avante Fluminense ! Mate-os de inveja !


  19. Não basta a resposta do Eric Faria ao post do Aydano, e vc grande Lédio ainda permite esse tipo de comentário provocativo no seu blog.
    Eu não sei qual é a intenção do Aydano em sempre esculachar o Flamengo, que tipo de flamenguista é esse?
    O Flamengo perdeu feio? Perdeu.
    Vergonha? Vergonha.
    Inveja do Flu? Inveja.
    Todos “flamenguistas de verdade” sabem disso, mas não somos obrigados a ler comentários desse tipo para sempre.
    Consideram a derrota para o América a pior da história. Eu não acho. Não era final e não conheço nenhum torcedor do América para me sacanear. Existem piores, como a do gol de barriga do Renato, a final da supercopa contra o São Paulo, derrota para o Santo André, o gol do Cocada, entre outras. Imagine se o Flamengo se classifica e joga contra o Flu e perde, seria mil vezes pior.
    Lédio, por favor! Quebre o galho da nação, não de espaço para seu amiguinho, ele pode ser até legal com vc, mas com a torcida do Flamengo tá dificil de aturar.
    Aos tricolores, que a sorte continue com vcs e que a LDU ganhe de pouco, para a vergonha ser menor.


  20. lamentavel, o Aydano é mesmo um representante forte da fla-press
    agora todos os feitos do Fluminense foram obras do acaso, da sorte!??! Faça-me o favor. Recalque incrivel.
    O Fluminense pegou a Lbertadores mais dificil dos ultimos tempos e chega a final após passar pelos campeões: equatoriano, da sul americana, paraguaio, colombiano, brasileiro e da libertadores da america .
    E não tem nada ganho - acha que somos tolos de não perceber o “oba oba” que tá tentando impor?
    è o medo de vencermos e ter ridicularizada uma Libertadores com os Argentinos e Uruguaios jogando com times juvenis e reservas e um jogo roubadissimo contra o Atletico MG. Cobreloa QUA QUA QUA


  21. Aydano Andrá Motta,

    fiel representante rubro-negríssimo da FLAPRESS!

    Mais um torcedor enrustido de jornalista. A minha benção é não ver mais seus comentários na SPORTV .

    Nunca volte! Seu texto teve toda intenção de dar à SORTE, o que a COMPETÊNCIA, o GRANDE TIME que temos, tem dado a GENTE! As vitórias são NOSSAS, não da SORTE! O time é CARO, um dos mais CAROS do Brasil e montado com todo carinho para a TORCIDA MAIS APAIXONADA do Brasil.

    Mais apaixonada sim!
    Prova disso: Dizem que somos a 10a torcida pelo IBOPE e sabe qual a nossa posição em vendas de PPV? 2o lugar só atrás do Flamengo e ao lado do Corinthians. Dados de quando? De 2007 quando o time já estava classificado para a Libertadores e o Brasileiro foi apenas por passeio.

    Ridícula coluna amigo Lédio. Não deixem que intrusos ousem pisar no seu glorioso quintal.

    Não mereço esses convidados…

    DNunes


  22. Lédio,
    Parabéns pelo texto espirituoso.
    Pena que a maioria (flamenguista), compreensivelmente, não entendeu.
    Independentemente disso, desejo que suas palavras sejam premonitórias.
    Abraços e saudações tricolores.


  23. com todo o respeito que o nobre jornalista me merece e a quem até nutro uma certa
    simpatia pelos seus comentários,achei este fora de contexto,pois tudo que o time e a
    torcida não fizeram nessa libertas foi cantar vitória antes da hora,talvez só RG tenha
    andado falando muito além do que devia,mas ele sempre foi assim e nunca mudará
    ou se gosta dele do jeito que ele é ou passa batido,diga-se que sempre admirei sua
    raça no meu flamengo principalmente em 87,e a não ser no fogão de 92 onde achei
    que ele pisou na bola o tenho em conta,mas como diria meu amigo MARCELO IGREJA
    que anda sumido,um abraço ao sobrinho ANTONIO,fazer o que né?se for para o flu ser
    campeão com RG no comando,que seja,amém.


  24. Para reflexão :

    Se este anexo tiver imagens, elas não serão exibidas. Baixar o anexo original

    8 Click

    Nunca se justifique para ninguém, porque

    A pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e

    A pessoa que não gosta de você não acreditará no que disser.

    Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida quando você é apenas uma opção na vida dessa pessoa.

    Os relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

    De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções:

    voltar a dormir e sonhar ou

    levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.

    Nós fazemos chorar aqueles que se importam conosco.

    Nós choramos por aqueles que nunca se importam conosco.

    E nós nos importamos com aqueles que nunca vão chorar por nós.

    Essa é a vida….

    é estranho, mas é verdade.

    Assim que você perceber isso, nunca será

    tarde demais para mudar.

    Não faça promessas quando estiver alegre.

    Não responda quando estiver triste.

    Não tome decisões quando estiver zangado.

    Pense duas vezes…. Aja com sabedoria.

    O tempo é como um rio.

    Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente.

    Aproveite cada minuto da sua vida…

    Tenham um bom fim de semana.

    STSF Olavo Gm - 201


  25. Não conheço ao flamenguista Aydano.
    .
    Mas aqui em Sampa tem um tal de Chico Lang na Rede Gazeta que é uma verdadeira nhaca.
    Sem palavras. O cara perdeu um precioso tempo da vida dele fazendo jornalismo.
    Devia ter optado por outra coisa. Nóa agradeceríamos.
    Alguns o acham “hilário”, irreverente”, etc. Eu o acho ridículo.
    É por isso que existem tantos “convidados especiais” comentando nossos jogos.
    .
    Sr. Moderador.
    Se quiser deletar, fique à vontade. É somente a opinião de um torcedor que pensa que precisamos de jornalistas com mais qualidades
    que estes.
    Obrigado.
    Abraços verde-esperança.


  26. Quando indico algum lugar, tipo um restaurante, é porque o conheço
    e gosto, porém quero dizer,que o texto sobre os mesmos são
    coletados na internet.

    STSF. Olavo GM - 201


  27. Caro Rodrigo Garcia, tenho certeza que você está muito p*** com o Aydano, mas
    não precisa chegar a tanto, esqueça o cara, pode ter certeza que o FLU calará os
    invejosos. Um abração.

    STSF Olavo GM - 201


  28. Só um detalhe.Na fina não tem o critério do gol marcado fora de casa,só se mudou o regulamento esse ano.O que a meu ver,será bom para as duas equipes que poderam jogar traquilas em casa sem se preocupar em não tomar gol.


  29. Correção : OLAVO | Sex, 06/06/08 | 17:41 Porfavor leia-se ; que os chamem. STSF. Olavo


  30. Aydano, por que não discutimos o seu ódio enrustido pelo Flu no bracarense no sábado (07 de junho)???

    Abs!


  31. continuando…

    quem sabe não nos encontramos no bracarense e discutimos o assunto na base da porrada. Não ia ser legal?

    Abs


  32. Haja hipocrisia!
    Qual é o problema em falar que o Flu é favorito? Desde que ele terminou a 1a fase ele é o favorito po. Favoritismo não é sinônimo de soberba. O Flu é favorito e humilde, sabe que ainda não conquistou nada.
    Hoje o cara não pode falar nada, tem que ficar se policiando por causa do politicamente correto. O jogador de um time não pode falar que acredita que o time vai vencer. Chato isso de antes de fazer um elogio pro meu time eu tenho que fazer 10 pro adversário para justificar a minha humildade.
    O Flu tem bom time e boa cabeça, priorizou a Libertadores e está colhendo os frutos.
    A LDU é um bom time e vai dar trabalho na final pois chegou nela com méritos mas acredito em vitória e título do meu Fluminense!
    Podem falar o que quiserem do Flu, que já perdeu, que já ganhou, que têm sorte, que não a tem, que é time de tradição ou não. Cabe os profissionais do Flu (diretoria, comissão técnica e jogadores) não deixar que nada atrapalhe a seriedade do trabalho feito até aqui.
    ST


  33. Apenas para complementar a informação já comentada por aqui sobre a final da libertadores.

    Caso haja empate em pontos e no saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos , antes da cobrança de penaltis ao persistir o empate na prorrogação


  34. Prezado Aydano,

    Tenho pena de não ver os jogos do Flu na Libertadores do seu lado. Sua cara de tristeza, inveja e recalque não deve ter preço. Ia me fazer tão feliz de vê-la!

    Pelo seu texto fica claro que você quer desmerecer a belíssima e COMPETENTE campanha do Fluzão!

    Além disso, fica claro, claríssimo que seu ódio está a flor da pele, e que você é capaz de sei lá o que para que o Flu não seja o campeão!

    Fica criando textos com o objetivo de motivar o adversário e de estabelecer o oba oba no Flu!

    Continue secando com suas palavras hipócritas, pois isso somente nos fortalece!

    QUE VENHA A FLA-LDU !!!!

    ABS


  35. Obrigada Odair.
    Você viu o que aconteceu com o Iarley?
    Estou cada vez mais decepciona com o tal do futebol, meu amigo.
    É, a coisa “tá” feia.

    .
    Cal, sabe quem viajou comigo para POA?
    Sr. Eurico Miranda.
    Quase dei a ele lembranças suas, rsrsrsrrs
    ;o)

    Ah!
    E também o Sr. Paulo César Carpegiani…
    hummmmmmmmm


  36. Caro Odair Porcolino, você tem toda razão, é preciso que o time e os demais
    comprendam que a língua é um perigo, mas acredito que haverá alguém mais
    responsável, que os chame para a realidade, as comemorações devem ficar para
    depois.

    Nestas horas, o silêncio é mortal.

    Um abração.

    STSF Olavo GM - 201


  37. É inacreditavel o artigo do Aydano;é triste ver esse excelente JA reproduzindo este tipo de texto.Que o Aydano é fraco ,não resta duvida mas seu texto chega a ser sordido , demonstrando uma grande frustração e menosprezando a campanha tricolor.Realmente estou chocado com o que li.

    Sds,
    Marcelo Veiga


  38. CORREÇÃO :

    Meu Feeling , diz que o Fluminense vai ganhar a LA, e não será um post infeliz de algum jornalista
    que mudará isso, o grande adversário é o próprio tricolor, mas se ele manter o foco,
    e os pés no chão, não será o LDU, que nos tirará este título, não temos que fazer comparações
    quem é o melhor antes dos jogos, isto só saberemos em campo, temos que ter a medida exata
    do respeito, não podemos exagerar, afinal o LDU é apenas mais uma batalha a ser travada, nem
    maior nem menor que as outras.
    Acredito que lutaremos muito, mas ao final só haverá um vencedor, o THE BESTFLU.

    FIM DE SEMANA : DICA PARA QUEM VAI SUBIR A SERRA.

    São só 2 dicas em Itaipava e 2 em Teresópolis :

    Itaipava ; Restaurante clube 1, na cerâmica Luiz Salvador.

    Whisqueria : Shopping Itaipava.

    Em Teresópolis :

    Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade e também, um dos mais exóticos,
    é o Dona Irene. Ele serve, nada mais nada menos, que um banquete da mais
    tradicional comida russa. Reserve pelo menos três horas para comer, porque
    quando falamos em banquete, somos fieis à palavra. O menu incluí nove entradas frias,
    seguidas por “broski” com “piroskis”, ou seja, sopa de beterraba com pastéis bem levinhos
    e mais quatro entradas quentes. O prato principal pode ser escolhido entre oito opções,
    do frango à Kiev ao estrogonofe. Para sobremesa, tortas, “charlotes”, pavês e panquecas.
    Tudo isso, acompanhado por uma vodca de fabricação caseira. Isso é ou não é um banquete?

    Mas se sua opção for bem brasileira, na cidade está localizado o famoso Tutu-Terê, na Praça
    dos Namorados, dentro do bosque da Toca-Terê, Pousada. O Chef pilota um fogão à lenha,
    monta numa “Vaca Atolada” e cerca um Leitão à Pururuca antecedidos de 8 entradas do pão
    de queijo ao torresminho que se derrete na boca. Você deve provar a truta com molho de manga.
    A sobremesa é servida em oito potes com os mais variados doces caseiros, e, claro, queijo de
    Minas, café, chá e bolo de fubá. Enquanto você almoça na beira das lareiras, as crianças são
    cuidadas por recreadora infantil. Mas um aviso: o Tutu só atende 40 pessoas em seus almoços
    de sábados, domingos e feriados.
    Mas não deve deixar de conhecer o restaurante Taba-Terê,Fondue Piano Bar, com lareira e
    cachoeira serve fondues, massas, carnes e peixes. Os vinhos importados se adequam. Às sextas
    e sábados música ao vivo com artistas da cidade.

    Endereços :

    Dona Irene - Restaurante Endereço: R. Ten. Luís Meireles, 1800 … Tijuca

    Pousada Toca-Terê Endereço: Pça. dos Namorados, 5 km Fone: (21) 26425020 … Ingá

    É bom ligar antes, e checar informações !

    Indicar filmes é mais difícil, mas vou indicar para pegar nas locadoras estes dois ;

    O CAÇADOR DE PIPAS
    Filme e elenco europeu.

    O GANGSTER.
    com Denzel Washington

    Em Teresópolis.

    A VIDA É UM BANQUETE, APROVEITEM !

    STSF Olavo GM - 201


  39. Correção : Por favor leia-se: algum. STSF. Olavo


  40. E o André Rizek escreveu um texto que vai gerar polêmica entre os são paulinos.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/carta_bomba/


  41. Boa Tarde JA.
    .
    Gigi. Bom retorno, minha dama. É um prazer te ler.
    .
    André Luiz/Mundy/Olavo/Cid/ José Ricardo…. e demais tropeiros.
    .
    O que estou escrevendo não tem nada a ver com o texto do Aydano.
    Parabéns pela humildade que os amigos aqui demonstraram. Vocês não entraram.no clima do “já ganhou”.
    Mas quem deveria estar pensando assim, são os jogadores do Flu, não os senhores.
    Não gostei das entrevistas dadas pelo Washington e Dodô. Senti um “cheiro” de missão cumprida nas palavras deles.
    .
    Outra coisa. O RG tá falando demais e está um tanto arrogante. (Parece que O Luxa tá fazendo escola).
    Espero que alguém abra os olhos deles de que não ganharam nada ainda.
    Sinceramente tenho medo. Não devemos esquecer o que ocorreu com San Lorenzo, Estudiantes e porque não, Flamengo.
    Por favor, se eu estiver errado na minha forma de ver esta situação, me corrijam.
    .
    Estarei na torcida pra o Flu “babe” essa Libertina.
    Abraços verde-esperança.


  42. Meu Feeling , diz que o Fluminense vai ganhar a LA, e não será um post infeliz de algun jornalista
    que mudará isso, o grande adversário é o próprio tricolor, mas se ele manter o foco,
    e os pés no chão, não será o LDU, que nos tirará este título, não temos que fazer comparações
    quem é o melhor antes dos jogos, isto só saberemos em campo, temos que ter a medida exata
    do respeito, não podemos exagerar, afinal o LDU é apenas mais uma batalha a ser travada, nem
    maior nem menor que as outras.
    Acredito que lutaremos muito, mas ao final só haverá um vencedor, o THE BESTFLU.

    FIM DE SEMANA : DICA PARA QUEM VAI SUBIR A SERRA.

    São só 2 dicas em Itaipava e 2 em Teresópolis :

    Itaipava ; Restaurante clube 1, na cerâmica Luiz Salvador.

    Whisqueria : Shopping Itaipava.

    Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade e também, um dos mais exóticos,
    é o Dona Irene. Ele serve, nada mais nada menos, que um banquete da mais
    tradicional comida russa. Reserve pelo menos três horas para comer, porque
    quando falamos em banquete, somos fieis à palavra. O menu incluí nove entradas frias,
    seguidas por “broski” com “piroskis”, ou seja, sopa de beterraba com pastéis bem levinhos
    e mais quatro entradas quentes. O prato principal pode ser escolhido entre oito opções,
    do frango à Kiev ao estrogonofe. Para sobremesa, tortas, “charlotes”, pavês e panquecas.
    Tudo isso, acompanhado por uma vodca de fabricação caseira. Isso é ou não é um banquete?

    Mas se sua opção for bem brasileira, na cidade está localizado o famoso Tutu-Terê, na Praça
    dos Namorados, dentro do bosque da Toca-Terê, Pousada. O Chef pilota um fogão à lenha,
    monta numa “Vaca Atolada” e cerca um Leitão à Pururuca antecedidos de 8 entradas do pão
    de queijo ao torresminho que se derrete na boca. Você deve provar a truta com molho de manga.
    A sobremesa é servida em oito potes com os mais variados doces caseiros, e, claro, queijo de
    Minas, café, chá e bolo de fubá. Enquanto você almoça na beira das lareiras, as crianças são
    cuidadas por recreadora infantil. Mas um aviso: o Tutu só atende 40 pessoas em seus almoços
    de sábados, domingos e feriados.
    Mas não deve deixar de conhecer o restaurante Taba-Terê,Fondue Piano Bar, com lareira e
    cachoeira serve fondues, massas, carnes e peixes. Os vinhos importados se adequam. Às sextas
    e sábados música ao vivo com artistas da cidade.

    Endereços :

    Dona Irene - Restaurante Endereço: R. Ten. Luís Meireles, 1800 … Tijuca

    Pousada Toca-Terê Endereço: Pça. dos Namorados, 5 km Fone: (21) 26425020 … Ingá

    É bom ligar antes, e checar informações !

    Indicar filmes é mais difícil, mas vou indicar para pegar nas locadoras estes dois ;

    O CAÇADOR DE PIPAS
    Filme e elenco europeu.

    O GANGSTER.
    com Denzel Washington

    Em Teresópolis.

    A VIDA É UM BANQUETE, APROVEITEM !

    STSF Olavo GM - 201


  43. E complemento meus pitacos, opinando sobre mais dois assuntos que achei interessantes:

    -
    Diz a notícia que o técnico Mano Menezes respondeu com ironia ao atacante Carlinhos Bala, do Sport, pelas declarações sobre o gol de Enílton, aos 46 minutos do segundo tempo.
    A referida declaração, merecedora da “resposta irônica” de Mano (até aí nenhuma novidade, já que ironia é sua marca registrada), foi a seguinte:
    - “Pode ser o gol do nosso título”
    A minha gramática é péssima, não me envergonho de confessar. Maaaaaas a minha capacidade de interpretação, é razoavelmente boa, pelo menos assim creio.
    Portanto, por mais que tente, não consigo “perceber” nada de ofensivo ou provocativo, na declaração do Bala, quando ele fala: “PODE…”.
    Ninguém pode negar que o gol feito, amenizou a situação para o Sport, e no frigir dos ovos, pode sim significar o título para o clube pernambucano.

    Me pergunto então, o motivo da ironia do Mano e penas uma resposta me vem:
    Mero exercício…mero exercício…
    .
    .

    E para encerrar, o comentário do Emerson-Sex, 06/06/08 | 10:49, a quem admiro muito Igual ao Dunga) embora nem sempre concorde (também igual ao Dunga) rsrsrs :

    “Dunga é grotesco.

    Lamento por quem gosta dele e defende e coisa e tal, mas esse cara é uma piada.”
    .

    Bem, como gosto dele e, (não digo sempre, mas normalmente) o defendo, vou registrar que não entendo a indignação do Emerson.

    O jogador Guiñazú passou por cirurgia para correção de menisco do joelho direito.
    A intervenção cirúrgica, feita pelos médicos João Gomes, Luciano Ramires e Carlos Poisl, durou cerca de 30 minutos. A previsão era de cerca de 20 dias para seu retorno. Guiñazu ficaria os primeiros 10 dias de recuperação em casa. Depois, numa segunda etapa, seguiria o tratamento com fisioterapia no Beira-Rio.

    No entando, devido ao excelente resultado da cirurgia, aliada a ótima condição física do jogador, em 14 dias ele estava em campo jogando normalmente sem nenhum problema.

    Ao que parece, o problema com o Kaká surge do fato que, embora a declaração dada pelo médico que o operou dia 23, Dr. Runco:
    “Não haverá precipitação para ele jogar pela Seleção nos dias 15 e 18 do próximo mês (contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010). Não garanto que serão 15 dias de recuperação. Vamos acompanhar o jogador no dia-a-dia”, ressaltou “

    O Documento que 20 dias de descanso total a Kaká, é datado de 24 de maio(um dia após a cirurgia), não é assinado pelo Dr Runco (e sim pelo Dr. Massiminiano do Milan) e contradiz o declarado em coletiva pelo Dr. Runco.
    Todos sabem que a recuperação deste tipo de cirurgia hoje em dia, é feita em tempo exíguo.
    Meu filho fez a mesma cirurgia e mesmo não sendo um atleta profissional, nem tendo o condicionamento físico de um, em 20 dias estava apto a jogar, sem nenhum risco.

    Quem sabe, não parte do conhecimento que todos têm em relação a evolução deste tipo de cirurgia e sua recuperação, a tal “palhaçadinha” da CBF e do Dunga ?

    Com a palavra o Dr. Runco que o operou, e que até onde sei, ainda não se pronunciou.


  44. deixa eu corrigir uma injustiça que eu estava cometendo, não ledio carmona, mais a minha opinião, ela esta direci
    nada para o sr. aydano andre motta,
    repito aqui o que eu escrevi acima é melhor ser cego do que ler tamanha besteira.


  45. Aydano,

    Jogo é jogado e lambari é pescado, mas uma coisa é notória: o Fluminense descobriu o que o Flamengo já descobriu há muito tempo, i.e, vontade superior a do adversário e apoio incondicional da torcida em número e paixão!!!


  46. ledio carmona depois de ler o resumo que voce fez, sobre a tragetoria, ou caminhada do fluminense nessa liberta
    dores eu cheguei a seguinte conclusão, baseado no seu comentario o fluminense chegou a final da libertadores
    porque teve sorte, não trabalho, não houve conpetencia, não houve organização, não houve pranejamento. na sua
    opinião o fluminense esta na final por pura sorte, é melhor ser cego do que ler isso, muito obrigado pelo espaço.


  47. Concordo contigo Olavo, abraços, bom fim de semana! SRN


  48. Amigo Paulo Alvares, não dê atenção as provocações, o importante é
    mantermos o respeitos entre os diferentes !

    Um abração.

    STSF Olavo GM - 201


  49. Prezado Emerson Gonçalves , parabéns para você, para mim e toda torcida São Paulina.
    pelo bi- campeonato sub-17.

    Um abração

    STSF, SPSC Olavo GN - 201


  50. Boa Tarde,
    Lédio e todo JA.
    O autor XXXX conseguiu o que queria,
    que tanto rubrunegros como tricolores, mesmo não escrevendo elogiassem toda a sua árvore genealógica.

    Ele merece!


  51. Prezada GIGI, o teu comentário é o espelho da verdade, estamos muito felizes,
    mas cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém, apenas estamos demonstrando
    o quanto o FLU está nos propocionando esta felicidade, que espero não seja efemêra.
    Não existe o sentimento de já ganhou . Estamos concientes que o LDU tem a mesma
    importância que o SPFC e o Boca.

    Um abração prezada companheira.

    STSF Olavo GM - 201


  52. Há poucos minutos a equipe Sub 17 do São Paulo, dirigida por Zé Sérgio, conquistou o Bi-Campeonato Mundial de Clubes, na Espanha, ao derrotar o Espanyol por 2×1.

    Entre os destaques do time estão Oscar e Ronieli, que foi até inscrito na Libertadores por Muricy.


  53. Pedro Lopes, seu time é finalista da LIbertadores e você vem falar mal de Flamengo aqui? O Flamengo incomoda mesmo não tem jeito! SRN


  54. Após ler alguns comentários de amigos blogueiros anti-oba-oba, subi para reler o texto do Aydano e buscar as “entrelinhas”. Realmente, há um recalque velado, o que não me surpreende. Mas, o que mais me incomodou foi esse papo de “destino”, que nada mais é do que os surrados acaso e sorte que muitos apontam como fatores que trouxeram o Flu até a final. Já comentei sobre isso em outro post e mantenho minha opinião: a sorte é mais um dos vários ingredientes da receita de sucesso do Flu na Libertadores. O mais importante é a competência.

    Não acredito em destino. Acredito em trabalho. E é isso que o Fluminense tem feito nessa Libertadores: trabalho, suor e sacrifícios.


  55. Realmente Lédio, o texto do Pedro Lopes é uma pérola. E no final, como sempre sobra para o Flamengo. Ah Flamengo, causado de todos os males desse mundo…


  56. O que eu fico mais impressionado quando leio os comentários é como as pessoas tem a capacidade de ficar julgando as outras.

    Pô, o RG é marrento. Que se foda. Nem sei se ser marrento é defeito, mesmo que fosse qual o problema.

    A maioria aqui sempre ficou babando pelo Romário que é muito mais marrento que o RG.

    Não estou defendendo o RG mas se querem falar dele falem da capacidade dele como tecnico de futebol. Se sabe dirigir o time, se sabe treinar ou não. O resto é uma tremenda falta de assunto.

    Só lembro que se o Flu for campeão da Libertas o cara vai ser um dosu poucos tecnicos aqui no Brasil que irá possuir o título.

    Nem Muricy, nem Luxa, nem Cuca, nem Leão, só pra falar dos mais recomendados.


  57. Mundy, estamos escolados com os exemplo que ocorreram durante esta Libertadores. Os torcedores do Estudiantes achavam que já haviam passado pela LDU e…tunda. O mesmo aconteceu com o S Lorenzo. Sendo eles argentinos por que temer um time equatoriano. E deu no que se viu. Sem contar outros exemplos. Portanto, não acredito que possamos perder do LDU por causa de soberba. Poderemos perder sim, mas no campo, por causa do futebol do time da LDU. Nunca por oba-oba. Todavia, concordo com o seu pensamento, até lá irão criar uma série de maus entendidos dentro Flu e a bola da vez é o Dodô. Mas vai ter mais…muito mais.

    Abraço.


  58. Por sinal, o Daily Mirror já está dando o Fluminense como adversário do Mancheste no Mundial Interclubes. Será que é a flapress se internacionalizando?


  59. Já há um tempo ando insatisfeito com sua parcialidade nos posts (mais um da flapress, com nova versão boquense)..

    Mas depois deste post, vim avisar que vc perdeu um leitor assíduo…

    Sou tricolor (o único, o primeiro!) e conheço esta palhaçada que vcs estão fazendo, tentanto atribuir um favoritismo inexistente ao Flu (sim, pq quem acompanha e vc vive disso, sabe que os dois jogos do Flu contra a LDU foram dificílimos), pois viram que menosprezando o time está indo cotnra tudo e contra todos!!!
    Aí estão tentando “ficar do nosso lado”, para poder zoar muito caso percamos, ou caso ganhemos falarem que já sabiam, que torceram juntos, etc

    Nós tricolores de verdade, não caímos neste tipo de enrascada!

    Se a melhor campanha, o melhor jogo da primeira fase, das oitavas, das quartas (melhor jogo até então da competição) e das semis, não foram capazes de convencer que tínhmaos condições de chegar, não vai ser agora, como que por mágica que enxergarão isso e passarão pro lado de cá. SAI PRA LÁ, ZICA!

    Insistiam em dizer: o Flu não tem elenco…é, e o time de vcs tem né? Toró, Jailton, cristian, angelin, rodrigo arroz, souza, obina, maxi mini,etc etc etc, FAÇAM-ME O FAVOR! MÍOPES! Ali só salva o Bruno que é um grande goleiro!

    Abraço pras viúvas!

    Ofensa gratuita apagada. Deixo apenas este comentário para mostrar que Lédio Carmona não escreveu nada. Atenção à todos.


  60. Em tempo, eu achei o texto do Aydano extremamente infeliz. Nunca gostei dele mas respeito suas opiniões como jornalista. Mas o que eu acho engraçado é que algumas pessoas aqui elogiaram o texto dele sobre o Flamengo após o vexame, ou eliminação benchmark com gosta de dizer o Migão, contra o America e agora criticam o jornalista dizendo que ele sempre foi medíocre e que faz parte da flapress.


  61. É verdade, o Fluminense tá com a mão na Taça.Dizer que não sequei é mentira, sequei sim porque como bom flamenguista, morro de inveja, ainda mais sabendo que a gente poderia estar lá.Secar não tem nada’de mais, me apresentem o vascaíno, botafoguense ou tricolor que fica triste com as derrotas do Flamengo, estes caras não existem.Secadas à parte, tenho que reconhecer que a sorte está ao lado do Fluminense, o goleiro tá demais e o time, mesmo quando joga mal, como na última quarta ou no jogo do Morumbi, se esforça até os limites.Concluindo: minha paixão rubro negríssima ainda espera uma tragédia, mas minha razão reconhece que o Fluminense tem tudo para ser merecidamente campeão.O texto do Aydano tá oorreto, parabéns prá ele, e parabéns prá vc Lédio, pela chegada do Pequeno Bob.


  62. Flucoelhor, mas o Flu evoluiu muito em relação ao primeiro jogo da Libertadores, principalmente nos dois confrontos contra SP e Boca. Já a LDU vem aos trancos e barrancos nessa fase eliminatoria em uma chave muito mais fácil do que a do Flu. Abraço


  63. previsão do aprendiz do Renato Maurício Prado……..se cuidem tricolores…..
    saudações cruzmaltinas!


  64. Andre Luiz , perfeito, é o mesmo sentimento que tenho em relação ao Missivista em questão, nunca me agradou a postura dele no tempo que aparecia na TV, nem sei se ainda aparece, mas agora esta cheio de Profetas , os mesmos aque não davam um tostao furado por nós, agora dizem que o Oba Oba está no Flu, e logo em contrapartida aparecem com noticias querendo fomentar uma crise, ou seja o flu hoje é uma mistura que vai de Clima Festivo a provavel crise .Uma mistura danada, por isso é preciso que se haja uma blindagem geral, 21 dias é muito tempo , é o tempo que teremos que conviver diariamente com isso, de Festa a crise, de Oba Oba a respeito ao adversário.VIVA O FLU SEMPRE.Ja teve jornalista ontem na rádio dizendo que caso o Jogo do flu não possa ser no Maracanã, terá que ser em VR, pois tem que se ter uma distancia minima de 100 km , bem eu não conheço a Geografia de BA, mas para mim o estadio do Racing não dista 100 km do estadio do Boca, então o cara passa informação errada, e é figurinha carimbada só de Rádio esportivo tem uns 30 anos.


  65. P.S.2 - Augusto Barros e Ricardo Nunes, também.


  66. Depois de um excelente almoço em companhia do Ricardo CRF, estou aqui de volta.

    Zé Ricardo, permita-me, mas vou discordar do amigo. Na verdade é a maioria silenciosa que paga pela minoria imbecil e barulhenta. O torcedor médio do Flamengo, como o do Fluminense, o do Vasco, do São Paulo e etc e tal, é pacífico e mantém a zoação dentro de limites marcados pelo bom senso.

    Talvez não escrevesse com a mesma veemência, mas em essência eu concordo com os argumentos do Marcos R.

    Eu, particularmente, fiquei indiferente a esta história de Flu e Boca. Como escrevi aqui, aproveitei pra dormir cedo. Até escrevi no dia seguinte um comentário “e segue o inferno astral rubro negro”, mas era muito mais uma auto-ironia que qualquer outra coisa.

    Na verdade, pra mim tanto faz como tanto fez ganhar LDU ou o Fluminense, embora ache o clube carioca favorito. E, em termos puramente mercadológicos, é muito “pior” (pelo amor de Deus, está entre aspas) para o Flamengo um título corintiano na Copa do Brasil.

    P.S. - Zé Ricardo, to precisando do seu endereço de e-mail.


  67. “A fase de grupos da Libertadores foi vencida sem sustos - o que não é nenhuma façanha, até o Flamengo conseguiu.”
    Não vou perguntar o que você quis dizer com isso porque logo viria uma ironia, e já foi bem claro no texto.
    Engraçado que eu faço uma correção dizendo que até o São Paulo com seu péssimo futebol desse ano passou da 1ª fase.
    Pode sim dizer que é uma vergonha o Flamengo ter saído daquela forma pro América, agora dizer que “até” o Mengão passou da 1 fase é o fim da picada, pega leve né…


  68. Cesar Augusto | Sex, 06/06/08 | 10:02

    O César escreveu tudo o que deveriaser escrito. Assino embaixo.


  69. Boa tarde a todos!
    .
    Cheguei ontem do Rio de Janeiro, onde por 15 dias pude viver de perto toda a mobilização dos torcedores do Fluminense.
    Nunca, em nenhuma das outras vezes em que lá estive, vi tantas camisetas tricolores desfilando orgulhosamente pela cidade.
    Não é que o Fluminense já seja campeão, mas que está com toda a pinta de campeão, está.
    E quando falo isso,não falo no sentido de “presunção”, “arrogância” ou qualquer coisa equivalente. Quando falo isso, é no sentido de notar aquele imprescindível espírito vencedor.
    Muito legal mesmo.
    Parabéns a esta mobilizada torcida.

    .
    Faço minhas as palavras do Paulo Mendes - (Sex, 06/06/08 | 13:53)
    Cheguei à noite, após um dia inteiro de viagem, e fui surpreendida com a saída do Iarley.
    Fiquei extremamente chocada com as imagens do jogador em sua despedida.
    Chocada e revoltada com a diretoria do meu clube, pela forma como o assunto foi tratado.
    E nestas horas sempre me pergunto, até que ponto podemos cobrar fidelidade de jogadores e técnicos.
    Ver um jogador como ele, que tanto fez pelo clube, que nunca escondeu sua afinidade com o Inter e com Porto Alegre, que diversas vezes declarou sua intenção de fixar raízes aqui, …ir as lágrimas ao declarar que não pediu para sair.
    Olha…me doeu muito.
    E tenho certeza que 99,9% dos torcedores colorados, sentiram o mesmo que eu.

    Boa sorte Iarley.
    Que você faça muito sucesso no Goiás e mostre todo seu potencial e experiência, jogando muiiiiiiiito e fazendo muitos gols.


  70. Bem aos blogueiros que exigem que o STJD tome providencias em interditar o Maracanã devdo aos incidentes do jogo do Flu, duas coisas , pode ser que eu esteja enganado, mas o STJD não tem ingerencia nesta competição por se tratar de Competição internacional, então a atitude tem que ser por parte da Confederação sul Americana, segundo em uma rádio escutei ontem entrevista do Hildo Nejar, dizendo que até ontem não havia nenhum movimento no sentido de barrar de punir o flu, pois a açao do torcedor foi plenamente resolvida sem maiores tumultos de forma rápida com a prisao do Elemento e identificação do mesmo pelo JECRIM, e que o Juiz na sumula relatou o incidente de forma que não houve maiores prejuizos para a segurança do Jogo, perguntado sobre a Briga de um Funcionário da Suderj com Pms nas cadeiras azuis e com o mesmo sendo retirado a força , o incidente foi após o jogo , sobre a Briga na torcida do Boca, a mesma se deu na arquibancada e não no campo e também foi resolvida de forma que não atrasou o andamento do jogo e segurança do mesmo, sei que a invasao foi o mais grave de toods, mas nem de longe foi aquele espetaculo grotesco proporcionado em Recife, então é isso , falei que eram duas,falei Tres, e desculpe mas querer agora criar uma briga entre o Povo do Nordeste contra o do sudeste, era só o que faltava, pois ontem o Vice do Nautico deu entrevista se colocando como sempre que o ovo Nordestino é um povo sofrido , trabalhador , que não merece o que estão fazendo com ele, dizendo que os deputados do Nordeste e governadores, pretendem se reunir para fazer um ato de desagravo contra as Midias do Sudeste, em especial a Rio e de São paulo, que tanto perseguem e oprimem o Povo de Recife, só faltava essa agora se politizar um assunto que deveria se resolver nos meios esportivos, virou uma açaõ de um Povo que se julga perseguido por outro de um mesmo País, é verdade, enquanto todos estão preocupados com esta discussao para mim tola, eles politicos seja de que Região aproveitam para desviar recursos e atenção para o que realmente deveriam estar se preocupando, é muita necessidade de aparecer, ano politico , todo mundo quer tirar uma casquinha.


  71. André Luiz…Assino embaixo o que vc escrveu sobre o autor do texto. PERFEITO!


  72. Bom, tô aqui em Vitória (ES) a trabalho e, diante desse texto (ótimo, por sinal), do Aydano, não parei mais de bater na madeira.
    Um flamenguista roxo dizer que o Flu já ganhou é a pior coisa que poderia nos acontecer. Além de não ser verdade, pois a LDU é um bom time que merece respeito, isso só serve para motivar os equatorianos. Garanto que os jornais de lá já reproduziram o texto.

    Eu até entendi o ponto de vista do Aydano. Mas, como vovó sempre disse: peru não morre de véspera. Ninguém ganhou nada, absolutamente nada. Da mesma formaque o destino nos beneficiou até agora, ele pode nos abandonar na final. Portanto, vamos com calma, sme jamais tirar as sandálias do pé.

    (Pra piorar, o Daily Mirror publicou matéria dizendo que o Flu vai enfrentar o Manchester no Mundial).


  73. Como disse o ZZ: - O Aydano é flamenguista assumido.!!!

    Acho que na verdade ele quis dizer que: - Até o Flamengo passou sem sustos.
    Como nós FLAMENGUISTAS mesmo estamos acostumados o Flamengo adora complicar jogos fáceis.


  74. Marcos, pois é justamente por ter jogado contra a LDU duas vezes que eu digo que não somos favoritos. Lá, no primeiro jogo, tomamos a maior pressão que já tomamos nesse torneio. Quem fala do que o Boca fez conosco não viu aquele primeiro tempo em Quito. No segundo jogo eles vieram com o time reserva e fizemos um 1×0 magrinho. O jogo deles não se encaixa muito bem com o nosso, e a defesa deles é boa. E agora na final eles vão vir babando, principalmente lá. Acredito no Flu, mas não vejo favoritismo. abç


  75. MENOS COM O JÁ GANHOU!!!
    TOMAMOS UM SUFOCO DA LDU LÁ EM QUITO E GANHAMOS POR UM MÍSERO GOL NO MARACA, SENDO QUE ELES ESTAVAM COM MEIO TIME RESERVA. VAMOS MANTER A HUMILDADE E AS ORAÇÕES.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!


  76. Olá Lédio e amigos !

    Já dei minha opinião, mas não me contive e voltei, acompanho o Blog diariamente e faço poucos comentários… sobre esse texto é o meu segundo. O autor conseguiu deixar descontentes tricolores e rubro-negros, acredito que ele escreva esse tipo de texto para criar polêmicas, porque só assim ele é lembrado, senão fosse assim acredito que uma das coisas que ele não estaria fazendo, é escrever, ele tem um mau gosto tremendo, Tá aí um jornalista que apesar de não conhece-lo (e nem pretendo) mais a fundo. Conheço somente pelos texto que leio aqui, e que dizem torcer para o mesmo time que eu (Flamengo), que na minha opinião até o momento é de uma qualidade muito ruim, um dos mais ruins que conheço. Abraço o todos do JA!


  77. Sobre o texto do Aydano, achei de uma infelicidade impressionante. Os campeões de véspera sentem muito mais uma derrota. Ele como brasileiro e filho da geração “Copa de 1950″ deveria saber disso antes de qualquer coisa.

    Que o diga o nobre Barbosa, para muitos o maior goleiro da história do futebol brasileiro, guarda-metas de um time que à época era o melhor do mundo (não à toa conhecido como Expresso da Vitória), titular absoluto de uma seleção de craques que viu sua vida RUIR em meio a um oba-oba até então nunca visto em terras tupiniquins. Resultado? Morreu triste e crucificado. O brasileiro nem precisou amarrá-lo a cruz alguma.

    Putz, e ainda tem o Renato “Empáfia” Gaúcho a fazer suas caras e bocas mil como se fosse ele o grande responsável pelo feito tricolor, apesar de suas burradas (Conca na reserva do jogo do Morumbi, por exemplo) homéricas a poder atrapalhar esse trajetória maravilhosa do Flu!!!

    Portanto, cautela, calma e respeito. Com esses três aí o Flu chegará, sim, ao que almeja o seu torcedor e os neo-simpatizantes, como eu.


  78. Concordo com vc o FLUMINENSE É O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2008 , mais eu posso falar sou torcedor jogador tem que correr e jogar muito para realmente colocar a faixa de campeão, espero que eles façam isso, pois não somos time de dar vexame no maracanâ , ao contrario de alguns time do rio de janeiro, exatamente pela arrogância e soberba .
    Saudações Tricolores


  79. Amigos tricolores o Flucoelho fez uma observação oportuníssima: na final da libertadores não tem essa de gol na casa do adversário contar dobrado no caso de empate no saldo de gols. Fale estritamente o saldo de gols. Se empatar, vai para os penalties. Perder fora de 3×1 é igual a 2×0. Portanto, mais uma razão para mantermos o nosso comportamento de pés no chão e sempre dizendo “não” ao oba-oba, que diga-se de passagem está vindo, falsamente é óbvio, da torcida contrária.

    Além disso tudo, a LDU vem quietinha fazendo uma excelente campanha, demolindo no caminho 2 times argentinos e um mexicano que havia eliminado 2 brasileiros.
    É isso aí.


  80. Voltando só pre dizer mais uma coisa:
    Não li esse texto…pq não gosto de dar ibope pro autor dele…os motivos, alguns aqui já escreveram…
    Pelo que li dos comentários de muitos blogueiros, esse “jornalista” exerceu, mais uma vez, a sua capacidade gigantesca de abusar do traço mais marcante de sua personalidade: O cínismo.


  81. Boa tarde!

    Bom, meu primeiro comentário na semana dá-se exatamente no último dia dela. A falta de tempo anda me complicando a presença aqui!

    Mas não poderia deixar de entrar e desejar os mais efusivos PARABÉNS à torcida tricolor, seja ela aqui do blog ou não. O Fluminense caminha a passos largos rumo à maior conquista da sua história fazendo uma campanha sensacional na Libertadores. Para quem “não tinha tradição” (sempre achei isso uma tremenda bobagem e recalque de muitos), está calando a boca de muita gente e atropelando um a um os principais oponentes e concorrentes ao caneco.

    Desde o jogo contra o São Paulo que a minha torcida é para o Flu, APESAR da marra everestiana do seu treinador, um cara que deveria saber a hora e, principalmente, o que falar de vez em quando. Mas ele é novo e ainda aprenderá…ou não! Bom, isso não me interessa.

    Tirando essa questão que me deixava com o freio de mão puxado em relação a torcer para o time, agora ela nem atrapalha mais e eu quero mais é ver o Flu se igualar a Vasco e Fla e faturar a América pela primeira vez. Merecido o título será sem sombra de dúvida, afinal de contas o clube se projetou para isso, contratou e o resultado é que até agora tem a melhor campanha da LA.

    Vejo muitos missivistas aqui fazendo questão de enaltecer uma possível “sorte” do Flu. Pô, na boa? Nem preciso comentar isso…essa mania de inúmeros blogueiros em desmerecer conquistas e vitórias de outros times nem merece meus comentários. Passo branco e voto nulo.

    Muito melhor e falar do time, que pode nem vir jogando tããããããão bem assim, mas que tem demonstrado um poder de reação dentro de jogos decisivos que somente isso já bastaria a credenciá-lo muito merecedor do título. Sem falar que a torcida tem comparecido e feito uma festa muito bonita no Maracanã. É bom de ver isso. Bom demais.

    Para um torcedor, admirador, apreciador e fã do futebol carioca, confesso que vou ficar contente pacas caso o título venha. E se Deus quiser ainda verei o Botafogo papar também a sua Libertadores!


  82. Espero que o Lédio tenha a chance de convidar, ou receba, um texto de algum tricolor rechaçando TUDO que foi escrito nesse texto., como foi feito no outro texto Aydano publicado aqui.

    Não ganhamos NADA. Aqui não é clube de oba-oba. Se somos favoritos contra a LDU? Talvez. Mas depois de Paulista de Jundiaí, Santo André, América do México, São Caetano, Baraúnas, alguém realmente acredita nisso?

    Já estou até satisfeito que teremos 20 dias de pausa ate a final, pois a tendência dos SECADORES TRAVESTIDOS DE JORNALISTAS (que disputam a Taça RMP) é falar do Brasileiro, do Corinthians e nos esquecer um pouco.

    Se o jogo fosse quarta agora ia ser sinistro.

    Matérias estranhas, deslocadas no tempo, pululam na imprensa desde o 6×0 no Arsenal (Processos trabalhistas de anos atrás, penhoras, dossiês, até assassinato), mas mesmo assim chegamos na final.

    O sucesso do Flu incomodar TORCEDORES é normal e aceitável, mas PROFISSIONAIS?

    Haja Gelol.


  83. Só não entendo por que depois da classificação alguns tricolores insistem em dizer que o São Paulo já dava como ganho a classificação,que era o favorito contra o Flu,sendo que a maioria diziam que era um confronto em aberto.Aliás o Renato que adotou esse discurso no confronto contra o Boca onde muitos apostavam no time argentino,e ele citava o São Paulo como se o time tivesse desmerecido o Fluminense.Agora é o Fluminense o favorito embora alguns tricolores não aceitem.E isso é desrespeitar o time da LDU?

    Um time que elimina SP e Boca,é sim favorito.Só não pode achar que está ganho.


  84. O melhor jogador do Mundial de Clubes se foi do Inter.
    .
    Digo que foi o melhor pois não ficou com medo como os demais.
    .
    Iarley merecia mais. Foi guerreiro, foi implacável, foi decisivo.
    .
    O Inter manda embora o mentor daquela final contra o Barça.
    .
    Pode ser que Pato e Fernandão tenham mais “mídia” que Iarley… Mas pra quem assitiu aquela partida, e conhece ao menos um pouco de futebol, vai notar que o verdadeiro herói do Mundial foi IARLEY, sem sombra de dúvida.


  85. José Ricardo, amigo usei o termo discussão mais como sinônimo de debate, sem qualquer sugestão de polêmica ou violência. Minha colocação foi muito mais no sentido de que tudo que o flamenguista de bem faz, o tricolor, vascaíno, gremista, cruzeirense de bem também faz. E tudo que o imbecil flamenguista faz, o o tricolor, vascaíno, gremista, cruzeirense imbecil também faz. Mas a mídia sempre dá muito mais destaque ao que o imbecil flamenguista faz do que os imbecis torcedores de outros clubes fazem. Por isso acho que o Migão diz que o torcedor do Flamengo é tratado algumas vezes como escória. O que estou tentando ressaltar, é que a maior cobertura que a mídia dá ao Flamengo não traz apenas benefícios ao clube e aos seus torcedores como muitos acreditam e tentam vender com termos como Flapress. Abraço.