Boca Juniors x Fluminense
Com todo respeito, eu entendo que a decisão da Taça Libertadores começa semana que vem. Primeiro. no estádio José Amalfitani, no bairro de Liniers, em Buenos Aires (ou no campo do Racing). Depois, no outro meio de semana, no Maracanã. É muito imponderável achar que LDU, bem treinado e com bom conjunto, e América do México, time fraco, envelhecido e que depende de um goleiro excepcional e um atacante bom e roliço, possam ganhar o título. Até podem (quem não se lembra daquele Once Caldas?), mas eu não aposto nada nesses dois. O jogo é Boca Juniors x Fluminense. É esse que interessa. É daí que será feita a história.
Um detalhe de última hora: o Boca ainda tenta jogar na Bombonera. Se não puder, especula-se que a primeira opção seja o estádio do Racing (foto abaixo), com capacidade para 50 mil torcedores. É um tremendo caldeirão, com muito mais pressão do que o campo do Velez, por exemplo. A definição sobre local e endereço sai hoje à tarde.
Sim, a história será feita de qualquer maneira. O Fluminense, time forte, determinado, com um zagueiro monstruoso, um argentino inspirado no meio e um atacante invejável (para quem gosta de artilheiro à antiga, como eu), pode chegar à primeira final da Libertadores da história e pôr fim a um massacre do Boca contra brasileiros em mata-mata pela Libertadores. E o Boca pode fazer história ao ser campeão pela sétima vez, igualar o recorde do Independiente e, no século 21, chegar à sexta final – ganhou quatro.
O Boca não poderá jogar na Bombonera – apesar de estar fazendo forte lobby para mudar a decisão da Conmebol, que interditou a caixa de bombom de pimenta. O Estádio José Amalfitani (fotos) fica no bairro de Liniers, a 20mins do centro de Buenos Aires. É menor (49.600) do que a Bombonera (57.000), mas é tão desconfortável quanto. O Juan Domingo Peron, do Racing, é pior ainda.
Sobre os números do Boca em mata-mata, segue um resumo do ótimo trabalho desenvolvido pelo companheiro Rafael Timoteo, do SporTV.
Mata-Mata no Século XX
7 jogos sem sair derrotado como visitante (41%)
10 jogos derrotado como visitante (49%)
Mata-Mata no Século XXI
18 jogos sem sair derrotado como visitante (82% dos jogos)
4 jogos derrotado como visitante (18% dos jogos – River, em Buenos Aires/2004, Chivas, no Jalisco/2005, e, em 2007, fora de casa, Velez e Cúcuta.)
* O Boca não perde dentro do Brasil pela Libertadores desde o dia 6 de abril de 1994: Cruzeiro 2 a 1, pela primeira fase.
* Se falarmos só de mata-mata, a última derrota deles para um time brasileiro no Brasil foi no dia 1º de maio de 1991, pelas quartas-de-final, para o Flamengo no Maracanã (2 x1), ou seja, 17 anos. Mesmo assim, conseguiram a vaga na ocasião, ao derrotarem os rubro-negros por 3 x 0 no jogo de volta, na Bombonera.
* André Loffredo também lembra que até hoje, em toda a história, o Boca jogou 11 duelos eliminatórios contra brasileiros em Libertadores: só perdeu um, para o Santos, de Pelé, que ganhou aqui e lá.
* As vítimas: Cruzeiro (final de 1977), Corinthians (oitavas-de-final de 1991), Flamengo (quartas-de-final de 1991), Palmeiras (final de 2000 e semifinal de 2001), Vasco (quartas-de-final de 2001), Paysandu (oitavas-de-final de 2003), Santos (final de 2003), São Caetano (quartas-de-final de 2004), Grêmio (final de 2007), Cruzeiro (oitavas de 2008).
* Ou seja, a história dessa semifinal será marcante, seja de quem for a vitória. Definitivamente, imperdível e aberta.
rss do blog
Marco A.Barbosa | Qui, 05/06/08 | 00:54
Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…
Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca…Cala-te Boca.Cala-te Boca..Cala-te Boca……Cala-te Boca…
Marco A.Barbosa | Qui, 05/06/08 | 00:50
Cale-te Boca!!!
junior | Dom, 01/06/08 | 12:17
nossa o fluminense de 2008 o melhor time q a direçao do flu sa monto e temos com garra para ganhar a libertadores e passa pelo boca e rumo a toquio
derivaldo silva | Qua, 28/05/08 | 22:14
com fé, esse fluminensinho tem é que tomar uma balaiada hoje do boca. e cair fora logo neste primeiro jogo.
Luiz Carlos Lessa | Qua, 28/05/08 | 21:30
Pô gente… Flu deesde pequenininho. Porra loca de portenho, não. Vamos nos unir contra esses milongueiros.
Rubens Arruda | Ter, 27/05/08 | 11:13
Lédio, sejamos realistas, infelizmente a jornada do Flu encerra-se por aqui. Já foi longe demais eliminando o São Paulo. Até o Boca sabe disso. Mais feliz que Renato Gaucho & Cia com a eliminação do São Paulo, ficou o Boca Juniors, que sabe que o próximo confronto será mole-mole pra eles. Boca - Hepta Campeão da Libertadores!!!
Paulo | Dom, 25/05/08 | 22:10
P/ mim, uma pessoa vai decidir quem vai passar p/ final: Renato Gaucho.
Se o time entrar em campo em Buenos Aires, como entrou contra o São paulo em SP, vai levar uma goleada lá e não vai conseguir reverter aqui. O Flu tinha time p/ ganhar o SP lá no Morumbi ( e provou isso no maracanã), mas ficou na defensiva e perdeu de 1 x 0.
Se o time for p/ cima do Boca com inteligência lá em Buenos aires, sai com uma vitória de lá, digo isso tranquilamente. O placar não interessa, pode ser muito bem o tradicional placar tricolor, 1 x 0. O Flu tem ótimos jogadores, Conca, Thiago Silva, Thiago Neves, Dodô, Washington, e quando esse time é colocado numa situação tática de ataque, vira uma verdadeira máquina de moer adversário, fazendo gols até em pouco tempo. O Boca vai pegar uma pedreira, São Paulo que o diga.
Roberto Carlos de Lima | Dom, 25/05/08 | 21:23
boa noite, Carmona
Como qualquer torcedor fanático do flamengo, espero que todo o elenco tenha essa pensamento que vencer esse brasilerio, e fazer a alegria desta imensa massa rubro negra, temos jogadores pra isso, e so não perder tanto gol…e claro aproveitar os jog dentro de casa…e so ver o grande numero de torcedores indo ao jogo empurrar o clube…no mais espero que no final a gente levante o caneco
um grande abraço
Roberto
César | Dom, 25/05/08 | 18:59
Para os que acham que o Boca Juniors vai se intimidar com o Maracanã lotado ( ilusão) , e voltando aos números para demonstrar a superioridade de Boca e Independiente sobre os times brasileiros: contra o São Paulo, o Boca venceu a Recopa, bateu no time paulista na Supercopa e deu uma goleada no São Paulo, na Mercosul, em La Bombonera , venceu duas vezes o Cruzeiro em mata-matas da Libertadores, incluindo uma final, bateu no Grêmio também na Supercopa de 1989 ( o Grêmio tinha vencido em 1988) além da final da Libertadores do ano passado, eliminou duas vezes o Internacional na Sul-Americana, além de ter enfileirado o Corinthians, o Flamengo, o Santos e o Palmeiras, além de São Caetano e Paisandu, na Libertadores, como já dito pelo Lédio. O Independiente foi impiedoso com São Paulo, Palmeiras e Grêmio na Libertadores (anos 70 e 80) e voltou a bater nos brasileiros Grêmio, Santos e Cruzeiro na Supercopa - inclusive dando goleada no Santos e no Cruzeiro na Supercopa de 94. Além de ter vencido a Supercopa de 95 do Flamengo.
Somente o Santos tem um confronto equilibrado com o Boca Juniors - 4 jogos - 2 vitórias para cada lado, e assim mesmo porque nas finais dos anos 60 o Santos tinha um jogador de outro planeta no time: Pelé.
O Boca é 6 vezes campeão da América, e o Independiente 7 vezes, fora que um tem 16 títulos internacionais e o outro 15. Só o Milan (18) e o Real ( 17) possuem mais. Então para maior do mundo qualquer time brasileiro ainda está longe….
clayton | Dom, 25/05/08 | 13:41
um equivoco lédio
o payssandu ganhou o boca em labonbonera 1 x 0 esqueceu ou pq o payssandu naum tem tanta expressão é facil o pessoal ai do sudeste esquecer<,,,,
saimos aqui em casa naum vamus discutir,mas fizemos historia lá dento do caldeirão!!!!
Brunorj | Dom, 25/05/08 | 02:57
Ledio , a primeira foto e do estadio do Velez , mas a segunda nao e do estadio do Racing e sim do estadio do Rosario Central sendo que nao consta a foto do estadio do Racing de avellaneda conhecido com EL CILINDRO
abracos
Campagnolo | Dom, 25/05/08 | 02:46
Por acaso vocês lem os jornais argentinos? Nenhum jogador ou dirigente do Boca esta menosprezando o Fluminense. Nenhum. Os comentários de falta de tradição foram feitos pelo ex-goleiro do Boca, que joga na Espanha.
E estão com este historinha que o Flu vai dar show, que tem um meio de campo magico, bla bla… Esquece meu, acabou pro Fluminense. Tem que jogar bem fechadinho para não levar duas sapecadas como os gaúchos do grêmio levaram ano passado.
Outra coisa Lédio, está analise da Globo.com pro Flu x Boca é brincadeira. Fala sério.
Li aí que o Boca vai tremer no maracanã? hehehehehe Gurizada, vai ser uma das maiores sapecadas que o Boca vai dar em brasileiros
César | Dom, 25/05/08 | 01:45
E para encarrar esta questão: óbvio que o Fluminense tem muitas chances contra o Boca Juniors, se o Boca tem mais experiência, é mais “copeiro” ( na Argentina é chamado de “O Rei de Copas” - junto com o Independiente), e tem pelo menos três jogadores diferenciados, o Fluminense me parece mais homogêneo como equipe e com maior quantidade de jogadores com o mesmo nível técnico. Tudo dependerá do primeiro jogo….se o Fluminense deixar os argentinos abrirem no marcador muitos gols, dificilmente reverte no Brasil - agora, como já disse antes, não pode é se intimidar e jogar na retranca demasiadamente recuado. Ele precisa é jogar para frente mesmo na Argentina, como muitos outros times já fizeram antes, incluindo o Colo-Colo, o Olímpia e até o Once Caldas da Colômbia, que veio a ganhar do Boca nos pênaltys na final de 2004.
E dos times
edcarlos | Sáb, 24/05/08 | 23:52
Cesar, concordo totalmente com voce. O Independiente não é tão badalado como o Boca mas é um legítimo copeiro. E o São Paulo, que diz q goleou o Boca no século XV, mas faz questão de esquecer a goleada de 5×1 q levaram na Mercosul (de 1999 eu acho) e no jogo de volta não passaram de empate com o rogerio ceni entrgando o ouro. E nenhum time brasileiro chega nem aos pés desses dois em termos de títuos internacionais
Gansito | Sáb, 24/05/08 | 23:09
Adiós, fluzito!

Já era, o Boca irá destruir! Afinal, já tiveram muuuuuuuuita sorte contra o MELHOR DO MUNDO, a reserva acabou.
Que pena!
Ano que vem tem mais SPFC na Libertadores, para variar… já o fluzito… desmanche do elenco e orgulho por nada.
Como diria o Sílvio Santos: aguardemmm…
Victor Pereira de Sequeira | Sáb, 24/05/08 | 22:29
tabus foram feitos para serem quebrados!
ninguem acreditava que o fluminense fosse tão longe na libertadores.
chegou a hora de mostrar a verdadeira força do clube e passar paras as finais e estar ainda mais perto do tão badalado titulo da copa libertadores da américa.
força, fluminense!
Captain Jack Sparrow | Sáb, 24/05/08 | 17:56
Flu/Londrina: O mesmo se aplica ao São Paulo. Basearam-se apenas nos nomes e esqueceram o conjunto. Se tu fores nos blogs ou comunidades dos são-paulinos, tu verás que a maior reclamação é “um amontoado de jogadores bons sem conjunto”, por isso meu prognóstico e torcida era em prol do flu.
Marcos R. : Não afirmei que necessariamente era de um torcedor do fluminense a pérola… Diverges da minha opinião, logo não há mais o que discutir.
E vamos dar um fim nesta palhaçada de achar resultados utópicos de vitórias sobre o Boca. A pesquisa foi bem clara: contra times brasileiros e no Brasil, pelas eliminatórias da LA. E concordo que o Boca não está menosprezando o flu e, exatamente por isso, vai levar o Bi.
Abraços
MAYKON ANDERSON TAVARES COSTA | Sáb, 24/05/08 | 15:49
Quando o Fluminense estava na terceira divisão do campeonato brasileiro, um jornal daqui do Rio que eu não me lembro qual foi fez uma charge de um torcedor do fluminense sonhando, e no sonho aparecia muitos tricolores vibrando e uma frase em cima “Fluminense campeão do mundo!!!!!”.E depois que ele acordou ele dizia: sonhar não custa nada.Bem eu nunca esqueci disso apesar de parecer provocação mais eu como um bom tricolor, sempre pensei que um dia depois que eu vi aquela charge saberia que isso iria acontecer, é chegada a hora! E o Fluminense está perto de alcançar um de seus maiores feitos da sua história.O Fluminense é o famoso matador de gigantes é que esse (Boca Juniors)seja um dos ultimos até chegar ao Manchester United pra enfim conseguirmos chegar ao titulo mundial.
César | Sáb, 24/05/08 | 13:24
Outra coisa que noto neste blog são os torcedores de vários times querendo achar uma vitória de seus times sobre o Boca Juniors…..mas na TAÇA LIBERTADORES DA AMÈRICA…..o único time brasileiro que levou vantagem sobre o Boca Juniors foi o Santos de Pelé…..NENHUM outro mais!…Claro, o Grêmio, o Cruzeiro, o São Paulo eliminaram o Boca EM OUTRAS COMPETIÇÔES. Mas se lerem o que diz o blog é na LIBERTADORES: e aí, não tem para ninguém…….nem o Paisandu, pois conseguiu a proeza de vencer os argentinos na Bombonera, mas depois foi goleado no Brasil….não adiantou muito.
Sim, em 1900 e bolinha o São Paulo goleou o Boca Juniors realmente, o Palmeiras também goleou o Boca na metade dos anos 90 no Parque Antártica, o Atlético venceu também o Boca, pela Mercosul….., o Inter ganhou no Beira-Rio o primeiro jogo pela sul-americana….e depois foi goleado na Bombonera….mas na LIBERTADORES todos perderam….e os são-paulinos têm memória seletiva….venceram na Sul-Americana, mas PERDERAM a Recopa para o mesmo Boca Juniors, e também foram derrotados na Supercopa na metade dos anos 90.
Se algum dia forem ao MUSEU do Boca Juniors e conferirem a história deles vocês vão verificar que não há NENHUM time brasileiro que tenha retrospecto favorável contra o Boca Juniors……podem ter ganho ali ou aqui, mas perderam a maioria dos jogos quando era DECISIVO. O outro time argentino que enfileira os brasileiros é o Independiente, não é a toa que é SETE (7) vezes campeão da Libertadores da América: inclusive venceu o São Paulo e o Grêmio em diferentes finais de Libertadores. Do mesmo modo que bateu o Flamengo dentro do Maracanã em final de Supercopa.
Como eu disse no outro post, morei na Argentina por muito tempo, e o que o Brasil possui em matéria de seleção, praticamente não há nenhuma seleção do mundo com retrospecto favorável contra o Brasil, o raciocínio se aplica ao Boca e ao Independiente em matéria de clubes na Amércia do Sul: não há time na história com retrospecto favorável contra eles. No caso do Boca, somente o River Plate no confronto direto e em número de títulos, pela rivalidade acirrada e porque o River é um time muito mais caseiro ganhando Apertura e Clausura mais vezes do que o Boca Juniors. Mas a história mostra: somente o Milan e o Real Madrid possuem mais títulos internacionais do que Boca Juniors e Independiente. As maiores forças clubísticas da América do Sul, é fato….
tato | Sáb, 24/05/08 | 12:29
o Flu desse ano realmente eh mt superior ao do gremio do ano passado q foi uma surpresa estar na final da libertadores, e o boca tem um time levemente superior ao do Flu unica e exclusivamente por causa do riquelme, sem ele o boca eh um time comum….
flu/londrina | Sáb, 24/05/08 | 12:29
Captain Jack Sparrow, pelo visto só o senhor sabe sobre futebol heim? qual foi seu prognóstico na partida do flu contra o São Paulo?
a propósito, todos os participantes do arena e da mesa redonda da espn falaram que o São Paulo era o favorito.
edicarlos | Sáb, 24/05/08 | 11:46
Espero que não generalizem. A torcida do Fla como todo mundo sabe é gigantesca e se tem alguem criando alguma torcida pró Boca, não significa que todos os flamenguistas torcerão pelos argentinos. Torci e muito pelo Flu contra o SP. Acho que será um grande jogo e o Flu tem condições de passar. Como tbem LDu ou América podem ser campeões. Flu e Fla cada um a seu modo, mostraram que o futebol é mesmo imprevisível, por isso é tão apaixonante.
Marcos R. | Sáb, 24/05/08 | 10:55
Eu não disse que o Flu desse ano é melhor do que o Grêmio do ano passado. Eu disse que o Flu desse ano é muito melhor do que o Grêmio do ano passado. E essa não é uma “pérola” de um torcedor do Fluminense. Essa “pérola” vem de um flamenguista.
Alexandre | Sáb, 24/05/08 | 10:54
Gente, cuidado!
Essa papo do que o Boca já se acha finalista não procede.
Nasceu no do ex-goleiro do Boca, o frangueiro Abondazzieri.
Aliás, enquanto Argentina manter ele no gol e não colocar Carrizo/Ustari:: beleza!
Essa frase não reflete nem o pensamento dos jogadores, nem do técnico do Boca.
Aliás este último manifestou no La Nación que considera o Flu o melhor time do Brasil e que está fazendo uma grande Copa.
Captain Jack Sparrow | Sáb, 24/05/08 | 10:37
Eu acho incrível como brasileiro nao aprende nada com as derrotas. Estão sempre fazendo análises de jogador pra jogador. E esquecem o time!!! Não adianta vir torcedor do flu dizer que boca é só Palermo, Palácios, Riquelme e que o flu tem zaga bem melhor, e não sei mais o quê. Aprendam uma vez por todas, o Boca vai ganhar não porque tem jogadores mais técnicos neste futebol balé-circo que a maioria acha o máximo, mas sim porque tem a melhor equipe. Futebol ainda é coletivo! Baseado nisso, também soltaram a pérola de que o flu deste ano é melhor do que o Grêmio do ano passado. Esqueçam os jogadores e pensem nas equipes e esquemas!
Abraços,
porfirio | Sáb, 24/05/08 | 09:37
…lendo os comentarios do blog, e analisando, vejo como tem gente que queria esta no lugar do fluminense, por isso sinto uma certa dor de cotovelo em alguns comentarios,mas é comprensivel, um grave defeito do ser humano ” a inveja”, nao fazem analise imparcial,numa analise dos dois times , vejo uma vantagem pro fluminense. no todo, o time do fluminense é melhor….o boca se limita a dois jogadores Riquelme e Palacios, o resto do time tem um nivel bem abaixo, diferentemente do fluminense que tem um time mais nivelado em todos os setores, nao tem uma diferença tao grande de um jogador pro outro, estao quase no mesmo nivel, por isso na minha opiniao o fluminense passa pelo BOCA, pra desespero de muitos “BRAGENTINOS” do blog, que ficam babando o ovo de time argentino, quando os times brasileiros sao totalmente ignorados, por qualquer meio de comunicaçao da argentina , seje jornais, tvs e radios, que coisa heim… quando é que BRASILEIRO vai da valor as coisas do seu proprio PAIS? nao to falando de torcer nao , to falando de parar de “endeuzar” essas porcarias que nem sabe que agente existe, eu na verdade dou risada quando leio comentarios entusismados tipo: DA-LHE BOCA. acho que nem pelo proprio time eles torcem tanto. alguns é compreensivel , pq nao tem time mesmo….pra resumir, elogiar um time como o boca pela tradiçao tudo bem, mas essa torcida quase que frenetica , eu acho ridiculo, pq damos importancia demais pra quem nao merece…na minha opiniao claro….fluminense campeao da libertadoes e boca..ah boca tu es una druega, como Maradona e todos seus seguidores e admiradoes….abraços..
Helio Arcanjo | Sáb, 24/05/08 | 08:09
|
Bom dia geral.
Nos últimos 16 jogos contra clubes brasileiros, pela Taça Libertadores, o Boca Juniors foi derrotado apenas pelo Paysandu, por 1 a 0, nas Oitavas de Final de 2003:
2000: Boca 2×2 Palmeiras (Final)
2000: Boca 0×0 Palmeiras (Final) No Brasil
2001: Boca 1×0 Vasco (Quartas) No Brasil
2001: Boca 3×0 Vasco (Quartas)
2001: Boca 2×2 Palmeiras (Semifinal)
2001: Boca 2×2 Palmeiras (Semifinal) No Brasil
2003: Boca 0×1 Paysandu (Oitavas) \o/
2003: Boca 4×2 Paysandu (Oitavas) No Brasil
2003: Boca 2×0 Santos (Final)
2003: Boca 3×1 Santos (Final) No Brasil
2004: Boca 0×0 São Caetano (Quartas) No Brasil
2004: Boca 1×1 São Caetano (Quartas)
2007: Boca 3×0 Grêmio (Final)
2007: Boca 2×0 Grêmio (Final) No Brasil
2008: Boca 2×1 Cruzeiro (Oitavas)
2008: Boca 2×1 Cruzeiro (Oitavas) No Brasil
|
Leandro | Sáb, 24/05/08 | 04:22
Senhores, o Atlético em 2000 pela antiga copa mercosul eliminou o boca juniors, 2 a 0 no mineirao e 2 a 2 na bombonera. O tecnico do boca era o bianchi. Ou seja no geral sao 8 anos.
Evandro | Sáb, 24/05/08 | 03:05
Ladainha de Fla-Boca, héin?
Isso é rivalidade. Nenhum torcedor do River Plate vai torcer pelo Boca Jrs., então já tá explicado.
Ainda assim, não ficaria chateado com uma conquista tricolor. Pelo menos o Rio diminuiria a diferença pra SP e RS.
Falam em FLA-BOCA. Já pensaram num BOTA-BOCA?
crazydrake | Sáb, 24/05/08 | 02:02
Lédio, por favor, pode me confirmar esta informação? (Já que o assunto é Boca Juniors)
“No dia 25 de janeiro de 1961, o São Paulo aplicou uma expressiva goleada sobre o Boca Juniors
em plena Bombonera. Pelo Torneio Internacional de Verão, o Tricolor aplicou sonoros 5 a 1 sobre
o rival argentino.
Arrasador, o São Paulo marcou três gols logo na primeira etapa. Baiano aos 17min, Agenor aos 30 e
Gonçalo aos 44 colocaram a equipe brasileira em vantagem.
Na segunda etapa, Baiano e Agenor marcaram novamente, abrindo impressionantes 5 a 0 contra o
Boca Juniors, na Bombonera. Loaiza, aos 35 min. do segundo tempo, diminuiu a ampla vantagem Tricolor.”
Rafael Timoteo | Sáb, 24/05/08 | 00:51
A pesquisa se refere a JOGOS DECISIVOS e PELA LIBERTADORES e FORA DE CASA, tanto para confrontos contra brasileiros como contra estrangeiros. O resultado é que o Boca tem se tornado um time poucas vezes derrotado em LIBERTADORES quando joga FORA DE CASA.
Abraços.
crazydrake | Sáb, 24/05/08 | 00:48
Na sulamericana do ano passado, o São Paulo eliminou o Boca aqui no Morumbi, 1×0 gol do Aloísio. (Na Bombonera foi 2×1 pro Boca)
Então num tem nem 1 ano que um brasileiro eliminou o Boca em um MATA-MATA.
PS: Parabéns ao Flu, mas vocês não passarão do Boca na LA.
flu/londrina | Sáb, 24/05/08 | 00:11
é claro que os torcedores dos outros times não tem que torcer pelo flu, isso é rivalidade. Só é engraçado que uma torcida (ou melhor, parte dela) que se julga indiferente ao tal arco-iris perca seu tempo e dinheiro babando o ovo de time argentino. Sugiro outra torcida: a fla-calaaboca!!!
Curiosa a opinião do ex-goleiro do Boca. O único time que poderia enfrentá-los, por ter tradição, era o São Paulo. Ora, se for assim, o São Paulo simplesmente teria atropelado o flu, o clube “sem tradição!!!”. Aliás, queria saber como um time consegue ser bi, tri, tetra, etc..sem ter sido campeão uma primeira vez, ou seja, quando ainda não tinha a tal tradição.
Douglas | Sex, 23/05/08 | 23:05
Não se surpreendam com a tal Fla-Boca. Para quem não sabe, o ilustríssimo presidente do Flamengo, Márcio Braga, com os seus tentáculos na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiu uma carga de 1.500 ingressos cortesia do jogo entre São Paulo e Flu, na Maraca, para repassá-los a torcedores do Fla-São Paulo.
.
E até certo ponto, Flamengo e Boca têm alguma coisa em comum. Principalmente se olharmos direitinho para os dois primeiros títulos dos Bosteros na virada do século: dois assaltos seguidos diante do Palmeiras, em 2000, e do “poderoso” Cruz Azul, em 2001 (esse último alíás, vergonhoso de tão descarado). É claro, como cabe aos vencedores contar a história, as duas roubalheiras seguidas foram esquecidas em nome de uma falaciosa imagem de bicho-papão.
.
Flu, cuidado com os nervos e com a arbitragem.! Nada de entrar na pilha de “é assim que se joga Libertadores” ou de “catimba”. Há muito tempo, os argentinos se concentram em jogar bola. Esse papo de “catimba” é coisa de cronista desatualizado (os mesmos que acham que futebol inglês vive de chuveirinhos). “Catimba” só serve para confundir as frágeis cabecinhas dos jogadores brasileiros. Riquelme é um dos boleiros mais superestimados do planeta (foi levado aos Céus ano passado por causa de dois jogos e meio. No mais, naquela Libertadores, dormiu em campo, da mesma forma que dorme quando veste a camisa da Seleção Argentina). Se colocarem um cara para marcar direitinho, dificilmente fará algo. Perto do goleirinho do Boca, FH é um monstro. É só apertar do tal Caranta que ele confessa! Nada de jogar atrás.
.
O favoritismo é todo dos Bosteros, mas o Flu tem chances. Basta acreditar.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 22:34
Também não sou desse discurso que fulano é Brasil na competição…Ao contrário de jogo de quarta,esse Flu X Boca pra mim será que nem Manchester e Chelsea espero ver um grande jogo.Espero que o clube brasileiro passe…Mas não que todos tem que torce por que é Brasil…
Não sei de onde os tricolores tiraram que todos davam o São Paulo como classificado,só vi todos dizerem que seria um jogo imprevisível inclusive nos programas de mesa redonda.Ou estou mentindo? Me parece mais para valorizar a classificação,que foi mereceida diga-se de passagem.
Agora o mesmo discurso contra o Boca.E eu só vejo todos falarem que o time tem, chances que vai passar…
fabio moraes | Sex, 23/05/08 | 21:52
li algumas vezes qo grupo do flu era a maios baba da LA, e olha o q aconteceu: entre os 4 semi-finalistas, dois estavam no grupo “mais facil” da LA, flu e ldu…. hahahahaha!!!!!!
****
flu e boca, não sei, jogo de duas gdes equipes(pelos jogadores q tem), pode dar qq coisa, acredito q será no detalhe…. mas vejo o boca com pinta de campeao pelas vitorias q tem conseguido fora de casa!!!!!!!!!!
****
o reinight nao pode inventar de colocar o conca no bco no jogo de ida e nem o TNeves…. escala o msm time do 1º tempo contra o SP….
Sds Alvinegras.
mith | Sex, 23/05/08 | 20:53
Fla-Boca?
Os torcedores que não tem time jogando no meio da semana realmente precisam achar o que fazer,
torcer pro Boca,pro Flu,pro Bota ou pro Vasco, demonstra que esses times foram melhor nas respectivas competições, e seus torcedores podem ir torcer ao vivo e em cores, o resto fica vendo pela TV, com o coração pesado, e o amargo na boca, tão de fora!!!
Força Flusão!
Força Bota!
Força Vasco!
saudações tricolores!
Henze Pítori | Sex, 23/05/08 | 20:45
Vale lembrar a vitória do Paysandu por 1 a 0 com 10 contra 11 na Bombonera (jogo de ida dar quartas da Liberta-2003 — gol do Iarley, que depois veio a ser campeão mundial com o próprio Boca e com o Inter). O Paysandu deixou pra morrer em casa, que é mais gostoso.
E sei que o papo aqui sobre mata-mata contra o Boca se restringe a jogos pela Libertadores, mas também não posso deixar de lembrar que o Internacional, pelas quartas da Sul-americana de 2004, ganhou em Porto Alegre com gol de Fernandão nos acréscimos (poderia ter sido mais), só que depois caiu em Buenos Aires: 4 a 2.
Marcos R. | Sex, 23/05/08 | 20:26
Eu acho a idéia de criar a Fla-Boca ridícula e uma perda de tempo. Agora ler aqui pessoas dizendo que eu sou obrigado a torcer pelo Fluminense porque eu sou brasileiro já é demais. E ainda menciona a velha ladainha de Fla-imprensa. Pergunta para o torcedor colorado se ele torceu para o Grêmio contra o Boca ano passado? Ou se o gremista torceu para o Inter contra o Barcelona ou contra o São Paulo. Isso não é falta de conteúdo, isso é rivalidade. Garanto que 90% dos vascaínos e tricolores torceram para o Botafogo na final do estadual.
…
Ah, vou torcer para o Fluminense contra o Boca mas não porque eu sou brasileiro e sim porque meu pai e meu irmão são tricolores. É cada uma.
Anderson | Sex, 23/05/08 | 20:10
Meu querido, ponha seus pezinhos no chão! O que “Rio de Janeiro”, “Maracanã” ou “fluminense”, citados por você, tem a ver com a tal “verdadeira Libertadores” de que você fala. Cai na real, Lédio Carmaona, eliminar o SP, o time brsileiro mais importante internacionalmente, já é o maior título que o Fluminense poderia conquistar em sua história, parca de títulos.
-
Veja a entrevista do Abondanzzieri, ex-Boca, a este diárioesportivo e entenda-se o que é uma opinião lúcida e, principalmente, isenta a respeito da real representatividade internacional desses times que você defende arduamente. O mundo (ou até o Brasil) não se reduz, meu querido, ao seu proprio umbigo, o Rio de Janeiro.
Já relinchou? Que bom.
Breno Matos | Sex, 23/05/08 | 20:02
Lédio, em mata-matas não conta a vitória do ano passado do São Paulo sobre o Boca na Sul-Americana?
os números se referem à Taça Libertadores.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 19:58
Grande Dellyo Alvares, fui lá no post GM e salvei a planilha, a minha intenção é usá-la
para saber por qual time torce os companheiro, com quem não estou acostumado a interagir.
É possível consegui-la? Um abração. STSF. Olavo
Cid | Sex, 23/05/08 | 19:50
sério, eu vou comprar uma camisa da Fla-boca. Vou tirar uma foto com ela e mandar pra todo mundo que vier com aquele papinho de torcida arco-iris.
Aliás, devemos agradecer pela força que vão dar pra aumentar a renda do Flu no jogo de volta. Nossos combalidos cofres agradecem!
Felipe L. | Sex, 23/05/08 | 19:47
Fla-Madrid, Fla-Manchester e agora Fla-Boca….depois falam de torcida arco-iris…..
Abraço
pedro | Sex, 23/05/08 | 19:47
O Fluminense está a dois passos do paraíso.
Pedro | Sex, 23/05/08 | 19:45
Se o FLu jogar que nem jogou contra o São Paulo,certeza que passa!
só n pode perder la na argentina.
ST
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 19:41
Correção: por favor leia-se torcer pelos muchachos. STSF. Olavo
André Luiz | Sex, 23/05/08 | 19:41
hahahahahahahahaha, Cid, esse nome de torcida foi sensacional. Fui lá no Lance conferir. Um dos objetivos dessa torcida é puxar o saco dos argentinos mesmo. Baba-ovo como se dizia nas antigas. Portanto, nome bem apropriado.
Dellyo Alvares | Sex, 23/05/08 | 19:41
Olavo,
Tem uma mensagem pra voce no post do gato mestre abaixo
dá um aolhda por lá
grande abraço
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 19:38
Quer dizer que para alguns flamenguistas o hino FLA-BOCA passará a ser cantado assim :
Flamengo, Flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, Flamengo
Campeão de terra e mar
Yo solo quiero, quemar el gallinero,
que se mueran los cuervos y la guardia imperial.
Vamos xeneizes con huevo vaya al frente,
te lo pide la gente, quiere otra vuelta mas.
Não acredito ! O FLAMENGO não merece isto !
Me perdoem os bons companheiros flamenguistas, mas é trágico
num jogo envolvendo brasileiros e argentinos, algum conterrâneo
torcerem pelos muchachos.
STSF Olavo GM - 201
Alessandro | Sex, 23/05/08 | 19:33
Em vez de criar flaboca,deveriam se preocupar com isso:
O ex-flamenguista Pedro Beda já está no Heerenveen, da Holanda, o ex-clube de Afonso. O clube holandês pagou por 70% dos direitos do jogador o mesmo que a Traffic havia pagou ao Flamengo. Em menos de uma semana, a Traffic reduziu seu risco a zero. Tudo o que vier agora será lucro, lucro que poderia ser do Flamengo.
Nunca é demais lembrar que a empresa de Kleber Leite é parceira da Traffic em algumas ações e que o próprio Kléber foi o mais importante executivo da Traffic por vários anos.
.
E o que será que o Paulo Alvares falará sobre flaboca,não são contra o arco-iris,a torcida que só se basta.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 19:21
Grande tricolor LUIZ ANTONIO , O CÉU É O LIMITE, desculpe-me, só agora li seu coment,
parabéns a você também, de fato! ” Deus é grande ” ! Vamos em frente. Um abração
Quero me desculpar, caso tenha deixado de responder a algum companheiro
que tenha me citado.
STSF Olavo GM - 201
ronaldo derly rodrigues | Sex, 23/05/08 | 19:20
caros colegas do ja e lc,gostaria de deixar minha opinião registrada sobre esta criação da fla-boca que para
mim é falta do que fazer,simplesmente,todos sabem ou deveriam saber pelos meus comentários que torço
pelo mengão,mas não vejo o menor sentido e necessidade desta idéia,o que a torcida do flamengo deveria
sempre é cobrar uma melhora na administração do clube,mais investimentos retornáveis e apoiar mais o time
e o clube,para sair da situação financeira e de falta de credibilidade que o mengão vive,o que quero dizer
me extendendo além do que queria é que quero ver um bom jogo e que vença o melhor,se for o flu bem se
for o boca amém,depois daquele jogo de quarta contra o são paulo acho que o grau de exigência de nós
torcedores pobre mortais deve aumentar e não nos contentarmos com idéias mirabolantes e desconexas e
sim com bola rolando e de categoria,que é o que interessa realmente,desculpe a moderação pelas linhas a
mais mas não gostaria de deixar passar em branco,mesmo que me digam se fosse o fla nas semi a chamada
arco-íris iria secar,ora que sequem e assumam,é um direito,mas dizer que toda a torcida deve aderir é um
exagero,a conferir.
mabc | Sex, 23/05/08 | 19:18
O problema ao meu ver não é vencer o Boca lá… é eles vencerem aqui!
Já disse antes e repito, Boca é um time enjoado!!! Sabe jogar com calma…
Acho que no primeiro jogo, lá, vai ser um ferrolho fechado do Flu…prá tentar no contra-ataque.
Aqui é que serão elas! Se o Fluminense jogar prá frente…em cima dos caras…tem chances!
Quero ver o Renato Gaucho armar uma defesa prá segurar o Boca e ao mesmo tempo ir prá cima dos caras…
Não acho que desrespeitam o Flu dizendo que o Boca é franco favorito, ou algo assim…pô galera! Os caras são fortes mesmo!
Jogam bola prá caramba… Assim como o Flu tem seus méritos tb!
Boa sorte prá vcs lá…
Quarta feira vou estar de olho é no jogo do Fogão! Ufa!!! Tomára que os caras estejam acordados…
ACORDA fogooooooooo!
Abrs.
César | Sex, 23/05/08 | 19:12
Caro Lédio,
Sou um brasileiro que já morou na Argentina….em Buenos Aires, por dez anos, e sei da força impressionante que o time e a torcida do Boca Juniors possuem….somente o Independiente tem tanta tradição internacional como o Boca……e ao contrário do que disse um gremista por aqui….o time do Grêmio de 2007 era muito fraco tecnicamente….só tinha força física .e muita abnegação, foi um milagre ter chegado a final ——- e quando encontrou um time mais “copeiro” do que ele e com superioridade técnica visível, o Boca, perdeu as duas partidas finais. Não se intimidou com os argentinos, é verdade, nem na Bombonera, porém caiu no outro truque argentino: a catimba, e perdeu o controle emocional e assim teve jogador expulso. E nisto que o Fluminense não pode cair.
E também ao contrário do que pensam alguns bloguistas aqui….não há como comparar aquela situação do Vasco de 1998, ou do Palmeiras de 1999, nos jogos contra o River Plate, e que dalí sairia o campeão……primeiro, para os que não conhecem, o Boca Juniors não é o River Plate….é muito mais forte e tem muito mais capacidade internacional e de enfrentar brasileiros……..
Mas tomara que o Fluminense consiga, como já disse no outro post, não cair nos truques argentinos aos quais o Boca Juniors é mestre - catimba e cera - e PRINCIPALMENTE que eles não joguem recuados na Argentina, tentando depois tirar a diferença no Brasil…..pois como todos sabem….é exatamente isto que o Boca não faz - jogar recuado - então eles vão atacar o Fluminense seja no Maracanã lotado, ou em qualquer outro lugar…..e a chance do Fluminense é não se intimidar e não cair nestes truques, pois time por time, o do Fluminense é mais homogêneo e tem mais elenco…..o problema todos sabem qual é: a impressionante capacidade de três jogadores do Boca: Juan Román Riquelme, Palacios e Palermo….se estiverem inspirados como estavam contra o Atlas, saí de baixo. Aos que acham que Palermo não joga nada porque perdeu três pênaltys num mesmo jogo pela Argentina, ele é simplesmente o maior goleador da história do Boca Juniors….e Román Riquelme é o camisa 10 cerebral que falta nos times e na seleção brasileira. O único que faz o papel de Riquelme, e é brasileiro, é Alex, do Fenerbache da Turquia. É incrível como Dunga não convoca este sujeito ………………..mas como já disse o Boca Juniors não é invencível e nem mais é um timaço como já foi….perdeu parte de sua força e não terá a Bombonera. Aí residem as chances do Fluminense. E nada de recuar…, vejamos se Renato Gaúcho consegue fazer com que seus jogadores enfrentem seus adversários argentinos como se fosse o Bonsucesso…….
Cid | Sex, 23/05/08 | 19:11
estranho essa noticia. Eu vi circular na internet mais cedo hoje que o nome da torcida ia ser Flaboquete, mas duvidei, claro. Primeieo pelo nome, e segundo pq a torcida do flamengo não é aquela que só se preocupa com ela mesma? Que se basta? Que é anti “arco-íris”?
É, deve ser mentira.
AMBROSIO | Sex, 23/05/08 | 19:04
E muito bonito ler sobre numeros, eles az vezes encantam, ma sno futebol niguem vence ou perde de vespera,portanto fica aqui a torcida deste Vascaino pela vitoria tricolor sobre o Boca….depois ele ate pode perder para o America a final, pois tambem aturar tricolor campeão vai ser dose rsrsrsrsrsrssrr saudaçoes Vascainas.
flucoelho | Sex, 23/05/08 | 18:48
hahaha, tava demorando….
A noticia inteira está lá no Lancenet pra quem quiser ver.
“Torcedores rubro-negros criam a Fla-Boca
Segundo criadores, objetivo da facção é unir paixão do Flamengo pelo Boca e secar o Fluminense”
Paixão do Flamengo pelo Boca???? Não sabia desse amor todo….
Futebol é um barato mesmo.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 18:38
Caro Marcelo Silber, desculpe-me só agora lhe agradecer os parabéns, que você
desejou a mim e aos colegas torcedores do Fluminense, mas só agora li em um
post abaixo. Tudo de bom. Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Tricolores de Todo o Mundo | Sex, 23/05/08 | 18:24
Mais uma demonstracao do NAO conteudo de uma torcida comparada com outras:
“Com a definição das semifinais da Copa Libertadores, torcedores do FLA jah começaram a se mobilizar para secar o Fluminense. A torcida do Flamengo foi mais além e criou a Fla-Boca nesta sexta-feira.”
“Na partida de volta, a Fla-Boca espera já ter confeccionada em torno de 500 camisas exclusivas da torcida e o objetivo é ter perto de mil torcedores dando apoio ao Boca.”
Lamentavel… a Fla-imprensa brasileira tinha que assumir uma posicao Brasileira… e torcer pelo Brasil
Falcão | Sex, 23/05/08 | 18:20
Caro Lédio,
Com todo respeito ao seu trabalho estatístico quando os números não mentem, quero dizer que NADA disso vai adiantar porque esse Boca x Flu será o jogo do imponderável, da surpresa absoluta, pode esperar!
Assim, como diziam que o SPFC já era semi-finalista, estamos nos assustando com os números impressionantes do Boca. Esquecem porém que acordaram o Sobrenatural de Almeida e ele está a fim de bagunçar o coreto.
Que o Flu não se intimide e faça com o Boca lá o que eles fazem com os brasileiros quando vêm por aqui.
Rafael Rafic | Sex, 23/05/08 | 18:17
E parecia que eu estava advinhando. Com tantos lugares para o Bellucci cair na chave ele cai logo no pior de todos. Ele enfrentará simplesmente o n° 2 domundo e atual tri de Roland Garros, Rafael Nadal.
Com isso as chances do do Brasil passarem da 1ª fase de RG é de algo próximo a 0,1%.
Eita falta de sorte.
Marcos R. | Sex, 23/05/08 | 18:13
Outra coisa, o Flu deste ano é muito melhor do que o Grêmio do ano passado.
Marcos Reis | Sex, 23/05/08 | 18:07
Meus Deus parece que estou sonhando até agora!! vou enfrentar o Boca??? melhor que isso, só se eu pegar o Cristiano Ronaldo em uma final de Mundial!! QUE SONHO!!
mas outra coisa importante!!! Renato se quer vai viajar para o proximo jogo do Brasileirão!!! ISSO EU NAO CONCORDO!!! ele tem que comparecer e ainda levar mais titulares para ficar no banco de reservas!! perder mais uma seria horrivel!!! vale lembrar q estamos na ZONA DE REBAIXAMENTO!!!
SDS TRICOLORES
André Luiz | Sex, 23/05/08 | 18:06
Amigos tricolores acabei de assistir ao vt compacto de Flu x SP. Agora com a adrenalina fluindo no nível normal. Um jogaço e duríssimo. Com muito menos faltas que no 1º jogo. E o árbitro paraguaio deixou a bolar correr “comme il faut”. Passou despercebido na partida.
Sinceramente, o jogo do Boca será tão difícil quanto esse. Mais difícil eu não acredito. Fazer 3 gols na defesa do Sampa…me deixa muito otimista, com os pés no chão é claro, que poderemos ultrapassar o poderoso Boca.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 18:05
Essa é para os tricolores:
Das ultimas vezes que um inglês ganhou a champions um brasileiro foi campeão da libertadores e por coincidência eliminando um argentino na sem final.Em 1999 o Manchester United,foi campeão europeu,e o Palmeiras foi o campeão da Libertadores eliminado o River nas semi finais.Em 2005 foi a vez do São Paulo e do Liverpool.Sem contar o Flamengo em 81.Será que em 2008 a história se repetirá?Espero que sim, vou torcer para o Flu,já torci,por Grêmio,Palmeiras,Vasco,Santos…
LUIZ ANTONIO | Sex, 23/05/08 | 18:03
Saiu a tabela da semi da LA. Boca Juniors e Fluminense vão jogar quarta-feira, dia 28 de maio, às 21h50m, no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.
América e LDU se enfrentam no estádio Azteca, dia 27 de maio, às 18h10m
Urubu Rei I | Sex, 23/05/08 | 18:03
Quando eu disse, tirou dois times que eram francos favoritos me referi aos confrontos, America x Flamengo e America e Santos.
RG | Sex, 23/05/08 | 17:52
Diego Carvaho,
Como já disse, também acho que reclamar de juiz é choro. Não tentei dar razão ao Renato, apenas tentei mostrar que as coisas são diferentes. No caso da reclamação, era em cima de um fato concreto que, efetivamente, aconteceu. Já no caso do meu “colega” MAC (ele é médico, não?), atribuir ao acaso é simplesmente não ter o que dizer, uma demonstração de arrogância e até mesmo miopia pois, pior do que desrespeito e/ou desmerecimento (como você disse), isso é não querer enxergar o que está à sua frente, que o time está longe do que vem sendo e do que sua torcida quer.
Arruda, concordo!!
Mundy, que desencontro, né? Na próxima estamos juntos! Alguém daqui vai a Bs As?
Abraço.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 17:52
André Luiz
Par o torcedor do Fluminense foi o Flu que venceu.Para o sao paulino(não me incluo) foi o são paulo quem perdeu.Assim como em 2006 foi o Brasil quem perdeu para a França, para os francesses foi a França quem venceu.
Marcos R. | Sex, 23/05/08 | 17:52
Eu não sei se alguns tricolores aqui faltaram a aula de compreensão de texto quando crianças ou se eles estão ouvindo e lendo coisas fora do JA e depois vem comentar aqui. Digo isso porque estou lendo vários comentáriod ticolores do tipo:
- estão desrespeitando o Flu:
- ninguém acha que temos chance
- todos dizem que vamos tomar uma surra.
Acho que mais de 90% dos comentários de torcedores de outros time dizem que o Fluminense tem boas chances de passar pelo Boca. Vários desses torcedores dizem que estão torcendo para o Flu. Muitos acham o Boca favorito mas isso não significa que estão desmerecendo o Flu. Eu por exemplo acredito que o Flu é capaz de eliminar o Boca. Mas se tivesse que apostar minha vida, apostaria no time argentino. Aliás, enquanto o Boca não for eliminado, vou seguir apostando nele na Libertadores contra qualquer que seja o adversário.
Outra coisa, não assumam que o comentário do ex-goleiro do Boca representa o pensamento dos atuais jogadores do clube. Duvido que Riquelme e cia estejam subestimando o Flu.
Captain Jack Sparrow | Sex, 23/05/08 | 17:47
Torço pelo Renato Gaúcho, mas este flu aí é 10 vezes pior que o Grêmio do ano passado. Se nem este, no Olímpico Monumental, pôs fim ao massacre argentino, não vai ser o esperançoso flu e no maracanã ainda que vai conseguir… Aposto em uma sacola na Argentina…
Abraços
LUIZ ANTONIO | Sex, 23/05/08 | 17:47
Bom fim de tarde a todos.
A Conmebol acaba de encaminhar um ofício prá CBF, endereçado ao Fluminense, confirmando que o jogo não será mesmo na Bombonera. A punição ao Boca vale aé o fim do mês e não será revista.
Menos mal.
***
No Morumbi, o S.Paulo dominou um tempo e o Fluminense foi melhor no outro. 1×0.
No Maracanã, o Fluminense dominou um tempo e o S.Paulo foi melhor no outro. 3×1.
Tomara que a gente tenha a mesma “sorte” contra o Boca.
***
Bom fim de semana a todos
Urubu Rei I | Sex, 23/05/08 | 17:45
Tb tô achando que decisão da Libertadores começa quando a bola rolar pro Boca e Flu.
Mas…
Este América já tirou dois times que eram francos favoritos…
Esta Libertadores pode surpreender…
André Luiz | Sex, 23/05/08 | 17:40
Diego Carvalho, vai ver o vt que está passando agora no Sportv do jogo de 4ª feira. Assistindo sem a neura de tercedor que nos faz ver o jogo de outra forma você entederá por que foi o Flu venceu e não o SP que perdeu…por azar.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 17:37
Será que foi os “pé quentes” Joílson e Juninho no elenco,que fizerem meu sampa ficar no quase?Ficamos no quase no paulista também.Isso pega?hahahaha! Não fiquem bravos botafoguenses foi só uma brincadeira.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 17:36
Será que foi os “pé quentes” Joílson e Juninho no elenco,que fizerem meu sampa ficar no quase?heheheh!Foi só uma pilhazinha!
LUIZ ANTONIO | Sex, 23/05/08 | 17:35
Bom fim de tarde a todos.
A Conmebol acabou de encaminhar um ofício prá CBF, endereçado ao Fluminense dizendo
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 17:24
Um torcedor fala que o Fluminense entregou o jogo no primeiro jogo e o São Paulo não aproveitou… E eu pergunto.Isso não é desmerecer também o vitória do São Paulo?Agora algum torcedor fanático do São Paulo falar que o time perdeu por sorte ou acaso ,não pode que é desrespeito é desmerecer o adversário.Não digo por mim ,pois nem usei esse tipo de argumento.Mas por que pra um vale e outro não?
Lito | Sex, 23/05/08 | 17:19
Esta semana (as anteriores também, desde o inicio da terceira fase do blog) eu fiquei feliz prá caramba com o JA. Porra, cara, aquele bando de zé ruela parece que sumiu por encanto (toc, toc, toc, isola na madeira 3 vezes, vão prá…e num voltem nunca mais!), só comentário bacana, discordâncias, opiniões distintas, um ou outro fora do tom, mas absolutamente tranquilo. Me deu uma grande satisfação ler os amigos esta semana, uma semana de grandes emoções futebolísticas, que com certeza mexeu com o coração de todos, independente do time que torcem.
Eu quero aqui deixar os meus parabéns para o Ledião e para todos os blogueiros do JA e dizer que, com todo o respeito aos 1o. e 2o. lugares no Ibest, foi uma grande injustiça este prêmio não ter ido para o JA. Mas não há de ser nada. Como no futebol, ano que vem tem eleição/campeonato de novo e com certeza estaremos na disputa pelo título. Nosso time é forte, temos um bom goleiro, defesa sólida, meio campo criativo e ataque matador. Ano que vem seremos campeões.
Um abraço a todos e um ótimo fim de semana!
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 17:19
mundy
Não mudei meu tom dos comentários não.Eu apenas citei os pontos falhos na minha opinião do São Paulo.Uma coisa é eu achar o time do Fluminense melhor tecnicamente e mais talentoso,como já disse antes dos dois confrontos.Outro é achar que o time deu aula de futebol.Em nenhum momento disse que perdemos por causa de sorte.Posso até ter deixado passar alguma coisa de cabeça quente.Todos os comentaristas foram unânimes em dizer que o Rogério falhou no primeiro gol e até no segundo gol,ali o Fluminense ganhou a classificação,e ainda teve a expulsão do Joílson.Era muito difícil segurar a pressão naquele momento.O jogo apesar dos 3 x 1 foi decidido nos detalhes.Se o Fluminense foi superior quase todo jogo,no primeiro jogo o São Paulo fez o mesmo.Mas só fez um gol.Como já disse,depois do jogo é fácil falar que o time deu show ou lamentar os gols perdidos no primeiro jogo.
Dizer que o São Paulo fez uma grande partida,não é verdade.Lutou até onde deu pois estava em jogo uma classificação.Alguns jogadores não estavam numa noite feliz,e isso contribui como também a volta do Thiago Silva.Detalhes…
RG,me desculpa amigo.Mas reclamar de arbitragem é choro de perdedor.Veja que quando afeta nosso time o discurso muda.Não vejo diferença das declarações do Renato,para o MAC.Tenho certeza que o Renato estaria reclamando da não expulsão do F.Santos,se fosse eliminado.E assim é o futebol…
Bruno Lupisi | Sex, 23/05/08 | 17:15
Oooops!
Alguém aí esqueceu do Payssandu em 2003 que bateu o Boca na Bombonera?
Davi bate em Golias e todo munod esquece?
Será que dá pra confiar nessas pesquisas/estatísticas de jornalistas que a gente cansa de ver principalmente sobre esporte? Que fontes são essas?
Arruda | Sex, 23/05/08 | 17:12
Boa tarde a todos! Amigos, peço perdão se considerarem meu ponto de vistauma bobagem, pois pode ser que eu esteja sendo muito simplista e por consequência não estaria entendendo oponto de vista de muitos. Penso que esse negócio de “TRADIÇÃO”, é relativo em função das circunstãncias do ponto de vista do observador, isto é; Ex O Fluminense não tem tradição de vencer o Flamengo nasegunda -feira ao meio dia, tem? O Flamengo não tem TRADIÇÃO de vencer o Fluminense, na sexta-feira,às 3:00da matina, tem? Aliás,aqui no meu bairro tem um time chamado Àguia Branca, e o Fluminense não tem TRADIÇÃO de vencê-lo. Que valor tem em dizer que Fluminense não tem TRADIÇÃO em vencer o Boca?
Reitero minhas desculpas,caso eu não esteja no “TOM”.
Abs
SRN
Aloisio | Sex, 23/05/08 | 17:08
Um detalhe: se o América-MEX ganhar da LDU, o representante sulamericano no Mundial de Clubes sai do Jogo Boca x Fluminense.
flucoelho | Sex, 23/05/08 | 17:01
Cid, belíssimo texto. É exatamente como me sinto. O sonho é nosso e ninguém tem nada com isso.
Carlito, tb estou muito curioso. Infelizmente, não acredito em absolvição. O que é uma pena, pq se tem um inocente na história toda esse alguém é o Dodô, que não fez nada além de seguir as orientações recebidas.
tato | Sex, 23/05/08 | 16:59
Eh verdade esse papo de sorte e “o Fluminense achou um gol” eh de uma falta de visão de jogo para ñ ser mal educado. O Flu no primeiro jogo entrou mal escalado e entregou o jogo pro sp fazer o q kisesse, o sp ñ fez! na partida de volta o Flu foi infinitamente superior no primeiro tempo saindo barato o 1×0, no segundo após inicio igual, as alterações de Flu e sp surtiram efeitos diferentes, a do sp melhorou o time, mt tb em virtude da entrado do dodo, q entrou e ñ apareceu, com exceção do gol (graças a Deus), e sainda do arouca, o sp aumentou o volume de jogo e empatou como ate poderia ter virado o jogo, tb ñ o fez. a partir dos vinte e poucos minutos o jogo se igualou de novo até a expulsão do lateral do sp. Após isso soh deu Flu q precionou bem e com qualidade até MARCAR o gol e ñ ACHAR!
Alexandre | Sex, 23/05/08 | 16:48
O técnico do Boca respeita muito o Fluminense.
“No es una final anticipada, si no una gran semifinal”, señaló Ischia sobre Fluminense, que el miércoles próximo por el primer match deberá viajar a la Argentina para el partido que seguramente se disputará en la cancha de Racing, a las 21.50, ya que sobre la Bombonera aún pesa la suspensión tras el match ante Cruzeiro por octavos de final. “De Fluminense, hablemos la semana que viene. LA VERDAD ES QUE ES EL MEJOR EQUIPO DE BRASIL Y VIENE HACIENDO UNA MUY BUENA COPA”.
http://www.lanacion.com.ar/deportiva/nota.asp?nota_id=1015013
// O fato de ser o melhor equipo do Brasil é um mérito da diretiva; DESDE O 2005 O FLU VEM FAZENDO UM TRABALHO SÉRIO. FORÇA!!!! SE PASSAR PELO BOCA, JÁ ERA!
Tatiana | Sex, 23/05/08 | 16:43
Boa tarde JA,
.
Boca x Flu. Jogaço. Eu de fora, só aplaudo, junto com o Mano e todos os outros torcedores do River, Chelsea,etc,etc,etc.
.
O que é desanimador é ver mais um estádio argentino em péssimas condições de uso. Muito embora eu tenha curiosidade de acompanhar um jogo de dentro da Bombonera, na ala 12.
Pior que isso, só a nova contratação do CAP, um tal de Abdullah. O cara tem até site,(www.abdullaalkamali.com), com um video do craque que não deve nada ao MTV Rockgol, cruzes. Este é mais um tipo de contratação que, como diria o outro,desagrega a empolgação do contribuinte. Detalhe: ele só poderá jogar em agosto. Detalhe 2: a diretoria já avisou que o cara chega pra não ser titular. Aqui, reforço é banco.
.
Outra novidade, que não é nenhuma novidade, é a avaliação do elenco feita pelo novo técnico Roberto Fernades, segundo ele o elenco está inchado. Porém, destaca a necessidade de novos reforços. Puxa vida, nunca, ninguém na história do clube tinha feito uma avaliação dessas. Disse também que seu estilo está mais pra Felipão do que pra Givanildo, só esqueceu de dizer que da escola do Felipão o único que foi campeão do mundo foi o próprio Scolari. Pra mim, Felipão só tem um.
Melhor deixar o cara trabalhar, caso contrário, falar muito só desagrega a empolgação.
.
.
.Sobre o jogo de ontem, até sequei o tal Bañas com 2 doses de caipirinha de saquê, mas não deu certo não.
.
mundy | Sex, 23/05/08 | 16:42
Bem Diego Carvalho, lembro que antes dos confrontos entre Flu e São Paulo, vc estava agindo de uma forma, o São Paulo ganhou o primeiro jogo, vc continuou agindo da mesma forma, mas desde o Jogo em que o São Paulo perdeu a classificação vc mudou o tom um pouco, parece que a Derrota não foi absorvida pelo Nobre, bem posso estar interpretando errado, mas alguns comentários dos mais antigos não falo dos que aparecem só para azucrinar, mudaram o foco, parece que o São Paulo perdeu por uma questão de pura sorte do Flu, já li até gente dizendo que o São Paulo dominou a duas partidas, bem a primeira eu concordo , na segunda o Flu jogou melhor no primeiro tempo, começou o segundo equilibrado e na entrada do Dodo, O São Paulo dominou o meio de campo, até empatar, sofreu o segundo gol e aí o Flu foi em busca do resultado , com cinco escanteios a favor do Fluminense dos 39 aos 46 minutos, e num desses saiu o Gol da classificação, fora o fato de Fábio Santos poder ter ido tomar uma chuveirada mais cedo, pois até o corte de cabelo do sujeito e suas atitudes lembram lutadores de Vale tudo , eu não entendi até agora Porque naquele episódio da Briga na concentração só o CA foi mandado embora,pois pelo que indica o Jogo de quarta Dá Porrada é com o Maçaranduba do Morumbi, vai me desculpar aí amigo, mas sei que na quarta foi o Flu que venceu e não o São Paulo que deu azar.
CARLITO | Sex, 23/05/08 | 16:31
Sinceramente, técnicamente o time do Flu é melhor do que o do São Paulo. Em termos de marcação e competitividade, o SPFC teóricamente levaria vantagem no confronto com o Flu. Mas o que se viu no Maracanã foi um Fluminense com um incrível senso de marcação e grande poder de concentração na partida. Na primeira metade do 2º tempo, período em que o Flu perdeu seu ímpeto e volúpia de jogo é que o SPFC dominou as ações.
Getulio Rodrigues | Sex, 23/05/08 | 16:31
Digamos que o Muricy é uma mistura de Luxemburgo com Emerson Leao…. Tem a arrogancia e o se acha o melhor tecncico do Luxemburgo e a falta de educaçao com jornalistas do Emerson Leao.
Cid | Sex, 23/05/08 | 16:31
Acho que ninguém está dizendo que o Boca não é favorito. Pelo que fez contra Cruzeiro e Atlas, eu, tricolor, afirmo com total convicção que o Boca tem 90% de chances de passar.
Mas tem gente aqui que acha errado até nós tricolores SONHARMOS. Eu sonho, sim, em ver meu time eliminar o Boca e chegar numa final de Libertadores.
O time é meu, o sonho é meu, e isso ninguém aqui e nem Ygor e Renato podem me tirar até o dia 4.
Eu sonhei que meu time eliminava o SPFC no ultimo minuto de