Lutar em vão
Victor Canedo
É um sentimento ruim. Na Vila Belmiro, os 20 mil torcedores presentes sentiram-se impotentes. O Santos lutou, mas não conseguiu vencer a retranca mexicana e Ochoa. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda ainda se atrapalhou. E, no fim, passou o América, time do baixinho Cabañas - dessa vez vigiado de perto por Marcelo e Fabão. Que falta fez o gol mal anulado de Kleber Pereira, semana passada, no estádio Azteca.
Talvez inspirado pelas presenças de Robinho e Pelé nos camarotes, o Santos pressionou desde o início. A retranca mexicana facilitou o trabalho do time de Emerson Leão. Só não ajudou Ochoa, sempre seguro. Mas os primeiros 45 minutos terminaram sem gols. Trípodi, herói da classificação na fase de grupos, entrou no lugar de Wesley. Mais pressão. Kleber Pereira sofreu um pênalti discutível. Não marcado. O tempo corria. Então, Leão aderiu o tudo ou nada. Quiñonez no lugar de Betão. Um minuto depois, o equatoriano participou do gol. De quem? Claro, Kleber Pereira. Contudo, o sufoco até o final nada valeu. A revanche de 2007 estava consumada.
Leão, apesar de exagerado, teve razão ao reclamar da arbitragem. Mas um time que almeja um título da Copa Libertadores não deve simplesmente lutar. Gol perdido no mata-mata deveria ser crime. E o Santos cansou de cometê-los. O Campeonato Brasileiro está aí. E a concorrência é ainda maior.
* Venceu o melhor time. Pelo menos a LDU se apresentou como tal nos confrontos diante do San Lorenzo. Mas o fim da história poderia ter sido outro. Orión, que já havia falhado no gol da Liga em Buenos Aires, não alcançou chute de Manso. 1 a 0. A equipe argentina, com um a menos, sofria pressão no abarrotado Estádio Casablanca. Bergessio, herói da classificação diante do River Plate, achou o gol de empate. O técnico Ramón Diaz, então, resolveu segurar o resultado. A pressão foi ainda maior. Oportunidades perdidas inacreditavelmente. Mas a vaga estava guardada. Nas penalidades, Cevallos defendeu a cobrança de Aurelliano Torres. O “grupo da morte” marca presença nas semifinais com total justiça.
rss do blog
ADRIANO TAVARES | Dom, 25/05/08 | 12:41
O Fluminense não tem time pra vencer a Libertadores tão pouco o Brasileiro. Acredito que o FLAMENGO é o grande favorito ao títuto. Tem o melhor goleiro na atualidade, Ceni? Já foi muito bom, estamos falando de atualidade. Marcos? Fala sério! A poucos dias quase encerrou a carreira. Tardeli com ritmo de jogo agora, deverá despontar. Qual time no Brasil tem banco como o Flamengo? Brasileiro tem que ter elenco e não 11 jogadores.
Adriano Tavares | Dom, 25/05/08 | 12:34
Com certeza o FLAMENGO tem a obrigação, depois de frustar sua imensa nação com desclassificação da Libertadores. O FLAMENGO era o time favorito ao título Sulamericano. Não acredito que o Fluminense passe pelo o Boca, que agora é o grande favorito ao título.
Enio | Sáb, 24/05/08 | 16:43
o santos perdeu um caminhao de gols. ou melhor, 20 caminhoes
botar a culpa no juiz eh simplista demais
o time nunca foi bom e passou da conta de perder gols
merecido pro america, que do jeito dele vai passando de fase
de boca e flu sai o campeao
ronaldo derly rodrigues | Sex, 23/05/08 | 19:25
eu acho que o poder de fogo do santos ficou restrito a kleber pereira e aos chutes do molina,se tivesse alguém
para fazer companhia ao KP a história poderia ter sido contada de outra forma com gol anulado e tudo,só não
gostei da entrevista do leão que para mim até agora esse ano tinha tirado dez em todas as entrevistas e ontem
saiu um pouco do ritmo que vinha apresentando,ou melhor,voltou ao seu velho estilo que parecia abandonado
mas é fácil de entender,afinal cabeça quente mais a pressão leva a certos exageros que poderiam ser evitados
no mais achei que o peixe merecia melhor sorte,como o américa joga o futebol resultado,fazer o que né,temos
que atuarar lduxamérica,para mim um jogo burocrático como foi o titulo do once caldas,cruz credo.
ricardo | Sex, 23/05/08 | 15:09
Pedro,eu tento saber um pouco de todas.
Já tenho postado sobre a seleção portuguesa e certamente teremos a Eurocopa inteira para falar sobre ela e espero que torcermos ambos por ela.Eu por ser portugues,voce torcendi pelo sucesso de um tecnico brasileiro.
abraço
Pedro Marques | Sex, 23/05/08 | 14:46
O ricardo sabe mais da seleção brasileira e da argentina do que da seleção portuguesa.
Fernando | Sex, 23/05/08 | 14:17
É muito fácil falar que faltou competencia ao Santos no jogo de ontem.
Uma coisa é ter que fazer apenas um gol, outra completamente diferente é ter que fazer tres graças um erro idiota de arbitragem..
Não fosse pelo erro absurdo do primeiro jogo, o Santos entraria muito mais tranquilo em campo, teria mais calma na hora de finalizar e as chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo seriam muito maiores.
Com 1×0 o America seria obrigado a sair da retranca e a história do jogo seria completamente diferente.
Fernando | Sex, 23/05/08 | 14:08
José,
Bom é o time do Inter que nem se classificou pra Libertadores e foi eliminado pelo Sport, não ??
Alexandre,
Fluminense tem craques que desequlibram ?? quem ?? Washington que está andando em campo e ficou 8 jogos sem marcar gols ?? Thiago Neves marrento que sumiu em campo nos dois jogos contra o São Paulo ??
O unico que realmente está jogando bem do meio pra frente é o Conca, mas mesmo assim porque o Fluminense tem opções no meio campo que facilitam o trabalho dele.
O Santos tem o Molina que é tão habilidoso quanto o Conca mas não tem ninguem pra ajuda-lo e ainda por cima vem jogando no sacrificio há quase um mes.
Contratando um bom lateral direito e um bom terceiro jogador de meio campo o Santos fica no mesmo nível de qualquer um dos tais melhores times brasileiros.
ricardo | Sex, 23/05/08 | 13:27
Pedro,o Messi não é obrigado a ir aos Olímpicos.
O Barça é sua entidade patronal e que eu saiba os Olímpicos não são uma data fifa.
O Messi se quisesse ficaría em Barcelona.
Aliás era intenção do Barça nao liberar o Messi segundo todos os jornais espanhois.Mas a posição extremada do Messi não lhes deixou opção,uma vez que nao queren entrar em guerra com seu maior craques…
O Káká não fez qualquer pressão para or aos Olímpicos sempre deixando a entender que acataría sem problema a decisão do Milan…
O Messi antecipou-se e deixou logo o Barça sem opção de dizer fosse o que fosse.
Isso não dá como negar.
Isto nada tem nada de desdenhar jogadores brasileiros.foram factos.
Já na Copa América o káká e o ronaldinho preferiram ir de férias enquanto o Messi e o Riquelme abdicaram das suas ppara defender sua seleção.
É um acto repreovável e não critico só aos jogadores brasileiros.
O Figo também já pediuu dispensa á seleção na qualificação para a Copa de 2006 mas depois quando Portugal se apurou jáquis ir disputa-la…Critiquei.o severamente na altura e até achava que se calhar ele nem devería ser convocado.
Como vê nada a ver com essa de depreciar jogador brasileiro.
Mas sem dúvida que nos ultimos tempos os jogadores argentinos têm dado uma lição de patriotismo a alguns craques brasileiros que trocam o orgulho que é defender sua seleção para irem de férias ou ficarem em seus cubes.
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 13:23
A vitória do Fluminense sobre o São Paulo foi maíscula,sem duvida.Mas se anlisarmos as duas partidas,foi muito equlibrado.E olha que no primeiro jogo o São Paulo poderia ter saido com um placar elástico.No único momento que o Fluminense foi absolutamente superior,no primeiro tempo do maracanã não soube fazer o resultado.E os gols que classificaram o time sairam em erros do São Paulo.
Diferente do São Paulo,que não tinha um armador o Boca tem Riquelme,e no ataque tem Palácios e Palermo.Ou seja é um time superior ao São Paulo e que joga junto há muito tempo,esse é o segredo do Boca,lá eles conseguem manter uma base.Não é que o brasileiros tenham medo é competência.
Então a Argentina tem medo do Brasil se for por essa lógica…
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 13:14
Ricardo CRF
O Rogério está naquela fase,fim de carreira.Nunca ai melhor do Mundo,apenas o melhor do sampa,foi…Por isso já deveria pensar na aposentadoria,antes que manche sua imagem com a torcida.Agora por favor quererem compara o Rogério com o Bruno?É puro fanatismo…O que esse já conquistou?Que história tem no futebol?Se tem uma coisa que o Rogério da de 10 a zero em qualquer goleiro é reposição de bola,faltas nem comento.O resto eu não entro em discursão.Na minha opinião o Marcão veterano ,bota Bruno,Cavalieri e Felipe no chinelo.Esses três ainda tem que comer muito feijão ainda, para chegar no nível de um Marcos,Dida e Ceni.
Um coisa é ser melhor goleiro jogando contra Wellinton Paulista,Souza,Obina,Borges,Pereia…outra é ser melhor jogando contra ataquntes de qualidade.Hoje os atacantes dão muito mais cartazes aos goleiros.Que fazem pose para aparecer
flucoelho | Sex, 23/05/08 | 13:13
A entrevista do ex goleiro do Boca Pato Abbondanzieri falando do Flu veio em ótima hora. Espero que esse seja o pensamento de todos os xeneizes.
Na boa, comparar o Muricy com o Zico é piada de mau gosto. Me lembra um comentarista (não lembro quem foi) no começo da década de 80 que disse que o Mococa era melhor que o Falcão.
Cesar Augusto | Sex, 23/05/08 | 12:15
Fluminense e Boca Juniors farão a final antecipada da Libertadores da América. Não há favoritos. Depois da vitória sobre o São Paulo, o Fluminense está preparado para tudo.
.
Essa semifinal, com cara de final, se assemelha muito a campanha do Vasco, na LA de 1998. O Vasco, também, fez uma final antecipada, contra o River Plate, onde Juninho Pernambucano, de falta, deu o título para o Vasco. A final, contra o Barcelona de Guayaquil, foi um ato meramente protocolar. Barbada.
.
Isso pode se repetir com o Fluminense.
.
Cesar Augusto | Sex, 23/05/08 | 12:09
O Santos tem todo o direito de reclamar da arbitragem.
.
A arbitragem do Azteca, em especial, foi preponderante para a eliminação santista.
.
Ontem, em minha modesta opinião, a arbitragem não interferiu no resultado. O Kléber Pereira sofreu um leve empurrão que não seria suficiente para derrubá-lo. O artilheiro santista forçou a barra. O árbitro foi coerente.
.
Ao Santos faltou um pouco mais de calma e paciência. Os mexicanos foram mais inteligentes e conseguiram, mesmo sem oferecerem qualquer risco ao Fábio Costa, segurar o resultado de 1×0. O time de Sebá “Bunda Quadrada”, chega a semifinal pela 3ª vez. Nem o mais otimista dos americanos acreditava nessa classificação, após aquela goeada rubro-negra, no Azteca.
.
Voltando ao Santos, sobrou garra, vontade, determinação, mas faltou um pouco mais de qualidade técnica. E isso qualquer um sabia que poderia acontecer, menos o Marcelo Teixeira, que não reforçou a equipe adequadamente.
.
Leão faz um belo trabalho. Mas, mesmo assim, sofre uma resistência da organizado do Santos. O Leão está no limite e não sei se aguentará essa chateação.
.
Enfim, numa análise equilibrada da situação, o Santos chegou mais longe do que se poderia imaginar, mas se não fosse o gol mal anulado do Kléber, no Azteca, poderia chegar as semifinais e encarar o Fluminense, de igual para igual.
Cesar Augusto | Sex, 23/05/08 | 11:58
Bom dia a todos.
.
Inicialmente, como nada comentei ontem, queria parabenizar os tricolores pela épica vitória sobre o São Paulo. Qualquer resultado seria justo, mas os Deuses do Futebol e a sorte sorriram para o Fluminense. O tricolor das laranjeiras venceu no detalhe num jogo que, talvez seja, um dos melhores dos últimos tempos, principalmente se levarmos em consideração a importância do jogo.
.
Após o gol do Washington, percebi que, aqui em São Paulo, a torcida do Fluminense é gigantesca, porque o que soltaram de rojões foi brincadeira, hehehe. Vale ressaltar que na terça-feira tínhamos bastante botaguenses, mas em número bem menor, reconheço.
.
Alexandre | Sex, 23/05/08 | 11:51
>>E Messi mais uma vez esrá dando uma lição de patriotismo
Ricardo, como é bom saber que têm torcedores como você e Eu.
Concordo em gênero e número.
Kaká e R Gaúcho pedem para serem dispensados da C América, mas depois querem jogar nos amistosos européios da Seleção canarinho.
Se o técnico não filtar esse tipo de jogador, pode acredritar: chegaremos perto, mas não chegaremos ao título em 2010.
Alexandre | Sex, 23/05/08 | 11:45
>>> A grande chance do Fluminense é a seguinte: o time tem um elenco mais homogêneo e parece fechado na
César, concordo 99 % com a sua visão: muito boa!
O único 1% de discordância se refere ao Pato Abobdazieri: nunca foi um bom goleiro.
Se for por esse lado, o Boca está um pouquinho melhor: Caranta é mais goleiro.
Isso sim, não tem Schelotto (quem jogava muito! no time), nem o Tevez.
O Fluminense pode ganhar pelo time que tem, DESDE QUE O RENATO escale bem; ele tem experiência de Libertadores, mas volta e meia comete mico nas substituições ou nas escalações; a saída do Arouca é um exemplo.
Valeu Cesar!!!! Isso aí: o Once de Caldas soube jogar, suou e chegó lá; nesse sentido, a coisa é bem por aí.
Pedro Marques | Sex, 23/05/08 | 11:41
ricardo
Como você adora desdenhar todos os jogadores brasileiros! É impressionante!
A diferença entre MESSI e KAKÁ é a seguinte:
1) Messi tem menos de 23 anos Sua liberação é OBRIGATÓRIA.
2) Kaká tem mai de 23 anos. Sua liberação é FACULTATIVA.
Tente analisar os fatos antes de ficar afirmando coisas que você naõ tem conhecimento.
José Juca | Sex, 23/05/08 | 11:41
Começaram as estatísticas. Time X não perde de Y há 20 anos. Babaquice total.
Mas pra quem gosta lá vai uma.
O FLU nunca perdeu para o Boca numa Libertadore.
Rod | Sex, 23/05/08 | 11:35
Emerson, sei que não tenho nada com o assunto….e te digo que sou leitor assíduo do Alberto Helena a quem considero um bom entendedor do futebol, além de dono de um ótimo texto. Mas, com todo o respeito ao cronista, essa comparação entre Zico e Muricy é estapafúrdia, para dizer o mínimo. E não vejo nada de bairrismo não, só vejo uma opinião absurda, só isso, com todo o respeito mais uma vez. “Muricy era tão bom quanto Zico”. O disparate poderia parar por aí, mas o Helena insiste: “Ele despontou na mesma época que o Zico, mas a única diferença entre os dois eram as magistrais cobranças de falta do rubro-negro.” Não Helena, a diferença entre o Zico e o Muricy é gigante…a começar pelas centenas de gols marcados pelo Zico e os raros marcados pelo Muricy.
Outra coisa: Se existe algum burburinho no São Paulo contra a permanência do Muricy à frente do time, é tão absurdo quanto a comparação mais que infeliz do Helena. O bom treinador para qualquer time, na minha opinião, deve reunir o somatório de competência com identificação com o clube. E se existe um treinador muito competente e que tem total identificação com o São Paulo, esse treinador se chama Muricy Ramalho.
Ricardo Nunes | Sex, 23/05/08 | 11:30
É isso aí, César. Se o Flu entrar sem medo, partindo pra cima dos hermanos, eles abrem as pernas. Só não pode se encolher e ficar dando chutão pra frente. Ainda bem que temos o Conca, que sabe bem como enfrentar os caras. O lado ruim é que temos o amarelão do Thiago Neves, que já deve estar chorando debaixo da cama.
Mas que será sensacional ver o Thiago Silva marcando Palermo, ah, isso será.
Lito | Sex, 23/05/08 | 11:27
Rod, tivemos a mesma impressão. Aliás, depois de reler os blogueiros formei mais ainda minha convicção do acerto do árbitro. Lá no México realmente foi outra história, mas é aquilo, cada jogo é um jogo e o Santos teve várias oportunidades de fazer mais um gol ontem e as desperdiçou. Paciência.
Eu vi a entrevista do Leão ontem. Confesso que esperava muito mais ranhetice por parte dele. Ele estava até simpático, hehehe…
Mas, Hollanda meu caro, ele se equivocou nesta história de “colocar um brasileiro na Conmebol”. Como assim, Joaquim?? É sabido por todos, até os paralelepípedos da Rua da Alfândega, até o asfalto da auto-pistas da Barra sabe que a tríade que comanda o futebol latino americano de forma absolutamente combinada atende pelos nomes de Nicolas Leoz/Julio Grondona/Ricardo capo Teixeira. Aliás, o presidente do Santos, sr. Marcelo Teixeira, é membro de comissão da Fifa exatamente pelo bom trânsito com a tríade. Então, não é por aí. Ou então o MT precisa fazer um pouquinho mais de agrados aos godfathers do nosso futebol.
Ricardo Nunes | Sex, 23/05/08 | 11:25
Muito bom o comentário do Cid, comparando o Boca a Sharapova.
Tô rindo até agora.
Ricardo Nunes | Sex, 23/05/08 | 11:23
Primeiro, o Flu não passaria da primeira fase. “Não tem tradição”, disseram, dando risadas.
O Flu passou em primeiro, com a melhor campanha da fase de grupos.
Depois, disseram que o time de Renato Gaúcho cairia nas oitavas. “Já está muito bom para esse time”, garantiram.
O Flu venceu as duas, e seguiu adiante.
Mais uma vez, inconformados, disseram, sorrindo: “O São Paulo já está nas semifinais, pois o time é mais forte, tem Rogério Ceni, Adriano, Muricy no banco e uma zaga instransponível. Já era”, atestaram.
O Flu despachou o São Paulo e garantiu a presença na semifinal.
Agora, tem gente que insiste e, mais uma vez, afirma que o Boca já é campeão.
Eu fico aqui, quetinho, rindo dos videntes de araque.
jose | Sex, 23/05/08 | 11:22
Por que o Jorge Larrionda se atrapalhou Lédio? A arbitragem dele foi perfeita!Quem me dera que arbitragem do Brasilerião fosse assim (deixando o jogo “rolar”.)
O santos foi um time desorganizado e estabanado e não mereceu se classificar.
Acho que o leão tinha que parar de se sentir perseguido e pedir reforços para esses time do Santos que é ruim.
sds Coloradas
André Luiz | Sex, 23/05/08 | 11:20
Sinceramente, não sei o que me deu ontem que não mudei de canal. Continuei vendo a entrevista do Leão. Dizer que foi patética seria muito pouco. Quando perguntado quais teriam sido os erros do time ontem disse que não houvera algum. Mas o árbitro… errara tudo. Depois dessa falar o quê. Verdade seja dita, em 180′ de jogo contra o América o Santos não jogou bem. E ontem se o Kléber Pereira houvesse se preocupado mais em finalizar a jogada do que em cavar o penalti talvez o Santos tivesse obtido um resultado favorável. Mas isso é um mal que nos assola: o cai-cai.
Flucoelho assino o seu comentário das 9:13.
Estou muito otimista com o Flu nessa próxima fase. Além de sermos o azarão na semi-final contra o Boca eliminamos o time que eles mais temiam. Seria uma incoerência se não respeitassem muito a equipe que eliminou a melhor equipe da Libertadores na concepção deles.
Falando sobre goleiros, desde o Tafarel que não vejo um goleiro sóbrio. Hoje, apesar do nível técnico dos nossos goleiros ter melhorado e muito, todos sem excessão ( atuando no Brasil e no exterior) são espalhafatosos. O Circo du Soleil está de olho.
sds tricolores
raul | Sex, 23/05/08 | 11:17
amigos do blog
quero avisar todos q o boca vai jogar de local
na canja de racin club de avellaneda
mais eu acredito igual no boca junior meu time de alma
nom vai ser facil mais vamos pasar
e iso q eu vinha torcendo pelo flu
agora jego a hora do boca
Felipe L. | Sex, 23/05/08 | 11:16
Vinicius Ribeiro,
é normal os torcedores de outros times secarem os clubes que vão passando de fase na LA. Isso já aconteceu com todos os times do Brasil. Eu sou vascaíno mas não vou secar o Flu (pelo contrario acho que vai ser campeão) por alguns motivos:
1- estarei no monumental de SJ torcendo para o meu Vascão virar a parada contra o Sport.
2- o Flu tem mais time que o Boca. O Flu tem que aproveitar que o Boca não vai jogar no la Bombonera.
3- o Conca joga muito.
4- e a ultima, alguem tem que acabar com a marra dos argentinos do Boca, e tem que ser vocês.
Abraço
Força Vascão, faltam 3 jogos para Libertadores 2009!!!
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 11:15
Senador Jefferson Péres morre de infarto em Manaus.
O povo perde um represante sério e honesto.
Que descanse em paz !
Olavo
Daniel | Sex, 23/05/08 | 11:12
Eu nao acho que o Boca e esse bicho papao que ta todo mundo falando. Se jogar sem medo da para ganhar deles.
O problema, na minha opiniao, e que o fluminense nao esta tao bem como todos falam. O Conca esta numa grande fase, e o time com bastante sorte, mas tem que melhorar muito ainda para querer ganhar o titulo. Somando os 180 minutos do jogo contra o SP, acho que o SP foi melhor. Perdeu pq tem um goleiro que nao esta a sua altura e entregou o ouro.
mabc | Sex, 23/05/08 | 11:09
Achei que o Santos foi até longe demais…
Não acho o time do Santos bom. Pode até ficar, assim como teve uma melhora…mas não é bom.
Por isso não punha fé que ele fosse muito a diante na Libertadores…
O time pode e deve melhorar com o tempo. Tem um bom técnico, um elenco novo, com boas peças…mas não me pareceu um time pronto! Lutou até o fim, parabéns! Mas não deu…
Abrs.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 11:02
No colégio, antigamente o castigo numa situação semelhante, seria escrever 1000 vezes uma determinada frase.
Farei o castigo!
Não devo enviar comentários sem revisão, apressado come cru !
Não devo enviar comentários sem revisão, apressado come cru !
Não devo enviar comentários sem revisão, apressado come cru !
Não devo enviar comentários sem revisão, apressado come cru !
Não devo enviar comentários sem revisão, apressado come cru !
Considerem, que eu fiz as outras 995 vezes. Kkkkk
STSF. Olavo GM - 201
César | Sex, 23/05/08 | 11:01
A grande chance do Fluminense é a seguinte: o time tem um elenco mais homogêneo e parece fechado na conquista do objetivo. Um treinador que sabe como é disputar Libertadores, pois ganhou uma e foi vice em outra num tempo ( década de 80) que era muito mais difícil ganhar, pois a maioria dos jogos contra argentinos e uruguaios não era televisionado e os “hermanos” encaravam jogar contra brasileiros como “guerra”.
O Boca Juniors não é mais o mesmo time fortíssimo que eliminou Cruzeiro, Palmeiras e venceu o Santos na final de 2003. Não tem mais Pato Abbondazieri, Guilherme Schellotto e principalmente Carlos Tevez. Do seu grande time, três ainda estão no elenco e fazem a diferença: Palacios, Palermo e principalmente Juan Roman Riquelme. Tecnicamente eles são superiores ao Fluminense, porém favoristismo não quer dizer que vai ganhar. E claro, sem a Bombonera o Boca também perde parte de sua força, mas a questão é o time carioca não entrar com medo ou intimidado e fazer como o Once Caldas da Colômbia, em 2004, ou o time chileno Colo-Colo ou o paraguaio Olímpia: jogavam de igual para igual e não se intimidavam com a camisa ou com a torcida do Boca Juniors. Agora, não pode é jogar recuado na Argentina, como fez o Cruzeiro, confiando que reverteria no Brasil.
Rod | Sex, 23/05/08 | 10:57
Lito, também acho que não foi pênalty no Kleber Pereira e não concordo que o Santos tenha sido prejudicado na partida de ontem. Na verdade, o Santos foi mais uma vítima do Sr. Héctor Baldassi…Esse sim, tomou a classificação do Santos lá no México. Em duas Libertadores seguidas esse árbitro foi o responsável direto pela eliminação de clubes brasileiros. Alô CBF!!!
Já acreditava que o Flu passaria pelo SPFC e chegaria às semi-finais. E tenho o palpite de que o Flu passa pelo Boca -e todo o seu mito- e vence a Libertadores. Depois do duelo contra o São Paulo, e todas as circunstâncias em que a classificação foi alcançada no Maracanã, o torcedor tricolor tem todos os motivos para acreditar no título.
ricardo | Sex, 23/05/08 | 10:56
E Messi mais uma vez esrá dando uma lição de patriotismo e de vontade de representar sua seleção ao contrário de jogadores como Kaka.
J+a na copa america enquanto Kaka e Ronaldinho pediamm férias,Messi estava lá suando pela alviceleste.
Agora quando Kaka se conformou com a decisão do Milan de não o deixar´ir a Pequim mesmo sem motivo aparente uma vez que o Milan nao jogará a champions.
.
Messi pelo contrário,colocou o Barça contra a parede.Desde logo avisou todo o Mundo que não havia discussão.Ele íria aos Olímpicos com seu país.
O Barça entretanto não se apurou para a champions directamete e terá que disputar a pre eliminatoria da champions cuja preparação e jogos colidirá com os Jogos Olímpicos.
Ou seja,o barça mais que o Milan tinha razõs para não o liberar,e o Messi mais que Káká tería motivos para se conformar…mas nada disso.
Messi colocou seu país em 1º.
Afirmou ontem com todas as letras “Eu escolho ir a Pequim em vez de jogar a pre eliminatoria da Champions” deixando assim o Barça em pânico e sem grande capacidade para o impedir,porque ele nem admite repensar.
.
Um raro exemplo nos dias de que correm de amor á sua seleção e seu país.Káká devería olhar para a forma como Messi abordou a questão dos Jogos Olímpicos…Se um jogador quer mesmo e tendo a importância que Messi e Kaka têm nos seus clubes,eles vão mesmo.
Má notícia para o Brasil e outros pretendentes…Messi e Riquelme estarão nos Olímpicos…Falta saber se Aguero e Tevez também…
Eduardo Hollanda | Sex, 23/05/08 | 10:55
Leão falando é sempre garantia de reclamações, ranhetices e idéias malucas.
A mais engraçada de todas foi a de que um brasileiro percisa ser eleito presidente da Conmebol. Que piada. Os países sul-americanos que falam espanhol elegendo um representante do país dominante da América do Sul, em todos os sentidos. Só para quem acredita em Boiatatá, duendes, Curupira e outras figuras do floclore. Sabem quando isso vai acontecer? Nunca. E se o Kleber Pereira tenta mesmo o chute e não faz como a grande maioria dos atacantes brasileiros, que amolecer as pernas esperando ou cavando a falta, seria pênalti. Mas… E se der América do México em uma das semifinais, o representante sul-americano no Mundial será o vencedor da disputa entre Boca e Flu, que não precisará nem vencer as finais. Coisas da Conmebol e da cucarachice que afeta a todos nós…
Felipe Vinicius Carlos | Sex, 23/05/08 | 10:55
Que pena que esse ano o Brasil não terá representante na final
Vinicius Ribeiro | Sex, 23/05/08 | 10:55
Vamos lá… mais duas semanas ouvindo e lendo o BRASIL INTEIRO dizer que o Boca irá engulir o Flu… que o Flu não tem experiência internacional etc etc etc… Só lembro a todos que já contrariamos os comentaristas mais especializados do país mais especializado em futebol do mundo, e olha que jogamos contra duas das maiores torcidas do MUNDO (SP E FLA). Não perco muito meu tempo assistindo aos programas esportivos da TV Band, pois aquele sujeito que um dia jogou pelo corinthians só fala asneira, mas ontem eu fiz questão… e o cara sequer parabenizou o Flu e muito menos disse que foi merecido, chegou a dizer que o SÃO PAULO PERDEU pela soberba assim como o Flamengo.
Enquanto isso… todos contra o Flu, essa história de que o FLU é o BRASIL na Libertadores é pura balela, pois teremos muitos brasileiros secando o fluminense, mas assim é muito mais gostoso!!
Sds do VERDADEIRO tricolor!!
Alexandre | Sex, 23/05/08 | 10:49
Quem viu o jogo no Sport TV sabe bem, do próprio R Marciglia (desculpas se errei a digitação do nome), que Não foi penalty.
O Santos ficou fora porque faltou uma coisa: qualidade, faltou o crack que encara e defesa e deixa o artilheiro na cara do gol, seja através de un passe, ou de uma sobra; não basta vontade! para chegar na Libertadores. Faltou competência ao Santos para realizar um 2o. gol.
Pode ter sido prejudicado seriamente no 1ro. jogo (não vi), mas ontem faltou competência.
Boca tem esses cracks. Fluminense, também. Um deles será CAMPEÃO, sem dúvida alguma.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 10:46
Correção : que mico! leia-se finalmente desrespeito. Apressado come cru!!!!!. STSF. Olavo
Pedro Marques | Sex, 23/05/08 | 10:44
Na LA 2006, Rogério Ceni entregou de bandeja uma Libertadores para o Internacional.
-
Na LA 2008, Rogério ceni entregou a classificação São Paulina com uma FRANGO.
-
O Santos, infelizmente foi eliminado. O Pior de tudo é que não foi ELIMINADO NA BOLA mas sim, ELIMINADO NO APITAÇO.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 10:42
Correção: hoje tá brabo, por favor leia-se de respeito. STSF. Olavo
Augusto Barros | Sex, 23/05/08 | 10:42
Não deu pro Santos. Beleza, parabéns, fez uma GRANDE Libertadores também, com time desacreditado e tudo mais. Possui bons moleques como o Wesley e com certeza chega no Brasileirão para tentar beliscar mais uma vaguinha prá LA do ano que vem.
Se vacilar, vai conseguir de novo a vaga.
E por falar em Brasileirão…ele tá aí, né? Já estamos indo para a terceira rodada e chegamos ao primeiro clássico carioca do campeonato, prá variar, com dois times MISTOS. Que porcaria, hein? O que teve de clássico entre os quatro grandes do Rio este ano recheado de reservas foi brincadeira.
Sou contra essa papagaiada de usar time reserva. O campeonato é importantíssimo e, na boa, esses 3 pontos contra o Bota serão de fundamental importância se vierem para o Vasco. Primeiro porque as vitórias têm sido escassas diante do Bota, segundo porque ficar com 3 pontinhos de 9 disputados já dá um panorama do nosso futuro desempenho (e 33% de aproveitamento é uma caca no Brasileirão) e terceiro porque, ora bolas, pombas, eu quero é ganhar sempre, rapaz!!!!
Seria muito bem vinda uma vitória no Engenhão. E o futebol é tão esquisito que os dois times poderão estar fazendo até mesmo uma prévia de algo maior logo ali na frente…
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 10:40
Correção : por favor leia-se desrespeito. STSF. Olavo
ricardo | Sex, 23/05/08 | 10:38
Acho que esta libertadores está ficando com cara de Boca…
E acho que a final será entre Boca e o Américo do México.Para o futebol brasileiro será importante refletir o que nao está resultando porque pode ser o 2º ano consecutivo que quem ganha a Libertadores nao é um time brasileiro.
O Boca é o cube mais moderno da América do Sul e neste momento está muito destacado em relação aos demais.É de todos o que mais se aproxima dos clubes Europeus de top e para além disso tem o melhor jogador a jogar na América do Sul que é Riquelme,um caso raro de um jogador que tería lugar num time Europeu mas que decidiu voltar a casa ainda no seu topo.
.
.
Por aqui em Espanha segue a Cristiano Ronaldo mania.Deesde há um mês que praticamente todas as pa´ginas dos jornais esportivos são com o português…jornais,resvistas,tudo.
Muitos jornalistas espanhois colocam até Portugal entre os favoritos e alguns mesmo como o maior favorito a ganhar a Eurocopa por ter o mehor jogador do Mundo,os melhors zagueiros do MUndo em termos de seleçoes e os melhores extremos.
.
Hoje na revista fubol life aparece na capa também CR com o título que a Eurocopa será a Europa contra CR7.
.
Mas a grande notícia do dia é que o Real Madrid estará disposto a chegar aos 90 mihões de euros para cntratar CR7.Uma soma astronomica que o tornaria na maior trasnferencia de todos os tempos superando o melhor jogador que o futebol conheceu pós Maradona…Zidane.
Para os que adoram falar mal dele,aí está…Um pipoqueiro e firuleiro que nao joga nada e o Real ta disposto a oferecer todo o dinheiro que tem para transferencias só para o cntratar…Não ofereceram 90 milhoes de euros por mais nenhum jogador em toda a sua historia,isso diz muito bem a qualidade de CR7 apesar de muita gente preferir fechar os olhos a essa evidencia…
Será um negócio em que o Real certamente não perderá dinheiro…O projecto de Calderon era este ano ganhar com excel~encia dando espectaculo…No entanto apesar da vitória os torcedores do Madrid sentem falta de um jogador que dê espectaculo,estiveram habituados a Zidane,Figo,Ronaldo e agora sentem a falta de ter o melhor jogador do Mundo,um supercraque.
Durante algum tempo alimentou-se a esperança que Robinho pudesse arrebentar e dar essa dose de genialidade..mas passaram 3 anos e isso não aconteceu.
Robinho que foi o 1º jogador a ser oferecido ao Manchester United para baixar o preço da transação.
´.
O negócio pode até ser rentável atendendo ao número de camisas que CR7 venderá e ao facto dele ter uma grande imagem e caso ceda parte dos seus direitos de imagem dará muito a ganhar ao Real uma vez que a marca CR7 não pára de crescer…isto sem falar do acrescento de qualidade que dará ao REal e numa altura em que daqui a 2 anos a final da champions se realizará no Bernabeu e o Real quer lá estar nessa final.
.
Quanto á vontade do português há muitas dúvidas…Depois da final afirmou que quería seguir em Manchester mas mais tarde já afirmava que não tinha certeza de nada e que tudo podía acontecer.
O Madrid deu até á Eurocopa para CR tomar sua decisao,agora falta ver se os argumentos do Manchester serão mais fortes que esta trnsferencia bombástica para um nobo projecto num país que lhe agrada e aonde está a sua namorada.
.
Caso CR7 diga não,o Madrid tem o plano B que é avançar para jogadores de uma 2ª linha como:Huntellar,Diego,Fabregas,Quaresma,Hleb e Vucinik..
.
saudações desportivas
Felipe L. | Sex, 23/05/08 | 10:38
Augusto Barros,
estou muito confiante que conseguiremos a vaga na semana que vem, apesar de saber que vai ser dificil demais…
No jogo de quarte-feira nada deu certo para o time e, volto a repetir, a culpa não foi da zaga e sim do ataque que em nada ajudou o time. Os 3 da frente assistiram o jogo de dentro do campo.
Força Vascão, faltam 3 jogos para Libertadores 2009!!!
Augusto Barros | Sex, 23/05/08 | 10:35
Que grande jogo de bola no Maraca na quarta, hein?
Nossa, deu prá se deliciar vendo aquilo, Jogão, jogão! E o Flu passou com uma moral impressionante para as semi da LA, desbancando um SPFC forte defensivamente mas que deu vacilos e, parodiando o grande tricolor Ant (jurava que ele apareceria por aqui), MERECIDAMENTE, está fora da disputa enquanto um desacreditado Flu está lá nas cabeças e fará dois grandes jogos contra o Boca.
Pode passar? É claro! Se ganhar do time argentino entra com muita moral na final, seja lá contra quem for. O Flu também tem uma boa defesa, um CRAQUE de bola no meio campo - que mané Tiago Neves, o Conca joga MUITO mais bola - e um atacante que mostrou realmente ter muita estrela, de maneira até merecida, pelo boa praça e gentil que sempre demonstra em entrevistas e programas de TV.
Enfim, uma vitória mágica do Flu e que deve ter deixado todos os tricolores de alma lavada. Típico jogo que até mesmo torcedores de outros times, como eu, lembrarão ainda por muito tempo.
Parabéns aos tricolores, devem ter tido o feriado mais feliz dos últimos - e bote últimos nisso - anos!
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 10:33
Caro Augusto Barros, faço minhas as suas palavras, é um derespeito
a nós, a insanidade e agressividade deste sr. Um abração.
STSf. Olavo
Emerson Gonçalves | Sex, 23/05/08 | 10:32
Migão, releia o que o Alberto Helena Jr. escreveu no Lance:
“Muricy era tão bom quanto Zico
Dono de uma habilidade impressionante, Muricy era dono de um drible fácil e passe inteligente. Tratava-se de um jogador espetacular. Ele despontou na mesma época que o Zico, mas a única diferença entre os dois eram as magistrais cobranças de falta do rubro-negro.
Muricy jogava pelo lado direito do campo e atuava tanto como armador como ponta-de-lança, com a diferença de não finalizar com destreza.”
O que há de bairrismo nisso, Migão?
O que, nesse texto, justifica teu comentário:
“leio a opinião de um jornalista dizendo que o Muricy, hoje técnico do São Paulo, jogou mais que o Zico. É um fanfarrão. Depois os cariocas é que somos bairristas…”
Eu, realmente, gostaria de entender, pois nos últimos dias, com o início do BR e a disputa entre os dois tricolores, cresceu o número de comentários com conotações desse tipo, aqui incluídos os comentários que falam do “futebol carioca” x “futebol paulista”, como se ainda existisse o torneio de seleções estaduais.
Cid | Sex, 23/05/08 | 10:27
Jogar mata-mata contra o Boca é tipo encontrar a Sharapova sozinha num bar e resolver dar uma cantada nela.
Se levar toco, tudo bem, afinal ela é a SHARAPOVA mesmo.
Se der certo, vc ganhou o BIG FUCKING BONUS PRIZE, afinal ela é a SHARAPOVA mesmo.
Vamos lá Fluzão, estaremos no lucro, somos os franco-atiradores, é hora de usar isso ao nosso favor.
Agora ouvindo: “I want to believe” - Ramones.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 10:27
Aos companheiros :
Felipe L., eu como você, sou mais o FLU, a história do David e Golias, é para aqueles
que acham que o FLU não tem time para ganhar do Boca.
Puskas, é sinal que estamos atenados, ontem se deu o inverso comigo, mas você com
seu texto bateu um bolão. Um abração
Amigo Arruda, na minha terra Belém do Pará, atiradeira é baladeira, concordo com o
seu lúcido argumento que é importante para o Rio o bom desempenho de seus clubes,
neste caso o FLU. Um abração.
Está escrito nas estrelas.
PAR LA VICTOIRE ET PAR GLORIE DE FLUMINENSE
PELA VITÓRIA E PELA GLÓRIA
SENTA A PUA
O CÉU É O LIMITE
VENCER OU VENCER
Por favor relevem a caixa alta.
STSF . Olavo .GM - 201
Lito | Sex, 23/05/08 | 10:24
Fui mandar o comentário anterior e recebi uma página de alerta do globo.com que dizia:
Opsss!! Você está teclando muito rápido! Ou coisa que o valha.
Eu hein, que doideira.
Augusto Barros | Sex, 23/05/08 | 10:22
Sei que já se passaram dois dias, mas faz-se necessário comentar, ainda, sobre os jogos de quarta-feira.
Não vi o jogo do Vasco. Ainda bem, porque deixei de ver um sufoco do Sport prá cima do meu time e ainda fui brindado com um jogo mágico no Maracanã. Mas pelo que li e vi nos melhores momentos, o Vasco não jogou em Recife. Não se mexeu, não deu liga alguma. E alie-se a isso uma postura em cima do time pernambucano, pressão total da torcida e…2×0, resultado que pelo visto ficou até barato já que o nosso goleiro foi o grande destaque com umas 3 bolas defendidas na cara do gol.
Trágico. Um 2×0 contra na Copa do Brasil é, sim, um resultado trágico. Ficou muito, muito complicado para o time do Lopes. Mas não impossível. O Vasco vem jogando muito bem em São Januário e o resultado continua em aberto. Se vai dar? Sei lá! Se eu quero que dê? Obviamente, e de preferência com um 4×1 (sim, tomaremos gol) epopéico e emocionante.
Qualquer coisa dita até lá será mera especulação. Muitos já dão o Vasco como vencido e eu até gosto disso. Prefiro assim.
Dessa maneira, o Flu conquistou a CB ano passado. E já está entre os 4 melhores da “sudamerica”. E é disso que falo agora.
Lito | Sex, 23/05/08 | 10:22
Bom dia amigos do JA,
Com o perdão do gerúndio, estou vendo até agora o tal penal discutível no Kleber Pereira, como bem frisou o Ledio, e acredito que continuarei a ver e não conseguirei formar uma convicção. Quero ler o que a rapeize acha, mas acredito que o árbitro acertou. No meu ver, a atitude do Kleber no lance foi decisiva para o árbitro decidir daquela forma.
Revendo o lance, a bola vai alçada e encontra o atacante do Santos livre na entrada da área. Ele tenta dominar no peito e colocar a bola à frente para ajeitar para o chute mas falha e a bola quica em sua frente, fazendo com que ele tenha que parar e esperar o quique da bola. Neste interregno, chegam o beque suposto causador do penal pela esquerda e mais dois defensores pelo direita/meio da área para tentar interceptar o chute. O beque da esquerda chega por trás, porém, no meu ver, sem a carga faltosa. O atacante tenta o chute com a perna esquerda e cai embolado com o beque. Acredito que o atacante tinha que tentar a jogada, ao invés de tentar o encontro supostamente faltoso, que acabou acontecendo. O árbitro não viu falta na intervenção do beque e deixou a jogada rolar.
Uma jogada muito difícil, mas que o atacante tentou resolver pelo caminho mais fácil. Eu vi por aí.
Vi também uma boa parte de LDU x S.Lorenzo. Um jogo prá lá de xexelento, onde o único grande destaque, no segundo tempo pelo menos, foi o ala pela direita do LDU, Cherron, ou algo parecido, realmente muito bom. O América do México já tinha assistido e assisti de novo ontem. Então, achei que o melhor que poderia ter acontecido ao Flu era enfrentar o Boca Jrs mesmo, pois os outros 2 adversários se não são galinhas mortas, são time prá lá de normais, vencíveis, e o caminho estará aberto para o grande título.
Botafogo e Vasco neste fim de semana não tem a menor importância, é uma decisão esvaziada. Ambos estão com a cabeça em outro mundo, por ironia do destino o mesmo mundo. Um abraço a todos.
Pedro Migão | Sex, 23/05/08 | 10:19
A propósito… eu entendi mal ou o Leão ontem incitou a torcida a bater no árbitro ?
Augusto Barros | Sex, 23/05/08 | 10:15
Bom dia!
Muitos assuntos a serem comentados neste início de manhã de sexta-feira, mas vamos lá! Gostaria de iniciar sobre uma figurinha mais que carimbada aqui do JA. Quem?
É impressionante como, em um blog brasileiro sobre futebol, ainda temos que aturar um português…..fosse albanês, armênio ou CHECHÊNIO, vá lá….enfim, independentemente de sua nacionalidade, é dose termos que aguentar um europeu vindo até aqui e escrevendo coisas tão ofensivas e desrespeitosas acerca do futebol brasileiro. Que é isso? Parece até que o cara se traveste de uma personagem e começa a digitar insanamente o que lhe vêm pela cabeça, com a ira e a cólera “non-stop” se apoderando de seus dedos, cerrando suas sobrancelhas e, é claro, SALIVANDO enquanto dedilha ironias vaticinadas a esmo sobre jogadores nacionais e o futebol brasileiro…
Lembram daquele desenho do Pateta no trânsito? Quando ele “incorporava” o motorista insano?!?!? Pois é….
Que os ares frescos da primavera européia adentrem os pulmões do rapaz, acalmando-lhe e, quem sabe, ajudando-lhe a usar um pouco melhor seu conhecimento sobre futebol de maneira mais serena e menos RANHETA.
Rodrigo Goulart | Sex, 23/05/08 | 10:12
Fala Lédio!
Ontem estava em retiro espiritual me recuperando do melhor jogo do ano até agora. O histórico Flu 3 X 1 SPFC.
Alguns pitacos:
1 - A vitória do Flu é ainda mais magnifíca porque ocorreu sobre um grande time, o tricolor paulista. Parabéns ao SP por ter protagonizado esse jogo.
2 - LDU classificada… Taí o Grupo da Morte confirmado.
3 - A torcida do Flu é única. Impressionante.
4 - O Flu devia fechar um contrato vitalício com o Thiago Silva.
5 - Por outro lado, como joga bola esse Hernanes! Um jogadoraço.
6 - Campanha do Flu até agora: venceu os campeões da Copa Sul Americano, do Paraguai, da Colômbia, do Equador, do Brasil.
7 - Véspera do Corpus Christs ano passado: Flu campeão da Copa do Brasil. Parece q o feriado foi feita pra torcida do Flu festejar.
8 - E que venha o Boca. Disputar a LA sem enfrentá-los não teria graça.
Sds tricolores
Ailton | Sex, 23/05/08 | 09:55
Nao gosto do Leão.
Porém não há como não dar os créditos a ele nessa camapnha do Santos na Libertadores.
O Peixe com um time limitadíssimo, encontrou no leão o suporte para algumas vitórias e pela boa campanha.
Muito bom trabalho.
Biel_SPFC | Sex, 23/05/08 | 09:49
Bom dia JA. Santos melhorou muito e nao fosse erros da arbitragem estaria entre os 4 melhores da America. Mas, futebol é assim…
Agora FLU x BOCA, jogao de bola, nao foi dessa vez ainda que SPFC x Boca farão o duelo tão esperado. Fica pra 2009 mesmo..
Acho que o Flu vai ter que jogar mais se quiser ganhar…nao é sempre que ira contar com goleiro adversario frangando e gols aos 47…
Pricipalmente se Thigao Neves resolver jogar o FLu tem chances, nao fosse o conca o FLu teria um meio de campo nulo.
Ceni tem que aprender a reconhecer os erros…a culpa nunca é dele..mas acho que ja encheu isso..ele não deixará de ser idolo do SPFC…
Esse ano dele é pra esquecer, frangos na primeira fase do paulista, frango na semi-final com palmieras, frango contra o FLU…ta complicado…
…
Apesar de muitas agressoes desnecessarias e ridiculas aqui no Blog, vou torcer para o FLU ser campeao pela 1 vez na sua historia. A vitoria sobre o SPFC valorizou muito a campanha do FLu, e se ganhar do Boca será a consagração. Nessas derrotas temos que ver o que ficou de bom.,e eu considero o fato de termos tecnico muito bom, que observou bem as deficiencias do time, mexeu bem, mas os jogadores nao colaboraram..como Ceni..joilson,,,Assim como vejo de bom a grandeza do São Paulo..muitos comemorando como se fosse um titulo…muitos criticando porque na aguentavam mais ver o SPFC vencer..mas a luta ocntinua e vamos tentar o hexa agora…nosso time é bom…nao temos o Adriano mas ano passado tbm nao tinhamos e vencemos sem concorrentes,,,A garotada da base mostrando serviço da mais esperança…é isso ai..São PAulo x Coxa domigno quero ver qual será a escalação…
Douglas Heinz | Sex, 23/05/08 | 09:47
Bom dia Jogo Aberto!
Não vou entrar no mérito do Santos porque não assisti o jogo.
Com a devida permissão, quero sugerir ao Lédio um post na semana que vem sobre o Guga, que se despedirá do tênis.
Abraços aos amigos.
Aprovado!
Arruda | Sex, 23/05/08 | 09:43
Bom dia a todos ! Senhores (Olavo; gostei da “baladeira” e do “seixo”hehehe) a satisação de todos nós cariocas, é oreerguimento do nosso futebol,e nesse aspecto o Fluminense vai pontificando e levando nossa bandeira! e mosrando este ressurgimento.
Puskas | Sex, 23/05/08 | 09:41
Grande Lédio, amigos, bom dia!
Brilhante Olavo, eu ia escrever um texto exatamente fazendo menção ao DavidxGolias e vc elegantemente antecipou. É o verdadeiro Espírito Tricolor!
E vou ampliar, parafraseando descaradamente o Nélson:
“Nós, pobres desnutridos, iremos enfrentar os gigantes colossais. Cada jogador do Boca tem 5m de altura por dois de largura. Seus músculos foram forjados com o aço do Olimpo, por suas narinas sopram labaredas letais. Quando os jogadores do Boca correm, o estádio todo treme com o compasso dos gigantes ciclópicos. Os idiotas da objetividade já vaticinaram: -Dessa, não passa! Os semideuses do Boca vão furar os olhos e rasparão as pernas dos pardais Tricolores com canivete! ”
Saudações Tricolores!
Felipe L. | Sex, 23/05/08 | 09:27
Olavo,
sou mais o Fluminense que o Boca, sem essa de david x golias…. O Flu é mais time e vai ser campeão da LA.
Abraço
Força Vascão, faltam 3 jogos para Libertadores 2009!!!
flucoelho | Sex, 23/05/08 | 09:13
E veio mesmo o Boca. Ótimo. A responsabilidade é toda deles, e a imprensa e demais torcidas vão passar a semana inteira repetindo as ladainhas de sempre. As mesmas que foram repetidas até a exaustão nos jogos contra o SP. Li aqui que o Boca estava aliviado de pegar o Flu e não o SP. Espero que esteja mesmo.
O tabu da moda agora, depois dos 700 criados a favor do SP semana passada, é que o Boca não é eliminado em mata-mata por um time brasileiro desde o Santos de Pelé. Fico feliz. Afinal, se só o grande Santos o fez, pq nós pobres sem tradição nem camisa deveríamos fazer? Somos zebra, não se preocupem conosco.
OLAVO | Sex, 23/05/08 | 09:08
Bom dia Tropa de Elite, LC,VC,MD e para todos.
A sorte está lançada o FLUMINENSE ( DAVID ) X Boca ( Golias ) , para os que tem medo
de assombração, uma história bíblica :
David era ruivo, bonito rapaz e a vida constante ao ar livre tornara seu corpo atlético. Defendia seu rebanho contra o ataque dos animais ferozes e, assim, matou um leão e um urso lutando com eles peito-a-peito. Por outro lado, era de caráter pacífico e sonhador. Nas horas vagas, enquanto o rebanho pastava, ele sentava-se à sombra de uma árvore, tocando na harpa músicas de sua própria autoria.
Enquanto ele levava essa vida tranqüila, os irmãos mais velhos, integrados no exército de Saul, guerreavam contra os filisteus. Um dia, levando-lhes o almoço, David deixou-se ficar ouvindo curioso o que os soldados conversavam. “Nunca poderemos vencer os filisteus”, diziam. “Quem teria coragem de enfrentar seu terrível capitão, o gigante Golias?” Nem a maravilhosa oferta do rei Saul os atraía. Aquele que matasse Golias receberia como prêmio não só uma fortuna em ouro, mas também como esposa Merab, a mais velha das duas princesas.
David, escutando essa notícia, arregalou os olhos, fascinado. Não era a fortuna que ambicionava mas a possibilidade de casar com uma princesa. E mostrando uma bravura que surpreendeu os soldados e os fez rir, declarou: “Eu mataria o Golias!” Quem era ele, um rapazola, para desafiar Golias? Até que, convencidos ou para o satisfazer, levaram-no à presença de Saul. O rei riu-se, também, e lhe falou paternalmente: “És ainda muito jovem, inexperiente, e o gigante com um sopro acabará contigo”.
David protestou. Era, sim, jovem, mas não inexperiente; até lutava com animais ferozes. E contou como matara, com as mãos nuas, um leão e um urso.
Impressionado, o rei decidiu experimentá-lo. Ele próprio colocou em David um capacete de bronze, vestiu-lhe uma couraça, cingiu-lhe a espada. Então David tentou andar e não conseguiu. Despiu-se de toda aquela parafernália e a devolveu ao rei. Saiu e foi procurar suas próprias armas. Foi a um ribeiro, escolheu cinco seixos, colocou-os no seu alforje de pastor, carregou uma baladeira e, assim armado, foi desafiar o invencível Golias.
O Gigante, ao ver um rapazote ruivo, com um rosto ainda mal saído da infância, gritou furioso: “Sou acaso um cão para vires me atacar com paus? Aproxima-te e darei tua carne às aves dos céus e às bestas do campo”.
E David respondeu: “Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo. Porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos de Israel, a quem afrontaste”.
Então Golias avançou e David também avançou, enfrentando-o. Disfarçadamente, o pastorzinho tirou um seixo do alforje, colocou-o na baladeira, atirou. A pedra voou e penetrou na testa do filisteu, fazendo-o perder o equilíbrio e cair de bruços, com a cara afundada na terra. David correu, pôs-se em pé sobre o gigante e, com a própria espada de Golias, o degolou. Quando os soldados viram seu chefe morto, fugiram.
Assim, David, tendo por arma apenas uma baladeira, derrotou o mais temível filisteu e pôs em debandada o seu exército. Então o povo de Israel saiu pelas ruas aclamando David, e as mulheres, tangendo instrumentos, cantavam: “Saul feriu os seus milhares, porém David os seus dez milhares”.
Como David, ninguém acreditava no FLUMINENSE, hoje nos preparamos para mais um degrau,
podem acreditar, o THE BESTFLU fará a história de Santos X Boca se repetir !
Está escrito nas estrelas.
PAR LA VICTOIRE ET PAR GLORIE DE FLUMINENSE
PELA VITÓRIA E PELA GLÓRIA
SENTA A PUA
O CÉU É O LIMITE
VENCER OU VENCER
Por favor relevem a caixa alta.
STSF . Olavo .GM - 201
Pedro Migão | Sex, 23/05/08 | 08:58
Bom dia a todos.
E eis que o juiz Héctor Baldassi faz mais uma vítima. Ano passado o Flamengo, este ano o Santos. Esse cidadão, que garfou o Santos na Cidade do México, foi o mesmo juiz que veio ao Rio ano passado com a missão de classificar o Defensor.
Ontem achei que não foi pênalti.
A entrevista do Leão ontem foi uma comédia. Minha mulher está até agora sem entender porque eu ria tanto. Mas ele tem razão em um ponto: tá na hora de um brasileiro assumir a Conmebol.
P.S. - Sobre Rogério Ceni: pra mim há muito tempo ele está longe de ser o melhor goleiro brasileiro, apesar de toda a badalação da imprensa - que chega a ser histérica. Agora, sem entrar no mérito do lance, totalmente desnecessárias as afirmações de que o Dodô só fez o gol porque errou o chute. Foi de uma arrogância desnecessária.
Felipe Lois | Sex, 23/05/08 | 08:56
Eu acho que o Vasco perdeu do Sport por causa do ataque e não da defesa. O ataque (Edmundo, LA e Morais) não segurou a bola na lá na frente e toda hora, deixando a defesa exposta. Mas eu continuo acreditando na virada.
Força Vascão, faltam 3 jogos para Libertadores 2009!!!
Kim | Sex, 23/05/08 | 08:38
Quando o Cléber Pereira faz um gol é sinal de que perdeu putros cinco. Nunca ví um centroavante perder tanto gol como esse jogador.
Felipe L. | Sex, 23/05/08 | 08:33
Bom dia,
na quarta-feira o meu Vascão tomou uma porrada, mas vamos reverter essa situação no monumental de SJ, como fizemos contra o Lanus.
Eo Fluzão, que vitoria linda, parabéns aos tricolores aqui do blog, tem que comemorar muito mesmo. Acho que pintou o campeão.
Abraço,
Força Vascão, faltam 3 jogos para Libertadores 2009!!!
fernandes | Sex, 23/05/08 | 07:36
flu, Boca, america, e LDU os quatro melhores times da america; santos foi prejudicado pela arbitragem claro, mas tb não possuiu um ataque ordenado apesar de avassalador!
Pedro Costa | Sex, 23/05/08 | 07:02
Bom dia.
Vi o Santos x América até ao golo de Pereira. Depois, o sono foi mais forte.
Do que vi, o Santos foi mais forte e uma equipa com muita qualidade. Já o América, não mostrou nada, visto ter estacionado o autocarro à frente da baliza e nada mais.
Não acho que tenha sido penalti. Aliás, do que vi, a arbitragem de Larrionda foi excelente.
Discordo, também, que se credite à arbitragem a responsabilidade na eliminação. O lance de fora-de-jogo era muito complicado. Se se for por esse prisma (o qual, volto a dizer, discordo), pode dizer-se que o Nacional foi eliminado pelo Fluminense devido à arbitragem.
Para mim, mais importante do que a arbitragem é perceber como é possível Cabanãs, um jogador com 37 anos e uma respeitável barriga de cerveja, marcar 2 golos ao Santos.
Quanto à meia-final, penso que o favorito do Liga x América será a Liga.
Defende razoavelmente fora de casa e tem jogadores muito fortes no contra-ataque e em casa pressiona muito, usando a qualidade técnica de Gueron (dos melhores jogadores da Libertadores) e de Bolaños.
No outro jogo, ao contrário do que tenho lido em alguns comentários, acho que será uma eliminatória muito equilibrada.
O Flu tem uma equipa equilibrada (apesar daquele volante limitado, Igor) e é forte no jogo aéreo, coisa os centrais e o guarda-redes do Boca não são.
Penso que o Flu não pode jogar fora com o Boca da mesma forma como jogou com o SP, no Morumbi e depois, esperar para resolver em casa. Se o fizer, as suas hipóteses serão muito reduzidas. Agora, se jogar de igual para igual, acho que dará Flu.
Em Portugal, uma excelente notícia: Gladstone estará de volta ao Cruzeiro no início de Julho, já que o Sporting não pagou 3,5 milhões de euros pelo seu passe. Deste modo, os cruzeirenses poderão matar saudades e voltar a ver o seu futebol.
O Benfica está perto de fechar com o treinador Quique Flores.
O Porto contratou um jogador argentino chamado Tomás Costa, ao Rosário Central.
abraces!
osvaldo vasques | Sex, 23/05/08 | 05:45
Bom dia a todos do JA.
.
O grande teste pro tricolor das laranjeiras vem aí: o BOCA !!!
.
Como vai decidir no Maracanã, a vantagem é do Flu, porém sempre tendo em mente que o time portenho é “passado na casca do alho”. É bom, tem ótimos jogadores e “pegada” de vencedor!
.
Jogaços imperdíveis. BOA SORTE, FLUMINENSE !!!
.
Saudações alvinegras.
Ana PAula | Sex, 23/05/08 | 03:32
Prejudicado foi o audax italiano com dois gols iregulares para o são paulo na primeira fase eles sempre robam a favor dos brasileiros
Bruno Leonardo | Sex, 23/05/08 | 02:39
Péssima notícia, o chororô pegou mesmo e se espalhou! Agora é o Santos. Se têm alguma razão de reclamar, que reclame do jogo de ida (gol mal anulado, por uma questão de centímetros). O resto é choro de perdedor. O problema é que aqui no Brasil, diferente do RESTO DO MUNDO, soprou no cangote é falta. Nossos jogadores preferem cavar faltas à seguir nas jogadas e tentar marcar gols. Os árbitros picotam o jogo, é por isso que jogos no futebol brasileiro chegam a ter 60, 70, 80 faltas. Só no futebol brasileiro Vagner Diniz sofre 15 pênaltis num campeonato de 03 meses. Jogadores circenses como Valdivia, J. Henrique, W. Paulista, L. Moura, T. Neves, V. Diniz e etc, poderiam muito bem se candidatarem a dublê em Hollywood. O Valdivia, quando sofre uma falta, parece que levou um tiro de fuzil.
Ps: Não houve pênalti no Cléber Pereira, o Cléber claramente procura o contato e quando ele ocorre ele desaba. O que há? Apenas o critério é diferente para marcação de faltas nas competições internacionais (haja vista os jogos da Champions League), aqui tudo é falta. Basta se jogar, o pior é ver os comentaristas de arbitragem entrarem nessa onda.
Paulo Machado | Sex, 23/05/08 | 02:28
Fernando,
Tudo bem que o gol feito pelo Santos no México deveria ter sido validado, mas daí a dizer que a sua anulação foi “simplesmente ridícula” vai uma grande distância. Eu também achei ridícula a anulação, mas só depois que vi o replay em câmera lenta e congelada. Lance dificílimo de ser analisado com a bola em movimento, mas não resta dúvida que a jogada foi legítima.
Mas na realidade, no conjunto da obra - os 180 minutos - o Santos não apresentou um futebol tão mais envolvente que justifique essa afirmação tola do Leão de que o melhor perdeu por erros da arbitragem.
Tanto o Flamengo quanto o Santos tiveram a oportunidade de enfrentar o 15o. colocado na primeira fase da Libertadortes, e que vinha fazendo uma campanha ridícula no campeonato mexicano. Se não passaram, a maior parcela deve ser atribuída aos próprios clubes que não souberam impor sua superiodade técnica.
César | Sex, 23/05/08 | 02:24
Meu caro Daniel,
Esta semifinal será tudo menos equilibrada! O Boca Juniors parte como grande favorito……o Fluminense é o franco-atirador! Se passar, está no lucro….pois terá realizado uma proeza que nenhum outro time brasileiro conseguiu ( fora o Santos de Pelé): eliminar o Boca Juniors em um mata-mata na Taça Libertadores da América. E o fato de ter maracanã lotado, não vai fazer a menor diferença para os argentinos…para quem não lembra nos últimos anos eles jogam melhor fora de casa do que dentro….e dificilmente cedem a pressão. O Fluminense precisa é ficar na frente…na Argentina e no RJ! Se deixar os argentinos chegarem ao Maracanã com vantagem relativamente grande - tipo 2×0 - um abraço para o gaiteiro! Ele terão todo o espaço do mundo para jogar no contra-ataque, e não será o SP, que só tinha Adriano e só queria alçar bola na área para ele fazer de cabeça….terá atacantes que jogam e MUITO BEM, com a bola no chão!
Fernando | Sex, 23/05/08 | 02:19
Mesmo tendo insistido tanto com o Wesley, se tem alguem que não merece criticas nessa eliminação do Santos é o Leão.
Fez até mais do que qualquer outro treinador faria no seu lugar diante de tantos problemas e da falta de competencia da diretoria do Santos..
O unico culpado se chama Marcelo Teixeira.
Ficou impassível com as carencias do time não contratando os jogadores necessários e só resolveu criticar a Conmebol depois que o Santos foi prejudicado pela terceira vez, naquele jogo no Mexico.
Só mesmo um incompetente achava que o Betão faria milagres na lateral direita ou que o Molina resolveria tudo sozinho sem outro meia pra ajuda-lo.
Um lateral direito e um bom terceiro jogador de meio campo.
Era só isso que o Santos precisava pra passar tranquilo pra semi-final e depois brigar de igual pra igual com o Fluminense.
Presidente que não enxerga isso ou acha que tem como ser campeão de uma Libertadores empurrando tudo com a barriga tem mais é que arrumar suas coisas e picar a mula do clube.
Daniel F. Silva | Sex, 23/05/08 | 02:13
Se há uma vantagem para o Fluminense, é o fato de a Bombonera não poder ser utilizada até o fim da Libertadores e o time fazer grandes atuações no Maracanã. Será uma semifinal muito equilibrada e o vencedor certamente se credenciará como o grande favorito ao título.
Fernando | Sex, 23/05/08 | 02:02
Urubu Rei,
Lamentável a entrevista do Leão ???
O Santos teve um gol absurdamente mal anulado no Mexico que daria a classificação ao time mesmo com essa vitória de 1×0, sem precisar de cobrança de penaltis e voce quer que o treinador aceita isso numa boa ???
É fácil criticar quando não é o seu time, não ?
Detesto comentar erro de arbitragem mas a anulação daquele gol do Kleber Pereira no México foi simplesmente ridicula.
E se você acha que o Leão reclama muito, espere até o Flamengo começar a perder no Brasileirão…
O Caio Junior é o tecnico mais chorão do mundo.
Rafael Souza | Sex, 23/05/08 | 01:54
Diego Carvalho,
O Boca so joga na Bombonera se chegar na final. O Boca vai fazer a semifinal no estadio do Velez….
tina | Sex, 23/05/08 | 01:42
opa opa Ricardo CRF,
reposição de bola é um dos pontos mais fortes do RC, se o Bruno também tem, ótimo pra ele e pro time.
Mas segue o jogo que essas comparações “à portuguesa “(pelé x maradona)não levam a nada!
Diego Carvalho | Sex, 23/05/08 | 01:14
Lédio por mais que a arbitragem prejudique um time,seu treinador não pode colocar a culpa só nela como o Leão e o Luxemburgo fazem.São competentes,mas tem que aceitar a derrota.E procurar rever onde errou.
E fica a pergunta será que o Flu vai ser mais uma vítima do Boca?Time para ganhar tem.Só que o Boca com a vantagem que o São Paulo tinha não seria eliminado isso afirmo com toda certeza.O Fluminense não pode achar que por que passou pelo São Paulo,já está em outro nível.E que o Whashington agora virou um Ronaldo.Eu tinha certeza que o São Paulo não seria campeão,mas sabia que poderia chegar as semi finais,como quase chegou.Se o Boca vencer em labombonera ,por qualquer placar.Vai ser difícil para o Flu tirar a vantagem,mesmo com um maracanã lotado.Aliás o fato de primeira partida ser lá favorece o Boca.
Ricardo CRF | Sex, 23/05/08 | 01:11
Emerson,
se for pra comparar o Bruno com os mais novos, então eu acho que só tem um no mesmo nível: o Cavalieri. O Felipe? Hmmm… sei não… espalhafatoso demais, não gosto de goleiro assim. É o tipo de goleiro que levanta a moral do adversário. Pra pegar uma bola simples, o cara dá um salto que deixa o Duplo Twist Carpado da Daiane no chinelo! Não vejo vantagem nisso, pelo contrário. Isso anima a torcida e os atacantes adversários… hehehe… Lembra o estilo do Taffarel? Pra mim, foi o grande goleiro brasileiro até hoje. Sempre muitíssimo bem colocado, simplificava todas as defesas. E fez a defesa mais espetacular que já assisti ao vivo, num chute de virada do Tita no jogo de despedida do Zico no Maracanã. Simplesmente inacreditável! Gordon Banks ficaria com inveja…
Ah, dos novos tem também o Tiago, goleiro do Vasco. É da escola discreta, não tenta dificultar cada defesa sua para se valorizar. Esse cara tem vida longa no gol vascaíno.
Sobre a polêmica Bruno X Ceni… hehehe… o Bruno tem um fundamento que não dá pra comparar: reposição de bola. O primeiro gol do Fla contra o América, no México, foi um lançamento dele para o Marcinho, lá na frente. Que se livrou do zagueiro e fez o gol. Simples assim, do goleiro para o artilheiro, dois toques. Pena que não foi suficiente.
Como último argumento, veja os mel