A dúvida da bola

A bola pune? Pode ser que sim… Pode ser que não… Talvez… Quem sabe… Hoje ela não foi tão impiedosa. Mas mostrou ser pouco mais traiçoeira com o São Paulo. O time de Muricy Ramalho teve uma grande atuação no Morumbi – a melhor da temporada -, dominou a grande (!) partida, mas a bola (ela!) só resolveu entrar uma vez contra o Fluminense. Superior, o São Paulo venceu a mal escalada equipe de Renato Gaúcho por 1 a 0, gol de Adriano (o quinto na Libertadores) e agora vai com uma boa vantagem para o Maracanã. Público excelente: 61.693.
Sim, a vantagem é magra, porém é boa. Os tricolores cariocas podem reverter, mas terão que jogar muito mais do que hoje, no Maracanã. E, se possível, torcer para que o adversário jogue bem menos. Aí, amigos, só depois do segundo round será possível saber quem a bola punirá. Cínica e perversa, como sempre.
O resultado final de hoje deve ter deixado a bola com uma tremenda dúvida. Afinal, quem punir desta vez? O São Paulo venceu por 1 a 0, mas, no íntimo, sabe que teve futebol suficiente para ganhar de três e resolver logo a pendenga. Claro, a bola pode olhar por esse lado. Ou, quem sabe, mirar na direção de Renato Gaúcho, que hoje se esforçou para vacilar.
Muricy Ramalho hoje respeitou mais a bola. Tratada com carinho por Adriano, ótima atuação, por Dagoberto e pelos mais do que seguros Miranda, Alex Silva e Zé Luís, coadjuvados por Hernanes e Fábio Santos no meio. Muricy esperou pela escalação de Renato Gaúcho. Ao constatar que o treinador do Fluminense optou por deixar o seu meia mais eficiente nas últimas partidas no banco, tratou de contra-golpear com êxito.
Com Conca na reserva e o Fluminense sem saída de bola, ele tratou de escalar três zagueiros (Zé Luís foi o terceiro) para superar Washington e Dodô e pôs Fábio Santos colado em Thiago Neves, nulo. Para melhorar, o São Paulo enxergou o erro de marcação pelo lado de Gabriel, a cobertura mal feita de Ygor e jogou sempre por ali. E ali saiu o gol da vitória, no primeiro tempo, após rebote de Fernando Henrique conclusão de Adriano. Por sinal, dos minguados nove gols do São Paulo na Libertadores, o Imperador fez cinco (mais da metade).
No segundo tempo, Renato Gaúcho quis reparar o erro que ele jamais admitirá. E pôs Conca no lugar de Thiago Neves, que, claro, não gostou. O Fluminense melhorou, mas o São Paulo seguiu melhor. Como foi melhor o tempo inteiro. Mas só fez um gol. Porém, teve a sorte de não levar nenhum. O que pode lhe garantir a classificação para as semifinais até mesmo com um uma derrota de 2 a 1 ou 3 a 2, no Maracanã. Ficou melhor para o São Paulo. Mas tudo vai depender da bola. Afinal, ela pune. E não escolhe hora, endereço e, muito menos, camisa.
* Em Liniers, bairro onde fica o estádio do Velez Sarsfield, o Boca Juniors saiu perdendo para o Atlas, mas virou (Palermo e Cáceres). Aí, desandou a perder gols e não matou a partida. E foi pego por uma cabeçada de Jorge Torres, aos 43 minutos do segundo tempo: 2 a 2. Mas quer saber. Eu ainda acho que o Boca se classifica. Em Guadalajara. A bola adora os argentinos de azul e amarelo.
* Amanhã, na Cidade do México, América x Santos. Sigo sem acreditar nesse time azteca. Ganhou moral após o milagre rubro-negro, mas o Santos é melhor. Dá para voltar com um empate. E sacramentar na Vila.
* San Lorenzo x LDU, no Nuevo Gasômetro. Vou torcer pelos argentinos. E eles ganharão. Por que eu vou torcer por eles? Por que são melhores. E jogam mais. Eu quero ver jogo bom.
rss do blog
AlbertoWF | Sáb, 04/10/08 | 15:20
eisenberg ice jewelry
car cosmetic
california extras movie
http://donvoe.gigazu.com/card6102.html business education jobs
http://limons.007sites.com/clock2551.html card sd speed test
http://hjk-baaah-mn.tripod.com/casino5607.html boston maine airways corp
Sammet | Qua, 21/05/08 | 20:30
O HEPTA campeão da Libertadores está jogando neste momento: Atlas 0×3 Boca. Considero uma barbada este título do Boca.
César | Sáb, 17/05/08 | 19:25
Independentemente se for São Paulo ou Fluminense, a certeza é uma só: vai dar Boca Juniors……nenhum dos dois tricolores é páreo para os argentinos.
Rodrigo de Souza | Sáb, 17/05/08 | 16:45
Carmona,
essa sua bola de cristal ta por fora ! O flamengo tem muito mais time que o Grémio !
FALA SÉRIO !!!
Abçs
Mateus Faria Brito | Sáb, 17/05/08 | 02:00
Vascão vai ganhar as próximas 4 partidas da Copa do Brasil e será o Campeão!
Ganha as duas partidas do Sport e depois ganha as duas partidas do foguinho!
A Cachorrada vai ser Vice de Novo esse ano de 2008!
Vascão Campeão da Copa do Brasil 2008!
Danny Teles | Sex, 16/05/08 | 18:38
Olha só quem apareceu…. Denyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy. Sempre invejoso… E cheio de mestres…
F Emílio Trivellato | Sex, 16/05/08 | 00:13
Torcida pode até não ganhar jogo, mas intere demais, muito, quem acha diferente é porque nunca jogou futebol presenciado.
Rafael | Qui, 15/05/08 | 23:04
Meu deus… Cabañas 2 x 0 Santos… o cara é o cara… gordinho marrento… no video game também o cara é chato pra caramba.
Rafael | Qui, 15/05/08 | 23:01
Ok, Lédio. Fico feliz que tenhamos chegado a um razoável entendimento. Peço as mais sinceras desculpas se de alguma forma te ofendi. Até porque, seria uma desonra para mim se isso acontecesse, uma vez que eu gostaria de considerá-lo, mesmo que pareça exagerado, um “brother do peito virtual”, rsrs. Minha hipótese de que prezas pela humildade foi comprovada na sua resposta. Agora, portanto, voltemos ao futebol… América 1 x 0 Santos… Cabañas… sempre ele… o Flamengo ganhou do América num Azteca vazio… mas o América tem entre as 3 maiores torcidas do mundo… e o estádio faz jus à torcida… cabe mais que o Maracanã… e hoje a torcida compareceu… pressão total do América… Santos não tá com nada… nunca esteve… Leão não tá com nada…………………………………………………………………………….
Rafael | Qui, 15/05/08 | 22:25
Não, não, caríssimo Lédio. Você fez de conta que não entendeu o que eu disse. E isso, denovo, mostrou imaturidade. Não jornalística dessa vez, mas sim argumentativa. O que eu disse, pura e simplesmente, foi: um jornalista e/ou comentarista esportivo que pensa que um time - no caso o Boca - não vai cair na Libertadores, muito menos nas quartas, simplesmente porque é o Boca, ou seja, na prática, por causa da camisa, mostra imaturidade. Primeira coisa básica: não penso que você seja um jornalista imaturo. Pelo contrário, depois de PVC, PCV e Cléber Machado, você é o jornalista esportivo que mais tem meu apreço. Portanto, o que eu disse, repito, ou melhor, “re-repito”, foi: não conseguir enxergar o Boca fora da Libertadores já nas quartas, simplesmente porque “Aqui é Boca, p..!”, é uma imaturidade jornalística. E na prática, o que você mostrou pensar, quanto ao duelo Boca x Atlas, é isso. E você entendeu o que eu quis dizer. E tendo entendido, você teve um momento de imaturidade argumentativa ao sugerir que eu penso que sou o dono da verdade, pois eu não transpareci isso no que escrevi, tenho certeza. Aliás, eu estudo em uma universidade muito bem conceituada, e nela, sou membro do Conselho Universitário, orgão deliberativo máximo da Universidade, onde represento mais de 30 mil estudantes. E os debates nesse espaço são muito mais acalourados e, dessa forma, eu tenho uma expericência razoável em aceitar e respeitar opiniões opostas, e inclusive trabalhar em cima delas. Inclusive, tenho reconhecimento disso na minha comunidade acadêmica. Dessa forma, amigo Lédio Carmona, acredito que possamos dar como esclarecida essa questão. Mas eu lamento profundamente que tenhas respondido apenas a minha crítica, uma vez que em 90% dos casos, meus comentários CONVERGEM aos seus, pois vejo em você um profissional sereno e ao mesmo tempo jovial, flexível. Mas, por outro lado, apesar de ver você também como um árduo defensor da democracia REAL e da liberdade plena de expressão, percebo que tem ainda um pouco de dificuldade de aceitar críticas. Seria interessante refletir ao menos um pouco sobre isso. Afinal, acredito que você também preze pela humildade. Um grande e forte abraço.
OBS.: San Lorenzo 1 x 1 LDU… estou avisando…
Meu véio. Há um curto circuito nesse debate. Não concordo nem discordo. Apenas acho que vc exagera na “leitura” de uma frase. Talvez tenha sido uma frase infeliz. Talvez. Mas eu acho que o Boca passará pelo Atlas. Talvez seja uma torcida, nao sei. Sei lá. Abraços. Tb nao gosto desse timeco da LDU. Torço pelo San Lorenzo.
Gabriel Mauad | Qui, 15/05/08 | 21:56
“Carta aos jogadores e à comissão técnica.
Muitos de vocês não devem conseguir dimensionar a importância que essa Libertadores tem para a história do Fluminense. Jamais chegamos tão perto de um título com tanta importância. Faltam apenas 5 jogos! Vocês estão muito próximos de escrever os seus nomes na história do clube! Serão os campeões do título mais importante em mais de 100 anos de existência!
No gramado, só depende de vocês! Podem ter certeza que na arquibancada a torcida fará a parte dela!
Mas a intenção dessa carta é mostrar um pouquinho de tudo que a torcida tem passado pra poder estar ao lado de vocês.
Cerca de 4 mil torcedores do Flu estiveram em São Paulo para apoiá-los. E tenho certeza que fizemos tudo que estava ao nosso alcance.
Muitos largaram suas famílias, seus trabalhos para poder estar lá. Muitos deram do dinheiro que não tinham pra poder comparecer. Vocês não fazem idéia de tudo que passamos em São Paulo!
Fomos humilhados pela polícia paulista. Ainda fora do estádio, antes do jogo, fomos encurralados num canto e coibidos de festejar. Levamos spray de pimenta nos olhos pelo simples fato de estarmos felizes.
Quem ousasse discordar entrava na porrada, literalmente! E ninguém escapou disso. Nem mesmo mulheres e idosos. Muitos voltaram pra casa com hematomas e sangramentos sem que pudessem se defender.
Fomos tratados como bichos! Quem ousasse abrir a boca pra tentar dialogar recebia tapa na cara, porrada com cacetete, era derrubado no chão, etc.
Grande parte da torcida só conseguiu entrar no estádio no meio do jogo. Por pura diversão e maldade da policia que resolveu segurar na estrada mais de 15 ônibus de nossa torcida.
Não deixaram a gente entrar com NADA dentro do estádio. Bandeiras, instrumentos, pó de arroz, faixas…NADA! E quem não teve onde deixar seus pertences foi obrigado a se desfazer de suas coisas. Foi dolorido demais ver as pessoas jogando bandeiras do Fluminense no lixo.”
E não havia possibilidade de diálogo. Quem tentasse educadamente conversar apanhava.
Dentro do estádio fomos “jogados” num canto, como animais. Ficamos embaixo da torcida do São Paulo recebendo cusparada e mijo na cabeça o jogo todo com a conivência dos policiais que pareciam se divertir com tal situação.
E nem por isso deixamos de apoiá-los! Tivemos raça na arquibancada! Lutamos contra tudo e contra todos! Nem água tinha pra gente molhar a garganta!
No fim do jogo, pra completar, ainda seguraram nossa torcida dentro do estádio. Famintos e sedentos, tivemos que esperar até 1:30 da manhã pra podermos voltar para nossas casas.
Muitos foram direto do jogo para os seus trabalhos. Roucos, exaustos, machucados…
Mas apesar de tudo, sabemos que valeu a pena. Fizemos tudo isso por prazer. Por amor ao Fluminense!
É essa raça e esse espírito da torcida que esperamos que vocês jogadores tenham na próxima quarta feira!
O clima é de guerra! A torcida vai estar mordida! Estaremos dispostos a jogar junto com vocês! Vamos ganhar essa p*** na marra! Na vontade! Só dependem de vocês!!!
AGORA É GUERRA!!!
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 21:17
É isso aí Giovani de Souza Pimentel,comentário lúcido e sensato.
Mas nem tudo está perdido para o Fluminense,nem tudo está tão tranquilo para o São Paulo…vamos esperar o jogo de volta e ver o que vai dar.
Rafael | Qui, 15/05/08 | 21:08
Poxa Lédio, é uma imaturidade jornalística você acreditar que o Boca vá conseguir passar simplesmente porque é difícil não ver o Boca na LA. Se o jogo fosse 0×0, tudo bem. 1×1, até que ia. Mas 2×2 não. Dois times prá lá de subestimados são justamente o Atlas e o LDU. Eu nunca tive dúvidas de que os dois iriam despontar. E foi o que ocorreu. Parece que esquecem a história relativamente recente desses dois times. Esquecem um certo LDU x Santos. Esquecem a REVOLUÇÃO que o Equador fez com seu futebol na última década. Os jornalistas adoram criticar que flamenguistas acham que camisa joga sozinha, mas na prática pensam que camisa, quando é de clube argentino, joga sozinha. Ontem ficou provado que o Boca não é um excelente time. É a Bombonera que é o excelente time. O Boca precisa muito mais da Bombonera do que o Flamengo precisa do Maracanã. Pode jogar no Engenhão, com a mesma massa rubro-negra, que não será o mesmo, mas terá sua vantagem garantida. Mas o boca necessita desesperadamente da Bombonera. Não é ser ou não ser na Argentina, ser ou não ser em Buenos Aires. É ser ou não ser na Bombonera. E vale lembrar que muito do que o Boca conquistou nos últimos temos, não deixando de lado os seus méritos, foi devido à tal SORTE DE CAMPEÃO. A mesma sorte de campeão que tem tido o São Paulo. Sorte essa que muitas vezes se manifesta em uma ajudinha aqui ou ali do corpo de arbitragem, mas de forma bastante sutil. E é a mesma sorte de campeão que teve Michael Schumacher. O Boca NÃO é um monstro. Boca é Riquelme, Palácios e Pallermo. E, não raro, sorte. Futebol e raça, claro. Mas sorte também. Atlas passa. E o LDU pode passar também. Foi como eu disse: prever LDU x San Lorenzo é mais difícil do que prever o duelo de tricolores brasileiros. E metade da minha tese já foi comprovada: o São Paulo fez valer a experiência de mata-mata. Ou seja, não foi assim tão imprevisível. O São Paulo é o primeiro semi-finalista e ponto final. Ah, já que estou fazendo palpites considerados “ousados”, não assustem se o América-MEX passar do Santos também. E nem se for à final. O time do Santos é horroroso, por sinal. Todo time de Leão tem sido horroroso, depois do Santos de Robinho.
Quer dizer que pensar diferente de vc é ser imaturo profissional? Ok. Abraços, LC.
Everton | Qui, 15/05/08 | 20:17
O dia foi de ressaca! Foi dureza ver a Copa do Brasil ir pelo ralo.
Não deu pra entender o Inter!? Levar dois gols jogando com um a mais??!!
É assim mesmo, ao menos agora vai jogar sério no camp. brasileiro (dá pra ficar entre os quatro primeiros).
Gostaria de falar algumas coisas pra um certo botafoguense:
a) comparar Inter e Grêmio ao Botafogo e o Flumin. não tem jeito, vc. tem que se acostumar que se nós somos de segunda vcs., no mínimo, seriam de 3ª ou 4ª;
b) vai ser um prazer assistir ao seu time jogar porque gosto de futebol, ainda por cima vou torcer pro seu time pipoqueiro vencer (afinal nunca ganhou nada e todos merecem o sabor do troféu);
SAUDAÇÕES COLORADAS!
Leandro | Qui, 15/05/08 | 19:55
BRANCO CRITICA PM E TORCIDA DO SÃO PAULO
(globoesporte)
O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, está cada vez mais indignado com o raio laser usado pela torcida do São Paulo no Morumbi (confira o vídeo ao lado). O dirigente tricolor garante que o clube não vai cobrar uma punição ao clube paulista, acreditando que cartolas e jogadores do São Paulo não sabiam e tampouco aprovam atitude do torcedor, mas foi duro em relação à Polícia Militar de São Paulo e aos torcedores que levaram o laser para o estádio.
- Não podemos brincar com um assunto sério desse tipo. Cadê a tão falada segurança de São Paulo? Cadê o Estatuto do Torcedor? Será que lá só se fala, não se faz nada? Não me interessa se o São Paulo será punido ou não, mas me interessa saber que as autoridades vão pegar estes torcedores, pois as câmeras mostraram. Se não acontecer nada, não sei para que adiantam as cinqüenta câmeras que colocaram no Morumbi – dispara.
O dirigente tricolor garante que não há a menor chance de a torcida do Fluminense dar o troco na mesma moeda, no jogo da próxima quarta-feira.
- Nós temos um torcida de alto nível, inteligente. Aqui ninguém faz esse tipo de coisa. A torcida do São Paulo bem que poderia aprender um pouco com a nossa, que foi ao Morumbi num clima de paz, cantou durante os noventa minutos, como deve ser, ao contrário da deles – alfineta.
Lilu | Qui, 15/05/08 | 19:54
GIGI,
só por sua causa, também, voltarei pela última vez a este assunto transamazônico, (que leva nada a lugar nenhum.)
O Nélson Rodrigues nunca viu o time do Rio Grande, porque além de tudo, ele era quase cego, sequelas de uma de suas inúmeras tuberculoses.
E ele que, brilhantemente, criou o “óbvio ululante”, disse que o vídeo tape é burro, e finalmente, quando os fatos eram contra o Fluminense, ele dizia “azar dos fatos”. Longe, muuuuuuuuuito longe, de ser historiador.
E na minha opinião, ainda bem, porque ele tem na história dele coisas que não me agradam, posicionamentos diferentes dos meus.
Mas o que eu gosto, e muito, é da sua obra. Por causa deste assunto reli hoje “à sombra das chuteiras imortais”, que fica na minha cabeceira, no lugar VIP dos livros VIPS.
E, de forma alguma, quando ele fala, e nós tricolores repetimos, que só o Fluminense é tricolor, o resto é time de 3 cores, não é para espezinhar ninguém, mas para enaltecer nosso “timinho”.
Lembrem-se que na época das crônicas esportivas do Nelson não existia internet, e claro, não tinha google. O futebol era visto nos estádios, não tinha campeonato nacional - daí a imensa importância dos 30 títulos estaduais do Fluminense - as principais decisões eram os campeonatos de rua, como diz o Ricardo CRF.
Então, o ORIGINAL do Nélson não tem valor histórico, nem era pra ter. E muito menos é provocativo.
O hino do SPFC fala no “tricolor paulista”, porque quando o SPFC nasceu, já existia o Tricolor, conhecido como Tricolor, tradicional como Tricolor.
Nós somos apenas Tricolores. Não podemos ser fluminensistas ou fluminensenses, porque já somos um adjetivo. É importante sim, para nós, quando nos chamam, quando nós nos chamamos de Tricolores!!
Saudações tricolores!! - outra expressão tradicional para os tricolores, que depois passou a ser usada por outros times.
Agora vou ouvir um pouco de Cartola, porque é luxo saber que a Mangueira é verde e rosa por causa da paixão de um de seus fundadores.
Leandro | Qui, 15/05/08 | 19:46
SURPREENDENTE TORCIDA DO FLU
postado por Erich Onida (lancenet)
Se em campo o time do Fluminense não soube se impor para cima do São Paulo, jogando sem a garra e a raça que a Libertadores exige, seus torcedores que compareceram ao Morumbi deram uma mostra de como uma torcida deve se portar.
Ocupando todo o setor que lhe foi destinado (as cadeiras amarelas atrás do gol, no segundo anel do estádio), a torcida do Flu deu um verdadeiro show de comportamento, empurrando o time do início ao fim, até conseguindo abafar por muitas vezes a do São Paulo. Até “Cidade Maravilhosa” contagiou a galera.
E adotando esta postura de apoiar a equipe, nem mesmo se mobilizou para vaiar Fernando Henrique, que, na minha opinião, não falhou no gol (a falha, sim, foi da marcação sobre Adriano, que estava livre), e nem sequer hostilizou Thiago Neves quando este foi bem substituído, por não ter visto a cor da bola. O camisa 10 até saiu aplaudido.
E por falar nesta substituição, Conca entrou e mostrou qual o espírito que cada jogador do Fluminense precisa adotar no jogo de volta, no Maracanã. Se fossem 11 Concas em campo, a história até poderia ter sido bem diferente. O São Paulo fez uma de suas melhores partidas no ano, porque jogou com vontade, e conseguiu o resultado.
Apenas uma crítica à torcida do Flu: no final do jogo, parte dela começou a arrancar tiras de madeira das cadeiras amarelas e a atirar no campo e no anel superior, para atingir os torcedores são-paulinos, que provocavam. Lamentável! O fato fez com que a PM segurasse os torcedores visitantes até 1h30 no Morumbi, sendo que o jogo terminou antes da meia-noite, para evitar o encontro das facções do lado de fora.
Os ingressos para o jogo decisivo de quarta-feira já começaram a ser vendidos hoje e a procura já é grande. Promessa de casa cheia no Maracanã e de nova festa da torcida do Flu. E é justamente de apoio, e não de arruaça, que a equipe necessita para inverter a vantagem e avançar para as semifinais. E, para tal, o time tem de fazer a sua parte e não sofrer gol, senão…
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 19:28
Giovani, torcida é importante, e ontem, no Morumbi, assim como na quarta passada, ela foi fundamental.
Mas o São Paulo, esse time do São Paulo, não se abala com torcida adversária, no sentido que falaram Jorge Luiz e RG.
Se o Fluminense ganhar não será porque o São Paulo sentiu a torcida.
Mas pode até acontecer do Flu ganhar por sentir a torcida.
ruhan | Qui, 15/05/08 | 19:14
como sempre o são paulo fazendo faltas sem ser punido,incrível! deste q ue muryci começou a treinar o sampa o time faz uma média de 30 faltas por jogo,só o fábio santos fez 5, mas como sempre a imprensa diz que isso é ser competitivo. fazer o que nasceram na época dos “atletas”,não dos “jogadores”. por isso calazans é bom sabe a diferença de marcar bem e marca só com faltas.
Giovani de Souza Pimentel | Qui, 15/05/08 | 18:48
Torcida não ganha jogo. É verdade. O São Paulo não perderá por causa da torcida. Também é verdade. Mas é inegável que ajuda. Não há no mundo, profissional de futebol que possa ficar imune a uma torcida verdadeiramente apaixonada, que canta sem parar o jogo inteiro, mesmo perdendo na casa do adversário e que - apesar de em imensa minoria - por vezes se fazia ouvir, calando em alguns momentos a outra parte infinitamente maior. A torcida empurra o time para a frente, encoraja, anima, motiva. Emerson, a torcida do Fluminense pode não ser a maior, mas faz hoje uma das festas mais bonitas dentre todas nas arquibancadas. E pode ter certeza de que vai entupir aquilo lá, salvo se os cambistas conseguirem estragar como fazem muitas vezes. Além do tradicional pó de arroz e do bobinaço, utiliza sinalizadores nas cores do clube de forma sincronizada, escrevendo o nome do time nas arquibancadas. Tem bandeirão, camisão, bandeiras pequenas para refazer o clima da torcida na época dos anos 70 e um repertório de mais ou menos 10 músicas para cantar o jogo inteiro. Se torocida não fosse importante duvido que o São Paulo se empenhasse no planejamento de em algum dia encostar na torcida do Corínthians e na do Flamengo.
GIGI | Qui, 15/05/08 | 18:13
Marcos R.
Você tem razão, foram 5 derrotas.
Considerei fora de casa as partidas em que o Flamengo não tinha o mando..
.
Mas na verdade, o que eu quis dizer é que os resultados do Inter, assim como dos outros que citei, são normais.
O que eu não entendi na matéria, foi o motivo de chamar o Inter de “time caseiro”, já que seus resultados não fogem a média dos demais.
Abraço
Fabio Moraes | Qui, 15/05/08 | 18:04
vi somente os melhores momentos do jogo, e o SP teve mais chances, mas o confronto continua equilibradissimo!!!!!!! aposto no conjunto defensivo do SP!!!!!!! não entendi o Reinight, na minha opinião o flu tem os 2 melhores meias jogando atualmente no país e deixa um deles de fora de uma decisão….
Sds Alvinegras.
Fluzão | Qui, 15/05/08 | 17:48
Cara GIGI ñ mencionai seu nome por preguiça de olhar…acho tds os comentários válidos e soh me causa estranheza ouvir algúem reclamando qd nós, torcedores do Fluminense, falamos q tricolor eh o Flu e o resto eh time de três cores, parecendo desconhecer Nelson Rodrigues… tb ñ eh nd d+ se algém ñ conhecer, embora seja um dos dramaturgos mais conhecidos do Brasil…a essência do futebol eh a gozação, e essa me parece uma das gozações mais trankilas e pacificas…comente como preferir q eu farei o mesmo….ñ desrespeitei niguem q valesse por sua parte um testamento em resposta…
O Virtual de Almeida | Qui, 15/05/08 | 17:41
Caros,
O time com saúde de vacas premiadas, como dizia o grande tricolor autêntico Nelson Rodrigues - exemplar do genuíno futebol PC (Porrada e Correria) tão festejado nesta LA pela imprensa amante do futebol “Muderno”, “Cumpetitivo”, ganhou a primeira, mas ainda não a guerra. Alguém aí sabe me dizer quantas faltas - aquelas que o complascente juiz resolveu marcar - fêz o time do SP ? E quantas destas foram no Thiago Neves ? By the way, parece que agora no futebol, pelo menos no Morumbi vale jogar com as mãos , pois já está virando rotina: gol do Adriano no jogo com o Palmeiras, agora penalty na bola interceptada com os braços estendidos pro alto - para intencionalmente expandir o corpo - na disputa de cabeçada … Tem nada não, quarta-feira é aqui no Maracaña que não é - graças a Deus - um alçapão, mas é a nossa - civilizada - casa.
SDs Tricolores Originais
TRI MUNDIAL | Qui, 15/05/08 | 17:32
??????? (Tricolor só tem um!! | Qui, 15/05/08 | 17:19)
“Eu não entendo como o Lédio, que comentou o jogo do Botafogo foi logo depois no Sportv News dizer que o SP jogou muito mais… tenha paciência… nem viu o jogo!!! E o SP nem jogou tão melhor assim”
Primeiro discorda quando o Lédio diz que o São Paulo jogou melhor, depois diz que nem jogou tão melhor assim…
Vai entender…
Marcos R. | Qui, 15/05/08 | 17:24
Gigi,
Esse ano o Flamengo perdeu 5 jogos sendo que apenas um foi fora de casa (Nacional -Uruguai). As outras derrotas foram todas no Maracanã - duas para o Botafogo, uma para o Flumiense e a fatídica derrota para o América. Portanto, fica difícil dizer se esse ano o Flamengo está sendo um time caseiro ou não, ainda mais considerando que os quatro grandes do Rio só atuaram em casa no campeonato estadual
Tricolor só tem um!! | Qui, 15/05/08 | 17:19
Como diria Nelson Rodrigues, tricolor só tem um, o FLUZÃO, o resto são times de 3 cores…
Eu não entendo como o Lédio, que comentou o jogo do Botafogo foi logo depois no Sportv News dizer que o SP jogou muito mais… tenha paciência… nem viu o jogo!!! E o SP nem jogou tão melhor assim. Tem alguns aqui dizendo que poderia ter sido 3 ou mais mas o que foi visto foi um SP burocrático, que fez 1 gol e nada mais… Aliás, ter como jogada única um chutão pra frente e o tromba tromba do Adriano é demais. Acho que no Rio o Flu vira!! E dizer que: Ah, basta a gente fazer um gol que tá beleza… Pergunta pro Abelão o que ele acha disso??
Além disso, tem torcedor do Sport dizendo que vai longe… vai é morrer na praia.. a final vai ser Bota X Vasco pode escrever.. futebol carioca o futebol mais charmoso e bem jogado do Brasil…
E quanto à torcida do SP, foi ridículo tentarem afastar a nossa torcida, fazerem-nos entrar com o jogo em curso e depois lá dentro, durante a transmissão se ouvir muito mais os 3000 tricolores do que os 60000 são-paulinos…
Vamos lá Flu…
TRI MUNDIAL | Qui, 15/05/08 | 17:15
Arruda, essas coisas de bairrismo são estranhas. Com a falta de comunicação entre os “lados” muitas estórias vão se tornando “verdade”. Um vez fui até o Rio e precisa chegar ao Meier (nem lembro mais se é assim que escrreve), totalmente perdido fui pedir informação. Na hora o sujeito percebeu que eu era de São Paulo e já mandou : “Tu é de São Paulo? Devia te ensinar o caminho errado que nem vocês fazem”. O engraçado é que para nós aqui, são vocês que fazem isso. Bom, no final o cara até me acompanhou até o Maracanã e dalí me explicou o caminho. Na minha opinião a imprensa devia tratar de acabar com esses mitos e não encorajá-los. Acho legal esse espaço por isso.
Um abraço.
Rodrigo Atéticano | Qui, 15/05/08 | 17:12
Frágil é a pinóia!
O time ta bom, só que o ataque que não faz gol, tudo frango, ali não tem galo!!!
Fora Geninho, demorou demais ainda.
Fica para a Sula…
GIGI | Qui, 15/05/08 | 17:04
Lilu, já havia respondido, mas o comentário não entrou.
Pela consideração que tenho por você, voltei para responder seu comentário.
Não critico de forma alguma os torcedores do Flamengo se autodenominarem “tricolores”.
O meu comentário foi sobre o uso da palavra “Original”, que além de não ser verdade, soa provocativo.
Também jamais menosprezaria o Nelson Rodrigues, que como você bem disse é um dos maiores dramaturgos brasileiros.
Mas dramaturgo não é historiador, não é?
Vai ver, ele nem sabia da existência do S.C.Rio Grande, que é um time da segunda divisão.
Este clube, não tem títulos, taças, copas, torcedores ilustres…e não concorre com os grandes times.
Mas nem por isso merece que tirem sua história, seu passado, e o orgulho de ser o mais antigo clube de futebol do Brasil…e tricolor desde sua criação.
Abraço
Pedro Henrique | Qui, 15/05/08 | 16:58
Ledio, nao entendi quando voce se contra-disse
“Ficou melhor para o São Paulo. Mas tudo vai depender da bola. Afinal, ela pune. E não escolhe hora, endereço e, muito menos, camisa…”
“…Eu ainda acho que o Boca se classifica. Em Guadalajara. A bola adora os argentinos de azul e amarelo.”
Afinal, a bola ‘escolhe’ a camisa ou nao?
Nao me contra-disse. Mas, sistematicamente, ela tem se vestido de azul e amarelo.
Giovani de Souza Pimentel | Qui, 15/05/08 | 16:45
Discordo do comentário do Lédio. O Flu não foi, no meu entender, mal escalado. Ao contrário, Renato surpreendeu. Enganou todo mundo que pensava que Dodô pudesse ser sacado do time, com a entrada do Arouca. Dodô não saiu e Arouca entrou. Surpreendeu. Mal escalado? As circunstâncias de um jogo como esse, contra um time que se destaca predominantemente pela força não podem fazer supor a escalação de quatro jogadores que marcam pouco. Muito menos na casa do adversário. O São Paulo jogou mais? Claro que sim. E isso eu já esperava. Nunca me iludi com essa conversa mole de que o São Paulo não é mais o mesmo. Mas jogamos dentro daquilo que podíamos. Pelo menos ontem. Agora, a diferença, quem fez foi Adriano. Ganhou tudo, pelo alto e por baixo. É muito forte, quase impossível pará-lo. Thiago Silva talvez fosse o único zagueiro em condições de marcá-lo em cima na atualidade do futebol brasileiro. Tem todos os elementos que fazem dele o excelente zagueiro que é: força, impulsão, colocação, antecipação e velocidade. Naquela disputa ombro a ombro do Adriano com o Roger, e que o zagueiro do Flu caiu dando cambalhotas, Thiago Silva ganharia dele na corrida e dava um carrinho na bola pela frente. As coisa seraim ainda mais difíceis para o São Paulo. Adriano se destacaria? Certamente. Mas Thiago Silva também. Seria uma disputa pau a pau e o jogo, como um todo, seria muito mais equilibrado do que foi. Conca entrou bem. Mas, com apenas meia hora para jogar pode correr o tempo todo e implementar um ritmo forte do início ao fim. O jogo todo naquele ritmo intenso, nem ele nem ninguém aguentaria. Já vi Conca sumir em muitos momentos do jogo, quando entra de início. Thiago Neves, mesmo mal tecnicamente, finaliza melhor e é um bom levantador de bolas na área - ponto em que o Flu também é forte. Por isso, foi escalado. Já Dodô era para, junto com Washington, prender mais gente lá atrás do São Paulo. Caso o grandalhão tricolor jogasse sozinho, seria facilemente engolido pelos não menos grandalhões zagueiros do São Paulo e não teríamos qualquer ímpeto ofensivo no jogo. Logo, a saída do Conca foi sim, uma boa mexida. Arouca jogou bem novamente. Fortaleceu nosso lado direito com a chegada do Gabriel - que teve excelente atuação - e ajudou a prender o Richarlysson mais atrás. Jogamos o que pudemos jogar ontem. O São Paulo fez o seu dever muito bem. O Flu idem. Devemos respeitar mais o trabalho dos treinadores no Brasil. Foi só o 1º jogo. Não tem essa de ficar achando culpados, apontando responsabilidades. O trabalho é de longo prazo. Essa cultura tem que ser cultivada. Ainda que o Flu saia, sairá para um grande time, que há anos já aprendeu a colher a receita do sucesso. Estamos no mesmo caminho. Se a corneta deixar, claro.
Augusto Barros | Qui, 15/05/08 | 16:45
E digo mais, Tri Mundial: na mesma base do achismo, eu acho que se o FH não espalmasse aquele chute venenoso do Dagoberto a bola iria bater no poste esquerdo e entrar!
Aí já é achismo demais, né?
Mas um dos baratos do futebol para nós, torcedores, é viver achando isso, achando aquilo…faz parte do jogo!
Abração!
Arruda | Qui, 15/05/08 | 16:41
Boa tarde a todos! Tri Mundial, façamos o seguinte, imagine que quando escrevi estava sem almoçar, então vamos encerrar o assunto, que não noslevaráa nada!, até porquê penso que o bairrismo na imprensa é nocivo, e danoso, mas para nós, torcedores, acho até saudável, vamos fazer de conta que comi uma broa de jiló, com suco de Losna hehehe.
SRN
Rodrigo | Qui, 15/05/08 | 16:41
Alguém dê um jeito no Renato Gaúcho. Ele quer aparecer mais que o time!
Além disso pedir o fim do jogo com o time perdendo é deprimente!
Paulo Machado | Qui, 15/05/08 | 16:39
Eu não gosto muito desse tipo de comentário defendendo o futebol de resultados, mesmo que feio e adotando o anti-jogo.
Quem se diz torcedor do São Paulo, Fluminense, Flamengo etc.. antes da paixão clubística é amante do futebol.
Não existe torcedor de futebol que não goste de futebol, de um jogo bem jogado, com poucas faltas, paralisações etc.
Óbvio que como torcedor quero mais é que meu time ganhe, jogando bem ou não - até adotando o anti-jogo se necessário,
mas como amante do futebol acho deplorável o elogio a esse tipo de jogo.
Ganhando dessa forma eu comemoraria apenas o fim, não os meios.
Paulo Machado | Qui, 15/05/08 | 16:20
Diego Carvalho,
“Quem quiser assitir um bom jogo não assista os jogos do São Paulo.Esse futebol feio,anti-jogo… do São paulo.Já ganhou 1 libertadores,1 mundial e 2 brasileiros.”.
A culpa do anti-jogo não é do São Paulo nem do Muricy. Eu desisti desse tipo de debate, apenas comento de leve. Entendo que o problema é a regra do jogo que deveria ter sido mudado há tempos, acompanhando a parte física. Infelizmente hoje monta-se um time com 2 zagueiros com saúde de vaca premiada, um meio de campo “pegador” e pronto, é jogo duro contra qualquer time. Hoje a força física e a “vontade” prevalecem mais que técnica. Como sou e sempre serei favorável à técnica gostaria que a regra fosse mudada, limitando o número de faltas por atleta e por time, alias regra adotada em todos os esportes em que há contato físico. Será que só o futebol está certo? Com uma mudança dessas muitos desses cabeças-de área “eficientes” ficariam desempregados.
Quanto ao pouco tempo de bola rolando, outro problema da regra. O futebol é o único esporte em que o pobre do coitado do juiz é que toma conta do tempo de jogo. Se fosse adotado o sistema do futebol de salão, basquete etc. adeus cera, gandulas preguiçosos etc.
Enfim, que o resultado final é o que vale não resta a menor dúvida, e deve ser o objetivo a ser alcançado por técnicos e jogadores, mas para quem estabelece as regras a visão deve ir além do simples resultado.
´
obs. Ridículos os gestos do RG pedindo o fim do jogo, mesmo perdendo. Pelo jeito, de alguma forma tem certeza que o resultado será
revertido no Rio. Ou vai aumentar a marra ou vai ser patético.
TRI MUNDIAL | Qui, 15/05/08 | 16:18
Concordo com o Augusto Barros (Augusto Barros | Qui, 15/05/08 | 14:46) sobre o lance do gol. Tive a mesma leitura do lance, aquela camera de baixo mostra como o chute foi venenoso. Não tinha muito o que fazer. Falhou quem deixou o Adriano livre para chutar a gol.
Achei engraçado ele dizer que foi “um baita achismo” do Emerson dizer que a luz não incomodou e em seguida dizer : “até porque o FH e o outro tricolor poderiam muito bem estar ignorando o sujeito…”. Achismo pra lá, achismo pra cá. (como ele mesmo disse). rs
Rodrigo | Qui, 15/05/08 | 16:15
Outro aspecto importante é que além de não marcar pênalti o juiz deixou o time do São Paulo bater à vontade. Só o Zé luís e o Dagoberto fizeram umas 30 faltas cada um. Brincadeira! Pancadaria não é sinônimo de garra! Várias faltas não foram marcadas pelo árbitro! E tenho que aguentar o Falcão falando que o time do fluminense é muito lento. Era só pegar na bola que vinha um sao paulino e descia o sarrafo! E o juizin só olhava.
Vmo lá Fluzão!
TRI MUNDIAL | Qui, 15/05/08 | 16:07
Arruda (Arruda | Qui, 15/05/08 | 13:58) Não me refiro a babaquice o que foi dito por Nelson Rodrigues, mas me reservo o direito de não concordar com tudo que ele falou como todos fazem, afinal “toda unânimidade é burra”. Na verdade me referi a uma reportagem que li sobre torcedores do Flu que moram aqui em São Paulo que usam isso como uma filosofia de vida. Achei exagero. Somos tricolores também assim como os torcedores do Flu, Grêmio, Bahia, e mais um monte por aí a fora. Mas, nem vale comentar muito sobre esse assunto.
E as bravatas que citou, não acredito que são falta de respeito com os cariocas, pois acho que, muito provavelmente, foram criadas por cariocas mesmo. Eu mesmo só fiquei conhecendo aqui no JA, onde a maioria é carioca. “Cavalo paraguaio” é praticamente de domínio público, já foi usada muito aqui para times daqui e “Chocante da colina” é a primeira vez que vejo.
—
Feio realmente o que o palhaço que estava no Morumbi ontem fez com aquela luz chata, mas feio também é o técnico ficar atrapalhando os jogadores do time adversário sempre que podia. Se ele mesmo faz isso, imagina o que é capaz de passar para seus comandados,
Rodrigo | Qui, 15/05/08 | 16:04
Assim que eu gosto. A imprensa do oba oba fazendo festa para o time da moda. Nada se fala do Pênelti em que o zagueiro do São Paulo corta a bola claramente com a mão!
Mas não tem problema, no maracanã vai dar FLUZÃO e a rapaziada da imprensa esportiva vai ter que engolir essa.
Vamos lá Fluzão!
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 16:02
Também acho que o torcedor do laser,deveria ser punido e identificado.O clube é que é prejudicado,como o Boca…
Agora é impressionante como a imprensa adora dar picuinhas.Primeiro foi o spary de pimenta,agora o laser…deveriam dar mais destaque ao futebol e menos a esse fatos.Se atrapalhou ou não ,não estava na pele do FH,para saber.Não vi também ninguém do Flu reclamar depois do jogo.
Vai ver eles nem sabiam que tinha um laser na cara deles…
luiz carlos | Qui, 15/05/08 | 15:54
tecnico que acha que perder de um a zero é bom resultado. nãopode ser técnicodo fluminense
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 15:52
Acho que os tricolores deveriam está lamentando a ausencia do Thiago Silva,irritado com o Renato que escalou mal a equipe.Esta preocupado com o Thiago Neves que saiu chateado a pacas,podendo criar um clima ruim no grupo,além de não render nada dos ultimos jogos….
Deveriam cobrar do técnico desses jogadores.O FH,fez pelo menos duas defesas importantes no jogo.E a falha bisonha do Roger que poderia ter liquidado o fatura?Mas tem torcedor que prefere desmerecer o adversário.
Se acharem que apenas foi o “anti-jogo” do São Paulo,o juiz, o torcedor com fache de luz…os culpados pela derrota.Vai perder de novo no maracanã.Não caiam no mesmo discurso dos botafoguenses ano passado quando perderam no maracanã para o São Paulo.Culparam o juiz,o futebol “violento do São Paulo.E esqueçeram que não tinham defesa e nem goleiro.resultado:Não foram nem para libertadores.
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 15:50
hahahahahaha…
Mundy, essa história das faltas me deu um baita trabalhão hoje. Gastei minha hora de almoço revisando o dvd em velocidade acelerada só pra fazer esse scout.
No caso do Grêmio, eu comentei - tá, meio reclamando - que na altura dos 23′ do primeiro tempo, se não me falha a memória, eles tinham feito 14 faltas contra 3 do SP.
Depois, jogo encerrado, essa disparidade caiu muito, pois eles diminuíram o número de faltas e o SP aumentou, ficando, no final, em 31 faltas do Grêmio contra 13 do São Paulo.
Talvez eu esteja enganado, como disse, pois não conferi o que escrevi, mas lembro, sim, de comentar para esse índice de 14 a 3 em apenas 23 minutos de jogo.
Biel_SPFC | Qui, 15/05/08 | 15:45
Bom quanto à luz na cara dos jogadores, estou com Lilu. Se atrapalhou ou nao é o que menos importa, porque se o cara fez foi com intuito de atrapalhar. E é ridiculo isso. Bom a descisão ficou mesmo para quarta que vem. Nao acredito em favoritismo. Acredito que o São Paulo mostrou ser muito melhor NESSE jogo, mas no proximo o FLu tem condição de jogar muito mais, e o sao paulo vai ter que se segurar.
-
Outra coisa, sobre um comentario que alguem fez ai do Boca.. Bem normalmente é assim, os caras tropeçam e vem uma enxurrada de criticas..mas depois ele vao la e mostram como se ganha. Entao digo, nao duvidem do Boca. Time traiçoeiro. E vendo os melhores lances vi que eles fizeram uma tabelinha que se entrasse aquela bola seria o gol mais bonito de 2008. toques rapidos e quase um gol de letra.
-
Acho as criticas dos torcedores do FLu validas, quanto às faltas. POREM, nao foram faltas violentas, e nem foi combinado para fazer rodizio de faltas. Acho que elas aconteceram porque o São PAulo jogou com marcação muito forte, com muita garra e as vezes acabava parando com falta. O pior é como ocorria ano passado com gremio, que batia muito e ninguem era exepulso. Contra o santos teve ate tapa na cara do Sandro Goiano. So na final com Boca é que eles tiveram um expulso.
luiz carlos | Qui, 15/05/08 | 15:45
renato, fernando henrique e igor é pedir de mais. nãochegaremos a lugar nenhum
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 15:42
:o)
Lilu, você, Ricardo, RG, Mundy, André Luiz e mais alguns blogueiros tradicionais não só sabem quem foi, de maneira ampla, como também conhecem o que o Nelson escreveu. Eu, nem tanto. Infelizmente, quase nada li de suas crônicas esportivas. Li a dramaturgia e - não me apedrejem, por favor - no começo era para conhecer e criticar, seguindo a visão política do grupo em que militava.
Coisas da vida, como esconder a paixão pelo São Paulo (além do ópio do povo, ainda por cima ópio “elitista”…) e pelo velho, digo, jovem Roberto Carlos.
hehehehehehe
Depois cresci, li mais, aprendi mais, coloquei Nelson Rodrigues no lugar que lhe cabe em nossa cultura e tenho por ele o maior respeito.
Digo isso para que, pelamordedeus, fique claro que em momento algum passa por minha cabecinha desprezar ou ignorar alguém como ele.
.
Esse caso da luz é chato. O sujeito deve ser identificado e punido, isso, por sinal, já deveria ter acontecido. A PM devia ter um esquema de pronta ação nesses jogos para casos do tipo.
Afinal, aquele delegado ou sei lá o que não fez leitura labial do Desabato xingando o Grafite?
Só lamento que isso esteja sendo explorado, pois foi um fato menor e sem interferência no jogo.
Significativo, para mim, foi que mais de 4.000 torcedores do Flu chegaram, assistiram e se foram sem problemas. E, parece-me, ficaram bem alojados num setor que eu considero muito bom, exceto pelo fato de estar atrás de um dos gols.
Curiosamente, assisti a boa parte do jogo ao lado de um torcedor do Flu, cliente e convidado do Santander, com muitas histórias presenciadas no Maracanã. No fim, conversamos antes, durante, no intervalo e depois do jogo. Há tempos não assistia a um jogo do SP tendo ao lado um torcedor do time adversário.
Roberto | Qui, 15/05/08 | 15:39
São Paulo 3×0 Fluminense.
1×0 - gol do Adriano
2×0 - pênalti não marcado pelo péssimo soprador
3×0 - laser na cara dos jogadores do Flu
E quem se incomodar com essa história dos times de três cores, que reclame com Nelson Rodrigues…
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 15:37
O Adriano não é nenhum primor de jogador.Mas é matador.Desde o Luis Fabiano que não tinhamos um referência no ataque.O time sentirá e muito sua saída.
Independente de o São Paulo avançar ou não na libertadores.o Imperador cumpriu com sua missão e o São Paulo,trouxe um grande jogador de volta para seleção.
Ander Tricolor | Qui, 15/05/08 | 15:36
Como o São Paulo bate!
E como simula faltas o Dagoberto!
mundy | Qui, 15/05/08 | 15:33
E Emerson, tudo bem que o laser não causou nada né, mas se fosse um torcedor do Flu ou de qualquer outro time que metesse um feixe de luz laser no rosto de algum São paulino, vc estaria mesmo com esta opiniao sobre o fato, acredito que não né, só peço que não tenhamos um ponto de vista de quando é a nosso favor e outro quando é contra nós, pois para mim acabo ficando com a impressão, ah o Cara não Piscou, então tá tudo certo, fica igual aquela história depois da porta arrombada se coloca a Tranca.
André Luiz | Qui, 15/05/08 | 15:27
Grande Emerson, Diego, Biel e outros nobres tricolores do JA.
Peço desculpas aos amigos se me excedi nos meus comentários. Não é do meu feitio as desfeitas, sobreteudo a pessoas que considero.
Sem dúvida estou abalado psicologicamente, hehehehehe, vou me recuperar ( minha filha é psicóloga) e depois eu volto.
Emerson, ok 39 faltas. Mas pelo seu scout foram 17 matando o jogo. hehehehehhe
Aos amigos tricolores do Rio.
Digo o mesmo. Vou recuperar o otimismo, para não contagiar os amigoa, e depois eu volto. hehehehehe
Mas confesso que eu não dormi direito, tal a decepção.
abraços e sds tricolores
Edivaldo | Qui, 15/05/08 | 15:25
Li vários Blogs e comentarios e ninguem falou q o time do são paulo bateu muito.
mundy | Qui, 15/05/08 | 15:24
Bem Amigo Emerson caso vc leia os meus comentários deve ter reparado que não condicionei a derrota do flu ao fato de o São Paulo ter feito mais faltas que o flu, mas cabe ao seu comentário apenas uma emissão de opinião da minha parte,e nada contra sua forma de pensar, mas o que me refiro e nisto incluo vc , é que quando é o Time do São Paulo que faz mais faltas do que o adversário, vc diz que está dentro da normalidade, o que concordo, mas quando é o adversário vc reclama do fato, como reclamou no jogo entre Gremio x São Paulo, é isso somente.Eu particularmente atribuo o favoritismo ao time do São Paulo, pois a vantagem é enorme de fato e Parabéns pelo que conseguiram, a proporção é de 80 para 20 para o Tricolor paulista, mas o Flu com todos os seus defeitos costuma crescer quando o favoritismo está do outro lado, bem eu acredito e muito no Fluminense, o confronto está em aberto e qualquer resultado é possível, e creio na Reversao, sei que somos Freguese históricos do São Paulo, mas dia 21 de maio é Dia de Tricolor das laranjeiras mostrar ao que veio, e concordo que o TN sumiu e para mim , se era para barrar alguém de incio , eu barrava ele, mas na quarta vamos ver as fichas de cada um, o Time paulista tem mais fichas e cacife, mas quem sabe o Flu dá a volta né, eu só não entendo otimismo exagerado por parte de alguns e pessimismo na mesma proporção de outros, alguns comentários dão aimpressão que levamos uma goleada e que no Maraca isso vai se repetir, bem o resto é papo para passar tempo, pois na quarta é que acaba, faltam 90 minutos.VIVA O FLU SEMPRE.
rodrigo alves | Qui, 15/05/08 | 15:24
Eu queria saber o que aconteceria se o episódio do laser fosse contra o queridinho São Paulo…
Provavelmente ia aparecer dirigente querendo fechar o Maracanã, STJD, tribunal, Muricy e Rogério Ceni reclamando etc.
GIGI | Qui, 15/05/08 | 15:18
Fluzão,
este alguém que você se referiu (jah veio ate alguem falando…), fui eu.
Meu nome está lá …no comentário.
Concordo com o Emerson que este assunto é chato demais e bobo além da conta.
Além de tudo, é evidente que é mera provocação.
O que falei sobre o Sport Club Rio Grande, é fato.
É o tricolor mais antigo do Brasil.
Digo isso com isenção, pois o “meu” time é “bicolor”.
Como o blog é sobre esportes, em especial sobre futebol, cometo sempre a mesma “burrice” : falar sobre futebol em geral!
Me esqueço que muitos querem só brincar de “o meu é melhor”, “o meu tem mais torcida”, “o meu tem mais títulos”, ” o meu tem o melhor ou maior estádio”…e por aí vai.
Ah! Algumas vezes para mudar a brincadeira de ” o meu…”, brincam de: ” o time X é ridiculo”, “o time X é soberbo”, o “time X entrega jogo”, ” a torcida do time X é patética” , “o técnico do time X” é mau caráter”, ” o presidente do time X é mau elemento”,..e por aí vai!
Eu poderia chegar aqui e dizer: O Muricy é um técnico infinitamente melhor que o RG!
Mas e daí? Será que é, ou é só a minha opinião?
Poderia dizer que o Fluminense só ganhará do São Paulo, se tiver muuuuuuita sorte, pois o ime do São Paulo é muuuuuuito melhor do que o time do Fluminense.
Mas será que é? Será que é justo eu atribuir à sorte uma improvável vitória do Fluminense?
Isto também não é uma maneira de desmerecer um clube?
Eu posso até dizer que “eu acho” que isso ou aquilo…mas sair afirmando?!?!?
Sinceramente?
“Tô” fora…
Gosto de elogiar o time ou jogador que “jogou” bem, gosto de criticar o jogador que “jogou” mal, elogiar o técnico que “escalou” bem,
criticar o que “escalou” mal, elogiar o árbitro que “apitou” bem, criticar o que “apitou” mal, ….e por aí vai.
Agora ficar falando mal do vizinho, por pura frustração, me cheira a fofoca de comadre…e essa não é a minha praia.
Fuiiiii! !!!!
Lilu | Qui, 15/05/08 | 15:12
“Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”
Hoje estou inspirada pelo Nelson. Já peguei meus livros pra relembrar o que é ser Tricolor!!!
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 15:10
Quem quiser assitir um bom jogo não assista os jogos do São Paulo.Esse futebol feio,anti-jogo… do São paulo.Já ganhou 1 libertadores,1 mundial e 2 brasileiros.
Mesmo não gostando do futebol apresentado ,que não foi o caso de ontem,eu prefiro títulos.Do que jogar bonito e morrer na praia.Cadê o Cruzeiro?Inter?Palmeiras?
Só saberemos se o gol do Dagoberto vai fazer falta depois do jogo de quarta feira.Assim como o fato de o Fluminense não ter feito um gol no morumbi pode também ser decisivo.Já que as equipes se equivalem.
Diego Carvalho | Qui, 15/05/08 | 15:01
Adré Luiz
Parece que o amigo,não tem acompanhado os jogos de libertadores.Todos time usa desse atirfício,nesse tipo de competição.Na Copa da Uefa e Liga dos Campeões tem sido assim.Me parece que o problema é o São Paulo,se fosse outro clube ninguém estaria comentando.
Não achei que o São Paulo foi violento em momento algum,apenas matava as jogadas quando nescessário.É anti jogo?É feio?Não sei…Se querem jogo bonito de se assistir com muitos gols,é melhor ver o campeonato carioca e a copa do Brasil.O futebol hoje é resultado,princialmente em libertadores.Sempre foi assim.
O Palmeiras campeão paulista com um futebol vistoso…está vendo de camarote Santos,Coritnhians e São Paulo irem muito bem nas principais competições do primeiro semestre.E com chances de título.Repito o Fluminense tem time e jogadores, que podem estar numa noite inspirada e resolvarem a parada na quarta.Mas se quiser ser campeão da libertadores.Terá que mudar sua postura dentro de campo.O São Paulo será apenas um dos obstáculo.
O Fluminense ontem jogou como se tivesse jogando o campeonato carioca. Me parece um time que depende muito do talento individual de seus jogadores.Já o São Paulo,depende muito do coletivo pois individualmente o time não é lá essas coisas.
Marcos Alvinegro | Qui, 15/05/08 | 14:57
Srs btde.
Conforme já disse no post anterior, tanto na CB qto na LA, ninguém tá morrendo de véspera (excessão talvez ao bravo mosqueteiro genérico, o Corinthians de Alagoas, q já chegou batido contra o Vasco).
Tds esses jogos tem sido uma surpresa atrás da outra. Ou, no mínimo, um tremendo ufa-ufa, cm foi o jogo de meu Fogão contra o Galo, capenga talvez, ms sempre lutador. Engana-se quem disser q o Galo é candidato ao descenso. Vai é dar trabalho. Basta acertar a pontaria.
Cmna LA, essas semi-finais são imprevisíveis.
Concordo q o mais vulnerável dos quatro, no momento, seja meu Fogão, q vem meioaos trancos e barrancos…ms, cm o Sport, tem pego tb ossos duros de roer pela frente. E tá chegando…Portuguesa e Atlético não foram nenhuma moleza, ao contrário do q deixam entender.
Creio q, o q definirá os finalistas, será o placar nos jogos de ida.
Ainda assim, depois dos feitos de Sport e América, prefiro esperar o apito final, DO SEGUNDO JOGO!!!
Portanto, os quatro estão dentro…e a CB certamente estará bem entregue.
Só espero q meu time, o Glorioso de General Severiano, volte a se encaixar em campo, e dispute cm garra cada bola de seus jogos. Serão jogões, cm certeza.
Espero q a arbitragem não atrapalhe dessa vez…a nenhum dos times.
Ah, e p quem duvidava, Boca e Santos q abram bem os olhos…
E o Boca q desça do salto e jogue mais, pq ontem ficou tranparente q, qdo a coisa não sai cm esperam, ou demora a acontecer, eles perdem as estribeiras, no melhor estilo Argentino. Bom p quem souber explorar isso…
E vamos nós em frente, Fogão! (Ms se puderem, baixem um pouco esse preço de ingresso…tá salgado demais…e dêem mais segurança no entorno do Engenhão à noite…valeu).
Abçs a tds.
Sdçs alvinegras.
Vinicius Ribeiro | Qui, 15/05/08 | 14:52
Mundy…. Tô na área!!!!
Levanta a mão quem acredita no flusão….
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Augusto Barros | Qui, 15/05/08 | 14:52
Fato curioso. Assistindo o jogo ao lado da mulher (são-paulina), ela me saiu com essa ao ver o Adriano jogando com a camisa do seu clube de coração:
- Sei lá, mas…eu não gosto desse cara, sabe?
Aí, eu que também não sou muito fã do cara mas que sei reconhecer o EXCELENTE momento vivido por ele, comecei a sua defesa dizendo que o SPFC ofereceu uma oportunidade ao cara para tentar reerguer sua carreira, que ele vinha carregando o time nas costas com seus gols e jogadas, que ele estava voltando àquela forma onde se consagrou na seleção e que ele, pelo menos naquele jogo, era até então o melhor jogador da partida não errando um lance que tentava e que se continuasse daquela forma logo, logo iria sair um….
Rapaz, o gol do cara deu-se EXATAMENTE no final da minha explanação sobre ele. Impressionante. Não falei mais NADA no restante do jogo, juro!
Ah, se eu estivesse com essa boca em dia nos jogos do Vascão!!!
Arruda | Qui, 15/05/08 | 14:47
Emerson, grande figura, sei que és tricolor de quatro costados, Eu nem sou Tricolor, como sabes, sou Flamenguista, fato que me orgulha muito, mas o que quero ressaltar, é que nós cariocas já estamos cansados de ouvir bravatas de paulistas bairristas, o que não é o seu caso, mas o Fato das Organizações GLOBO terem nascido no Rio de Janeiro,todos se se rogam o direito de criticá-la com arebatida no povodo Estado do Rio de Janeiro, aquele que teve ontem uma bandeira representada nas mãos de um torcedor do Fluminense, do qual senti inveja e daqui envio meus parabéns a ele. Por tudo isso Sou fâ decarteirinha da Globo, pois se tem uma coisa que ainda não vi nesta emissora é “Bairismo”.
Abraços
SRN
Augusto Barros | Qui, 15/05/08 | 14:46
Outros pontos: FH passou LONGE de falhar no gol do Adriano ontem. E ainda fez boas defesas no jogo. Falar que o cara falhou porque espalmou a bola prá frente é sacanagem. Pô, será que vocês não viram o chute apinhado de veneno que o Dagoberto mandou cruzado antes do gol!??!!?
Da câmera de baixo, percebe-se que ele nem fez muita força, nem posicionou o corpo direito e desferiu uma bola muito tinhosa e forte, rente ao chão…mortal para qualquer goleiro, principalmente porque o tempo do cara decidir entre se posicionar para o cabeceio de alguém da área e o chute cruzado é muito pequeno.
Não confio no FH. Mas daí a dizer que falhou, eu não concordo.
E sobre os feixes de luz que um paspalho são-paulino andou tacando na cara dos tricolores cariocas, acho que a polícia paulistana - a mesma que deixa torcedores do River tomar seus capacetes e escudos e ficarem tripudiando e gozando da cara dos caras - vacilou demais em não prender o sujeito identificado e dar um belo exemplo de como o futebol pode se livrar de idiotas em uma questão de minutos.
E, grande Emerson (parabéns!), dizer que a luz não chegou a irritar os jogadores do Flu pelo fato dos mesmos não piscarem ou demonstrarem incômodo é, no mínimo, um baita achismo de sua parte, ehehehehhehehe! Não sou físico e muito menos especializado em ótica, mas confesso que não dá para afirmar que não atrapalhou, até porque o FH e o outro tricolor poderiam muito bem estar ignorando o sujeito para que ele parasse de perturbá-los.
Sim, porque fosse eu no lugar dos jogadores, faria o MÍNIMO possível para que o cara notasse a chateação. É tipo apelido: se o cara liga, ele pega mesmo. Então, se o goleiro do Flu fizesse de conta que não estava nem aí, poderia ser que o paspalho simplesmente cessasse a brincadeira mais do que sem graça que ele se propôs ontem no Morumbi.
Mas essa, friso novamente, é minha opinião, baseada na mesma teoria do achismo que a sua, heheheheheheheh!
Lilu | Qui, 15/05/08 | 14:43
Ah Emerson, logo você, meu nobre??
Se o laser atrapalhou ou não, não é isto que está em questão!!! A latinha no Maracanã tb não, a pedra no finzinho do jogo também não, mas que foi um absurdo o cara lá, com uma cara-de-pau sem tamanho, com a maior tranquilidade, sendo filmado e tudo mais, isto foi.
Não há desculpa e espero que não haja revanche. Foi feio~, muito feio.
Mundy, estou esquentando meus pezinhos, mas olhe lá o email que te mandei.
Saudações tricolores!!!!
Gigi, minha cara, nós tricolores, já temos um time que é adjetivo, então não podemos ser chamados de flamenguistas, botafoguenses, vascaínos, são-paulinos, palmeirenses…somente tricolores.
E esta de Tricolor Original é uma obra de um dos maiores dramaturgos brasileiros. Pelo menos isto, não tirem de nós.
Fiquem com os títulos, taças, copas, mas não tirem nossa história, nosso passado, tão rico em torcedores ilustres como Cartola, Chico Buarque e tantos outros!! Artur da Távola foi enterrado com a bandeira do Flu!!!
SAudações tricolores !!!
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 14:42
Pô, André Luiz, o jogo não teve mais de 40 faltas, teve 39.
E o São Paulo não fez 30 faltas no meio-campo, fez 13, enquanto o Flu fez 7.
Portanto, somando os dois times tivemos 20 faltas no meio-campo, 1/3 delas do Flu.
Considerando o número de faltas foi um jogo normal.
Paulo S | Qui, 15/05/08 | 14:40
Prezado Lédio,
Me perdoe por usar este espaço para fazer um desabafo, uma queixa ao Sportv, da Globo, conceituada empresa da qual você faz parte.
Frustração total. Este foi o meu sentimento ontem, impedido de assistir o jogo do São Paulo X Fluminense. Resido em Campo Grande/MS. Sou assinante net, com vários pontos em minha residência, e compro todo ano o Brasileirão e regional.
Ontem simplesmente o sinal do jogo do São Paulo estava disponível, ou pela rede ou pelo sportv, para todo do país menos para Matogrosso do Sul.
Talvez um dos maiores jogos do ano até agora.
E sem explicação fiquei a ver navios.
Um jogo tão esperado…
Augusto Barros | Qui, 15/05/08 | 14:37
Boa tarde!
Grande jogo ontem entre SPFC e Flu. Jogo de Libertadores, com forte marcação dos dois lados e uns 30 minutos inspiradíssimos do Adriano que resultaram em um grande e, para mim, decisivo gol. O time paulista preza muito pela defesa (na minha opinião a melhor do Brasil há dois anos) e creio que não irá levar dois gols do Flu no jogo decisivo de quarta que vem no Maraca.
Mera opinião. Vai que o Flu goleia e eu quebro a cara? Mas acho muito difícil acontecer.
Principalmente por conta do graaaaaaaaaande Renato Gaúcho e suas invencionices maravilhosas. Vai lá, Renato! Você e sua vaidade extremada irão muito longe na carreira desse jeito, amigão! Que jeito? Ora, o tradicionalíssimo “eles sempre perdem, eles empatam quando não ouvem as minhas instruções e nós empatamos quando eles ouvem e EU ganho, obviamente, toda vez que o time sair vencedor”.
Não dá, amigos. Não me desce. E aquela empáfia toda nas entrevistas? Às vezes tenho a impressão que o velho Renato Gaúcho boleiro e sua conhecida cabeça de titica continuam predominando sobre o Renato treinador. Mas tudo bem, voltemos ao jogo!
Gostei muito do SPFC ontem. Jogou com sobriedade e fez o placar aproveitando-se de um grande primeiro tempo, taticamente muito bom e, conforme já falei, com o Adriano em noite mágica. Méritos também para as 4 bolas que ele tirou de cabeça ajudando a defesa. Gosto disso.
Já o Flu vinha até bem, criou chances antes do SPFC mas sentiu o gol e só se reaprumou após a entrada de quem nunca deveria ter saído, o Conca. Poderia até ter empatado, mas mostrou-se tão satisfeito com a derrota por pouco que não sabia se atacava para tentar o empate ou se retraía para segurar o resultado.
Na minha opinião, não se segura DERROTA alguma. É nesse ponto que reside o fato de que, pelo menos prá mim, o São Paulo passou de fase ontem.
Marcelo | Qui, 15/05/08 | 14:34
Ládio,
Tudo bem que é Boca e tem que respeitar, mas não consigo entender como os times brasileiros tremem tanto diante de um time que, exceto o Riquleme, não tem nada de excepcional. Acredito que o Atlas vai eliminar o Boca e com vitória.
Quanto ao CAM, no ano do centenário, vai dar muita dor de cabeça a sua torcida. Deixar o Éder Luis ir para o SPFC e trazer o Pet como solução é pensar muito pequeno. Segundona à vista. E o Botafogo que que se cuide com o Timão que vem embalado. PALPITE 1 Acho que vai dar Timão e Vasco na final da CB. PALPITE II - O Flu não passa pelo São Paulo porque não tem técnico, nao tem goleiro e os atacantes vivem isolados lá na frente.
SRN e um abraço a todos
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 14:32
Rogério lança Richarlyson próximo à risca de meio-campo, já no ataque.
Ricky sobe, ganha de cabeça, tocando para Adriano.
Adriano domina, gira e corre rumo à linha de fundo.
Perto da linha, toca para Dagoberto no meio da área que entra em velocidade.
Dagoberto chuta e Roger se projeta, salvando o gol.
Rogério >>> Ricky >>> Adriano >> Dagoberto
André Luiz | Qui, 15/05/08 | 14:30
Tudo bem…ganhou, jogou melhor…bla,bla,bla.
O Jogo teve bem mais de 40 faltas. Umas demoram a ser batidas e outras não, pelo menos 30 minutos foram gastos em cobranças de falta. Adicione-se o tempo gasto pelas bolas que vão fora do campo em laterais e tiros de metas, substituições… chegaremos a conclusão que em 95 minutos de jogo houve realmente uns 45 minutos de jogo. E se levarmos em consideração que o SP fez 30 faltas nas imediações do meio de campo, o Flu passou 1/3 do jogo cobrando falta nas imediações do meio de campo.
É claro que isso não foi o fator determinante à derrota, mas sem dúvida fez parte da estratégia do Muricy. Por que a cada faltinha o time do SP se recompunha na defesa e o Flu ficava sem espaço.
Ricardo | Qui, 15/05/08 | 14:29
Primeiro erro , Renato barrou o Conca que vinha sendo o melhor jogador do Flu na Libertadores
Segundo erro , FH rebateu bola para o meio da área
Terceiro erro - Penalti claro do Miranda que subiu com o braço no alto esticado e prensou com o Cícero, a imprensa não fala disso.
Quarto erro - o Adriano bateu o jogo inteiro , pelo menos 3 faltas que merecia cartão.
Quinto erro - Tirar o TN , tinha que tirar o Cícero , adiantar o Ygor e recuar o Arouca , ficando dois cabeças de área e liberando o Conca e TN
saudações tricolores
e mais um detalhe , este time do SP bate muito
Emerson Gonçalves | Qui, 15/05/08 | 14:29
Menos, Arruda, menos, não é por aí.
Você está colocando muito gato no mesmo balaio.
As pessoas devem levar em consideração, também, que a nós, tricolores, torcedores do São Paulo F.C., incomoda demais essa história de time de 3 cores.
Se a frase foi escrita por Nelson Rodrigues ou não, não vem ao caso.
O contexto deve ter sido outro - nunca li isso entre as obras do NR que eu já li - e sua aplicação hoje é chata, irritante e provocativa.
Nunca me manifestei a respeito.
Faço agora pela primeira e, espero, última vez, pois isso é chato demais e bobo além da conta.
Arruda | Qui, 15/05/08 | 14:29
Em tempo: Corroborando com o qaue coloquei no post das 13:58, li esta pérola no Blog do Birne, aquele das camisas lançada antes do jogo do Flamengo, escrito pelo Srº Rui Branquinho ….. “Meu palpite é que hoje o Corinthians tem a maior torcida do país. O São Paulo é o segundo time, embora eu acredite que tenha a maior torcida no interior do Estado, em alguns Estados nordestinos e no sul do Brasil.” Sem dúvida deve estar nascendo um novo Nelson Rodrigues…
SRN
Felipe Pasqualini | Qui, 15/05/08 | 14:27