O caso Romerito
Sáb, 31/05/08
por Lédio Carmona |
A decisão do Goiás de não renovar ou prorrogar o contrato de Romerito de com o Sport, às vésperas de uma decisão de Copa do Brasil contra o Corinthians, só confirma o quanto são desunidos os clubes brasileiros. Poucos têm visão macro do esporte. Querem soluções imediatas e simplistas para os seus problemas. Para o Goiás, com time fraquíssimo, (re) apresentar Romerito aos seus torcedores pode funcionar como resposta à crise. Não será. Até porque Romerito queria ficar em Recife e não está com o menor desejo de retornar a Goiânia. Perdem todos: Sport, Romerito e Goiás, que ganha aumento na folha e um bom jogador insatisfeito.
rss do blog
AFC | Ter, 03/06/08 | 08:56
Pobre Sport! O Goiás emprestou o jogador de GRAÇA, o Sport queria ficar com o jogador em definitivo de graça, o Goiás não aceitou. Essa negociação vem desde o início do ano. E o presidente do Sport não aceitou dar um centavo ao Goiás, não aceitou nenhuma troca, …, nada. Bateu o pé sobre a posição de que o Goiás deveria ceder o atleta de GRAÇA. E inclusive já fez pré-contrato com o atleta. Pobre Sport… Pobre Goiás. Nessa draga e ninguém não dá nada de graça a esse mísero time.
Miro - Recife/PE | Seg, 02/06/08 | 19:41
Sei que a equipe do Sport vai sentir a falta do Romerito (um jogador que sabe conduzir bem a bola, bom finalizador e que ajuda e muito na marcação no meio campo Rubro-negro), porém, bola pra frente que quarta feira temos um jogo primordial para as pretenções Rubro-negras na Copa do Brasil. Temos que jogar e muito (com ou sem Romerito) pois o Corínthians é um grande clube e tem uma forte torcida que empurra o time, porém estou confiante na minha equipe: Sport Club do Recife! Um abraço a todos.
Marianna | Seg, 02/06/08 | 17:45
Será que isso foi uma decisão APENAS do goiás?!
ou será o extracampo atuando?! não acredito que o corintias teria pago ao goiás, afinal ele está quebrado, mas, sem citar nomes (ou melhor, instuituições), existem outros interessados que os times nordestinos matenham-se ofuscados.
Mas se até hoje o SPORT jogou contra tudo e contra todos, não vai ser agora que ele não jogará.
nilton | Seg, 02/06/08 | 17:18
nossa romerito?
pelo amor de deus , nos corinthianos temos muito mais que se precoucpar, o time do sport, tem um conjunto formidavel, vide a clasificação ardua e digna que eles conseguiram, mas sabe como é, meu time é assim mesmo nunca tem credito por nada,nunca vai ser digno ( na visão das outras torcidas) . estamos na final por méritos proprios como o sport, o que para nós corinthianos ja é uma redenção, vamos disputar o titulo em iguais condições. parem de ridicualrizar as conquistas do timão como diria minha mãe: Quem desdenha quem comprar. Vai meu timão ópio do povo, quero ver vc de de novo. TImao
Vinicius | Seg, 02/06/08 | 11:18
O que faria o Sport em um situação contrária???
Time em crise, torcida e imprensa local massacrando a diretoria pelo péssimo planejamento dos dois ultimos anos. O Sport quer o jogador?? Por que ñ paga a multa recisória do contrato?
Leandro | Seg, 02/06/08 | 09:42
Começou o showzinho:
“O Corinthians pagou o Goiás.”
E agora me diz: Com qual dinheiro? rs
Além desse problema já citado pelo Lédio (das soluções simplistas e imediatas dos clubes brasileiros), vemos a eterna mania de culpar arbitragem, cartolagem e falcatruas no futebol brasileiro.
O que falta, minha gente, é planejamento e profissionalismo!
Vamos comentar sobre futebol!
Reginaldo Melo | Dom, 01/06/08 | 15:26
Este acontecimento é mais uma prova evidente do despreparo e da falta de qualidade dos dirigentes goianos. Sou mineiro, radicado em Goiânia há pouco mais de um ano, tempo mais que suficiente para concluir que o futebol local, embalado muitas vezes por cronistas locais que são amigos ou favorecidos pelos dirgentes esportivos e muitas vezes políticos ao mesmo tempo, é fraco, muito fraco. Iludem-se e iludem ao mesmo tempo a torcida local fazendo comentários de exaltação aos times locais durante o regional e são obrigados a desmentir-se tão logo começam as competições nacionais. Os “craques” que aqui militam, em sua esmagadora maioria, não passam de “reservas” em outros clubes, estes sim de expressão.Faz-se necessário que estes senhores, dirigentes e cronistas locais, abram seus olhos e parem de iludir o torcedor goiano.
Célio | Dom, 01/06/08 | 14:39
A final da Copa do Brasil vai marcar o confronto do clube mais importante do sudeste contra o clube mais importante do nordeste!
De quebra, vai reunir os dois times que têm os distintivos mais bonitos de todos os clubes brasileiros.
Mesmo concentrados na decisão, os dois times mostraram nesse final de semana que é muito difícil encará-los, em qualquer circunstância.
Que decisão!
O MORUMBI E A ILHA VÃO TREMER!
Motta-ES | Dom, 01/06/08 | 07:57
Vinícius Santos - SPFC, essa dita prorrogação por 3 meses para uma possível quebra do contrato em 2 semanas podia dar um problema danado, já que a vontade do Romerito era de ficar no Sport e a vontade do Sport era que ele ficasse. Era só não rescindir e pronto: era mais, no mínimo, 3 meses de contrato e o Goiás perderia o jogador pro Campeonato Brasileiro.
.
Dessa forma concordo com o Lédio: falta mais união dos clubes para que, em situações de exceção como essas, um tenha confiança irrestrita no outro.
.
Abraço
Erick rubronegro | Dom, 01/06/08 | 05:07
O que ficou a cordado com o goias e o Sport é que o novo contrato de emprestimo seria feito: um contrato de 3 meses (limite minimo da Lei Pele) sem nenhuma taxa de recisao. Depois do ultimo jogo da Copa do Brasil em 2 semanas, o contrato seria reinscidido e Romerito voltaria ao Goias. Esse foi o acordo verbal entre Sport e Goias. No entanto, como nada foi feito por escrito, o Goias voltou atras. Na minha opiniao, uma tremenda burrice. Espero que nao haja dinheiro do Corinthians nesse caso e que o Goias está querendo é pressionar o Sport para que ele pague a taxa de rescisao de 500 mil. Paciencia!
O Sport vai levar essa assim mesmo!
Evilasio | Dom, 01/06/08 | 02:13
O Goiás tem direitos sobre Romerito, sim, mas certas horas a gente tem que abrir mão de certas coisas. O cara não quer ficar lá, e disse abertamente. Pra quê brigar por isso? E essa história de rescindir, é bronca. Até porque o meu Sport não é um time tão rico assim para poder pagar a rescisão dele. E, como falei antes, o Sport tentou uma renovação beeeem antes de chegar na final…
Evilasio | Dom, 01/06/08 | 02:09
O problema é que as pessoas que não são do Recife não acompanharam muito esta história, a não ser agora por conta da chegada à final. O caso do Romerito é complicado, desde abril a diretoria vem tentando renovar o contrato dele, mas, conforme o presidente Milton Bivar dizia nas rádios, o Goiás não aceitava sequer discutir esta possibilidade.
Após Romerito viajar para Goiania, conseguiu convencer a diretoria esmeraldina de que o Sport pagaria 400 mil reais pela renovação. A quebra de contrato dele (com o Goiás) estava estipulada em R$ 2mi, então teria um abatimento. Só que o Sport deu ‘azar’, porque na mesma semana, Romerito jogou um bolaço contra o Palmeiras no Recife, fazendo três gols e dando o passe pro último. A partir dali o Goiás, a princípio, quis que o Sport pagasse a multa integral (os R$ 2mi), mas depois do jogo contra o Inter o Goiás não quis mais negociar. Romerito voltou novamente a Goiania e deu entrevistas dizendo que o Goiás tinha desistido de negociar.
E segundo Milton Bivar, presidente do Sport, desde este período a diretoria esmeraldina não quis mais falar com a rubro-negra. E, como você diz, tornou-se um caso onde todos perdem, só que quem vai perder mais é o próprio Goiás, que vai ter um jogador insatisfeito no grupo - isso pode ser perigoso para um clube que está passando por dificuldades, e que precisa de estabilidade para não cair pra segundona.
Romerito volta pro Sport já em janeiro, conforme o próprio falou na Globo. E o Sport vai ser campeão da Copa BR, e o título será em sua homenagem.
Arthur | Dom, 01/06/08 | 00:02
Lédio, você disse tudo nessa última frase. Todos saem perdendo. Todos mesmo.
Uma situação realmente lamentável.
Saudações Vascaínas!
Vinícius Santos - SPFC | Sáb, 31/05/08 | 23:56
Tá difícil do pessoal entender: O Romerito faria uma prorrogação de 3 meses. Após o término da CB, esse contrato seria rescindido e ele voltaria p/o Goiás. Ou seja, o Goiás NÃO iria esperar 3 meses pelo jogador. Apenas 2 semanas.
Ao torcedor do Goiás, oq seria melhor p/ o time: ficar sem o Romerito mais duas semanas e tê-lo de volta mais motivado, valorizado (eventualmente campeão) ou têw-lo agora, sem NENHUMA vontade de jogar pelo Goiás? Será que, nessa situação, ele será um reforço mesmo p/ time goiano? Evidentemente não. Prorrogar o contrato do cara, tb na ótica do Goiás, seria MUITO melhor. Teria, em duas semanas, um profissional muito mais motivado e valorizado. E mais disposto a jogar pelo Goiás.
Mas agora, todo mundo sabe que o Romerito não vai jogar nada no Goiás.
Abraços
Sergio-ES | Sáb, 31/05/08 | 22:00
Saudações a todos…
Seria mta ingenuidade minha imaginar que o Corintians tem alguma coisa a ver com tudo isso? Sei lá… final de Copa do Brasil… o melhor jogador doadversário…
Mas convenhamos, fazer um contrato com encerramento antes do término de um campeonato que se vai disputar… isso pra mim é um pouco de burrice tb.. se o campeonato termina no dia 11/06 pq não fazer o contrato até o dia 12/06???
Abração a todos…
César Goiano | Sáb, 31/05/08 | 21:24
Se o Sport fosse tão grande, como pensam seus dirigentes e torcedores ingênuos, ele estaria disputando a
Premier League. Não ganharam nada ainda e já estão se achando o supra-sumo do futebol. O Sport não é, não foi nem será maior que o Goiás. Nunca! espero sinceamente que o Corinthians coloque este time no seu devido lugar. Ah, ia esquecendo: time pequeno também vence a Copa do Brasil. Zebras aconteceram e pode pintar novamente.
Rodrigo | Sáb, 31/05/08 | 21:14
Meu caro Milton Ivan, se clubes de futebol pagassem por suas atitutes mesquinhas e pequenas, a conta que o Sport teria para pagar seria altíssima. Só quem é de Pernambuco entendo o que estou falando. Mas como ele mesmo disse: “ALGUM DIA TODO MUNDO PAGA!”. E o Sport vai começar a pagar agora, levando duas enfiadas do Corinthians. Vamos Timão pra cima do timinho.
Eron | Sáb, 31/05/08 | 21:10
Sport campeão brasileiro CBF edition, eu não acho que o Goias agiu como clube pequeno, fez o mesmo que o Betis, a diretoria que faz o emprestimo tem que pensar nas possibilidades e fazer um contrato em que entre todo o periodo importante do jogador, o Goias fez oque ele acha melhor pra ele, oque é o mais coerente que eh retornar um jogador que tem apresentado um bom futebol ao seu time que anda mal…
e os torcedores do Sport estão contando muita vantagem antes da hora, ja se dizem campeões falando que na hora de repartir o bolo tiram o romerito, que isso? uma final são 180 minutos dentro de campo, o verdadeiro caldeirão possui 60mil Corinthianos gritando durante 90 minutos, não pensem que o Corinthians pipoca igual ao palmeiras, ou então que o estadio é como a globo mostra silencioso e com a torcida do botafogo conseguindo calar 60mil
Aristóteles Cardona Jr | Sáb, 31/05/08 | 20:54
Sem problemas…
no final do ano teremos o goiás na segunda divisão. Lugar que é seu, de direito.
gente ai falar que o goiás é maior que o sport, só sendo piada.
por fim, acho que o problema maior nao é para o sport. É para o próprio goías. Quem lê as declarações do atleta, sabe o quão não será efetivo ter um jogador que custa tanto (80 mil mensais) sem a mínima motivação.
abraços
Alexandre G. Neto | Sáb, 31/05/08 | 20:45
Todo este Embrolio e Transtornos!!
Poderia em um dialogo franco principalmente pelo lado dos dirigentes vulgos ( Cartolas ) do Goiás, serem mais profissionais nada como sentar em uma mesa de negociações, expor como efetuar seguros do jogador para estas finais.
Mais Não!! Ninguem ficou principalmente algun diretor do Goiàs ao lado do Profissional jogador Romerito, colocaram ele num embrolio, separado de um grupo, vai embora? Sairam com ele………………..deu a volta por cima la no Sport!! agora querem de volta de qualquer forma pra resolver, campanha nesta seria A. Com um monte de cabeça de bagre.
Como vai se sentir o jogador apartir de segunda-feira, na sua apresentação junto ao grupo, quando um presidente nem atende um
não varios telefones do jogador para resolver esta questão, e rever aqueles que perdurão naquela (Panelinha………la na serrinha )
como o golerio Harley e Cia……..
Tai ai, empatou com figueira, porque o jogo foi la em Santa Catarina, NÃO! E porque o time e ruim, mesmo……………..
Culpa dos dirigentes que não souberam contratar, tomara que ano que vem, va pra Serie B.
F Emílio Trivellato | Sáb, 31/05/08 | 20:39
Mundy
O seu assunto off topic, nem tão off é. O Sport não ter os quinhentos contos para pagar o Góias, inclui-se no asunto. Remete aos patrocínios também… Porque esses patrocínios que os clubes recebem, parcerias com empresas ou empresários é apenas panacéia. Mal pagam o serviço das dívidas astronômicas que eles tem.
Vi um trabalho de uma montadora de automóveis que “patrocina” vários clubes pelo país inteiro, inclusive assisti junto com um sobrinho que é um membros da equipe de avaliação de marketing dessa mesma montadora, reuniões com especialistas esportivos europeus e norte-americanos… e a observação mais incissiva era: “clube tem que se manter com venda de ingressos”, outras verbas são para promoção e investimentos extras.
Talvez por conta disso, aí foge do que eu sei, os patrocínios estão migrando de camisas, para projetos, principalmente para os que invistam em formação de novos valores, não apenas atletas..
AMBROSIO | Sáb, 31/05/08 | 19:51
Eu ( Goias) faço a voces ( Spor e Romerito) um favor, no final do ano voces me dão uma banana e eu fico a ver navios….onde a justiça ? Onde a etica? Onde a União?
O Sport deveria entrrar num acordo financeiro com o Goais, pagar o acordado e ficar ja com o jogador em definitivo…
Agora querer so levar vantagem, me parece falta de União, Companheirsmo etc…..
Ride Correa | Sáb, 31/05/08 | 19:20
É Engraçada em um país de tantas injustiças vc ouvir injurias a respeito de um clube como o Goiás que passa por um crise tecnica mais que nesta decada tem um retrospecto superior ao do Sport no futebol brasileiro. Queria ver quem arcaria com a multa contratual que o Goias teria que pagar se ele quisesse romper com o contrato do romerito o ano passado?
CARLITO | Sáb, 31/05/08 | 19:06
A verdade é que o Goiás, históricamente, a exceção do ano passado quando estava com a corda no pescoço, sempre gostou de ajudar o Corínthians. Me lembro de meados dos anos 90, quanto o tal “timão” precisava de ganhar no Serra Dourada de qualquer jeito para não cair enquanto o Goiás, não tinha nenhuma aspiração na competição e lances estranhos aconteceram na partida com uma atuação muito digamos “infeliz” do árbitro e uma postura bastante apática digamos assim, do time goiano em campo.
Paulo | Sáb, 31/05/08 | 18:53
Olá Lédio
Esta história está bem clara e isso é facil de ser provada. Romerito tem contrato com o Goiás apenas até o final do ano , vem jogando muito bem pelo Sport onde estava emprestado até hoje, o clube pernambucano já tentou diversas vezes (desde Março 2008) contratá-lo em definitivo, inclusive noticiou-se que um pré contrato (a partir de 2009)já estava alinhavado entre clube e jogador. Também foi noticiado que o Goiás exigia uma compensação financeira para liberá-lo, enquanto que um dirigente do Sport afirmava que seu clube não iria fazer pagamento algum devido a situação financeira da agremiação e, também, devido o curto espaço de tempo que o Goiás teria direitos sobre o atleta. Na verdade estava havendo uma “briga” entre dirigentes buscando, cada qual, o melhor para seus clubes. A sorte (ou competência do time do Sport) acabaram ajudando o Goiás visto que, neste momento, Romerito está supervalorizado pelas atuais circunstâncias. Então ou o Sport paga o que deseja o Goiás (parece que é o equivalente à multa - R$500 mil) ou não terá mais o jogador este ano.
Quanto a dizer que o Corinthians estar por trás não acredito pois Romerito não atuaria na primeira partida mesmo que continuasse no Sport porque está machucado. Desconfio que para o próprio Goiás seja mais vantagem que Romerito não fique (neste ano) em Recife porque assim o Sport teria, teoricamente, um time mais fraco no Brasileirão e com chances de cair no lugar deles (veja bem não estou dizendo que estes times vão cair ou ficar numa situação delicada, mas que por não serem de grandes centros esportivos, seus elencos são mais limitados e perdas de jogadores - seja por transferências, punições ou contusões - são mais sentidas).
Abrçs.
mundy | Sáb, 31/05/08 | 18:39
Bem sobre o fato de o amigos que estão felizes pela verbas conseguidas de Patrocinio pelo Fla, realmente é muito legal, grana talvez a altura do tamanho do fla e do Produto rentavel flamengo, agora meu ceticismo se dá na medida de que será que o Flamengo será beneficiado pela injeção de capital, ou no final a Grana tomara o mesmo rumo de que infelizmente a gente sabe, os Dirigentes e meia duzia ficam com a Maior parte e o clube só com o passivo gerado, é essa o ceticismo, é essa não é uma critica direta ao Fla, é sim usando o Fla como exemplo do que acontece em nosso clubes de forma geral,em que todos se servem do Clube e o clube fica sempre a Mingua, pois com toda sinceridade um clube com a Força de Flamengo , Fluminense, Botafogo e Vasco, para citar só os do Rio, não podem viver da forma como vivem, envoltos em problemas de toda ordem administrativa que os ronda, alguns já estao acordando, mas é verrdade a minha preocupação em geral com o nivel de nossos dirigentes, em sua maioria o interesse deles é se aproveitar para ficarem com os bolsos recheados e o clube com os cofres vazios, A palavra da Moda é Gestao, hoje até tem plano de saude anunciando seu Produto com excelencia em Gestão de Saude, entao tudo é gestao, na moda empresas estoa se criando para fazer Gestao de Marcas, no shopoings hoje dominados por grandes Empresas oriundas do mercado financeiro a palavra é Gestao, em sintese tudo se resume a Gestão, controle,planejamento e sinceramente tudo que se ve em clube de futebol em sua maioria aqui no Brasil pode se chamar de qualquer coisa menos de Gestão.
mundy | Sáb, 31/05/08 | 18:25
Boa noite JA, um assunto off topic, mas tem a ver como se trata um produto, o dia que os Dirigentes brasileiros aprenderem a promover um produto, no nosso caso o futebol como business em todos os aspectos, acredito que poderiamos começar a segura nossos jogadores por aqui por mais tempo ou até vender por preços melhores nossos jogadores, estava agora zapeando a Tv , e me deeparei com a Final do Programa American Idol, que por sinal acho muito fraco o nível dos cantores, mas a Promoção em torno do Programa sendo apresentado co mo se os dois finalistas fossem dois lutadores de boxe paar entrar no Ringue(palco), com apresentação de um locutor oficial de Lutas e Toda Pompa necessária, a gente pode entender que com tudo que diz respeito a entretenimento a gente leva banho deles, aqui enquanto os clubes vivem a mingua, sendo lotaeados por dirigentes , que não sabem nem vender ingressos para um jogo de campeonato de forma organizada, não de se admirar que para os americanos festival de boliche tenha ginasiso lotados e grana entrando por tudo quanto é lado, pois eles Tratam o entretenimento de forma de negócio com Gestão, em o que interessa é que todos lucrem e muito, uns mais e outros menos, mas no final a Palavra final é lucro, locais cheios, money no bolso, não é como aqui em que Dirigentes se unem com empresarios e ganhem fortunas e o Clube continua a mingua com o Pires na mão, aqui o Torcedor é Tratado como um ser desprezivel, va para a Fila e s e conseguir ingresso sorte sua, se não compre no cambista , para deixar de ser mané, e assim a gente vai levando, Num Teatro patrocinado por uma Rica empresa de Tefefonia Celular lider mundial em vendas, totalmente lotado, dois cantores de nivel mediano disputam ou disputavam quem seria o Campeão o novo Idolo, e aqui, bem aqui o público é tratado como gado indo para o matadouro, vc vai a um show de Musica, é extorquido pelo fanelinha, cambista toda sorte de sacanagens, n]ao serei tolo de acreditar que lá é 100% organizado, mas logicamente que se não for chega quase a 100, no fim o objetivo deles é o mesmo do pessoal daqui, tirar sua grana do seu bolso para o deles, mas pelo menos te tratam com educação e Organização e planejamento do negócio, totalmete diferente do que ocorre nas Teras tupiniquins, nós ainda temos que aprender muito em relaçoa como se Trata Público e um Produto rentavel.
felcs | Sáb, 31/05/08 | 18:21
Agora tão dizendo que o corinthians pagou o Goiás pra ñ liberar o sensacional “Romeritinho Gaucho”…ahuahauahauhauahua
façam o favor…parem de chorar o problema de vcs é com o goiás,que tem um time ridiculo e precisa de bons jogadores, e não com o corinthians!
Vai Corinthians!
Rumo ao TRI
Milton Ivan | Sáb, 31/05/08 | 18:18
Escrevam meus caros, ESSE CLUBE VAI PAGAR POR SUAS ATITUDES MESQUINHAS E PEQUENAS, ALGUM DIA TODO MUNDO PAGA!
E quanto a copa do brasil para o sport, QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!
tote-sp | Sáb, 31/05/08 | 18:11
sacanagem do goias! tirar o cara duma final tao importante , nao é todo jogador que tem a chance de disputar uma final de copa do brasil e o goias faz isso com ele. pura sacanagem. por isso que esse timeco do goias vai estar na segundona de 2009.
Paulo Alvares - Fla | Sáb, 31/05/08 | 18:07
Já havia comentado no post anterior, que bola fora do Goiás, falta de bom senso! Agora um comentário Off Topic, o Renato Gaúcho adora ironizar o Flamengo, ama os holofotes, depois os tricolores ainda criticam quem torce contra, pois bem, quarta-feira sou Boca Júniors desde criancinha! SRN
Leandro | Sáb, 31/05/08 | 17:46
Segundo o atleta, o presidente do Goiás faltou com palavra. “Estou bastante abalado com isso tudo, muito triste. Trabalhei duro nesse clube que tão bem me acolheu, nessa torcida maravilhosa. Estava tudo acertado, caso o Sport se classificasse para a final haveria uma prorrogação de 12 dias de contrato. Quando estava ontem no DM, meu empresário me liga e fala que o Goiás exige meu retorno. Na minha visão isso é coisa de gente sem palavra.” relata Romerito.
O jogador ainda diz que tentou falar com a diretoria alvi-verde: “Passei o dia todo ligando pra eles, mas nem atender o celular eles atendem.”
Sobre o fato de ter clima para voltar ao Goiás, ele desconversa: “Não sei, é difícil. Saí de lá injustiçado, tudo que eu mais queria era continuar aqui. Já devo assinar um pré-contrato com a diretoria do Sport e voltar o mais rápido possível.”
Parana Clube | Sáb, 31/05/08 | 17:46
Dois pesos …. Duas medidas
esse é o comportamento da Imprensa do eixo rio sp
Isto tb aconteceu tb ao São Paulo na final da libertadores 06 com Ricardo Oliveira/Betis/SPFC.
eeee……….
Ninguem criticou o time espanhol
Bruno | Sáb, 31/05/08 | 17:43
R$ 400.000,00 …… é Só pagar SPORT, deposita o valor da multa que o Rometiro é seu.
Aqui nao tem moleza nao cara, nao estamos bem pra ficar esperando um contrato de 3 meses só pra ser bomzinho com vcs????
Se fosse so pra dois jogos tudo bem, mas a lei pele nao permite
Isto tb aconteceu tb ao São Paulo na final da libertadores 06 com Ricardo Oliveira/Betis/SPFC. e a imprensa nao criticou o clube espanhol
é porque é o Goiás, ai voces da imprensa metem o pau mesmo viu
Cruzeiro Sempre | Sáb, 31/05/08 | 17:35
Muita gente ai, inclusive o Ledio, nao ta se informando direito.
A diretoria do Goiás tentou sim liberar o Romerito para jogar as duas partidas somente.
Porem a lei pele nao permite um conttrato menor que 90 dias.
Foi uma falha da diretoria do Sport que nao fez um contrato prevendo a FINAL da copa.
E outra se o SPORT quer tanto o Romerito que pague a multa recisoria
Duvido que se fosse o contrario a diretoria rubro negra teria sido bonzinho com o Goiás
Sport ta querendo moleza demais. O Goiás esta com um time ruim e precisa do Romerito urgente, e nao pode esperar por 3 meses.
Lédio, penso que vc devia corrigir esse comentario seu, pelo menos citar essa Lei Pele que impede o contrato por 2 jogos apenas
Felipe - Palmeiraaaaas | Sáb, 31/05/08 | 17:29
Lédio voce esta engando, pois um contrato deve ser feito com o minimo de 3 meses
penso que voce deveria corrigir isto em seu comentario, pois o Goiás nao tem culpa nenhuma,
bobeira do Sport que fez um contrato sem prever uma final da copa do brasil.
Rafael Rafic | Sáb, 31/05/08 | 17:29
Roland Garros, 7° dia, 3ª rodada: no masculino, Federer ganhou de Ancic fácil por 6/3, 6/4 e 6/2, mesmo com uma garoa insistente (isso é que eu gosto no saibro, se a chuva não for forte, mesmo que insistente, dá para jogar sem problemas). Ljubicic derrotou Davydenko em um grande jogo e uma grande virada 4/6, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Outro jogo muito bom, com outra bela virada, foi a vitóia de Gonzalez sobre Wawrinka 5/7, 2/6, 6/4, 6/4 e 6/4.
.
No feminino, Jankovic terminou o trabalho inacabdo ontem contra Cibulkova, 7/5 e 6/3. Kuznetsova triturou Petrova por 6/2 e 6/1 e Sharapova também ganhou por 7/6 e 6/0 contra Knapp.
.
Nas duplas, hoje foi um dia misto. Começou com a derrota (inesperada e até decepcionante) da dupla Melo/Sá para os americinos Ram/Reynolds por duplo 6/4. Após isso Bruno Soares com o sérvio Vemic derrotatam os romenos Mergea/Tecau por 6/3 e 6/4. Por duplas mistas, André Sá, junto com a eslovaka Husarova derrotou a ´´otima dupla, lendária até, Molic/Bjorkman por 6/3 e 6/4. Já Marcos Daniel e Jim Thomas cairam, como era de se esperar, contra a dupla cabeça-de-chave n° 2, Nestor/Zimonjic por 6/3 e 7/5.
.
Amanhã, já pelas oitavas, jogam Ivanovic, Jankovic, Djokovic e Nadal. Os 4 jogarão na Chatrier exatamente nessa sequência, um logo após o outro. Os trabalhos na quadra central começam as 7 da manhã (de Brasília).
Victor Isac - Goiânia | Sáb, 31/05/08 | 17:26
O Lédio Carmona sempre gostou de criticar o Goiás… O Sport não quis pagar a quantia que o Goiás queria mesmo antes de ir para a final da Copa do Brasil e nem aceitou negociar o zagueiro Durval, que nos interessava. Agora que estão na final, precisando do jogador vem por a culpa no Goiás e dizer que a diretoria não cumpriu acordo. Essa história de que prorrogariam o contrato por 90 dias e depois rescindiriam não existe; além do mais, não preciso repetir, não é permitida a renovação de empréstimo por menos de três meses.
Quem dispensou o Romerito do Goiás no ano passado foi o Bonamigo, incompetente e mau caráter; o pior treinador que já passou pelo Goiás e a torcida adora o Romerito.
Goiás e Corinthians são os clubes que mais se odeiam no Brasil; o Goiás jamais ajudaria o Corinthians em qualquer situação, muito pelo contrário…Além do que, não precisamos do dinheiro sujo deles..
Gaucho Colorado Inteeer | Sáb, 31/05/08 | 17:24
Discordo totalmente do Lédio.
Para mim, o culpado da situação é a diretoria do Sport. Se eles querem tanto o idolo deles, o Romerito, teriam pago a multa rescisoria e pronto. Mas nao, eles preferem botar a culpa na diretoria do Goiás.
E voces estao esquecendo que Nao é permitido um contrato menor que 90 dias, e o Goiás nao pode esperar por tanto tempo assim, um baita reforço.
Para mim o Goiás está totalmente certo. E tenho certeza de que ele vai jogar bem la em Goiânia, e sem ma vontade pois o cara nasceu em Goiás e ja afirmou que torce pelo Goiás varias vezees.
Sergio | Sáb, 31/05/08 | 17:23
Lédio, pelo que estão falando, com todo o respeito que o ser humano merece, mas esse oba oba pelo romerito?…eh fim de carreira, não eh garrincha, pelé, zico, ronaldo..etc…e se o sport quer o jogador, que pague a multa…….eh pouco jogador para tanta especulação……………
Carlos Ferreira | Sáb, 31/05/08 | 17:21
No meu modo de entender, esse comportamento da diretoria do Goiás, demonstra uma falta de diplomacia, total deselegância, resumindo: Provincianismo.
Saudações Rubro-Negras.
E. Neto | Sáb, 31/05/08 | 17:21
A lei permite uma prorrogação de contrato, pros desavisados.. Não dá pra acusar ninguém.. mas minha DÚVIDA é a seguinte: Seria ilegal algum dirigente do Goiás receber algo de “terceiros” pra fazer cumprir o contrato a risca ? ? Queria q alguém por dentro do assunto me respondesse. De qualquer forma é estúpido, mas não sei se é legal. Mala preta por exemplo é legal, apesar de antidesportivo. Só sei que o Goiás com isso deu mais um passo pro calabouço. Romerito poderia voltar menos “desmotivado”, Mas agora volta raivoso. O cara deu o sangue pra conquistar essa copa do Brasil, e na hora de partir o bolo tiram ele de forma “inexplicável”´. Se emocionou na despedida.. Queira ou não, o corinthians ganha um reforço em tanto pra final. E o Sport, que ja não tem meias a alta pra subsituir, vai ter q se virar…
Agora mais do q nunca, nós torcedores vamos ser fundamentais.
SPORT, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!
Carlos Mineiro | Sáb, 31/05/08 | 17:18
Discordo do Lédio.
O Sport assinou um contrato com um jogador e este terminou. O Goiás apenas excerceu o seu direito que é ter o jogador após o final do contrato de empréstimo, livremente assinado entre as 3 partes.
Para mim, o culpado da situação é a directoria do Sport. Deveria ter feito um contrato de empréstimo precavendo a presença na final da Copa do Brasil
Lembrando que a duração minima para um contrato é de 90 dias, ou seja, nao é possivel liberar o jogador apenas para a final, e o time do Goiás necessita de reforços urgente, e nao tem tempo para esperar 3 MESES de emprestimo ao Sport.
Márciodasete | Sáb, 31/05/08 | 17:17
O_CRUZEIRO_é_o_favorito_sempre!!_Quem_e´_o_Coritiba_para_conseguir_parar_o_CRUZEIRO!!!
Do_jeito_que_está_indo_só_vai_ser_derrotado_com_a_ajuda_dos_arbitros!!!!
Goiano | Sáb, 31/05/08 | 17:15
Será que é tao dificil entender?????????
NAO TEM COMO RENOVAR CONTRATO SÓ PARA DOIS JOGOS
O minimo para um contrato deve ser 90 dias!!!!!
o Goiás aceitou liberar por 10 dias, porem a LEI PELÉ NAO PERMITE
ZE | Sáb, 31/05/08 | 17:13
A burrice é da Diretoria do Sport que deveria ter feito antes um contrato de maior prazo ou mesmo comprar os direitos do atleta. Não adianta culpar a Diretoria do Goiás pela imcompetência rubro-negra pernambucana. Só está exigindo o que é de direito; se o atleta não quer jogar pelo verde goiano, paciência; que cumpra seu contrato até o final e depois vá para onde quiser.
E mais: eu duvido que se fosse o contrário, o Sport iria ser bonzinho com o Goiás
Fabio Guarbim | Sáb, 31/05/08 | 17:09
No Caso do Romerito bastava o Sport pagar a multa e pronto o jogador estaria liberado para o mesmo, porem o time do Sport como os do eixo Rio São Paulo querem os jogadores de graça, o Goias tentou trocar o Romerito pelo lateral Dutra, porem o Sport não quiz, se o jogador vai ou não produzir no Goias e problema do Goias, o que não pode acontecer e o jogador de futebol assinar um contrato por um determinado periodo ganhando muito pelo padrão salarial Braileiro e não querer cumprir o contrato, os cronistas deveriam pensar nos clubes antes de fazer seus comentarios, O Betis da Espanha tirou o Ricardo Oliveira do São Paulo nos jogos das finias da Libetrtadores e a Imprensa não meteu o pau no time Espanhol.
Abraços
Motta-ES | Sáb, 31/05/08 | 16:43
Concordo com o Pedro Costa nos fatos e com o Breno no mérito (art. 30 da Lei Pelé) : )
.
Abraço
Ricardo Curado | Sáb, 31/05/08 | 16:41
É, secadores de plantão, que adorariam ver o Fla rebaixado podem buscar outra fonte de desejo. Nossa fase de sofrimento (que foi longo) já passou. Agora temos além de um bom elenco para este ano, temos grandes expectativos para o futuro próximo. Já temos o MAIOR contrato de material esportivo da América Latina, e no próximo ano daremos adeus a Petrobrás, e assinaremos provavelmene com o Santander um contrato de matar de inveja qualquer departamento de futebol do País!!
Artur | Sáb, 31/05/08 | 16:35
Breno
Seria uma prorrogão, não um novo contrato, oq faria com que Romerito estivesse automaticamente na Copa do Brasil, verdade que seriam 3 meses, mas o contrato seria rescindido após as finais da copa do Brasil e Romerito voltaria sem problemas
A respeito do planejamento, o jogador chegou aqui ano passado e sem nenhuma garantia que faria bons jogos, com o tempo mostrou seu valor e a diretoria desde o inicio do ano tentou renovar com Romerito, a primeira pedida do Goiás q foi que o Sport pagasse 3 milhões pela multa recisoria, inviabilzou a negociação, depois que o atleta manifestou a intenção de permanencer o Goiás pediu 500 mil, o Sport e Goiás acertaram 400 mil, mas ai o Goiás perdeu o campeonato Goiano, perdeu o tecnico, perdeu a vaga na copa do Brasil, enquanto isso ROmerito fazia 3 gols no Palmeiras e era eleito craque do pernambucano, a diretoria do Goiás viu em Romerito a salvação da lavoura, e voltou atrás e não quis mais negociar, foi feito então um acordo pra que ele jogasse as finais da copa do Braasil, fazendo uma prorrogação de contrato, oq daria condição de Romerito jogar as finais, infelizmente agora com o contrato encerrado , mesmo qe o Goiás voltasse atrás não daria mais pra Romerito jogar as finais
OLAVO | Sáb, 31/05/08 | 16:23
Estimado, prezado e grande tricolor Mundy, você é um otimista de carteirinha? hahahaha,
O FLU não vai levar porrada nenhuma, vão ser 11 contra 11, e se o FLA não se cuidar, perderá
2 ou 3 pontos !
PAR LA VICTOIRE ET PAR GLORIE DE FLUMINENSE
PELA VITÓRIA E PELA GLÓRIA DO FLUMINENSE
SENTA A PUA
O CÉU É O LIMITE
VENCER OU VENCER
Por favor relevem a caixa alta.
STSF . Olavo .GM - 201
OLAVO | Sáb, 31/05/08 | 16:12
Em relação ao caso Romerito, acho que o Goiás poderia ter uma conversa com o Sport
para que o jogador ficasse até o final da taça Brasil.
Quanto ao FLA X FLU, quero dizer por mais que o FLU jogue com os jogadores do Sub-20,
reservas, ou misto, será decidido em campo, onde o resultado terá de ser construido nos 90
minutos mais acréscimos, não acredito em favoritismo, sou que nem São Tomé, só acredito
no que vejo!
PAR LA VICTOIRE ET PAR GLORIE DE FLUMINENSE
PELA VITÓRIA E PELA GLÓRIA DO FLUMINENSE
SENTA A PUA
O CÉU É O LIMITE
VENCER OU VENCER
Por favor relevem a caixa alta.
STSF . Olavo .GM - 201
Breno | Sáb, 31/05/08 | 16:12
Boa tarde, JA.
Olha, não sei os detalhes desse caso, mas se o contrato do sujeito termina agora, e a lei não permite contratos por período inferior a 3 meses, realmente não havia muito o que fazer. O Goiás precisa do jogador, que está bem, e não vai querer cedê-lo por mais 3 meses a um concorrente direto. Não faz sentido.
“Ah, mas poderiam liberá-lo para as finais”. Sim, poderiam. Mas, até onde eu sei, não dá pra botar jogador sem contrato registrado pra jogar competição oficial da CBF…
Estou com o Pedro Costa nessa: o Sport que tivesse se planejado e considerado as finais da Copa do Brasil na formulação dos contratos. Acho que o Goiás não tem nada com isso.
E me perdoem, mas ventilar participação do Corinthians é viagem…
marcio ricardo | Sáb, 31/05/08 | 16:12
Ledio O a diretoria do sport tentou falar com a diretoria do Goias pr negociar a multa recisoria , no entanto a diretoria do Goias falou k naum havia acordo k queriaum o jogador de volta pr reforça a equipe no brasileiro e na insistencia da diretoria do Sport deixaraum de atender as chamadas por tel.. e email do Sport.
Pr mim Romerito é um belo jogado mais é um só e ñ 11 coisa k hj necessita o fraco time do goias.
Guilherme Costa | Sáb, 31/05/08 | 16:02
Pela primera vez aki no blog eu vo usa essa expressao
Essa atitude do goias eh atitude de time pequeno q pensa apenas no retorno financeiro a curto prazo.
Se eles axam q o romerito vai ser o salvador, estao enganados.Romerito eh jogador de raça e ele soh joga essa bola toda no sport pq esse eh o time dele.Se o Goias axa q tah se dando bem tomando essa decisao pra ganhar uma Comissao do corinthians outro engano.
Pois se o Goias liberasse o jogador e o Sport fosse campeao com o romerito, o jogador se valorizaria, e voltaria com disposicao de defender outra camisa apos sair de um time onde foi campeao, em que o goias seria o responsavel por sua permanencia no sport.
Agora se o Romerito realmente voltar ao Goias antes das finais eu torco com todas minhas forcas pro goias ser rebaixado pq a serie A do brasileiro nao tem espaco para ”time pequeno”, e que tem atitudes repugnantes como essa.
E msm n sendo torcedor do sport, estou torcendo mtoo para o sport ser campeao pq eles merecem,por tudo q ja passaram nessa copa do brasil, tendo q eliminar Palmeras, Inter e Vasco.
Leandro Galiza | Sáb, 31/05/08 | 15:50
Já que estão mencionando isso….a direotoria do Sport não pagou a multa por uma questão lógica: o contrato de romerito com o Goiás acaba no fim do ano….não seria prudente pagar uma multa de 400 mil(ou seja lá o que for) para romper um contrato de 6 meses…. para um cluvbe como o Sport que não vive nadando em dinheiro não seria interessante. A verdade é que o Goiás ja tinta um tarto verbal para com a diretoria do Sport para que o memso jogasse as finais. E não haveria nehum óbstáculo contratual…. como mencionaram sobre os tais 90 dias mínimos…. o contratto seria feito para três meses em tese…mas na prátiva seria reincindido após a s finais da Copa do Brasil.
Ou seja, só há duas concllusões; ou pura má vontade do presidente do Goiás sem motivação racional nehuma, pois o próprio goiás vai sair perdendo com isso: um jogador revoltado em seu clube. Ou, a possibilidade mais lógica, mas a que não quero acreditar: algum terceiro intressado tenha oferecido dinheiro para que a diretoria do Goiás tomasse esta atitude simplesmente bizarra!!! Nunca vi isso no futebol.
Pedro Costa | Sáb, 31/05/08 | 15:48
Boa tarde.
Discordo do Lédio.
Pelo seguinte: o Sport assinou um contrato com um jogador e este terminou. O Goiás apenas excerceu o seu direito que é ter o jogador após o final do contrato de empréstimo, livremente assinado entre as 3 partes.
Para mim, o culpado da situação é a directoria do Sport. Deveria ter feito um contrato de empréstimo precavendo a presença na final da Copa do Brasil.
Na 2.ª parte, a selecção portuguesa ganha por 2×0 o amigável à selecção georgiana. Será mais uma grande competição a jogar com 10, já que Nuno Gomes é uma nulidade.
Defenvamente, a selecção não foi testada, já que o ataque georgiano é inofensivo.
abraces!
Artur | Sáb, 31/05/08 | 15:47
Aos torcedores do Goiás que dizem que a culpa é a diretoria do Sport, saibam antes de tudo, que o Sport quis e ainda quer pagar por Romerito, mas a diretoria do Goiás SE NEGA a iniciar qualquer negociação, devido a situação do clube de vocês, e de Romerio ser visto como salvador da pátria. Já foi ferecido 400 mil na mão do Goiás que não aceita negociar, e qto aocontrato de 3 meses, estava tudo acertado para a prorrogação por 90 dias, seria um contrato sem multa recisória que seria rescindido assim que a Copa do Brasil acabasse, Romerito jogaria a final, pois seria uma prorrogação não um novo contrato, ganhariam todos, Sport , Romerito e Goiás
Rodrigo | Sáb, 31/05/08 | 15:46
Falta de ética profissional.
Qual a vantagem do Goiás em ter o Romerito à força?
O cara vai jogar alguma coisa insatisfeito?
Quem consegue trabalhar e ter bom rendimento sem satisfação!
BRINCADEIRA!
Yago | Sáb, 31/05/08 | 15:32
O Romerito saiu do goiás esecrado (chamado de paneleiro e tudo mais).
Agora, que está em alta no Sport, eles querem ele de volta.
É ser um time muito pequeno…
SAUDAÇÕES CRUZEIRENSES
marcos/df | Sáb, 31/05/08 | 15:06
Muita estranha toda esta situação, até porque parece ter havido uma conversa anterior em que a Diretoria do Góiais aceitara liberar o atleta para as finais. Será que alguma mala “roxa” andou aterrisando lá em goiânia?
Rodrigo Goulart | Sáb, 31/05/08 | 15:03
Lamentável.
Normal suspeitar q tem dedo do Corinthians nessa história, dando aquela força pro Goiás.
Mais do q nunca torço agora pro Sport ser campeão.
Zé José | Sáb, 31/05/08 | 15:03
Mas que bela duma calça arriada os goianos deram no Sport hein…
*
Esse é o comportamento normal do futebol brasileiro… não dá ingressos pra torcida visitante, diz OFICIALMENTE que vai escalar um time uma hora antes do jogo e entra com outra formação, assoa nariz com contrato (qualquer contrato)…e quem tenta fazer alguma coisa certa ainda vira deboche…
*
Que o Sport seja campeão…e numa boa? Que o Goiás faça companhia ao Corinthians na segunda divisão ano que vem. Eles se merecem.
Thiago Parísio | Sáb, 31/05/08 | 15:01
Concordo plenamente com o Lédio: qual é a vantagem de se ter em seu elenco um jogador completamente insatisfeito e que vai onerar a sua folha de pagamento? A atitude mais sensata do Goiás seria permitir que Romerito disputasse as 02 partidas finais e, se o Sport for campeão, ter seu jogador ainda mais valorizado. E, certamente, mais satisfeito para jogar o Brasileirão pelo time goiano.
É uma grande tristeza para o Sport e principalmente para o jogador, que tanto se empenhou para levar o time à decisão da Copa do Brasil e no momento mais importante da competição é retirado contra a sua vontade. Uma pena! Goiás, pense bem no que você fez!
André Maciel | Sáb, 31/05/08 | 14:55
Foi uma das manobras mais nojentas que já vi no futebol! A entrevista de Romerito ontem se despedindo foi de cortar qualquer coração, o jogador estava em prantos. Mas justiça a Romerito já foi feita dentro do Sport quando ano passado ele era perseguido pela torcida e esse ano com a chegada de Nelsinho ele se tornou nosso ídolo! Acontecerá a mesma coisa no Goiás, será rebaixado nesse timinho e voltará ao Sport para disputar a Libertadores!
Ahhhhh é Romerito!
Força, você irá superar isso!
Mas que tô sentindo cheiro de corinthiano no meio disso tudo, ah eu tô!
PST
José Henrique | Sáb, 31/05/08 | 14:53
Sou de Goiânia e torcdor do Goiás e acompanho o Romerito desde que chegou no verdão. Vocês não sabem do que estão falando. A torcida do Goiás adora o jogador, que é raçudo e joga para o time. No ano passado ele saiu por culpa de um técnico ruim e nojento ( Bonamigo ) e por causa da panela que infesta o time comandada por Harlei e Paulo Baier, que, alías, não são mais unanimidades entre os torcedores.
A burrice é da Diretoria do Sport que deveria ter feito antes um contrato de maior prazo ou mesmo comprar os direitos do atleta. Não adianta culpar a Diretoria do Goiás pela imcompetência rubro-negra pernambucana. Só está exigindo o que é de direito; se o atleta não quer jogar pelo verde goiano, paciência; que cumpra seu contrato até o final e depois vá para onde quiser.
E mais: eu duvido que se fosse o contrário, o Sport iria ser bonzinho com o Goiás
fabio moraes | Sáb, 31/05/08 | 14:48
uma das poucas vezes q concordo com o xaruto…. o q goiás “ganha” com o favorecimento ao corinthians???? será q os dirigentes corinthianos depois da SUJEIRADA de 2005 ainda teriam coragem para ter alguma coisa a ver com esse episódio!!!! eu quero acreditar q não…
Sds Alvinegras,
Eliel Goiano | Sáb, 31/05/08 | 14:48
Eu moro em goiania e sou torcedor do Goias!!!
eu vi o Romerito sair do Goias ano passado totalmente desacreditado.mas agora ele conseguiu dar a volta por cima e esta jogando bem no sport mas a diretoria do Goias com sua icompetencia acha que tirando ele da final da copa do brasil vai adiantar alguma coisa e acha que ele vai fazer milagre no goias.tem que ter mais 5 paulo baier e mais 6 romerito para livra o goias de rebaixamento este ano.Sinceramente na minha opniao isto tem cheiro do Corinthians no meio disso.sei nao viu!!!!! acho que é medo!!!!
fabio moraes | Sáb, 31/05/08 | 14:43
LC, será q tds sairam perdendo msm???? acredito q teremos mais novidades, e não duvido nada se tivermos “outro(s)” envolvido(s) nessa história!!
sds alvinegras.
José Carlos Pereira | Sáb, 31/05/08 | 14:21
Só espero não ler o papo de que foi o Corinthians que tirou o Romerito do Sport.
Nada a falar sem ler o contrato.
O Romerito já jogou no Corinthians, ainda muito jovem, como uma ótima promessa. Fez até algumas boas partidas, mas, não sei o motivo, não emplacou.
José Carlos.
mundy | Sáb, 31/05/08 | 14:20
Sobre esta decisão do Clube esmeraldino em exigir a volta do genérico, mas bom de bola Romerito, é bem a cara de nossos dirigentes, e olha que esta Diretoria esmeraldina, já foi dita e cantada como uma das mais profissionais e organizadas do futebol brasileiro, imagine o resto como é .VIVA O FLU SEMPRE>
mundy | Sáb, 31/05/08 | 14:16
Bem galera hibernando neste frio legal, saindo de minha dieta etilica, colocarei um Tinto para pegar um gelinho e degustar mais tarde, bem com muita ansiedade pelo jogo de quarta que nem me toquei que amanha tem Fla Flu, bem acho que vamos tomar uma senhora porrada, bem o que fazer, o Flu poderia escalar uma equipe mista, pois estamos mal na tabela, mas tem a parada de quarta, por isso é preciso que times que disputem competiçoes importantes ao memso tempo, tenham elenco com opções o que não é o caso do flu que tem a conta do chá , mas a parada é a seguinte,quarta é torcer e muito para alcançarmos a classificação, o boca para mim é o grande favorito, nãoe xiste esta de vantagem coontra eles, confesso que mesmo que o Flu tivesse vencido por 3×0 em BA, eu estaria com este mesmo pensamento, pois o Boca é muito capaz em qualquer lugar, minha grande preocupação para a quarta é que gente que não viu nenhuma partida do Flu em 2008, vai naquarta, então o flu tem que jogar contra o Boca, contra a pressao interna e externa e contra o exercito de Pe frios soltos no Maraca, mas eu por precaução além de levar meu Kit torcedor, vou levar meias bem grossas para cobrir o Pé da galera, hehehehehehehe.VIVA O FLU SEMPRE.
Samuca | Sáb, 31/05/08 | 14:00
É complicado afirmar que o Corinthians deu uma ajudinha nessa história…
Eu tendo a achar que é mais uma teoria da conspiração. Mas vai saber.
O fato é que todos sairam perdendo, como bem disse o Lédio.
O Romerito não é um cara tecnicamente diferenciado (possui técnica razoável), o diferencial dele está no preparo físico assustador, na garra, na entrega e também na identificação com o clube, no “vestir a camisa”. O guerreiro é um terceiro homem de meio-campo, um verdadeiro coringa, defende, arma, finaliza, faz de tudo, e praticamente durante os 90 minutos!
Sem medo de errar: pouquíssimo ou nada disso será visto no Goiás.
PS.: Tenham certeza que essa história servirá de combustível na finais.
Zé Borges | Sáb, 31/05/08 | 14:00
Lédio nao concordo com voce!
Acho que se o Sport quer mesmo o Romerito, que pague a multa rescisória
Duvido que algum clube liberaria um jogador assim para o Goiás, alias, ja sacanearam nós varias vezes, como o São Paulo por exemplo que fez uma baita sacanagem no caso André Dias.
Se o Romerito é um jogador indispensavel para o Sport
que pague a multa, pois o Goiás precisa de reforços urgente, e nao ha como prorrogar um contrato apenas para o jogo da final, teria que ser um emprestimo por 3 meses no minimo, e o Goiás com esse time ruim, nao pode esperar 3 MESES para o jogador voltar
Lembrando que a Lei Pelé nao permite contrato por menos de 90 dias
tchegaucho | Sáb, 31/05/08 | 13:56
Pelo que sei o valor do passe estava estipulado em R$ 500.000,00 mas o Sport não aceitou.
Qto a prorrogação do empréstimo envolve outras coisas…
.
… isto tb aconteceu tb ao São Paulo na final da libertadores 06 com Ricardo Oliveira/Betis/SPFC.
.
abs
Wiiliam | Sáb, 31/05/08 | 13:55
Mas será que não existe uma lei que diz que, para prorrogar o contrato, seja obrigatório que o atleta permaneça, no mínimo, por 90 dias no clube contratante? pois, se houver realmente isso, talvez seja quase impossível que o Goiás aceite ficar sem o jogador por esse tempo, já que, desesperado por conta de maus resultados, deseja o retorno do Romerito. Acho que a solução seria o Sport comprar os direitos federativos do atleta. Acho que pode ser por isso o imbroglio todo.
……………………………………..
Esse Ronny deve ser um cracaço de bola, pra um flamenguista estar indicando ele para o Vasco…hummm….rsrs
……………………………………..
Volto a frisar, pra grande galera rubro-negra, o jogo de amanhã não é tão carne assada quanto parece…Trata-se de Fla-Flu…eu, que sou Flamengo de corpo, coração e alma, não dou mesmo como favas contadas a vitória rubro-negra não. E, na boa, 1 a 0 tá de ótimo tamanho…
João Pedro | Sáb, 31/05/08 | 13:54
Como eu não tenho mais nenhum argumento sobre esse assunto(o Lédio falou tudo), eu quero perguntar a você Lédio como o Internacional ficara agora com a provavel saida de Abel do Inter como foi noticiado por esse ótimo site.
E outra pergunta para você quem você acha o treinador ideal para o Inter? Eu jogo Muricy Ramalho porque seu ciclo no SPFC na minha mais do que humilde opnião já encerrou, mas outra pessoa como Leão no meu ponto dee vista também seria uma boa contratação.
E você Lédio o que acha?
Um grande abraço.
João Pedro Zanetti Maffessoni,12 anos, colorado fanático.
Bruno | Sáb, 31/05/08 | 13:50
Lédio, o Goiás nao tem culpa nisso não!
Se o Sport quisesse mesmo o Romerito teria pago 400 mil e rescindia o contrato do Goiás
Mas a diretoria rubro negra nao confia o bastante em um jogador idolo da torcida
se eles quisessem mesmo era só pagar uma quantia insignificante para um otimo jogador!
e outra,
NAO TEM COMO renovar contrato só para dois jogos
O minimo para um contrato deve ser 90 dias!!!!!
o Goiás aceitou liberar por 10 dias, porem a LEI PELÉ NAO PERMITE
ZE | Sáb, 31/05/08 | 13:46
Será que é tao dificil entender???
NAO TEM COMO RENOVAR CONTRATO SÓ PARA DOIS JOGOS
O minimo para um contrato deve ser 90 dias!!!!!
o Goiás aceitou liberar por 10 dias, porem a LEI PELÉ NAO PERMITE
Alessandro | Sáb, 31/05/08 | 13:42
Desculpa pelo comentario duplicado,mas deu uma mensagem mandando eu ir com calma e pensei que não tinha enviado,sorry!
Leandro | Sáb, 31/05/08 | 13:39
Essa estória está muito mal contada…pelo que eu vinha acompanhando já estava tudo certo ainda peplos jogos das quartas que, se o Dport chegasse a final romerito teria seu contrato prorrogado por 3 meses (tempo mínimo permitido) e logo depois seria recindido…para jogar no brasileirão pelo Goiás….quando , repentinamente o presidente do Goiás dá para trás….sei não….pelas declarações de Romerito que o Presidente do Sport fez de tudo para ele jogar as finais e pelo aborrecimento dele com a torcida do Goiás; “não cou chegar sorrindo para ninguém lá”… a diretoria do Goiás deve ter agido de forma mesquinha, só não sei qa quem isso interessa… pois como vc mesmo disse Lédio vai ter um jogador revoltado com o clube no próprio elenco…..
Danilo-ES | Sáb, 31/05/08 | 13:37
Uma tremenda bola fora…
.
Saudações Cruzmaltinas…
Alessandro | Sáb, 31/05/08 | 13:36
Li hoje cedo no Blog do Paulinho :http://blogdopaulinho.wordpress.com/
O Goiás proibiu o atleta Romerito de disputar a final da Copa do Brasil pelo Sport.
O contrato de empréstimo termina amanhã e a equipe goiana se recusa a prorrogá-lo.
Pensei, por que uma atitude tão radical em um caso que poderia ser facilmente resolvido com um mínimo de boa vontade ?
Senti um cheiro ruim no ar.
Resolvi ligar para algumas pessoas e tentar esclarecer o assunto.
Dei sorte.
A verdade apareceu.
.
Um conhecido assessor de imprensa, negociador de atletas, com relação próxima da diretoria goiana, resolveu intervir.
Teria ligado para os mandatários da equipe e conseguido, com seu poder de “per$ua$ão”, convencer os dirigentes de que a presença de Romerito seria importantíssima, economicamente falando, para os cofres do clube.
Se é que me entendem.
Enquanto o departamento em que o nobre Sr. Junior trabalha é um verdadeiro esgoto infestado por ratos, dentro de campo tudo parece caminhar bem.
Equipe raçuda, que demonstra ter incorporado o espírito de sua torcida.
.
Joao Paulo Andrade | Sáb, 31/05/08 | 13:31
Um dos dias mais tristes do ano para o torcedor rubro-negro! Nunca me senti tao triste com uma saida de um jogador do Sport. Chorei com ele. Pior do que perder um craque eh ver o sofrimento de um torcedor-jogador, pai de familia. Triste por ver o sofrimento de um cara racudo, trabalhador ser injusticado por dirigentes sem palavras. A vida de Romerito foi sempre feita de injusticas! ano passado, criticas injustas. Esse ano, a volta por cima, o trabalho reconhecido, e no final, na hora de desfrutar de todo seu trabalhado suado, tudo lhe eh tirado! O minimo que Romerito merece eh esse titulo da copa do brasil! Que sera conquistado, agora mais do que nunca. Questao de honra! Questao de justica! Ele merece! Voce fez historia no Sport Club do Recife e honrou como poucos essa camisa. E eh por isso que voce sera um idolo eterno e mesmo que te tirem fisicamente do nosso clube por forca de contrato, ninguem jamais ira tira-lo do coracao de cada rubro-negro que voce cativou!
Ate breve Deus da Raca! Boa Sorte!
Iara Melo | Sáb, 31/05/08 | 13:17
Falou tudo, de fato todos saíram perdendo. Será que um jogador pode se tornar produtivo diante de um cenário destes, afinal Romerito, ao que tudo indica ,voltará em 2009 para o Sport, do ponto de vista pessoal isso tudo interfere no conforto familiar e sem dúvidas em muito está desagradando ao jogador. ë uma pena.
Cal | Sáb, 31/05/08 | 13:11
Goiás e Ipatinga , de dependessem de minha vontade,já estariam rebaixados…
Fernando Xaruto | Sáb, 31/05/08 | 13:06
O que o Goias ganha ajudando o Coritnhians?