A Batalha do Maracanã
Há muito não se via uma partida tão marcante como a de ontem, num Maracanã lotado (72 mil presentes). O tom épico da vitória do Fluminense, por 3 a 1, sobre o São Paulo, deve ser creditado a Washington. O atacante, apelidado de coração valente, não marcava há 8 jogos. E não jogou bem. Mas esteve lá no momento certo. Fez o primeiro, após Cícero subir no 3º andar. E fez também o terceiro, aos 46 minutos do segundo tempo, ao subir no 3º andar para estufar as redes de Rogério Ceni. Festa para os milhares de tricolores presentes, em êxtase. Dodô, em falha de Rogério Ceni, e Adriano anotaram os outros gols.
Dessa vez Renato Gaúcho optou corretamente por Conca. O meio-campo raçudo e técnico lidera o time. Joga tanto por ele, como por Thiago Neves, novamente apagado. O xará de Neves é o oposto. Thiago Silva tem classe. É sério e habilidoso. Possuí técnica de um camisa 10. Já merece uma chance com a amarelinha. Jogou muito. E no sacrifício. É um espanto de zagueiro. Por isso, o apelido de monstro.
O primeiro tempo foi marcado por leve superioridade tricolor. Carioca. Sempre levando perigo com o argentino Conca. A segunda etapa começou com um erro de Renato. A saída de Arouca – entrada de Dodô - deixou o time exposto, sem saída de bola – o time apelava para ligação direta com o ataque sem sucesso. Mas a sorte estava lá para ajudá-lo. Costumo acreditar que a sorte ajuda a quem merece, embora o time não tenha feito outra grande exibição. A estrela começava, então, a brilhar.
Já o São Paulo não tem a mesma eficiência de outras temporadas. Ainda é forte, tanto que chegou a dominar a partida em alguns períodos do segundo tempo – tinha a classificação nas mãos -, mas mostrou fragilidade que erar rara de ser testemunhada. Aloísio e Hernanes levaram perigo ao gol de Fernando Henrique. Mas o sistema defensivo não é tão forte como o de 2007. Joílson ainda tratou de ser expulso para facilitar um pouquinho a tarefa da equipe de Renato Gaúcho. Apesar das contratações, o time de Muricy não engrenou. Somente Adriano, que cria e conclui praticamente sozinho. Foram 10 gols em 10 jogos do São Paulo na Libertadores. O rival, Fluminense, marcou 17.
O melhor jogo do ano. Aliás, a maior batalha do ano – incluo a partida de ida. Para quem gosta de apreciar um bom futebol, além do alto índice emocional, até que a Libertadores tem sido um bom remédio. Nelson Rodrigues precisaria de ajuda para escrever mais um episódio da história tricolor.
Boca, América ou Santos nas semifinais. Aos blogueiros que sobreviveram a esta quarta-feira, dêem os seus palpites.
* O Boca Juniors era obrigado a vencer no México, onde já havia perdido para o mesmo Atlas, nesta Libertadores, por 3 a 1. Mas todos acreditavam no poder de decisão xeneize. Palácio, Riquelme, Palermo… Gente para isso não faltava. Só que em apenas 37 minutos de jogo o placar já apontava 3 a 0 para a equipe de Carlos Ischia. Palermo, avassalador – sem cobrar pênaltis -, marcou os três. Aliás, que obra prima o terceiro. Prova de fogo? O Boca passa. Mesmo com os habituais problemas.
San Lorenzo, LDU ou Fluminense nas semifinais. Aposto na segunda opção.
Com Victor Canedo
rss do blog
Paulo s | Sex, 23/05/08 | 16:25
O São Paulo não se classificou, mas ainda não esquecem o São Paulo. Muitos sãopaulinos, como eu, vem aqui parabenizar o Fluminense, desejar boa sorte, se resignando o resultado do jogo, afinal o futebol, como qualquer outro esporte, não é feito somente de vitórias, talvez um pouco mais pelos melhores, caso do Sampa, mas as derrotas acontecem… No entanto alguns torcedores de outros times não perdem a oportunidade de vir aqui destilar seu ódio contra o São Paulo, tentam desqualificar a diretoria que estaria questionando Rogérico Ceni, blá blá blá, colocando em questionamento a reconhecida eficiência administrativa tricolor, e sua invejável história de conquistas. Mas nem a imprensa ousou fazer esta afirmação a de que Rogério Ceni estaria sendo questionado, muito menos a torcida, a verdadeira, que sabe reconhecer e homenagear seus verdadeiros ídolos. Conformem-se, vocês jamais assistirão o ocaso do Rogério Ceni no São Paulo, antes, sua aposentadoria nos gramados, quando ocorrer, será brindada com um festa, não de despedida, mas de reconhecimento e uma outra para recebê-lo nos quadros dirigentes do clube, como é tradição deste magnifico clube. Aliás, o único que forma quadros entre seus ex jogadores, inclusive técnicos vencedores.
rodrigo nunes | Sex, 23/05/08 | 12:05
VINICIUS RIBEIRO ….vcc esta enganado vou torcer pro FLu….não quero que o BOCA ganhe de novo,mas só estou constatando que o FLUMINENSE não esta preparado pra enfgrentar o BOCA….mas o futebol não é lógico e até pode ser que o fluminense passe sim….eu simpatizo com o fluminense!!!e ganhar do meu time hoje não é tarefa dificil pra ninguem…o time vem capengando desde de o inicio do ano e todo são paulino sabe dissso…..espero que seu time tenha o desempenho que o meu tem em competições internacionais…gostem ou não somos respeitados até pelos argentinos……e somos o melhor time do brasil sim….e com 40 anos a menos que a maioria dos outros times…..não fique nervoso não e sorte pro flu……só existe um time que me faz torcer pra argentino…é o corinthians,,,,rsrsrsrsrsrsr
abraço e sorte
Emerson Gonçalves | Sex, 23/05/08 | 08:41
Senhor Claudino, não te conheço, nunca, que eu me lembre, dialoguei com o Senhor nesse espaço ou em outro.
Não gosto de ser chamado de “fanfarrão”.
O mínimo que o Senhor deve fazer é respeitar os demais.
Quanto ao mais, não venho aqui defender futebol “paulista”.
Torço por um clube, assim como muitos outros companheiros.
Se o Senhor, como inúmeros outros, prefere torcer pelo que chama de “futebol carioca” e alimentar esse bairrismo doentio e anacrônico, é problema teu. Mas não me envolva nisso.
No mínimo, por inteligência, eu quero o sucesso de vários outros grandes clubes, pois o sucesso dos demais reflete positivamente sobre o meu próprio clube. A riqueza e o sucesso são sempre maiores em meio à abundãncia do que em meio à escassez.
Pense a respeito.
Claudino | Sex, 23/05/08 | 07:01
Essa duas ultimas perdas de campeonato pelo Sao Paulo so vem mostrar que todo time tem a sua fase aurea, mas ela e passageira.Muita gente apregoava,aqui neste espaco, que a direcao sao paulina era a mais eficiente,e a mais profissional do pais.Foi so as coisas comecarem a desandar no Morumbi que ate o idolo R.Ceni esta sendo questionado.Quando o time esta ganhando e muito facil elogiar na euforia das vitorias,ninguem consegue ver erros,as vezes,tao explicitos.Na fase aurea do Sao Paulo so se falava na supremacia do futebol paulista.O Emerson,sao paulino juramentado,era o mais fanfarrao.Hoje,so ha um representante paulista na reta final da Copa Brasil e na Libertadores nenhum,enquanto time carioca tem um em cada competicao.Aliais, na reta final da Copa Brasil tem dois,Vasco e Botafogo.E agora?Vao dizer que o futebol carioca e o melhor do pais?Pode ate ser,mas momentaniamente.
Wagner | Sex, 23/05/08 | 04:51
Futebol é futebol…Flu melhor, daí o Renato faz uma burrice que me retorci na poltrona…troca o Arouca por Dodô…o SP cresceu na parada, tomou conta do jogo, na 4ª chance de gol, marcou…sai o centro, 1ª vez q o Flu chega, o Dodô rabeia em bola e entra no meio das pernas do Ceni…segue o SP melhor, o juiz expulsa…matou…num escanteio o SP se rala, como várias vezes ganha…mesmo por linhas tortas, resultado justo…
Torço sempre contra o São Paulo, porque é um time que raras vezes vejo jogar melhor que o adversário, é uma propaganda enganosa da mídia…tem bons jogadores sim, mas o problema é a peça que comanda…tem sempre, no mínimo!… 2 bons jogadores em cada posição, e mesmo assim consegue não ter mecânica de jogo, não apresenta bom futebol e vive de bolas alçadas…
70% dos gols são de bolas paradas e no Brasileiro é extremamente ajudado pela arbitragem…
…no Brasileiro de 2006 computei todos os “enganos” contra e a favor, tiveram mais de 15 pontos no mole, não é exagero não!…passou desapercebido porque não foi um afano de quadrilha, aquela coisa mafiosa que deu o título para o Corinthians em 2005…
…o São Paulo age na manha, um gol validado erradamente a favor aqui, um mal anulado do adversário ali, impedimento, pênalti, tudo a favor deles…como ladrão de galinha, cada dia sai com uma penosa, e quando nos damos conta foi o galinheiro…
Só que na Libertadores, são iguais a todos…
…voltando ao jogo, temos de convir, que o Renato foi um BURRO COM SORTE…
Dego | Sex, 23/05/08 | 03:06
“como por Thiago Neves, novamente apagado”
discordo. TN foi mtu bem na marcação no 1º tempo, e no 2º caiu c/ o time, + esteve bem no abafa final
pode num ter sido um armador nato. + provou q num e bom só de tocar bola, como de tirá-las tbm [pra minha infelicidade]
de resto, bom text como sempre, LC =D
[ps: sou SP =/]
ALEX DA SILVA | Sex, 23/05/08 | 00:10
A BOLA PUNE.
EH SÓ PARA LEMBRAR O MURICY RAMALHO
ALEX-
CLAUDIA-MATO GROSSO
MEENNGGGOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
CARLITO | Qui, 22/05/08 | 22:12
Ia me esquecendo. Não fazem falta em General Severiano, nem o Juninho, e muito menos o Joílson. E pensar que esse cara foi pré-contratado pelo SPFC desde julho do ano passado. E olha que o meu Botafogo não tem banco de reservas mas, mesmo assim, nenhum botafoguense sente a falta desses dois. Só uma pergunta: O SPFC tinha a classificação nas mãos e precisava levar 2 gols em 15 minutos finais do jogo para ser desclassificado. E aí eu pergunto: Pode se dizer que o tricolor paulista amarelou ????
Agora é boa noite mesmo.
CARLITO | Qui, 22/05/08 | 22:08
Espero que o Cuca passe o teipe do jogo do Flu contra o SPFC para mostrar os jogadores alvinegros qual deve ser o espírito de que devem estar imubuídos para enfrentar o Corínthias. Se o Bota tiver a mesma atitude que o Flu, poderemos nos classificar para a final da C.B. A parada será duríssima mas, a atitude e o foco de decisão tem que prevalecer. Uma boa noite a todos. E os times mais badalados pela crônica, rodaram.
CARLITO | Qui, 22/05/08 | 22:08
Espero que o Cuca passe o teipe do jogo do Flu contra o SPFC para mostrar os jogadores alvinegros qual deve ser o espírito de que devem estar imubuídos para enfrentar o Corínthias. Se o Bota tiver a mesma atitude que o Flu, poderemos nos classificar para a final da C.B. A parada será duríssima mas, a atitude e o foco de decisão tem que prevalecer. Uma boa noite a todos.
Álvaro | Qui, 22/05/08 | 21:59
Engraçados os sãopaulinos…
Falavam da Libertadores como se só eles conseguissem ganhá-la, soubessem jogá-la ou pudessem dela tomar parte!
Falavam que tinham mais camisa e que eram maiores do que um dos clubes mais importantes na consolidação do futebol no Brasil: o Fluminense Football Club.
Agora, se mostram cheios de suscetibilidades com a afirmação orgulhosa de “único tricolor” dos torcedores do Fluminense.
Para os torcedores do time das três cores de São Paulo, que parecem desconhecer a própria história:
- o São Paulo, ao nascer, quis ser o “novo Paulistano”, e representar a elite da cidade;
- posteriormente, o São Paulo buscou inspiração no … Fluminense: se autodenominou “tricolor paulista”, e sua torcida adotou o pó-de-arroz utilizado pelos cariocas;
- há pouco tempo, o time da moda era o Real Madrid; pois o São Paulo passou a querer ser o Real do Morumbi, e tentou até romper com o patrocinador da camisa, buscando ostentar o mesmo patrocinador do clube espanhol;
- por fim, a última aspiração do São Paulo, enterrada no Maracanã na véspera do feriado de Corpus Christi, era a de ser o Boca Juniors brasileiro.
Ou seja: originalidade nunca foi o forte do São Paulo. Pretensão, sim.
Qual será o próximo clube a ser imitado pelo São Paulo? Talvez o rival Corinthians… os dirigentes do São Paulo não vivem falando que o seu clube está se tornando popular?
flamar | Qui, 22/05/08 | 21:35
LDU então p flu peg o boca………boa sorte e não se desesperem…..que a FLABOCA VEM COM TUDO.
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 21:27
Pra mim esse negócio de verdadeiro tricolor,tricolor original… é a maior besteira.Pra mim não faz diferença e nem diminui em nada a grandeza do meu time.
Prefiro ser o time de três cores que já deu a volta ao mundo por três vezes.
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 21:23
Emerson
Isso só demonstra o quanto o São Paulo incomoda.Por mais que alguns queiram desmerecer.O São Paulo continua firme e forte,se o Fluminense fez a partida que fez ontem muito foi por conta do adversário que tinha pela frente.
Mas alguns em vez de comemorar apenas a vitória do seu time,vem menosprezar e tentar diminuir os outros.
flamar | Qui, 22/05/08 | 21:14
Não poderia deixar de cumprimentar os torcedores do flu pela bela vitoria ontem…..a unica grande alegria é que o renato gaucho vai permanecer pelas laranjeiras por alguns seculos, atormentandoos fieis torcedores tricolinos….
Com o são paulo .alguma hora tem que sair da pasarela…..que o faça com classe……..
Emerson Gonçalves | Qui, 22/05/08 | 21:10
“Estou feliz pelo Flu e pelo São Paulo. Uma noite especial que premiou um Clube que fez o melhor futebol, em detrimento do asco e piegas time de três cores da Paulistéia. Parabéns ao Fluminense Football Club, o VERDADEIRO TRICOLOR.”
Para ler esse tipo de coisa é melhor nada ler.
Só queria saber o que significa “Paulistéia”.
Realmente, desconheço o significado.
Mateus Pereira Abraçado | Qui, 22/05/08 | 21:06
Lédio, sou Flamenguista e hora ou outra comento neste blog. Confesso que ainda estou impressionado com o jogo de ontem. Fui campeão carioca a alguns meses atrás. Fiquei muito feliz, em extase. Por ser um bom carioca, torci pro Fluminense na noite de ontem e estou pasmo com a dimensão dessa vitória do Fluminense.
Foi só um jogo de quartas de final? Pode ser. Mas não foi um jogo qualquer. O são paulo foi um adversário duro, o jogo foi tenso e MUITO BEM JOGADO, principalmente por parte do Fluminense. Foi lindo, desde a arquibancada(parecia o meu Flamengo hahaha), até o jogo em campo.
Este pra mim, foi mais do que o melhor jogo do ano. Como disse o PCV, é um jogo pra sempre. Que as pessoas vão lembrar por muito tempo! Nunca fiquei tão feliz por ver um jogo que não é do meu time, e nas semis, talvez eu vá ver no estádio.
ANDRÉ RAQUÍTICO | Qui, 22/05/08 | 21:02
SOU FLAMENGUISTA, mas ontem, por ser amante do futebol, não me contentei em assistir ao jogo passivamente. Por isso, torci pelo FLUZÃO, assim como estou torcendo pelo FOGÃO na C do B. Torci por seu RIo contra SP, por ser um time contra o tão decantado São Paulo. Vibrei a cada ataque e tantas vezes fiz o Uh!!!! do quase… Fiquei feliz pelo desfecho, apesar de o mesmo me trazer péssima lembrança: o famigerado gol de barriga de RENATO GAÚCHO, em 1995. Por outro lado, como flamenguista, me fez lembrar também do gol de Petkovic, no Tri de 2001. Então, me dei por satisfeito. O próprio RENATO já me deu alegrias na semifinal contra o CAM, em 1887. (Enfim, três “jogos para sempre”!) RENATO que, por sinal, deixou a tradicional marra de lado ontem, mostrando mais frágil e humano, afetado por tanta emoção.
E que jogão!!! E ainda com um gol (redentor para um lado, inclemente para o outro) nos acréscimos. Jogo que fez o torcedor pó-de-arroz dormir acordado. E já que o Mano Menezes disse que quem tá defora, deve só bater palmas, aplaudo então o FLU e SPFC pelo espetáculo que ontem proporcionaram.
Parabéns!!!
PS. E o BOCA hein?! Será que NEM DEUS AFUNDA O TITANIC?!?!
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 20:47
Rodrigo Alves
Em primeiro lugar respeite os time dos outros se quiser ter o mesmo tratamento.No dia que você ver seu time ganhar 3 libertadores e 3 mundiais a gente conversa.
fabio moraes | Qui, 22/05/08 | 20:44
caros, tenho profunda ojeriza a comentários do tipo: a camisa venceu, o time esta acostumado a jogar este tipo de competição, bla-bla… acho de uma probreza ENORMEEEEE, pricipalmente para explicar os fracassos…, na minha opinião o q decide mesmo é a qualidade do time, o treinamento, o técnico, e em mtas vezes em confrontos muito equilibrados a SORTE, coisas subjetivas como a tradição não entram em campo!!!!
Hj em um programa esportivo, canal pago, o comentarista perguntou para o Alex(fernebahce) se finalmente o Fluminense tinha encontrado o espirito da LA e o SP o tinha perdido….. gostei da resposta, ele disse q as duas equipes estavam com o “espirito” da LA e o q definiu a partida foram os jogadores, a sorte, etc….
****
O SP perdeu, pq o fluminense tem um time q jogou melhor, tem os melhores meias do futebol brasileiro hj em dia, Dodo e Washington no ataque, Jr Cesar voou ontem, etc…!!!!! mas o SP tbm poderia ter se classificado, pq tbm tem um bom time, excelente tecnico, etc…
Sds Alvinegras.
Vinicius Ribeiro | Qui, 22/05/08 | 20:35
A noite foi perfeita, épica… Foi um jogaço, a vitória foi justa ( e seria também se fosse o contrário) e o Flu segue rumo a realização de um sonho de toda uma nação!! Pena que o fanatismo não permite que os DERROTADOS parabenizem os vencedores e aceitem a DERROTA do time com mais CAMISA, não é mesmo Sr. Rodrigo Nunes?? Quem sabe você não está mesmo certo?? Passe na 25 de março e compre uma CAMISA do boca para te ajudar a torcer pelo campeão… só tome cuidado para a decepção não ser maior, pois chorar com a derrota dos outros é muito pior do que chorar pela nossa derrota!!!
Saudações Tricolores!!!!!!!!!
“O único tricolor é o Fluminense, o RESTO são times de três cores”
Paulo s | Qui, 22/05/08 | 20:30
Parabéns ao Fluminense. Ganhou a classificação em uma partida que qualquer um dos times envolvidos podería ser o premiado com a passagem para as semifinais. Os dois jogos foram emocionantes e equilibrados. E agora sempre reaparecem os eternos incomodados com a trajetória vitoriosa e diferenciada, sim, do grande clube do Morumbi. O Rogério Ceni vai continuar sendo o maior ídolo do clube, um dos maiores goleiros do mundo, e provavelmente o mais invejado por sua história de amor e longevidade a uma camisa, além de ostentar a incomum e reconhecida qualidade e goleiro-artilheiro. O São Paulo também vai continuar sendo o clube diferenciado, o mais organizado e estruturado do futebol nacional. Com claras perspectivas de seguir com sua carreira vencedora e sempre se aprimorando como clube-empresa, ostentando um invejável planejamento, patrimônio e sucesso, num país que engatinha neste setor e padece com uma cartolagem amadora.
E a vida vai continuar, outras decisões virão, e certamente o São Paulo estará em muitas delas, talvez com melhor sorte. Aliás, um dia desenvolveremos em nosso país a cultura de valorizar, não odiar, o sucesso e os vencedores, e quem sabe os demais torcedores antes de odiar o caminho de glórias e sucessos, inigualável sob muitos aspectos, do São Paulo, procurarão exigir tal das diretorias de seus clubes, muitas sem transparência e feudos de interesses particulares. Infelizmente por aqui, ainda, o sucesso ofende. Principalmente aos incompetentes.
rodrigo nunes | Qui, 22/05/08 | 20:15
O unico time que faria frente ao BOCA ,não pelo futebol,mas por camisa …..saiu ontem……o fluminense ,com essa forma onde deixa o adversário jogar não fará frente ao BOCA ,,,,e mais uma vez os irmanos ganharam esta libertadores…infelizmente!!
foi bom pra diretoria do são paulo ver que o time esta uma porcaria e que o Muricy esta tirando leite de pedra….precisa ter jogador com estrela ….o são paulo foi melhor na somatória das 2 partidas ,mas não foi suficiente …e o Amarrilia foi o tipico juiz caseiro invertendo faltas e dando todas perto da area do adversário….se fosse contra o palmeiras estava a imprenssa toda chorando!!!!!
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 19:53
Correção ; por favor leia-se, no ego dos tricolores. STSF. Olavo
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 19:48
Estimado Mundy, cada um de nós tem a sua própria maneira de demonstrar
a sua paixão, tenho certeza que o seu amor pelo FLU ocupa todo espaço que
é possível, você é um crítico ferrenho, e eu admiro isso, já eu sou diferente ,
gosto com as minhas utopias, levantar o moral, mesmo quando vejo que as
coisas não estão como gostaria, procuro evitar de expô-las, para não dar chances
aos adversários, nem sempre eu consigo ficar calado, quando falo, é logo depois
de um jogo ou um fato, que não tenha sido como se esperava. Nas vésperas dos
jogos é só massagem no ego os tricolores, pois acredito piamente que conquistamos
o que desejamos.
Quanto a política do clube, penso conforme meu comentário neste post,
os candidatos a cargos no clube tem que ter patrimônio para responder por má gestão,
inclusive criminalmente.
Dois nomes apenas como exemplo ; Almeida Braga ( pai ) e João Havelange.
Com toda a minha consideração. Um abração.
STSF Olavo GM - 201
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 19:20
Caros amigos ;
Arruda, tens toda razão, mas deixa pra lá, o importante é aproveitar este momento.
ronaldo derly rodrigues, o THE BESTFLU agradece.
Tude bom para vocês.
Um abração.
STSF Olavo GN - 201
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 19:10
Meu amigo Paulo Alvares - Fla, obrigado pelo carinho, já vi, que estás atento,
a tudo que se escreve aqui.Kkkk.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 18:51
Lédio fui eu quem perguntei sobre o São Paulo.
Valeu.Abraços!
Cid | Qui, 22/05/08 | 18:34
Gostaria de saber do (a?) Dani, qual foi a torcida de time “grande” que comemorou um título na mais perfeita paz depredando a Av. Paulista toda alguns anos atrás.
Paulo Alvares - Fla | Qui, 22/05/08 | 18:20
Prezado Olavo, blogueiro mais do bem que você não existe, mas te pergunto, esqueça que desejo meu? risos Parabéns, se tem um tricolor que merece a vitória de ontem é você!!!!!!!!!!! SRN
Marcos Aurélio Vasconcellos de Azeredo | Qui, 22/05/08 | 18:05
Esta vitória épica do Flu vai dar moral para este grupo, parte da imprensa já dava como certa a classificação do São Paulo, mas o Flu mostrou que têm camisa e tradição, e é candidatíssimo a fazer a final. Que venha o Boca, porque 2008 é o ano do Fluzão campeão da Libertadores. 2008 é o ano do título inédito. Parabéns técnico Renato que calou muito gente. Fluzão rumo ao título inédito na Libertadores, com o record de público no ano. Parabéns também a torcida do Flu que jogou junto o tempo todo.
RG | Qui, 22/05/08 | 18:04
Boa noite amigos,
Feliz pelo jogo e pelo placar. Muito já se disse. Não pretendo ser reduntante.
Deixo apenas um questionamento no ar:
_ Será que é tão difícil jogar com vontade? Dá pra jogar assim mais 4 vezes? …espero que sim…
A torcida agradeceria muito…
Abraço a todos.
ST.
Leo | Qui, 22/05/08 | 18:02
O Melhor jogo do ano. Dois times fortes e o melhor jogo de futebol até agora. Estou feliz pelo Flu e pelo São Paulo. Uma noite especial que premiou um Clube que fez o melhor futebol, em detrimento do asco e piegas time de três cores da Paulistéia. Parabéns ao Fluminense Football Club, o VERDADEIRO TRICOLOR.
mundy | Qui, 22/05/08 | 17:59
Só mais umas Palavrinhas, hehehehehehe
1-Arruda SENSACIONAL, Obrigado
2-Conforme pedido do Lito, Obrigado ao Botafogo por ter deixado o Joílson ter ido para São Paulo
3-Caso O São Paulo pense em mandar alguém embora, eu acredito que deveria ser este Fábio Santos, jogador desleal que merecia ter sido expulso , a do Joílson podem até alegar que foi exagerada, mas então como o Fábio Santos não foi, ficou no 0×0.
4-Bem em jogo algum, em que tivesse algum confronto de Times além do Flu é lógico, perdi meu tempo em falar antes dos Jogos que o Time dos outros já poderia dar bye bye, ou seja nunca fiz previsões antes do Resultado final de fases e confrontos, mas o que leio aqui desde o inicio da LA , todo mundo já falando que o Flu vai ser eliminado, e nisto estamos indo em frente, que agora já cismei que vem dando sorte, então continuem por favor, hehehehehehee.
5-Hoje No Arena , o primeiro Bloco inteiro foi para falar do que deveria acontecer ou não no São Paulo, todo mundo falava do Perdedor e não do vencedor, aí alguem reclamou por email com o Cleber Machado, que disse que o segundo bloco seria para falar do Vencedor. Veio o segundo Bloco falaram rápido do Flu e voltaram a falar do São Paulo afirmando que o mesmo é que perdera para o Flu e não o Flu que havia ganho o Jogo, desisti e fui ver o segundo tempo do VT do Flu, pois ali pelo menos eu teria plena certeza de que meu Time é que venceu o Jogo e não o contrário.
6-VIVA O FLU SEMPRE, Neste Tricolor eu acredito, hehehehehehe.
ronaldo derly rodrigues | Qui, 22/05/08 | 17:55
alguns acréscimos aos comentários:
- parabéns ao arruda pela inspiração.
- não vejo problema em conviver com pontos corridos e mata-mata,apesar de preferir o segundo
o sol nasceu para todos.
- parabéns novamente a galera do nense,representada nobremente pelo THE BEST OLAVO.
- não vejo problema algum com o time do são paulo para se falar em demonste,afinal não se
ganha sempre e o time se não é o melhor também não é o pior,tem uma base e condições de
se recuperar.
- a vitória do nense foi merecida e valorizada pelo são paulo,o resto para mim é conversa,aliás
valorizada pelo desempenho do juiz também,ou seja,um jogo limpo com pequenos problemas
todos contornados,valeu pelo espetáculo,SENSACIONAL ficar na frente da tv para ver um jogo
desse.
Breno | Qui, 22/05/08 | 17:54
Só um comentário rápido: acho que há espaço para competições nos dois sistemas. Se eu não gosto muito de pontos corridos, azar o meu, já que a CBF não está lá pra atender os gostos do Breno, somente.
Mas o que me incomoda é o desprestígio que a Copa do Brasil sofreu quando se tomou a decisão esdrúxula de tirar os times que participam da LA, teoricamente os mais fortes do país no atual momento, da competição. Daí, temos dois campeonatos nacionais, mas o de pontos corridos é à vera, e o mata-mata é desprestigiado com a ausência de importantes participantes. É isso que me incomoda mais.
William | Qui, 22/05/08 | 17:46
Lédio, estive acompanhando pela imprensa no início da semana, os mesmos já colocando o Atlas na semi-final esnobando o time do Boca, como você havia dito uma vez e faço minhas essas palavras: “Não confie em time mexicano, eles sempre surpreendem, tanto na vitória quanto na derrota”. Vide os jogos surpreendentes nesta Libertadores: Chivas 0 x 1 Cúcuta e os dois jogos do América contra o Flamengo. Eu ainda acredito no Flu x Boca e América x LDU.
Abraços!!!!
P.S.: Para alguns da imprensa: Não subestimem o Boca Juniors.
Paulo Machado | Qui, 22/05/08 | 17:43
Alguém poderia me explicar que resultados fariam com que o Flu jogasse contra, A, B ou C nas semifinais?
Arruda | Qui, 22/05/08 | 17:20
Olavo: Quando agente lê um post desse do Daniel é sinal que o Flutá incomodando mesmo!
,
EM TEMPO. o Flu derrotou o são PAULO à MACHADO (desculpe o atraso hehehehe)
SRN
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 17:16
Caro Dani, não sei por qual time você torce, me parece que não és brasileiro, mas isto não importa ,
todos os clubes que vc citou, e os demais tem o direito de sonhar e esperar o melhor para seus times,
porque seria diferente com o FLU. Desculpe-me, mas se não estás comemorando nada conquistado
pelo teu, deixe-nos aproveitar esta passagem para outra etapa da LA.
Um abração.
STSF Olavo GM - 201
Marcos R. | Qui, 22/05/08 | 17:16
Rocha,
Então façamos os estaduais por pontos corridos. : )
O problema para mim de uma Copa do Brasil com todos clubes presentes é que a equipe campeã simplesmente não enfrenta todos os participantes. Um campeonato brasileiro com 20 clubes, turno e return com semi-finais e final seria para mim o sistema ideal. Dificilmente times que não tivessem boa estrutura, elenco e planejamento não chegaria entre os quatro primeiros. E se times com investimento e infraestrutura não conseguissem chegar entre os semi-finalistas não conseguissem ser um dos semi-finalistas, mereceriam entrar em crise.
Na minha opinião criou-se uma ilusão com a mudança para pontos corridos porque coincidiu com o aumento do número de classificados para a Libertadores para 4 equipes. Assim, uma equipe bem estruturada que passa longe de ser campeã mas termina em quarto classifica-se para a Libertadores e não entra em crise. Quando havia mata-mata só se classificava os finalistas e antes disso apenas o campeão. Com o sistema de distribuição de vagas que temos hoje e um campeonato brasileiro com semi-finais e final eu acredito que clubes mais bem estruturados e com bons elencos dificilmente seriam injustiçados.
Mundy | Qui, 22/05/08 | 17:12
Boa tarde JA, bem gostaria de colocar algumas coisas:
1- Primeiro agradecer ao Oswaldo Vasques as palavras dirigidas a mim e me permitir o uso do Seu Bordão
2- Segundo agradecer a Todos que entraram aqui no Blog falaram de mim e da Tropa nos parabenizando
3- Num Post abaixo de minha autoria, falei que iria presentear Dona Andrea minha amada esposa Urubulina com alguns mimos em referencia ao Jogo do Gorducho Paraguaio, mas nao os fiz, pois minha amada, voltou da manicure arrenpendida da forma que havia me deixado na roubada e com pedidos de desculpas, sumi com os presentes, fica para outra ocasião, hehehehe,seguro morreu de velho.
4- Ao amigo Emerson que citou a Fonte aí de maltratos a Torcida SãoPaulina, se os houve não se justifica, mas na semana passada em Todos os Blogs de Tricolores que frequento, as queixas ao tratamento a Torcida do Flu em São Paulo são parecidos, tinha conhecimento dos mesmos , mas não coloquei isto no Blog do JA, até deixei minha opinião nos Blogs da minha torcida, mas não entrei aqui e fiz carga , pois Amigo , vai me desculpar , mas não existe lugar algum em que Tenha enontro de Torcidas de Fora, que seja um mar de Rosas, é direito seu expor sua opinião e postar, Então amigo não se justificam os atos, mas Lá houve relatos de maus tratos a torcida do Flu e aqui é lógico que deve ter havido.Não venha por favor dizer que aí foram todos bem recebidos e aqui maltratados, bem minha humilde opinião.
5- Ricardo CRF, deve chatear de fato as pessoas Comemorarem a Vitória do flu tirando Sarro do Fla, como vc testemunhou ontem, mas no Jogo do Flu contra o Boavista, no campeonato de Rua de 2008, em que o flu empatou em 1×1, eu estava no Maraca e ao me dirigir para o estacionamento do maracanã para pegar meu carro, havia um Grupo de Torcedores do Fla, que saia das cadeiras especiais, comemorando o Tropeço do Flu e cantando a Música da tradição, que na LA iriam eliminar o Flu , time sem Tradição, senti-me chateado tanto quanto vc ficou ontem,bem este jogo contra o Boavista foi numa sexta de carnaval, e fala sério amigo, Numa sexta de carnaval a pessoa sair de Casa para ir ao Maraca ver Jogo do Flu contra o Boavista , torcendo par o Fla, bem eu não faria isto,mas tem gente que faz né.
6- Bem os tópicos 4 e 5 é só para ilustrar que Bobalhão tem em Todas as Torcidas , na minha e na dos outros e especificamente Truculencia de PM, não é especifico do Rio, tem em tudo quanto é lugar, pois sofri isto na semana santa e relatei aqui no Blog e estava em Minas Gerais em viagem de familia.
7-Amigo Olavo, The Best Flu, eu digo mesmo muita coisa de Politica do nosso Clube, mas eu apesar de criticar um monte de Besteiras de que vejo em momento algum, quando eu sinto que dá para acreditar no Time, vou interferir minha Visão Politica com o meu Amor ao Fluminense, eu Tenho ido a Todos os Jogos do Flu na LA 2008, não perdi um Graças a DEus, e ninguém vai me ouvir e tenho Grandes amigos da Tropa que testemunham isso, me entrego nos Jogos, para Mim sempre Vai dar, foi assim em 2007 na Copa do Brasil, que no Gol do Adriano Magrão, eu falei que iria dar para o flu e que a Decisão seria lá, a mesma coisa sobre o Jogo de La 2008, o Flu perdeu o jogo de forma justa no Morumbi e não contestei e fiquei aqui por longos 7 dias, dizendo que a vantagem era deles , o favoritismo era deles mas que eu acreditava, o Flu marcou o 1×0 eu acreditei mais ainda, Tomamos o empate,mas não deu nem tempo de eu vacilar na minha Crença , pois Dodo fez o gol em seguida, aí meu Irmão eu tive a Plena certeza, que ontem não teria jeito o flu iria se classificar e Cid e Eu flamos um Para o Outro vai ser nos acrescimos, O Cid até disse que seria aos 46, Pois quem é tricolor e aqui do Blog que tenha mais de 30 anos , sabe que para o Flu as coisas são deste jeito, eu acredito que o Flu possa ir mais longe, mas não ficarei fazer previsões, para isto deixo os Profissionais disto, mas eu nunca vou deixar de acreditar, Pois prefiro acreditar sempre na Vitória, do que me sentar no confortável sofá do Pessimismo, Pois eu Sou Tricolor de Coração e sei que com o Flu é no sofrimento.
8-VIVA O FLU SEMPRE, e Moderação desculpe pelo Texto enorme, mas me empolguei, hehehehehe.
Lito | Qui, 22/05/08 | 17:11
Fala Ledião, creia-me, estou sempre na área. Nem sempre comentando tanto quanto gostaria, mas lendo você e os fantásticos blogueiros do JA, em sua grandessíssima maioria.
Mas eu lhe direi um negócio: essa discussão decisões x pontos corridos beira o irracional e a gente só sabe como começa. Eu acho que qualquer sistema de disputa tem valor, desde que seja organizado. Por isso, discordo da associação pontos corridos = modernidade x decisões = retrocesso-burrice-ignorãncia-atraso. Isso é muito maniqueísta pro meu gosto. Prefiro ficar com a pesquisa aqui mesmo no nosso JA. Foi uma goleada a favor das decisões, quem é da antiga lembra.
Mas atraso mesmo é ficar debatendo isso, hehehe…quem gosta de pontos corridos, que goste, bem assim quem goste de outros sistemas. O que importa é ser organizado.
Mas, veja, eu fico até cansado só de pensar neste assunto. Vou mudar o rumo da prosa.
Está nos jornais de hoje que o argentino Messi declarou em alto e bom som que irá disputar as olimpíadas, acreditando que o Barça não irá se opor a tal decisão. Na mesma notícia se acentua a diferença da situação dele para a do Kaká, que seria um dos 3 acima da idade olímpica. Mas o Werder Bremen já emitiu nota oficial e tudo, dizendo que não liberará o Diego nem a fórceps. Daí eu pergunto: não seria o caso de nossa querida confedê agir, ou ficará por isso mesmo?
É por essas e por outras que eu não acredito mais em futebol de seleções. Parabéns Fluminense, só para não fugir do post.
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 17:03
Amigo Breno, o N R está soprando no meu ouvido para te sugerir ” ANTOLÓGICA “.
Um abração.
STSF. Olavo GM - 201
Dani | Qui, 22/05/08 | 17:01
As oisas são muito engraçadas mesmo, times grandes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro ganham seus jogos e títulos e comemoram na mais perfeita paz, aí vemo fluminense que não tem o costume nem tradição de vencer torneios mais importantes, apenas um mísero brasiuleirinho na vida, ganha do São Paulo, um bom jogo sim, meritos ao Flu jogou bem, mas a torcida começa a achar que o time vai ser campeão e ficar falando bobagens por aí sem o mínimo fundamento, o Fluminense não tem tecnico pra ganhar do boca, deu muuuuuuuita sorte contra o São Paulo, o fluminense é um time com sériois problemas psicológicos, é só analisar a briga dentro de campo entre thaigo neves e luiz alberto, é tem muitos problemas de futebol tambem , além de um “técnico” que não tem a mínima noção das besteiras que faz e sempre treme emd ecisão
raul | Qui, 22/05/08 | 16:59
boa tarde a todos tuve leendo todos os comentarios
eu ajo q o flu nom q pega o boca y o
boca nom q pegar o san lorenso y eu como torcedor do boca tampoco quero
eu prefero o flu nas semi
a pesar de ter um mior time q san lorenso o flu
si o boca joga con flu nom joga na bombonera
si joga con san lorenso joga na bombonera x q ja o clube entrego as autoridade
quein tiro o jelo
mais eu gostaria uma final na bombonera y no maraca
seria legal boca y flu ¡¡
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 16:56
Meu amigo Arruda, Deus lhe ouça, e esqueça o desejo do Paulo Alvares , Kkkk.
Um abração. STSF. Olavo
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 16:51
Gostaria de deixar alguns pontos claros, mas lembrar que nos outros estados torço para os times
de 3 cores, no caso em São Paulo, sou são paulino !
O São Paulo não perdeu para si, perdeu para o FLUMINENSE !
O FLUMINENSE dominou o 1 º tempo e por pouco não marca mais uns 2 gols.
No 2º tempo o São Paulo esteve melhor em 2/3 do tempo não fez o placar, o FLU em
1/3 fez. Conclusão o FLU em 1/1 do 1º tempo e 1/3 do 2º tempo fez o placar, e futebol
é bola na rede o resto é desculpa!
STSF Olavo GM - 201
Ledio Carmona | Qui, 22/05/08 | 16:47
Meu bom amigo Lito: bom tê-lo por aqui novamente.
Quanto à chatissima discussao de pontos corridos x mata-mata, eu adoro mata-mata. Curto mesmo. Só acho que há espaço para tudo. Todas as competições que envolvem os clubes brasileiros sao no formato do mata-mata. menos o CB. Pq uma competição nao pode ser diferente?
Abraços a todos.
Ledio Carmona | Qui, 22/05/08 | 16:45
Desculpa, nao lembro quem me perguntou.
Eu nao desmontaria nenhum time do São Paulo.
Apenas reforçaria. Nao é tão forte e ajustado quanto nas ultimas temporas, nem tao decadente quanto alguns querem mostrar.
É um bom time, com problemas pontuais.
Abraços, LC
AMBROSIO | Qui, 22/05/08 | 16:45
Li a pouco que um pretenso membro da Independente do SPpos o Kleber(palmeiras ) pra correr de uma boate e ainda deu uns catirripapos no irmão do mesmo.Kleber que a dias agredira um reserva, agora mais esta….Independente , turba,bando ou qualquer coisa que o valha.
Rocha | Qui, 22/05/08 | 16:41
Marcos R,
mas eu não disse que o mata-mata é ruim.
Eu só acho que é necessário uma outra opção de campeonato, que não o mata-mata, para premiar outro tipo de competência.
Opções de mata-mata existem várias competições. Opções de pontos corridos só temos uma: o Campeonato Brasileiro.
Então o que você está defendendo é o totalitarismo de uma concepção frente à outra. Que TODOS as nossas competições sejam em mata-mata.
Palmeiras e Internacional investiram muito esse ano e foram eliminados, com toda justiça, pelo Sport da Copa do Brasil. Se não fosse o Campeonato Brasileiro, essas equipes estariam em crise, vendendo seus jogadores caros e esperando pra investir novamente apenas às vésperas de outra competição decisiva.
Seria algo semelhante ao que ocorreu com o SPFC em 2002. O time foi disparado o melhor na fase de classificação e foi eliminado pelo oitavo colocado. Isso gerou uma crise tremenda no clube, que vendeu todo mundo, já que não valia a pena ficar pagando caro pra mantê-los após aqueles míseros dois jogos.
O que eu acho é que a Copa do Brasil deveria ser re-estruturada pra que os times que disputam a Libertadores possam também participar dela.
Cansamos de ver edições passadas de Copas do Brasil, disputadas em mata-mata, para as quais ninguém deu muito importantância e a emoção foi quase nula.
Arruda | Qui, 22/05/08 | 16:41
Olavo, È possivel que não tenha sido uma mera coincidência as duas vitórias de Manchester e Fluminense. Quem sabe é um prenuncio de um grande encontro?…
Abraços
SRN
Breno | Qui, 22/05/08 | 16:41
Boa tarde, JA
Passada rápida, pq o dia está muuuito cheio…
Passada rápida pra parabenizar tricolores, vivos ou mortos, pela magnífica vitória de ontem. Tentei adjetivar o jogo de ontem, mas me falta o talento e a criatividade para ser justo com as palavras. “Histórica”, “épica”, “sensacional” passaram pela minha cabeça, mas na verdade é uma pena que o Nelson Rodrigues não esteja entre nós, pq o jogo de ontem definitivamente merecia uma crônica dele. Alguém deveria psicografar…
Quando a bola rolou, eu tive a mesmíssima sensação que tive em 95, com cinco minutos de jogo (dessa vez, sem o frio na barriga, pq eu não tinha nenhum interesse envolvido na disputa…): a certeza de que o time do Fluminense, pela sua postura, comendo grama, mas sem se perder na disposição tática, não perderia aquela disputa por nada. A falha do RC no segundo gol, certamente ajudou, mas se não fosse aquela bola, seria a seguinte.
Destaque tb para a discreta, limpa e correta arbitragem.
Enfim, parabens aos tricolores, à tropa de choque em especial, pela sensacional vitória. A festa é mais do que merecida.
Douglas Heinz | Qui, 22/05/08 | 16:28
Boa tarde Jogo Aberto!
Parabéns aos tricolores pela justa e heróica vitória. O momento é de entusiamos, de saborear. Imagino que seja uma sensação parecida a que senti no gol do de falta do Pet. Inesquecível…
Aproveitem, vocês merecem.
O resultado foi justo, o jogo foi ótimo (vi só o segundo tempo), o Joílson foi infantil (será que ainda fica no SPFC?), o Rogério não estava bem e o Renato mostrou que mesmo tendo surgido no Grêmio e se declarado rubro negro, é no Flu que a sua estrela brilha mais forte, afinal, 13 anos depois fez parte de outra vitória épica do time.
Paulo Machado | Qui, 22/05/08 | 16:28
Depois do jogo de ontem cada vez mais sou favorável aos pontos corridos!!! Não tenho mais coração para isso!
Ontem, faltando uns 10 minutos para o final do jogo, no meio daquela multidão, por um instante voltei ao passado e me recordei dos inúmeros jogos decisivos do Flu que presenciei no Maracanã, grande parte resolvidos no minutos finais - o primeiro deles em 71 contra o Botafogo. De repente uma onda de otimismo me invadiu e me fez pensar que ainda faríamos mais um gol, mas com todo aquele sofrimento absurdo das maiores batalhas. A história mais uma vez se repetiu, mas por favor, CB com mata-mata NÃO!!!
Cada vez mais acho o RG muito limitado como técnico, mas não tenho como não reconhecer que o cara tem uma baita estrela e sabe incentivar o time. A explicação para a substituição do Arouca, embora teoricamente correta - manter o Cícero e o Ygor que são mais altos e podiam combater o jogo aéreo do SP -, resultou na prática na perda do meio de campo e na dificuldade na saída de jogo. Se observarmos bem, O Arouca normalmente é um dos maiores responsáveis pela transição da bola da defesa para o meio de campo/ataque. Sem alguém para fazer essa função, a coisa tava ficando difícil, mas além da garra do time tivemos com certeza a ajuda do são paulino expulso infantilmente. Aliás, equivocada a afirmação do Muricy de que o árbitro foi rigoroso, Se ele tivesse um mínimo de rigor o SP teria terminado o jogo com 9, em razão da agressão do Fábio Santos ao Conca, que ele fingiu não ver.
Imperdível na entrevista do Muricy foi a resposta seca a um desses jornalistas cheio de argumentos, que depois de desfilar por alguns minutos teorias estéreis sobre o futebol,perguntou se não cabia ao São Paulo acalmar o jogo quando o placar lhe era favorável. “Só precisávamos combinar isso com a adbversário”. Na boca de alguns teóricos tal pergunta daria uns 30 minutos de papo, cheio de bobagens.
Dessa vez acertei o placar - 3 a 1!
Saudações tricolores
TRI MUNDIAL | Qui, 22/05/08 | 16:19
Sabia que aquela tranquilidade que senti ontem não era boa, como comentei aqui. Nunca falha. Parece que é alguma coisa me preparando para o pior.
O São Paulo foi melhor no primeiro jogo e ontem conseguiu ser melhor em diversos momentos. A tão falada experiência do SP sumiu. Perdeu para si mesmo, apesar do FLU ter um grande time. Pelo menos uma coisa de bom, o time encontrou o bom futebol e parece que vai engrenar novamente.
Vi novamente o jogo do Boca. É bom torcer para ser eliminado antes da final, senão…
André Louco | Qui, 22/05/08 | 16:16
olá amigos , eu como botafoguense foi epico ver o fluminense ontem na tv , me lembrou muito o gol do assis em 83 , e a respeito do futuro do flu na libertadores não duvido muito não que ele chequem ao titulo se atuarem dessa forma ate o final , e que vejo nesse elenco que eles não tem medo de ninquem , e esses meninos ficaram pra historia do fluminense com essa atuação .
e a respeito do boca é isso ai eles gostam de deciderem a segunda fora de casa ,lá na argentina o resultado era esperado a classificação do boca …um abraço a todos
Michael | Qui, 22/05/08 | 16:10
se o Fluminense e Santos passarem, eles não teriam que se enfrentar nas semifinais?
Tapejara, o guasca | Qui, 22/05/08 | 16:10
O Flu só não vai ser Campeão do Mundo se não quiser. Só faltam meia dúzia de jogos… Boa Sorte!
Rodrigo | Qui, 22/05/08 | 16:05
Poxa, Lédio, você leu e respondeu meu post sobre a Liga de Quito não ser LDU, e sim Liga, mas você continua chamando pelo nome errado mesmo sabendo qual é o certo…por quê?
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 16:01
Correção : Vindo da rua o que eu vi foi, tricolores, botafoguenses, Vascaínos e Flamenguistas felizes pela vitória do FLU,
todos irmanados num sentimento a favor do Rio, quem disser o contrário, estará querendo polêmica. STSF. Olavo
Lito | Qui, 22/05/08 | 16:00
Esqueci de comentar um detalhe, em relação ao que li aqui: os que me conhecem neste espaço sabem que eu não morro de amores pelo RCeni. Mas eu não o culparia pela derrota e muito menos achei frango o gol do Dodô. Ele foi traído pelo chute errado do Dodô, foi sorte do atacante e isso acontece no futebol.
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 15:58
Amigo Arruda, adorei o seu texto, sua criatividade está a mil.
Valeu. Um abração. FCD.
STSF Olavo GM - 201
tato | Qui, 22/05/08 | 15:54
a chacota contra o fla eh mais do q normal em se tratando de LA 2008….vcs pagaram um king kong….no demais o fla eh sempre o preferido pra zoar por causa da soberba de sua torcida q acha q o fla ainda tem akele time da decada de 80…isso dificilmente vai acontecer de novo….além, eh claro, por causa da mídia q glorifica demais as façanhas do fla irritando as demais torcidas….no mais da minha parte ontem eu nem lembrei do fla, ao contrario do meu cunhado, flamenguista, q torceu igual um louco pro SP…
KARLOS BANDEIRA | Qui, 22/05/08 | 15:52
O BOCA VAI É SE BORRAR TODO, QUANDO VÊ O FLUSÃO PELA FRENTE!
Arruda | Qui, 22/05/08 | 15:48
Senhores: Ontem indo pra casa, nas ruas achei um cenário diferente as luzes vermelhas de alegria, os fundos verdes de esperança, mas tudo com o branco da Santa paz; resolvi dar uma passada na IGREJA, e fazer minhas orações, pois todo MUNDY faz isso,de vez em quando, mas ontem a CIDade era Tricolor, o Brasil estava ligado no jogo, até os ecos de outras paragens, como Flulondrina, convergiam para o jogo fatal. Passei no boteco do tricolor Valdir, pra pegar uns kibes fritos, e ele me disse: hoje cê vira a casaca!, e eu Ri!cardo lembrei do NUNES, cheguei em casa, apertei a campainha nova que faz LILU, lilu, e disse para mulher: - É! hoje sou Flu e ela respondeu: — OLAVO as mãos. A cerveja gelada, e aquele jogão que já entrou pra história, lembrei dos amigos tricolores! E no 3º gol, cheguei a pular e vibrar e disse – Os paulistas estão fora! e meu filho me disse que estava “gozando com os instrumentos dos outros”, então eu respondi que na minha infância não havia prótese, e que naquele momento minha prótese era TRICOLOR! Parabéns a todos os tricolores pela vitória de ontem, em especial aos do JÁ,
Boa tarde!
SRN.
Ricardo Nunes | Qui, 22/05/08 | 15:48
Boa tarde, Lédio e amigos.
Li todos os comentários, me emocionei com muitos, ri de alguns, pulei vários. Mas no geral, foi ótimo compartilhar a emoção dos companheiros tricolores. A mesma que senti ontem. A maior desde aquela final de 95, do gol de barriga (Renato Gaúcho presente nas duas partidas, ressalte-se). Ontem, eu assisti ao jogo sozinho diante da TV. Minha esposa já dormia, assim como a pequena Giulia. Não pude gritar nos gols do Flu, para não acordá-las. Foi difícil. Mas não diminuiu a emoção. No terceiro gol, eu pulei sobre o sofá, como criança. Liguei para meu irmão, também tricolor, para dividir a alegria. Eu não consegui falar, mal conseguia respirar. Pedi para ligar depois, já mais calmo. Eu teria que acordar às 5 da manhã, para viajar. Tive só três horas de sono, mas acordei feliz como nunca. Agora estou em Pernambuco, recebendo os parabéns pela vitória do Fluzão.
O Flu venceu o São Paulo porque mostrou tudo aquilo que pedimos durante toda a semana: determinação, garra, raça. Amor a camisa. Foi tudo isso que fez com que Washington subisse mais alto no último minuto e me desse uma das maiores alegrias que já senti como torcedor de futebol. O Fluminense, que estava no meio da turma da “segunda força” da Libertadores, está na semifinal. Que venha Boca ou Santos, não importa. Ontem, os jogadores do Flu me deram orgulho e provaram que não temem ninguém.
O FLU SERÁ CAMPEÃO DA AMÉRICA!!!!
tato | Qui, 22/05/08 | 15:48
ñ acho q nós tricolores estejamos nos achando, pelo contrario, estamos soh comemorando mt a classificação pras semi da LA….
KARLOS BANDEIRA | Qui, 22/05/08 | 15:48
ESSE BOCA! NÃO VAI TREMER…QUANDO JOGAR NO MARACA CONTRA O FLUSÃO! NEEEEENNNNNSSSSSSSE:)
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 15:47
Vindo da rua o que eu vi foi, tricolortes, botafoguensesw, Vascaínos e Flamenguistas felizes pela vitóri do FLU,
todos irmanados num sentimento a favor do Rio, quem disser o contrário estará querendo polêmica.
STSF Olavo GM - 201
Lito | Qui, 22/05/08 | 15:47
Boa tarde aos amigos do JA,
Nessa discussão sobre o formato do campeonato brasileiro, com decisão ou em pontos corridos, não meto nunca mais minha colher, porque ser chamado de cúmplice de bandidos eu acho que não mereço, pelo simples fato de discordar de quem está no poder, digamos assim. Essa tática de desqualificar as pessoas, e não os argumentos, é velha, não me pega mais.
Isto dito, parabéns aos tricolores, desejei boa sorte ontem, achei que a parada era duríssima, mas dava, como de fato deu. Ia dizer que ninguém tinha comentado, mas acabei lendo o comentário “bola ou búrica” de um blogueiro que tocou no assunto. Explico: eu acredito que no primeiro gol do Washington a bola teria de ser do RCeni, pela altura que tomou dava tempo suficiente para ele afastá-la de soco. Mas ele refugou, e isso é o pior que pode acontecer, pois nem foi na bola e na volta ficou meio sem colocação para tentar fazer a defesa. Mas acontece, é do jogo. O que não é do jogo, de forma alguma, é o cotovelo do cidadão chamado Fabio Santos. Ali o bom-quase-excelente Amarilla deu uma bela duma amarillada.
No momento pilha do comentário, acredito que os tricolores deveriam agradecer a mãozinha que os alvinegros deram. Afinal, o Joilson entrou e fez uma bela duma obrada, dando ao Flu o gás adicional para buscar o sonhado gol. Sejam humildes e agradeçam-nos. Abraços.
Arruda | Qui, 22/05/08 | 15:47
Senhores: Ontem indo pra casa, nas ruas achei um cenário diferente as luzes vermelhas de alegria, os fundos verdes de esperança, mas tudo com o branco da Santa paz; resolvi dar uma passada na IGREJA, e fazer minhas orações, pois todo MUNDY faz isso,de vez em quando, mas ontem a CIDade era Tricolor, o Brasil estava ligado no jogo, até os ecos de outras paragens, como Flulondrina, convergiam para o jogo fatal. Passei no boteco do tricolor Valdir, pra pegar uns kibes fritos, e ele me disse: hoje cê vira a casaca!, e eu Ri!cardo lembrei do NUNES, cheguei em casa, apertei a campainha nova que faz LILU, lilu, e disse para mulher: - É! hoje sou Flu e ela respondeu: — OLAVO as mãos. A cerveja gelada, e aquele jogão que já entrou pra história, lembrei dos amigos tricolores! E no 3º gol, cheguei a pular e vibrar e disse – Os paulistas estão fora! e meu filho me disse que estava “gozando com os instrumentos dos outros”, então eu respondi que na minha infância não havia prótese, e que naquele momento minha prótese era TRICOLOR! Parabéns a todos os tricolores pela vitória de ontem, em especial aos do JÁ,
Boa tarde!
SRN
José Juca | Qui, 22/05/08 | 15:43
Eu vi Galhardo esteio do time campeão brasileiro de 1970. Vi Edinho guerreiro várias vezes campeão carioca. Vi Ricardo Gomes capitão do time tricampeão carioca e campeão brasileiro no anos oitenta.
Pensava cá comigo igual a esses nunca mais.
Então aparece Thiago Silva que não é igual mas melhor dos que os citados acima.
Sim TS é o melhor zagueiro que vi com a camisa do Flu.
O São Paulo tem dois senhores zagueiros mas não são craques. O TS é zagueiro craque espécie em extinç ão no futebol.
Espero que o Dunga também veja isso.
Marcos R. | Qui, 22/05/08 | 15:41
Rocha,
Você falando assim, parece que um clube bem estruturado não tem a menor chance de ser campeão em um mata-mata e que só zebras vencem nesse sistema. Um time bem estruturado chegar nas semi-finais não seria uma boa colocação.Quanto ao sistema de playoffs já tivemos Brasileirão com melhor de três jogos que funcionou bem.
…
Na NFL, talvez o campeonato com maior retorno financeiro, média de público e telespectadores em todo o mundo os playoffs tem apenas um jogo. E a fase de classificação não é longuíssima. Não acho que esse seja o melhor formato para o mata-mata mas sempre funcionou bem.
…
Manchete no Lancenet: “Jaílton tem moral com o técnico Caio Junior: Treinador exalta as múltiplas funções que o jogador pode exercer e escala a esquipe baseada nele”. Pelo amor de Deus, parem o ônibus e deixem eu saltar.
Ricardo CRF | Qui, 22/05/08 | 15:31
Ontem, se eu não estivesse sabendo contra quem o Flu tinha jogado, poderia jurar que o Flamengo é quem tinha sido eliminado da Libertadores pelo tricolor. Pois a gritaria que ouvi aqui na minha rua era direcionada, em grande parte, a tripudiar do Flamengo.
Ah… isso só me fez lembrar do saudoso “Seu Américo”, um inveterado torcedor do América que morava no meu condomínio, e que vivia na janela com seu radinho de pilha. Nós, a molecada do condomínio, quando passávamos pela casa dele, provocávamos gritando o nome de nossos times. “Mengo!”, “Vasco!”, etc, era o que ele ouvia da molecada o dia inteiro. E não deixava barato: “O América é o maior!”, respondia. Um dia, indo para nossa pelada habitual, encontramos “Seu Américo” na rua. Imediatamente começaram as provocações, até que ele se saiu com essa: “Meu América ainda há de ser o clube mais odiado por todos vocês!”
Lembrei disso ontem, quando, no meio das comemorações pela bela vitória, os tricolores não esqueciam do meu clube. E, é relevante afirmar, não ouvi nenhuma voz lembrando do Botafogo, tampouco do Vasco. Os gritos eram de exaltação ao Flu, e de chacota (vamos dizer que eram “chacota” em respeito ao clima familiar do blog) com o Fla. São Paulo? Estranhamente, ninguém lembrava dele.
É, Seu Américo… entendo perfeitamente o que você quis dizer naquela longínqua tarde de minha adolescência…
Porfirio | Qui, 22/05/08 | 15:26
…Uma boa tarde a todos…apesar de rubro negro, to feliz pela vitoria do fluminense, venceu o bom futebol, a melhor campanha, o melhor time. o sao paulo venho se arrastando desde a primeira fase, ganhando a duras penas de adversarios medicres, sendo salvo pelos gols do Adriano, é um sacrificio ver um jogo do sao paulo, futebo, burocratico , sem criatividade, que vive de bolas aereas, ou seja um retrocesso,,.precisa se reciclar pq quando perder alguns de seus jogadores o tombo vai ser maior ainda, a serie B é logo ali…agora falando das semi - finais , to torcendo pra chegar flu e boca na final, acho que é a mais legal de se ver…LDU E AMERICA. tirariam o brilho da final…ja chegaram longe demais ate….chega!.. e falando do BOCA,,, reafirmo oq eu ja falei…é um time “meia_boca”….com perdao do trocadilho..so tem o riquelne (lento), ..o resto é bem fraquinho, o fluminense tem total condiçao de ser campeao…e na minha opiniao vai ser…é isso ai,,,,saudacoes a todos….e boca é una druega…
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 15:26
Rocha disse tudo
Já temos a Copa do Brasil,Estaduais,Libertadores e Sulamericana…Pelo menos um campeonato tem que premiar a equipe que investe em estrutura,no clube que faz um trabalho há longo prazo…os pontos corridos é necessário para que os clubes aprendam a se estruturaram e se planejarem.Não apenas para uma competição mas sim para uma temporada.
Acho que o Lédio tem a mesmo opinião que a minha…e essa discussão é unútil.Por que que todo campeonato tem que ser mata mata.Não chamo nem campeonato,mas sim torneio.
Márcio Rodrigues | Qui, 22/05/08 | 15:25
Boa Tarde !!!
Sou Rubro negro, mas estava torcendo para o Flu, parabéns a galera tricolor!!! Em especial ao meu grande amigo Jayson - Tricolor de carteirinha que a alguns dias nos deixou por conta de um acidente automobilistico, mas tenho a certeza que você fez muita festa aí no céu cara!
dani | Qui, 22/05/08 | 15:22
Um excelente jogo de futebol sim, o melhor do ano no futebol brasileiro dos que vi. O Fluminense jogou bem, mas tem time pr ajogar melhor. Duas falhas de Rogério Ceni, aliás ele gosta de falhar em jogo decisivo da libertadores. Vendo o primeiro tempo an rede globo não acreditei quando Arnaldo Cesar Coelho disse que a arbitragem foi boa. Boa? Fabio Santos deuuma cotevelada em conca e Amarill fingiu não ter visto. Segundo tempo d enovo Fabio Santos da com braço an cara doa rgentino en anda é marcado. Aí o Fluminense teve que contar com a ajuda divina e ajuda do SR juiz pra fazer 3 x 1; Lédio não vi NINGUÉM dizer, nem voce que costuma fazer a análise compelta do jogo, um fato bem relevante, Luis alberto e Thiago Neves se estapiaram na frente do árbitro, queria saber por qual motivo os dois não foram expulsos, ams uma arbitraghem comprometedora.
aryrossonero | Qui, 22/05/08 | 15:21
sou flamengo!mas o time do flu é bom!admitam pelo bem do futebol.olha esse conca joga muito,tiago silva é um monstro?joga demais e o apagado tiago neves?esse arouca é bom,o washington é goleador nato!quanto as criticas ao renato gaúcho são pertinentes,mas a substituição dele tirando igor e colocando mauricio foi determinante.vc viu ledio carmona?suas criticas são pontuais e sempre concordo,mas relate acertos tambem desse aprendiz de tecnico que é o renato.fica todo mundo falando do boca!gente segura a onda!futebol surpreende!esse tme do flu bem escalado é bom! tava torcendo pelo são paulo!mas é bom ver a arrogancia desse clube indo para o ralo!que eles saibam respeitar os outros clubes de tradição assim como ele,força mengo!o futebol carioca volta a ter prestigio?me diga lédio?
OLAVO | Qui, 22/05/08 | 15:19
Agora está cheio de tricolor acreditando no time, antes o pau comia em cima do time, do técnico
e da diretoria, temos que separar o futebol da política do clube, a política é uma mal que assola
o país, o esporte, e a nossa vida.
Enquanto alguns se pronunciavam levantando o moral o time, tinha gente que considerava o FLU
sem condições de passar pelo SP, uns remavam a favor e outros contra,
Acabo de vir da rua, e a festa é toda do FLUMINENSE, de uma maneira ou de outra, certo ou errado,
deu certo !
Quanto ao futuro da política do clube sou a favor que os candidatos a presidência tenham pelo menos
30% do patrimonio do clube e seus diretores 5 %, conselheiros 2 %. Quem não tiver este perfil que vá
se candidatar a alguma entidade de bairro, e olhe lá.Existe um ditado que diz :
” Duro com duro não faz bom muro “,
Chega de oportunismo, quem quiser se arrumar que vá trabalhar !
Não me tornarei sócio do FLUMINENSE, porque não me permito participar de políticas oportunistas.
O dia que o FLU tiver alguém com o perfil acima, e que seja um líder, não precisam me convidar, estarei
presente ajudando no que me for possível. Garanto que junto comigo nos meus meios ,mais uns 20 amigos
tricolores ajudarão.
O posto 6 de Copacabana é um reduto tricolor, conforme já comentara aqui, e posso garantir que eles não se
furtarão a ajudar.
Hoje não é dia para isso, mas chega de mas mas.
O que importa é que o THE BESTFLU deu mais um passo !
PAR LA VICTOIRE ET PAR GLORIE DE FLUMINENSE
PELA VITÓRIA E PELA GLÓRIA
SENTA A PUA
O CÉU É O LIMITE
VENCER OU VENCER
Por favor relevem a caixa alta.
STSF . Olavo .GM - 201
Julio | Qui, 22/05/08 | 15:18
Diego Carvalho | Qui, 22/05/08 | 13:57 Ontem quem não era são paulino estava torcendo para o Flu.Vi palmeirenses comemorando mais do que o título paulista,corinthianos comemorando mais do que o Mundial de 2000.hehehe.Sem contar os outros rivais por Brasil a fora.
——————————————————-
Diego Carvalho, você não tem razão.
Nem houve tanta festa assim, ontem, em São Paulo - muito ao contrário do que ocorreu depois da última rodada do Brasileirão-2007, com o conseqüente rebaixamento do Corinthians.
E dizer que viu “corinthianos comemorando mais do que o Mundial de 2000″ é um recurso de retórica condenável, porque falseia completamente a realidade. Jamais o corinthiano prefere a desgraça de um rival à uma conquista própria - ainda mais, à glória suprema da conquista do 1° Mundial de Clubes.
É óbvio que todo torcedor seca os times rivais. E é fato que o São Paulo atrai, atualmente, mais antipatia do que o habitual, pelo motivo de estar em um período vitorioso (ou estava…) e pela arrogância de seus diretores e seguidores.
Mas não existem anti-sãopaulinos. Existem, sim, anticorinthianos - e são, realmente, muitos.
Alexandre RS | Qui, 22/05/08 | 15:17
Sou Colorado doente, mas simpatizo com clubes brasileiros que disputam LA. Já torci pelo São Paulo, só não consigo torcer pelo grêmio, vai contra meus princípios. Quero ver o Flu no Japão, não aguento mais a marra do Boca, ano passado patrolaram os “que se acham” (não que eu não tenha gostado, confesso que até sorri com o canto da boca,