Prepare a pipoca!
Enquanto alguns pensam e debatem com avidez escaramuças em motéis cariocas, a orgia que me interessa é de futebol. Amanhã o dia é ótimo para se lambuzar à frente da televisão. É jogo à beça. E só jogo bom. Não tem enganação. Olhe, confira o horário, sente e aproveite. Não tem como errar. Nem se enganar. E, por favor, nada de brigar. Curta a programação. Torça pelo seu time. Seque o rival. E, como eu sempre faço, reze para que essa tarde/noite de prazer nas quatro linhas jamais termine com um insosso e modorrento 0 a 0.
A patroa tem tudo para se incomodar. Releve. Ela entenderá. Passe a manhã com ela. Almoce. E peça licença às 15h30. Logo depois, às 15h45, começa Chelsea x Liverpool, pela outra semifinal da Champions. Fale sobre Londres. Quem não gosta de Londres? Diga que você quer ver Drogba, Fernando Torres, Gerrard, Lampard… Só fera, como diriam os conselheiros Faria e Orro. E depois, com a vitória do Chelsea, tudo ficará azul.
A seguir, nem pisque. Mude para o SporTV e veja Boca Juniors x Cruzeiro, às 17h45. A patroa vai curtir aquela loucura da torcida xeneize. A Bombonera cheia é linda. Os dois times são bons demais. Jogaço. Tomara que a Raposa arranque um empate. Pode ser. Creio que seja difícil. Mas torcerei. Adílson Baptista: mande Marquinhos Paraná colar em Riquelme. É preciso. É necessário. É saudável.
Fim de jogo, o relógio deve marcar 19h30. Fique onde está. Começará, às 19h45m, América do México x Flamengo, no Azteca. Um estádio que viu Maradona e Pelé. Duas Copas do Mundo. E amanhã terá um Flamengo que é melhor do que os donos da casa. Lanternas do Mexicanão-2008. Não ganham nada há dois meses. Mas só tem essa Libertadores para salvar o semestre. Como o Flamengo está respeitando demais o adversário, creio que volte com um empate. Se entender como um time que é último colocado no campeonato nacional, volta com vitória. Sim, é possível.
Ah, sim, se não quiser ver o jogo do Azteca, mude para o SporTV 2 e acompanhe San Lorenzo x River Plate (19h45). Clássico dos bons. Sem favorito…
Amor, vamos jantar?
Prefiro um lanchinho, querida…
Por que?
Porque vão começar mais quatro jogões
Pobre patroa. Começo a ficar com pena. No SporTV/SporTV2, dependendo do seu estado, você poderá ver dois jogos pela Copa do Brasil: Corinthians x Goiás (21h50); Sport Recife x Palmeiras (21h50); e, pela Libertadores, Nacional de Montevideu x São Paulo (22h). O Corinthians, que perdeu por 2 a 0 em Goiânia, dificilmente reverterá. Caio Junior, vestido de verde, deve ir às quartas-de-final. O jogão do Recife está aberto. Mas, pelo fato de poder empatar, o Palmeiras tem uma vantagem considerável. E o São Paulo sofrerá em Montevidéu. Acho que aquelas pernas cumpridas de Richard Morales darão outra vitória (a quarta na Libertadores) ao Nacional. Palpite infeliz, eu sei.
E, para completar, ainda tem Nacional de Medellin x Fluminense, na Globo, às 22h. Ou, em VT, à meia-noite, no SporTV2. Os colombianos não venceram o São Paulo em casa (1 a 1) e nem o preguiçoso Audax Italiano (1 a 1), pela primeira fase. E não acredito que ganhem do Fluminense. Esse Nacional não me pega.
Nem as fofocas que tanto atraem à bocolândia.
Aproveitem a quarta nobre.
rss do blog
Anônimo | Sex, 02/05/08 | 11:17
Caríssimo,MARKETING, e badalação,nunca conseguirão projetar a MAGIA que alguns CLUBES criaram ao longo de sua HISTÓRIA.
A mística da camisa imaculadamente BRANCA voltou a entrar em CAMPO nesta LIBERTADORES…
Vi seus PALPITES da oitavas,e deixastes de incluir ESSA pequena VARIÁVEL nas suas projeções…
Como a análise é VISIVELMENTE distante das TRADIÇÕES,e baseada no momento atual das equipes,vou lhe adiantar algo p/ suas próximas PREVISÕES:
BOCA e PEIXE farão mais uma final…
SANTOS FUTEBOL CLUBE:MAGIA QUE ARREPIA.
Theo Junior | Qui, 01/05/08 | 18:25
Continuação
3) Observa-se claramente a falta do Renato Augusto, o unico meio campo que tem poder de criação no Fla. Quando se joga com 4 volantes, o Souza e Marcinho ficam muito isolados la na frente.
Bem, espero que domingo todos os pontos positivos sejam reforçados e os negativos nem apareçam no Maraca.
Bom feriado a todos!
Theo Junior | Qui, 01/05/08 | 18:21
Boa noite a todos. Apos curtir a estranha goleada do Flamengo ontem a noite, vou dar minhas considerações sobre o jogo, analisando os aspectos positivos e negativos:
Aspectos positivos:
1) Diferente de outros anos, este ano o time do Fla tem um bom plantel, o banco de reservas tem boas opções para ataque e meio campo.
2) O preparo fisico do time está bem melhor do que em outros anos. Observem que os gols tem saido muitas vezes nos minutos finais das partidas. Isto deve-se ao preparo e ao bom elenco.
3) A defesa, outrora, parte vulneravel, está bem solida com o Fabio Luciano e o Bruno (melhores contratações do Fla ano passado.)
Aspectos Negativos:
1) Quando Bruno e Fabio Luciano nao estao em um bom dia (como ontem), o time corre risco. Ontem o Bruno alem de sair mal em algumas bolas, estava louco para ganhar cartão amarelo, o que finalmente conseguiu no final do jogo, tamanha a demora em bater tiros de meta.
2) Nao se pode perder tantos gols feitos como ontem. Obina ontem perdeui 2 gols inacreditaveis
Anônimo | Qui, 01/05/08 | 14:07
Atualiza ai ¬¬
anderson | Qui, 01/05/08 | 13:18
Pára de secar o Cruzeiro Carmona.
Anônimo | Qui, 01/05/08 | 12:26
teste
Anônimo | Qui, 01/05/08 | 11:08
eu acompanha a libertas há mais de 20 anos, e nunca vi um time tão ruim, tão sem vontade, tão preguiçoso quanto a esse América do México. É um time ridículo. Por isso está em último no campeonato mexicano. o bom mesmo é que os flamenguistas vão se achar o máximo, e pegar o Peixe na próxima fase. Aí será barbada: o Fla é frequesão do Santos. E o Joel tá caindo no conto fácil: emocionou-se com a vitória do seu time, mas não sabe que isso é apenas isca: quando pegar um time de verdade na outra fase, o Santos por exemplo, cairá de quatro. Quem viver, verá.
Anônimo | Qui, 01/05/08 | 04:42
183. Começou o jogasso em londres. Liverpool começa melhor pelo jeito. E como joga o Gerrard. e vai da Liverpool, podem anotar. =)
Biel_SPFC | 30/04/08 16:13:52
Sabe nada de ludopédio hein, Biel_SPFC…
Jorge | Qui, 01/05/08 | 00:56
Não há como descrever o que aconteceu no Morumbi. A noite mais fria do ano não foi percebida no estádio conhecido como Salão Para Festas Corinthianas.
.
O Morumbi entrou em ebulição na noite de 30 de maio de 2008.
.
Pobre Goiás. Pobre de quem não viu. Pobre de quem não é corinthiano. Sinceramente. É uma pena que nem todos possam sentir o que é ser corinthiano.
.
Victor A. | Qui, 01/05/08 | 00:36
Boa noite.
.
Acompanhei hoje atentamente os jogos da Libertadores. E afirmo sem medo: Ganhar a Taça Guanabara de 2008 estava muito mais difícil do que vencer a Libertadores de 2008. É edição mais fraca desde 2004 sem sombra de dúvidas. Aposto em Flamengo ou Fluminense, apesar do Renato “carninha na boquinha” Gaúcho, como campeões.
Junior | Qui, 01/05/08 | 00:35
Na super-quarta, o maior de todos foi O Maior de Todos:
.
o Timão.
.
Não sei se teve a ver com o fato dos anticorinthianos ficarem entretidos com outros jogos.
.
Não sei se teve a ver com a (raríssima para a Fiel) redução de 50% do preço dos ingressos, que levou 50 mil pessoas a enfrentar o descrédito geral, o frio, a garoa, o horário e o trânsito para encher o longínquo Morumbi.
.
Não sei se teve a ver com o mesmo Caio Jr daqueles 5×1 no Cianorte, pela mesma Copa do Brasil (mas aquele Corinthians tinha o Carlitos…).
.
Não sei se teve a ver com com a história das uvas.
.
Não sei se teve a ver com a queda do São Jorge.
.
Não sei se teve a ver com a faixa, o bandeirão e a homenagem ao Senna.
.
Com certeza teve a ver com a Fiel, que, no 1° tempo esmagou, junto com o time, a equipe rival; e, no 2° tempo, deu show, e apresentou os mais apaixonados gritos de guerra do Brasil - sem imitar ninguém, sem versão e sem paródia.
.
Teve tudo a ver com o Corinthians.
.
Corinthians é Corinthians.
Mundy | Qui, 01/05/08 | 00:25
Bom Dia JA, bem vou me despedindo da Overdose de futebol dizendo que o Flu venceu mas não me agradou, assim como o Tinto que degustei que estava muito preguiçoso no aroma, o Time do flu jogou de forma preguiçosa, mas o que importa é a Vitória e os 3 pontos vieram para o Rio e no dia 6 de maio, teremos duas Festas No Maraca , a primeira será certamente da Torcida do Flu, que tem dado show este ano, a segunda é a da tropa de choque Tricolor cantando Parabéns para voce direto do Maraca para o Nosso Mestre o Lédio Carmona, ou seja dia 6 lugar de Tricolor e da tropa é cantando Parabéns para o Dono do Blog e comendo Torta de Brigadeiro, amanteigados e Bebendo um Tinto em homenagem ao Dono De Petropolis e prometemos que mandaremos umas hortensias para Vc , Grande Amigo da Tropa e da Galera do JA em geral, bem como sou doido vi o jogo na Globo e agora vejo VT com comentários do Lédio.VIVA O FLU SEMPRE.
Ricardo Couto | Qui, 01/05/08 | 00:19
A derrota e eliminação do Palmeiras, já quase campeão paulista, para o Sport por 4 a 1, mostra o fraco nível atual do futebol paulista.
sangue azul | Qui, 01/05/08 | 00:16
É ledio arrancar o empate foi complicado mesmo, ainda mais q o adilson andou inventando novamente… mas no mais O CRUZEIRO jogou bem… e o time do BOCA não teve COMPETENCIA p/ marcar mais gols……com isso o jogo ficou em 2×1… agora quero saber sua opinião no jogo de volto CRUZEIRO X BOCA no MINEIRÃO COM 60.000 p/ mais torcedores da CHINA AZUL cantando sem parar e o time do CRUZEIRO PRESSÃO total em cima do boca…. creio q vc não é um fanfarrão e nem gosta de ficar de palhaçadinha…kakakaka…
CRUZEIRO X ATLAS nas quartas!!!!!!!!!!
NOS SEGUREM QUEM PUDER!!!!
E DOMINGO CONVOCO TODOS P/ ver o enterro do defunto das galinhas mineiras… serão mais de 40.000 caixões p/ enterra-los….kakakaka!!!
Ricardo Couto | Qua, 30/04/08 | 23:57
O Fluminense vacilou.
Poderia ter obtido um placar mais elástico para garantir logo sua classificação, pois enfrentou o mais fraco dos 16 finalistas, que ainda por cima jogou a partida quase toda com um jogador a menos.
flamar | Qua, 30/04/08 | 23:28
com ou sem pipocas o mengão fez seu resultado…..que venha a cachorrada pq vamos ser tb bicampeões do rio…..o natalino hoj mostrou que é um baita treinador….a cara dele resfastelado no cadeirão do estadio azteca depois do gol do leo moura valeu a trasmissão…….dever mais que cumprido.
Duarte | Qua, 30/04/08 | 22:57
è duro assistir a esse jogo roubado do Fluminense para poder ver os gols do Flamengo no intervalo.
Pior do que o roubo do juiz é ter que ouvir o Marsiglia dizendo que foi pênlati quando a TV mostrava por diversas vezes o goleiro tocando na bola e não no jogador do Flu.
Esses comentaristas de arbitragens são uns venais e descarados ao ponto de não se importarem em saber que todo mundo está vendo o lance.
Roubo puro para o Fluminense. Mas agora vou ver os gols do Fflamengo que é o que importa. Depois vou dormir.
Boa noite.
Marcelo Faria | Qua, 30/04/08 | 22:04
Alô galera do Mengão !!!! faz a festa…
Hehehehe…Esse Ame-mex q jogou com o Fla é o mesmo q a galera mais cedo dizia q iria vencer ??? Q o Fla iria perder por 3×1, 3×0, 1×0 ?!?!?!
O q dirão agora !?!?!?
Mengão 4×2 e só uma catastrofe tira a gente da próxima fase… Para desespero dos advesários…rsrs
Se o Fla tivesse vencido por 5, 6 não seria nada d+.
Grande partida do Marcinho, Christian e LM q entrou bem…
Luisinho tb não comprometeu e se saiu bem nas 2 laterais.
O miolo da zaga q foi mal.
Ibson uma nulidade completa. A única hora q apareceu foi no passe para o 4o gol.
Agora é descanso total para o jogão de domingo contra o Botafogo…Parece q já acabaram os ingressos. Pelo menos nas bilheterias.
SRN
Marcelo Faria | Qua, 30/04/08 | 22:03
Alô galera do Mengão !!!! faz a festa…
Hehehehe…Esse Ame-mex q jogou com o Fla é o mesmo q a galera mais cedo dizia q iria vencer ??? Q o Fla iria perder por 3×1, 3×0, 1×0 ?!?!?!
O q dirão agora !?!?!?
Mengão 4×2 e só uma catastrofe tira a gente da próxima fase… Para desespero dos advesários…rsrs
Se o Fla tivesse vencido por 5, 6 não seria nada d+.
Grande partida do Marcinho, Christian e LM q entrou bem…
Luisinho tb não comprometeu e se saiu bem nas 2 laterais.
O miolo da zaga q foi mal.
Ibson uma nulidade completa. A única hora q apareceu foi no passe para o 4o gol.
Agora é descanso total para o jogão de domingo contra o Botafogo…Parece q já acabaram os ingressos. Pelo menos nas bilheterias.
SRN
Augusto-RJ | Qua, 30/04/08 | 21:52
Po Lédio, hoje é dia de jogo do Mengão, libera o blog ai!!! hehehehehehe
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Agora é rumo a Tóquio! =)
Ricardo Couto | Qua, 30/04/08 | 21:50
Sensacional.
Não tenho outra palavra pra descrever a vitória do Flamengo hoje.
Uma atuação que o credencia como um dos principais favoritos da Libertadores.
O Flamengo parece que aprendeu mesmo a jogar na altitude.
Quem acha o América fraco, é bom lembrar que na primeira fase o River Plate foi derrotado pelo América por 4 a 3.
Augusto-RJ | Qua, 30/04/08 | 21:43
Q sacode do mengão! Coisa linda!
maria talia | Qua, 30/04/08 | 21:36
o futbol e uma m****
Tiago | Qua, 30/04/08 | 19:33
Xaruto, se tiver uma boa conexão, baixe o programa megacubo e assista pela web no canal celocrf.
Lanzim | Qua, 30/04/08 | 18:56
Joga pouco né esse tal de Riquelme ? : x
1×0 boca : x resultado não é lá dos piores se mantiver assim.
Saudações Rubro-Negras
Perácio | Qua, 30/04/08 | 18:34
Putz…”Pobre patroa. Começo a ficar com pena.”
Eu também.
Se você é chato assim escrevendo um tosco post imagina em casa. E ainda se lambuza com pipoca (manteiga, né!), que nojo. E ainda chama a pobre de patroa, que cafona. Ledio Cafona.
Detalhe: 15:30h, vem cá, você não trabalha não?
Augusto-RJ | Qua, 30/04/08 | 18:31
Tá provado porque o Boca merece ser temido: pênalti escandaloso em favor do Cruzeiro, o jogador deu uma manchete na bola, na cara do árbitro, e vida q segue. E olha q eu tô torcendo pelo Boca hein? Mas essa foi incrível!
Breno | Qua, 30/04/08 | 18:16
Boa noite, JA.
.
Na primeira da maratona, um jogaço entre Chelsea e Liverpool. Nem tanto pela parte técnica (o chute pra lateral do Benayoun e o frangaço do Cech não me permitem apontar como um espetáculo de altíssimo nível técnico), mas de uma emoção, uma entrega, uma dramaticidade que só os playoffs proporcionam. Emocionante.
.
A cena do jogo (pra mim, do campeonato e, talvez, do ano) foi o Lampard se acabando de chorar após o gol do penalti, beijando a tarja preta do luto pela mãe, falecida na semana passada.
.
O Riquelme já arrumou um problema pro Cruzeiro, logo aos cinco minutos. Até agora, 30 do primeiro, 1×0 Boca.
Emerson | Qua, 30/04/08 | 17:54
.
.
Adeus, velho e bom Jogo Aberto…
.
Foi bom enquanto durou, muito mais pra bom, infinitamente mais pra bom do que pra ruim.
Poucos e ótimos anos de convívio, facilitados pelo Firefox, sem precisar digitar nome, e-mail e homepage em todo comentário.
.
Os eternos e onipresentes idiotas nunca conseguiram empanar o brilho dos textos do Lédio e os debates, alguns brilhantes, que aqui aconteceram.
.
É hora de mudança, o caminhão da Lusitana já encostou e vamuquivamu pra Casa Nova.
.
Afinal, se o mundo gira e a Lusitana roda, o Jogo Aberto também roda e se muda para a nova casa.
.
Obrigado pelos bons momentos.
.
:o)
Tchure | Qua, 30/04/08 | 17:22
sacanearam os tricolores-RJ !!
SPORTV, pisou na bola.
quero penalties na champs.
Pedro | Qua, 30/04/08 | 17:18
Vc e ridiculo…. so pq o galo pedeu pro cruzeiro e c sabe q os torcedores do galo estao machucados e nao taum mt ai pra hj vc nem citou o galo aki!!!!!LOgico vc sabe mt bem q a torcida do galo sempre faz a diferença na audiencia desses blogs…..e hj nem citou o galo!!!! PALHAÇADA!!!!!AGUARDE q do galo se reegeuer e vc começar a babar ovo dele aki se algum atleticano vai kerer sua opiniao!!!
Fernando Xaruto | Qua, 30/04/08 | 17:12
Boa tarde … saudações rubro negras … o unico jogo que me interessa é o do Mengão … o chato é que não tenho net ou algo parecido … a tendencia é ir ver o jogo num barzinho aqui perto de casa … depois por falta de opção torcerei pelo Fluminense … perder … hehehehehe … brincadeirinha …. brincadeirinha …
Biel_SPFC | Qua, 30/04/08 | 16:13
Começou o jogasso em londres. Liverpool começa melhor pelo jeito. E como joga o Gerrard. e vai da Liverpool, podem anotar. =)
Cid | Qua, 30/04/08 | 16:13
Rei Juan, porque não te catas?
*
Lédio, discordo de você e não sou injusto. Um mesmo jogo será transmitido por duas emissoras do mesmo conglomerado na mesma cidade. Se não há grade suficiente para transmitir todos os jogos não se pode afirmar que serão transmitidos TODOS os jogos da Libertadores. Injusto seria pedirem pra passar o jogo do Flu na TV aberta, mas no Cabo? É, me desculpe, propaganda enganosa. Sei que vc trabalha no Sportv e fica chato falarem mal aqui, mas é um fato. Qualquer torcedor que se sentir lesado e gravar o comercial da Sportv ganha a causa. Passar VT é tipo você fazer um post hoje comentando sobre a primeira rodada da Taça Guanabara.
anovo | Qua, 30/04/08 | 16:11
JuniorFla,
O lance é que os jogadores nem treinaram aqui no México, só fizeram musculação, porque ficaram com medo da chuva e do frio (estava frio mesmo ontem à tarde!).
Ou seja, chance de se machucar, mínima.
Segundo, você acha que nessa altura do campeonato, o Joel ou o Cuca podem surpreender um ao outro?
Se ninguém se machucar hoje, o time do Flamengo para o domingo é exatamente o mesmo do domingo passado, com o RA no lugar do Marcinho. O máximo que ele pode fazer é tirar o Kléberson e meter o Jonatas, o que eu duvido.
Sobre o bunda-lelê, manda os caras treinarem na Gávea todo dia, com o Andrade, Adílio, quem quer que tenha ficado aí…
Um abraço.
Leo | Qua, 30/04/08 | 15:57
O “fraco Libertad” venceu o fraco Estudiantes ontém, por 2×0.
tem que rir né não?
Pedro Migão | Qua, 30/04/08 | 15:55
Quanto à reclamação dos amigos tricolores, os rubro-negros de alguns estados estão sofrendo no Estadual, porque passa o Paulistão na Globo, na Bandeirantes e no Sportv.
.
Quanto a este último, acho que está com o mesmo viés de outros canais abertos, que é o de fazer uma programação de futebol prioritariamente voltada para o assinante de São Paulo - por questões mercadológicas.
.
Hoje, fora o Redação Sportv, todo o restante da grade dá prioridade ao assinante bandeirante. Paciência.
.
Quem viu o programa anterior aos jogos de domingo passado entende o que estou falando: 1h15 para Palmeiras e Ponte, 5 minuttos para os demais jogos decisivos.
.
Após os jogos, a prioridade das entrevistas sempre é da equipe do estado bandeirante, principalmente se estão em pauta jogos da dupla São Paulo/Corinthians, as maiores torcidas locais.
.
Pra quem não é de lá, temos de nos acostumar. é a lógica de mercado.
Biel_SPFC | Qua, 30/04/08 | 15:48
diego_carvalho ta blz entao, vamo fazer uma corrente positiva que o tricolor vai mais uma vez nos dar alegria. Se quiser assistir os jogos do São Paulo pela net é facin facin.
Pedro Migão | Qua, 30/04/08 | 15:46
Boa tarde a todos.
.
Até entendo o Lédio não ter mencionado por estar sendo transmitido em outro canal, mas pra fechar o dia esportivo teremos a decisão da Liga Sul Americana de Basquete - Fla e Corrientes.
.
Infelizmente estarei na estrada - embarco às 22:30 pra Sampa - mas será imperdível.
flu/londrina | Qua, 30/04/08 | 15:45
luis, Minas é muito grande, faz divisa com o Rio, tem muitas Universidades Federais, enfim, tem muito torcedor carioca sim por essas bandas.
Saulo | Qua, 30/04/08 | 15:39
É uma grande bobagem a decisão da Comissão Técnica do Flamengo e do Sr. Kleber Leite de levar todos os jogadores inscritos na LA para o México. Esses caras não estão nem aí para a final com Botafogo ou seria uma justicativa para a provável perda do Título do Carioca. Será que não deveriam ter deixado no Brasil 4 ou 5 jogadores deste grupo treinando para final do Carioca, eta enganação.
No meu entendimento poderia ter ficado no Brasil: Airton, Jônatas, Jailton ou Toró, um Zagueiro e um atacante juntamente com o Auxiliar Técnico.
É por estas e outras que afirmo, o Botafogo será o campeão de 2008 e o Flamengo não passa das oitavas na LA. É muita incompetência do departamento de Futebol do Flamengo.
Caio Sampaio | Qua, 30/04/08 | 15:38
Acho que o São Paulo pode conseguir um bem resultado no Uruguai,pelo simples motivo:O respeito que os adversários tem quando jogam contra o São Paulo,duvido que o Nacional virá com tudo pra cima do São Paulo mesmo jogando em casa.Acho que da empate.
Aposto como o Nacional vai sufocar o Flu,contra o São Paulo fizeram isso só no final da partida,respeitaram muito o São Paulo ,que só não saiu com a vitória por que jogou mal.
André Luiz | Qua, 30/04/08 | 15:35
Rod,
Sem dúvida que os tricolores bem mais velhos como eu exaltam o Castilho pela dedicação dada ao Flu. E é por isso que eu entendo bem a relação entre os sãopaulinos e o RC.
.
Ricardo Nunes, não sou jornalista mas sei que no campo das notícias e manchetes a banda toca exatamente como você disse. Aprendi isso com o (hoje) editor de esportes do JB o Ricardo Gonzales, num curso de jornalismo esportivo ( para qq profissional) na Fundação Mudes, coordenado pelo P J Clement . Além deles, deram aula o PC Vasconcelos e Marcelo Barreto. Muito bom o curso, sobretudo para os leigos como eu.
Rodrigo-SP | Qua, 30/04/08 | 15:31
É impressão minha ou é o São Paulo que vai enfrentar o Boca…pelos comentário parece que o Nacional é um time do outro Mundo e o São Paulo um time que nunca disputou a libertadores.Vamos ver quando a bola rolar.
Acho que estão valorizando muito esse time do Nacional só pelo fato de ter enfiado 3 x 0 no Flamengo com dois jogadores a mais.
O pior é que tem torcedor achando que o América e o Nacional-Col são molezas…não conhecem libertadores,talvez por que não tem costume de participar.
Felipe Pires | Qua, 30/04/08 | 15:26
Ainda bem que não tenho esse tipo de problema… minha namorada adora futebol… o único problema é que ela é botafoguense….
=P
Dead - Cruzeiro | Qua, 30/04/08 | 15:25
excelente Crônica, Amigo Lédio
.
Só discordo de uma coisa: as patroas não são tão dobráveis assim.
.
Hoje fiz um trato: Vejo o jogo do meu querido Cruzeiro, mas, em troca, terei de assistir com a Patroa à pelada Corinthiana.
.
Pelo menos não perderei um lance!
.
Grande abraço!
Antonio Luiz | Qua, 30/04/08 | 15:24
Está corretíssima a Globo.
E mais,só por conta do horário,mas pra mim o jogo da TV deveria ser Boca e Cruzeiro…São Paulo x Nacional é outro grande duelo de dois TRI-Campeões…sem desmerecer os outros jogo que também são importantes,mas esses dois tem um apelo maior.
São Clássicos poderia ser até a final.
Anônimo | Qua, 30/04/08 | 15:21
Isso é um pouco conspiratório, mas tem sentido. Dos últimos 10 cariocas o flamengo ganhou seis. Já contei o de 2008. Coincidentemente depois que a globo começou a transmitir o carioca. Não há registro na história do flamengo de uma média tão alta em dez anos. Nem na década de 80 (com o melhor time da história), quando o fla só venceu duas vezes sendo vice em 6 oportunidades. Engraçado é que para um time que ganha 6 em dez cariocas, deve-se pensar que é muito melhor que os outros né? Mas não, no brasileiro o fla não domina como domina no rio (estou falando só dos times do rio). Acho muito estranho.
Fael-MG | Qua, 30/04/08 | 15:18
Aí galera torçam para o cruzeirão tirar o boca juniors logo pelas oitavas já pq se o boca passar pelo cruzeiro… ninguém irá parar esse time mais…
força zêrooo !!!
e boa sorte aos demais times brasileiros na elite da libertadores que jogam hoje também….
Breno | Qua, 30/04/08 | 15:11
E o caso do Ronaldo “não saiu na Globo”. Pô, imagina se saísse… A primeira chamada lá no globoesporte.com deve ser sobre o Cristiano Ronaldo, então…
.
.
Só um detalhe, que pode ou não pode ser relevante: até a maluca que fez as acusações ao Ronaldo (Andréa ou André, dependendo da preferência do freguês) afirmou que ele não percebeu se tratarem de travestis antes de chegarem no motel. Ronaldo é espada!!! Hehehehe
Biel_SPFC | Qua, 30/04/08 | 15:10
Palpites do dia:
1) Liverpool, porque é o verdadeiro time copeiro. O ledio nao gosta disso mas é a realidade. =)
2) River: esse ano eles estao fortes e acho que vao pra final.
3) America: Mais pelo fato de jogar em casa e ter o ótimo Ochoa.
4) São Paulo: opiniao de torcedor mesmo…um empate ja seria ótimo.
5) Boca: Riquelme e cia sao fortes demais na bombonera.
6) Nacional: La eles fazem um caldeirão e o flu fora de casa so venceu o fraco Libertad. Mas na volta da FLU.
Diego_Carvalho | Qua, 30/04/08 | 15:09
Biel-SPFC
Hoje vou dar um pula na casa de um vizinho para ver se consigo assistir o jogo,ou então num barzinho aqui pertinho o reduto são paulino em Teresina.
Até por que a parada hoje é dura.Vejo muito blogueiro cravando derrota certa do São paulo hoje,e até apostando no Cruzeiro.Será medo?hehehehehe!
Na minha opinião o maior adversário hoje do São Paulo será o frio e a catimba uruguaia,pois esse time do Nacional é fraco.
Robert | Qua, 30/04/08 | 15:08
Não sei pq mas acho q hj o Cruzeiro arranca um empate de 1 x 1.
Fla perde de 3×1.
Flu ganha de 2×1.
SP perde de 1×0.
Damião | Qua, 30/04/08 | 15:06
O maior espaço do flamengo e timão na mídia é até natural. O que na minha opinião não é natural é dizer que qualquer vitória do flamengo é superação, heroísmo, etc. Reparem que esses adjetivos já são exclusivos do flamengo. Todos os times viajam. O que não é natural pra mim é ver uma decisçao de campeonato com comentários do júnior no ppv. Se a gente pegar por exemplo os jornalistas do sportv. Eu tenho certeza absoluta que o Renato Prado é flamengo, que o Assaf é flamengo. Os outros eu nem sei o time. Porque os caras fazem propaganda, assumem seu papel de torcedor e tem muito espaço. Por exemplo, da galera que eu acho séria. Eu gosto muito do Lédio (por isso escrevo aqui), gosto do Risek, gosto do PC porque não tenho a menor idéia do time deles.
MAIOR DE MINAS | Qua, 30/04/08 | 15:05
O MAIOR BLOG DO GLOBOESPORTE JA ESTA NO AR.
.
http://colunas.globoesporte.com/benedetto/
.
VAMOS VAMOS CRUZEIROOO
Douglas | Qua, 30/04/08 | 14:58
É meu caro Ricardo Nunes. Seu teclado cometeu um ato falho e saiu “so Fla e vou direto na notícia…”. Faltou apenas o “U” para ficar SOU Fla. Mas como às vezes a gente escreve como se fala, acho que ficou certo.
Dória | Qua, 30/04/08 | 14:53
Ótima essa do Rei Juan Carlo no post 135. hahahahaha
Perfeito, o cara perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. hahahahaha
Ele é o Hugo Chávez do JA. hahaha
luis | Qua, 30/04/08 | 14:48
o q minas tem haver com jogo do Fluminense? nada vezes coisa nenhuma….para q ver este time em toda a rede…santa paciencia
Ricardo Nunes | Qua, 30/04/08 | 14:48
Sobre esse debate de destaque do Flamengo no noticiário esportivo. Isso sempre existiu. Chama-se critério editorial. Um critério, quase sempre, duvidoso. Na cabeça dos editores, abrir mais espaço para o clube de maior apelo popular vende mais jornal. O resultado é o que vimos hoje: nos principais jornais e sites, o jogo do Flamengo parece a final da Copa do Mundo.
.
No título do Globo, na contracapa (espaço mais nobre da editoria de Esportes), lê-se: “Viagem de 12 horas, trânsito caótico e até extravio de mala… Fla enfrenta desafios antes do América”. Ué, mas todo time brasileiro que viaja até o México não enfrenta 12 horas de vôo e fica parado no trânsito? E duvido que alguém não tenha mala extraviada. Mas é o Flamengo fazer o quê?
.
O Fluminense joga pela primeira vez uma fase final de Libertadores, teve a melhor campanha da primeira fase, e ficou em segundo plano. Paciência. Eu simplesmente ignoro a matéria so Fla e vou direto nas notícias sobre o meu time.
Vinicius Santos | Qua, 30/04/08 | 14:47
Gostaria de dar meus pitacos do confronto jogos de Brasileiros na Libertadires:O Cruzeiro tem uma tarefa hercúlea de bater o Boca na Bombonera ou pelo menos empatar para trazer a decisão pro Mineirão. Sinceramente acho que não tem bola pra isso. Acho que dá Boca. O São Paulo vai enfrentar o primeiro adversário de peso na Libertadores. O Nacional enfiou “3 x 0″ ao natural no Parque Central. O que dizer de um time que perde pro Audax? Acho que dá Nacional. O Santos também tem uma parada indigesta. Se não vencer o Cucuta na Vila Belmiro, ou vencer por “2 x 1″ como na primeira, dança. Acho que dá Cucuta. O Flamengo tem uma viagem desgastante ao México. Mas o América está mal no campeonato mexicano e perdeu pra Universidad Católica e Universidad San Martin na primeira fase. Acho que dá Flamengo. Por fim o Fluminense vai a Colombia enfrentar o Nacional de Medellin. Nacional de Medellin que empatou por “1 x 1″ na Colômbia e vendeu caro o “1 x 0″ no Morumbi. Acho que dá Fluminense.
Oliveira | Qua, 30/04/08 | 14:35
Biel, o Globoesporte também fez um drama com “São Paulo encara frio em Montevideo” e também fala de “Cruzeiro vai pra cima do Boca”… tudo em chamada de primeira página. Talvez a solução pro seu problema seria se o Flamengo deixasse de existir pra vc parar de ficar nervosinho. Torcedor sãopaulino reclamando de cobertura da imprensa chega a ser cômico.
=) | Qua, 30/04/08 | 14:33
Só o SÃO PAULO pode ser TETRA!
ronaldo derly rodrigues | Qua, 30/04/08 | 14:32
queria tocar mais uma vez na questão programação das tvs
para ressaltar que não estou indignado mas decepcionado
afinal não sou tricolor,mas sou adepto da maior concorrên
cia possivel e contra qualquer monopólio,se a programação
ficasse assim por exemplo não seria melhor?:
- globo nacionalxsão paulo
- band timãoxgoiás
- sportv nacionalxflu
- sportv2 sportxpalmeiras
Voce teria a possibilidade de ver quatro jogos,ficando a cri
tério,hoje em dia sempre tem um barzinho com sky,um ami
go que tem tv a cabo,ou ppv,então ficar sem ver os jogos
do seu time ninguém ficaria,posso afirmar pois sou assinan
te da net desde 1995 e vi o sportv nascer e crescer,acho que
tenho direito a fazer uma critica construtiva.
Breno | Qua, 30/04/08 | 14:32
Biel_SPFC, a primeira notícia que aparece no globoesporte.com é a do SPFC, com exatamente o mesmo tamanho da chamada pro Flamengo. Que é do mesmo tamanho da chamada para o Fluminense. Que é do mesmo tamanho da chamada pro Cruzeiro.
.
Talvez vc quisesse meia página somente pro São Paulo. A sugestão é buscar um outro site, provavelmente um site saopaulino.
.
.
Chato, muito chato, chatíssimo, quando o JA vira um blog the editor wannabees. Ou diretor de televisão wannabees.
Vitor Hugo Ferreira | Qua, 30/04/08 | 14:31
Boa tarde novamente a todos.
Para os tricolores de Curitiba, existe uma solução para assistir o jogo hoje.
Encontrei um bar que tem parabólica e com isso transmite os jogos da Globo Rio.
O bar chama-se Ball Bull, localizado na Av. Água Verde, 94, Bairro Água Verde.
Estarei lá para secar o Urubu e torcer pelo empate tricolor.
Saudações tricolores!
flu/londrina | Qua, 30/04/08 | 14:26
Para mim, só resta chegar em casa a noite, colocar a tv num canal de filmes e esperar o jogo do corujão. Vai ser interessante torcer por algo que já aconteceu….espero que pelo menos valha a pena….
RUMO AO TETRA! | Qua, 30/04/08 | 14:25
Ah e tem outra. Lamentável o que tentam fazer com a imagem do São Paulo. Ontem colocaram mais uma foto de quem?? Richarlison. So porque o cara se envolveu em polemica parace que so ele joga no sao paulo. Fazem questao de colocar fotos dele a todo instante, e sempre querendo insinuar alguma coisa. Profissionalismo zero.
-
Porque nao colocam uma foto do Ronaldo com os travecos, com a camiseta rubro-negra?? Todo o brasil esta fazendo piadas com isso e curiosamente nao saiu nada na globo. Ah ele nao sabia que era travest? ah ta bom…papai noel existe.
-
Torço muito para que o time da globo seja mais uma vez eliminado e volte à sua rotina de ganhar cariocas. A midia de São Paulo tenta a todo instante mas nao consegue esconder a decepção e desgosto por ver seu Timão so levando toco.
JuniorFla | Qua, 30/04/08 | 14:25
Belo post, anovo, o 31, mas se ele deixasse os jogadores no RJ, com o clube todo no México, poderia detonar uma bomba pois:
1- desviar o foco da competição
2- jogador de futebol adora uma farra, e os chefes não estariam aki, e qdo o gato não está…
3- Definiria previamente o time pro jogo de domingo, favorecendo e muito pro cuca
4- e se alguém se lesionasse em treino ou até no jogo, como ficaria?
5- o time poderia destoar, pois os treinamentos seriam desnivelados
Enfim, acho uma boa se o primeiro jogo tivesse sido aki e o Fla tivesse aplicadouma goleda d manchar historia
Bom,é só, mas sua idéia não é de toda ruim
flu/londrina | Qua, 30/04/08 | 14:23
João Carlos , meu amigo, vá estudar um pouco a história do fluminense, seus títulos, seus ídolos, veja o tópico sobre a taça de prata, o título nacional de 70, a copa rio, os títulos cariocas (quando este campeonato era dos mais importantes do Brasil). Lógico que temos outros clubes com mais títulos, mas não se pode negar a grandeza de um clube com mais de 100 anos, pioneiro e com uma torcida muito linda como a do flu!!!!!!!!
Rod | Qua, 30/04/08 | 14:23
André Luiz
Essa história do Castilho, da amputação do dedo pra poder entrar em campo vestindo a camisa tricolor, é fantástica mesmo…emblemática, eu diria. Fico pensando na crônica que o Nelson Rodrigues escreveria sobre o caso….e a crônica deve existir, eu sei…Perdoe o meu desconhecimento. Gostaria de ter visto Castilho atuar…
Na lista do Cal, referendada por você, eu acrescentaria o Carlos, da Ponte Preta e Seleção Brasileira. Grande goleiro, na minha modesta opinião. Tranquilo, seguro…um dos melhores que já vi.
Abraço.
Breno | Qua, 30/04/08 | 14:22
As decisões sobre o que transmitir são baseadas no apelo de cada partida. Concordo que não entendo a lógica de transmitir a mesma partida na Globo e no Sportv, mas deve ser um reconhecimento da diferença de estilos da transmissão. A avaliação deve ter sido de que existe mais público pro jogo do São Paulo, mesmo quebrando a transmissão em dois estilos, do que transmitir o jogo do Flu, em âmbito nacional.
.
Aqui eu sofro com algo parecido. Se o Flamengo não jogar com um time mexicano ou argentino, periga de não passar o jogo nem no pay-per-view (como foi o caso em 4 partidas da primeira fase…).
.
Como o Fla pega o América do México, assisto em horário nobre. Só falta transmitir em HD, mas essa ainda está longe… em HD, até hoje, só vi jogo da Copa e da MLS. Espetacular…
Thiago | Qua, 30/04/08 | 14:22
sabe pq a globo não deixa a sportv transmitir o jogo do flu pra brasilia? pq a sportv ganharia fácil na audiência…em brasilia tem mt mais tricolores cariocas e torcedores de times cariocas do que são paulinos…deve ser uma proporção de 70% - pra quem torce pra times do rio contra 30% - pra quem torce pra times paulistas…
Eduardo Hollanda | Qua, 30/04/08 | 14:14
Quer dizer que vamos secar, ao vivo, o São Paulo, daqui de Brasília? Então tá. E a situação do Ronaldo, hein? A nike já estuda terminar o milionário contrato vitalício de patrocínio do mané. Acho que o que ele faria de melhor é ficar sumido por uns tempos, quem sabe até o final de 2009, para ver se a poeira abaixa…
Biel_SPFC | Qua, 30/04/08 | 14:13
Diego_carvalho meu caro, voce nao pode perder jogos do tricolor assim, existem outras maneiras de assitir, se quiser e se voce nao souber, que falo como. O qeu nao pode é deixar de ver o São Paulo.
-
No uruguai estarão 6 títulos em campo. Jogo dificilimo para o São Paulo. Agora o maior absurdo é ver as noticias ridiculos do cansaço rubro-negro, enquanto temos Cruzeiro x Boca Jr, São Paulo x Nacional. Esse jogos sao os mais importantes da noite. Varios titulos em campo. Quatro time de grande tradição na libertadores.
-
O globoesporte.com esta cada dia mais insuportável. Enquanto o flamengo nao for campeao de alguma coisa importante eles nao vao descansar.
ronaldo derly rodrigues | Qua, 30/04/08 | 14:12
Caro IGREJA voce não imagina o prazer que tive de dar essa
noticia aqui no JA,agora pelo que li lá no blog do ANTONIO
o seu sobrinho LEO é flamenguista hem,alguém tinha que
ter juizo nessa familia afinal he he he he olha ai não conhe
ço o LEO mas já estou gostando desse garoto,afinal ele
disse que o mengão vai ganhar o carioca e a libertas,que
menino esperto esse hem,pena que o ANTONIO já foi rapta
do pela TROPA TRICOLOR com THE BEST OLAVO no co
mando,mas nem tudo é perfeito he he he he,um abraço a
vc,sandra e claro ao ANTONIO.
Gustavo Bellini | Qua, 30/04/08 | 14:09
poxa Ledio…questão de bom senso? e os torcedores do fluminense de fora do rio?? vão ter q assistir por VT???
o SP vai passar em tv aberta…ñ tem pq o sportv transmitir..
eu assinei o sportv pq falava q ia passar ao vivo todos os jogos da libertadores…aposto q na eurocopa vão abrir sportv 3,4,5…
falta de respeito total com os tricolores do brasil afora…
e por favor, ñ apague…estamos em uma democracia…temos o direito de expressar nossa opinião e indignação
Robert | Qua, 30/04/08 | 14:08
Lédio,
Discordo q seja bom-senso o Sportv mostrar o mesmo jogo da TV aberta. No DF, no Rj, ou em qq outro estado.
Mas aqui no Rio até se compreende, pq é um jogo de um time do Rio.
Mas no DF??? Ter a Globo e a Sportv transmitindo o mesmíssimo jogo, numa região onde é grande a quantidade de torcedores de times do Rio?
Não vejo bom senso nisso.
Ah, e mais um detalhe, como já deve ter sido comentado aqui. O sportv não cansa de repetir q transmite todos os jogos da Liberta ao vivo, e chega hoje com um jogo importante do time q se classificou com a melhor campanha, o mesmo canal decide transmitir um jogo da Copa do Brasil em vez de um jogo da Libertadores.
Vitor Hugo Ferreira | Qua, 30/04/08 | 13:58
Boa tarde a todos.
Lédio, nessa discussão sobre a transmissão, sou obrigado a discordar.
Aqui em Curitiba, o SPORTV e a Globo também irão transmitir o mesmo jogo (Nacional e São Paulo).
Como são empresas do mesmo grupo, bastava uma delas transmitir o jogo do Flu.
Vale lembrar que no fim de semana, a afiliada da Globo em Curitiba (RPC) transmitiu o jogo previsto para a Rede (Fla x Bota) ao invés da decisão do paranaense. Costumeiramente, a RPC transmite a programação da Rede, prevista para hoje como Atlético Nacional e Fluminense.
Não entendi o por quê dessa lógica não ter se mantido nessa quarta.
Tudo bem, a torcida do São Paulo é maior, mas por que não transmitir o jogo do Flu no SPORTV então?
Gostaria de lembrar os recordes de audiência verificados pelo SPORTV em 1999 em função dos jogos do Flu na Série C, sem contar o elevado número de assinantes tricolores e a propaganda garantindo a transmissão de todos os jogos da Libertadores.
Sei que não é o espaço, mas permita-me a crítica.
Anônimo | Qua, 30/04/08 | 13:57
URUBU REI está correto. O fator econômico interfere em tudo no futebol. O maior interesse das grandes emissoras, dos anunciantes e patrocinadores é que os times de maior torcida estejam sempre bem colocados e disputando títulos. O retorno financeiro é maior. A verdade senhores é que, o futebol é um grande negócio hoje em dia. A seleção brasileira é um triste exemplo. Alguém duvida que para a maioria dos torcedores brasileiros aficcionados por futebol, o seu clube hoje é muito mais importante do que a seleção ? Pelo simples motivo de que a outrora “seleção nacional” agora pertence à multinacional NIKE que marca os amistosos e comanda toda a programançao da equipe que se reúne e joga mais na Europa do que em nosso país. As eliminatórias dentro breve sofreão modicações p/ atender os interesses econômicos dessas empresas. E na boa. O Corínthias só caiu por que, o escândalo tomou uma proporção que não deu pra armar uma operação resgaste.
CARLITO
mabc | Qua, 30/04/08 | 13:56
pq a imprensa sempre fala e exalta aos 4 cantos que qualquer jogo pro flamengo fora do maraca é exaustivo, uma guerra, complicadoe e etc?
foram jogar na altitude e ganharam… pq o time que enfrentaram era uma grande M!
disseram que o time ia cair no campo sem ar e correram pra caramba…
pq nao deixa a coisa acontecer, prá depois rotular o jogo!?!?!
vai saber…
ainda assim, creio que o flamengo vença hj. num jogo normal dentro do esperado, sem mil problemas e afins como se propaga!
o liverpool vai mostrar o que é ser time copeiro mais cedo…ganhando do chelsea. Espero!!!!
fluminense empata, ou ganha de pouco.
sao paulo perde!
cruzeiro perde de pouco.
Rei Juan Carlos | Qua, 30/04/08 | 13:55
Cid, por que no te callas?
IGREJA | Qua, 30/04/08 | 13:54
Fala Seu Lédio, Tropa de Choque.
-
Ao Jogo do Flu hoje té com cara de empate 0 x 0… como alguém falou aí, com o Ygor em campo e o com Washington isolado na frente, não dá!
-
Uma vez que TN não me convence — a cabeça dele ta nas Zoropa, msinha únicas esperanças são ou os gols dos zagueiros ou o Conca resolver jogar … por que se não, vai ser Florida!
-
Acho que os outros brasileiros ganham hoje, sendo que o Cruzeiro tem a arada mais dura.
-
Ah, antes que me esqueça: Ronaldo, avleu pela propaganda!!!
Robert | Qua, 30/04/08 | 13:53
Lédio, acho q vc se engana sobre a transmissão dos jogos de hj no DF.
Seria melhor para todo mundo q o Sportv mostrasse o jogo do Flu, até pq o jogo do SP vai passar na TV aberta.
É apenas questão de bom senso.
O jogo do Fluminense tb passa em tv aberta no Rio. TB é uma questão de bom senso.
Rob | Qua, 30/04/08 | 13:50
Lembram-se daquele grupo de ex-namoradas do Ronaldo, As Ronaldinhas?
Pois é, só falta agora criarem As Novas Ronaldinhas, com os 3 travecos, já pensou????
hehehehehe
Welcome to Congo!
Diego_Carvalho | Qua, 30/04/08 | 13:48
Acho que os amigos cariocas estão reclamando de barriga cheia…Aqui em Teresina vai passar Flu x Nacional,e posso garantir que aqui tem mais sao paulinos que tricolores. Ainda não tive oportunidade de ver o São Paulo nesse ano pela Libertadores.Sem falar no Brasileirão onde somos obrigados assistir jogos do 4 grandes carioca mesmo se não vale nada.
Eu não tenho Sky em casa,as vezes foi assitir num barzinho aqui perto de casa mas não é todo jogo que dá para ir,e nem gosto…
Bruno DF | Qua, 30/04/08 | 13:45
Amigos, sou do DF e tenho convicção de que há muito mais torcedores de clubes cariocas do que paulistas na capital do nosso país. A diferença já foi maior, mas mesmo assim continua grande. Pelo menos na minha opinião a ordem das torcidas no DF é a seguinte:
1) Mengão(disparado e indiscutível)
Cruzeiro
2) Vasco(tem bastante vascaíno por aqui tb)
3) Botafogo(tb tem bastante torcida aqui)
4) Corinthians(tb é grande e equilibra com o Botafogo)
5) Fluminense(tem muito torcedor tb)
6) São Paulo(que nos últimos tempos aumentou muito no DF)
7) Palmeiras
9) Atlético- MG
10) Grêmio
11) Inter
12) Santos
Biel_SPFC | Qua, 30/04/08 | 13:45
Parabeins ao Ceni pelos 800 jogos. Hoje São Paulo tem jogo dificilimo. Placar bom seria um empate em 1 x 1. Ou ate mesmo uma derrota de 2x 1 como ano passado contra o Boca, onde vencemos no morumbi por 1 x 0. O fato é que como disse Ceni, nessas horas a camisa faz diferença.
-
Porem pode fazer pelo lado do tambem tri-campeao Nacional. Por isso todo cuidado é pouco. Mas no morumbi o São Paulo é mto forte e acredito na classificação.
-
Vou ficar ligado no jogo do Boca x Cruzeiro, e acredito que a raposa nao da conta do riquelme. Pode ate vencer no mineirao, porque na Bombonera nao tem jeito.
André Araruanama | Qua, 30/04/08 | 13:43
Eduardo.
Eu só perguntei isso porque estavam falando no blog do Flu.
Achei estranho tb.
Vai ver os tricolores quiserem curtir…
Robert | Qua, 30/04/08 | 13:34
Depois falam q não existe Fla-Press meu caro Damião.
Todo mundo vai jogar na altitude e nada é falado, o Flu jogou em Quito e empatou com a LDU, tudo normal, como se deve ser.
Já o time da Gávea foi jogar com aquele fraco Cienciano e criou-se aquele negócio todo de altitude, de superação, ganhou de 3×0 e mereceu, até pq é mto mais time q Cienciano. E esse jogo foi tratado como uma fantástica partida do urubu, q superou tudo e todos. Quem chegasse de Marte naquele dia iria pensar q o Fla tinha goleado o Man Utd. no Old Trafford.
Agora tentam criar um clima parecido, não tanto exagerado como contra o Cienciano mas mesmo assim nada a ver. Já falam até da altitude do México!!!! É mole???
E o q acontece se o Fla perder? Nada, foi normal, jogou na altitude, bla bla bla. Se ganhar foi heroísmo.
Durma com uma dessa…
TRicopenta | Qua, 30/04/08 | 13:31
Augusto Barros
Mais um motivo,um time que tem a terceira maior torcida do Brasil não ter um jogo transmito na primeira fase para o resto do país.Não fez mais do que a obrigação a rede Globo.
Fluminense x Nacional é um jogo de iniciantes não tem muito apelo.
São Paulo x Nacional é um clássico, 6 títulos em campo só isso.
Até parece que Flamengo e fluminense estão batendo um bolão ,que viu a pelada de domingo sabe disso.
Eduardo Botafogo | Qua, 30/04/08 | 13:28
Andre Araruama(post 90),
Sugiro ao amigo se informar melhor ou pelo menos conhecer um pouco do que rola nos arredores do Maracanã em dias de jogos, antes de escrever um absurdo como esse. As facções Fúria Jovem e Young Flu, infelizmente, são inimigas literalmente mortais, portanto essa “união” contra o Flamengo, além de esdrúxula e totalmente inverídica, é absolutamente impossível. Quem foi ao Maracanã domingo passado, já viu as cenas de selvageria, uma violência absurda protagonizadas pela facção alvinegra e torcida Jovem do Flamengo, que transformaram as imediações do Maracanã em uma verdadeira praça de guerra. Se fosse verdade esse absurdo que vc postou, certamente teríamos morte fora do estádio no domingo. Se com 2 torcidas inimigas já está difícil a polícia controlar e o coro come solto, imagina com 3 ao mesmo tempo? É cada uma que se lê por aqui…
ronaldo derly rodrigues | Qua, 30/04/08 | 13:22
vou pedir licença para entrar nessa questão da transmissão dos jogos para brasila pois moro na mesma:
- globo são pauloxnacional
- band timãoxgoiás
- sportv são pauloxnacional
- sportv2 timãoxgoiás
- nacionalxflu vt as 00:00hs no sportv
realmente não deu para entender a nãot transmissão pela
tv fechada do jogo do flu pois a tv aberta e a tv fechada irão
transmitir os mesmo jogos,até para ter uma opção a mais
acho que seria interessante,já o jogo do mengão só o sportv vai mostrar para o DF pois o horário é 19:45hs e a tv aberta no caso a GLOBO não muda sua grade a não ser quando é jogo da seleção e assim mesmo se for possivel não mexer eles dão preferência.
OLAVO | Qua, 30/04/08 | 13:21
Bom tarde Tropa de Elite, LC,VC, MD e para todos.
Continuando viajando, entrando rapidinho para um alô a esta turma de fanáticos.
> LC o post está campeão.
> Como é que o Ronaldo foi se meter numa situação tão ridícula, quanto infeliz ?
> Hoje o Glamour está de volta aos campos de futebol ! O THE BESTFLU o GLOBETROTTER brasileiro se prepara para dar um recital, e a cantata escolhida é ” Nessuno al Mondo”.
> Sem Dodoven, mas com com o Washinghtonine na frenta comandando com muita raça, entraremos em medllin com a batuta de Thiago Neves, com a supervisão geral de Thiago Silva.
> Fico por aqui, não quero me atrasar para um compromisso, logo depois, estando livre , entrarei para saber das novidades.
O CÉU É O LIMITE
STSF. Olavo GM - 201
Ledio Carmona | Qua, 30/04/08 | 13:19
CID: vc está cometendo uma injustiça.
Nao acuse sem razao.
O SporTV, que transmitiu TODOS os jogos do Fluminense na Libertadores, optou por outros jogos no mesmo horário do Flu pq a partida já será transmitida, ao vivo, pela Globo. Não há grade para tudo. E o VT será transmitido à meia-noite.
Todos os outros jogos que o canal transmitirá hoje são exclusivos.
Alguém teria que não ser exibido ao vivo. E a maioria dos tricolores poderão ver o jogo ao vivo, na Globo.
Claro que é chato para quem está fora do Rio, reconheço, mas está longe de ser uma medida deliberada de alguém contra o clube ou a torcida do Fluminense.
Maurício | Qua, 30/04/08 | 13:16
João Carlos do 116;
Acho que quem pirou foi vc. Pense duas vezes antes de falar do time com MELHOR campanha entre TODOS que disputam a Libertadores/2008.
Em tempo: duvido que em Brasília tenha mais são-paulinos do que tricolores. A queixa do Luiz Fernando do 95 tem fundamento sim e a explicação esteja na tal e$tratégia de marketing são-paulina.
AMBROSIO | Qua, 30/04/08 | 13:13
Bom dia, como so chego em casa apos as 18 horas , meu PC ta de greve, vou viajar pra Minas”"” nunca sai de Minas, apesar de estar 3 anos longe”"”"ou( Minas nunca saira de min)..portanto não assistirei jogo algun desta super quarta..
Em compensação ja mandei matar o leitão e desenterrar a cachaça …
Um bom feriado a todos os amigos que aqui tenho..
Damião | Qua, 30/04/08 | 13:05
Entro aqui na página do globoesporte e vejo duas manchetes lado a lado: “fla testa no asteca poder de superação” e “flu luta pela volta por cima em medelin”. Perguntas: Desde quando jogar num belo estádio, como o asteca, com gramado bom e contra o pior time do méxico é uma grande superação. É um jogo normal. Se o fla ganhar é normal e se perder também. E desde quando o flu está por baixo?. Foi o melhor da LA num grupo difícil (viu o estudiantes ontem?) e foi eliminado no carioca porque perdeu um clássico pro botafogo. Normalíssimo. Não entendi a expressão volta por cima. Hoje no lance veio a matéria dos dois jogos. Li a parte do flamengo tudo certo e lendo a parte do fluminense o jornal pergunta: Será que se o fluminense levar uma goleada a torcida vai comparecer no segundo jogo? Corri pra procurar a mesma pergunta na parte do flamengo e claro que não encontrei. Mas a culpa de tudo isso é da omissa diretoria do fluminense que assiste a tudo calada.
André Luiz | Qua, 30/04/08 | 13:02
Bom dia!!
.
Parabéns ao Rogério Ceni pelas 800 partidas pelo SP, um feito marcante. Inclusive considerando épocas passadas do nosso futebol, onde era mais comum um jogador ficar muito tempo num clube.
.
Cal, lendo a sua lista dos 10 mais (goleiros) de todos os tempos percebi que estavam presentes os nomes dos meus melhores também. Irrepreensível, a meu ver.
.
E dela faz parte o meu ídolo tricolor de todos os tempos: Carlos Castilho. Ele jogou como titular absoluto de 1947 a 1964 (17 anos),excetuando-se os caso em esteve machucado. Foram quase 700 partidas. E em 250 delas não levou gol.
Participou das Copas de 50, 54 (titular), 58 e 62. Apesar do seu 1,81, estatura média dos goleiros da sua época, que hoje seria considerada baixa, era goleiro para qq tipo de bola, pois a colocação era o seu forte. Nada das pontes mirabolantes que a maioria dos goleiros atuais fazem em qq bola. Era discreto e eficiente.
Sem contar o lance da amputação de um dedo para pronto se recuperar e não desfalcar o seu time.
Anônimo | Qua, 30/04/08 | 12:58
tava pensando aki, e descobri que o Lédio é palmeirense. Pensem bem: ele sempre diz que o São Paulo vai perder, sempre diz que as contratações do tricolor são péssimas(Adriano está calando a boca dele). Sempre diz que o Corinthians, e o Santos, são equipes fracas e que vão perder e ser desclassificados ¬¬. E SEMPRE DIZ QUE A EQUIPE DO PALMEIRAS É ESPETACULAR (TIRE O VALDIVIA E O DIEGO SOUZA DA EQUIPE, E VERÁ QUE É UMA EQUIPE ABSOLUTAMENTE NORMAL).
Um dia teriam que descobrir. E agora, meu pai?
João Carlos | Qua, 30/04/08 | 12:52
Luiz Fernando (95), pirou? Sério, vou repetir: pirou? O Fluminense é o Real Potosí do Brasil. E isso não é uma piada ou uma provocação. É verdade. A tradição do Fluminense na Libertadores é nula. Esta é a primeira vez que ele passa de fase. Até essa edição, ainda não havia vencido um jogo sequer. E, no Brasil, tem um único título de Campeão Brasileiro, conquistado lá se vão duas décadas e meia. Não se engane nem deixe que empresas de plano de saúde te enganem (elas são expert em enganar): o Fluminense é o Potosí (com a diferença que o Potosí nunca freqüentou a terceira divisão boliviana).
Marcos | Qua, 30/04/08 | 12:52
Esse ne